quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Um revés enorme, mas está longe de ser o fim da época

As notícias da nossa morte que se seguirão serão manifestamente exageradas.

93 comentários :

  1. MdC

    Concordo contigo MdC,é claro que é um forte revés tanto a nível financeiro como a nível de prestígio mas o Sporting vai continuar.

    Os cães já estão a latir,os objectivos do Sporting são o apuramento directo para a champions ou o 1º do campeonato nacional e nisso tudo está na mesma.

    Arbitragem.Grandes filhos da puta.

    ResponderEliminar
  2. O que mais me chateia é o CSKA marcar golo e ouvir os gritos dos vizinhos, histéricos. Tão pequeninos de carácter.

    Rivalidade é saudável, mesquinhez é de meter pena.

    Agora é levantar a cabeça, ir em frente e continuar a disputar as provas em que estamos com a maior dedicação.

    Hoje faltaram:
    .substituições mais cedo
    .dedicação dos homens do meio campo
    .atenção na defesa
    .uma equipa de arbitragem com vergonha na cara

    Esta da arbitragem já parece chorinho insistente mas bolas! Anular aquele golo? Validar o primeiro deles? Tanto árbitro só equivale a mais manha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te incomodes que vamo-nos rir muito deles na champions.

      Eliminar
    2. Tu e eu, o meu vizinho a festejar aos berros o golo deles. É por estas que cada vez tenho mais nojo dos lampiões

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Isto para mim é como se fosse "morte", quando o Sporting tem uma auto-estrada na direita (João Pereira), um central de equipa pequena (paulo oliveira), para mim será um autêntico milagre se o Sporting conseguir conquistar algum titulo esta época, ainda por cima vão ter que vender jogadores, provavelmente carrilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do João Pereira já cansa, diz-me lá nestes jogos todos onde é que viste o "mágico" Carrilho a defender e a ajudar/compensar o JP? pois... e ainda por cima hoje gozou com todos os Sportinguistas.

      Eliminar
    2. Belfodil já vi várias vezes o carrilo a fazer compensações nos jogos, talvez este jogo não tenha ajudado tanto, mas verdade seja dita, os lances de perigo contra o sporting surgem quase sempre todos do lado do joão pereira e isso não se justifica apenas se o ala defende ou não, até agora quase todos os golos que o Sporting sofreu o João pereira teve quase sempre ligado a esses lances e isso quer dizer alguma coisa, repara que no 1v1 o joão pereira é quase sempre ultrapassado e isso para mim, não é aceitável para um lateral que joga numa equipa como o sporting

      Eliminar
    3. Critique se quando é de criticar hoje o João Pereira fez 1 bom jogo.

      Eliminar
    4. Paulo Oliveira central de equipa pequena?! Ok agora já ouvi de tudo.......

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. "Belfodil já vi várias vezes o carrilo a fazer compensações nos jogos, talvez este jogo não tenha ajudado tanto, mas verdade seja dita, os lances de perigo contra o sporting surgem quase sempre todos do lado do joão pereira e isso não se justifica apenas se o ala defende ou não, até agora quase todos os golos que o Sporting sofreu o João pereira teve quase sempre ligado a esses lances e isso quer dizer alguma coisa, repara que no 1v1 o joão pereira é quase sempre ultrapassado e isso para mim, não é aceitável para um lateral que joga numa equipa como o sporting"

      Com Dumbias e Musas, qualquer jogador corre o risco de ser ultrapassado, mantenho a minha ideia, o gajo pouco ajuda e hoje quando ajudou comprometeu. Se os nossos problemas fossem o João Pereira ou até o Paulo Oliveira estava o Sporting bem.

      Eliminar
    7. As minhas desculpas, luis vieira, mas o Sporting já ganhou um título esta época.

      Eliminar
    8. Belfodil mantenho a minha ideia,, mesmo na liga em que o nivel competitivo no geral é nivelado por baixo, tenho a sensação que vamos perder alguns pontos por causa do joão pereira mas vamos ver, de nada serve agora tentar prever o futuro e se tal não acontecer serie o 1 a reconhecer.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. Iniciativa, verdade seja dita este ano o Benfica para mim ainda tem um plantel pior que o Sporting e o Benfica jogou tão mal na supertaça (mérito do sporting claro) que difícil era não perder

      Eliminar
    10. Luís podes até ter razão mas a verdade é que, mesmo com todos os problemas que apontas, fosse validado o golo limpo e invalidado aquele com o braço e já estaríamos na Champions.

      Mesmo com um João Pereira lento, tínhamos feito o necessário para passar à fase de grupos. Mais nada! Ter juízes de baliza que fazem tanto como dois troncos de madeira é anedótico.

      Espero sinceramente que seja feito e bastante divulgado um apanhado de todos os lances irregulares e que o mesmo seja enviado juntamente com uma participação à FIFA (mesmo com a certeza de que nada resulta daí). Pelo menos que se mostre o incómodo da situação e que sejam feitas críticas fortes ao resultado de arbitragens habilidosas.

      Quanto ao resto, aguardo para ver o efeito financeiro desta eliminação, na esperança que o mesmo não hipoteque as nossas aspirações para os restantes objectivos da época.

      Quanto a Jorge Jesus... independentemente do que disse no início, mexeu tarde na equipa (o esgotado Ruiz devia ter saído bem mais cedo - Gelson ou Mané deviam ter refrescado a frente da equipa) e contou com o prolongamento como certo. A este nível de competição, certo é apenas o resultado após o apito final do árbitro.

      Eliminar
    11. Mordoga verdade esta arbitragem também foi muito má e se tivessem sido minimamente competente tínhamos passado, agora também acho que o jj na segunda parte teve mal com as substituições o ruiz na segunda parte só andou a passo, para mim devia ter posto o gelson que ia criar imensos problemas mas pronto eu agora tou é um pouco preocupado com as vendas que o Sporting tem de fazer... pois algumas pessoas podem se ter esquecido mas a divida do sporting ainda é muito alta...

      Eliminar
  5. É com muita pena minha que fomos eliminados, mas sempre com muito orgulho de ser Sporting.

    ResponderEliminar
  6. Olhando para os aspectos técnicos da nossa equipa é verdade que a defesa continua a ser o principal problema da equipa.Andamos principalmente com azar nos defesas direitos !...basta ver a final da taça de Portugal.O Paulo Oliveira ainda é novo mas temos de ver que eles tinham dois elefantes à nossa frente !...

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de ver o golo anulado ao Sporting !...MdC quando vamos ter uma boa repetição ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao há qqr ilegalidade, o arbitro anulou porque supostamente a bola saiu mas como isso é tão ridículo (a bola nem arco fez) eles tentaram encontrar uma qqr falta de Slimani na área.

      Eliminar
    2. Não há repetição que mostre o que não existe...

      Eliminar
    3. Esse lance é tão flagrante que o fiscal de linha só levanta a bandeirola bem depois da bola partir (não dá para ver quando exactamente mas é possível que seja só depois do golo), aliás ele sai da linha de fundo mal é batido o canto, logo não viu nada nesse momento, logo não foi depois que ia ver a bola fora...

      Eliminar
  8. Ou vamos para o intervalo ganhar 2 ou 3-0 seja em qualquer jogo ou este ano vamos sofrer muito. Eles não vão perdoar, seja cá ou lá fora.

    ResponderEliminar
  9. Concordo.
    Depois de todos os paineleiros andarem a dizer que o jogo de hoje era decisivo, pouco antes do intervalo, quando o SCP ganhava 1-0 e parecia bem encaminhado, o António Tadeia apressou-se a desvalorizar a coisa, dizendo que esta qualificação não era algo fundamental para o SCP (não tenho presentes as palavras exactas, mas o espírito delas foi este).
    Por uma vez na vida acertou.

    ResponderEliminar
  10. Há que perceber que consequências financeiras este revés vai trazer, eu como acredito na competência desta direção sei que este revés estava previsto e como tu dizes vai haver algum exagero.

    O que vale ê que o mercado encerra já na 2 feira e as notícias destabilizadodas vão acabar.

    ResponderEliminar
  11. Obviamente que fomos roubados! Cá e lá.

    Agora falta categoria e já agora manha! A equipa nunca soube jogar com o resultado. Sim saber temporizar, arrefecer o jogo!

    Entrámos pessimamente na 2ª parte! Aquele 1º golo realmente só acontece ao Sporting!

    Quanto ao 2º golo é emblemático... e revolta-me de uma maneira sem explicação!
    Tanto tempo para jogar simples, para fazer falta, para jogar a bola para as couves!!!

    O Ruiz pode ter os pézinhos fantásticos mas a jogar sempre em lentas não dá!! Incompreensível permanecer tanto tempo em campo.

    E pronto papámos 2 golos mais ou menos iguais da forma que todos nós sabíamos que era o ponto forte deles... perda de bola dos médios (e como facilitaram a tarefa...) passe de ruptura e golo.

    Santa ingenuidade!

    Falta categoria!!

    ResponderEliminar
  12. Para o Sporting ter sucesso na Champions e até cá dentro faz falta uma coisa muito simples e que anseio ver um dia.

    Quero ver um Sporting cínico.

    Acho que isto acaba por resumir tudo.

    ResponderEliminar
  13. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a rir te filho da puta? Sou portista mas fiquei lixado com a eliminação do Sporting. Jogaram melhor no conjunto das duas mãos e so não passaram devido a este escândalo arbitral!
      Devias reconhecer isso mas isso seria pedir demais a um lampião analfabeto. Boa sorte ao Sporting na Liga Europa e que traga muitos pontos para Portugal.

      Eliminar
    2. Nao te preocupes tal como neste fim‑de‑semana as únicas alegrias destes Cornos são as derrotas dos outros. Estou para ver a cara deles quando entrarem com 1 gajo como o Rui vitoria num Santiago Bernabeu.

      Eliminar
    3. Acho que faltou aí um "ahah" no fim, nonameslb.

      Eliminar
    4. Este deve ser um dos meus vizinhos. Que atrofia de espírito. É mesmo de cobardolas ressabiado vir para aqui, a salvo do seu monitor e teclado, tirar um tempinho à sua vidinha de frustrado e corno manso para vir spammar "ahah"s como se tivesse ganho alguma coisa.

      Gentalha. Vai comer gelados com a testa como gosta a tua gente. Nós para cairmos temos que ser roubados, a ti basta-te o teu treinador.

      Eliminar
    5. Nonameslbgay vai te rir da PUTA QUE TE PARIU!! Agora vem me la ameacar de morte mas fa-lo cara a cara cobarde de merda!

      Eliminar
    6. Eu tinha escrito que os cães iam aparecer só não sabia que este ladrava tanto !...eu também me rio da encavadela da supertaça.

      Eliminar
    7. É deixá-los rir... vamos ver como a defesa mil-folhas do Rui Vitória se vai dar com equipas de Champions. Se com o Arouca e o Estoril já foi o que foi... :)

      Eliminar
    8. Pelo menos o Sporting ainda vai à Liga Europa, não é como o Benfica que o ano passado fartou-se de espalhar magia na Liga dos Campeões.

      Eliminar
    9. Vai ser lindo de ver!
      Desejo ardentemente Real Madrid , Roma e Wolfsburg!

      Eliminar
    10. Nem escrever sabe... Um conjunto de há...

      O que é que há , ou nonamegay?

      Eliminar
  14. Estar contente seria um absurdo mas não me vou por a chorar! Quando o Sporting marcou o golo comecei a ter confiança e esperançai Depois veio aquele golo esquisito que (por live streaming) não consegui perceber! Não sei com que membro o nigeriano marcou o golo mas até poderia ter sido com um que essa raça parece ter mais desenvolvido que outras raças! Entretanto vi (por imagens televisivas) que o golo foi marcado com o cotovelo! No golo mal anulado ao Sporting não tive acesso a imagens televisivas! Em directo pareceu-me que não havia nenhuma razão e os comentadores da Sporttv (Freitas Lobo que não estava em Moscovo assim como o outro que também não estava!) disseram qua a bola descreveu um arco tendo passado por fora da linha de cabeceira (ou até outra qualquer)! Com o que conheço de Geometria Descriptiva parece-me mais aceitavel que o juiz de linha tenha sido encandeado por um reclame da Gazprom que se encontrava por ai (com acento) assim como por toda a parte do pequeno estadio! Confesso que gostaria de voltar a ver essa imagem!

    ResponderEliminar
  15. Numa altura em que parece que o céu desabou sobre o SCP é curiosos que ninguém fale da vantagem competitiva de podermos colocar foco total no campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ace o Sporting está na liga Europa e mesmo sendo pouco dinheiro que as possíveis vitórias nessa competição dão, não se pode menosprezar essa competição, sempre ao menos dá para arrecadar algum dinheiro.

      Eliminar
    2. Então? Desistimos da Liga Europa?

      Temo que a continuidade do William e do Carrillo esteja seriamente posta em causa.

      Eliminar
    3. Desistimos da Liga Europa, sim. Usar sempre segundas linhas para rodarem. Procurar afetar o mínimo possível o treino para o jogo do campeonato seguinte.

      Eliminar
    4. Aí é? É que bem ou mal e é muito pouco comparativamente eu sei... mas sempre é possível sacar 2, 3 ou 4 M€.

      E que falta que eles fazem...

      Eliminar
    5. Não sei se o playoff da champions tem algum prémio monetário mesmo ficando afastado.
      Em relação à liga europa, 4 vitórias na fase de grupos e passando os 16avos(penso que isto está ao alcance do Sporting) arrecada cerca de 6 milhões, um pouco longe dos prémios da champions mas também longe desta não passagem ser um caos.

      Eliminar
    6. O SCP tem que lutar SEMPRE pela vitoria!! A nossa historia assim o exige! A liga europa e uma prova importante e nao e para desvalorizar!

      Eliminar
    7. Precisamos de uma boa liga Europa.
      Caso contrário vamos descer e muito no ranking por causa das épocas 2012(videoton's, basileias) e 2013(ausencia)

      http://i.imgur.com/mhPmDnY.png

      Eliminar
    8. Primeiro temos de ver que grupo nos calha, este ano há imensas equipas fortes, até no pote 4 temos potencialmente (Se passar) equipas como o Southampton, estamos a precisar de ter alguma sorte para fazer alguns pontos pois se não fizermos uns 15 pontos esta época provavelmente seremos pote 4 na próxima CL. Mas não me choca absolutamente nada que o foco seja o campeonato e os menos rodados sejam usados na LE nem pode ser doutra forma se fosse para usar sempre o mesmo 11 já bastava o treinador do ano passado.

      Eliminar
    9. Eu nao tenho qqr problema em deixar cair a liga Europa se achar que isso me traz reais vantagens competitivas na luta pelo título, além do mais com uma equipa com boeck, jonatan, Tobias e Naldo, esgaio, aquilani, André Martins, mane, gelson, montero e tanaka nao da para lutar pelo apuramento para os 16 avos?!

      Eliminar
    10. Recebemos 3M da eliminação no play-off. Temos que pensar é na qualificação direta para a Champions no próximo ano. Lembrem-se da época do Leonardo Jardim.

      Eliminar
    11. Ace-XXI, estou completamente de acordo. As nossas segundas linhas serão suficientes para lutar pelo apuramento para a fase seguinte. Se não chegarmos lá, paciência. Chegando lá, logo veremos como proceder contra adversários mais difíceis.

      Eliminar
    12. 3M? não fazia ideia que era assim tanto

      Eliminar
  16. Façam lá um exercício mental! Onde estaria hoje Jorge Jesus se quando saiu do Braga fosse treinar o SCP em vez do SLB?? Seria mais um Domingos, mais um Peseiro?

    Mas confesso que ainda assim neste momento têm melhor treinador que o Benfica, mas as perspectivas não são boas (para os dois lados), ainda hoje o melhor treinador da Amadora vem disser que o SCP precisava de passar porque anda à muito tempo arredado do xanpions!! Desculpa Marco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus nunca começou nenhuma época bem, talvez a primeira no Benfica e mesmo assim... Tem capacidade para colocar esta equipa a jogar mais, mas muito mais, o seu passado como treinador diz-nos isso, já em relação ao Vitória e ao Lopetegui...

      O homem quer é liga "aeropa", o resto é peaners :/

      Eliminar
    2. Está mais que provado que o sistema de Jesus funciona para as competições internas. Mas precisa de tempo para estar completamente afinado. Parece que não, mas estamos com o plantel completo apenas há pouco mais de um mês.

      Eliminar
    3. Nao brinquemos com coisas sérias o SCP foi melhor que o CSkA e isso teve muito mérito de JJ, mesmo hoje houve uma mudança de sistema que correu bem, que culpa tem o homem que o arbitro de baliza tenha ignorado a mão na bola ou que o fiscal de linha tenha sonhado que a bola saiu do campo?!

      O SCP está num bom caminho veremos como reage a este revés mas nao faz sentido que nos SPortinguistas entremos em depressão por uma situação que nos foi causada por terceiros.

      Eliminar
    4. Concordo ctg Ace-XXI
      Mas tambem temos que ser criticos!
      Hoje ainda assim perdemos pq nao entramos para a 2° parte! A jogar como na 1° parte nem a arbitragem nos teria tirado o apuramento...

      Eliminar
  17. Acredito que nem todos os que me leem (e também dos que não me leem) tenham uma ideia do que é a Geometria Descriptiva e so os posso aconselhar a tentarem informar-se! Lembro-me que foi o Carrillo que marcou o canto onde a bola (enquanto parada) tem de se encontrar dentro dum quarto de circulo cujo raio é de meia jarda o que equivale a aproximadamente a 40,5 cim! O Slimani cabeceou a bola para golo a umas boas 3 ou 4 jardas da baliza! Creio que nem mesmo no estadio do Rio Ave com todo o vento que por ai (com acento) pode fazer a bola tenha retrocedido 4,5 jardas! Pondo de parte os ventos (leia-se peidos) que jogadores e arbitros podem produzir durante um jogo não creio que fossem suficientes para tal façanha! Se alguém tiver acesso às imagens desse lance que eu so guardo de memoria agradeceria as pusesse ao dispor de leitores exigentes e (no meu caso) sérios!

    ResponderEliminar
  18. Estive para só fazer um comentário no post anterior e deixar carpir mágoas mas a vossa hipocrisia não me permitiu.
    Estão todos indignados com as bocas dos benfiquistas... HIPOCRITAS... Algum de vocês festeja vitórias internacionais do Benfica? Então não desejem que os outros façam aquilo que vocês não fazem. E nem interessa quem começou 1o ou depois...
    Mas foram os árbitros... Essa conspiração internacional contra o Sporting de Lisboa... Deve ter sido o Vítor Pereira a nomear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que nao desejo a vitoria quer do carnide quer da fruta mas nao vou para blogs rivais vangloriar me se perderem na europa! Algo me diz que este ano vai ser um fartote de rir a vossa prestacao na champons!

      Eliminar
    2. Nuno, a verdade que deixas transparecer é que ainda te encontras muito ressabiado e sabes perfeitamente que este ano nem com colinho te safas. Tu sabes perfeitamente qual é a potencialidade do teu treinador e sabes também que vai ser muito difícil de o mandar embora. Tens 1 vitória em 8 jogos e mesmo essa teve tremida até aos 70 min quando o treinador do Estoril entregou o jogo.
      Vai-te mentalizando que as tuas maiores alegrias este ano vão ser desaires do Sporting como esta noite.

      Mas foram os árbitros... Essa conspiração internacional contra o Sporting de Lisboa... Deve ter sido o Vítor Pereira a nomear.

      Esta é fácil,

      O único troféu oficial que até agora podemos disputar, ganhamos sem grande dificuldade, digo até que foi a equipa mais fácil com quem jogámos até agora.

      É lidares

      Eliminar
    3. Por incrível que pareça o jogo com o SLB foi de facto o jogo que o Sporting ganhou com mais facilidade este ano.

      Eliminar
    4. Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse pedir 3 desejos, um deles gastava-o contigo, Martins. Desejava que apanhasses uma doença venérea que te causasse comichão nas partes baixas, ininterruptamente durante anos. Podia ser que enquanto te coçasses não conseguisses escrever...

      Sobre o jogo, o Rui Monteiro do 'Liedson' disse tudo: andamos todos a ser enganados. Isto não é futebol, é sports entertainment...

      Eliminar
    5. City, Roma e Wolfsburgo é tudo o que vos desejo.

      Eliminar
    6. Uma coisa é não ficar contente com as vitórias internacionais dos rivais... outra é achincalhá-los quando perdem.

      É uma diferença bem grande. E que diz muito e bem da forma como vocês encaram o vosso clube de bairro quando os resultados escasseiam. Apenas um pretexto para vomitarem arco-íris em regozijo de gozo, de olhos esgazeados, com a desgraça dos outros. Tão aborrecidos e simplórios.

      Eu queria ver o que seria a eliminação do vosso clube da forma como foi a nossa. Era decretado luto nacional, com certeza.

      "Hipócritas"? Tens cá uma lata.

      Vai ler os comentários do Record antes do CSKA marcar e depois. Aí se vê a definição de "hipócrita". Eu detesto generalizar mas o Benfiquista típico é cá uma raça...

      Eliminar
    7. Fernão Reis como é óbvio e normal! Por isso mesmo é que não percebo (ou melhor percebo) a vossa azia connosco ser vocês fariam igual.
      Belfodil é a verdade.. A equipa mais fraca que apanharam foi o Benfica... Um mau treinador faz isso. É novidade para si que essa é, também, a minha opinião? Agora a vossa cena com os árbitros é doentia... Ainda no sábado questionei.. Ja agitam jogo que o Sporting não tenha ganho que não se tenha queixado? Para vocês são sempre os árbitros... Não percebo porque não continuam a apoiar o vercauteren ou o pSérgio.. Afinal eles perdiam porque eram roubados.
      Afl obrigado. Com quem joga o Sporting de Lisboa para a champions? Ah... Pois é. Infelizmente ninguém conhece as equipas da LE para desejar algo a vocês.

      Eliminar
    8. Gonçalo Pires de você celebra vitórias do Benfica lá fora... Obrigado, Mas não precisamos do vosso apoio.

      Eliminar
    9. "Agora a vossa cena com os árbitros é doentia... Ainda no sábado questionei.. Ja agitam jogo que o Sporting não tenha ganho que não se tenha queixado? Para vocês são sempre os árbitros..."

      A sério? epah tinha jurado que tinha visto um tipo que trabalha para o do teu clube a dizer que o Benfica é diferente e não se queixa dos árbitros para logo de seguida passar hora e meia a falar dos erros do arbitro no jogo do Arouca - Benfica interrompendo constantemente os outros comentadores. Se a nossa cena é doentia, a vossa é o que? Deficiência mental? O que ele diz é o que vosso presidente acha, caso contrário já tinha vindo a publico referir que não se revê nas palavras dele.

      Eliminar
    10. Sera que nao percebes a diferenca entre nao desejar que ganhem na europa e ir para blogs adversarios vangloriar me?! Quando voces em dezembro forem eliminados das competicoes europeias nao irei para blogs lampioes vangloriar me mas vou ficar muito feliz!
      Isso te garanto!

      Eliminar
    11. Belfodil.. Nossa não. Dele. Ele fala por ele... Não por mim.
      Fernando este é o único local onde conheço adeptos do seu clube... No meu círculo de conhecidos há no máximo 3 adeptos do seu clube.

      Eliminar
    12. Que sorte. Move-se num circulo de seguidistas que concordam sempre com a sua opinião. Vem aqui à procura de desafios à sua "inteligência". Como o percebo. Volte sempre. De preferencia quando está na mó de cima que nos dias a seguir as derrotas os benfiquistas ficam todos sem net. Ou sem piada.

      Eliminar
  19. Não liguem aos cães que eles param de ladrar.

    Hoje sofremos uma derrota devido a factores iguais aos que temos no futebol nacional com a agravante de termos de mudar a nossa política desportiva em virtude da necessidade de cumprirmos o orçamento.

    Para além daquilo que todos sabem que se passou também há sectores da equipa que tem de melhorar.Que este jogo seja um exemplo para o futuro.

    Gostaria que o Sporting estivesse em condições para no dia do sorteio da Liga Europa o enviasse um comunicado a anular a sua participação nesta prova e como tal eles que fossem jogar para a puta que os pariu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o vp que nomeou? Querem o sorteio na Europa? Ah... Foi Gazprom!

      Eliminar
  20. Exactamente antes de ir dormir gostaria que alguém que conheça o Freitas Lobo lhe dissesse que Adrien se pronuncia como se fosse um francês! Nunca "Adrine" com ele diz! Também Fàbregas se pronuncia como se em português ele se chamasse Fabregas (palavra exdruxula)! Para além dos seus comentarios que me metem nojo não seria mau se ele não pretendesse saber coisas que não sabe!

    ResponderEliminar
  21. Bem, Ser Sporting também é isto, e eu que estou a ficar velho já consigo recuperar mesmo antes do sono reparador.

    Uma dúvida. Não há imagens na linha de fundo que tirem as dúvidas quanto à saída da bola (mesmo que houvesse e a decisão fosse errada, seria considerado "erro humano"), mas há uma coisa decisiva quanto à intencionalidade do fiscal de linha: quando é que ele assinala isso? É que não é admissível que ele tenha visto a bola a sair e só assinale esse facto depois do Sporting ter marcado o golo, como JJ disse! Não há imagens de quando o fiscal de linha assinala que a bola do canto de Carrillo saiu? As únicas que vi, ele está junto à bandeirola, o Carrillo marca o canto, e... nada, ele começa a correr para se pôr em linha com os jogadores de campo.

    Não percebo isso, se ele viu a bola sair na marcação do canto, porque é que ele não levantou logo a bandeirinha? É que aqui não há "lei da vantagem", nem contemporizações que justifiquem esse "não assinalar"! Mesmo que o árbitro demorasse a apitar, não haveria dúvidas que, pelo menos, lhe teria (ao fiscal de linha) parecido ver uma irregularidade.

    A ser verdade que ele só assinala o lance depois do golo, é uma vergonha, e mais do que motivo para protesto formal na UEFA, e para se porem justas dúvidas quanto à imparcialidade e intencionalidade dessa decisão!

    A ver vamos se aparecem imagens a esclarecer este ponto....

    Entretanto, próxima paragem em Coimbra!

    SL

    ResponderEliminar
  22. Quanto à questão dos valores envolvidos nas competições, encontrei isto:

    PRÉMIOS DA LIGA DOS CAMPEÕES:
    - Bónus do play-off: 2 milhões para o vencedor e 3 milhões para o vencido.
    - Bónus de participação: 12 milhões
    - Bónus de vitória: 1,5 milhões
    - Bónus de empate: 500 mil
    - Presença nos oitavos de final: 5,5 milhões
    - Presença nos quartos de final: 6 milhões
    - Presença nas meias finais: 7 milhões
    - Finalista vencido: 10,5 milhões
    - Finalista vencedor: 15 milhões

    PRÉMIOS DA LIGA EUROPA:
    - Bónus de participação: 2,4 milhões
    - Bónus por vitória: 360 mil
    - Bónus por empate: 120 mil
    - Bónus vencedor do grupo: 500 mil
    - Bónus ao segundo classificado do grupo: 250 mil
    - Presença nos 16-avos de final: 500 mil
    - Presença nos oitavos de final: 750 mil
    - Presença nos quartos de final: 1 milhão
    - Presenças nas meias-finais: 1,5 milhões
    - Finalista vencido: 3,5 milhões
    - Finalista vencedor: 6,5 milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que estes números estão corretos e por aqui se vê que financeiramente fazer uma grande campanha na Liga Europa equivale a ser eliminado na fase de grupos da Champions.

      Se tívessemos ido à CL e tívessemos feito uma figura tipo Circo Vitória (2 vitórias e um empate - e já estou a ser simpático) teríamos ganho €17,5M.

      Se ganharmos a Liga Europa (ganhando o nosso grupo por exemplo com 4 vitórias e um empate) arrecadaremos €19,150M (ou 16,150M se perdessemos a final).

      Eliminar
  23. Nos próximos anos quando os lamps ficarem fora da champions por causa dos pontos que Portugal não acumulou no ranking (e porque na próxima década o melhor que a estrutura vai conseguir é o 2o lugar), aí rimo-nos nós :)

    ResponderEliminar
  24. Nos próximos anos quando os lamps ficarem fora da champions por causa dos pontos que Portugal não acumulou no ranking (e porque na próxima década o melhor que a estrutura vai conseguir é o 2o lugar), aí rimo-nos nós :)

    ResponderEliminar
  25. 2ª parte, jogo diferente: os russos aceleraram e jogaram de forma muito mais simples e directa para os 2 unicos jogadores diferentes do resto da equipa.

    Ficamos perdidos porque:

    tinhamos os jogadores certos para a posse de bola mas não tínhamos bola.
    tinhamos os jogadores errados para jogar no contra ataque.

    Brian ruiz decidiu quase sempre mal. Carrillo jogou bastante mal também.

    ResponderEliminar
  26. A liga dos campeões é uma competição onde existem regras pré-definidas.
    E é suposto serem iguais para todas as equipas. Para todas.
    Joguem bem ou joguem mal.

    Se as leis de jogo fossem minimamente respeitadas, o ano passado o Shalke teria sido eliminado.
    Se as leis de jogo fossem minimamente respeitadas, em alvalade teria sido marcado um penalty por uma mão na bola de um jogador do Shalke.
    Se as leis de jogo fossem minimamente respeitadas, o primeiro golo do CSKA teria de ser anulado, por ter sido marcado com o braço.
    Se as leis de jogo fossem minimamente respeitadas, o golo do Slimani nunca poderia ser anulado.

    Todos estes lances aconteceram em momentos cruciais na partida e têm influência decisiva no desfecho das eliminatórias.

    Ignorar isto e querer encontrar outros motivos para estas eliminações, é entrar em subjectividade lírica bem ao agrado de quem gosta de nos ver perder não interessa como, ou de quem é masoquista e vive com complexos de inferioridade e acha que os adversários do sporting podem jogar com regras que a nós jamais seriam permitidas ou toleradas.

    Eu, por mim não aceito isso. As regras têm ser iguais para todos.

    Goste-se ou não da forma ou do conteúdo, o Sporting foi pragmático e marcou 2 golos legais nos momentos certos.
    O segundo arrumaria de vez com o CSKA. Os arbitros não deixaram.
    Mas por outro lado deixaram o CSKA marcar o seu primeiro, e ganhar esperança quando já estavam quase mortos.

    Se isto é normal, porque não há erros a favor do Sporting ? Isso sim tambem seria "normal" !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. corrijo : a mão na bola foi do jogador do CSKA e não do Shalke

      O Sporting a jogar bem ou mal, matou a eliminatória a seu favor por duas vezes.
      Por duas vezes o arbitro foi lá ao cemitério desenterrar o CSKA.
      Querem mais ??

      Eliminar
  27. Acho a ideia de "desistir" da Liga Europa completamente estúpida. Passo a explicar.

    Primeiro o Sporting precisa dos pontos que poderá amealhar nessa competição para poder subir no ranking europeu. Veja-se onde está o Benfica neste momento no ranking da UEFA e todos sabemos que isso se deve ao que fez na LE e não na CL. Estar bem classificado no ranking ajuda a ter sorteios mais favoráveis no futuro.

    Além disso os pontos que possamos fazer na LE vão ajudar Portugal a manter a posição no ranking de países o que fará com que continue a ser o terceiro classificado da nossa liga a ter que passar por um play-off de acesso à CL e não o segundo classificado, o que aconteceria no caso de Portugal começar a descer no ranking.

    É que se não fôr o Sporting a fazer pontos para Portugal este ano, e eventualmente o Porto, se tiverem sorte no sorteio como aconteceu na época passada, não vão ser outros a fazê-lo. Na verdade acho que até o Braga ou o Belenenses terão mais hipóteses de fazer pontos do que o Circo Vitória.

    ResponderEliminar
  28. Caros colunistas.

    2.1M da particpiação no paly-off
    1M da vitória em Alavalad
    2.4M partoicipação na fase de Grupos da Liga Europa
    360Mil euros por vitória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2.1 M da participação no play-off
      1 M da vitória em Alavalade
      2.4 M participação na fase de Grupos da Liga Europa
      360 Mil euros por vitória!

      Eliminar