quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nãoháteng


A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que após negociações com o atleta Kevin-Prince Boateng, não foi poss...
Posted by Sporting Clube de Portugal on Quarta-feira, 5 de Agosto de 2015


Sendo verdadeira a informação de que Boateng chumbou nos testes médicos, então não havia outro desfecho possível. Depois dos episódios com Rodriguez, Jeffren e Luís Aguiar - que inclusivamente estiveram na base dos processos em tribunal colocados pela atual direção do Sporting aos antigos dirigentes que foram responsáveis por essas aquisições -, seria incompreensível que se prosseguisse com o processo de contratação do jogador ganês.

Considerando que Boateng se deslocou a Lisboa e realizou os testes médicos, custa-me a acreditar que as condições financeiras não estivessem já totalmente acordadas entre as duas partes. Parece mais provável que o comunicado do Sporting seja uma forma encontrada em conjunto com o empresário - que também representa Slimani e Nani - para preservar o jogador.

Siga jogo, que no domingo há Supertaça.

43 comentários :

  1. com a possível chegada do brasileiro que dizem que aí vem fico com dúvidas de para onde é que irá o Palhinha, que estava a fazer o melhor para ser integrado no plantel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Palhinha de futebol sénior tem 19 jogos na equipa B e ainda está a recuperar de lesão. Dada a lesão de William, considerando que esta será provavelmente a sua última época no SCP e que Rosell não conta, acho que a nossa única e grande prioridade neste momento seria contratar um bom substituto para William e manter Palhinha a jogar com a B com chamadas à A.
      Para o próximo ano (ou a partir de Janeiro...) os nossos médios defensivos seriam contratação/Palhinha.

      Se não sair mais ninguém e se for financeiramente possível só ia buscar um médio defensivo e fechava a loja.

      Agora se esse brasileiro (ou o Pizarro que joga hoje a final da Libertadores) é o tal... A ver vamos.

      Eliminar
    2. Pois, o raciocínio do Sar parece correto. O treinador do Bahia já disse à RR q ele vem para o Sporting. Mas já não digo nada... :)

      Eliminar
  2. Também sou da mesma opinião....que isto dos direitos de imagem foi só uma formar de explicar de outra forma o que aconteceu sem prejudicar ninguém.
    Mas fico feliz que não se tenha realizado. Boateng na minha opinião nesta altura e na sua actual forma não seria o tal upgrade em relação ás opções que existem no plantel.
    E ainda por cima iria-nos custar bastantes $$$ que podem ser investidos noutros lados.

    Entretanto vem a caminho o Palhinha baiano por 3,5 Meuros!
    Não consigo perceber esta segunda onda de incursões ao mercado por parte do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Bruno Paulista tem 34 jogos de brasileirão. Palhinha tem 19 jogos como sénior numa equipa B e parece ser bastante apoquentado por lesões. Se William, que está lesionado por mais 2 meses, sai, ficamos só com Palhinha?

      Para mim, não saindo ninguém, seria a única contratação a fazer, a de um médio defensivo.

      Eliminar
    2. Atenção, só uma coisa: o Bahia é do brasileirão B. Mas de qq forma parece ter outro andamento. Vamos ver se justifica os tais 3,5M de que se fala.

      Eliminar
    3. Vamos lá ver.
      Se no principio de Julho, a lesão era de WC era de 10-12 semanas, agorar sera de 5 a 7.
      Lá para principios de Outubro teriamos o William de volta.
      Até lá temos Adrien, Wallyson (que jogou muitos jogos a 6 na equipa B), Palhinha e até Ruben Semedo.
      Não me parece que neste mes e meio que William esteja de volta, Bruno Paulista venha para pegar de estaca.
      E depois o caso Boateng. Porque até me parece que eram negocios diferentes.
      O Sporting estaria a contratar 2 médios, com o argumento de que William está de fora nas proximas 5 a 7 semanas.
      Parece-me aqui que há algo que não encaixa....

      Eliminar
    4. Princípios de Outubro é daqui a dois meses :)

      Do Boateng sempre pensei que viesse envolvido na saída do Carrillo e para jogar a médio ala ofensivo.

      De todos os jogadores que mencionaste só o Palhinha é 6 e está a recuperar de lesão, pelo que mantenho, comprava um bom médio defensivo precavendo a saída de William e tendo em conta a sua lesão e fechava a loja.

      Eliminar
  3. direitos de imagem = imagens do joelho direito

    ResponderEliminar
  4. O Paulista de 19 anos vem ao que tudo indica por 3,5 quando temos RSemedo e Palhinha já no clube e depois andamos há não sei quanto tempo a discutir mais milhão menos milhão para trazer o grego que no espaço de 2 dias ruma para o benfica. Mitroglou fechava um linha de ataque do melhor em Portugal e de grande valor para as competições europeias. Andámos a negociar é porque queríamos o jogador e ao que consta por 500 mil euros fomos papados. Certas coisas eu não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mordoga, primeiro é preciso saber se essas negociações com o Mitroglou eram mesmo verdadeiras. Se forem verdade, concordo, não se compreende como se perdeu tanto tempo a negociar esses valores de uma eventual cláusula de compra. Penso que seria importante ter mais um jogador com as características do Slimani. Resta saber se teríamos orçamento para trazer um jogador que não seria nada barato para ser suplente.

      Eliminar
    2. Mestre, com tudo o que foi escrito, inclusive palavras ao que parece do próprio jogador, penso que dificilmente não estaria a ser negociado. Se já acontecia há tanto tempo é porque as verbas andavam perto do pretendido, caso contrário a novela não seria tão longa. E se tínhamos orçamento para trazer um Boateng e se temos, ao que tudo indica 3,5 milhões para dar por um jogador de 19 anos do campeonato B do Brasil, ou ter um Gauld a jogar pelo segundo ano na B depois de ter custado o que custou, não acredito que fosse um problema de orçamento.
      Acreditámos que o benfica não tinha condições de o ir buscar. Cometemos o mesmo erro que eles cometeram em relação ao Jesus. Fomos papados.
      Como se perde um jogador de qualidade por 1 milhão ou 500 mil euros? Numa cláusula de opção de compra, não no valor a pagar no imediato!

      Eliminar
    3. mestre

      claro que existia interesse, não se andava 3 semanas com esta historia se não existisse interesse.

      a questão é que o Sporting anda tempos e tempos as voltas por cenas mínimas, o benfica fala com o mendes e em 24 h tem o jogador.

      e não esquecer que o jesus normalmente gosta de ter 4 avançados, mas neste caso estou a ver que ficam os 3( slimani, montero e teo) e depois o mane ou em especial o ruiz serão o joker para poder jogar ali.

      Eliminar
    4. Mitro - a ultima coca cola do deserto... epah o gajo é bom jogador mas esse drama todo... enfim. Tendo em conta que Slimani não era vendido e este gajo vinha para titular, quais eram os outros 2(slim, teo e montero) que ficavam no banco? Nem conto com o Tanaka.

      "Fomos papados"

      priceless, se fores a pensar assim então prepara-te para seres "papado" até ao final do mês, é que tanto Porto como Benfica vão contratar mais jogadores e probabilidade de a CS os associarem a supostos interesses do Sporting nesses mesmo jogadores é grande.

      Eliminar
    5. Belfodil, é verdade, fomos papados! Uma coisa é contar a quantidade de jogadores que jornais, jornalistas, agentes e demais, chutam para os jornais como alvos de clube A, B,... outra coisa é um jogador específico, que há semanas é falado como estando a ser negociado - e com a duração da novela, ninguém me convence que não estava a ser negociado e que os valores andavam perto do entendimento, caso contrário a novela não seria tão longa - e no espaço de um, dois dias o benfas entra ao barulho e fecha o negócio, ao que tudo indica em moldes muito semelhantes.

      Fomos papados sim, não vejo qual é o problema em admitir! Também já papámos outros, mas desta vez fomos os bobos da festa. Não se entende o alongar de uma negociação ao longo de tantas semanas. A história de que o tempo jogava a nosso favor e que mais tarde ou mais cedo o clube inglês teria de aceitar as nossas pretensões caso contrário o jogador ficava contra a sua vontade, deu nisto.

      Já toda a gente tinha percebido que depois da venda do Lima e da miséria de jogos de preparação que o benfica fez, o primeiro alvo deles seria um ponta de lança. Se juntares a isso a necessidade de agradarem à massa adepta, dando uma bicada no clube rival, era mais do que expectável a tentativa de "roubar" o grego.

      Venha quem vier, se vier, será sempre bem vindo. Agora continuo a não perceber porque é tão difícil para alguns admitir que nesta ou naquela situação estivémos menos bem. E nesta, desculpa a teimosia, mas fomos mesmo tapados.

      Eliminar
    6. belfodil

      o tanaka não conta para o totobola, repara que nestes últimos jogos de preparação jogou o pessoal todo menos ele

      e sim a ideia era ficarem 4 avançados( 2 mais fixos e 2 mais moveis)

      quanto a ser papado: este já no é o primeiro caso nesta pre temporada, com jogadores que o Sporting queria mesmo( não andas 3 semanas e tal a negociar um jogador se não o quiseres) andas a engonhar por cenas mínimas e um rival chega la e fica com o jogador...............porque simplesmente não engonham, quando querem o jogador é chegar, negociar e assinar em 2, 3 dias. se a coisa arrastar muito seguem para outro lado.

      Eliminar
    7. "bobos da festa"? Por um jogador que não se sabe as razões de não ter assinado sentes-te assim desse maneira?

      Acredita que há mais marés que marinheiros e se ele não veio foi por uma boa razão

      Eliminar
    8. Vamos ver se fomos papados ou não. Trazer jogadores a qualquer preço é que não pode ser, principalmente quando não seria titular indiscutível. Vamos esperar para ver quais são as condições que o Benfica vai oferecer. Uma coisa é certa: para arrumar a questão de forma tão rápida é porque ofereceu melhores condições.

      Eliminar
    9. Diogo, as razões de não ter assinado são óbvias, não chegámos a acordo de verbas com o clube que detém o seu passe. A questão que levanto tem a ver com o demorar na tomada de decisões. Se interessa e podemos pagar, mesmo que fazendo um esforço maior (dentro do razoável), siga. Se é caro demais, apontemos a outro alvo mas nesse caso que não demore semanas a tomar essa decisão, tanto mais que existem o campeonato a sério é já ao virar da esquina.

      Seja por uma boa razão. Se for para o outro lado da 2ª circular que tenha uma época pouco produtiva. Agora volto a dizer, com os valores que aparentemente gastámos hoje no Brasil, com intenções de comprar Boateng, custa-me a crer que foi por 1 milhão ou 500 mil que deixámos de fechar um sector do plantel (e que potencial ele iria ter) podendo depois focar as nossas atenções única e exclusivamente numa alternativa de raíz ao W. Carvalho, ficando depois o plantel fechado e completamente à disposição do Jesus.

      Eliminar
    10. o tanaka não conta para o totobola, repara que nestes últimos jogos de preparação jogou o pessoal todo menos ele

      Exatamente isso que disse, nem sequer conta

      Eliminar
    11. Mordoga, se foste papado é lá contigo, não partilho dessa opinião. Vistas as coisas com imparcialidade, o Mitro fazia mais falta ao Benfica do que a nós, logo, eles provavelmente fizeram um esforço maior que nós para o terem.
      Como é que é em relação ao patrocinio e ao novo site do Sporting? Podes partilhar aqui as tuas insides. Como sabes tão em pormenor os detalhes da negociação falhada do Mitroglou, patrocinio e site deve ser "peaners" para ti.

      Riga, se seguem para outro lado é porque não são indispensáveis para o Sporting, em relação ao clube para onde eles acabam por ir, é para o lado que durmo melhor, o que não falta ai são jogadores. Outros clubes contratarem conforme o nosso interesse tem dado mal resultado para eles, queres exemplos?

      Eliminar
    12. A verdade é que neste momento, temos Slimani, Teo, Montero, Ruiz, Rubio e Tanaka para as posições na frente.
      Slimani e Teo teoricamente podem jogar mais a 9 fixo na área.
      Todos os outros podem jogar como segundo avançado.
      Ora se nem Slimani nem Teo estão para sair, Mitroglou (partindo do principio que só joga a nove) iria entrar para o lugar de quem?
      Parece-me a mim, que mais grave que não ir buscar o grego, seria deixar sair agora Slimani.

      Outra coisa, o Benfica vai em principio gastar o mesmo dinheiro que arrecadou com Lima. Ok, que este tem 27 anos, mas vamos ver se consegue o mesmo rendimento

      Eliminar
    13. Belfodil, portanto tu achas que o grego ou nem sequer estava a ser negociado ou então estava mas também não fazia muita falta. Tudo bem, eu apenas disse que fomos papados porque ainda estávamos a negociar o jogador.

      Como é óbvio não sei de tudo mas não sou tapado ao ponto de achar que tudo o que vem nos jornais é mentira, especialmente quando se arrasta uma novela durante tanto tempo. Aconteceu com o Teo, aconteceu com o Ruiz, apenas teve desfecho diferente.

      Quanto ao patrocínio também gostava de saber mas aguardo por comunicado do clube, igualmente para o site, igualmente para o Shika e para todos os assuntos do Sporting. Mas talvez saibas tu alguma coisa já que pelos vistos sabes que não fomos papados no caso do grego e que certamente o Benfica ofereceu muito mais do que nós.

      Espero sinceramente q pelo menos seja garantia de que Slimani não sai por menos da cláusula.

      Eliminar
    14. Sem dúvida Mordoga, todas as negociações têm um tempo, no caso de Mitroglu ficou-se à espera que outro o viesse buscar, tivemos sorte com Ruiz e com o Teo porque no caso deles mais ninguém se interessou, já com o Danilo...

      Eliminar
    15. "Belfodil, portanto tu achas que o grego ou nem sequer estava a ser negociado ou então estava mas também não fazia muita falta. Tudo bem, eu apenas disse que fomos papados porque ainda estávamos a negociar o jogador."

      Onde é que eu disse que ele não estava a ser negociado?

      "Como é óbvio não sei de tudo mas não sou tapado ao ponto de achar que tudo o que vem nos jornais é mentira, especialmente quando se arrasta uma novela durante tanto tempo. Aconteceu com o Teo, aconteceu com o Ruiz, apenas teve desfecho diferente."

      Não sabes tudo mas jogaste-te logo ao 1 milhão e 500 mil. Os jornais mandaram tanta informação cá para fora. Uns dias é 500 mil, outros é 2 milhões, outros é porque depois é obrigatória a compra do jogador, outros é porque há clube turco, outros é porque o jogador já prefere ficar, outros já é para ir... mas os jornais não contam mentiras...


      "Quanto ao patrocínio também gostava de saber mas aguardo por comunicado do clube, igualmente para o site, igualmente para o Shika e para todos os assuntos do Sporting."

      Já eu aguardo sempre por comunicados do Sporting em vez de mandar para o ar que fui papado em negócios, seja shikabalas, treinadores promessa ou jogadores que foram para os rivais e até hoje não houve nenhum negócio "falhado" que me tirasse o sono.

      Eliminar
    16. Belfodil, falei 1 milhão ou 500 mil porque foram números q foram evoluindo na CS mas tambem acho q se a diferença fosse maior se calhar o Sporting não teria ficado tanto tempo a negociar.
      Já agora, por curiosidade, como viste o negócio do Danilo? Teremos sido papados?
      O clube até revelou q tinha um contacto já assinado! Ainda espero pelo comunicado sobre que medidas vamos tomar contra o Marítimo. Até lá eu acho que fomos papados nesse negócio. Mas isso sou eu.

      Mas tem calma, também acho que fizemos grandes compras, a começar pelo Jesus, Ruiz, Teo e Naldo. E para mim, mais do q um Boateng ou Mitroglou quero que apareça um comunicado e um bacalhau com um nome sério para ser a sombra do nosso enorme WCarvalho

      Eliminar
    17. Mordoga, não considero que o Sporting foi papado, porque o Sporting não está dependente de nenhum jogador, jogadores há muitos, vai trabalhar com o Vitória, boa sorte para ele. Não sabemos os detalhes todos, na minha opnião, acho que já há propostas pelo Slimani e se Mitro viesse o Slimani seria de imediato vendido mas isto é só a minha opinião.
      O do Danilo é um bom exemplo, é bom jogador, mas não veio, paciência. O Sporting faz muito bem em não entrar em leilões, se entrasse em leilões nesta altura tinhas cá o Ghilas em vez do Slimani(isto é só um exemplo). Ainda em relação ao Danilo, se for como os outros que o Porto "roubou" ao Sporting acabará emprestado ao Braga ou a um clube turco.

      "Mas tem calma, também acho que fizemos grandes compras, a começar pelo Jesus, Ruiz, Teo e Naldo. E para mim, mais do q um Boateng ou Mitroglou quero que apareça um comunicado e um bacalhau com um nome sério para ser a sombra do nosso enorme WCarvalho"

      O Jesus claramente, um upgrade. Os outros vamos dar tempo para ver se realmente vingam ou não, eu fui dos que torci o nariz em relação à contratação do Naldo e até agora tem surpreendido e espero que continue assim.

      Eliminar
  5. Em relação ao Boateng, não me afectou minimamente. Acho que já foi um excelente jogador, mas nestes últimos tempos não tem impressionado ninguém. Era caro, vinha com manias de vedeta e iria roubar o lugar a um dos nossos miúdos, ou estão a ver, depois da recuperação do William, o gajo ser encostado para o banco? Não me parece.

    Quanto ao Mitroglou, também era uma negócio que para mim não fazia muito sentido, ou melhor, só faria sentido se Slimani fosse embora. Ter 4 avançados de tremenda qualidade tanto pode ser bom, como pode ser mau e tendo em conta que o Ruiz também pode fazer a posição em último recurso, não percebo o porquê de vir o Mitro. Ainda há Tanaka e Rubio (em grande forma) para as contas. Parecia-me claramente desnecessário o negócio do grego, mesmo sabendo que tem qualidade.

    Do novo miúdo, nada sei, mas se os valores forem verdadeiros, é um negócio de risco sobre um puto de 19 anos que jogava... no Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, ter muitas alternativas de qualidade no banco nunca seria um problema desportivo, bem pelo contrário. O Jesus saberia gerir isso. Quanto a termos capacidade financeira para ter uma folha salarial tão alta só em avançados, tenho as minhas dúvidas...

      Quanto ao miúdo brasileiro, vamos esperar para ver o que vale. Os adeptos do Bahia estão revoltados com a saída dele, o que é bom sinal.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o Jorge.

      Eliminar
  6. Mas estamos todo doidos, Mitroglou era a nossa 4 opção e claro, não podia vir a qualquer preço. Estou muito contente, pois agora sei que ficamos com o nosso Grande SLIMANI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é mesmo a boa notícia. Acho que se o Slimani estivesse para sair o mitroglou era comprado de qualquer das formas. Quanta maior é a necessidade, maior é o esforço feito. E neste caso acho que não seria necessário com o Slimani e o Teo

      Eliminar
  7. Ui, o drama! Perdemos um excelente engraxador para as botas do Slimani! A tragédia, o horror!
    Ainda por cima para os vermelhuscos, que trauma...

    Também ainda não percebi essa de estarmos interessados, logo sermos obrigados a contratar. Estamos interessados sob certas condições. Não se cumprindo essas condições (que nenhum destes magos do FM conhece) o jogador, seja ele qual for, pode ir à sua vidinha.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estamos interessados porque? Pelos vistos não fazia falta, o Danilo também não.
      Só uma ideia, o problema não é perder o jogador, o problema é deixar arrastar uma situação, se as condições não agradam então ala que se faz tarde, há mais peixe no mar.

      Eliminar
    2. " se as condições não agradam então ala que se faz tarde, há mais peixe no mar."

      Bem visto, essa coisa que agora chamam de "negociar" está démodé, à primeira contra proposta era mandar o negócio às "ortigas", o Sporting tem mais que fazer.

      Eliminar
    3. Negociar sim, só que há um tempo para o fazer,com este tipo de negociações......os outros agradecem. E meu amigo o Sporting tem que ter alvos determinados, o que parece neste momento é que o alvo é o B ou o C ou o D etc..

      Eliminar
    4. Exacto, sar. Esta malta pensa que o estar interessado obriga a aceitar qualquer condição.

      Se o interesse fosse assim tanto não seria por 500 mil ou 1 milhão de euros que o negócio se deixaria de fazer, se depois há 3,5M para dar por outro jogador. Deixar cair o negócio por 500 mil euros não significa ineficácia a negociar. Significa antes que o interesse não era assim tanto e o Sporting só quereria o jogador em condições que considerassem extremamente favoráveis. Apesar de quase deitar uma pinginha só de pensar num ataque com Slimani, Teo Gutierrez, Montero e Mitroglou ( mais Ruiz e Mané para o que for preciso), não me choca que este dossier tivesse sido gerido como se o jogador não fosse prioritário para reforçar o plantel pois, efectivamente, não era.

      Agora, estou curioso para saber em que condições vem para o benfica...

      Eliminar
  8. Suspirei de alívio com o abortar do Boateng. Assim, não terei que viver na angústia de saber o que realmente ia valer, nem a quem é que ia tirar o lugar. Seja pelos testes médicos, seja pelos direitos de imagem, para mim este desfecho diz tudo.

    Quanto ao Mitroglu, é claro que foi ele que andou a engonhar com o Sporting a ver se o SLB se lembrava dele. Quando recebeu o telefonema do Samaras, desatou a chorar e disse que pagava para se vestir de papoila saltitante.

    Profissionais são profissionais. Que escolham um rival quando supostamente andam há tanto tempo a negociar com o outro é... normal, mas então é preferível que não esteja do meu lado. Desde que os interesses do Sporting se mantenham salvaguardados, como confio que estão, isso é o mais importante. Se quiserem, podem levar o Belfodil para fazer dupla.

    Quanto ao sermos papados... Amigos sportinguistas, não vos suba a soberba à cabeça como se de repente todos os problemas tivessem desaparecido. Respirem e continuem a ter paciência. O imediatismo que cega não é para nós.

    ResponderEliminar
  9. 2 boas notícias. Kpb não vem para um rival...

    ResponderEliminar
  10. Não creio que foi um problema físico, os testes foram ontem, se assim fosse a "desculpa" de hoje era dada ontem...se houve conversações no dia de hoje é porque havia algo mais, algo nos fez afastar do negócio, só o tempo dirá se foi bom ou não. Mas confio plenamente que se foi essa a decisão é porque foi o que a direcção achou que era melhor para o Sporting.

    ResponderEliminar
  11. Acho que nos estamos a esquecer de uma coisa.

    Esta direção já demonstrou que a nível de rigor financeiro não anda a brincar. As contas que fazem é algo do género. Temos um plantel e podes gastar X. Se abrimos as pernas em qualquer negócio, sobretudo nos que não são vitais, mais tarde ou mais cedo temos de dizer que não. Seja a um aumento salarial para segurar uma pérola, ou outra contratação que deixamos de poder fazer por não termos o tal 1,5 Milhão.

    E já chateia virem espetar apostas que ainda não foram rentabilizadas/falhadas. As contas tem que ser feitas no global. Toda a gente sabe que há jogadores que demoram mais tempo a adaptar-se, outros nunca se adaptam.

    Até sou capaz de aceitar que fomos "papados" pelo rival das outras bandas se aceitarem que eles foram ESCAVACADOS, com o JJ.

    De resto não vejo mal nenhum em ser papado por uma gaja feia numa noite de copos.


    PG

    ResponderEliminar