domingo, 2 de agosto de 2015

Boas sensações

Foram muito bons os sinais dados pelo Sporting na apresentação aos sócios contra a Roma. A evolução da equipa desde o jogo intermitente feito contra o Ajax Cape Town foi significativa e deixa água na boca para aquilo que se poderá alcançar com mais tempo de trabalho.

Se ofensivamente a equipa ainda continua com dificuldades em chegar à baliza adversária, defensivamente os progressos foram evidentes: destacam-se as linhas compactas e os posicionamentos que deixam o portador de bola adversário sem tempo para pensar o jogo e que lhe encolhem as alternativas de passe, a eficácia demonstrada na interceção das tentativas de passe para as costas da defesa e, claro, a pressão constante que começa nos nossos homens mais avançados.

Com a bola nos pés as diferenças em relação ao que se fazia na época passada também são grandes. Não há jogadores estáticos em campo, havendo a preocupação constante em dar linhas de passe ao companheiro com a bola, tentativa insistente em explorar o corredor central deixando as faixas para os laterais subirem e, acima de tudo, procura-se jogar sempre com critério. De qualquer forma, nota-se que a equipa tem tido dificuldades em gerar desequilíbrios à entrada da área adversária, facto que pode ser explicado pela falta de entrosamento entre vários elementos que começaram a trabalhar bastante mais tarde - dos 4 homens mais avançados que foram titulares ontem, Teo, Ruiz e Carrillo foram dos últimos a juntarem-se ao plantel.

Convém também não esquecer que defrontámos ontem o vice-campeão italiano que, ao contrário do que muitos imaginarão, começou a trabalhar no dia 5 de julho, ou seja, apenas 3 dias depois do Sporting. Ou seja, o argumento de que tivemos um adversário mais atrasado na sua preparação não se aplica.

Outras notas de destaque:
  • Estiveram ontem em Alvalade mais de 38.000 espectadores. uma das maiores assistências de que me lembro na pré-temporada.
  • O relvado continua em mau estado. Um problema crónico que parece cada vez mais um caso perdido.
  • Emocionante a presença do pequeno Gabriel no pontapé de saída e na receção do troféu. Uma bela surpresa.
  • Mais uma vez o troféu Cinco Violinos ficou em casa. 4 vitórias em 4 edições. Uma boa tradição que se começa a construir.


E agora, o Benfica. Fez bem Jorge Jesus em baixar as expetativas para o embate da Supertaça. Devemos desconfiar dos resultados que o nosso adversário do próximo domingo tem obtido no continente americano. Podem ter perdido Maxi, Sálvio e Lima, mas a base da equipa que foi campeã no ano passado mantém-se - e estamos a falar de um conjunto de jogadores que adquiriu o hábito de conquistar títulos. É verdade que Rui Vitória teve ainda pouco tempo para implementar as suas ideias, mas num jogo desta natureza o Benfica será sempre um adversário temível, por muito que os resultados da pré-temporada possam indiciar algo de diferente.

60 comentários :

  1. "O relvado continua em mau estado. Um problema crónico que parece cada vez mais um caso perdido."

    Ao vivo não o achei assim tão mau, at+e me parece melhor do que o ano passado... Nao é 5* que devia ser, mas está longe de ser mau, a bola rola bem e não salta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curiosamente também o achei muito melhor
      pelo menos na televisão

      Eliminar
    2. O relvado do lado norte está atroz....

      Eliminar
  2. gostei do jogo no seu geral:

    na primeira parte faltou a parte da finalização, mas gostei da envolvência na segunda, trocando apenas um jogador.

    e já dá para começar a ver bem qual será a base de jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que Teo e Ruiz ainda não estão prontos para serem titulares. Neste momento Montero e Mané parecem dar mais garantias. Mas ainda há uma semana para se trabalhar...

      Eliminar
  3. Subscrevo tudo MdC!
    Uma nota para o nosso rival lisboeta! Acho que JJ fez bem em sacudir a pressao! Quer queiramos quer nao e um jogo que pode pender para qualquer lado! Historicamente o SLB e o nosso adversario mais dificil! Por diversas vezes vi o SLB a vencer nos com planteis inferiores! Quem nao se recorda do golo de Sabry em Alvalade?! Aquela equipa do SLB metia pena...e ha muitos mais exemplos! Com isto quero dizer que devemos ter todo o respeito pelo nosso adversario e duvidar sempre das fraquezas deles...a historia assim nos ensinou ou devia ter ensinado...fora isto devemos estar confiantes! Penso que somos melhores mas temos que o provar!

    Saudacoes leoninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, a ideia que tenho é que realmente o plantel do Benfica enfraqueceu (não há substitutos que possam fazer esquecer Maxi, Sálvio e Lima no imediato), mas isso não quer dizer que não tenham uma equipa forte. Para além disso nós ainda estamos numa fase muito embrionária da preparação, os sinais são bons mas há muitas coisas a melhorar. E numa final tudo pode acontecer. Um abraço.

      Eliminar
  4. E preciso ser muito estupido para deixar fugir um treinador como o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior erro da gestão de Vieira....deixa lo fugir ! o segundo maior....deixa lo fugir para um rival . Ontem tive essa confirmação !

      Eliminar
    2. Continuo a não perceber o que se passou pela cabeça do Vieira para o deixar fugir... esteve tão bem ao segurá-lo há dois anos, contra tudo e contra todos, e agora que tinha um departamento de futebol estabilizado fez isto...

      Mas vamos ver do que será capaz o Rui Vitória... ainda é muito cedo para se tirar quaisquer conclusões.

      Eliminar
    3. Teve um ataque qualquer... Tanto lhe batem (a lfv) devido a assuntos sem assunto e não querer renovar com jj devia dar (em conjunto com rv) é crime lesa pátria.
      Que diferença entre ver o jj pegar numa equipa a deriva (por muito que vocês queiram o Sporting acabou o ano a bater bolas para o slimani e a espera do nani) e com menos qualidade (já sei que vão aparecer os ofendidos mas é a realidade) e ver o rv pegar numa equipa estabilizada e que nem uma ideia apresenta. E ontem a equipa do jj ainda não apresentou o nível que apresentava no Benfica e possivelmente não irá atingir devido à qualidade individual...

      Eliminar
    4. MdC arrogancia e soberba! Convenceu se, tal como o pintinho, que qualquer meco que que esteja no banco chega e sobra para vencer e descurou tudo o resto! Mas creio que se vencermos dia 9 os alarmes irao soar e ira, ate final de Agosto, fazer contratacoes o que acarreta sempre riscos pois, nao e todos os anos que se acerta nas contratacoes a ultima da hora!
      O que digo nao invalida que o benfica nao possa manter a recente senda vitoriosa...mas que se pos a jeito e um facto

      Eliminar
    5. Não acho que seja arrogância... Foi mal jogado porque nunca contou que jj ficasse em Portugal. Esse foi o erro de cálculo decisivo. Acho que seria arrogância se tivesse tomado a decisão mesmo contando que jj ficasse em Portugal.
      Parece me que as contratações estão previstas para após o regresso da digressão... Depreendo isso da entrevista de lfv ao record e das últimas palavras do rv... O objectivo seria dar tempo ao treinador de avaliar necessidades do plantel.
      A minha previsão é que o Benfica ou é campeão ou fica em 3o! O Sporting tem o pior plantel e melhor treinador. O Porto é o inverso... Pior treinador e melhor plantel. O Benfica tem melhor plantel do que o Sporting e pior que o Porto... Tem melhor treinador que o Porto e pior que o Sporting. Tem de fazer valer esse equilíbrio.

      Eliminar
    6. Sinceramente nao acho que actualmente o plantel do Benfica seja superior ao do SCP!!
      Acima da media tem o Gaitan (que podera estar de saida) o Salvio (lesionado) e o Jonas!
      Tudo o resto nao acho superior ao que o SCP tem! Obvio que falta saber da valia dos marroquinos, tenho consciencia disso mas fora isso nao creio que seja melhor e alem disso tem uma equipa extremamente envelhecida...

      Eliminar
    7. Nuno Bobby tareco Martins não percebe mesmo nada de futebol.... Benfica com melhor plantel.... É mesmo de quem percebe muito pouco de futebol.....

      Eliminar
    8. Individualmente é (na minha opinião), claro que há lugares em que o Sporting até pode ter vantagem.
      Claro que para vocês pode ser difícil aceitar que o Jardel é melhor que o vosso 2º central, embora nem saibam quem esse é... entre outros desse género. Os marroquinos têm de provar.. ok, claro... como o ruiz, o teo, o naldo, o ciani...Agora vocês basta chegar um tipo qualquer dizem logo que é o maior... o cédric devia ser titular na seleção mas saiu e veio o jp e quando houver convocatória vai ser tudo a chorar por o jp não ser titular, o gauld ia partir tudo, o slavchev era isto e aquilo, labyads, boulharouz, etc... são sempre os melhores.. este ano é igual com outros nomes (a diferença poderá ser o treinador)...
      Claro que me pode dizer estou a generalizar e você não dizia isso e que todos os clubes têm flops, mas falo na generalidade dos sportinguistas e no benfica os flops não jogam e geralmente até são dispensados devido á qualidade do plantel, já no vosso plantel chegam e jogam de imediato!

      Eliminar
    9. E quem disse que o Ruiz e o Teo Gutierrez nao tem que provar?
      A diferenca e que o Teo foi recentemente considerado o melhor jogador a jogar na America do Sul! Ja tem algumas provas dadas!
      Os marroquinos eram promessas a uns anos atras e desde entao o que fizeram?! Ao que consta chegaram...mais para o forte!!(os kebabs sao mt bons)
      Devias saber que 1 jogador mediano inserido num colectivo forte consegue esconder as suas fraquezas no entanto isso nao torna o Jardel num grande central! Veremos como sera este ano!
      Queres exemplos de flops que mal calcaram no SCP?! Tenho varios exemplos!
      Colocares ai o Gauld nao e correcto...ele veio numa optica de futuro pois sendo assim o bilal nao sei das quantas tambem devera ser flop pois afinal de contas dificilmente jogara este ano!

      Eliminar
    10. Pelos vistos você tem uma posição mais equilibrada... mas a generalidade dos adeptos do Sporting não é assim... basta consultar uns posts do blog oficioso do bdc. Todos têm de provar... a diferença é que o Benfica, nos últimos anos, tem tido capacidade de investir mais, e por isso os flops não têm espaço para jogar (o DE tem sido um caso aparte, mas era escolha do jj). Um exemplo: 2014/15 fejsa e amorim lesionados o ano todo... se no sporting se lesionassem o titular e o 3º médio do ano anterior quem jogava? um plantel serve para isso...
      O Gauld veio numa lógica de futuro, mas quando o ms quis reforços a lista de reforços era quem? No Benfica, do que dá a perceber, esta pré-época reviu para identificar lacunas (diagnosticar) de acordo com as ideias do treinador, e agora irá investir de acordo com esse diagnostico... o que é mais correto do que chegar e contratar... embora existam sempre contratações que são da estrutura e do departamento de observação e não especificamente do treinador.

      Eliminar
    11. Tinha reforcos em casa! Wallison por exemplo!
      E nem 1 minuto deu ao rapaz! E com JJ ja ta garantido no plantel principal! Sim JJ aquele que nao aposta nos jovens!
      Isto sem falar que apostou em Sarr quando tinha PO e Tobias que sao melhores...as vezes as solucoes estao em casa...e assim cai o mito que JJ nao aposta na formacao...e que gozo isso me da...

      Eliminar
    12. Este lampião até confessa que passa os dias nos blogues do Sporting...

      Eliminar
  5. Boa tarde.
    Incrível... Parecia o Benfica com um pouco menos de sincronização de movimentos e menos qualidade individual com bola.
    Já dará para deixar cair a teoria do colinho e reconhecer que o Benfica tinha o melhor treinador com 6 anos de processo e por isso foi a melhor equipa? Se com 6 semanas já colocou o Sporting a jogar mais do que desde boloni...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde Boloni?... vê-se que segues pouco o Sporting... Houve equipas que jogaram muito nesse período de tempo, com Fernando Santos, Paulo Bento, Leonardo Jardim, mas principalmente com Peseiro....

      Eliminar
    2. Continua a mandar postais, ò Martins. Tb o porto com mais orçamento, melhores jogadores e treinador andou anos a ser levado ao colo, com apitos dourados e fruta para dormir. O colinho não é uma teoria, foi uma evidencia.

      "Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - Luís Filipe Vieira

      Eliminar
    3. O Benfica foi muito amparado na primeira metade da época quando a máquina ainda não estava oleada. Na segunda metade é indiscutível que foram a melhor equipa (e o Porto também teve muitas ajudas dos árbitros), mas o que teria acontecido se o motor do Benfica tivesse gripado no início do campeonato?

      Eliminar
    4. Incrível como nem com o salto qualitativo que deram exclusivamente devido ao treinador vocês conseguem reconhecer o mérito dos outros. O jj aprendeu tudo nas férias de Verão. Era um burro que só ganhava com colinho e nun verão aprendeu a ao final de 6 semanas por uma equipa a jogar como jogou ontem o Sporting.

      Eliminar
    5. Nuno Martins

      Nao ponhas palavras na boca de ninguem!
      Na primeira volta da ultima epoca o Benfica foi bastante ajudado isto apesar da valia de JJ!
      Na segunda metade dou a mao a palmatoria e admito que foram a melhor equipa mas nao queiras branquear o que se passou na primeira volta...

      Eliminar
    6. É verdade que o SLB foi sobretudo empurrado no 1º terço/ 1ª volta da época. Mas o SLB do ano passado só a espaços se assemelhou ao melhor SLB de JJ. Para mim, esse foi o do ano do Kelvin. Até o SLB do campeonato-roubado-pelo-mega-fora-de-jogo-do-Maicon era melhor.

      Mas não é verdade que tenha sido melhor na 2ª volta. Foi o próprio Mestre que publicou um post em que se mostrava que o SLB fez menos pontos que FCP e SCP na 2ª parte do campeonato, e até foi quando perdeu mais vezes.

      Quanto ao valor do JJ, eu acredito nos benfiquistas meus conhecidos, e que acho que percebem mais de bola do que eu, que diziam (e continuam a dizer) que o JJ era de grande valor. No final desta época, será possível confirmá-lo... ou não.

      Também vamos ver o que vale o SLB sem ele. A questão vai ser de que SLB estamos a falar. O do #colinho, ou do #semcolinho?

      Eliminar
    7. Noureddine04

      Refiro me a qualidade de jogo!
      Na 2° metade da epoca a equipa do benfica subiu mt a qualidade de jogo!
      Os jogos em casa entao era so saber por quantos ia ganhar...em tudo o resto concordo mas convem nao esquecer que aquela equipa estava expremida ao maximo
      Ha ali jogadores, creio eu, que nao vao render nem metade do que rendiam mas nada como esperar para ver se tenho ou nao rraza da mesma maneira que acredito que no SCP vai ser o oposto

      Eliminar
  6. nuninho FDP martins baza daqui grande FDP vermelhudo.BAZA

    ResponderEliminar
  7. Gurl, és um enjoo. Levar com trolls é desagradável, venham eles de onde vierem. Caladinho só ajudas aqui o blog.

    ResponderEliminar
  8. Conana,tenta ir blogar para junto dos vermelhos...vais ver o tratamento que recebes...se eles vêm para os do SCP, levam troco da mesma moeda,é simples,não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gurl a ti até te deixam comentar sem ninguém te insultar. Deve ser a tua mãe que faz umas festas com a boca aos cães do pessoal.

      Eliminar
    2. nuninho FDP martins BAZA daqui,FDP vermelhudo.O pedrocas nuno e o ricardinho já cá não vêm há algum tempo...e tu FDP o que fazes ainda por cá?BAZA FDP vermelhudo

      Eliminar
    3. Se calhar estão com a tia mãe... Ela é um bocado para o gorda mas avia os dois...

      Eliminar
    4. Percebo-te Gurl. Aliás aí o Nuno Martins acabou de fazer o obséquio de tornar a coisa clarinha como água. Tenta não ir lá. Sinceramente nem imagino que raio vás tu lá fazer, chateares-te? caga para eles, ou não, mas olha que é tramado ver um de cá portar-se como alguns de lá ...

      Eliminar
  9. Gurl essas ofensas sao escusadas...se os lamps vierem para aqui tentar gozar ignoramos se vierem a bem, ou seja numa logica de discussao saudavel podemos e devemos tratar com respeito

    ResponderEliminar
  10. O gurl gosta de ir ao ngb mostrar preocupação com o Benfica... E lá ninguém lhe chama nome nenhum... Aqui parece a pide.
    Eu venho sempre para ter discussões saudaveis e com argumentos... Há quem ache que não dizer ámen a todas as teorias da conspiração é provocar.

    ResponderEliminar
  11. Nuno tu as vezes provocas aqui..sporting de lisboa por exemplo...sabes que nenhum sportinguista que se preze gosta disso no entanto la vens tu com o sporting de lisboa...aqui tens um exemplo...ja cheguei a comentar no NGB e nunca fui la provocar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os carnides e isso? Uma coisa é provocar com isso... Chama se humor (e da para os dois lados). Outra coisa é todos os dias fdp para cima, haver um comentador que chega bêbado a casa numa madrugada de domingo e ameaçar, etc... Até quando um gajo não comenta porque o tema não interessa aparecem comentadores a insultar... Eu cheguei ao ponto de pedir 3x ao mdc para moderar pelo menos as faltas de educação... Ele no legítimo direito dele opta por nada fazer... Eu comecei a responder... Quem perde é o blog. Esse miúdo de 10 anos que se esconde atrás do nick gurl até já deve ter o comentário guardado para fazer copy paste. Isso é que é ser troll... Escrever sempre o mesmo independente do tema e insultar quem está a debater para não haver debate.

      Eliminar
    2. Só um aparte... Se fores ao ngb falar mal do Benfica ninguém te diz nada... Aliás se disseres que es sportinguista ou portista mas falares mal do lfv ou do jj (este agora não) até te diziam que eras um grande benfiquista.

      Eliminar
    3. Como ja disse discordo dos insultos!
      Eu proprio chamo Carnide mas apenas em blogs sportinguistas!
      Em casa allheia modero me...

      Eliminar
    4. Como disse em cima em casa alheia modero me! Quando la vou (raramente comento) vejo de tudo! Vou la sempre na esperanca de ver as teorias do fim do SCP (que sao frequentes por la)
      Tudo o resto nao comento!
      Mas vejo por la que existe muita divisao entre os benfiquistas! Os pro LFV e os contra LfV!
      Os pro LFV sao quase sempre apelidados de Pedro Guerra e os contra LFV sao apelidados de sportinguistas,portistas etc...mas nao e nada que me surpreenda...nos tambem temos os blogs do contra! Temos os " fontes seguras" ; " camarotes leoninos" e " A norte de Alvalade"
      Nada de novo portanto...

      Eliminar
    5. Não existe divisão... existe uma linha anti tudo (Um bocado tipo os exemplos que deu).... e alguns comentadores que vão mudando de nome que são contra tudo que é feito.... eu quando comecei a interessar-me por este fenómeno dos blogs de clubes até simpatizava com alguns temas que eles levantam (as revoluções e as utopias têm sempre o seu charme), mas com o acompanhamento diário dei conta que não passam da ofensa pessoal e as ideias positivas não são nada que ultrapasse o banal (aproveitar a formação e optimizar contratações, pouco mais)... agora até comento moderadamente porque acho que a demagogia é demais e merece ter contraditório. Os posts sobre finanças são muito bons, esses e os do tribunal do dragão... os do mdc são bons mas não tanto como desses blogs. Eu na minha lista de contactos benfiquistas não vejo divisão quanto ao lfv e a generalidade do seu trabalho... Basta lembrar-se do estado do Benfica em 2001...

      Eliminar
    6. Oh Nuno e agora o Benfica está melhor? Faz lembrar o BES e, num volume bastante menor, o Sporting do Godinho. Quando eles saírem do poleiro descobrem-se as carecas todas...

      Eliminar
    7. Por isso gosto muito do trabalho do shadows e do GB. Questionam e põem em causa o trabalho do LFV...

      Eliminar
    8. Nuno Martins referia me ao que vejo no NGB
      De modo algum sei se representa ou nao a opiniao do universo benfiquista!

      Eliminar
    9. Bio... 2000? Chegavam jogadores e iam embora porque não havia dinheiro. Formação desmantelada. Jvp dispensado porque não havia dinheiro para pagar. 0 jogadores de seleção nacional (pt ou outras). Modalidades não ligo mas nem há comparação possível com 3 títulos nas 4 principais modalidades e títulos europeus recentes. Ok... que você não é benfiquista e tem todo o direito de não se lembrar!
      Esses bloguers queixam-se da formação e quem deu as condições á formação? Queixam-se do passivo (esquecendo o activo) mas como se pode construir infraestruturas e dar a volta ao atraso desportivo sem recurso a capitais externos? Lembro-lhe que o Benfica não tinha formação (não é ser boa ou má, não tinha, foi desmantelada). Queixam-se porque se investe e porque não se investe! Põem-se com teorias que o lfv quer ajudar a olivedesportos negando-se a ver que quem criou a btv e teve a iniciativa para colocar os jogos na btv foi quem eles acusam de querer ajudar quem a btv prejudica... então não era mais fácil não ter criado nada? etc etc... Claro que para quem vê de fora se simpatiza com esse trabalho, eu inicialmente também pensava "algumas coisas até fazem sentido" mas depois dá-se conta que não saem disso... são raciocínios circulares que se demonstram com base neles próprios e que não passam o teste do confronto com a realidade. Sem querer entrar em discussões politicas mas é como o comunismo e a anarquia... muito lindo no papel mas não funciona na prática e vive de revoluções.

      Eliminar
    10. Martins, choras porque te insultam. Chegas ao ponto de pedinchar a protecção do MdC. Mas não te inibes de gozar de forma absolutamente gratuita, despropositada e rasteira com um deficiente em cadeira de rodas('a iurd do tetraplégico'). Aí já não é insultar, é seguramente humor. É a tua dupla moral, de gente desonesta. Digo-te à boca cheia: És um reles, não vales nada.

      Eliminar
    11. oh Martins, mas que raio tens tu contra a Tasca do Cherba? Custa-te ver muitos utilizadores a defender o Sporting, presidente do Sporting? o Cherba a filtrar-te os comentários?
      o que é que exactamente te faz assim tanta comichão com a TdC?


      Vê-se que andas muito agitado aqui e no NGB.
      Descansa um pouco, isto o mundo do futebol não vai acabar amanhã, tenta criar um blog pró-Vieira, até te posso sugerir um nome, Martins&Midas ;) ou em alternativa vai às caixas de comentários do Record,com essa doutrina, o Pedro Guerra deixa passar os teus comentários na boa e lá não há hipótese de contraditório, só adeptos de um certo clube a expressarem-se em bom português.




      Eliminar
    12. Nuno Bobby tareco Martins a mim já. Não enganas és um hipócrita, mentiroso , mal educado e de argumentação falsa.

      Eliminar
    13. Bom dia.
      Belfodil não tenho nada... Acho que é um local de alucinados. Ler aquilo e ver a realidade são opostos. Quando se evidencia o que o lfv fez é doutrina? Quando vocês falam do que bdc fez o doutrina? Não tento criar nada pro Vieira porque eu não sou pro ninguém... Sou pro ideias. Eu crítico e valorizo ideias e ações não pessoas. Por isso abomino críticas pessoais.

      Eliminar
  12. Nuno, o que acabaste de dizer é o pensamento típico do português. O presidente da câmara deixou a autarquia de rastos, mas pelo menos "fez obra". Epa não há paciência. LFV fez isso tudo que disseste, mas a que custo? E quem vai pagar isso tudo quando ele sair? Porque, independentemente de nós gozarmos com o Benfas, eu não estou interessado em que ele acabe! Mas, pela tua lógica, ele pode acabar e refundar-se porque tem tijolos com força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Só pensa que o benfica esta para acabar quem sonhar com as conspirações. Estava bem mais para acabar quando lfv entrou. Todas essas obras serviram de impulso ao clube ou não? Não estamos a falar de uma rotunda... Acho que convém distinguir.

      Eliminar
  13. Nuno, porque será que nos blogues benfiquistas, lhe chamam Pedro Guerra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama me pedro guerra quem chama Pedro guerra a outros 10... E quem não tem argumentos para discutir apenas ataques pessoais. Quando não há argumentos partem para o ataque pessoal e chamam Pedro guerra a quem não disser mal. Quando eu defendo que foi um erro não manter o jj já não sou Pedro guerra? Quando defendo que com a aposta na formação não se vai ganhar nada não sou Pedro guerra? Comparar o ponto em que clube estava e o ponto em que está faz de mim o Pedro guerra. Ok. Não dá para negar evidências... Passa se ao ataque pessoal. Esta esclarecido?

      Eliminar
  14. Para o Férenc Meszaros,obrigado por recordar ao Nuninho FDP martins aquilo mesmo que ele é: um reles vermelhudo a querer fazer-se passar por sonso inocente.BAZA nuninho

    ResponderEliminar
  15. Mestre, boa joga, nada como terminar as férias em beleza e ver uma grande vitória do Sporting ao estádio com a família.
    Há muito trabalho ainda por fazer, mas está ali uma equipa com grande potencial e onde se nota já o trabalho de JJ.

    Ainda em relação a esta pré-época, tenho para mim que os resultados são enganadores, o Benfica é ainda assim a equipa que mostra melhor entrosamento devido às rotinas que vem mantendo desde a época passada. Espero uma vitória do Sporting no dia 9, no entanto reconheço que vai ser um jogo muito difícil.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belfodil, quando a bola começar a rolar no dia 9 a pré-temporada passa a valer 0. Se ganharmos tudo muito bem, se perdermos vai ser uma desilusão. Há que moderar as expetativas porque é exatamente isso, será sempre um jogo muito difícil. Um abraço.

      Eliminar
    2. Como é óbvio, pois eles agora estão a aproveitar-se para chorar um bocadinho e fazer um papel de coitadinhos, mas depois serão os melhores, e irão fazer as melhores contratações apenas no último dia de mercado pois isso é que tem rendido e é onde se demonstra como uma época é bem planeada.
      Espero que a vitória nos sorria para poder que é única e exclusiva do J pois se ele foi capaz de não ganhar nada pelo benfica (como eles dizem, pois é sempre a estrutura que ganha) aqui quero dedicar essa vitória exclusivamente a ele.

      Eliminar