segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Não.. não pode ser... ou se calhar até pode...

in zerozero.pt

Que as arbitragens não costumam ser amigas do Sporting - em especial nas últimas três décadas -, não é novidade. Mas mesmo assim confesso que fiquei chocado quando soube que apenas ao 2.263º jogo da liga - repito por extenso para não haver dúvidas: ao fim de duas mil duzentas e sessenta e três partidas da liga portuguesa - é que o Sporting conseguiu vencer graças a uma grande penalidade em tempo de descontos. De certeza que não foi por falta de oportunidades...

(Obrigado MCM!)

34 comentários :

  1. 98 minutos?

    Ia jurar que o árbitro assinalou o penalti aos 94 minutos, depois de ter dado 5 minutos de desconto. O tempo que tardou a que o remate fosse efectuado não vem aqui ao caso, até podia ser 15 minutos depois. Mais um tanga que alguns teimam em espalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi aos 94 mnt, sim. O árbitro deu 4 mnt de compensação e o lance da falta surge a poucos segundos do 94º mnt.
      O resto...é treta. Vá lá que o jogador do carnide "só" demorou 3 mnt a curar-se...

      Eliminar
  2. Já agora, há alguma estatística c os dados dos 2 rivais?
    Obrg

    ResponderEliminar
  3. A propósito da arbitragem de Carlos Xistra, fiz um pequeno vídeo com a sucessão de faltas dos jogadores do Tondela, que culmina com o amarelo a... Adrien Silva!

    Acabadinho de criar: http://www.abolanaotempulmao.blogspot.pt/2015/08/primeiro-amarelo-de-2015-16.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Belo vídeo.

      Eu acredito que o sistema se move mais por aqui que pelas penalidades assinaladas ou não.

      Com quantos amarelos terminou o Tondela e o Estoril? E quantos amarelos foram mostrados a jogadores do Sporting e do Benefit?

      Eliminar
    2. Belo video...são estas coisas que me irritam profundamente a ver os jogos do Sporting.

      Eliminar
    3. Trovador, já está nos favoritos, fico agora à espera de conteúdo.

      Eliminar
    4. Bom vídeo, Trovador. Mais do mesmo que foi regra na época passada. Os outros malham e os amarelos ficam no bolso. À primeira oportunidade os nossos levam cartão.

      Eliminar
    5. Na 6ª ao ver a sucessão de faltas dos jogadores do Tondela a passar em branco pensei logo à primeira que façamos para amarelo chove logo ... e assim foi!

      O problema não é o Adrien ver o amarelo (bem mostrado), o problema é que os nossos adversários tem sempre um período de 30 a 45 minutos para distribuir lenha à discrição (o modo de operar desta corja é sempre o mesmo não como enganar).

      SL,

      Eliminar
    6. Muito bem apanhado o vídeo. Que temos árbitros fracos e tendenciosos, penso que não é novidade nenhuma. Por acaso viram o jogo do Porto com o Guimarães? O Árbitro do jogo interrompe dois contra ataques perigosos do Guimarães, que resultaram de uma lei da vantagem, para nem sequer mostrar amarelo...e como Benfiquista, sim, é verdade, o árbitro da partida entre o Benfica e Estoril esteve mal, mas existem dois lances que só não são penalty (isto se o árbitro eventualmente marcasse) porque os tipos do Estoril foram inexperientes...

      Eliminar
    7. Excelente vídeo Trovador.

      Tal e qual Sérgio, ao ver o jogo na sexta-feira e perante os sucessivos perdões de amarelos aos jogadores do Tondela tornou-se evidente que a regra do primeiro amarelo ser sempre para um jogador do SCP ainda está em vigor esta época. Isto é absolutamente vergonhoso, perdoa-se tudo e mais alguma coisa aos adversários, é avisos, pedidos de calma, mandar seguir jogo, até um pobre coitado de verde e branco se por a jeito para o primeiro amarelo. Tristeza.

      SL

      Eliminar
    8. MdC, já adicionei ao O Artista do Dia ao meu blogroll, se achares que tem interesse, adiciona o www.abolanaotempulmao.blogspot.pt, que estou a planear ir fazendo uns vídeos esta época.

      Obrigado.

      Eliminar
    9. Trovador mal chegue a casa do trabalho adiciono o seu blog!

      SL

      Eliminar
    10. Excelente Trovador, obrigado pelo video.

      Eliminar
    11. Acho que vos passou ao lado. O Adrien só levo amarelo porque fez falta sobre o .... Murillo. Aí sim justifica-se. Mas o que é isto de andarem a dar pau nos jogadores do benfica...perdão, do Tondela???

      Eliminar
    12. Acho que vos passou ao lado. O Adrien só levo amarelo porque fez falta sobre o .... Murillo. Aí sim justifica-se. Mas o que é isto de andarem a dar pau nos jogadores do benfica...perdão, do Tondela???

      Eliminar
  4. Não vai faltar trabalho ao MdC em relação às arbitragens...estamos na primeira jornada e já não faltam temas para explorar ahahahaha,a arbitragem do Sr Vitor Pereira é um rio sem fim de problemas.

    Vamos estar atentos às arbitragens mas também gostaria que as pontuações dadas pelos observadores fossem analisadas uma vez que também fazem parte da famosa superestrutura.

    ResponderEliminar
  5. No tempo do Lucilio Batista não era assim, não...

    ResponderEliminar
  6. Off topic: Ao que consta o carnide vai por JJ em tribunal e exige uma indeminizacao de 7.5 milhoes de euros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dor de corno é lixada, podiam ter pedido mais "14 milhões" por danos patrimoniais(não sei quanto é que vale a supertaça) e mais "6 milhões" por danos morais por causa das SMS.

      #foclore

      Eliminar
    2. Isto e para tentarem desestabilizar para o jogo de amanha! JJ podia assinar por outro clube a partir de Janeiro...so por ai...
      Ja JJ pode pegar por lhe ter sido vedado o acesso a academia quando ainda era funcionario do clube...creio nao ter ponta por onde se lhe pegue mas se alguem estiver mais por dentro que me esclareca...

      Eliminar
    3. Fernando de certeza que a lei para os treinadores é igual à dos jogadores?

      Eliminar
    4. Ainda a pouco um especialista em direito desportivo afirmou, na sic noticias que o SLB dificilmente tera qualquer hipotese...os 6 meses sei que e igual aos jogadores...

      Eliminar
    5. Nuno, paga mas é o que deves ao homem e deixa-te de tretas, tanta moral a época passada com treinador do rival para agora andarem com estas tretas.

      #foclore

      o advogado do Jesus é que a sabe toda:

      "O passivo é elevado e a venda de jogadores não está a correr nada bem mas não será através destas situações que vão resolver.”

      não estrebuchem muito que o homem teve lá 6 anos, andam a brincar com o fogo.

      Eliminar
  7. Sinceramente, é uma estatística absurda e que pouco quer dizer, já que não é exposta a dos adversários (sobretudo dos mais diretos, Benfica e Porto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, é absurdo que EM MAIS DE 60 ÉPOCAS só no passado fdsemana tenha havido um penalty nos descontos que nos deu vitória

      Eliminar
    2. Alberto, acidentalmente dei de caras com uma situação relativamente recente em que o Benfica ganhou 1-0 à Académica com um penálti assinalado após os 90 minutos. LINK

      Eliminar
  8. Para a série "Nós, os Anti". Ontem, no futebol de praia, a comemorar o 3º golo do Braga: http://imgur.com/Qe1vWKY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Tiago, o Braga de vez em quando também fica com 14 milhões de adeptos... :)

      Eliminar
    2. O Braga não, o anti-Sporting ;)

      Eliminar
  9. Em relação ao ultimo #foclore da "estrutura":

    retirado do ForumSCP:

    https://www.facebook.com/joao.marinho.332/videos/980011878685543/

    ResponderEliminar
  10. Mestre, isto ainda em relação ao jogo anterior e a um lance que o LionKing referiu, sobre um outro pénalti cometido pelo Luisão:

    http://oi60.tinypic.com/dyq5mt.jpg

    A imagem é elucidativa sem edição, mas se quiserem confirmar no vídeo, é ao minuto 2:58. Mais um lance claríssimo que toda a gente fingiu não ver.

    Link do vídeo: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/golos/clube/48?id=KhM7ZjJzzDBLCFH7OsMv

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas já são tantas que até já se dá desconto a alguns lances. Como não houve tentativa de homicídio por parte do defesa do Benfica, não se justifica a marcação de penalti.

      Eliminar