terça-feira, 25 de agosto de 2015

Meteram o Miguel Relvas a liderar a formação do Benfica?

É que pelos vistos agora, no Benfica, um ano de estágio na equipa B dá direito a equivalência a uma formação completa nas camadas jovens.
in A Bola, via @captomente

41 comentários :

  1. Tal como o Benfica que antes de ser criado em 1908 já existia desde 1904, estes moços também já eram do Benfica mas ainda não sabiam.

    Só por isso cada um já vale 15 milhões.

    Sl

    ResponderEliminar
  2. com o gordinho lopes, estes atletas já eram da formação de benfica há 2 anos:)

    ResponderEliminar
  3. Qualquer indivíduo do sexo masculino com menos de 30 anos e com duas pernas, que permaneça mais que 30 minutos no concelho do Seixal, é considerado da formação do Carnide.

    ResponderEliminar
  4. Um ano de estágio? Porquê um ano, se faz parte da propaganda do blogue tudo bem! Já agora só algum rigor, o Victor Andrade, passou na formação do Benfica muito novo, penso que nos Iniciados ou infantis, depois voltou ao Santos e retomou novamente, já o Nelson Semedo, entrou com idade de Junior vindo do Sintrense, têm os mesmos anos de formação que o Nani no Sporting, a diferença aqui é somente as cores das camisolas...podem ser os melhores do mundo na formação, não tentem é fazer o mesmo que acusam os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é o benfica fazer ou o SPORTING fazer.
      Penso que o MdC se refere à propaganda dos jornaleiros...essa que deveria ser isenta e não é!

      Eliminar
    2. Pedro Almeida,

      O que aqui se chama a atenção é que o Vitor Andrade é tão "Made in Seixal" com o Gauld é "Made in Alchochete".

      Eliminar
    3. O Nélson Semedo chegou ao Benfica com 19 anos. O Nani chegou ao plantel principal com 18/19, depois de dois anos nos juniores. A UEFA considera que um jogador é formado pelo clube se lá passar três anos antes dos 21. Faz as contas.

      Eliminar
    4. Não tens "vergonha" de tentar defender o indefensável?

      Há limites para tudo, não?

      Eliminar
    5. Pedro, de acordo que é complicado estabelecer uma linha que separe aquilo que pode ser considerado como "produto de formação" ou não. Agora, nestes dois casos em concreto parece-me pacífico que não são.

      O Victor Andrade esteve dois meses à experiência no Benfica com 8 ou 9 anos. Acabou por não ficar e voltou para o Brasil. Não me parece que mude grande coisa...

      Eliminar
    6. Bom exemplo, Mike. O Gauld chegou em circunstâncias semelhantes ao Nélson Semedo ou ao Victor Andrade. Nenhum sportinguista é capaz de dizer que o Gauld é da formação do Sporting.

      Eliminar
    7. Eu percebo que seja difícil, e para mim isso não é o mais importante, o que os jornais estabelecem, e se faz parte da propaganda para mim vale zero. Agora não se pode é achar que o Nani é da formação do Sporting, quando teve os mesmos anos no Sporting que o André Gomes no Benfica, e este já não é. E lembro-me de na altura, ter falado nisso no blogue...lembra-se? Os critérios devem ser iguais, não aos olhos dos jornais, pois esses são o que são! Não me lembro de ver nenhum benfiquista, colocar em causa se o Nani é ou não da formação. O mais importante é se estes têm qualidade, se são da formação do Carcavelos, do Viseu Benfica ou do Sporting do Entroncamento....é propaganda pura!

      Eliminar
    8. Pedro, uma correção apenas: o Nani fez as duas épocas de junior no Sporting, enquanto o André Gomes esteve apenas uma época nas camadas jovens do Benfica.

      O ponto deste post é precisamente a propaganda que anda por aí... são muitos os comentadores benfiquistas que falam nestes miúdos como sendo da formação do Benfica.

      Note-se no entanto uma coisa: acho muito positivo que exista uma aposta continuada neles porque vai abrir espaço para que os jogadores que são mesmo da formação possam usufruir desse hábito no futuro.

      Eliminar
    9. Nani chegou ao SCP com 15 anos proveniente do Real Massamá...portanto a alusão ao Nani foi um tiro ao lado

      Eliminar
    10. É engraçado que o Pedro Almeida venha comentar o post onde a premissa deste é a crítica à propaganda jornalístico-lampiã e depois diga sobre o mesmo que isso não lhe interessa.

      Post errado caro Pedro

      Eliminar
    11. Fernando, tiro ao lado não, tiro no pé!

      Que eu saiba de 2003 a 2007 são 4 anos, e o que diz a notícia é que o Semedo está há 2 no benfica. É só o dobro...

      Eliminar
  5. Já agora o Carrilho veio para a equipa A com 18 anos faz dele made in Alvalade mas não made in Alcochete :)!

    ResponderEliminar
  6. Tudo bem, desde que depois contem Gauld, Wallyson, Fokobo, Arias, Rubio, Carrillo e outros como produtos da nossa formação, não há problema nenhum!
    O Pepe também chegou a fazer uma pré-época no Sporting, será que também podemos considerá-lo uma jóia de Alcochete? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Atençao que Wallyson veio para o Sporting com 18 anos e já vai na 4a época. Segundo directrizes da UEFA é considerado da formação do clube

      Eliminar
  7. A questão é que, graças à propaganda lampiónica, as equipas B passaram a ser "formação".

    Não me lixem. Equipas que competem em campeonatos séniores nunca podem ser formação de nada, quanto muito podem ser vistos como um "estágio pós licenciatura". Em Espanha também há equipas B e clubes-satélite, cá também houve o campeonato de reservas e fez-se a experiência dos satélites (o Sporting tinha o Lourinhanense) e isso nunca foi formação.

    Portanto, para princípio de conversa, o jogador tem que ao menos ter estado nas camadas jovens do clube. Isto nem apresentava qualquer discussão ou polémica, até o Querido Líder Orelhas e os seus avençados se lembraram que afinal a formação é que era do caraças e uma cambada de nabos que nunca ligou peva aos escalões jovens ou sequer viu um jogo dos jovens do seu clube, se passaram a arvorar em especialistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Nuno. Nem vale a pena falarmos de formação quando nem um ano fizeram nas camadas jovens. Um abraço.

      Eliminar
  8. Mestre,

    Quando ouço falar destes dois mais o Lindelof como apostas da formação lampiã só dá vontade de rir.

    Os verdadeiros formados nas escolas lampiãs são o Nelson Oliveira (não calça há não sei quantos anos), o Guedes (ou deveremos dizer Nelson Oliveira II?), o eterno lesionado Silvio, e mais uns quantos que nunca vão calçar como o João Teixeira e o Nuno Santos e...o Paulo Lopes!

    Ora estes formados na Luz totalizam 105 minutos de jogo em 3 jogos oficiais.

    Em Alvalade, único clube que realmente aposta na formação temos já os seguintes números: Patrício (360'); João Mário (346'); Adrien (297'); Gelson (61'), Mané (55') e Rúben Semedo (4')
    E ainda falta regressar o William...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já não há dúvidas que só o Sporting o faz. Mesmo o Porto regrediu este ano, a probabilidade que Rùben Neves terá de jogar desceu com a chegada do Imbula, Sérgio Oliveira e André André. Quanto ao Benfica, o facto de darem minutos ao Victor Andrade e ao Nélson Semedo pode ajudá-los a criar a paciência necessária para miúdos que sejam efetivamente da formação. Terá é que ser uma aposta continuada que não termine ao primeiro erro que cometam. Um abraço.

      Eliminar
  9. por muito trabalho que se faça na formação, o lampião de bancada nunca levará os putos a sério... é tudo pra queimar.

    ResponderEliminar
  10. Oh pá! isto já cheira mal. Um emblema que mafiosamente altera a sua data de fundação, o n.º de campeonatos ganhos (aqui com a conivência do vermelhusco Gilberto Madaíl). Procede a abertura de inquéritos e nada se sabe das conclusões (o caso da tarja ofensiva do pavilhão da Luz ainda decorre?). Que consegue vender 2 x o mesmo jogador (Roberto) e que tem uma tabela de 15 milhões para qualquer um que dê um chuto numa bola, não merece respeito. Agora vêm para aqui vilipendiar o conceito de formação, só para se armarem "ao pingarelho", é demais. Haja paciência para tanta trafulhice! não há respeito pela verdade, nem dignidade para aceitarem a realidade, tal como ela é e depois ainda querem menorizar todos os outros. Tenham vergonha boifiquistas!

    ResponderEliminar
  11. ahahahah

    será que é alguém a trollar?

    http://i.imgur.com/aIC2VYc.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho de ir ver isso

      não me digas que foste lá fazer das tuas?

      Eliminar
    2. ahahaha, epah não digas isso senão temos ai o Martins à perna... XD

      Só o que me leva a pensar que aquilo é fake é quando o gajo diz logo isto para começar:

      "Não vos admito que critiquem o meu amor pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira! "

      é demasiado

      Tudo o resto, parece mesmo ele.

      Eliminar
    3. o gajo que anda a escrever isso devia fazer uma conta google com imagem e data de nascimento para ir trollar isso tudo, desde o visão de mercado até à blogosfera lampiã

      Eliminar
    4. até porque ele sabe como é que o gordo fala

      Eliminar
    5. Não é o verdadeiro Pedro Guerra... mas não há dúvida que soube encarnar muito bem a personagem! :)

      Eliminar
  12. Mestre, vê la se este link não merece umas palavras tuas ou quiçá um post.

    É uma reportagem do Expresso sobre o golpe do século no futebol português:

    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-25-A-historia-desconhecida-da-ida-de-Jesus-para-Alvalade-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MCM, é uma história interessante e que desmente aquilo que Vieira foi dizendo. Coincide em quase tudo com o relato que Rui Santos fez na 3ª feira anterior. Na realidade é uma confirmação da ideia que todos tínhamos, e que já foi alvo de alguns posts. Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  13. É somente estúpida essa alusão do "Made in Seixal". Acho que o único destaque deveria ter sido o ano que passaram na B que os ajudou a crescer e tornarem-se este ano parte do plantel principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, Alberto. Se tirassem essa referência e se algumas pessoas deixassem de tentar colar estes dois jogadores à formação do Benfica, e não haveria absolutamente nada a apontar. Um abraço.

      Eliminar
    2. Ambos os jogadores têm sido aposta do Rui Vitória e principalmente o Nelsón Semedo tem feito "esquecer" um bocadinho o Maxi (até chegar ao Maxi tem que "pedalar" muito). Tinha-se tudo para se fazer uma notícia imparcial, deixando margem para se refletir sobre o contributo até ao momento das equipas B, principalmente nos grandes. Outros casos como o Guimarães e Maritimo são excelentes exemplos. Mas nos grandes, dadas as exigência e pouca margem de erro, é mais difícil conseguir esta passagem da B para a principal. Mais ainda, se se queria falar do Seixal, falassem de que o Nelson Semedo, após completar o último ano de formação no Benfica Juniores, pelo facto de ter a hipótese de continuar a evoluir numa equipa B, conseguiu evoluir para hoje ser titular na A. Mas pronto...

      Eliminar
  14. Hi friends I found an awesome way to get weekly brief traffic report to my website through, http://freeanalyticreports.com

    ResponderEliminar