terça-feira, 21 de julho de 2015

R de "Ridículos"


Já não há paciência. Praticamente dois meses depois de se ter consumado a saída de Marco Silva do Sporting, facto que veio na sequência de penosos meses de guerra fria entre presidente e treinador que foi destaque diário nos jornais, rádios e televisões, depois de um processo de despedimento por justa causa que terminou em rescisão por mútuo acordo, agora que já passou um mês do anúncio de Jorge Jesus como novo treinador do Sporting e semanas depois de Marco Silva ter sido apresentado no seu novo clube, a Rádio Renascença ainda parece achar que o diferendo de Bruno de Carvalho e Marco Silva é um assunto relevante para atualidade desportiva nacional.

Não chegam os primeiros encontros de preparação, chegadas de novos jogadores ou anúncios de dispensas. Quiçá guiada por um desígnio católico, a Rádio Renascença viu-se na necessidade de ressuscitar um assunto que, mesmo quando efetivamente tinha relevância, já tresandava - pois falava-se demasiado e sempre na perspetiva de um dos lados em conflito.

Que dado novo encontrou então a Rádio Renascença para voltar a referir que os sportinguistas preferiam que tivesse saído Bruno de Carvalho do que Marco Silva? Uma sondagem? Um inquérito do tipo televoto? Uma entrevista a reconhecido especialista em assuntos sportinguistas que após aturado estudo tem novas informações a dar sobre o tema?

Não. Na origem da reabertura que deveria estar morto e enterrado esteve isto:


Vou dar uma novidade aos senhores da Bola Branca. Há de facto sportinguistas que, dada a hipótese de optarem pela saída de Bruno de Carvalho ou Marco Silva, escolheriam a saída do presidente. Mas esses são uma minoria. E podem estar certos que se perguntassem a essa minoria se prefeririam que o presidente do Sporting fosse Bruno de Carvalho e Pol Pot (se fosse vivo), a maior parte escolheria o segundo sem pestanejar.  

Gostaria também de saber por que motivo a Renascença acha relevante questionar um antigo dirigente do Benfica sobre a vida do Sporting. Não é novidade, é certo. Começa a ser vulgar vermos gente como Rui Rangel, António Figueiredo ou Gaspar Ramos a pronunciarem-se sobre a vida do Sporting. Mas seria interessante que, por uma questão de coerência, se começassem a entrevistar sportinguistas para comentarem o quotidiano do Benfica. Ou então não, é uma forma de fazer jornalismo simplesmente ridícula.

Rádio. Renascença. Ramos. Realmente. Ridículos.

80 comentários :

  1. Mestre, e o Record dá destaque ao cacarejar de outra galinha aflita com os gastos do Sporting.

    José Augusto: «O Sporting é capaz de estar a dar o passo maior do que a perna»

    Gosto quando esta gente se preocupa com o nosso clube, é bom sinal.

    ResponderEliminar
  2. Pensava que já tinha passado mas pelos vistos não:

    "Doidas doidas doidas"
    "andam as galinhas"

    LOL

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro quando o palhaço desse circo ia pelo nome de "Gastar Vamos".
    Tristes coitados.

    ResponderEliminar
  4. as viúvas do jorge jesus...

    https://youtu.be/Rwfl1SYjX2M

    ResponderEliminar
  5. «este treinador quer muitos jogadores para escolher e deitar fora»

    era ele que queria ou eram negócios do presidente também? é que hoje vemos o presidente em alegres passeios pelos amigos do mónaco, valencia e o jorge jesus já não está por lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, aminhatvpifou, esta época só jogadores que entraram e saíram sem vestir a camisola uma única vez já vão pelo menos 3: Diego Lopes, Pelé e Dálcio. E não estou a fazer um esforço muito grande para tentar lembrar-me de mais...

      Eliminar
  6. Encomenda do ribeiro cristovão, esse ressabiado viscoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o Ribeiro Cristóvão ainda tem algum tipo de influência na RR? Por acaso não faço ideia.

      Eliminar
  7. Há preocupação nas hostes orcs e como o carnide trabalha muito bem a comunicação, essa preocupação já está a ser expressa na "narrativa" que os seus avençados na comunicação social começam a construir.

    Parece-me óbvio que além do spin "afinal JJ sempre foi uma merda" que começou já há umas semanas, começa também a rodar o spin que se no fim outros que não o slolb ganharem, é porque "compraram" as vitórias com investimentos milionários.

    Obviamente que estes génios da comunicação e do jornalismo não detectam a ironia de tudo isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Nuno. Interessa agora vender que os méritos das conquistas recentes são todos da estrutura, enquanto que os flops são responsabilidade de JJ.

      Eliminar
  8. Esses foram os mesmos tipos que depois de terem "ouvisto" na RTP o Godinho Flopes a dizer que com ele o JJ já era treinador do Sporting há 2 anos, decidiram convidá-lo para se voltar a repetir na RR!

    (em http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=192506)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Pawn... a oportunidade dessa entrevista revela bem ao que vêm esses senhores.

      Eliminar
  9. Calma pessoal. É isto que vende. Eles ja perceberam que reportagens e artigos sobre o Midas não vende 'puto'.

    ResponderEliminar
  10. E esta Mestre? Já viu como se explica toda uma "carreira" com uma só frase?

    https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/11700937_10206712021656085_3906259136806783158_n.jpg?oh=4e9d8e38c4a9b55d20dc2b5af164b7d7&oe=5615B705

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Müs, um conhecido meu já me tinha dito isso há cerca de um ano... na altura desconfiei... vou levar as coisas que ele diz muito mais a sério a partir de agora! :)

      Eliminar
  11. Muito bem Mestre, continue a denunciar este jornalismo de "lixo" e a parcialidade que existe no fenómeno dos Media.O desprezo que estes tipos tem pelo Sporting é de salientar mas a principal culpa é nossa porque deixamos chegar a este ponto.
    SL

    ResponderEliminar
  12. Estão com medo. Estão a sentir o chão a fugir-lhes.

    ResponderEliminar
  13. Isto num blog que só dá SLB o ano todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devias comprar uns óculos, é que deves estar a comentar o post errado

      Eliminar
    2. Paulo, grande confusão que deve haver nessa cabeça para misturar as responsabilidades de um blogue que é assumidamente de um clube com um órgão de comunicação social que se pretende isento e tem todos os meios e contactos necessários para fazer um trabalho sério...

      Eliminar
    3. paulo FDP guerra-BAZA daqui seu FDP vermelho

      Eliminar
  14. Post sobre um ex-diretor do SLB e que sempre foi anti-jj (não mudou agora de opinião como 99% dos sportinguistas) já tem tantos comentários como um post sobre o plantel do vosso clube! Já há patrocínio? Ou isso não interessa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sentidos pêsames...no espaço de 1 ano morreram 1 milhão de lampiões !...eram 15 agora passaram a 14 milhões.

      Já agora a renumeração dos sócios ainda demora muito tempo ?.Estava previsto começar a 8 de Junho mas com tanto funeral é normal que o processo se atrase !...

      Parece que 35 % mandaram o Orelhas pró caralho !...como o Presidente do Bayern lhes chamou,uns aldrabões de primeira.

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/renumeracao-de-socios-avanca-a-8-de-junho-949922.html

      Eliminar
    2. Gastar Vamos, apelido aplicado pelo Midas :) a nível de gastos o gajo deve saber do que fala, portanto credível.
      Em relação aos 99%, é tão verdade como dizer que 99% dos benfiquistas gostam de apanhar num certo sitio. Tanto uma como a oitra são falsas.

      Eliminar
    3. ...E a seguir na CS a entrevista com o Eusébio do Panteão a dizer mal do SCP.

      Eliminar
    4. Não é este nuno BOBBY TARECO martins que comenta aqui neste blog enquanto está a dar o jogo do Benfica. Existem provas do que estou a falar…..não é Bobby tareco ????

      Eliminar
  15. Estes gajos estão com muita SARNA, isto tudo faz parte do manto protetor que sempre protegeu o clube de Carnide. Isto só visto, neste país, antes protestavam, porque o presidente falava, agora protestam porque o presidente está calado... realmente temos um grande Presidente, podem dizer o que quiserem, mas isto prova que estamos no bom caminho e que a contratação do Senhor Jorge Jesus foi uma jogada de mestre…. Podem continuar a coçar a SARNA senhores lampiões, só mostra a vossa arrogância e a vossa inferioridade perante o MAIOR CLUBE DE PORTUGAL.
    A Renascença é a radio dos marretas, aqueles grandes comentadores da SIC, sim o Ribeiro Cristóvão que cada vez que fala do Sporting vai para o hospital em coma profundo. Rstá radio entrevista sempre as pessoas certas, têm uma apontaria do catano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só mostra a vossa arrogância e a vossa inferioridade perante o MAIOR CLUBE DE PORTUGAL.

      Eliminar
    2. O maior clube nunca é aquele que tem os favores arbitrais, a comunicação social às suas ordens.

      Fosse o Porto dos tempos do apito dourado,

      Seja o Benfica destes dias.

      Mais facilmente o é o clube que, lutando contra essas duas nádegas e ainda os árbitros e a comunicação social.

      Eliminar
    3. Qual maior clube de Portugal? Aquele que enquanto o Gastar Vamos lá andou apresentava casas consecutivas com 5/6000 adeptos?

      Dos adeptos que quando levam na corneta queimam cartões de sócio e cachecóis?

      BUAHAHAHAHAHAH!!!

      Eliminar
    4. Não, rasgar cartões de sócios ???? Não pode ser possível ??? Uma das vezes foi quando levaram 7 – 1 do MAIOR CLUBE DE PORTUGAL.

      Eliminar
    5. Aliás, foi no tempo do Gastar Vamos que veio a piada do maior deserto de Portugal, não foi?

      Eliminar
  16. Não podemos fazer caso do que diz o Gaspar Ramos....o gajo vê mal eheh

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Apenas estão a reconhecer a força tremenda do nosso clube. No entanto, a melhor resposta será dada nas próximas eleições do SCP e o nível dessa resposta irá acabar com os ressabiados e aziados. Um individuo que na qualidade de dirigente desportivo, "chafurdou" por quanto era charco de corrupção, no futebol português, deveria reduzir-se à sua insignificância actual, de silêncio e de vergonha pelo seu passado desportivo.

    ResponderEliminar
  19. Podiam assim também meter o Mustafá a comentar a actualidade carnidense

    ResponderEliminar
  20. Já agora, sobre o post, por esses 1 ou 2% que preferiam o marco, qualquer assassino em série podia ser presidente. Veja-se o caso do fonte segura que durante os tempos do godinho tinha muitas notícias em primeira mão (dava sensação de que ele trabalhava ou conhecia alguém que trabalhava no Sporting), a partir do momento em que existiram despedimentos começou a destilar uma azia profunda. O anorte mete-me nojo o facto de cada post ter sempre uma bicada à direcção ou ser uma crítica daquelas habituais (30 contratações, etc...). O camarote, bem o camarote nem vou falar porque é patético de mais. Dos 3 o pior para mim é o anorte porque tenta passar uma imagem politicamente correcta quando as intenções são outras. Pelo menos o fontesegura e o camarote são directos e não fingem na sua posição (é por isso que prefiro os comentadores ligados a clubes do que comentadores ditos "imparciais", como por exemplo o carlos daniel ou o prata).
    Estes são os exemplos de porta-voz da revolta que existem por aí, mas não é mais que 5% da opinião Sportinguista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixei de ler o anorte por isso mesmo. Não assumidamente, mas viu-se que lhes faltou qualquer coisa desde que o BdC e restantes elementos do CD tomaram as redeas do nosso clube.
      Dizer bem, era sempre por favor, e dizer mal, era por tudo o que se pudesse, nem que fossem apenas rumores.
      Comparando com o que se escrevia antes de BdC, é asqueroso.
      Sinceramente, tive pena, eu dava-lhes credibilidade, e perderam toda a que tinham

      Eliminar
  21. Nas ultimas eleições, na maior votação de sempre do clube, 83,02% dos benfiquistas preferiram um criminoso condenado a um juíz desembargador. Facto.

    Não me lembro de ninguém ter perguntado a opinião de Gaspar Ramos sobre o assunto...

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. http://imgur.com/4r9yOtb

    mas estes gajos batem bem? Foda-se isto é outro nível de estupidez

    Ainda conseguiram meter a pior foto possível do Bruno para contextualizar a "alegada subordinação"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podiam começar a publicar fotonovelas com material desse nível...

      Eliminar
  24. Eu também acho que este blogue fala muito do Benfica, eu gosto mais da resposta do Samaris, à pergunta de um jornalista.Será da minha parte legítimo chamar ridículo a este blogue que fala tanto do Benfica, eu acho que não! Que continue por muitos anos, pois eu sou fã..: ) Mal ou bem o importante é falarem em nós... Os patrocinadores agradecem..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como um amigo nosso disse em cima:

      http://imgur.com/R1iG5dU

      Eliminar
    2. Lol, um cromo lampião que passa a vida em blogues do Sporting, a dizer, "eu acho que este blogue fala muito do Benfica". Deves ter muita moral deves.

      Vocês são mesmo umas figurinhas que ninguém compreende.

      Eliminar
    3. Sim.. porque nós temos patrocinador.

      Eliminar
    4. E nós temos o SENHOR JORGE JESUS.

      Eliminar
    5. Se falam tanto do benfica,é natural que o tema me interesse, cromos...só o dos campeões!

      Eliminar
    6. Qual Benfica? Pelo que vejo, quanto muito fala é do Sporting.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Saber interpretar um texto é lixado. Penso que é por isso que os miúdos só começam a fazer isso na primária...

      Eliminar
    9. Cromos ? Só o dos Lampiões que passam por aqui . Hoje para completar a caderneta só falta um e nem é dos mais difíceis ……esse mesmo o BOBBY TARECO do Ricardo…..

      Eliminar
    10. Se falam tanto do Benfica ??? Porra, queres ver que o Gaspar Ramos também é sócio do Sporting ? E o josé Augusto deve estar quase a fazer 25 anos de sócio do Sporting.

      Eliminar
    11. Analogia é uma palavra portuguesa!

      Eliminar
    12. Analogia é uma palavra portuguesa!

      Eliminar
    13. Mas pelos vistos também não conheces o seu significado...

      Eliminar
    14. Pedro, da última vez que fiz uma auto-análise ainda não tinha as mesmas responsabilidades que um órgão de comunicação social como a RR. Se por acaso alguma coisa mudou por favor digam-me para eu rever a minha postura enquanto autor deste blogue...

      Eliminar
    15. Troll Pedro gosta da resposta do Samaris, mas não lhe segue o exemplo. Acha ridículo, mas diz que é fã! Amigo Troll Pedro, ainda bem que existe e que nos presenteia com a sua visita. É sempre melhor falar dos animais com exemplares à vista. Gosto da sua arrogância de meia tigela e dos ares de intelectual distanciado que tenta dar. Não me diga que comenta tudo aquilo que mete a palavra Benfica. Se assim for, ou lhe pagam ou é atrasado mental.

      Mas estou a gostar de ver os nossos emplastrinhos da blogosfera!!! Sim senhor! Oh tróllólós, dou-vos esta de borla. E o patrocinador dos equipamentos, hã? Será que o gebo do Gaspar Ramos tem um palpite bom para dar?

      Eliminar
    16. "amigo"pedrocas FDP almeida,és mesmo isso:um grande FDP vermelhudo.Trata-te BURRO vermelho FDP

      Eliminar
  25. Realmente a SARNA está a fazer muita comichão aos lampiões….. não é que hoje temos muitos mais lampiões aqui neste blog. Porque será ? Guaraná ? não!
    É porque o SR. JORGE JESUS foi para o Sporting.
    É porque não conseguem comprar nenhum reforço, pois os 15 milhões em papel de jornal, não é a mesma coisa que entrar 15 milhões na conta bancária.
    É porque não conseguem vender o Gaitan e por esse motivo, não existe dinheiro para comprar reforços.
    É porque a estrutura do Carnide a final é uma bela treta.
    É porque perderam contra a equipa C do PSG(somente jogou 1 jogador da época passada)
    É porque afinal o buraco é muito maior do que se pensava e sem o BES…..
    É porque os sócios do Benfica não têm coragem de perguntar a esta direção, onde para os MILHÕES das vendas do Robertos e companhias.
    É porque a aposta na formação no Benfica é uma mentira da estrutura, e os coitados dos adeptos engolem a seco que seja o Jorge Mendes a mandar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apesar disso tudo somos bicampeões... vocês são o que mesmo?

      Eliminar
    2. Remédio caseiro para escabiose (sarna).

      Um excelente remédio caseiro para a escabiose, doença de pele contagiosa conhecida popularmente como sarna, é a massagem com azeite de oliva na região afetada, pois ele vai acalmar e hidratar a pele, aliviando a coceira que a sarna causa e que se agrava quando o individuo se coça.

      Eliminar
  26. Atenção sportinguistas, até ontem estávamos com 20.000 gameboxes vendidas. É obra!
    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_infogamebox_200715_152079.asp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, por acaso não conheço os números da época passada, mas parece-me um belo número. Um abraço.

      Eliminar
  27. Vamos encher a caixa de comentários da bola branca com:
    Rádio. Renascença. Ramos. Realmente. Ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter moderada pelo Pedro Guerra. O gordo anda por todo o lado. Com aquele físico o gajo é quase omnipresente.

      Eliminar
  28. Queridos comentadores lampiónicos,

    Ia jurar que este post era sobre a RR. Ou mais, creio que o verdadeiro tema do post é porque tanto são tão procuradas opiniões sobre o Sporting por parte dos elementos ligados ao Benfica.

    Pelas vossas reacções pergunto:

    - Ler textos e perceber o que lá vem é tão complicado?
    - Percebendo o dito e vir dizer que se está a 'falar do benfica' é enfiar a carapuça?

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  29. Orçamento do Sporting aprovado no dia 28/06 em Assembleia Geral com cerca de 1000 sócios com 97,2% de votos a favor.

    Orçamento do Benfica aprovado no dia 15/06 em Assembleia Geral com cerca de 250 sócios com 89,9% de votos a favor.

    Será que o Gaspar Ramos quererá estar a dizer por meias palavras que os benfiquistas preferiam ter ficado com o Jesus e mandar embora o Luis Filipe Vieira?

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Queixas-te e com razão... "Não é novidade, é certo. Começa a ser vulgar vermos gente como Rui Rangel, António Figueiredo ou Gaspar Ramos a pronunciarem-se sobre a vida do Sporting."

    E os mesmos artistas também comentam a vida do FCPorto! A Radio Renascença é, e sempre foi um dos pontas de lança do benfica!!!

    ResponderEliminar
  32. nuno FDP martins,não nos largas mesmo a pixota,seu grande FDP vermelho.BAZA FDP

    ResponderEliminar
  33. SPORTINGUISTAS,façam como eu:tratem os FDP vermelhos que nos invadem, da maneira que eles mereçem...e não comprem jornais ligados às galinhas e aos fruteiros.VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  34. A debilidade mental de alguns dos que aqui comentam é preocupante e ninguém deve ficar insensível. Algo falhou (escola? hospício? "sociedade"?) para não compreenderem relações básicas de causalidade, de contiguidade. Como podem afirmar que o post é sobre o bem-fica?

    ResponderEliminar