sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Luís Filipe "não me envolvam nisto" Vieira

Rui Santos apresentou na terça-feira uma cronologia cheia de pormenores sobre a novela Jorge Jesus, desde o momento em que Vieira e Mendes o tentar empurrar para o Qatar, passando por detalhes sobre reuniões tidas entre o treinador e o Sporting, e até uma proposta "entre 5 a 6 milhões de euros" de salário base oferecida pelo Benfica depois de Jesus se ter comprometido com Bruno de Carvalho. Vale a pena ver, quem ainda tiver acesso às gravações automáticas.

Mas o momento mais interessante da cronologia foi a revelação de uma expressão utilizada pelo presidente benfiquista quando Jesus lhe telefona sobre o salário de junho que ficou por pagar:


Não sei se isto é ou não verdade, mas a avaliar pelo nível de detalhe estou inclinado a acreditar que tudo isto aconteceu, e que terá sido Jorge Jesus (ou alguém muito próximo) a passar estas informações a Rui Santos.

Depois do banho de elogios sobre a capacidade de Vieira que o país levou com as reportagens de Nuno Luz, é bom que reescrevam todos os compêndios que falam sobre a liderança nas organizações...

50 comentários :

  1. Publicar esta novela, por o moço de recados Rui dos Caracois é de rir....! Os outros são os ingénuos que acreditam em tudo....a verdade do Grande treinador Jorge Jesus! E eu que pensei que passado uma semana ninguém pegava, nisto eceis que....:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Luís Filipe Vieira desse sinais de vida, talvez pudéssemos saber algo mais sobre tudo isto... mas como não dá...

      Eliminar
    2. Um presidente do Benfica, não perde tempo a falar de moço de recados, disfarçado de jornalistas ou de Directores de comunicação de Jorge Jesus, este foi aquele que primeiro veio falar de ordenados em atraso, mas a campanha foram os SMS, tudo se esqueceu quem começou a falar que era o cérebro, e mal do Rui Vitória, e depois os ordenado em atraso...e os outros é que são virgens ofendidas. Os paladinos da Verdade....

      Eliminar
    3. "Publicar esta novela, por o moço de recados Rui dos Caracois é de rir....! Os outros são os ingénuos que acreditam em tudo....a verdade do Grande treinador Jorge Jesus! E eu que pensei que passado uma semana ninguém pegava, nisto eceis que....:)"

      Estas fontes já não dão muito jeito, eu sei.

      Já aquela das SMS que vocês usaram para disfarçar o jogo da supertaça são imensamente credíveis.

      #foclore

      Eliminar
    4. Belfodil, copiando o que escreveu o @leaodetrafalgar no Twitter:

      O ciclo:
      1: azia (em inglês: "heart burns") pela vitória do SCP
      2: noticia bombástica nos jornais
      3: vitória do SCP
      4: volta a 1
      Continuem!!

      SMS's a anteceder o Tondela, processo a JJ a anteceder o CSKA e agora a "notícia" do Observador a anteceder o Paços.

      Eliminar
    5. Se não perde tempo é porque não se importa que estas coisas se digam.

      Eliminar
    6. Ainda não tinha visto essa do observador. Tudo normal.

      Como disse o Jesus uma vez ao treinador do Real "Com a tua equipa dava-te 10 a 0"

      O Sporting com a máquina de propaganda que estes tipos têm montada acabava com os dirigentes do Benfica em menos de um peido.

      Eliminar
    7. Que eu saiba fui dos primeiros a dar os Parabéns ao Sporting! Sobre as comunicações dos clubes uns são os maiores, os outros malvados que dominam os jornais e espalham o que querem...bonito é contratar pessoas para se infiltrarem em blogues, e arranjar cães de fila para insultarem , eu como não me escondo atrás de um nick , nem oculto a minha foto, para poder insultar ou dar a opinião do dono. Quando escrevo, é só a minha opinião, nada mais que isso, nem o meu clube é um poço de virtudes, nem os outros são os maus da fita.

      Eliminar
    8. ups, parece que alguém deixou o Martins aceder a uma certa conta.

      Eliminar
    9. Pedro Almeida

      Estás a brincar...certo?
      Então foi o JJ que começou tudo?
      Quem começou a denegrir a imagem de JJ mal se soube que este ia para o SCP?
      Quem começou a inventar historias que JJ tentou levar toda a "estrutura" do SLB para o SCP?
      Quem andou aos 7 ventos a dizer que o mérito das vitorias do SLB eram da estrutura e não de JJ?
      Quem andou a inventar no ordenado que JJ aufere no SCP e que já se provou que é muito abaixo do que se dizia?

      Eliminar
    10. Que eu saiba fui dos primeiros a dar os Parabéns ao Sporting! Sobre as comunicações dos clubes uns são os maiores, os outros malvados que dominam os jornais e espalham o que querem...bonito é contratar pessoas para se infiltrarem em blogues, e arranjar cães de fila para insultarem , eu como não me escondo atrás de um nick , nem oculto a minha foto, para poder insultar ou dar a opinião do dono. Quando escrevo, é só a minha opinião, nada mais que isso, nem o meu clube é um poço de virtudes, nem os outros são os maus da fita.

      Eliminar
    11. Pedro Almeida

      Escreveste 2 vezes o mesmo comentário :)

      O que dizes é habito do SLB pelo menos segundo muitos benfiquistas.
      Sabes que o Pedro Guerra como homem de "densidade infinita" consegue chegar a todo o lado ao mesmo tempo...

      Eliminar
    12. Pedro, para de spammar(2 posts iguais) e deixa-te de armar em Nuno Martins, ele é que tem essa prosa "os outros", "agências de comunicação"", "infiltrados", "dono", etc...

      A estratégia de um clube(Benfica) até aqui, tem sido desviar as atenções do que se tem passado dentro de campo e por ai vai continuar até que as coisas mudem de rumo(vocês comecem a jogar futebol, o Sporting começar a perder, etc...) João Gabriel representa o Benfica, ele é a posição oficial do Benfica.

      Na minha opinião, tudo isto não é mais do que aquilo que João Gabriel disse depois do jogo em Alvalde na época passada que terminou 1-1 e em que as claques do Benfica jogavam tochas/petardos para cima dos adeptos do Sporting #foclore

      Que role a bola, que dentro de campo é que se vai ver quem ganha a guerra.




      Eliminar
    13. Belfodil devias ter um pouco mais de respeito quer por mim quer pelo pedro. Tal como o pedro diz ele não se esconde atrás de nicks e eu também não... aliás a minha informação pessoal era publica no perfil da conta google até começarem a questionar a minha entidade patronal neste blog. No meu caso... eu não acedo a contas... tenho uma conta e comento onde me deixam...

      Eliminar
    14. Nuno, não te faltei ao respeito a ti nem ao Pedro, se é isso que parece, lamento, mas não foi minha intenção. Apenas achei piada ao post dele que parece uma cópia dos teus com essa teoria das agências e infiltrados.

      Cada um é livre de colocar na net os dados que quer sobre si próprio. Se tu optas por colocar dados sobre ti não significa que os outros tenham que colocar também. Também não é por ai que as tuas opiniões ou as do Pedro são mais válidas que as dos outros.

      Eliminar
    15. Pareceu... e essa teoria não é minha, apesar de eu também acreditar nela (ou o teu presidente tem duas agências de comunicação para ser ele a responder como já era?)... e acho que deu para perceber que o pedro não estava a spammar mas deve ter sido um erro de copy paste.
      Eu coloquei de boa fé quando criei a conta... mas havia aqui quem não percebesse a diferença entre ser de outro clube e desrespeitar uma entidade de trabalho publica... então decidi retirar.
      Desculpa lá se eu desconfio de perfis do blogger criados neste mês ou no mês passado... se a mim que já comento aqui prai há dois anos, com um perfil publico, há para-quedistas que me acuse de o ser.

      Eliminar
  2. A CMVM comunicou que anda a investigar a origem do dinheiro do Alvaro Sobrinho. Existem suspeitas que o dinheiro investido no Sporting tenha origem no BESA e que seja uma pequena parte dos mais de 5.000 milhoes desaparecidos daquele Banco. Dada a actual reputação de Alvaro Sobrinho no mundo empresarial era apenas uma questão de tempo para se investigar esta situação.

    E na minha opinião o próximo a investigar seria Luis Filipe Vieira e a sua situação de dívida perante o BES. Agora deixem de confundir LFV e as suas empresas pessoais com o Benfica. Seria o mesmo que um dia acoplar um problema de dívida da Fundação Aragão Pinto ao Sporting apenas por Bruno de Carvalho ter sido presidente.

    Clubismos à parte...investigue-se e puna-se quem tíver de ser punido pelo dinheiro roubado. Esta ligação a Sobrinho ainda vai sair bem cara ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, isso é uma notícia do Observador para caçar pageviews. Fui ler e baseia-se numa carta enviada pela CMVM ao parlamento, onde nem uma vez o nome do Sporting é mencionado. Refere que todos os investimentos de Álvaro Sobrinho devem ser investigados, e é isso.

      Totalmente um não-assunto.

      Eliminar
    2. Já agora, concordando que se investigue e que se puna quem infringir as leis, há que dizer que Álvaro Sobrinho não injetou dinheiro no Sporting recentemente. Nas direções anteriores comprou %s de passes de jogadores a preço de saldos, e no âmbito da reestruturação financeira trocou-os por ações.

      Sobrinho não é financiador do Sporting, ao contrário do que andam por aí a insinuar.

      Eliminar
    3. "Esta ligação a Sobrinho ainda vai sair bem cara ao Sporting."

      És tu Maia?

      Eliminar
    4. "Agora deixem de confundir LFV e as suas empresas pessoais com o Benfica".

      "Esta ligação a Sobrinho ainda vai sair bem cara ao Sporting".

      O que me impressiona é como é que alguém consegue escrever ambas frases com poucas linhas de diferença...

      Eliminar
    5. "O que me impressiona é como é que alguém consegue escrever ambas frases com poucas linhas de diferença..."

      É a magia das cartas:

      http://cdn.cmjornal.xl.pt/2013-06/img_757x426$2013_06_22_13_10_00_92171.jpg

      Eliminar
    6. Mestre e demais....

      Eu não estaria tranquilo de qualquer uma das formas. Claro que não é o Sobrinho que investe a título pessoal, mas sim a Holdimo que lhe pertence e a outros empresários Angolanos. A questão é perceber a rota do dinheiro e como entra na Holdimo e sai para o Sporting e demais investimentos que esta empresa fez em Portugal. Está claro que nem água no comunicado feito apesar de não se referir directamente o nome do Sporting.
      Para clarificação eu defendo uma investigação alargada às relações dos 3 grandes com a Banca Portuguesa. É preciso perceber como foi feita a reestruturação do Sporting e em que termos para a banca, nomeadamente o BES! É necessário esclarecer o o enorme passívo do Benfica e a completa ruina financeira que o Porto se encontra ainda que tenha vendas de 800 milhoes de Euros ao longo de uma decada.

      Visão mais parcial que esta e ainda atacando o meu clube não consigo dar...




      Eliminar
    7. Também estou de acordo, que se investigue os empréstimos do BES a todos os clubes, incluindo aos seus dirigentes e suas empresas.

      Eliminar
  3. Observador? Lol Quando me falam de notícias ou artigos do Observador parto me logo a rir.

    Isso, Correio da Manhã ou Sol é tudo só merda.

    ResponderEliminar
  4. Completo aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=lRqV6sFF_wQ

    ResponderEliminar
  5. Em relação à notícia do Observador:

    "O deputado do PSD, Duarte Marques, tinha questionado no passado mês de junho se a entidade presidida por Carlos Tavares estava a fazer “algum rastreio” aos movimentos financeiros e investimentos feitos por Álvaro Sobrinho..."

    Pesquisa no Google por "Duarte Marques benfiquista":

    http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3595532

    Tudo explicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é que a sra eurodeputada fez o pedido à CMVM?
      Epá, ele há coincidências...

      Considerando os precedentes, não deveriam os deputados sportinguistas pedir à CMVM e ao Banco de Portugal que fosse investigado o "desaparecimento" da Promovalor da lista dos grandes devedores do BES por transferência para o BES Seguros, transferência essa autorizada por um director do ex-BES que viaja sempre, ou quase, com a comitiva do carnide em deslocações ao estrangeiro?
      Se eles querem guerra... é ir para a guerra! Mai 'nada!!!....

      Eliminar
    2. Aí é que está....nenhum Benfiquista se importa com a Promovalor do LFV!! Nenhum Benfiquista vai perder 1 minuto de sono com a falência de uma empresa pessoal do LFV!! Se é esse o melhor ataque que têm por favor façam todos os abaixo assinados, petições e manifestações que puderem!!!

      O Benfica não começou com o LFV nem vai acabar quando ele sair (espero que bem rápido)

      Meus caros por favor declarem a guerra ASAP!!!!

      Eliminar
  6. olá MdC

    não sei se tomaste conhecimento do texto que Pipo Russo divulgou agora no Facebook do Sporting Fans...
    http://m.calciomercato.com/news/pippo-russo-come-doyen-voleva-forzare-lo-sporting-a-vendere-rojo-142903?os=msite

    Precisamos que alguém trabalhe isto e torne apresentável para nos lermos...

    Sei que mais tarde ou mais cedo lá chegarias, mas aqui vai um toque caso ainda não soubesses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, António! Sim, já vi. O Pippo Russo faz-me o favor de me incluir na lista de pessoas que avisa no Twitter quando publica textos sobre clubes ou figuras do futebol português. Vou traduzir o texto e publicar na segunda-feira para que mais pessoas leiam. Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  7. todas as grandes empresas de portugal começando pelos bancos têm dinheiro de angola... só o dinheiro do sobrinho é que é mau.

    Este país é uma anedota.

    ResponderEliminar
  8. Quem redigiu a noticia do observador que prontamente muitos órgãos de CS copiaram foi esta menina:

    https://twitter.com/LilianaValente

    https://twitter.com/LilianaValente/status/602154302568804352/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

    https://twitter.com/LilianaValente/status/606233290916380672/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw


    e é isto a nossa imprensa... pelo menos fala em com #colinho rumo 34 ou 31 whatever, tem um pingo de honestidade tipo Máximo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nope, não tenho conta no twitter, só tenho google+

      Eliminar
    2. mdc acha que o belfodil tem conta em alguma rede social? foi tão curiosa a aparição deste nick passados uns dias da conferência de imprensa do bdc... realmente quando uma pessoa cria uma conta google o 1º nome que se lembra de por é uma não contratação que foi objecto de piada do presidente do clube.
      Um Abraço

      Eliminar
    3. Nuno, deixa os ansioliticos para o Rui Pedro Braz, se clicares no link Belfodil, podes ver a data do perfil, se eu ponho lá dados sobre mim ou não isso é comigo.

      No entanto estou gostar, parece que o Belfodil te está fazer comichão no rabo.

      ahahaha

      É lidares

      Eliminar
    4. Já respondi acima sobre o mesmo tema.
      Um abraço

      Eliminar
  9. E pelos vistos pica-se toda

    ahahaha

    http://i.imgur.com/ZoNDpQQ.png


    #lampionismo

    ResponderEliminar
  10. Hoje cheguei tarde à minha ante câmara do sono e li muitos comentarios em muito menos tempo que o que se passou entre eles! Num deles (18:48 ?) o meu caro MdC copiou um texto de alguém que tera traduzido "azia" por "heart burns"! Em bom inglês a tradução é "acidity". Em francês é "aigreur" e, como quase sempre vem do estômago poder-se-ia falar de "stomach burns"! Ha casos em que a origem é o refluxo e qualquer médico podera falar em algo que leva protões (bomba?) por entre os termos para justificar o diploma e o preço da consulta ! Falei hoje com um amigo que ja foi arbitro de futebol e a quem perguntei sobre os lançamentos da linha lateral! Ele disse-me que ja que nada esta explicito nas regras, e da mesma maneira que a bola so é considerada fora depois de estar "toda" fora, nos lançamentos o pé so esta dentro quando todo o pé esteja dentro! Os calcanhares (parte integrante do pé) têm também que estar dentro! Eu fiquei de boca aberta! Mas nada entrou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aboim, inclusivamente usei esse texto no post seguinte... para ser honesto não conhecia a expressão.

      Em relação à questão do posicionamento dos pés, o Pedro Henriques também disse isso na TVI24. A minha reação foi a mesma... não consigo acreditar que possa ser verdade...

      Eliminar
    2. Ja sabe que sou universitario mas num dominio cientifico se tiver essa curiosidade! O tal arbitro sabe das duas coisas (ciências e futebol). Eu fiquei de boca aberta mas os argumentos parecem-me elucidativos! Quanto às traduções não é culpa minha ter vivido também em paises de lingua inglesa! Não prova nada mas foram dessas coisas em que a experiência ajudou!

      Eliminar
    3. Caro aboim isso é uma grande tanga,
      Nas regras do jogo está bem descrito que a linha faz parte da área que delimita logo a linha faz parte do campo. o pé pisa a linha está dentro tal como a bola que não ultrapassa totalmente a linha está dentro! Pela lógica apresentada a linha era território neutro... nem fora nem dentro! Se pisa a linha está dentro da área delimitada pela linha... simples.

      Eliminar
  11. Foi uma noite (soirée) divertida na qual se encontraram antigos colegas de curso de uma Universidade do Pais em que me formei universitariamente(e no qual me encontro agora) e na qual senti que não fui o unico a ter envelhecido! O tal que ja foi arbitro tenho-o visto como conselheiro aqui do burgo em programas de televisão! Os e as outras estão quase irreconheciveis! O tempo passou inexoravelmente! As nossas anedotas perderam piada e ja quase ninguém se lembrava que eu era o unico português desse tempo! Nem lhes falei do Sporting clube ao qual me sinto cada dia mais fortemente ligado! Disse-me também esse antigo arbitro que em geral as pessoas que mais comentam nas redes sociais são aquelas que menos assistem a jogos de futebol e, tal como eu, fariam melhor em calar-se! Não tugi mas creio que tal pode ser verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se sabe... nas redes sociais é realmente muito fácil alguém fazer-se passar por quem não é. :)

      Eliminar
    2. fosga-se!!! a agência de comunicação do carinde é muita boa.

      quer dizer: aqui estamos nós a falar do posicionamento dos calcanhares do joão pereira após aquele golo de andebol do tondela, como se fosse normalíssimo e banal o cabeçudo do luisão derrubar o adversário com recurso a !mastoideu"...

      Eliminar