quinta-feira, 2 de julho de 2015

A azia épica de Rui Pedro Braz

Ontem, aquando da cobertura da apresentação de Jorge Jesus, a TVI24 lembrou-se de colocar Rui Pedro Braz a fazer os comentários. Assisti aos primeiros minutos da cobertura feita pelo canal. Foi evidente a tentativa do comentador em menorizar o acontecimento dizendo, entre muitas outras coisas, aquilo que reproduzi no Twitter um pouco mais tarde:


A dimensão e entusiasmo da multidão que foi receber o nosso novo treinador desmentiu categoricamente as afirmações de alguém que sistematicamente procura menorizar o Sporting e qualquer uma das suas iniciativas. A não ser, claro, que isso envolvesse o seu amigo de juventude, Marco Silva. 

Muito oportunamente, o Captomente colocou no Youtube um brilhante vídeo que, na minha opinião - apesar de eu ser suspeito pois não aprecio o trabalho do jornalista em questão - retrata na perfeição aquilo que foi a intervenção de Rui Pedro Braz. Não meteu palavras na boca dele, colocou integralmente a corrente de pensamento de Rui Pedro Braz separada em diferentes segmentos. No entanto, o comentador aparentemente não gostou que o confrontassem com as suas próprias afirmações e pediu à TVI para bloquear o vídeo no Youtube, acompanhando com um post no seu Facebook.


Infelizmente para Rui Pedro Braz, a internet não se resume ao Youtube. Aqui fica o link para o vídeo, que entretanto foi colocado noutra plataforma. Cada um que retire as suas conclusões em relação à descontextualização que possa ter havido.

>>>LINK<<<