quarta-feira, 15 de julho de 2015

Capas que não fizeram história, nº 51: O fugitivo

Fevereiro de 2015
via @leaodealvalade


Porque as lendas nunca abandonam os seus.



Entretanto a receção dos portistas tem sido muito calorosa...

via @baavin


Fly Outofthere?



E parece que a Megastore do Benfica acabou de sofrer mais uma baixa.


80 comentários :

  1. Fly Emirates, Fly mas para o Dragão !....mais um que deixa as galinholas !...é a tal capacidade atracção do rei orelhas que tem a mania que compra tudo e todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, é a prova de que sem dinheiro não é melhor gestor do que os outros...

      Eliminar
    2. MdC

      Pois MdC no money no party,ainda o Mendes tem sido o banco do Benfica senão eram só ratos a abandonar o barco.

      Eliminar
    3. King o Benfica fez uma proposta de ser dos mais bem pagos... Não quis... Siga. Ratos a abandonar? Era um jogador livre... Não o capitão do clube, com contrato a sair diretamente para o rival.

      Eliminar
    4. Temos um tecto salarial.
      Se não o aceitou que vá a sua vida.

      Eliminar
    5. Então com os milhões que entrou das vendas dos magníficos da formação e não existe dinheiro.....

      Eliminar
    6. o jogador joão moutinho saiu do Sporting nas condições que são públicas. Contra o pagamento de mais de 10 milhões de euros.

      O Sporting não tinha capacidade de manipular convocatórias da selecção para o campeonato do mundo.

      Tudo isso foi feito para prejudicar o Sporting, oferecer mais dinheiro, manipular a convocatória da seleção, colocar o jogador contra o clube.

      Não é comparável ao pereira. As vossas dores são outras.

      Eliminar
    7. O jogador maxi Pereira apesar de segundo as suas palavras "andar a um ano a dizer que quer ficar no Benfica" não obteve uma proposta vantajosa do Benfica e apesar da sua vontade em ficar ou ficava nas condições do clube ou não ficava... E ficou livre... E assinou por quem lhe deu mais. Realmente é bem diferente! Quais são as nossas dores? O jj? Isso é verdade... Vai fazer bem mais falta que o maxi.

      Eliminar
  2. Bem visto Mestre!
    Parece quando se abre a porta do galinheiro e as galinhas doidas todas a sair por lá fora. Lol.
    Mais um para apagar da foto!
    Já agora, por onde andam as melgas do costume?

    SL e abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, melões à parte, é triste que os jogadores cheguem ao ponto de trocarem um clube por um rival nestes termos... e infelizmente os adeptos de todos os clubes estão sujeitos a que isso lhes aconteça. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre, o caso do Maxi é igual ao do JJ. Acabou o contrato assinam por quem der mais. É a lei da selva. Nós já passámos por isso muitas vezes. Desengane-se quem pensar que existem jogadores com amor à camisola.
      Agora , que dá gozo dá, vê-los passar por coisas que já passámos e fizeram questão de nos lembrar. Mas isto é só o começo...

      Abraço.

      Eliminar
    3. Claro, sem palhaços não há circo, como se costuma dizer...

      Eliminar
    4. José, complemente de acordo em relação ao amor à camisola, isso não existe.

      No entanto noto algumas diferenças entre JJ e Maxi nas suas respetivas mudanças:

      - O próprio JJ já disse que não foi por causa do dinheiro que veio para o Sporting ou mesmo que não ficou no Benfica, ele explicou bem o motivo. Maxi foi para o Porto por causa do dinheiro.

      - A azia dos benfiquistas e dos media em relação à ida do Maxi para o Porto em nada se compara com a ida do JJ para o Sporting.

      - JJ não teve o tal prémio de assinatura de 5 milhoes, ao que dizem Maxi teve um de 2 milhões


      Eliminar
    5. O José você é uma anedota... Então :
      "Parece quando se abre a porta do galinheiro e as galinhas doidas todas a sair por lá fora." e depois "Acabou o contrato assinam por quem der mais. É a lei da selva. Nós já passámos por isso muitas vezes." Quando vocês passaram por isso era a porta do circo que abriu! Eu não tinha coragem para tentar gozar com uma situação que me aconteceu bem mais vezes e de forma pior (é o gajo perdeu os dedos um de cada vez a gozar com o que tipo que cortou as unhas muito curtas) ... Mas a falta de noção da realidade não tem limites. Sabe que o maxi não era jogador do Benfica? Era livre... Não foi o capitão com contrato a ir para o rival.
      Belfodil.. Você se tivesse perante as ditas proposta qual escolhia? Os adeptos do Porto tem bem mais azia do que os do Benfica... As declarações antes de ir para a copa América, a cena da camisola na semana passada, ainda ontem disse que queria ficar no Benfica! Ele queria mas o dinheiro falou mais alto.. Normal.
      O maxi teve prémio e foi ganhar mais... O jj não foi por dinheiro nem teve prémio... Acredita quem quiser.

      Eliminar
    6. Belfodil, assim como o maxi, o JJ também não ficou no benfica por causa do dinheiro. O vieira queria reduzir para metade o ordenado, esse foi um dos motivos porque o JJ disse que já não se sentia desejado no benfica. É evidente que depois o orgulho pessoal de JJ falou mais alto. Não ficava lá nem pelo triplo que o vieira lhe oferecesse.
      E outra coisa que fez o JJ aceitar a nossa proposta, foi o facto dele não querer sair do país por causa do pai, porque senão não sei se teria aceite propostas muito mais vantajosas como disse que teve.
      Uma coisa é certa, o dinheiro comanda a vida e não há volta a dar.

      Abraço.
      E quando se deixa as renovações para o final do contrato, como nós sportinguistas já sabemos, é muito mais difícil negociar.

      Eliminar
    7. "Belfodil, assim como o maxi, o JJ também não ficou no benfica por causa do dinheiro. O vieira queria reduzir para metade o ordenado, esse foi um dos motivos porque o JJ disse que já não se sentia desejado no benfica. É evidente que depois o orgulho pessoal de JJ falou mais alto. Não ficava lá nem pelo triplo que o vieira lhe oferecesse."

      Dito por ele na entrevista, não foi por causa do dinheiro que mudou de clube. Vê a entrevista dele. Ele pode ser bronco e até mal educado mas não é "sonso".

      Eliminar
    8. "Belfodil.. Você se tivesse perante as ditas proposta qual escolhia? Os adeptos do Porto tem bem mais azia do que os do Benfica... As declarações antes de ir para a copa América, a cena da camisola na semana passada, ainda ontem disse que queria ficar no Benfica! Ele queria mas o dinheiro falou mais alto.. Normal.
      O maxi teve prémio e foi ganhar mais... O jj não foi por dinheiro nem teve prémio... Acredita quem quiser."


      Nuno, houve bem mais azia quando o JJ foi para o Sporting, até abriram jornais a falar do Obiang(#jornalismoisento), 5 milhoes de assinatura, 23 milhoes de contrato, deputados a falar, all-in, etc...

      Em relação ao dinheiro, estamos de acordo, eu faria o mesmo, ai não há volta a dar. Patos são aqueles que acreditam no "amor eterno ao clube", isso não existe.

      Em relação aos prémios, é como dizes, cada um acredita no que quiser. Eu não acredito que o JJ tenha recebido 5 milhoes e o próprio já o disse.

      Eliminar
    9. Ó Nuno Martins, eu não devia dar troco, mas aqui vai:
      Lembra-se do João Vieira Pinto? E do Paulo Sousa... e do Pacheco... esses não saíram do benfique para o SPORTING? e do Artur Jorge que afirmou que o benfique era um circo.
      Vocemessê é que é uma versão piadética de um projeto de lampião!

      Eliminar
    10. Belfodil a contratação do jj implica uma inversão completa de política desportiva... A do maxi não. É Normal que cause mais estranhesa e levante duvidas um clube que ha 2 anos não pagou o que devia e teve de fazer uma reestruturação da dívida fazer um investimento desse tipo, ou não? Só isso... Vocês é que têm a mania da perseguição.
      Ou seja para o maxi acredita que houve prémios e o dinheiro falou mais alto... O jj é a encarnação da madre teresa (se não forem 5 foram 4 ou 3, o maxi também não foi por dinheiro foi pela família).

      Eliminar
    11. José o jvp foi dispensado e foi para onde quis... O Moutinho não! O sousa e o pacheco (esses sim foram "roubados" a um rival) já saíram a mais de duas décadas... Ainda festeja isso? Quem foi campeão? Sabe?
      A questão era você tentar gozar com algo que acontece muito mais frequentemente no seu clube... E que os benfiquistas aceitaram normalmente.

      Eliminar
    12. ..."um clube que ha 2 anos não pagou o que devia..."
      é só telhados de vidro!!
      Mais uma piada!
      Que eu saiba, o meu clube não teve os wc penhorados! Nem foi preciso que a camara de Lisboa nos oferecesse terrenos para depois os voltar a comprar pelo triplo do valor... etc...tec
      Haja decoro e vergonha nas ventas!

      Eliminar
    13. Nuno, não tens argumentos. Mete a viola ao saco, porque quem tem telhados de vidro como vós, esquece. Não vale a pena...

      Eliminar
    14. O que eu disse é mentira? Se o meu clube tiver feito isso tudo o seu passa a ser cumpridor das obrigações a dois anos? É normal... Como não há argumentos para defender mudasse o tema.

      Eliminar
    15. Nuno BOBBY TARECO Martins, mais uma vez mostras um vazio de ideias e uma argumentação de quem está com muita AZIA. Mais uma vez fostes gozado. Sem argumentos não é possível tocar viola.....

      Eliminar
    16. "É Normal que cause mais estranhesa e levante duvidas um clube que ha 2 anos não pagou o que devia e teve de fazer uma reestruturação da dívida fazer um investimento desse tipo, ou não? "
      A sério?! epah os "economistas de sofá" deviam estar a dormir o ano passado quando fomos buscar 2 jogadores em que os 2 juntos custaram quase o dobro de 1 ano de JJ. Não há estranheza nem dúvidas, há sim azia e hipocrisia a montes.

      "Só isso... Vocês é que têm a mania da perseguição."

      Chama-lhe o quiseres, eu sei bem o que vi e ouvi nos 30 dias após a contratação de JJ, até que a certo ponto, calaram-se, viram que estavam a fazer figuras de urso com tanta bacorada.


      Eliminar
  3. bem se formos a ver a camisola 2 em termos históricos, pelos menos em termos de caceteiros está bem representada.

    mas também é uma alfinetada. a camisola com o numero 2 é normalmente atribuída aos jogadores com mais " mística" e mais simbólicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Riga, o nº 2 tem história no Porto, mas a verdade é que a mística do Porto já não é o que era... e é com jogadas destas que se vai acabando com isso aos poucos e poucos. Um abraço.

      Eliminar
    2. mas termos de ver que está bem entregue, Jorge costa e o bruno alves já tiveram aquela camisola.

      o porto neste momento em termos de mística é o Helton( e noutro tempo era o lucho, e mesmo o Danilo, o jakson e o quaresma), e durante muitas anos eram os jogadores da casa que passavam isso aos mais novos e que chegavam ao clube, provavelmente o que tem acontecido ao porto nos últimos anos, terá também um pouco a ver com isso, a falta de referencias.

      Eliminar
    3. E mesmo o Hélton parece ser um jogador cada vez mais isolado... aqueles desabafos mostram que não se sente bem tratado - não sei se com ou sem razão -, e um jogador que não se sente bem tratado não passa mística a ninguém...

      Eliminar
  4. Os trolls estão de férias, por aqui?!!

    ResponderEliminar
  5. Off topic

    Na 1ª imagem tambem tem uma noticia interessante.
    Hernani por 4.5M e ainda Sami + Otávio (que custou 2.5M por 33%)

    E andaram estes patetas durante meses a falar do Ryan Gauld e do Slavchev

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, António... não foram melhores investimentos até agora que os nossos flops...

      Eliminar
  6. Mdc este caso mostra até que o Benfica é bem gerido... Fez uma proposta que achou adequado... O jogador não quis.. Ok vai lá a tua vida. Não é só ter dinheiro também é preciso escolher onde o aplicar. Apesar de tudo compreendo o maxi... São mais anos, mais dinheiro por ano. De manhã fiz a pergunta para o casillas (mas o comentário não entrou e como o assunto não me interessa muito nem voltei a escrever)... E prémios de assinatura ninguém fala? Só o jonas e o Júlio César é que tiveram prémio de assinatura? Também foi comentado que o paco queria 3M de comissão pelo contrato do Benfica... O Porto não pagou nada?
    Em resposta aos comentários de que estão a fugir e não sei que mais... É preciso moral e falta de memória para sportinguistas dizerem isso depois do Moutinho e das declarações do "foi por isto que vim para o porto" depois de ser campeão.
    Os portistas vai ter de ensaiar uma cambalhota com o maxi a lá sportinguistas com o jj... Vai deixar de ser caceteiro para ser apenas viril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo, o Benfica fez o que tinha a fazer. Não se pode ceder a partir de um certo ponto. De certeza que o Porto pagou bastante a quem de direito, e ao que se diz o Paco Casal já está a incluir outros jogadores dele no pacote.

      Quantos anos ofereceu o Benfica ao Maxi?

      Eliminar
    2. O Benfica fez o que o Sporting está a fazer de há 2 anos para cá, não entrar em leilões de jogadores, fizeram eles muito bem. A maneira do Porto agir no mercado é mesmo assim, depois os outros é que tem falta de moral e ética. O Téo já estava no Sporting, não fossem os do costume a intrometerem-se. Pode ser que com esta ganância o futebol fique mais limpo um dia destes.

      Eliminar
    3. Os porquinhos já tiveram a sua cota parte de viris (aka caceteiros fdp).
      Mas isso só foi possível graças à protecção dos bois de apito, a qual o máxi tem tido. Resta ver se a passividade se mantém agora que a cor do Jersey mudou.

      O máxi é bom, só é caceteiro porque isso lhe foi permitido.
      Se é cabrao, ruim, mau carácter, não sei

      Eliminar
    4. Segundo os jornais... Não me crucifiquem se amanhã o jogo disser outra coisa... 3 anos x 2M vs 4 anos x 4M... É entre 6M e 16M... Mais o dinheiro do paco.
      Com a alteração do regulamento de transferências da FIFA estas situações vão ser mais frequentes pois as grandes comissões ficam reserva reservadas para os contratos e não em renovações... Claro que os comentadores que sabem tudo o que retira daqui é que o Benfica está tão mal que até o maxi vai para o porto e estão todos a fugir!
      Belfodil há sempre leilões.. Até um limite. Não acho que seja falta de ética... Eles apostam em oferecer bons ordenados (falava disso no meu comentário sobre o Casillas) ... São opções de gestão. No final do ano fazem se as contas... E as deles tem corrido mal.

      Eliminar
    5. Li há pouco que o Maxi assinou por 3 anos... ou seja, para além da diferença de salário oferecido ainda deve haver um prémio de assinatura bem chorudo - já que a duração do contrato é a mesma.

      Eu ouvi que o Porto ofereceu 2M limpos, o que atira o bruto para quase 4,5M...

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Parece que o porco anunciou 3 anos:

      http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/15-07-2015/oficial-fc-porto-anuncia-a-chegada-de-maxi-pereira

      Eliminar
  7. Mdc vi agora as imagens da chegada do maxi... Muito divertida. Não vai ser fácil para ninguém aquela relação...

    ResponderEliminar
  8. Mestre, com tantos posts de um tal Nuno Martins, fica ideia que o seu lugar de moderador pode estar em perigo eheh

    ResponderEliminar
  9. Mestre de Cerimónias, obrigado pela referência. SL

    ResponderEliminar
  10. Será que estou enganado ? O Nuno Martins hoje parece uma virgem desesperada que veio para aqui procurar junto aos sportinguistas um ombro amigo. Nuno, já deu para perceber que não podes contar com o Bobby tareco do Ricardo.... Imagino que esteja de cama com 40 graus de febre há escala de Maxi Pereira.

    ResponderEliminar
  11. até que ponto o benfica queria o pereira?

    não sabemos.

    até que ponto o benfica queria o jorge jesus?

    isso já sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica queria muito que o maxi ficasse pela proposta que lhe fez... E pelo jj pelos vistos não queria que ficasse sendo que até o próprio sentiu isso. Agora se quiserem medir pilinhas com o Porto e discutir quem foi buscar o empregado sem contrato mais importante... Claro que o jj é mais importante.

      Eliminar
    2. tens aqui uma boa capa de jornal... fevereiro.

      «Quando dispenso um treinador, assumo... não me escondo!»

      http://jornais.sapo.pt/desporto/4137@2015-02-14

      Eliminar
    3. O jj não foi dispensado... O contrato expirou. Não queria que a 4 meses do final do contrato com a equipa a disputar o título que dissesse que não estava interessado em renovar nos jornais? Em que é que isso muda aquilo que você perguntou ou o que eu disse acima? (só para não dispersar do início da conversa porque o que não falta aqui é pessoal que como não tem argumentos começa a conversa num lado e vai acabar a outro completamente diferente...daqui a pouco estamos a discutir algo sobre wc penhorados!)

      Eliminar
  12. estou em crer que o amigo do pereira, o tal avançado jovem do uruguai também vai ser posto a andar...

    daí que o teofilo gutierrez tenha mais que 1 interessado.

    ResponderEliminar
  13. e quem viu a tal reportagem da sic deve ter encontrado a resposta à pergunta: quem é o mitómano do futebol português?

    http://jornais.sapo.pt/desporto/4137@2015-02-15

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Mais uma vez... O jj foi dispensado? Ou terminou o contrato? Lfv pode ter muitos defeitos mas quando teve de despedir treinadores... Assumiu!

      Eliminar
  14. O Jesus ja esta todo borrado, com o fcp a ganhar claramente a pré época, nao sabe agora como voltar aos troféus em Alvalade... Não há taça de honra?! Oh Shit!

    Adeus Maxi, o teu melhor ficou connosco o resto são Euros, e esses falam mais alto! Os adeptos do sporting ressabiados passam a vida sem ganhar nada a ver "os deles"( Carlos Martins, Simão Sabrosa, Varela, Moutinho, etc)serem campeoes nos rivais! O JJ esteve hoje no Seixal? O treino foi á porta aberta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Jesus ja esta todo borrado, com o fcp a ganhar claramente a pré época,"

      Mai nada, galvanizado com as vitórias do dono, assim é que é, mostrar lealdade, não é como o Maxi e o Jesus que são vão embora, os ingratos.

      Eliminar
    2. Ó Burro, o campeonato da pré-época é so disputado por aqueles a quem és submisso ha 30 anos e vocês! O Sport Lisboa Benfica é BiCampeao, sabes o que é isso? É festejar em Maio, sabes o que é isso?

      Desembolsa aí mais uns trocos, que os negocios estao quase todos fechados, mas faltam Euros! Sobrinho como é?

      Eliminar
    3. Calma ricardo BOBBY TARECO, calma hoje soubeste o sentimento do Maxi Pereira ira para o teu DONO. Aqueles almoços com Leitão deram resultado. Grandes amigos, grandes negócios. he,he,he já baixou a Febre ???

      Eliminar
    4. Belfodil, não podemos gozar este ricardo BOBBY TARECO, temos que respeitar a dor do Bi...... Estou contigo Bi, são opções de vida que ninguém tem nada com isso. Já baixou a Febre ???

      Eliminar
    5. O culpado é o Mestre(mais um grande post com factos reais), faz estes grandes post´s e depois quer que o TOIRO FIQUE MANSO.

      Eliminar
    6. Eu já sei que és bi, mas quem puxou a conversa do teu dono estar a ter vitórias morais fostes tu ao dizer isto "O Jesus ja esta todo borrado, com o fcp a ganhar claramente a pré época,"

      "Ó Burro"

      Que classe. keep calm Ricardo, ainda aparece ai o Nuno Martins a reprovar esse tipo de linguagem.


      "Desembolsa aí mais uns trocos, que os negocios estao quase todos fechados, mas faltam Euros! Sobrinho como é?"

      Não acredito que venham só aqueles 10 jogadores, também não acredito que falte dinheiro, estão com os bolsos cheios das vendas do Cavaleiro e do Cancelo, é uma questão de tempo até aparecerem as "trutas" e as "bombas"

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Já estão a atualizar as imagens.

    http://i.imgur.com/SOwjg8o.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. he,he,he uma imagem que vale por 2.

      Eliminar
    2. O Midas tá com um ar de quem dá ou está prestes a dar um peido.

      Eliminar
    3. "Tipo Jefferson?"

      Diferente, a do Jefferson, quem presenciou diz que foi um peido normal.
      O do Midas provavelmente veio com um aroma a ouro, no minimo triplicou o valor ambiente daquela zona.

      Eliminar
    4. nuninho martins FDP vermelhudo...baza daqui seu reles FDP

      Eliminar
    5. Eheheheh... assim estão melhor servidos, pois o que interessa é a estrutura. É essa que ganha campeonatos.

      Eliminar
    6. Quem ri por ultimo, ri melhor Mestre! Vamos ver o real valor da estrutura que alguém tenta copiar a todo o custo! LOL! Ha um ano também eram os maiores, e depois o mesmo dos ultimos 13 anos, precedidos de 18! A pré época é importante, para vocês, fundamental! JJ foi ao treino aberto ver a estrutura? Pelos vistos anda preocupado...

      Eliminar
  19. O problema é, para mim, que enquanto tento dar a volta ao problema, me esqueço daquilo que queria dizer! Aceito uma ajudinha!

    ResponderEliminar
  20. Este ja se pode considerar como comentario! Na mercearia portuguesa de aqui onde vivo tenho acesso às capas dos jornais A Bola, Record e O Jogo mas o vendedor tem la uma tabuleta "Não folhear que se pode sujar os dedos" que eu respeito.

    ResponderEliminar
  21. Uma sugestão é sempre melhor que uma congestão ou uma paragem de digestão! Eu sugeriria que no blog "oartistadodia" houvesse uma janelinha que permitisse conversas mais intimas! Quero dizer conversas que não pudessem ser publicadas! Tal facilitaria a aproximação de pessoas que na vida real eventualmente se não suportariam! Um "escreva um mail", como na Bancada de Leão! Por isso avanço ja que lamento a lesão do William de Carvalho e que penso, responsabilidades da FPF não excluidas, que isso são contingências de que podemos nos lamentar sem dever fazer de tal um cavalo de batalha! Haveria que saber aceitar essas inevitabilidades com um brilhozinho nos olhos! Eu sinto-me um bom sportinguista e creio que também sei perder! Não são necessarias imagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aboim, não me quero alongar muito no tema da lesão do William porque não me sinto capaz de formar uma opinião sobre o assunto, mas caso o clube se sinta lesado faz bem em protestar. Quanto mais não seja para garantir que casos semelhantes não se voltem a repetir no futuro. Um abraço.

      Eliminar
    2. O gajo queria valorizar-se e jogar a todo custo para deixar de ganhar 5.000 por mes, agora tentam sacudir a agua do capote, tipico!

      Eliminar
  22. Não ponho em questão o protesto do Sporting que é, sem duvida, adequado! Mas algo aconteceu a fora de horas! E, "comme d'habitude", não acredito que a FPF assuma na sua plenitude os seus erros! Mesmo vivendo fora de Portugal julgo saber que o Sporting continua a ser o bombo da festa! O meu caro MdC faz muito, eu sei que nada posso fazer, mas ha que reconhecer que quem tem o dever de o fazer também o não faz tão bem quanto isso! Lutemos então juntos! Ja agora para quando a tal janeniha?

    ResponderEliminar
  23. Ao menos nos blogues lampiões não se corre o risco de ver outros jogadores fugirem. Ou os abraços com o Dom Bufas.

    ResponderEliminar