quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O estranho negócio de Raúl Jiménez

Quer A Bola quer Record noticiam que o Benfica irá comprar os 50% do passe de Jiménez ao Atlético Madrid por 9 milhões de euros. Parece-me um valor excessivo, que pressupõe uma valorização que o mexicano esteve longe de justificar durante a época que passou em Espanha. Estaremos novamente a falar de um negócio avaliado em milhões da treta, mas desta vez com o Benfica no papel de comprador?

Mas o mais estranho nem é o valor da compra. Confirmando-se que o Benfica compra 50% do passe ao clube espanhol, o que deveria estar a suscitar mais curiosidade é o facto de os restantes 50% continuarem na posse de Jorge Mendes - o que é proibido desde o dia 1 de maio pela FIFA.

O período de transição prevê que os fundos (ou agentes) possam continuar a deter percentagens de direitos económicos de jogadores até ao final do contrato do jogador. Se Jiménez vier para o Benfica a título definitivo, o Benfica terá obrigatoriamente que adquirir os 50% pertencentes a Jorge Mendes.

Portanto: ou o jogador mexicano vem por empréstimo, ou Mendes terá que arranjar forma de se desfazer dos seus 50%. A não ser que tenham encontrado um novo buraco nas leis impostas pela FIFA para banir os TPO.

49 comentários :

  1. Mestre, o negocio em si é tão estranho que nem o proprio benfica ainda sabe como ha de anunciar o jogador, a mim o que me parece é que o benfica terá sempre que comprar ambas as partes, talvez os 3 Milhoes ao mendes e os 9 ao Atletico. Ou como ja se viu no twitter que Gaitan irá para o valencia, o coentrão para vir para o benfica foi lhe imposto este gimenez.. nao deverá fugir muito disto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho dúvidas que o Coentrão regresse ao Benfica, jncaguiar... mas de certeza que há qualquer coisa que ainda está por vir a público.

      Eliminar
    2. tambem nao acredito que volte, mas tambem diga-se que Coentrão so se mostrou capaz em benfica de jesus.. quando a equipa jogava em intensidade alta o que abonava a favor de jogadores como ele e salvio, veremos em que condições se encontra agora

      Eliminar
  2. 9 milhões agora pró Atlético de Madrid e outros 9 milhões + tarde para o JMendes... deve ser um contrato tipo olá john...

    De certeza que o Mendes não fica a perder. E seguramente que o Atlético está muuuuito menos manietado plo Super-empresário que o Benfica... e não vai receber "euros da treta".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute, o Mendes nunca perde, isso é certo. Ele ajuda os clubes facilitando negócios, e não a perder dinheiro do seu próprio bolso com eles.

      Mas parece-me uma avaliação excessiva para ser verdadeira.

      Eliminar
  3. eu já ouvi as 2 versões que os 50% comprados eram os do mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, inicialmente falou-se nisso, mas agora os 3 diários portugueses referem que o Benfica vai comprar os 50% do Atlético.

      Eliminar
    2. pois não faço ideia qual das versões está certa, também já ouvi valores de 9 e 3 milhões.

      mas seja como for parece-me simples: benfica precisa de avançado

      benfica precisa de vender gaitan
      mendes tem um mono que ninguém para despachar
      mendes vende gaitan
      mendes fica com o mono do mendes que por acaso até é avançado

      Eliminar
    3. Isso faria mais sentido... vamos ver o que sai daqui.

      Eliminar
  4. Um jogador que não provou nada Europa, parece que vale quase tanto com o Imbula, e mais que o contrato todo do Jesus no Sporting...
    Gostava de ver a imprensa, comentadores, paineleiros e até ministros a mostrarem a sua indignação e suspeitas desta vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, também, também... :) As preocupações com as finanças dos clubes têm caído a pique na última semana.

      Eliminar
    2. Honestamente prefiro nem me preocupar com estes negócios, pois assim eles continuam a redução do investimento (9M????????) e a encher-se de jogadores que valem 18M e que eram suplentes no Atlético Madrid. Portanto, 9M investidos em 1 jogador é pouco menos que todos os jogadores contratados pelo nosso clube.
      Ainda bem que estão a reduzir.... imaginemos o que seria se continuassem com a mesma abordagem ao mercado de épocas anteriores.....ah espera, com 12 aquisições e 20M investidos....afinal estão a seguir a mesma politica

      Eliminar
    3. Claro Bruno. Aquela história da contenção era só até os resultados começarem a não agradar... As intenções são muito bonitas, mas quando se começam a pagar as consequências as políticas revertem-se.

      Eliminar
  5. Segue o meu raciocinio. Eu sei que é parvo ;)

    9ME Jimenez + 6ME OLa John = 15 ME (número mágico no carnide);

    Gaitan -> Valencia por ..... tcha, tcha 15 ou para não existir um levantamento de rancho 2x15 (15 agora e 15 um dia destes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh... neste caso não me parece que as coisas estejam ligadas. :)

      Eliminar
  6. E eu a pensar que tínhamos pago muito pelo Pongolle....

    ResponderEliminar
  7. Mestre, estranho porque? O que era estranho era se eles explicassem o negocio.Mas já sabemos quando entra o JM e os seus clubes é tudo muito nublado.

    ResponderEliminar
  8. Mdc se calhar por essas especulações todas serem possíveis e ainda haver noticias que não são 9M mas 3M devíamos esperar por uma noticia que não de um jornal. O que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, de acordo em relação ao valor, apesar de A Bola e Record estarem a ser muito insistentes... mas a questão do Mendes é a mais estranha de todas.

      Eliminar
    2. Pois é Nuno! Devíamos esperar pelas notificações à CMVC... ah espera! O Benfica nunca comunica nada!!!

      Acho ENGRAÇADE estes lãpiões! Quando os pasquins anunciaram as vendas dos "15 milhões", ninguém questionou nada. Agora dizem que não são de confiança...

      Eliminar
    3. Rute vai lá para os blogs benfiquistas passar te por benfiquista.. Tu e o gurl.

      Eliminar
    4. Nuno Martins,já te coloco em maiusculas as iniciais do teu nome,estou a melhorar,já não te chamo nomes,estou a melhorar.Gosto de ir ao NGB,porque aquilo lá é cada azeiteiro,qual deles o pior...e por agora fico por aqui.Não percas tempo com isso da formação,perdes sempre,nem compares formações entre os nossos clubes.SL

      Eliminar
  9. Aqui o Nunito fala num ponto engraçado. Alguns jornais falam em 9, outros falam em 3. Hoje surge também a notícia que é preciso pagar mais 6 por Ola John.
    Sendo que 9-3=6, não me admiro nada que o Mendes receba pelo Jiménez 3 milhões + 6 milhões da treta, sendo esses 6 na prática o Ola John.
    Daqui a uns tempos "vende-se" Ola John pelo valor tabelado de 15 milhões e os benfiquistas exultam com a capacidade negocial do grande líder. Mas a verdade é que, havendo dinheiro real a girar, será o Mendes a encaixá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece, Tiago. Quem vai receber os 6M pelo Ola John é a Doyen... são facções diferentes.

      Eliminar
    2. Serão assim tão diferentes? O que interessa a ambos é que o dinheiro continue a girar.

      Eliminar
    3. Mas não são amigos a ponto de ampararem os prejuízos uns dos outros...

      Eliminar
  10. No fim das contas, o Benfica terá estoirado os 30 milhões do costume em contratações, com a diferença que o "Cérebro" já lá não está e a famosa "estrutura" e a scouting hiper-mega profissional não sei do quê, dos 30 milhões só vai papar (e pagar...) o entulho do JMendes

    ResponderEliminar
  11. Sem saber se são 3M ou 9M, há 2 coisas que sei:

    - O benfica não aguenta a pressão de não investir. E com isso perdeu capacidade negocial;
    - O Jorge Mendes nunca ficará a perder. Investiu 5M €? Contem pagar-lhe isso mais lucro. Seja agora, seja mais tarde num Helder Costa, num Fariña ou num Garay qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, Férenc. JM nunca ficará a perder num negócio, seja com quem for.

      Eliminar
  12. Mdc e a aposta na formação? Ainda sobra algum? Que pirueta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só isso Nuno? Tem sido mesmo uma semana desgraçada para ti, para ires bater nessa tecla, só pode.

      Já agora quem são os 5 obrigatórios da formação que vão para a tua equipa principal? Já sabes quem são ou ainda é muito cedo para declarar mais uma aldrabice do teu Rei Midas.

      Eliminar
    2. Tens o Nelson Semedo a titular um jogo e ficas logo com o rei na barriga. Preocupa-te antes com os teus 5, que vão ser 1 ou 2. Nem com o Amorim, o 'moralmente formado no benfica' podes contar. Mas aí o teu presidente já não é mentiroso. São os outros que não o souberam interpretar...

      Eliminar
    3. Sobram alguns, Nuno... ainda no domingo passado foram utilizados 6 jogadores da formação...

      Eliminar
    4. O Nuno acha que começar o jogo com 3 jogadores da formação e acabar com 6 em campo é pouco

      Eliminar
    5. Belfodil a diferença é que os benfiquistas não fazem tema lesa pátria a formação.. Nós jogamos para ganhar... Domingo perdemos.. Isso é mau seja com chineses seja com a formação. Vocês é que eram os arautos da formação e criticavam os outros... Por isso é que é uma pirueta... Mais uma.
      Meszaros para mim é indiferente de jogou o Semedo ou um chinês... O Benfica perdeu. Se calhar vai ser o ano em que vamos trazer mais jogadores da formação para a equipa A e vamos ser o Sporting cá da banda. Ah e tal perdemos mas dou com a formação! Eu não vou nisso.
      Mdc pode tentar dar essa volta mas sabe tão bem que quando se fala em apostar na formação não se está a referir o Patrício aos 27 anos... Apostar no Patrício apostou o pb,aos 18. Acabaram com 6 que já não são formação (a não ser para nrs da UEFA) a 3 anos. E repare que eu não critico a posição atual... Com a formação nunca iam ganhar nada e iam passar a vida a por as culpas nos árbitros (vai ser a figura de alguns benfiquistas este ano) e à espera do futuro... Crítico é a cambalhota dada e não assumida. Há algum aspecto de política desportiva no seu clube que tenha sido mantido ao longo destes 3 anos? Algum caminho que tenham a dada altura dito "é por aqui" e que ainda sigam?

      Eliminar
    6. "Belfodil a diferença é que os benfiquistas não fazem tema lesa pátria a formação.. Nós jogamos para ganhar... Domingo perdemos.. Isso é mau seja com chineses seja com a formação. Vocês é que eram os arautos da formação e criticavam os outros... Por isso é que é uma pirueta... Mais uma."

      Mas qual pirueta?! a tua definição de pirueta é uma coisa engraçada, o Sporting continua a jogar com jogadores da formação, lança novos jogadores e o mais importante, está a tentar segura-los com bons contratos.

      O teu presidente é que disse que com o Rui Pinho já podiam lançar os tais 5 jogadores da formação. Como podes observar, isso não corresponde à verdade. Para além disso, o teu clube continua um entreposto de jogadores, quantas contratações é que já fizeste? 14,15?

      #aEstrutura

      Eliminar
    7. "Nós jogamos para ganhar..."

      Epah a sério Nuno, andas mesmo afectado, até o teu treinador diz que entraram a medo.
      Mas lá está, a tua definição de "jogar para ganhar" deve ser subjectiva como é "pirueta".

      Eliminar
  13. Patrício, Esgaio, Tobias Figueiredo, William, João Mário, Mané, Gerson, Adrien, André Martins.
    são 10 todos formados na academia. Podes acrescentar João Pereira e Paulo Oliveira.

    Agora podes ir buscar um buraco para te enterrar, lampião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com JP e PO são 12 portugueses na equipa

      Eliminar
    2. São 11 Rute :)
      Mas isso pouco interessa aos lampiões.
      Espero que o Semedo e o Guedes joguem assiduamente pelos lampiões esta época, será bom sinal.

      Eliminar
    3. Esses jogaram todos? Estiveram "na equipa"? Está explicado... Jogaram com jogadores a mais :) eu até ia dizer que só tinha jogado o gr e os 2 médios da formação e de uma formação na bastante longínqua... Mas se até jp mostra que realmente ainda continuam com a política de investir na formação. Fico sem argumentos!
      Mais uma vez assumam.. Mandarem a formação as malvas... Não é uma crítica mas uma constatação.

      Eliminar
    4. Martins, não sejas Peido Berra...

      Rui Patrício, Adrien, João Mário de início. Entraram Carlos Mané, Rúben Semedo e Gélson Martins (também é formação distante??? Curioso estas subdivisões da formação que se vão criando ao sabor da propaganda e contra-informação...). Foram utilizados 6 jogadores da formação.

      Agora um exercício: Qual foi a última vez que o teu clube utilizou 6 jogadores da formação num jogo oficial da equipa principal?

      Qual é o objectivo de tentar contrariar os factos e evidências? É tudo azia? Porque vos custa tanto admitir a realidade?

      Eliminar
    5. Ou seja a aposta na formação contínua este ano tal como nos anteriores.. Ok. Não são sub divisões... Mas considerar uma aposta de um treinador atual na formação acho ridículo. O rui Costa quando voltou ao Benfica foi aposta na formação? É assim tão difícil? Da fornada deste ano foram todos emprestados.. Apenas sobrou o gelson e como 4 jogador para 2 posições... Mas a aposta continua igual. Na semana passada também argumentei com o Fernando que o palhinha e o walison não iam ser apostas e que a ficar iam ser 7 e 8 opção e ele insistia que sim que iam ficar no plantel... Ok. Quando não se quer reconhecer a volta que deram a nível de política desportiva (friso pela n esima vez que isto não é uma crítica).
      A única realidade é que contrataram um treinador que é o melhor em Portugal (que vocês acusavam de tudo mas agora comem e calam) e que mudou a vossa política desportiva toda (infelizmente para melhor).

      Eliminar
  14. Oh Nuno estou a ver segues a cartilha do Paulo Guerra ... pois bem a Rute já te respondeu a seguir qual a pedra que vais lançar ... já sei as VMOCs é que afinal de contas estás em LOOP não é hà toa que és um dos lampiões mais "acarinados pelo pessoal.

    Esperemos sentadinhos pelos comunicados do SLB :)

    ResponderEliminar
  15. Mestre,

    Se puderes rever o Mais Transferências desta noite encontrarás mais umas pérolas do lampião Rui Pedro Braz, que diz ter informações (nunca sabemos onde nem como), sobre as compras e vendas do entreposto de Carnide:
    - O Cristante afinal só custo 4.6M€ e não 6M€ como fora anunciado.
    - As aquisições de Fariña e dos dois jogadores do Rio Ave afinal foram excelentes actos de gestão pois os empréstimos destes jogadores a outros clubes já permitiram um encaixe superior ao valor pago pelo Benfica.

    Tudo serve para elevar o toque do Midas a um nível estratosférico.

    Até o Dani, habitualmente um tipo calmo, se fartou de gozar com estes magníficos actos de gestão...

    SL
    José

    ResponderEliminar
  16. Já agora, nunca é tarde para os lampiões abrirem os olhos, como se pode ver aqui:

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/08/o-estranho-caso-da-aquisicao-de-raul.html

    SL

    ResponderEliminar
  17. Olá a todos Eu sou deputada Juliana Lopez, do Texas, EUA. Eu gostaria de compartilhar a bondade de Deus na minha vida depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi sido enganado para que eu tornou-se inquieto e desesperado em obter um empréstimo de um emprestador legítimo online. Mas como Deus quis que eu vi um comentário de um amigo chamado Anabel e ela falou sobre esta empresa empréstimo legítimo, onde ela teve seu empréstimo rápido e fácil, sem qualquer esforço, para que ela me apresentou a um homem chamado Sr. Franklin Scott que controla uma empresa chamado FRANKLIN SCOTT empréstimo empresa, Então eu me inscrevi para uma soma de empréstimo de ($ 900,000.00USD) com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado e depositado em minha conta bancária em menos de 48 horas, foi assim que eu era capaz de conseguir voltar aos meus pés para manter o meu negócio funcionando quebrado e também para pagar minhas contas, então eu estou aconselhando todos de vocês que está interessado em obter um empréstimo sem garantia, sem verificação de crédito, sem co-signatário com taxa de juros de apenas 2% e melhor reembolso planos / programação, para agradar contactar o Sr. Franklin Scott, Você pode contatá-lo através de seu e-mail: franklinosayandescott@gmail.com

    Sra Juliana Lopez.

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos,
    Eu sou a senhora Carolina Bianca De Portugal, eu rapidamente quero usar este meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um emprestador empréstimo legítimo e real que transformou minha vida de grama para enfeitar, de ser pobre para uma mulher rica que agora pode gabar-se de uma vida saudável e rico, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de $ 1,700 i tornou-se tão desesperada em obter um empréstimo de um emprestador empréstimo legítimo on-line que não vai adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o assunto e para nossa conclusão ela me contou sobre um homem chamado Sr. Franklin Scott, que é o CEO da Franklin Scott Loan Company Email: (franklinosayandescott@gmail.com) Então eu me inscrevi para um soma de empréstimo de (US $ 50.000,00), com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado com facilidade, sem estresse e todas as preparações que fez sobre a transferência de empréstimo e em menos de 48 horas o meu empréstimo foi depositado em minha conta bancária assim que eu quero ao conselho qualquer um na necessidade de um empréstimo lá fora para contatá-lo rapidamente através de e-mail: franklinosayandescott@gmail.com ele não sabe estou fazendo isso eu oro para que Deus o abençoe para a coisa boa que ele fez na minha vida.Obrigado Deus eu sorrio de novo Eu recomendo esta empresa a todos aqueles que foram enganados e os que foram enganados, eles são confiáveis ​​e confiável. No caso de você precisa saber mais, e-mail da empresa em franklinosayandescott@gmail.com enviá-las hoje e você será feliz que você fez.

    Sra Carolina Bianca.

    ResponderEliminar
  19. Olá a todos, eu sou deputada Jessica Garwood A partir de Ohio, eu rapidamente quero usar este meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um emprestador empréstimo legítimo e real que transformou a minha vida a partir de grama para enfeitar, de ser pobre para um mulher rica que agora podem se vangloriar de uma vida saudável e rico, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de $ 5,210 i tornou-se tão desesperada em obter um empréstimo de um emprestador empréstimo legítimo on-line que não vai adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o assunto e para nossa conclusão ela me contou sobre um homem chamado David, que é o de menos de Pagamento Loan Company Então eu me inscrevi para uma soma de empréstimo de (90,000dollars) com juros baixos taxa de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado com facilidade, sem estresse e todos os preparativos onde feitas relativa à transferência de empréstimos e, em menos de dois dias o empréstimo foi depositado em meu banco assim que eu quero aconselhar qualquer um na necessidade de um empréstimo de forma rápida contactá-lo via: (ultimateloancompany8@gmail.com) ele não sabe estou fazendo isso eu oro para que Deus o abençoe para a coisa boa que ele fez na minha vida.

    ResponderEliminar