terça-feira, 14 de julho de 2015

Possíveis reações à revelação do L' Equipe

Para quem não esteja a par, o jornal L' Equipe publicou ontem ao princípio da noite uma lista das contratações dos clubes da liga francesa, revelando lá pelo meio uma inconsistência nos valores de uma transferência amplamente divulgada pelos jornais desportivos nacionais:


Parece que Ivan Cavaleiro foi comprado pelo Mónaco por 3,50M, e não pelos milagrosos 15M que a comunicação social portuguesa comeu e o Benfica calou. Eis as leituras que poderão ser feitas a partir desta revelação:


A LEITURA DO SENSO COMUM

A taxa de câmbio entre o Euro da Treta (EUT) e o Euro (EUR) é finalmente de conhecimento público: 1 EUR = 4,285 EUT. 

Não deixa de ser uma venda muito boa de um jogador que ainda não conseguiu explodir e que, apesar de ter algum potencial, dificilmente alguma vez será um jogador de primeira linha. Eu, por exemplo, não o quereria no Sporting por 3,5M. Ou seja, terem encontrado quem o queira por esse valor parece-me, mesmo confirmando-se estes valores, bastante positivo. O mesmo racional pode ser aplicado a João Cancelo.

E, como é evidente, fica a dúvida: será que Bernardo Silva foi mesmo vendido por 15,75M? Parece cada vez mais um cenário improvável - é cada vez mais óbvio que foi uma venda em pacote, e basta olhar para o dinheiro que o Mónaco continua a não gastar em contratações.


A LEITURA DOS VIEIRISTAS

O Benfica recebeu os 15M por Ivan Cavaleiro! O facto de o L' Equipe indicar que o Mónaco pagou apenas 3,5M pode ter cinco explicações perfeitamente plausíveis:

a) O Mónaco só pagou 3,5M, mas os restantes 11,5M foram pagos pelo Mendes para que a Gestifute possa ter o exclusivo dos negócios de venda das pérolas do Seixal nos próximos anos, desde que sejam vendidos pelo valor mínimo de 15M
b) O Mónaco adquiriu apenas 23% do passe de Ivan Cavaleiro, e tem uma cláusula de compra obrigatória dos restantes 77% no final da época, por causa das imposições do Fair Play Financeiro
c) Os 11,5M em falta serão incorporados na futura venda de Hélder Costa, que terá uma cláusula de compra obrigatória de 26,5M
d) É engano do L' Equipe (o que é que eles sabem de negócios entre portugueses, certo?)
e) É um erro propositado do L' Equipe, que não suporta ver portugueses a serem bem sucedidos em França a não ser numa linha de montagem da Renault ou no ramo de limpeza doméstica (cambada de xenófobos!)

80 comentários :

  1. O Cavaleiro, para o Moncao, foi vendido por 0 porque já tinha sido vendido num pacote anterior (tal como o Cancelo, daí as vendas de ambos nunca terem sido comunicadas à CMVM). Estes 3,5M são o que o Monaco pagou agora em comissões ao Mendes.

    PS: Ainda em relação a essa capa ridícula. Considerar Oblak como produto da formação do benfica é de mestre, lembra Goebells. O Oblak nunca jogou nos juniores do benfica, nem sequer na equipa B. Chegou e foi logo emprestado. Assim, porque não colocar Di Maria e Matic nessa lista?
    Mais, Oblak, com 17 anos, custou 4 milhões de euros (toque de Midas do presidente do Olimpija Ljubljana?)

    ResponderEliminar
  2. LOL MdC louvo-te o esforço :)

    Mas eu diria que a resposta de um carnidense será algo do género:

    -"bla bla bla Somos BI bla bla bla"

    No caso do Carnidense Pedro Nuno será uma frase mais curta (com menos bla bla bla) mas com várias repetições (o Tico e o Teco não se entendem naquela cabecinha ... ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho, o Pedro Nuno ainda não apareceu por aqui. Deve estar à procura de insides e a tirar apontamentos para arrasar os "contra".

      Eliminar
  3. Se possível alguém que mostre o artigo d'A Bola sobre este "acerto" de contas.
    Qual das cinco explicações é que eles foram optar???

    PS: E entretanto Jesus e o salário continuam a dar que falar......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente espero que eles acertem no salário.... seria excelente!

      Eliminar
  4. Sou benfiquista e de vez em quando dou uma vista de olhos por este blog.
    Muito do que escrevem sobre os adversários tem piada. Apontam os podres dos adversários muito bem, gozam com estas negociatas, com os milhões da treta, etc.
    Cada vez há mais provas de que isto foi um pacote de jogadores vendido para o Mendes ou um acerto de contas qualquer, basta ver o que aconteceu com o Garay.
    Mas o que havemos nós adeptos/sócios fazer? Podemos votar contra nas AG mas parece que é tudo explicadinho da forma que eles querem e se depois o dinheiro até aparece para o Benfica pelo menos cumprir com os seus compromissos. Mas sim a limpeza que se faz na CS destas negociatas é vergonhosa.
    Outra coisa que também me faz confusão é a hipocrisia. Eu lembro-me de há pouco tempo de se andar a apregoar que tinha que se poupar no papel e na luz e mais não sei quê e de repente esse clube passa a ter uma saúde financeira invejável.
    Se vocês também acreditam nisso então comem tantos gelados com a testa como nós.
    Já sei que vão aparecer aqui muitos a dizer que não, e blábláblá azia, e blábláblá clube mais titulado no mundo e blábláblá o Jesus seguiu o coração...
    Somos todos tão inteligentes quando nem sequer olhamos para nós que é basicamente o que vocês e todos os blogs afectos a clubes fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro ponto: concordas então que o encobrimento que a CS faz das contas do Benfica e a forma como ataca e põe em causa as finanças do Sporting é caso de polícia?

      Segundo ponto: o Sporting não tem uma saúde financeira invejável. Se o tivesse não andava a discutir detalhes com o Teo Gutierrez há 2 semanas. O que o Sporting teve foi um lucro de 22M€ o ano passado (devido a cortes orçamentais muito duros) que agora está a usar para investir.

      Eliminar
    2. The Mask tens razão é sempre mais fácil apontar as "falhas" dos outros.

      No entanto nocaso do SCP há uma coisa que nos difere do FCP e SLB (como tudo tem aspetos + positivos e outros - positivos) a constantes guerras internas ... essas guerras fizeram com que a liberdade para maquilhar e afinar contas e negócios é muito menor hoje, o escrutínio no nosso clube é grande para além disso a CS aproveita qq deixa para lançar a suspeição com ou sem fundamento (palavra irrelevante para a CS).

      "u lembro-me de há pouco tempo de se andar a apregoar que tinha que se poupar no papel e na luz e mais não sei quê e de repente esse clube passa a ter uma saúde financeira invejável."

      Se tiveres atento verifiques que apesar da urgência do SCP em anunciar as contratações para preparar o playoff para a CL vês que muitos dos negócios se prolongam e tal deve-se ao "simples" facto que os tetos salariais são uma realidade no clube que nos limita bastante ... a exceção foi mesmo o treinador.

      Outro exemplo o Carrilho fosse verdade a nossa "saúde financeira invejável" e há muito que teria renovado.

      SL,

      Eliminar
    3. Sérgio concordo perfeitamente com o que dizes. É tudo uma questão de clima interno, se for bom o clube faz tudo bem se o clima for mau facilmente descobrem-se podres, questionam-se negócios etc.
      A frase "saúde financeira invejável" é apenas ironia minha mas sei que há muita gente do Sporting que o diz.
      Assim como muito benfiquista diz que vendemos os putos todos por 15 milhôes e Blábláblá, e não precisamos de vender.
      O problema é que anda tudo a brincar aos milhôes quando a bancarrota está ali tão próxima.


      Eliminar
    4. Tiago não é caso de polícia é caso de Conselho Deontológico do Jornalismo.
      Mas vê o seguinte os jornais têm que vender e vendem com treta, porque nesta altura o assunto andaria à volta de que quantas flexôes é que o JJ mandou o plantel do Sporting fazer, ou qual a marca de gel que o rui vitória usa agora no Seixal dado que em Guimarâes fazia mais frio.
      Mas sim o jornalismo português é um antro de clubite, fontes tendenciosas e nenhuma investigação. Ninguém no Record, Bola ou no Jogo devia de poder ser considerado jornalista mas sim facilitadores de conteúdos.

      Eliminar
    5. "...os jornais têm que vender e vendem com treta..."
      O mais giro é que vendem cada vez menos e graças exactamente à treta que tentam vender.

      "...o assunto andaria à volta de que quantas flexôes é que o JJ mandou o plantel do Sporting fazer..."
      Não, o assunto poderia muito bem ser investigar por quanto se vendeu o Cavaleiro e o Cancelo, ou quem financiou e em que moldes a compra do Imbula, ou falar com o Marco Ferreira e encontrar mais árbitors que se sintam pressionados.
      Isso seria jornalismo e isso faria vender jornais.

      Eliminar
    6. Tens toda a razão Tiago, mas aí os jornalistas tinham de questionar o que dizem o midas ou o d.bufas. E se alguém ousasse fazer isso existia a hipótese de ser escorraçado, perder o emprego ou era encontrado a boiar no tejo 3 dias antes do artigo sair

      Eliminar
    7. Ou seja, o que não faltam são assuntos para desenvolver neste retângulo, existe é receio de tocar em coisas mais complicadas. Analisa-se só o Sporting até ao tutano(Guiné) porque somos uns gajos porreiros que não nos preocupamos muito nem levantamos muitas ondas(com os jornalistas diga-se)

      Eliminar
    8. Olha, um benfiquista sensato e com quem se pode falar. Que raro.

      Bem vindo, the mask.

      Um forte abraço.

      Eliminar
    9. The Mask, a generalidade dos posts que tenho feito sobre este tema são essencialmente um apontar de dedo a quem tenta enganar os adeptos (clubes, certos dirigentes e comunicação social). Não são uma crítica aos benfiquistas (neste caso concreto), porque sei muito bem que há pouco que possamos fazer para evitar que estes casos estranhos aconteçam.

      O facto de haver alguns benfiquistas que defendem ou defenderam empenhadamente a veracidade dos 15M pelo Cavaleiro, Cancelo, etc., só os vincula a eles.

      Enquanto sportinguista, é claro que me custa muito mais criticar o meu clube, e tento fazê-lo da forma mais construtiva possível... mas espero ter a lucidez suficiente para distinguir bem o que é normal daquilo que não é, o que admito ser difícil em função da paixão que temos pelo clube.

      Aliás, uma das coisas que me levaram a criar o blogue foi a experiência que passei durante os tempos de Godinho Lopes: vi chegar trutas atrás de trutas... fiquei deslumbrado, não questionei nada... e quando dei por mim, já se discutia se o clube deveria ou não ser refundado.

      Neste mundo não há nada que seja dado de graça, a não ser a dedicação dos adeptos. Tudo o resto se paga, e quando a esmola é grande os pobres definitivamente deveriam desconfiar.

      Um abraço.

      Eliminar
    10. The Mask,

      Primeiro e mais que tudo, benfiquistas como tu são sempre bem vindos.

      De encontro ao que já foi dito pelo Mestre, e que vai de encontro a blogs benfiquistas que não seguem a carneirada, existe uma instrumentalização por parte de uma determinada direcção clubística em agentes de CS (supostamente isentos).
      Não são 'invenções' de sportinguistas perseguidos pelo estigma da perseguição (pese a redundância) mas sim óbvias acções de propaganda de uma direcção com 2 bases: glorificar uma personagem, desprezar adversários. Qualquer pessoa informada com 2 dedos de testa sabe que o é. Aos benfiquistas (como a qualquer outro) está reservado o direito de acreditar no que quiser mas também se ganhou o direito de bater nesta espécie. No fundo, em política, é absolutamente igual.


      Eliminar
    11. Este blogue tem realmente artigos muito interessante, mas ultimamente vejo os meus caros rivais muito preocupados com o número 15.


      Não sei se é pelo facto de estarem há quase 15 anos sem conquistarem o campeonato, ou por terem apenas 15 + 3 títulos do campeonato ou se por hoje ser dia 15 do mesmo 15 - 8 ou por ser simplesmente o ano dois mil e 15 !
      Enfim parece que tudo acaba ou começa em 15. Já tive 15 anos e ainda este ano vou fazer 15 + 15 anos.

      Tudo para falar dos 15 milhões que foram apontados a vários miúdos da formação. Em relação ao Ivan e ao Cancelo não tenho provas nenhuma, porque não há nenhum documento enviado à CMVM ou nada que me mostra no R&C do Sport Lisboa e Benfica que a venda se tenha efectuado por esse valor. Sobre o André Gomes e Bernardo Silva isso é irrfutável e aparentemente já circulam pela internet opiniões que eles foram mal vendidos pelos tais 15Milhões.

      Portanto quando for ler o relatório e contas que será disponibilizado dentro de uns meses verei com os meus próprios olhos os valores envolventes.
      Até lá os meus amigos sportinguistas acham que ele foi vendido por 3.5Milhões é isso ? Ou pior acham que foi dado e que os milhões nunca chegaram à Luz, certo ? Bem não vou discutir se 3.5Milhoes ou 15Milhoes seriam os valores correctos, apenas deixo outras notícias francesas onde apontam para os tais 15Milhões:

      http://mercato.eurosport.fr/football/ligue-1/2015-2016/transferts-carrasco-s-en-va-traore-cavaleiro-costa-arrivent-monaco-passe-la-surmultipliee_sto4816246/story.shtml

      http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Ivan-cavaleiro-passe-sa-visite-medicale-a-monaco/573256

      http://www.footmercato.net/breves/info-fm-monaco-ivan-cavaleiro-a-signe_157496

      http://www.footligue1.fr/focus/cavaleiro-et-traore-nouveaux-princes-de-monaco/

      http://www.monacomatin.mc/monaco/trois-recrues-pour-trois-departs-a-las-monaco.2282534.html

      ps: Se repararem inclui entre eles uma notícia do L'Equipe, site citado no tópico para referir que afinal a compra foi feita por 3.5M! Eu por outro lado nem digo que foi por 3.5M nem 15. Vou manter o olho a aberto e ver o que diz o R&C.


      Em relação ao comentário do Tiago no dia 14 de julho de 2015 às 08:54

      Primeiro ponto: Caso de Polícia ? Oh bom homem caso de polícia é o que as administrações do Sporting Clube de Portugal têm feito. O senhor não foi à AG do SCP ? Não viu os números ? Isso sim é que seria caso de polícia. Era prender todos os que se aproveitaram e usaram e abusaram dos euros do Sporting Clube de Portugal e seus sócios. Foi um fartar-vilanagem, homem!

      Segundo ponto: Então mas já viu as dívidas que o Sporting tem ? Já viu quantos milhões em VMOC's o clube detem ? 22 Milhões para investir ? o Sporting já aumentou os custos este ano, o break-even da época passada já não mora em Alvadade. Este ano terão que vender para compensar os custos e a situação pode-se degradar se o Sporting jogar contra um tubarão no play-off e nem sequer chegar à Liga dos Campeões.

      Além do mais o Sporting apenas chegou aos 22Milhões de lucro porque:

      - Situação Rojo/doyen com 15.75Milhoes registados que dependendo da decisão do TAS, pode fazer com que o Sporting faça ocntas à vida.
      - Teve um perdão de JUROS da dívida (meti em caps para perceberem bem, não foi perdão da dívida, mas sim dos juros....no entanto não deixa de ser um perdão o que permitiu poupar cerca de 1dezena de euros nesta época)
      - Tem capital positivo apenas devido às 127.9Milhões de euros de VMOC's
      - Ocultação de dívida no Grupo Sporting, tal e qual como foi demonstrado na Auditoria pela direcção de Bruno de Carvalho.

      Este é o estado invejável do Sporting. E ainda quer que a CS olhe para o lado e esconda a verdade dos adeptos ? tsc tsc


      Eliminar
    12. Em relação ao comentário Sérgio 14 de julho de 2015 às 08:59

      "No entanto nocaso do SCP há uma coisa que nos difere do FCP e SLB (como tudo tem aspetos + positivos e outros - positivos) a constantes guerras internas"

      E eu que pensava que no SCP só se vê guerras internas entre presidentes e ex-presidentes, entre directores e treinador e jogadores e com o Actual Presidente a processar sócios e jogadores e afins...Depois há as guerras externas com a FPF, a Liga, o SL Benfica, com a Somague, com a Doyen, etc ...

      "tetos salariais são uma realidade no clube"

      pois no SL Benfica também, por isso é o JJ não recebeu mais do que qauilo que tinha sido oferecido na última vez que renovou. Por isso é que o Maxi vai agora para os corruptos, pois não aceitou o tecto salarial do SL Benfica. A única diferença é que o tecto salarial do Maior Clube Português é maior que o do Sporting, até porque as receitas do Glorioso são cerca de 45Milhões !!! maiores, e isto sem contar com vendas de jogadores !!! Ou seja este ano com as vendas o total de proveitos do SL Benfica pode ser quase 100Milhões a mais que o teu clube. Mesmo tirando os tais 15Milhões que toda a gente fala daria 85Milhões :) Podes dizer que os custos são maiores e claro que isso é verdade, mas isso lá está reprenta o custo com o pessoal que no SL Benfica é mais de 30MIlhões em relação ao teu clube. Rapidamente se pode constatar que o tecto salarial é bem maior no Maior Clube de Portugal. O Sporting não pode nem consegue ter pessoal a ganhar 4Milhões ! Se tivesse jogadores a receber entre 3 a 4milhoes brutos por época já teria acabado! Falência completa.

      é dura a realidade mas habitua-te, porque ninguém está aqui para te enganar. No Sporting é que os teus dirigentes tentavam esconder-te os números e as contas, eu dou a realidade nua e crua.

      O mais triste disto tudo é que os Sportinguistas nunca souberam ler um relatório e contas nunca custaram quanto custavam os bojinov, van wolfswinkel, capel, e companhia os craques dos milhões. O Sporting teve 90Milhões !!!!!!! de prejuizos com dois anos com o Godinho. Quando este animal criticou o SL Benfica aquando do incêndio os sporrtinguistas uniram-se todos a defender o seu Presidente, ele tinha acabado de criar um inimigo externo e desviado os olhos da sua política. Agoar é que acordaram para a vida. O LFV tinha dito que havia um ALDRABÃO na vossa toca e andaram todos a olhar para o lado. Agora que sabem que eles existem toca de falar do LFV e dos 15M. Pois nós já tivemos a nossa parte já tivemos um muito pior, que roubava aos Benfiquistas para comprar Iates, portanto não venham tentar ensinar a missa ao padre! Aprendam a ler os relátorios e a saber onde é gasto o dinheiro! Isto é um conselho de amigo. E parem de escrever parvoices sobre a falência do SL Benfica porque a cada ano que passa custa cada vez mais ler sempre a mesma lenga-lenga.

      O SL Benfica tem o problema de qualquer clube português, dívidas e mais dívidas que têm que ser pagas !!! Os 3 grandes falando dos seus GRUPOS têm dívidas acima dos MIL MILHOES de EUROS !!! e sim terão que ser pagos e não é contratando jogadores por dezenas de milhoes de euros com ordenados na ordem da meia dezena de milhoes que vamos cumprir com as nossas obrigações. Quem andar a gastar o que não tem é maluco e não olha a meios para atingir os fins.... Isso é que me preocupa. Espero que com esta crise seja finalmente tempo a que se comece austeridade nos clubes portugueses, até porque os Emprestimos Obrigacionistas não vão durar internamente, não vamos chegar aos 200Milhoes...

      Cumps

      Eliminar
  5. Ao ler que afinal o Cavaleiro tinha sido vendido por 3.5M pensei logo: porra que saimos do euro e eu nao dei por nada depois reparei que até nem devia ser muito mau porque o "Novo escudo" (1/4 euro) era muito mais forte que o antigo (1/200 euro). Vi todos o telejornais, jornais economicos e generalistas e nem uma palavra sobre a saida do euro - era mentira, Ufffaaaa.
    Será que o orelhas tinha aberto uma oficina da midas para cada rapaz da formação e daí o toque de midas? Mas tambem nao o franchising é tb muito mais barato.
    Conclusão a burla mente, os benfiquistas iludem-se e os franceses riem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão a burla mente, os benfiquistas iludem-se e os franceses riem-se... Os sportinguistas é que se iludem basta ver todos os blogs a destilar azia devido a uma notícia contrariada por um jornal francês.

      Eliminar
    2. nuninho martins,meu grande FDP vermelhudo,já por cá andas?não nos largas mesmo a braguilha seu FDP nojento.

      Eliminar
    3. Gurl já te mandei um abraço hoje? Um abraço bicampeão.

      Eliminar
  6. Bom dia.
    Penso que se deve esperar pelo rc para verificar o valor dessa transferência. Até lá tudo o que é publicado pela cs é especulação pois não houve ninguém do Benfica a falar em valores. O bs já apareceu no rc deste trimestre.
    Espero é que se acabe com a teoria dos 15M... Estava errada! (pelos dados do l'equipe) já sei que quem só vê fantasmas adapta já a teoria... Ou não era tanto dinheiro... Ou qualquer coisa que se lembrem.
    Mdc os euros d treta são aceites para pagar empréstimos agora bancos... E os euros reais do seu clube terminaram em vmocs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas afinal já não se pode falar em valores antes que sejam confirmados? O que é feito de toda a bazófia à volta dos 15M? Que "até jogadores que não vão à A valem mais que um lateral da selecção"?

      Já sabia que o mestre Martins tinha jogo de cintura. Só não tinha ainda era a confirmação que também não tinha espinha dorsal.

      Eliminar
    2. Cá está o Nuno com as vmocs.
      Quando não tens mais argumentos, vens sempre com a mesma desculpa.
      O teu clube não tem blogs onde se fale das vmocs?

      Eliminar
    3. O clube do Nuno tem muitos blogs mas andar a lê-los não é o trabalho do Nuno. O trabalho do Nuno é andar a trollar blogs Sportinguistas.

      Eliminar
    4. Hoje:
      'Penso que se deve esperar pelo rc para verificar o valor dessa transferência. Até lá tudo o que é publicado pela cs é especulação pois não houve ninguém do Benfica a falar em valores'

      Há 24 horas atrás:
      'O Sporting tem cláusulas de rescisão modelo e o Benfica tem cláusulas de venda modelo. 15M...Quem quer quer... Quem não quer não leva'

      Não é justo, Martins. O l'équipe devia pagar-te um endireita. E um estojo de sutura, porque agora foderam-te bem...

      Eliminar
    5. Pedro pode falar do que quiser. Agora fazer teorias com notícias de jornal não confirmadas pode dar em erro. Conforme agora se está a fazer com a notícia de l'equipe. Todos comentamos com a informação que temos. Se essa conversa dos benfiquistas cai por terra também caem as teorias dos sportinguistas. E a do italiano. Não?
      Xusso que melhores argumentos se pode ter para quem adivinha um futuro que nunca chega que revisitar o passado?
      Meszaros de acordo com a informação que existia... E continua a ser o mercado a funcionar. Aliás o tema do post era o escândalo que era as vendas serem todas por 15M... Quem foi desmentido pela notícia do l'equipa foi o italiano que fez um artigo sem sequer verificar o que estava a falar... Se é essa a referência em investigação jornalística! Eu ter dito isso é negação de que ninguém no Benfica falou de valores? Se comentamos com base em notícias a medida que se noticias de alteram a opinião também pode mudar. A teoria da conspiração dos 15M é que ficou pelo caminho... Ou mudam os factos mas a teoria mantém se? Deve se manter porque a vocês não interessam factos mas como encaixar na conspiração. Já te disse que eu comento com princípios e não de acordo com as cores... Ser coerente não é ter sempre a mesma opinião mas ter opinião de acordo com os factos.

      Eliminar
    6. 'Quem foi desmentido pela notícia do l'equipa foi o italiano que fez um artigo sem sequer verificar o que estava a falar...'

      AHAHAHAHAHAHAH! Não foi A Bola que foi desmentida, nem quem anda a passar a propaganda dos 15M €; o italiano que questionou os 15M € é que foi desmentido...

      Ou és um idiota absoluto ou o pior manipulador que existe. A notícia do L'Équipe não desmente o italiano. CONFIRMA AS SUSPEITAS DO PIPPO RUSSO DE QUE OS 15 M€ SÃO DA TRETA! Tens razão que 'a teoria da conspiração dos 15M € é que ficou pelo caminho'. Deixou de ser uma teoria para ser uma certeza: OS 15M € NUNCA EXISTIRAM. Eras homenzinho se admitisses que te enganaram e que comeste, mais uma vez, a merda que te deram. Mas não o farás porque o teu dono não te deixa.

      Diz-me lá: Com essa tua coluna também consegues fazer auto-fellatios? Ou é só ao Vieira?

      E fico-me por aqui. Estou com vergonha alheia.

      Eliminar
    7. A bola também... Mas a bola não fez nenhuma teoria conspirativa fundamentada apenas no valor das transferências... O italiano sim.
      Eu engano me muitas vezes... Principalmente se os dados foram errados... E admito isso...Este não é o caso. Estar enganado é perante os dados conhecidos tirar conclusões sem sentido (um raciocínio lógico não depende da veracidade das premissas... Pode uma premissa ser falsa e a conclusão ser falsa mas o raciocínio estar correto). E perante os dados ontem conhecidos a conclusão não estava errada. Simplesmente os dados mudaram.
      Tudo o que eu disse aplica se sejam 15M ou 1M, o mercado dita o preço (quem quiser compra)... ja a teoria falava em empréstimos a ser pagos 15M por jogador está errada e provada como errada.
      Vergonha alheia é um sentimento muito afeto a pessoas que vivem num mundo aparte da realidade... Que sabem tudo mas a realidade não acompanha e por isso sentem vergonha alheia de os outros não compreenderem o mundo como eles.

      Eliminar
    8. Nuno Bobby Tareco Martins que grande oportunidade que tiveste para mostrar a todos aqui que estávamos enganados a teu respeito…. Mas, mais uma vez, mostras que a tua argumentação é cega, vazia, falsa e sem bases sustentadas em conhecimentos sólidos.
      Uma pessoa normal, não é o teu caso, antes de escrever alguma coisa, sobre qualquer assunto, a primeira coisa que faz é ler/estuda para poder ter uma opinião .
      O Mestre, ao longos deste tempo todo, de uma forma educada e com muita paciência , fez te ver que andas a comer gelados com a testa. Por mim, podes continuar, se gostas de ser gozado……..

      Eliminar
    9. O Pippo Russo não fez nenhuma teoria conspirativa. Limitou-se a fazer um apanhado de todas as transferências e a registar a curiosidade das coincidências de valores, clubes e empresários. Não responde a nada nem cria teorias. Lança perguntas. A única crítica verdadeiramente clara foi à comunicação social e ao jornal A Bola em particular, por optarem insistentemente em dar apenas a metade da notícia que lhes convém, omitindo ou escondendo a outra metade.

      Eliminar
    10. Mdc mas a comentar noticias estamos sempre condicionados a comentar coisas que não são verdade. E para fazer acusações convém ser fundamentado em factos.

      Eliminar
    11. bom dia contigo aqui meu grande FDP? ai agora é só esperar pelos RC para ver se é verdade? ai agora já dúvidas,meu grande corno FDP? baza daqui FDP vermelhudo.

      Eliminar
    12. Nuno Martins, há uma outra teoria para se atingir 15 milhões e não me parece que tenha condições para analisar o R&C tão ao pormenor que acaba por descobrir a falha. .
      No caso do Cavaleiro: os franceses falam em 3,5 M, vocês em 15 M. Ora bem, imagine só por instantes que alguém aproveita para "injectar" 10 M+1,5 de comissões a cobrar. Podemos dizer, então, que o seu clube recebe os 15 M. Mais tarde, alguém recebe os 10 M, talvez misturados numa venda tipo Roberto ou Rodrigo.
      Para isto, basta ter uma 5asec a mão.
      A CMTv noticiou, ao que parece, que o Fisco vai (ou anda a) investigar as recentes compras/vendas dos nossos principais clubes. Acho que sim, que o devem fazer, se possível acompanhados pelo MP e pela Judiciária - já é tempo de ouvirem o que se vai murmurando em muitos corredores e gabinetes dos clubes.

      Eliminar
  7. Posso garantir foram 3,5 milhoes e foram para meu bolso e nao para Mendes ou Bigode!

    ResponderEliminar
  8. Bem apanhado. Não deixa de ser curioso que na mesma tabela em que Cavaleiro aparece transferido por 3.5M apareça um jogador transferido do Rio Ave por 6M. Resta saber qual a percentagem desses 6M€ que terá chegado a Vila do Conde? Ou será que isto terá a ver com os 3 jogadores que foram aí contratados por um clube que este ano é que vai começar a apostar na formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal caxineiro que abra a pestana... e olha que não são nada bons de assoar...

      Eliminar
  9. réubéubéu pardais ao ninho. Negacionismo lãpião Às 4 rodas...

    Obrigado, Mestre, por mais este serviço público

    ResponderEliminar
  10. Era como a Apple, um menu de preço tabelado onde só compra quem quer, o reconhecimento da excelência, é só azia e queriam era vender como nós, pagam o "potencial", o toque de merdas, etc...

    Hoje, deve-se esperar pelo R&C, o carnide nunca falou em valores, afinal se calhar já não são 15M...

    Sai mais um corneto para a mesa do canto. A testa do Delgado está em Cryo-Freeze.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje já só fala em R&Cs, pelos vistos vamos ter que esperar pela rubrica "vendas ao Mónaco" lá por baixo das "vendas/compras ao Brasa FC"

      #coerencia

      Eliminar
    2. Sar o Benfica falou em valores? Nós tal como vocês comentamos de acordo com as notícias (tal como agora estamos a comentar uma notícia de jornal)... E o que caiu por terra foram as vossas acusações infundadas... Ou não foi isso que da origem a tudo? Vocês quererem acussr os outros de negociatas. Os meus comentários foram com base nos dados disponíveis logo se os dados se alteram será normal alterar a opinião (ainda ontem dizia o mesmo acerca do regulamento da cmvm)... Isso é ser coerente. Claro que para quem muda de opinião de acordo com cores clubísticas deve ser difícil perceber o que é coerência de acordo com os factos.

      Eliminar
    3. Nuninho,

      A tua mente é um caso de estudo. Continua a visitar-nos.

      Eliminar
    4. Como não se nega a mensagem debate se o mensageiro.
      O facto é que ninguém do Benfica disse nada. Facto!
      O facto é que o l'equipe deu uma notícia diferente de a bola.. Qual está certo? Vamos ver no rc. Facto.
      O facto é que de uma forma ou de outra a vossa teoria do empréstimo do Mendes não faz sentido e cada vez que há uma venda nova mudam a versão da teoria. Facto.
      Depois há quem interprete factos que podem mudar e adapte a opinião aos factos conhecidos. E há quem imagine negociatas e encaixe os factos independentemente de serem contraditórios encaixam na mesma teoria. Se são 15M é negociata. Se são 3M é negociata. A única coisa que são coerentes é que é tudo negociata para vocês.

      Eliminar
    5. Nuninho,

      Vou-te explicar devagarinho:
      A Bola não se enganou, A Bola publicou aquilo que pediram para publicar.

      Ou és realmente ingénuo ou então vai vender a tua patranha para outro lado.

      Eliminar
  11. AHAHAHAHAH!!!

    O que caiu por terra, como quem não tem a testa congelada afirmava, são os 15M€ do menu do Seixal, que se pagava a excelência e o "potencial" e toda a propaganda lã-piónica que andaste aqui a vomitar.

    O que se confirmou: Os 15M são da treta, comes toda a merda produzida pelo (intestino) Delgado e restante máquina de propaganda lãmpia e o Orelhas faz de vocês o que quer.

    Ainda ontem à noite o António Figueiredo, do alto da basófia lãmpia, afirmava: "vocês queriam era vender bem como o beifica, não sabem vender, temos pena. Mais 15M na conta!"

    Entretanto mandam mais umas cortinas de fumo como o "telefonema" de JJ para saber como correm os treinos do Rui Vitória, ou a "investigação" do fisco por o salário de JJ não corresponder aos boatos lançados pela propaganda lãmpia na "comunicação social" (estes gajos papam mesmo tudo...) e siga a lavagem cerebral. O spin master Moniz anda a trabalhar bem (também não é preciso muito para endrominar a grande massa vermelha acéfala...).

    Limpa a testa, pá!

    ResponderEliminar
  12. Acreditam sempre no que lhes convém mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Nós todos acreditamos no que nos convêm melhor. Nem com 15 milhões no RC do Benfica vai passar a verdade para alguns.

      Eliminar
    3. Não burro andas a comer gelados com a testa feitos da lavandaria Mendes& Vieira.

      Eliminar
    4. nuninho martins,meu grande FDP vermelhudo,não nos largas mesmo a braguilha seu FDP nojento.

      Eliminar
  13. Acreditam sempre no que lhes convém mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia-te responder, mas tu nem sequer sabes colocar comentários num blog...

      Eliminar
    2. Não gozem com o coitadinho do Pedro BOBBY TARECO nuno ......

      Eliminar
    3. Ui tão incomodados?

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    4. Férenc Meszaros não respondes porque não tens argumentos meu caro.
      Podias era ser um pouco mais educado mas isso é um problema teu.

      Eliminar
    5. Férenc Meszaros não respondes porque não tens argumentos meu caro.
      Podias era ser um pouco mais educado mas isso é um problema teu.

      Eliminar
    6. Ui tão incomodados?

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    7. pedrocas nuno,meu grande FDP vermelhudo,não nos largas mesmo a braguilha seu FDP nojento.Agora já só falta o FDP do ricardinho

      Eliminar
  14. Uma das questões que se coloca é a seguinte : porque é que a direcção do Benfica que é tão lesta a propagandear os seus feitos e as suas transferências milionárias não comunica à CMVM os valores das vendas dissipando desta forma todas as dúvidas.

    Acho que os arautos da verdade desportiva,os defensores da transparência andam um bocados esquecidos dos seus valores !...ahahahaha



    ResponderEliminar
  15. Há algum jogador daquela lista que não seja do Mendes?

    Grande Leo Jardim, o que o homem tem que papar.

    ResponderEliminar
  16. Uns dias antes o mesmo jornal, falou em 15 milhões, foi certamente por lapso, que este blogue não referiu isso..http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Ivan-cavaleiro-passe-sa-visite-medicale-a-monaco/573256
    Fico confuso em saber os valores correctos, como este blogue está sempre bem informado, podem enviar o link em que o Benfica comunica as vendas do Cancelo e Cavaleiro por 15 milhões.
    Se for para seguir os mesmo critérios,aconselho a publicar notícias de jornais, que falam em temas, como Sobrinho, Paulo Pereira Cristóvão, e as notícias frescas dos telefonemas de Jesus para os funcionários do Benfica, certamente daria um debate muito rico, com insultos à mistura, como têm sido habitual nas últimas publicações.
    Curioso, é que as verdades só são absolutas, quando os jornais publicam notícias do vizinho do lado, já sobre nós é tudo especulação e mau jornalismo...dá que pensar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro se lesses com mais atenção verrias que ainda ontem eu falei de não haver comunicado para o Cancelo e para o Ivan ... ao contrário do Bernardo e do André Gomes.

      Quanto ao resto escusas de ficar assim tão enervado ... ve pelo lado positivo não tens jogadores que vêm lesionados do Europeu de esperanças sem qualquer relatório médico da FPF que ateste tomando apenas conhecimento da lesão pelas hoje ... sim estou a falar do William Carvalho!





      SL,

      Eliminar
    2. Sérgio, olha que não estou nada enervado :) o que quero realçar, é que tudo o que passa nos jornais, nem sempre é verdade, e o critério vale para todas as notícias. Abraço

      Eliminar
    3. O mais engraçado disto tudo é não ver nenhum Benfiquista a condenar este tipo de informação. A pergunta é a seguinte…. O presidente do Benfica não deveria dar uma explicação aos Sócios ? Não foi o Vieira que esteve a tratar diretamente no Mónaco e com o presidente do Mónaco a transferência do Cavaleiro. Porra, criticam tanto o Bruno de Carvalho sem fundamento e agora que estão a ser “comidos” com uma mentira, não são capazes de abrir os olhos e pedir explicações ao presidente ???? Sempre me ensinaram, quem mente uma vez mente a vida toda ou quem não fala a verdade, não é de confiança ou mesmo uma mentira contada muitas vezes se torna verdade….. tenham juízo e já agora vergonha na cara.

      Eliminar
    4. Se o jornal a Bola fizesse uma primeira pagina com o seguinte titulo “BENFICA COMPRA O MANEL DAS COVES POR 15 MILHÕES”, o orelhas sabendo que tinha comprado por 3,5 milhões…… será que o homem da verdade, midas do Mundo, o orelhas não vinha para os jornais desmentir ? Só se fosse burro, deixava de responder os jornais e informar do valor correto. Neste caso, para além de não informar corretamente os sócios, como é seu dever, deixa que a mentira se torne verdade. Isto é de alguém sério ? Porra, comer gelados com a testa deve custar e muito…..

      Eliminar
    5. Pedro se a notícia for negativa para o Benfica é claro que é verdade. Se for factual mas favorável é propaganda. Agora é a fpf que está contra eles...

      Eliminar
    6. Sérgio14 de julho de 2015 às 14:57

      Sobre o Bernardo Silva não me lembro, mas sobre o André Gomes teve que ser comunicado porque ele foi vendido a um fundo e não a um clube.

      No entanto eu sou apologista que TODAS as transferências sejam de 1Milhao ou 100Milhoes em qualquer clube deveriam ser SEMPRE comunicadas.

      As do Ivan e Cancelo não tinham que ser comunicadas. o CFO do SL Benfica já explicou a razão. A partir daqui cabe à CMVM exigir mais explicações...Noutros casos exigiu neste não ,portanto está sob as leis da CMVM...

      Eliminar
  17. Mais um jogador lesionado,agora foi a vez do William.Não haja dúvidas que o inicio da época está a ser prometedor !...

    ResponderEliminar
  18. Uns dias antes o mesmo jornal, falou em 15 milhões, foi certamente por lapso, que este blogue não referiu isso..http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Ivan-cavaleiro-passe-sa-visite-medicale-a-monaco/573256
    Fico confuso em saber os valores correctos, como este blogue está sempre bem informado, podem enviar o link em que o Benfica comunica as vendas do Cancelo e Cavaleiro por 15 milhões.
    Se for para seguir os mesmo critérios,aconselho a publicar notícias de jornais, que falam em temas, como Sobrinho, Paulo Pereira Cristóvão, e as notícias frescas dos telefonemas de Jesus para os funcionários do Benfica, certamente daria um debate muito rico, com insultos à mistura, como têm sido habitual nas últimas publicações.
    Curioso, é que as verdades só são absolutas, quando os jornais publicam notícias do vizinho do lado, já sobre nós é tudo especulação e mau jornalismo...dá que pensar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, sabemos bem por que motivo o Benfica não comunicou à CMVM... mas o que é facto é que também não desmentiram - e os valores dados pelos jornais tiveram que vir de algum lado. E alimentar esta dinâmica de clube que vende os seus jogadores da formação por milhões é uma fama que dá bastante jeito...

      Quanto a esse link do L' Equipe: "devrait faire l'objet d'un transfert de 15 M d'euros" --> é atentar ao tempo verbal utilizado.

      Em relação aos temas sugeridos, vários deles já foram abordados, e todos eles têm uma AMPLA cobertura pela nossa comunicação social, ao contrário desta questão dos 3,5M...

      Eliminar
    2. pedrocas almeida,até pareces um vermelhudo a falar,vai-te encher de moscas,burro de merda!

      Eliminar
    3. O mais engraçado disto tudo é não ver nenhum Benfiquista a condenar este tipo de informação. A pergunta é a seguinte…. O presidente do Benfica não deveria dar uma explicação aos Sócios ? Não foi o Vieira que esteve a tratar diretamente no Mónaco e com o presidente do Mónaco a transferência do Cavaleiro. Porra, criticam tanto o Bruno de Carvalho sem fundamento e agora que estão a ser “comidos” com uma mentira, não são capazes de abrir os olhos e pedir explicações ao presidente ???? Sempre me ensinaram, quem mente uma vez mente a vida toda ou quem não fala a verdade, não é de confiança ou mesmo uma mentira contada muitas vezes se torna verdade….. tenham juízo e já agora vergonha na cara.

      Eliminar
    4. Se o jornal a Bola fizesse uma primeira pagina com o seguinte titulo “BENFICA COMPRA O MANEL DAS COVES POR 15 MILHÕES”, o orelhas sabendo que tinha comprado por 3,5 milhões…… será que o homem da verdade, midas do Mundo, o orelhas não vinha para os jornais desmentir ? Só se fosse burro, deixava de responder os jornais e informar do valor correto. Neste caso, para além de não informar corretamente os sócios, como é seu dever, deixa que a mentira se torne verdade. Isto é de alguém sério ? Porra, comer gelados com a testa deve custar e muito…..

      Eliminar
    5. Gurl deve ser nome de cão, mas cão que ladra não morde!

      Eliminar
    6. Gurl deve ser nome de cão, mas cão que ladra não morde!

      Eliminar
    7. pedrocas almeida,não te metas comigo,estou aqui para desancar nos FDP vermelhudos e nos croquetes roquetistas,percebes burro?

      Eliminar
    8. Pergunta ao Gurl entao amigo 3,5 milhoes ou 15 milhoes? Qual é sua opiniao...

      Eliminar