sexta-feira, 24 de julho de 2015

Driblando a verdade com todos os dentes que tem

in Record

Um dos argumentos de defesa usado por alguns benfiquistas quando o L' Equipe revelou que o Mónaco pagou afinal apenas 3,5 milhões de euros por Ivan Cavaleiro foi que o Benfica nunca revelou, à semelhança do que já se tinha passado aquando da venda de Cancelo, qual o valor da transferência. Pois bem, na entrevista de ontem do Record fica uma confirmação tácita de Vieira em relação aos 15 milhões recebidos por cada um. Para memória futura.

Mas o que dizer do presidente do Benfica quando responde à última pergunta do quadro que coloquei acima com "É evidente que jogadores como o Bernardo poderiam ter sido aproveitados de outra forma, mas não vale a pena olhar para trás."? É que assumindo que Cavaleiro era mesmo jogador do Benfica, não havia nada que impedisse Rui Vitória de o chamar aos trabalhos de pré-temporada - já que o clube onde estava Cavaleiro não acionou uma eventual cláusula de compra sobre o jogador.

Ou seja, continua a empurrar-se a divulgação da história real para a frente, procurando tapá-la com uma argumentação que apenas embala aqueles que já estão a dormir.

É como a história da contenção no ataque ao mercado que o Benfica está a revelar esta época em comparação com os anos anteriores. A mim parece-me que não é nenhuma mudança de estratégia, apenas uma questão evidente de incapacidade financeira. É que ao contrário de anos anteriores, o Benfica não fez vendas significativas. Dizem que venderam Sulejmani e Benito ao Young Boys por um total de 6M, que representa um duplo recorde na história do clube suiço. Dizem que venderam Cancelo e Ivan Cavaleiro por 30M. Se tudo isso fosse verdade as novas trutas já estariam a treinar com o resto da equipa. Trutas que, na realidade, só começarão a chegar quando Gaitán - a única esperança de um encaixe significativo - for vendido. Ou, em alternativa, se a pré-temporada começar a correr mal. Aí, lá se fará mais uma engenharia financeira daquelas para arranjar os milhões necessários.

A propósito, com a devida vénia ao Captomente...


56 comentários :

  1. MdC ontem li as declarações do LFV e pensei extamente o mesmo ... "finalmente a confirmação dos 15M€" de forma pouco transparente é claro mas outra coisa não seria de esperar.

    Tenho pena de não ter assistido à intervenção do Pedro Sousa ... MdC em que dia foi !? fiquei curioso em saber qual a reação do Rui Azia Braz!?

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Já cá faltava a conspiração do Benfica... Pelo menos vai haver comentários.
    O que o l'equipe fez foi dar um número diferente... Qual será o real vamos ver no rc. Ou esse jornal só diz verdades? Se o presidente da sad da uma entrevista a falar nos 15M acho que é uma fonte melhor que um jornal. E por acaso até dá uma resposta semelhante aquilo que os benfiquistas sempre disseram aqui. Mas aguardemos pelo rc.
    Quanto ao ex diretor de comunicação do Sporting aconselho que vá ver os rc... E que veja se alguma vez o Benfica vendeu alguma % dos passes desses jogadores a alguém! Quando as coisas não são públicas é porque deviam ser... Quando são públicas inventam. E em último caso mesmo que não fosse a % toda do Benfica isso significava que já tinha sido vendida antes por isso ia dar ao mesmo... Tal como se passou com o Rodrigo para o Valência (o Gomes não sei).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,
      Não tens cheta, pilim, carcanhol, etc...
      Os milhões que o teu Querido Líder / Midas gastou em propaganda dava para ires buscar um jogador de jeito.

      Eliminar
    2. Quanto já gastaram vocês? Quanto já gastou o Benfica? Quem gastou mais?
      No ano passado foi a mesma conversa (só falo agora relativamente a gastos) quando quiserem uma teoria que o Benfica está na miséria vai dizer que não comprou ninguém, quando quiserem uma teoria que o Benfica gastou muito e mal vão falar do samaris deste ano.
      Decide te... Ou não gastamos nada ou já investimos mais que vocês. Quando sair um post a criticar o comentador que agora é herói e que sabe tudo por ele dizer que o sporting esta a investir muito caros dizer que afinal vocês até gastaram menos que nos.
      O que eu sei é que do 11 titular do saiu 1...do vosso saíram 2... E do clube que mais investe saíram 6. Nos não contratamos ninguém de jeito... Os nossos custo zero são fracos já os vossos são top (sem falar que os nossos não são custo zero e os vossos são)... Os nossos de 4M são flops os vossos de 4M são a última coca cola no deserto... Paciência.

      Eliminar
    3. J... Troll foi o que o padeiro fez a tua mãe e o teu tio a tua irmã.

      Eliminar
    4. a tua capacidade de simplificar é digna de registo ... é caso para dizer o Nuno Martins lava mais branco! :)

      tarefa hercúlea tens pela frente quando tens o Valência a desmentir o teu presidente que fala em empréstimos e o Valência diz que os jogadores são da Meriton ... ainda para mais os comunicados à CMVM não saem no devido tempo (mas não será caso único) enfim .... mas a resposta a tudo isto está no R&C do SLB ... veremos falta pouco mais de 2 meses para sair o das contas anuais.

      Eliminar
    5. Nuno, lavagens do Mendes não contam. Pelo que percebo apenas contrataste o Taabarat e outro marroquino e mesmo assim gastaste mais dinheiro que o Sporting.

      Eliminar
    6. Um bom troll que se preze tem que recorrer invariavelmente ao insulto....

      Eliminar
    7. O Valência disse o que? O Valência é aquele clube que teve o Gomes emprestado pelo Benfica e pagou os direitos desportivos para poder ficar com o Gomes? Mesmo com os direitos económicos no fundo do lim. Fogo... Nem com a realidade a frente! E disso houve comunicados.
      Bel não falei de nomes nem vou discutir nomes... Ou seja só com esses dois gastamos mais que vocês... Decida se.. Ou não temos cheta pilim carcanhol ou temos... Nem espero coerência so que não diga algo e o seu total contrário.
      J farto de ser insultado aqui estou eu... Ainda bem que foi você que começou com o insulto e reconhece a figura que faz. Agora vá para aqueles lugar tão caro ao seu presidente... A cxxx da sua mae.

      Eliminar
    8. Troll Martins, não perca a compostura. Um post e três respostas sem falar do patrocínio nas camisolas? Então? Está a perder qualidades a olhos vistos...

      Eliminar
    9. Nuno,

      O Benfica perdeu apenas 1 jogador da equipa titular, mas também mudou para um treinador sem experiência nestas andanças, o que faz com que inicialmente também seja uma "perda". No ano passado foram evidentes as dificuldades que o teu clube teve para estar em todas as frentes, bem como ter boas prestações regularmente. Intercalando com muito bons jogos, existiam sempre exibições fracas, algo que não aconteceu em alguns dos anos anteriores. O Eliseu devia ser ala e não defesa e assim as suas lacunas defensivas já não eram notórias. O Talisca continua a ser um gajo que na minha opinião só marca golos, porque não o vejo a contribuir para o futebol da equipa como uma mais-valia. A dupla Pizzi-Samaris não se assemelha às duplas que os antecederam. Infelizmente Salvio é um jogador mt propenso a lesões e na época passada não houve suplentes ao nível de Lima-Jonas.
      Olhando para os reforços até agora, não vejo estas lacunas preenchidas. Para mim o maior perigo que o RV está a tomar é a querer "apanhar" o comboio do J e jogar em 4-4-2 sem qualquer experiencia para tal.
      O Porto teve 6 baixas na equipa titular e já conseguiu colmatar algumas. Maxi substitui sem dificuldade o Danilo, Casemiro também será facilmente esquecido pelo D. Pereira (nunca gostei do Casemiro que dava mais fruta que outra coisa), Oliver não tem ninguém à altura e com créditos provados (Imbula passou de 8 a 80 em 6 meses), Jackson tem caracteristicas mt diferentes de Aboubakar (apesar de gostar do estilo de jogo deste), e quaresma é facilmente esquecido pelo talento de Tello.
      O Sporting tb tem várias alterações. Treinador novo que vai igualmente mudar a maneira de jogar da equipa (vamos ver como interpretam o seu futebol). Saiu Cedric e entra JP (nunca gostei dos 2 por isso penso que ficará tudo na mesma), Ewerton lesionado (para mim o melhor e mais sereno) será substituido por um dos novos reforços e isso tem sempre impacto, Nani será substituido por B.Ruiz (por mim fica tudo igual pois Nani desequilibrou em alguns jogos mais no inicio da época e noutros nem por isso). Se Carrillo não renovar, aí sim será uma grande perda. Na frente, penso que iremos ficar a ganhar pois temos jogadores com caracteristicas muito boas para jogarem lado a lado.
      Como vês, há muitos motivos para se pensar que todos partem em igualdade.

      Eliminar
    10. Nuno. Já me decidi. Não tens cheta. Gastavas aos milhões, é uma questão de comparares com os anos anteriores.
      Uma boa venda do Gaitan pela quarta vez ao man united ou mais um empréstimo do Mendes é a vossa única solução.

      Eliminar
    11. Bruno a principal baixa é o treinador... Assumido por todos os benfiquistas que o admiravam e aceite pelos que não o admiravam. Não foi sobre isso que o belfodil falou...
      Bel no final do período de transferências fazem se as contas aos gastos... As principais compras no ano passado foram nos últimos dias depois de identificar as necessidades durante a pré época... Este ano com um treinador novo mais se justifica que tenha tempo para identificar algumas falhas. O gaitan é vendido pela cs... A mesma que vende o wc para todo o lado... Mas no caso do wc é especulação para destabilizar o jogador no caso do gaitan é publicidade... Mais uma conspiração! Eu não conseguia viver no vosso mundo! É tudo conspirações.

      Eliminar
    12. Eheh
      :)
      Nuno, o teclado hoje nao descansa. É o Mestre a atacar o Midas, é o NGB a cascar também no Querido Líder.
      Hoje não te dão descanso.

      Eliminar
    13. Por acaso a 6a de manhã é a manhã mais livre... E a tarde a tarde mais ocupada. Mas antes das 9h30 tento fazer sempre comentários... Depois há trabalho!

      Eliminar
    14. nuno FDP martins,que troll FDP que tu és.Pára de ladrar troll FDP vermelho

      Eliminar
    15. nuno FDP martins,que troll FDP que tu és.Pára de ladrar troll FDP vermelho

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Não sou nem verde nem vermelho, mas já colocaram a hipótese de 3,5kk ser a % que o benfica detinha do cavaleiro e os restantes 11,5kk serem pertença do jorge mendes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro nesse caso a venda seria na mesma de 15M€ e não de apenas 3,5M€ que foi o valor reportado pelo Jornal L'Equipe.

      Eliminar
    2. Para além disso não há nos R&C do SLB nada que referencie a venda de qq % de Ivan Cavaleiro ao JM ou a qq outra entidade, nem o último relatório trimestral

      Eliminar
    3. Já todos percebemos o poder que neste momento o Jorge Mendes tem no futebol mundial. Também Jorge Mendes já entendeu como ganhar mais dinheiro. Arranjar jogadores que pouco valor têm, ou ainda são desconhecidos, andar a colocá-los em clubes com poder financeiro, e em vez de ganhar comissões que os clubes não gostam de pagar, garante que os consegue vender a preços astronómicos ficando com uma parte do passe dos jogadores sem nunca estar nada escrito em lado nenhum.

      Eliminar
    4. Atenção o l`equipe menciona p valor pago o benfica, nada afirma que é por 100% do passe. Quanto ao relatório de contas, estas vendas podem estar camufladas num empréstimo. Enfim, nada que me apoquente. Não é o meu clube, no entanto a generalidade do blogues sportinguistas menospreza os outros 2 rivais enquanto valoriza excessivamente os seus. Valorizo o vosso amor, mas por vezes tolda.vos o olhar.

      Eliminar
  5. estamos a falar de empréstimos feitos ao benfica em nome individual ou em nome de uma empresa qualquer.

    o presidente não parece interessado em explicar o que se passa mas percebemos que as coisas não são normais.

    ResponderEliminar
  6. Estes casos só se vai saber a verdade quando o LFV sair do Benfica, e o presidente seguinte fizer uma auditoria independente.

    ResponderEliminar
  7. No último relatório trimestral do SLB

    http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT55890.pdf

    Página 29 ficamos a saber que:

    Os saldos com partes relacionadas à data de 31 de Março de 2015 e as transacções realizadas com essas entidades durante o período de nove meses findos a 31 de Março de 2015 são detalhados como segue:

    15
    Eventos subsequentes
    No decorrer do período subsequente a 31 de Março de 2015, não ocorreram
    factos relevantes na actividade do Grupo que requeiram ajustamentos às demonstrações financeiras.

    A 25 de Maio de 2015, a Benfica SAD chegou a acordo com o Valência CF SAD para ceder a título definitivo os direitos desportivos e económicos do atleta João Cancelo."

    Montantes Zerinho .... porque !? já se sabe qualquer perneta que saia do seixal é 15M€.

    ResponderEliminar
  8. Quando o Pedro Sousa diz que os passes dos jogadores vendidos ao Mónaco e ao Valência não pertencem na sua totalidade ao Benfica quer dizer que óbviamente pertenciam ao Jorge Mendes.

    Ao velho estilo italiano não faltou a lágrima no olho quando essa galinha doidona de nome Vanda Cipriano lhe falou no tempo que rouba à família.Todos nós sabemos a importância da família nas máfias italianas !...

    Homem de grande humanidade também chorou convulsivamente quando a Vanda lhe falou no desfalque que deu no BPN e nas dívidas colossais que tem no BES à custa dos depositantes que trabalharam uma vida inteira para a maioria deles ficar na miséria.É o tal conceito de família à italiana,relações mais do que obscuras e criminosas.

    De resto esclarecer os negócios mais do que duvidosos com o Jorge Mendes ficarão para uma futura entrevista.Os trolls que comam gelados com a testa pois já estão mais do que habituados e gostam !...

    Um pequeno pormenor a Vandinha esqueceu-se de perguntar afinal qual é o número de sócios do Seixali ou se a renumeração ficou na gaveta !...ahahahahaha



    ResponderEliminar
  9. De tão poupadinhos, rigorosos e saudáveis financeiramente que estão vai ser vê-los a abater passivo que nem loucos, depois de vender aos milhões e comprar por tostões.
    A propaganda continua e o tombo será tão grande que voltarão a queimar-se cartões de sócio para os lados do Colombo.

    ResponderEliminar
  10. A realidade já há muito tempo que deixou aquele clube.
    Vendas de apanha-bolas por milhões, milhões de sócios e biliões de adeptos. Nascidos no ano em que os turcos conquistaram Constantinopla e com mais campeonatos que estrelas no céu do hemisfério sul, eis o benefit, o colo-colo de carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abandonar a realidade? Plantel mais equilibrado da península ibérica what? 2014 unanimidade na eleição do presidente da liga = nádegas... 2015 projecto roquete volta para apoiar pp =?? Continuo ou chega?

      Eliminar
    2. Tens que falar Português.

      Não falo orelhas/lampião/eusébiês.

      Eliminar
    3. Espera. Deixa ir ali à taberna meter 5 penaltys de tinto a ver se te consigo compreender.

      Eliminar
    4. Estas a confundir me com a pxxx da tua mãe?

      Eliminar
    5. Então pá ? Que falta de nível . Já sei, deve ser porque o LIMA vai embora . Aquilo para os lados de Carnide deve estar bonitooooo. O último a sair que feche a porta. Próximo…..

      Eliminar
    6. Tssc tssc tssc.

      O nível é o que seria de esperar de um lamp. :)

      Deita cá para fora, fofinho. Deita. Isso é tudo nervos, vá, pronto.

      Eliminar
    7. Há um ponto em que até a pessoa mais calma se enche de ser insultado. E uma besta como tu... O gajo mais gozado de toda a net pt relativa ao futebol... Se quer dizer a alguém que está a ladrar que o diga a puta da sua mãe. Nível nível era mandar te para a cona da tua mae... Um Filho da puta que começa a dizer que outro está a ladrar a falar de nível!

      Eliminar
    8. nuno FDP martins,que troll FDP que tu és.Pára de ladrar troll FDP vermelho

      Eliminar
    9. Lampião, já era hora de desapareceres deste blogue.
      Será que não entendes que não és bem-vindo?

      Eliminar
    10. Custa ler as verdades... Como não há argumentos já insultos e falta de educação.

      Eliminar
    11. Verdades?

      Mas quais verdades? As barbaridades que tu copias do discurso do orelhas para te fazeres acreditar a ti mesmo?

      Não me custa dizê-lo, és um burro. Um dia a vossa casa vem abaixo e vamos todos aqui no blog pegar nas barbaridades que tu e outros ricardos que cá vêm e meter à frente do vosso focinho, provas provadas da vossa burrice e miopia.

      Talvez seja mais cedo do que eu e todos os sportinguistas previam. A coisa parece estar presa por elásticos...

      A propósito de verdades que custam ler, poderia colocar um tal blogue a que aludias ali atrás. As verdades que por lá escrevia, magoavam a bilha a muito lampião como tu.

      Beijinho, palhaço.

      Eliminar
    12. Um dia... Um dia. Entretanto já vi um burro celebrar as contratações do schars boulharouz elias etc... Um burro que vou o clube quase fechar. Mas os outros é que estão mal.

      Eliminar
    13. Por cada Boulharouz ou Schaars, eu tenho dezenas de craques que custaram bem mais.

      Bebés e Bynias é o que mais há no clube do colinho de carnide.

      Por falar nisso, a federação, colocando os olhos na bela merda de pré-temporada lampiã, onde só enfardam derrotas, e já decidiu reforçá-los com as nomeações dos árbitros. Os meus parabéns. Isso, sim, é um reforço de peso, a bomba que o orelhas tinha anunciado. Vais esperar o Capela ao aeroporto?

      Eliminar
  11. Luis Filipe Orelhas não tem toque nenhum de Midas isso é conversa para os Benfiquistas, toda a gente já percebeu que quem lhe vende os Jogadores é o Mendes, vamos ver quais foram os negócios que o Benfica fez com o Mendes e sem o Mendes para verificar a diferença de valores.O LVF é tão bom negociador que esta sempre a perder jogadores para o FCP e se não for o Mendes a espetar com o Gaitan em algum clube, veremos onde ele irá parar e porque valores.

    ResponderEliminar
  12. http://www.noticiasaominuto.com/desporto/426456/o-balao-do-sporting-vai-estourar-ate-ao-natal

    Mais um comentador imparcial.
    Oh por favor. "Doidas, doidas...."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=194092

      Agora http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=194457

      Andam possuídos!!! o.O

      Eliminar
    2. Só conspirações!!! (E um parvo, que é o "antigo-jogador-do-Sporting"-com-um-projecto-revolucionário-em-cuja apresentação-espera-ver-dirigentes-mas-que-não-é-para desestabilizar). É pena é não darem sugestões para patrocínios nas camisolas. Este do balão, se era vice do Vale e Azevedo, até podia sugerir a Coca-Cola e a Blockbuster... ou a Blockbusted...

      Eliminar
  13. Caro Mestre,
    Parece-me que é obvviamente por ter secado a torneira, não a do BES mas a que era alimentada por alguém que tinha aprovado o patrocínio ao carnide e ao seu aviário e que por acaso tem uma filha que trabalha para um empresário de sucesso conhecido por despachar por 15M€ uns franganotes desse aviário.

    ResponderEliminar
  14. nuno FDP martins,que troll FDP que tu és.Pára de ladrar troll FDP vermelho

    ResponderEliminar
  15. nuno FDP martins,que troll FDP que tu és.Pára de ladrar troll FDP vermelho

    ResponderEliminar
  16. mais outra transferencia suspeita... os clubes do golfo persico são conhecidos por pagar altos salários a jogadores em final de carreira... pagar 7 milhões por um jogador que podia esperar 6 meses para ficar livre (a exemplo do carrillo) é altamente suspeito.

    ResponderEliminar