domingo, 16 de agosto de 2015

Uma pérola intemporal: a promessa dos 300.000 sócios

Na sequência dos resultados da renumeração dos sócios do Benfica, em que foi anunciada a redução de cerca de 280.000 para 156.000, vale a pena recuperar esta célebre declaração do presidente benfiquista.

via @saco76

26 comentários :

  1. como tantas outras, mais uma k vai por água abaixo. Obg MdC

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Um dos grandes defeitos do vieira são os números. A culpa é da escola primária e dos professores, podia ter tido aulas de apoio para dominar melhor os números. Numero de sócios errado, passivo errada, numero de clintes btv errado, numero de adeptos errado, numero de jogadores da formação na equipa priincipal errado, números das vendas por 15 milhões errado. Numero de 600 milhões de dívida ao BES certo! O grande MIDAS merece o apoio dos sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 600 M da dívida da Promovalor não está certo!
      É um cálculo pelo valor mínimo, mas sabe-se que poderá atingir os 1.000 M. Portanto...

      Eliminar
  4. um clube que tem um sistema informatizado de venda de bilhetes para o estádio só faz atualizações de sócios de 10 em 10 anos...

    É MESMO PARA GOZAR!

    até mesmo nós no Sporting podíamos alterar os nossos estatutos para atualizar o numero de sócios de 2 em 2 anos.

    O plano mais agressivo de marketing feito em anos em portugal com envio de milhares de vales kit sócio pra casa das pessoas deu num desconto de 150 mil sócios. E até os preços baixaram com pagamentos a 9 prestações.

    Os tempos não estão fáceis, ainda menos para os demagogos.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.
    Em 1o lugar disser que isso é obviamente um "soundbite" para motivar os adeptos a tornarem ser sócios... E colocar a fasquia alta faz parte da motivação. E se chegamos ao nr 280 mil ficamos a 20 mil desse objectivo. Alguém no mundo fez melhor? Não! Vocês têm azia? Sim. FACTO. Se fizer uma análise ao seu presidente.. Só em 2 anos!
    Depois esperava um bocado mais de objectividade nesta sua análise dos números. O que é comparável são os valores nas renumeraçoes! Não se compara o número do último sócio após 10 anos de inscrições com o numero após renumeração... Durante os 10 anos os sócios inscrevem se e o número do último sócio vai aumentando até haver uma renumeração... Onde se pode comparar com a anterior. E na anterior havia 97 mil... De 97 para 150 significa crescer pouco mais de 50 (33%) num período de crise económica, desemprego e emigração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentem na data de fundação, mentem nos titulos conquistados, mentem no numero de sócios, mentem no numero de assistências nos jogos em casa, mentem no numero de adeptos, mentem... mentem... mentem...

      Azia? Não obrigado, graças a Deus não nasci lampião.

      Eliminar
    2. Nuno és uma vitima do Vieira não fiques assim quando se define um objetivo (300.000 sócios) é necessário que se definam etapas e/ou prazos, métricas de avaliação ... o que se chama de objetcivos S.M.A.R.T. ... vindo de um lampião não poderiamos estar à espera que fosse SMART :).

      Specific (específicos)
      Measurable (mensuráveis)
      Attainable (atingíveis)
      Realistic (realistas)
      Time Bound (temporizáveis).

      Eliminar
    3. "...E se chegamos aos 280.000..." - mas que raio de raciocínio é esse? Então, se são 156 mil, como é que ficaram a 20 mil do objectivo? Com um critério desses, surpreende-me que não tenham chegado aos 400 mil...
      Andaram a mentir desde o princípio, contabilizaram TODAS as respostas da campanha.
      Mesmo agora, esse número está empolado em 9 a 10 mil números (que não sócios).
      Como sei? Pergunta a um sócio (real) com nº na ordem dos 265 a 280 mil, qual o nº com que ficou após a renumeração -depois, as contas ficam fáceis de fazer...
      Sabes que mais? Nem tu acreditas no que dizes ! Custa-te a ver, compreendo, mas... com o vosso marketing é assim... e viverão todos felizes, para sempre.

      Grande lolada Nuno, não vês que os alemães do Bayern, que gozaram com o vosso record -e mais vão gozar, agora- é que tinham razão?
      A mentira tem perna curta, pá, mete isso na cabeça.

      Eliminar
    4. Martins, não tens pejo em chamar mentiroso aos presidentes dos outros. Quando o mentiroso do ladrão condenado do teu presidente é, mais uma vez, desmascarado, chamas-lhe 'soundbyte'. Não deve ser fácil aguentares-te direito sem coluna vertebral...

      Eliminar
    5. Azia Nuno?! Poupa-nos...a sério! Vocês estes anos todos fizeram bandeira de terem perto de 300 mil sócios! Terem "apenas" 156 mil é claramente uma derrota para quem fez a propaganda enganosa que vocês fizeram!
      No fundo quem se ri mais disto é o Bayern de Munique que já em janeiro deste ano pôs em causa o vosso numero de sócios e com razão!
      A vossa relação com numero é de facto algo especial...devia ser caso de estudo afinal de contas mandam numero para o ar e vocês papam tudo!
      Começou com os 6 milhões...depois, de repente alguém se lembrou e afinal passaram a 14 milhões e tudo a bater palmas...um dia destes alguém se lembra de dizer que afinal são 7 biliões e vocês todos felizes mais uma vez batem palmas!
      Felizmente gelados com a testa só como quem quer!

      Eliminar
    6. Resteves.

      Mentiras:

      1- A data de fundação do Sporting é 8 de maio de 1906 e não 1 julho de 1906

      2- o clube que mais tacas de honra da 1 divisão é o SL Benfica com 18 taças e não o Sporting de Lisboa.

      3- mentimos no numero de espectadores? Desde quando.. Olha o Sporting tb cadeiras multicolores para enganar e pensarem que o estádio está cheio...isto é um facto! Provas não faltam. Tu falas pró ar..

      4- o Sporting de Lisboa faz uma remuneração em cada 5 anos (quando acaba em 0 e 5) e quando foi feita a última recontagem, sócios com número 108mil disseram que desceram 5mil e tal.
      Ora eu como sócio do Maior clube de Portugal, mais conhecido como Glorioso, há mais de 30 anos, desci cerca de 5500mil em 2015 !!! O que me leva a pensar mas o sócio 108mil do sporting quando é que se fez socio?dos que são jovens e fizeram.se sócios há pouco tempo Quantos é que ficaram desempregados, sem salário? Dos mais antigos Quantos faleceram ? E ja agora quantos desisitiram de ser sócios por não serem campeões há 13 anos? Etc..
      Aparentemente apenas pouco mais de 5mil!

      O que me leva à última mentira de todas.

      O sócio 100mil !!! O Cristiano Ronaldo.
      Foi uma curiosidade os dirigentes do Sporting descobrirem que o homem não era sócio do Sporting Lisboa precisamente na altura em que chegavam aos 100mil. E por incrível que pareça calhou-lhe o inacreditável 100mil.

      Entre tanta mentira pergunto-me se achas vergonhoso o Cristiano Ronaldo não ser sócio do Sporting. Então, mas ele não era vosso jogador da formação e depois da equipa A? Nessa altura não era socio?

      Se era então quer dizer que desistiu.
      Se isso é verdade entao voltou a ser sócio, so nao entendo porque é que um dos portugueses mais ricos do mundi não pagou as quotas em atraso?

      Se nunca foi sócio ainda maior o escândalo.

      Maior tanga do Sporting.

      De mentiras estamos conversados.

      Nestes últimos 2 anos somos tantas vezes campeões como o Sporting de Lisboa nos últimos 30 e tal anos...Digote "e tal" porque já nem me lembro da data correcta.

      Vocês vivem de irem buscar jogadores treinadores ao Glorioso, desde o tempo da vossa fundacao! Nem patrocínio conseguem arranjar. Os miúdos da formação do Sporting dizem que são Benfiquistas sem pudor.

      Quando as VMOCs expirarem os Bancos tomam conta do Sporting. Como tal aconselhote a preocupares-te e olhares para o teu clube antes de falares dos outros!

      O vosso presidente da uma entrevista das 9193838 que da a dizer "Não sei que orçamento vou ter para a próxima época(2015/16) e o que faz ele? Contrata Jesus (4M brutos) e outros jogadores e pagando salários maiores que os Manes do Sporting e já agora esses também aumentaram os ordenados. Como é que alguém diz que não sabe qual o orçamento que tera, não tem patrocínio, não sabe se vai à liga dos campeões e gasta milhões que não tem.

      A auditoria que fizeram mostraram mais mentiras que foram impostas aos próprios sócios!!!

      As finanças são uma desgraça. O Sporting não tem receitas!! As mentiras levaram o Sporting a ter 90Milhoes de prejuzios em 2 anos


      O artista do dia que abra a pestana aos sportinguistas em vez de falr do clube qu está no guinesss como o clube com mais sócios!!


      Cumps

      Eliminar
    7. Caro Sérgio se você tivesse conhecimento prático e não apenas do Google de definição de objectivos, até como instrumento motivacional de um grupo, daria conta que tudo isso estava presente no objectivo dos 300 mil... E que o facto de não ter sido atingido não invalida que fossem bem definidos! Tal como saberia que o facto de um objectivo ser ou não atingido não faz do objectivo uma mentira... Que é a discussão.
      Meszaros queres falar de coluna vertebral com o jj na tua equipa? Todas as cambalhotas que vocês deram? E esta estória das sms se fosse no ano passado? Era um bronco, sem ética, não respeitava ninguém! Explica lá qual é a minha falta de espinha dorsal neste assunto! Ah... Não sabes o que é utilizar um objectivo como instrumento de motivação. Ok. Não sabes que os objectivos devem ser ambiciosos... Não sabes que não atingir um objectivo não significa mentir. Se um treinador tiver como objectivo ganhar o campeonato e não o ganhar é mentiroso?
      Fernando a nossa relação com números? Sempre nos acusaram disso e no entanto quem tem 500M são vocês. Manda um abraço ao walison... Tem feito muitos minutos.

      Eliminar
    8. Estes dois ultimos comentadores vêm aqui constantemente em busca que algum sportinguista lhes ceda uma coluna vertebral?

      Estão no sítio certo, há muitas aqui, mas o problema é que não estão à venda.

      Há tanta mentira no discurso de ambos, que enumerar seria fastidioso.

      Só posso consluir que vivem num mundo de fantasia que tem pouco a ver com a realidade.

      Nesse mundo maravilhoso, o Benfica foi criado em 1904, tem 14 milhões de adeptos, 300 mil sócios, 38 campeonatos, vende jovens todos os meses por 15 milhões de euros que não declara à CMVM porque não precisa, tem um grande treinador chamado Rui Vitória de quem o Jorge Jesus é treinador adjunto, e vão a caminho do tetra-campeonato, depois de terem ganho a Supertaça ao Sporting por 4-0.

      Força nisso.

      Eliminar
  6. Bem perderam mais de 100.000 a vencer títulos durante 6 anos.... Agora vamos ver quantos vão perder se não existir títulos. Hoje, vão perder mais uns milhares depois do jogo com o Estoril..... Rasgar cartões de sócio é com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só Carlos Sousa

      Tanto falaram do incendio causado por adeptos sportinguistas na luz mas esquecem se que deixaram o antigo alvalade a arder na sequencia do derby dos 7-1 pois, em fúria para além de rasgarem cartões de sócio queimaram cachecóis também!
      Existem vídeos na net que comprovam o que digo. Felizmente na altura as bancadas eram de cimento o que reduziu e muito as proporções do incendio!
      Mais um mito que vai ao ar!

      Eliminar
  7. Força Nuno nos próximos 10 anos é que vai ser :) ... rumo aos 300.000!

    Entretanto o presidente do Bayern tinha razão nas suas suspeitas :) ... não esperava era ter quase +100.000 sócios que o SLB :).

    ResponderEliminar
  8. Tu chamas-lhe um soundbyte. Nós, sportinguistas preferimos chamar-lhe aquilo que é, uma mentira. Como há outras no teu clube.

    Nós, sportinguistas, não temos azia nenhuma. A prova é que estamos perfeitamente tranquilos com a história e os números do nosso clube. Se tívessemos algum tipo de azia, o mais provável seria falsearmos também os números para nos aproximarmos. É por exemplo o que o FCP tentou fazer, com a data da formação, por exemplo. Nós, no Sporting, não. Portanto, azia, não colhe.

    Depois colocas aí uma forma de ver as coisas que tende a turvar novamente a realidade.

    A realidade é que há cerca de 150 mil adeptos encarnados. E há cerca de 125 mil adeptos verdes. Ainda que seja provável existir algum falseamento de números SLB (quem mente uma vez, mente sempre...), acho que são números mais razoáveis. Aquilo dos 280 mil sócios e 14 milhões de adeptos dava um bocado nas vistas...

    Mas tens razão numa coisa que dizes.

    Um clube que passa de pouco mais de 80 mil sócios em 2005, cerca de 90 mil em 2010, para 125 mil sócios em 2015 (o record tinha sido cerca de 110 mil em 1995), mostra uma renovada fé na direcção do clube, mostra que ao contrário do que diziam os paineleiros acerca de BdC vir dividir os adeptos leoninos, pelo contrário, a enorme maioria está com o clube, tirando alguns dissidentes de anteriores direcções, infiltrados de outros clubes, etc. E tudo isto numa conjuntura de crise económica, desemprego e emigração...

    Resumindo, o que distingue e separa os nossos clubes é a arrogância e mania das grandezas que o teu ostenta, e particularmente os adeptos encarnados, sempre tão rápidos a decretar quem está ou não com azia, que clubes são ou deixaram de ser grandes. No fim da época passada, eu vi, nota bem, um blog encarnado a decretar que os adeptos sportinguistas "tinham festejado demasiado a conquista da Taça de Portugal, o que poderia provar que o clube já não era grande porque se contentava com conquistas menores, como a Taça de Portugal".

    Épico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta era ao Nuno, como é óbvio.

      Um forte abraço e SL.

      Eliminar
    2. Caro Valdemar

      Apenas uma correção!
      Na década de 80, durante o consulado de João Rocha o Sporting chegou a ter perto de 130 mil sócios!
      Quanto ao resto subscrevo na integra

      Eliminar
    3. Deveras? Fui em busca e vi um gráfico que mostrava nunca mais de 110 mil, daí o meu erro.

      Mas aceito perfeitamente.

      Eliminar
  9. Meus caros,não dêem tempo de antena aos nuninhos martins desta vida.Mandem-nos lamber as botas ao patrão das orelhas grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gurl vais ao ngb tentar falar comigo e aqui dizes isso? É mesmo coerência a Sporting. Grande nabo.

      Eliminar
  10. O ciani e as contratações rigorosas e só de mais valias mandam um abraço.
    O Bruno Paulista manda um abraço a aposta na formação.
    O lj, ms e jj mandam um abraço ao ter um rumo.
    Querem mais promessas alteradas pelo caminho? Hum... Afinal eram ironias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gelson riu-se e o Murillo mandou-te um abraço.
      Tiveste a 15 minutos de não vir aqui trollar, tal como não o fizeste na semana passada quando foram ridículos no Algarve. Uma já tu perdeste, o "rumo" manda-te um abraço em formato SMS, lida com isso que a vaquinha e o colinho desta noite não vão durar para sempre.

      Eliminar
    2. Ganha um jogo e tem um orgasmo. Bobby tareco busca busca....

      Eliminar