sexta-feira, 14 de agosto de 2015

#DiaDeSporting: O princípio de uma longa viagem

Depois de uma entrada com o pé direito na época com a conquista da Supertaça contra o rival de sempre, o Sporting começa hoje um período de um mês verdadeiramente crucial que poderá ter um impacto significativo no resto da época.

Não só por causa do playoff da Liga dos Campeões, em que se joga muito do que será a independência financeira do clube ao longo da época, mas também porque todos percebem a importância de ganhar uma boa embalagem no campeonato logo no começo. O calendário não é particularmente adverso até defrontarmos o Benfica à 8ª jornada - o jogo teoricamente mais difícil é a deslocação a Vila do Conde na 4ª jornada -, pelo que um elevado aproveitamento pontual no princípio poderá libertar alguma da pressão na nossa equipa e colocá-la nos adversários quando chegarem os confrontos de maior dificuldade.

Mas para que isso venha efetivamente a concretizar-se, há que encarar de forma muito séria um jogo de cada vez. E o de logo é uma incógnita, pois o Tondela é uma equipa recém-promovida que sofreu grandes mexidas no plantel - e como tal é complicado prever a qualidade do chocolate a que teremos direito quando abrirmos a caixa. A nosso favor está, para além das evidentes discrepâncias de recursos, a confiança acumulada de uma pré-época prometedora e do primeiro título de 2015/16, e a força da onda verde que se prepara invadir o estádio de Aveiro. O ideal seria uma entrada forte para procurar resolver cedo o jogo e permitir a gestão da equipa já com um olho na partida de terça-feira contra o CSKA, mas isso são desejos de alguém que sente saudades de ver a sua equipa ganhar sistematicamente de forma confortável. Mas essencial, essencial, é trazer os 3 pontos de Aveiro. O resto é conversa.


23 comentários :

  1. É de facto um período crucial para a época que agora se inicia, e se o que todos gostaríamos era de uma entrada de leão, com bom futebol e excelente resultado, penso que desde que se consiga a vitória, o objectivo do jogo está alcançado.

    ResponderEliminar
  2. Seria mesmo importante termos o jogo resolvido ao intervalo, este jogo é importante mas está muitos graus abaixo do nível de importância do jogo com o CSKA. Estou curioso para ver se JJ irá efectuar algumas alterações no 11 que defrontou o benfica para gerir esforço. Mas duvido. Que seja um excelente jogo e que o Sporting ganhe.

    ResponderEliminar
  3. Será a noite de Teo e Slimani ????? Vamos Sporting, sempre contigo na vitória e nas derrotas, mas hoje desejo uma grande ALEGRIA!

    ResponderEliminar
  4. O futebol praticado está a ser bom mas é preciso fazer o segundo golo para não os deixarmos sair da toca pois se eles marcarem tudo se pode complicar.

    Depois de um afrouxar a partir dos 30 minutos da primeira parte há que entrar a todo o gás para se fazer o segundo.Tem de ser mais decididos na hora da decisão.

    ResponderEliminar
  5. Teo ainda não está bem entrosado. Com ele na frente perdemos muitas bolas por isso mesmo, ora está a fechar linhas para outros ou simplesmente a desmarcar-se para a linha lateral, sem grandes possibilidades de criar jogo.
    Outro problema é na defesa, com o Naldo. Curiosamente contra o Benfica conseguiu secar muitos lances. Com o Tondela já andou aos soluços, não dava muita segurança.

    Já agora, e esperando comentários jocosos pela necessidade de penalty (bem marcado!) resta dizer que o Tondela deu bem mais trabalho que o actual campeão nacional. Espera-se um campeonato intenso!

    SL!

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Por acaso não foi, deveria ser mais "limpo, limpo" visto que o golo do Tondela foi com a mão e a falta que o antecedeu era ao contrário.

      #xistralhada

      Eliminar
    2. É verdade, Costa. O golo do Tondela é uma capelada das antigas...

      Eliminar
    3. Costas curtas outro FDP por aqui?

      Eliminar
    4. Mais um pouco o joao pereira lancava dentro da area

      Eliminar
  7. Eu bem tinha avisado,eu bem tinha avisado !...

    ResponderEliminar
  8. Andebol é com a mão, futebol é com o pé. O murillo é muito bom jogador..... Acabou com o sofrimento do Sporting e prolonga o sofrimento dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. O golo do Tondela foi é que foi limpinho.

    Começa numa falta marcada ao contrário, passa por um fora de jogo, tem um primeiro dominio com o braço e acaba num empurrão para as redes com mão .

    Foi um momento #OMOxistramagOO

    ResponderEliminar
  11. O golo do Tondela foi é que foi limpinho.

    Começa numa falta marcada ao contrário, passa por um fora de jogo, tem um primeiro dominio com o braço e acaba num empurrão para as redes com mão .

    Foi um momento #OMOxistramagOO

    ResponderEliminar
  12. Tirado do ForumSCP
    Lance do golo do Tondela, 3 irregularidades(este golo pode ir para o "merdas que só nos acontecem a nós"):

    http://i.giphy.com/3o85xA1bfAGsR8TzCo.gif

    - Falta do Naldo assinalada ao contrário
    - Fora de jogo do jogador que marca o golo
    - Golo marcado com a mão

    Eu vi o jogo num stream de canal brasileiro e os tipos até gozaram com aquilo do género "como é que é possível não ter visto"

    Na sic noticias, dizem que foi com o peito e apenas mostram repetições do lançamento do João Pereira, incrível o branqueamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros, ainda não perceberam que temos que lutar contra muita escumalha?jornalecos,paineleiros,jornaleiros a soldo,opinadores corruptos,enfim muita FDP que há por aí!!

      Eliminar
    2. Mas esse não foi o momento alto da SIC Notícias, Belfodil: LINK

      Eliminar
  13. Eh eh mestre, priceless !!!

    Vou roubar....
    O que a azia ou antijesusismo faz dizer...

    O pior é que até nem tinha este Baptista em má conta!!!

    ResponderEliminar