terça-feira, 18 de agosto de 2015

11 apontamentos sobre o processo do Benfica a Jorge Jesus

1. O Benfica processou Jorge Jesus em 7,5 milhões de euros, argumentando que o treinador violou o contrato ao começar a trabalhar para o Sporting ainda durante o mês de Junho - altura em que se encontrava vinculado contratualmente ao clube da Luz.

2. Este processo vem na sequência das notícias que indicam que o Benfica não pagou o último mês de contrato a Jorge Jesus.

3. É um facto publicamente conhecido que o Benfica impediu Jorge Jesus de entrar no centro de treinos do Seixal no dia 4 de junho.

4. Bruno de Carvalho anunciou a contratação de Jorge Jesus para a época de 2015/16 no dia 5 de junho.

5. O Benfica oficializou a contratação de Rui Vitória a 15 de junho, numa altura em que o treinador principal ainda era Jorge Jesus. Ninguém com um pingo de bom senso acredita que Rui Vitória não tenha começado a trabalhar de imediato para o Benfica, já que se trata de uma prática comum no futebol moderno.

6. Jorge Jesus visitou a Academia do Sporting pela primeira vez no dia 17 de junho, após vários dias de férias no estrangeiro.

7. Jorge Jesus foi apresentado oficialmente a 1 de julho numa cerimónia apoteótica no Estádio de Alvalade.

8. Se o processo chegar a tribunal, será muito interessante acompanhar todas as revelações que serão feitas sobre o processo que levou Jorge Jesus a sair do Benfica. A tentativa de Vieira e Mendes colocarem Jesus num clube do médio oriente será exposta em tribunal e passará a ser inegável aos olhos do público e dos sócios benfiquistas, contradizendo a versão "oficial" que a máquina de comunicação do clube tem procurado vender.

9. Se o processo chegar a tribunal, o potencial para abrir outros processos por perjúrio será tremendo, atendendo à mitomania crónica que caracteriza a generalidade dos dirigentes benfiquistas.

10. Os pontos 8 e 9 são o maior indício de que esta ação do Benfica visa única e exclusivamente desestabilizar o treinador do Sporting, e de que as probabilidades de chegar algum dia a tribunal são ínfimas. Para além disso, a argumentação que João Gabriel apresentou é risível e é virtualmente impossível provar inequívocamente aquilo de que Jorge Jesus é acusado.

11. No improvável caso de o Benfica decidir levar esta ação até ao fim, Jorge Jesus só terá motivos para se preocupar se o juíz do processo for nomeado por Vítor Pereira.

43 comentários :

  1. MdC
    10. Penso que está a referir-se a João Gabriel e não Jorge Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. É com alegria minha que vejo que fui bloqueado pelo @jgdm1965.As minhas palavras de ontem para ele foram de uma enorme simpatia e parece que lhe toquei no coração !...ahahahaha

    ResponderEliminar
  3. O Rogério Alves ontem também explanou tudo o que se passou até chegarmos a este ponto. No entanto a descrição cronológica do MdC está 5 estrelas.

    Ontem em todos os canais assistiu-se à passagem da cartilha por parte dos discípulos do LFV para variar deu-me gozo ver a frustração do RGS na SIC noticias, na TVI 24 vi Manuel Serrão e Eduardo Barroso ignorarem praticamente tudo o que Paulo Guerra diz ... (o gajo é chato aborrecido e repetitivo), na CMTV estava lá um cromo novo do SLB que não conheço mas vinha exatamente com a mesma cassete do RGS ... o anuncio público de BdC o comunicado à CMVM e a visita a Alcochete ... siga a novela e mais um tiro no pé da "Estrutura".

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, aquela malta está muito bem coordenada. Justiça seja feita: o gabinete de propaganda deles funciona muito bem.

      Eliminar
  4. O miolo da estrutura vermelha revela se finalmente : é só merda, despeito, estupidez e inveja. Vou ficar à espera da acusação de o JJ de ter levado 100 000 sócios do Carnide .

    ResponderEliminar
  5. A partir do momento que o meu contrato expira, posso procurar e assinar por outro empregador, durante a vigência do actual contrato, desde que o inicio do mesmo seja posterior ao fim do que está em vigor.

    Quanto ao facto de estar 8 horas em Alcochete....posso testemunhar que o JJ esteve numa sala com todos os responsáveis do SCP e Raul José a falar de politica, metereologia e da cor que gostava de ver pintada no cabelo do Coentrão! Quem é vai provar o contrário?

    O único objectivo é tentar desestabilizar JJ e assim impedir o sucesso do mesmo, uma vez que tal seria o insucesso da estrutura.

    No entanto conhecendo JJ, o efeito será contrário....a partir deste momento JJ quererá levar a estrutura ao chão, nem q para isso tenha de trabalhar 24h seguidas.

    Obrigado lampiões por acicatarem um perfeccionista como JJ a ser ainda mais perfeccionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente, RG. Uma coisa são as verdades que saem da boca do João Gabriel e Pedro Guerra, outras é convencer os tribunais.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ontem á tarde na tvi24 já foi desmistificado que muito dificilmente o Carnide terá razão...a comprovar-se espero que JJ para além do seu salario reclame uma indeminização por danos morais e patrimoniais! Isto não passa de uma tentativa de assassinato de JJ por parte do Carnide! Olho por olho dente por dente! No lugar de JJ ia até ás ultimas...até o osso comia!!

    ResponderEliminar
  8. À cabeça de todo este processo está aquele que queria ser considerado um homem de Estado mas que mais uma vez revela traços da sua verdadeira personalidade,um sujeitinho mesquinho,vingativo,baixo e com cadastro.

    ResponderEliminar
  9. Mestre,

    Relativamente ao ponto 5 não vejo qual o problema do benfica ter 2 treinadores em junho...
    Já quanto à possibilidade do JJ treinar 2 clubes nesse mesmo mês...

    Parece que afinal o 'roubo' do treinador ao rival da segunda circular se vai transformar numa compra, bem cara digo eu...

    Façam a analogia entre esse caso e o do Maxi...

    Espero que a CL sirva para angariar dinheiro para pagar essa estravagãncia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora deu para me rir um bocado, Costa. :)

      Eliminar
    2. Um clube pode ter dois treinadores a trabalharem em 2 clubes diferentes no mesmo mês, mas UM desses dois treinadores pode trabalhar em dois clubes, e o outro não? É isso que estás a dizer, Costa?

      Há gente que come mesmo tudo o que lhe é posto à frente sem pensar... Este processo é a materialização física da dor de corno, e o facto de tanto benfiquista não perceber isso só me dá vontade de rir (e alguma pena e terror, que esta gente também vota)...

      Eliminar
    3. Costa é por curiosidade como explica que Benfica tenha pago o salário a restante equipa técnica que estiveram com JJ em Alcochete? Ou o que é válido para uns nao é para outros?

      E já agora a comprovar se que JJ Eva sua equipa técnica foi proibida de entrar no Seixal no dia 4 de Junho ( antes de qqr ligação oficial com o SCP) nao poderá JJ alegar o mesmo que o Benfica é pedir também ele 7.5M€ de indeminizacao? Ridículo por ridículo...

      Eliminar
    4. Costa, drampião for life.

      Ver os tipos do Oporto & Doyen Bálonpie claramente afectados pelos assunto JJ e a alinhar com os Peidos Berra, Gabriéis e Gomes da Silva desta vida é impagável.
      Compra que vai sair bem cara (os desejos dos drampiões servem de prova em tribunal?) e depois sugerir uma analogia com o caso Maxi? AHAHAH, o ódio e os sapos engolidos tiram o discernimento ó Costa...

      Andam loucos de raiva!

      O pedido de indemnização a Jorge Jesus em imagens:

      https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/11866348_1642223586053533_7839827749197636792_n.jpg?oh=6eca6dbfb5a62f35b6d790b5afb8a276&oe=56719C61

      https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/11892229_1642228609386364_6237698424493894745_n.jpg?oh=92189dd5c2a858c93fed2d01a3811307&oe=564367F1

      https://scontent-bru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11059446_866852880072887_1508612423049045154_n.jpg?oh=c6bc0557d4e555b22581a021dfa3ca48&oe=5673246C

      Eliminar
    5. Costa, Ai Costa não comas gelados com a testa Costa !...

      Eliminar
    6. Mas tu chamas-te Costa ou Alice? Porque parece-me que vives no País das Maravilhas...

      TenhamOrgulho

      Eliminar
    7. Oh Costa,
      mas então se não há problema no teu clube ter dois treinadores em Junho, porque levantaram tantas ondas por o Sporting ter 2 em Julho (antes da rescisão com Marco Silva)?
      Um pouco de coerência, por favor.
      E já agora, pensa antes de escrever....

      Eliminar
  10. Em relação a este assunto só posso dizer que é uma hipocrisia já que fizeram o mesmo com o rui vitória e que é lamentável o timing do alegado processo visto a importância do dia de hoje para o nosso clube. Inveja e mesquinhez. De resto é seguir em frente com o jogo de hoje em pensamento. Força sporting!

    ResponderEliminar
  11. A única declaração que o Sporting Clube de Portugal deve fazer (em meu enteder) será:

    "Os serviços jurídicos do clube estarão totalmente à disposição do funcionário Jorge Jesus".

    De resto é deixar os cães raivosos e aziados do carndie continuarem a ladrar e dar a resposta em campo e - se chegar a tanto! nos tribunais.

    As galinhas estão de cabeça perdida e á famosa "estrutura" continua a dar tiros nos pés! Obrigado Vieira!

    ResponderEliminar
  12. Uma das virtudes deste ataque da "estrutura" rival ao treinador do Sporting Clube de Portugal,

    é agremiar a massa adepta em torno do treinador. Mesmo até aqueles que torceram o nariz à sua finda para o Sporting.

    Eu sou exemplo disso mesmo.

    Torci o nariz, mas depois de ver o desespero que leva a estes ataques coordenados, mas desesperados ao nosso treinador, neste momento já o considero assim mesmo, "nosso treinador".

    Aconteceu o mesmo a menor escala dom o presidente Bruno de Carvalho. Ao observar as várias ondas de ataque, onda após onda, concluí que "eles" estavam com medo. E se "eles" não gostam, é porque é bom para o Sporting.

    É nesse momento que passo a ser apoiante quase incondicional de Bruno de Carvalho e de Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  13. O Maisfutebol falou com um especialista em direito laboral para perceber o que pode vir a acontecer.

    «Para haver indemnização, tem de haver um acto ilícito. E, no meu entender, parece-me que houve», começa por explicar o advogado Fausto Leite.

    «Se Jorge Jesus foi visitar a Academia do Sporting quando ainda tinha contrato outro clube, então isso é uma violação grave dos seus deveres enquanto trabalhador para com a entidade patronal. Estivesse ele fora do horário de trabalho, de folga ou de férias», acrescenta.

    Para este especialista em direito do trabalho, nada impede um trabalhador de preparar uma alternativa de trabalho, mas «desde que o faça sem lesar a entidade empregadora».

    Fausto Leite entende que o facto de Jesus ter visitado a Academia de Alcochete a 17 de junho (e ter lá estado por algumas horas) pode dar vantagem ao Benfica nos argumentos que vai expor em tribunal, a quem o clube terá de apresentar provas do nexo de causalidade entre o comportamento e o dano. Ou seja: que a ida de Jorge Jesus a Alcochete foi um acto desleal para com a entidade patronal e que essa visita causou danos à imagem do clube.

    De acordo com o especialista, o agora técnico dos leões terá sido «imprudente». «Parece-me que vai ser difícil provar que ele não foi lá para preparar o seu futuro enquanto treinador do Sporting. É como a mulher de César. Não basta ser. É preciso parecer», compara o especialista, que diz, no entanto, que a indemnização pedida pelo clube da Luz não faz sentido: «A minha experiência diz-me que esse valor é exorbitante.»

    Refira-se que a 4 de junho, um dia antes de ser anunciado por Bruno de Carvalho como novo treinador do Sporting a partir de 1 de julho, os treinadores adjuntos de Jesus terão sido, de acordo com a TVI24, impedidos de entrar no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal. Isso e o facto de os encarnados terem oficializado Rui Vitória a 11 de junho podem esvaziar os argumentos do clube: «Não é normal, durante o período de férias do seu treinador, o clube contratar outro treinador», afirmou Lúcio Correia, especialista em direito laboral desportivo, em declarações à TVI24.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que Fausto Leite explicasse em que é que a visita de Jesus a Alcochete lesou os interesses do Benfica, que entretanto já tinha oficializado a contratação do novo treinador.

      Eliminar
    2. "..Parece-me que vai ser difícil provar que ele não foi lá para preparar o seu futuro enquanto treinador do Sporting.."

      Esse "especialista em direito" deveria saber que cabe ao acusador constituir as provas e não o contrário, o benfica é que tem de provar que JJ trabalhou para o Sporting no mês de Junho.serviço no programa Prolongamento da TVI24 de ontem.

      Eliminar
    3. Esta merda é uma hipocrisia do tamanho do mundo dos benfas.

      Se ele assinasse contrato no dia 4 de Junho pelo Milan ou algum clube das arábias, alguém acha que os hipócritas estariam a exigir 7.5M de alguma coisa?

      São hipócritas. E são os mesmos que tanto falaram de virtudes no caso do Marco Silva.

      Bardamerda.

      Eliminar
    4. O Dr. Fausto Leite comete uma daquelas imprecisões que davam para chumbar numa prova de direito civil. "Para haver indemnização, tem de haver um acto ilícito". Errado. Para haver indemnização, tem de haver DANO. Há situações de responsabilidade por actos lícitos, previstas no Código Civil.

      Posto isto, o que está aqui em causa é a activação da cláusula penal ("cláusula de rescisão") do contrato do JJ por quebra contratual por parte deste. A partir do momento em que o JJ está de férias no mês de Junho, boa sorte em provar que a ida a Alcochete viola o contrato (isto é, que alguma obrigação contratual - p. ex., confidencialidade - foi desrespeitada) ou que implica algum tipo de dano.

      Adorava que isto fosse para a frente. Adorava mesmo.

      Eliminar
    5. É só para tentar destabilizar e prejudicar a entrada do Sporting na Liga dos Campeões.

      A coisa é capaz de durar até à segunda mão da eliminatória e depois morre.

      Claro que depois inventam outra qualquer.

      Eliminar
    6. Claro que não vão levar o processo em frente. As coisas que não se iriam descobrir...

      Eliminar
    7. Os 7,5M de indemnização previsto no contracto do JJ são um clausula ligada a quem rescindir o contracto...
      Ponto 1 para rescindir o contracto é preciso uma comunicação escrita/falada de uma das partes a demonstrar a intenção do mesmo, boa sorte para eles para encontrarem uma declaração dessas do JJ
      Ponto 2 toda esta paranoia delirante, assenta no "mau comportamento" do JJ, o que é que acontece quando um empregador acha que um funcionário se porta mal? o empregador abre um processo disciplinar e a seguir penaliza o funcionário com uma multa ou rescisão com justa causa....notem bem o empregador e não o funcionário é que põem termo ao contracto!!!
      Acho que o carnide ainda vai pagar uma indemnização ao JJ...LOL...deixa-os pousar...

      TenhamOrgulho

      Eliminar
  14. Hoje no pasquim A bola vem uma nota interessante. Os direitos televisivos para o clubes portugueses dos jogos da Champions são 7 Milhões, que serão a dividir por 3, se o Sporting passar.
    Deduzo que se não passar serão a dividir por 2... Até aqui se gera o interessa que os clubes rivais não estejam na champions... e que estas destabilizações até "fazem sentido".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touchée.

      O resto é hipocrisia.

      Trava-se uma batalha enorme nos bastidores, mas felizmente que vamos estando atentos a isso.

      Eliminar
  15. Aparentemente este é um assunto que preocupa os adeptos do recreativo do lumiar. De tal forma que é apresentado tipo comunicado, tentando apresentar factos de forma cronológica. Pena que lá para o ponto 7 se acabe essa tentativa de rigor e se apresente opiniões. Mas, vamos lá a alguns reparos, de modo a que os adeptos do recreativo do lumiar tenham uma maior visão do assunto.
    1 – O Benfica disputou o seu último jogo oficial a 29Mai15
    2 – Dia 03Jun vários órgãos de comunicação social noticiavam que JJ seria o futuro treinador do Recreativo do lumiar, ou seja 4 dias depois do último jogo oficial do SLB (alguém acredita que até dia 29mai não houve conversas entre clube e treinador?).
    3 – Por estes dias foi noticiada uma reunião entre JJ e Jorge Mendes na qual o empresário estaria a tentar demover o treinador da mudança para o lumiar. Foi igualmente noticiado que JJ não dava resposta a várias tentativas de contacto da sua entidade patronal.
    4 – Dia 4Jun é noticiado o interesse de JJ em contar com José Luís (Diretor desportivo do Belenenses), para desempenhar essas funções no recreativo do lumiar. Nesse mesmo dia é negada a entrada de JJ nas instalações do SLB.
    5 – Dia 5jun o recreativo do lumiar anuncia a contratação de JJ. Pese embora ainda tenha ao seu serviço um treinador com contrato válido por mais que uma temporada.
    6 – Dia 11Jun é noticiado o interesse de JJ em Marco Pedroso (funcionário do SLB) e a recusa deste em mudar para o lumiar.
    7 – Dia 13Jun são vários os órgão de comunicação que transcrevem as palavras de Danilo. “Já falei com Jorge Jesus, mas só depois de representar a Seleção Nacional é que vou decidir o meu futuro”.
    8 – Dia 15Jun o Benfica anuncia a contratação de Rui Vitória. O técnico tinha contrato com o Vitória de Guimarães, mas o SL e Benfica tinha autorização por parte da direção deste clube, para negociar com o treinador.
    9 – Dia 17Jun JJ passa várias horas nas instalações do recreativo do lumiar.
    10 – Dia 01jul o filho de Deus é apresentado, o lumiar e três ruas da freguesia de Alvalade estão ao rubro.
    11 – Dia 02jul os adjuntos do outro treinador do lumiar, são impedidos de entrar nas instalações do recreativo.
    12 – Dia 03jul os adjuntos do outro treinador do lumiar, são impedidos de entrar nas instalações do recreativo.
    13 – Dia 05jul o recreativo do lumiar passa a ter apenas um treinador, anunciando que tinha chegado a acordo com Marco Silva, de referir que este fica impedido de treinar Porto Benfica e Braga durante um período que não é divulgado.
    Mas alguém tem dúvidas para quem JJ esteve a trabalhar durante o mês de junho?
    (continua)

    ResponderEliminar
  16. Ora, não sendo eu jurista parece-me óbvio que pelo menos existe matéria para ir a tribunal. Quem tem razão, não sei, pouco me interessa. Sou do Benfica e como tal tenho mais interesse no futebol, que nas jogadas de bastidores, no entanto acredito que quem de direito irá decidir onde está a razão.
    A piada é os adeptos do recreativo do lumiar virem fazer-se de vitimas e acusar o SL e Benfica de má fé. Meus amigos má fé é:
    - Não ter dinheiro para comprar jogadores, comprar com o dinheiro dos outros, vender por 4 vezes mais e depois dizer que não tem que dar nada a quem na realidade pagou o jogador.
    - Apresentar esse dinheiro, que não é do clube, em contas de modo a cumprir as regras do fairplay financeiro da UEFA.
    - É contratar um treinador quando se tem um treinador com contrato.
    - É impedir Marco Silva de entrar nas instalações, mas não o despedir com o objetivo dele não poder assinar contrato livremente com outro clube, forçando-o a prescindir dos seus direitos se quiser continuar a trabalhar.
    - É dizer que se o juiz for o Vitor Pereira perdem, já se for o “querido” a coisa está bem encaminhada.
    Deselegante é ser treinador de um clube e passar o tempo a falar de outro, menosprezando o trabalho de um colega de profissão. Deselegante é aceitar ser publicamente apresentado num clube que ainda tem treinador.
    Se foi intenção do Benfica divulgar nesta altura, eu quero acreditar que sim, o problema é que a coisa começou com um ilustre adepto do lumiar. Esse mesmo adepto divulgou no seu programa de domingo que o Benfica não tinha pago o vencimento de junho. No entanto eu queria acreditar que a direção do meu clube o tinha feito de propósito, não por ter alguma coisa contra o lumiar, mas sim, por este nestes últimos tempos andar com tendências bovinas, provavelmente devido à proximidade do estádio com o Campo Pequeno.

    ResponderEliminar
  17. Cesar, BAZA daqui FDP vermelhudo,vai dar lições de moral à putaria da tua mae, grande FDP

    ResponderEliminar
  18. Cesar, BAZA daqui FDP vermelhudo,vai dar lições de moral à putaria da tua mae, grande FDP

    ResponderEliminar
  19. César, foi quase... O problema são as tuas inferências. Inferes que Jesus trabalha nos mauzões do lumiar desde o fim do campeonato, mas recusas inferir que o teu glorioso clube cheio de virtudes tinha um pré-acordo com rui vitória bem antes disso... Quem te pode levar a sério???

    ResponderEliminar