quarta-feira, 8 de julho de 2015

Não será melhor devolver Jesus à procedência?

Desde que o Sporting confirmou a contratação de Jorge Jesus, os nossos especialistas têm conseguido analisar de forma minuciosa todos as falhas e erros cometidos quer por clube quer por treinador.

Apontaram o dedo à atitude indigna do Sporting em abordar um treinador quando ainda tinha contrato com Marco Silva, acusaram Jesus de ter falta de ética ao aceitar negociar com um clube que ainda tinha contrato com outro treinador, escandalizaram-se pelas luvas oferecidas a Jesus na assinatura e pela origem obscura do dinheiro para as pagar, rasgaram as vestes pelo facto de o Sporting se atrever pagar ao treinador um salário ao nível daquilo que Porto e Benfica já faziam, sentenciaram o fim da Academia pelo facto de ter sido contratado um treinador que não aposta em jogadores portugueses, deliberaram que Jesus não faz milagres com jogadores tão limitados como são os que fazem parte do plantel do Sporting, e conseguiram até, minutos antes da apresentação, desvalorizar a receção do clube ao treinador em pleno estádio. Só para mencionar algumas críticas, porque podia continuar com outros exemplos.

Ao ver a apresentação oficial de Jorge Jesus fiquei entusiasmado com a forma genuína como o treinador acolheu a receção de que foi alvo e com o discurso simples mas motivador que fez. E fiquei convencido que iríamos ter alguma folga dos exigentes comentadores que preenchem as nossas televisões, ao verem a determinação e compromisso do treinador, a postura discreta do presidente e o entusiasmo e calor que vinham das bancadas.

Erro meu. Bastaram quatro minutos após o final da transmissão da apresentação para alguém encontrar um novo erro cometido pelo Sporting - e dos grandes:


O Não Me Lembro do Nome é o João Rosado e faz vida disto!
Posted by João Carlos Cunha on Sexta-feira, 3 de Julho de 2015


O que se seguirá? Críticas ao facto de as camisolas de treino do Sporting serem brancas e isso não favorecer a tonalidade de pele de Jorge Jesus?

Concluindo: não há mesmo maneira de o Sporting fazer bem o quer que seja. Triste sina a nossa. Não podemos devolver Jesus e contratar antes alguém do calibre de um Paulo Sérgio ou de um Vercauteren? Talvez assim esta malta fique satisfeita, porque o que eles querem sabemos nós bem o que é.