terça-feira, 30 de junho de 2015

Um desafio para Rui Pedro Braz

Agora que estamos no defeso, a TVI24 substituiu o programa Contragolpe por outro chamado Mais Transferências, nome que não deixa grandes dúvidas em relação aos temas debatidos: análise das movimentações de mercado de jogadores, sejam elas reais ou virtuais, suportadas em comunicados oficiais ou simples rumores. 

Tratando-se então de um programa de transferências de jogadores, nada como iniciar o debate analisando a transferência de Godinho Lopes do Sócios do Sporting CP para o FC Sócios Expulsos. Justifica-se esta polémica venda do Sporting? Tem a palavra Rui Pedro Braz:


Começou bem. Dar como primeiro exemplo de más decisões de Bruno de Carvalho a venda de Daniel Carriço que, só por acaso, até foi vendido durante o mandato de Godinho Lopes, é um belo cartão de visita para a qualidade da análise que foi preparada e apresentada aos espectadores do programa. 

Depois seguiu para a venda de Arias - jogador que ganhava um salário exageradamente alto para o seu rendimento desportivo, que tinha passado uma época a jogar na II Liga - e não foi Bruno de Carvalho que o colocou no Sporting B, pois foi relegado durante a presidência de Godinho Lopes - e dificilmente poderia ser vendido por valores significativos. Como é evidente, numa época em que o clube foi forçado a cortar custos de forma radical perante o sério risco de ter que ABRIR FALÊNCIA, compreende-se a opção de vender - mesmo que por valores baixos - um jogador com um salário elevado que oferecia poucas garantias de poder devolver um rendimento desportivo proporcional.

E finalmente Shikabala. Este sim, indiscutivelmente um mau negócio de Bruno de Carvalho, que custou... €180.000. Estamos a falar num valor na casa das poucas centenas de milhares de euros, que - todos concordarão - estão um pouco distantes do buraco de €115.000.000 (cento e quinze milhões de Euros) que a gestão de Godinho Lopes ofereceu ao Grupo Sporting graças à sua competência, boa vontade e defesa intransigente dos interesses do clube.

Portanto, por cada Euro desbaratado por Bruno de Carvalho em Shikabala, Godinho Lopes queimou... 639.

Não sei se Rui Pedro Braz é casado, mas sugiro-lhe o seguinte exercício: um dia compre uma televisão LED de marca branca para colocar no quarto no valor de 200 Euros (aproximadamente o equivalente doméstico a 1 Shikabala para uma família de classe média) e avalie a reação da esposa. Se o relacionamento estiver a atravessar uma fase positiva, certamente que se mostrará compreensiva com o investimento. No dia seguinte, vá ao mercado negro comprar uma televisão, um leitor bluray e um sistema de som, tudo topo-de-gama da Bang & Olufsen, e mobília de designers de prestígio a condizer para enquadrar os novos equipamentos, pelo valor total de 127.800 Euros (o equivalente doméstico da gestão de Godinho Lopes). Depois de levar as coisas para casa e instalá-las, apercebe-se que NADA FUNCIONA. Dê a notícia à sua mulher e diga-me como foi a reação...

20 comentários :

  1. Mestre tens mesmo de ter um programa na Sporting TV. Só para estes bonecos como o Rui Pedro Braz não serem só sovados na net...

    Um gajo ser "profissional" desta área como comentador e depois dizer coisas destas é confrangedor. Lá vão enganando uns quantos enquanto podem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não preciso de ser eu, PM. Na Sporting TV há muita gente que pode fazer uns programas interessantes com material deste tipo... :) Um abraço.

      Eliminar
  2. já hoje abriu com a notícia do Sproting estar a pedir aos jogadores para baixarem os seus ordenados...

    em Janeiro, o Sporting entrou em contacto com Labyad e com Viola no sentido de só ficarem no plantel com uma revisão salarial. pelo menos o Labyad já assumiu publicamente que ia renovar o contrato e continuar de leão ao peito. hoje, quase 6 meses depois a tvi24 abre com "o Sporting está a chamar jogadores para reduzirem o seu salário" e "isto pode criar problemas no balneário". o quê??? uau...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, se for o Capel ou o Miguel Lopes parece-me perfeitamente natural... têm salários perfeitamente inflacionados para o rendimento que têm em campo. O que acho estranho é o destaque que a TVI24 (e Rui Pedro Braz, mais uma vez) está a dar ao assunto. Aliás, é muito estranho que as fontes lhes digam que o Sporting está a pedir aos jogadores para baixarem os seus ordenados e não são capazes de dizer nem o nome de um! Um abraço.

      Eliminar
  3. Mestre , mais uma vez grande post. Hoje, vou sugerir ao Rui Pedro Braz o seguinte… Porque não te lanças para o oceano com uma pedra amarrada aos cornos e deixas o o Sporting e o futebol português em paz.
    Só posso pensar que estás “mentes brilhantes” devem ser uns coitadinhos em casa e depois quando vão para a televisão descarregam as frustrações dizendo este tipo de barbaridades sem o mínimo de fundamento.
    Está besta ou menos podia se informar do que está a falar para a televisão é o mínimo que se exige. Depois, fala das coisas com tivesse a perfeita certeza do que está a falar é uma verdade absoluta.
    Fala mal de Bruno de Carvalho na televisão, mas depois quando o encontra na sua frente desvia o olhar para não ser visto e foge como um rato….. Rui Pedro Braz és um COBARDE
    Isto só prova o seguinte…. O NOSSO SPORTING ESTÁ A IMCOMODAR !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, felizmente que este já não engana ninguém. Um abraço.

      Eliminar
  4. o tema shikabala não está fechado. Do egito podem conseguir a verba para nos cobrir a despesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até pode ser que se consiga recuperar alguma coisa, mas até dou isso de barato. Comparar as más compras desta gestão com o desastre de GL é totalmente desonesto...

      Eliminar
  5. nota-se por todo o lado as saudades que muitos têm da má gestão, do dolo, do carnaval permanente em que o Sporting se encontrava.

    A direção que está eleita está a fazer um bom trabalho. Não é excelente porque nem tudo depende de nós.

    ResponderEliminar
  6. Rui Pedro Braz...idiota de serviço ! Pelos vistos o Gordinho Lopes devia dar muitas festas a estes amigos eheh

    ResponderEliminar
  7. Eu comecei a vêr o programa e mudei de canal depois de ouvir esse gajo a falar durante 2 minutos, e estamos a falar de um intimo de Marco Silva que odiava o Sporting antes de o amigo ser nosso treinador, imaginem agora.
    Eu pergunto, terá este gajo reunidas condições para falar sobre o nosso clube, destila ódio, parecido com ele só o MST.

    ResponderEliminar
  8. Foi uma robertada pah, vendemos o Carriço 2x 700(Godinho) + 700(Bruno de Carvalho), sempre a faturar.

    ResponderEliminar
  9. Mestre, continua a desmascarar estes gajos.

    Nem é por nós, Sportinguistas, que já os topamos a léguas.
    É sobretudo pelos que emprenham pelos ouvidos e limitam a sua argumentação ao copy/paste do que estes paspalhões debitam nas TV's e jornais (muitos deles passam por aqui a vida).

    Por mim, o MdC seria indicado pelo nosso presidente para substituir qualquer dos paineleiros desses programas para os ver a gemer e contorcerem-se em directo!

    Força!

    ResponderEliminar
  10. off-topic:

    Bruma sempre a render...
    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=557306

    ResponderEliminar
  11. Epá, calma ai não podem vir todos ...... http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=557537

    ResponderEliminar
  12. Ele e benfiquista.Quem nao e benfiquista,nao e bom chefe de familia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aquela malta porreira que andou à estalada e a atirar pedras uns aos outros no Marquês é tudo bom chefe de família....e aqueles anjos que roubaram o armazém de equipamentos do Vitória de Guimarães também é tudo bom chefe de famíla, e aquele anjo o famoso barbas,sim o famoso barbas que pelos vistos se dedica à candonga de bilhetes também é um bom chefe de família.

      Esta do barbas teve boa.Um amigo meu benfiquista à última hora lembra-se de ver o Benfica e entra em contacto com outro benfiquista para lhe arranjar bilhetes.Como era o último jogo do campeonato não era fácil e toca a telefonar ao barbas.

      Encontram-se os dois no Colombo já com os bilhetes pedidos e toca a pagar,é claro que o Barbas levou mais do que o preço do bilhete.Diz o meu amigo,filho da puta,já o topei,é por isso que ele viaja por todos os lados com o Benfica.Digo-lhe eu pois os parolos é que pagam.

      O barbas usa a influência que tem no Benfica,arranja uns bilhetes possivelmente mais baratos ou quem sabe oferecidos,faz o seu negócio e o parolo é que paga.

      Ó SemNome tens muito que aprender !...

      Eliminar
    2. Estás a esquecer-te daqueles lampiões que ameaçam de morte bloggers do Sporting. Esses também são bons chefes de família?

      Eliminar
  13. Este homem mete nojo como comentador p.q.pariu

    ResponderEliminar