quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A realidade alternativa do Correio da Manhã


(obrigado, Ivo!)

Entretanto o Departamento Médico do Sporting emitiu um comunicado a informar que as recuperações de Ewerton e William Carvalho estão a seguir o percurso previsto inicialmente.

Perante isto, é evidente que a capa do Correio da Manhã foi feita apenas para procurar desestabilizar os sportinguistas logo pela manhã. Fica apenas a dúvida se a iniciativa partiu de Octávio Ribeiro y sus muchachos, ou se se tratou de mais uma encomenda do patrão do Smithers.

22 comentários :

  1. Subscrevo!
    E dou comigo a pensar como pode o "LIXO da manhã" ser o jornal mais vendido em Portugal?
    Para os "jornalistas" do correio da manhã código deontológico é coisa que não existe!
    É que são mentiras atrás de mentiras! Mas a culpa não é deles é de quem compra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo não é jornalismo, Fernando. São uns mentirosos compulsivos que fazem de tudo para vender...

      Eliminar
    2. Meus caros,façam como eu há já alguns anos-NÃO COMPREM ESSA TRAMPA DE JORNALECOS.Confesso que passo pelas edições online,apenas e só isso.SL

      Eliminar
  2. Será este o assunto desestabilizador pré jogo de sábado?
    Falta a referência a Jesus, não percam o próximo episódio...

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente acho que o dept. de comunicação do SCP devia tomar uma atitude. Ou ignora completamente o CM, ou pura e simplesmente corta relações com esses srs, não deixando que ninguém do SCP preste qq declaração a esse jornal(?). É que desde a CMtv até à edição impressa é tudo a bater no SCP. Eu faço a minha parte, não vejo nem comporo o CM, e vocês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tecnicamente o comunicado do Sporting não foi nenhuma resposta... foi apenas uma atualização. Não refere o CM em lado algum.

      Eliminar
  4. Creio que a informação terá mesmo partido de fonte do SCP (propositadamente mal informada) e que a publicação da mesma terá servido para apanhar um bufo no seio do clube.

    Quanto ao CM e restantes pasquins se ignoras apanhas com uma notícia a seguir a dizer que o clube não desmentiu. Se respondes à letra estás a dar-lhes relevância e a alimentar polémicas. Julgo que o melhor é ignorar. Mas IGNORAR SEMPRE e não só de vez em quando. Se hostilizas e fazes um bloqueio selectivo hostilizam-te e fazem uma campanha de difamação à semelhança do aconteceu aqui há uns tempos com o Cristiano Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi o comunicado pensei que podia ser mesmo isso, uma desinformação para descobrir bufos ou descredibilizar (ainda mais?) esse pasquim.

      Eliminar
    2. Será, Tugarão? O CM está sempre com "notícias" deste tipo... é bem possível que seja simplesmente produto da imaginação deles.

      Mas se foi caça ao bufo, é correr com ele. Pode ser que a Cofina lhe dê emprego.

      Eliminar
    3. Caça ao bufo ou pôr defeito à noiva, para afastar pretendentes...

      Eliminar
  5. propostas:

    1) impedir os jornalistas do cm de entrar nas instalações do clube

    2) se não for possível o ponto "1" acreditar os mustafás da juveleo como "jornalistas" e sentá-los mesmo ao lado desses pasquineiros durante as conferências de imprensa.

    3) não sendo possível o ponto "1" mandá-los durante os jogos para um camorete cheio de esterco

    4) recusar prestar declarações (atletas, treinadores, dirigentes) ao CM

    5) pessoalmente, acho que o Mustafá dava um belo repórter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute concordo com o 1 e 2 ponto;temos sido muito benevolentes;no clube fruteiro sabem tratar bem destes jornaleiros;façamos como eles.SL

      Eliminar
  6. É para não terem de explicar coisas como:
    - Alex Sandro vendido por 25m€ a meses de ficar livre
    - Porto vende 817m€ desde Jardel.
    - Porto bate record de vendas em 2015, passando dos 100m€

    Para no final de tudo terem um passivo gigante (consolidado perto de 500m).
    O que levaria a fazer as perguntas:
    - O que é que custou 1.500m€ em 15 anos, como conseguiram ter um prejuízo operacional de 100m€ por ano?
    - Para onde foi o dinheiro? Quem é que recebeu todo aquele dinheiro?
    ou mesmo perguntar:
    - Quem é que está por detrás da Doyen? Será o Pinto da Costa?

    ResponderEliminar
  7. Diz-me a Wikipédia, contrariando completamente a minha memoria, que o Correio da Manhã é um tabloide de fundação recente! A mim que pensava que ele ja existia quando nos anos 60 do século passado abandonei Portugal com um caracter que veio a tornar-se definitivo! "Herrar é umano" e quem menos que eu pode "herrar" nessas coisas de memoria? A ser verdade que não existia nesse tempo parece-me obrigatorio acreditar-me quando digo que nunca o tinha lido! Acreditem-me também quando afirmo que nunca o folheei e, ainda menos, que alguma vez o tenha comprado! O pouco que li (eu que detesto tabloïdes) deve-se a transcrições que certos outros jornais e televisões (incluindo a do serviço publico) e mesmo alguns "blogs" (que perdem o seu tmpo a fazer essas transcrições! Tentar debatê-las com argumentos é exactamente, como qualquer tabloide que se preze, o que eles querem! Creio que o unico comportamento que eles merecem é o ignora-los! Ja vi um dos advogados de Socrates fazê-lo com classe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me também a Wikipédia que o CM tem uma tiragem média diaria de 137600 (numero parecido com o do numero de socios do Benfica) e que, com 40% do mercado, é o jornal mais vendido em Portugal! Nessa acredito ja que dos 10 milhões de portugueses (em numeros redondos) 14 milhões são benfiquistas! E verdade que estou a brincar com numeros mas como não sou o unico permito-me esta brincadeira que nada tem de maldosa!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  8. Definitivamente, CM, nem "online". Ignorar é único remédio possível, ou um Mustafá bem amanhado e com espírito belicista.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar