sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A Cartilha IV, ou os erros que apenas se cometem no Sporting

Isto a propósito da venda de Shikabala e pela forma encontrada por Rui Pedro Braz para comentar o assunto:

(obrigado, T!)

Face à valorização que o Sporting conseguiu obter da venda do jogador, Rui Pedro Braz poderia ter sacado do argumento que usou para descrever a compra de Diego Lopes pelo Benfica: um excelente ato de gestão. No entanto, conforme seria de esperar num assunto polémico que envolva o Sporting, optou por ignorar completamente o aspeto positivo (o resultado financeiro da operação) e pronunciar-se exclusivamente sobre o erro desportivo (indiscutível, todos concordarão) que foi a sua contratação.

E, como não poderia deixar de ser, aproveitou ainda para espetar a sua ferroada habitual no presidente do Sporting, afirmando peremptoriamente que nem Pinto da Costa nem Luís Filipe Vieira cometeriam o erro de contratar jogadores com um passado reconhecido de mau profissionalismo, por muito talentosos que pudessem ser. Isto apesar de existirem casos não muito longínquos em que fizeram precisamente a mesma coisa:




Não me lembro o que Braz disse há uns meses aquando da contratação de Taarabt ou Osvaldo, mas calculo que o discurso tenha andado à volta de: "apesar de existirem alguns episódios que colocam em causa o profissionalismo do jogador, parece claro que a estrutura do Sport Lisboa e Benfica / Futebol Clube do Porto acredita que pode proporcionar todas as condições para que a integração do jogador seja um sucesso, e como tal tirar partido do enorme e indiscutível talento que Adel Taarabt / Pablo Osvaldo possui.". De certeza que não há-de andar muito longe disto.

68 comentários :

  1. Respostas
    1. Bem visto?!

      Vou acrescentar?!

      ?!

      Quer dizer se amanhã um qualquer avençado pasquineiro, jornaleta tipo Guerra, Malheiro, Gabriel do Depto de Propaganda de um clube rival disser que o MdC levou no cu no Parque Eduardo VII isso também se torna verdade?!

      É assim?!

      Eliminar
    2. É assim que este Blogue funciona?!

      Fico pasmo..

      Eliminar
    3. Já agora tem aqui mais 10 mitos, boatos, tretas que pode acrescentar..


      http://visao.sapo.pt/top-10-dos-mitos-urbanos-em-portugal=f828186

      Eliminar
    4. Mestre,

      Dasssee, o gajo chegou há 1 mês ao FCP e já leva o carimbo «Shikabala» ?!
      Não será prematuro, a expressão de um desejo que poderá não se concretizar ?!

      O Shikabala foi um erro tão grande, mas tão grande, que até o tolinho do Manuel José na altura alertou para facto.

      O vosso presidente (ainda) não tem o toque de Midas...

      Eliminar
    5. Não estou a dizer que o Osvaldo é um erro tipo-Shikabala, simplesmente que chega ao Porto com o rótulo de mau profissional. Segundo RPB, toda a gente percebia no que ia dar Shikabala quando foi contratado. É esse o ponto das comparações que estão a ser feitas.

      Eliminar
  2. Post bem esgalhado.. e concordo que o boifiquista R P Brás dobra a língua quando o tema é pôr em causa LFV, o Khadaffi dos pneus!!

    Já não concordo nem aceito que queiram meter no mesmo saco a situação do Ismailov que nunca teve problemas no FCP. Se o Ismailov andou desaparecido em combate, foi nos tempos do Sporting!!

    E, volto a repetir o que já disse ontem. Não venham tentar atirar areia para os olhos dos mais incautos, dos mais verdes, pois o Chico Bala não deu nem nunca dará retorno financeiro ao Sporting. Não vale a pena. Uma mentira repetida mil vezes não se torna verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente.

      Não é por andares a mentir por aqui que isso se torna realidade.

      Comprar um gajo, fazer um amigável no Egipto que rendeu mais alguns milhares, não lhe pagar ordenado a partir do momento em que desapareceu, vendê-lo pelo dobro ou triplo.

      Se não dá para perceber isto, então nem com desenhos.

      Eliminar
    2. Tens razão.. porque o Chico Bala quando veio para o Sporting não recebeu Prémio de Assinatura, não recebeu Luvas, nem o SCP pagou nada aos Empresários, Intermediários, Agentes, Comissionistas da altura..

      Tens razão.. aliás miúdos como tu têm sempre razão. E julgam, pensam, estão mesmo convencidos que por terem acesso a um computador já acreditam que sabem tudo..

      E eu, lá terei de cada vez que aqui comentar, dizer e sublinhar que escrevo só para pessoas inteligentes, para pessoas que saibam o que é a vida, o futebol.

      Assim tipo: Ganhei, recebi 58, gastei 52... mas ainda fiquei com 19 de lucro !!!
      E, melhor ainda, ainda reduzi ao Passivo 36 !!!!

      :-)

      Eliminar
    3. Sim, porque nós, comemos, engolimos todos palha, capim, restolho !!!

      Eliminar
    4. O Viper deve estar com problemas oculares para já não falar nos de memória. Na imagem aqui colocada em que se vê um twitter afeto ao FCP lê-se que Izmaylov (com Y segundo o vosso paineleiro dos Blind Zero) está ausente dos trabalhos do FCP há 2 meses. Na verdade nem sequer valia a pena ver essa mensagem para saber que isso foi verdade, basta consultar a imprensa da época ou simplesmente usar a parte do cérebro usada para armazenar a memória.

      Eliminar
    5. Na altura disseram que eram problemas familiares... yeah, right.

      Eliminar
    6. Sim, porque se tu não fosses um dos tais que come, engole palha sem mastigar.. ou se andasses mais atento, fosses mais inteligente saberias que a 'imprensa da época' diz toda a verdade.. é, não é?!

      Oh rapazinho.. o Ismailov no FCP, NUNCA esteve desaparecido, nem NUNCA fugiu, desertou!!! O Ismailov no FCP foi devidamente autorizado a ir resolver os problemas graves de saúde do seu filho na Rússia. Porque antes do futebol, antes do dinheiro.. está a saúde de um filho pequeno.. e tu se por acaso tiveres filhos menores, sabes bem isso. Assim que, pensa antes de dizeres baboseiras, imbecilidades, palermices ou de leres, veres, emprenhares pelos ouvidos com a tal imprensa maldicente, pasquineira tipo Cúrreio da Manada, Cú da Maralha Tv ou outros pasquins feitos e editados por escroques e salafrários que se vendem por um prato de lentilhas, ou couratos esturricados!!! Ou se calhar és tão ingénuo e inocente que acreditas que o que sai na 'Imprensa' é tudo verdade'?!

      Eliminar
    7. A minha resposta era par um tal de Chirola.. entretanto o MdC meteu-se pelo meio, mas a minha resposta acaba também por servir de carapuça para o MdC..

      Sim, foram problemas de saúde do filho. Sim, foi autorizado pleo FCP a viajar para Rússia em Setembro e depois, a partir de Janeiro o FCP acedeu a emprestá-lo a um clube lá da zona da ex-URSS!!!

      Eliminar
    8. Assim que, não se pode comparar, não tem comparação o 'caso' da situação do Ismailov com a deserção do Chico Bala !!!

      Eliminar
    9. Bem se essa história é verdade, então é um homem que não tem tido sorte nesse departamento, porque já tinha usado o argumento de familiares no hospital para faltar a uma convocatória da seleção em 2008: LINK

      Eliminar
    10. Conheço muita boa gente, familiares, amigos, colegas, conhecidos que não têm
      'sorte' nesse depto... pelo que sei, já no tempo do Sporting, a ex-mulher do Ismailov ficou com a custódia do filho e levou-o para a Rússia..

      Mas, claro, isso são temas, assuntos, matérias que a maioria (teenagers), users em Blogues desconhecem, não sabem, não têm sensibilidade, experiência.....


      Eliminar
    11. Viper, tendo em conta o que por aqui vais escrevendo, não passarás de um cretino munido de um computador e de um prontuário ortográfico para poderes debitar listas de sinónimos. Adoptando o teu estilo, e pelo que aqui mostras, pareces ser um imbecil, um idiota, um palerma.

      Eliminar
    12. Espera.

      Segundo diz ali o adepto do Futebol Clube do Porto, tem que entrar na equação o prémio de assinatura, os prémios de renovação, as comissões dos empresários, etc.

      Portanto tudo o que se pagou ao jogador.

      Então eu lanço a questão: nesse caso, e usando desse critério, acredita mesmo, caro interlocutor, que o FCP teve algum lucro nas vendas multi-milionárias de jogadores desde que Pinto da Costa assumiu a liderança do clube?

      Eliminar
    13. Sim, o FCP, PdC já teve negócios que não deram lucro.. já teve compras, vendas que deram para o torto. Mas, entre o deve e o haver... o FCP, PdC são considerados a nível Mundial o clube que mais e melhor sabe potenciar e vender..

      AQUI, estamos só a falar do caso do Chico Bala. E, queiram ou não, o caso Chico Bala não tem comparação.

      - - -

      Quanto ao Cona da Ana.. a levar nele entre o centeio, pázinho, a minha, só mede 15 cms, assim que, escolhe outro para chupares ou levar no caleiro roto!!!

      Tu, pázinho deves ser um dos 95 Casuals Verdascos que foram ao Porto armar bosta e levaram no Trombil, nas fuças de 15 Super Dragões!!!

      Estás a ver a diferença?!

      15 SuperDragões chegaram e bastaram para 95 Casuals Verdascos como tu.

      E aprende, rapazinho, só insulta quem não tem argumentos...

      ASSIM que, já sabes oh Cona da tua Tia.. 'levas' aqui e lá fora, na vida real!!!

      Eliminar
    14. Limita-te a rastejar, víbora morCONA (como aquela que as tripeiras nos oferecem logo que nos vêem). Esses não agrediram ninguém, muito menos pelas costas, como o símio azeiteiro foi apanhado a fazer; vocês são tão maus que o filho do bufas leva na tromba em plena aldeia e os restantes meliantes enfardam desde Guimarães a Bilbau, passando por Madrid e pelas esquadras onde a Judite, ida daqui, os foi buscar, há algumas semanas. Fizesse a polícia da Capital (há 750 anos, suíno) aquilo que a vossa faz quando aí vamos, e tinhas menos adeptos que o Boavista.

      Eliminar
  3. Então diz lá, oh inteligente Viper, tu que pareces saber tudo e que estás, com certeza, absolutamente por dentro do negócio Shikabala. quanto é que o Sporting perdeu?
    Assim tipo pagou 10, vendeu por 8, perdeu 2. Como tu gostas. Ou, afinal, és só tu que estás a falar por falar? Assim tipo como aqueles inteligentes que, por terem acesso a um computador, acham que são mais inteligentes que todos os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que não sabe ler...

      :-9


      "Tens razão.. porque o Chico Bala quando veio para o Sporting não recebeu Prémio de Assinatura, não recebeu Luvas, nem o SCP pagou nada aos Empresários, Intermediários, Agentes, Comissionistas da altura..

      Tens razão.. aliás miúdos como tu têm sempre razão. E julgam, pensam, estão mesmo convencidos que por terem acesso a um computador já acreditam que sabem tudo..

      E eu, lá terei de cada vez que aqui comentar, dizer e sublinhar que escrevo só para pessoas inteligentes, para pessoas que saibam o que é a vida, o futebol.

      Assim tipo: Recebi 58, gastei 52.. mas ainda fiquei com 19 de lucro !!!
      E, melhor ainda, consegui reduzir ao Passivo 36 !!!!

      :-)

      É óbvio que o negócio do Chico Bala, nunca deu, nem nunca dará lucro financeiro ao SCP.

      Julgar, crer, acreditar que sim.. é ser ingénuo, inocente ou hipócrita !!!

      E, sim.. no FCP também já houve muitos flops, muitos negócios que deram prejuízo. Não é ISSO que está aqui em causa.

      Resumindo:

      Chico bala não deu lucro ao SCP.

      Ismailov não desertou, não fugiu do FCP.

      Eliminar
    2. ou seja Chico Bala deu prejuízo porque sim :).

      "É óbvio que o negócio do Chico Bala, nunca deu, nem nunca dará lucro financeiro ao SCP.
      Julgar, crer, acreditar que sim.. é ser ingénuo, inocente ou hipócrita !!"

      Surreal ... meu caro Viper procure algum tipo de tratamento para não fazer tantas figuras tristes por aqui ... já nos basta o Nuninho!


      Eliminar
  4. King Lion17 de setembro de 2015 às 11:45
    O pecado de adiar a renovação

    Carrillo durante os seus 4 anos no Sporting foi um jogador irregular e só a época passada e o inicio desta época é que provou que pode vir a ser um jogador de TOP.

    Vejo enormes coincidências no inicio de carreira do Nani e do Carrillo no Sporting e no tratamento que lhes foi dado pela massa adepta do Sporting.Simplesmente portaram-se de forma vergonhosa.Assobiadelas colectivas são inadmissíveis.
    Compreendo como eu faço muitas vezes um desabafo espontâneo agora orquestras de estúpidos não entendo nem me conformo.

    As complicações da renovação

    Dados os conflitos de interesses existentes entre a vontade do Sporting,a vontade do jogador ,a vontade do empresário(já lhe devem ter assobiado ao ouvido com muitos euros) e a vontade do Zahavi não vai ser nada fácil a questão da renovação ou será mesmo impossivel.

    E se Carrillo não quiser renovar ?

    Bem primeiro quero dizer que não me lembro na época passada da titularidade do Maxi Pereira ser posta em risco apesar do seu contrato expirar no final da época.

    Ontem o Rui Pedro Vaz explicou que a situação do Carrillo com a do Maxi Pereira nada tem a ver uma vez que o Maxi já tinha renovado duas vezes com o Benfica como quem diz que o Carrillo agora precisa de fazer o contrato da vida dele e o Maxi já o tinha feito.

    Ora bem mais uma razão para o Maxi ter renovado o contrato com o Benfica uma vez que afinal o dinheiro até nem era problema.Penso que depois do fim do negócio da coca na Porta 18 este senhor mudou para as anfetaminas mas a ainda não está adaptado à nova droga que utiliza.

    Passando à frente não tenho dúvidas que enquanto o Carrillo estiver ao nível que tem estado o JJ vai continuar a apostar nele,agora o meu receio vai para as reacções dos adeptos em relação a ele o que pode vir a trazer instabilidade ao jogador e consequentemente ao Sporting.

    Se se chegar a um limite teremos de apostar no Mané e no Gelson.Serão naturalmente os eleitos a não ser que o JJ tire um coelho da cartola.

    ResponderEliminar
  5. Este Bacalhau á Braz é um PERFEITO ANORMAL! Somente o Nuno BOBBY MARTINS chega aos seus calcanhares.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma episódio da cartilha... esta semana precisou de muitos episódios relacionados com o Benfica para tentar manter a atenção dos sportinguistas focada de modo a esquecerem-se da liga dos campeões... até 2ª vamos ter mais episódios para passar uma esponja rapidamente na derrota europeia! Aliás até acho, como outsider que o vosso clube tem um tema de algum (pouco, muito pouco, mas mesmo assim algum) interesse a decorrer... o exílio do seu melhor jogador (e de um do seu top5: JM. E, como é óbvio, não estou a falar por ontem... mas pelo banco e pela rasgadela que levou na conferência... mas é um não se passa nada á lá marco silva).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, sairam esta semana porque foram esta semana que foram ditos ou escritos... todos eles!

      O exílio do nosso melhor jogador explica-se facilmente: ainda está a recuperar da fratura de esforço que contraiu ao serviço da seleção.

      Eliminar
  7. Viper evite falar do que não sabe embora eu compreenda que assim pouco lhe resta.

    "Assim tipo: Ganhei, recebi 58, gastei 52... mas ainda fiquei com 19 de lucro !!!
    E, melhor ainda, ainda reduzi ao Passivo 36 !!!!"

    Já agora como decorrem as afinações para o R&C relativo ao exercício de 2014/2015 vamos ter resultados positivos !? só as vendas do Danilo e do Jackson dão 66M€ certamente reduzirão o passivo e apresentarão resultados positivos superiores aos do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Serginho.. vou-te fazer a vontade, vou-te dar troco.. vou-te responder:


      Se me conhecesses, saberias que sou dos poucos que não reconheço, nem dou valor aos R&C dos clubes.. sejam eles do Porto, benfica ou Sporting.. pois sou o 1º a dizer que são 'afinados' martelados, manipulados ao sabor do freguês!!!

      De qualquer modo, sempre reconheço que os R&C do Porto sempre são mais sérios, mais rigorosos.. e auditados por Empresas mais reputadas!!! embora não sejam 100% perfeitos!!!

      Quando sair o R&C do FCP poderemos então depois falar sobre ele.. Entretanto, tens aqui o do ano passado para te divertires:

      FCP - ACTIVIDADE ECONÓMICA

      A época 2013/2014 ficará na história como uma das menos brilhantes da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.

      Se ao nível desportivo a temporada ficou bastante aquém do desejado, tendo a equipa
      conquistado apenas a Supertaça Cândido de Oliveira, o que é um facto inédito nos últimos anos, ao nível económico-financeiros a Sociedade apresenta o seu pior resultado líquido, na ordem dos 38.395m€ negativos.


      Assim, no exercício em análise, foram concretizadas mais valias de 23.907m€, bastante abaixo do valor que tem sido obtido pela Sociedade, razão pela qual o resultado obtido foi na ordem dos 38.395m€ negativos.

      Já o período homólogo inclui mais valias nas ordem 76.445m€, o que permitiu
      um resultado liquido de 20.033m€ positivos.

      - - -

      Como vês o FCP não omite, nem engana, nem manipula os números como outros fazem!!!


      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Isto só para te dizer que me recuso a engolir a treta, a banha da cobra de um clube que diz que recebeu 58, que gastou 52 e depois apresenta lucro de 19 e ainda reduz ao Passivo 36 !!!

      Eliminar
    4. AHahhahahahah, ó Viper espera um pouco que ainda das cabo de mim, ainda estou aqui a rebolar de rir...........ahahahahahahhahahah.....

      Eliminar
    5. Viper não persista no erro de falar do que não sabes (R&C da Sporting SAD).


      58 M€ de receitas (excluindo transações)
      52 M€ de custos
      = 6 M€ de resultados operacionais sem transações de jogadores

      Resultado com transações jogadores (valores liquidos) :17M€

      Resultados operacionais totais : 23M€

      Agora aqui entram:
      Resultados financeiros -1M€
      Imposto sobre rend. -3M€

      E voila Resultado Liquido do exercicio 19M€

      Percebes-te !?

      Eliminar
    6. 'Como vês o FCP não omite, nem engana, nem manipula os números como outros fazem!!!'

      Cada vez que leio um comentário deste tipo fico desconfiado que o avatar que usa é uma selfie...

      Eliminar
    7. Opa mas tu és burro ou já estás bebado as 17h?...

      Primeiro é "Se me conhecesses, saberias que sou dos poucos que não reconheço, nem dou valor aos R&C dos clubes.. sejam eles do Porto, benfica ou Sporting"

      Depois já é "Como vês o FCP não omite, nem engana, nem manipula os números como outros fazem!!!"

      Pareces o Rui Oliveira e Costa :D

      Eliminar
    8. Oh amigo.. vou desculpá-lo porque é húngaro e não percebe, não sabe ler português de Camões.

      Se o FCP apresentou um R&C com Saldo Negativo de -38 Milhões de Euros. ISSO só comprova, prova que o FCP: "não omite, nem engana, nem manipula os números como outros fazem!!

      Aqui, em Portugal, costumamos dizer: branco é, a galinha o põe...

      - - -


      Oh Sérgio, ao ler a tua resposta compreendi bem a tua explicação. Só que, esses números não são verdadeiros, não correspondem à realidade. Pois sabes bem que estão aí metidos ao barulho os 30 milhões 'emprestadados' pela Holdimo, as VMOCs, e até os milhões do E.Obrigacionista.. ou seja, é tudo muito bonito hoje, em teoria, no papel, mas amanhã, para o ano quem vier a seguir que feche a porta!!

      Eliminar
    9. Quantoa ao Rui Ferreira... deve estar a precisar de lentes mais fortes para os óculos, ou então tirar as palas..

      "De qualquer modo, sempre reconheço que os R&C do Porto sempre são mais sérios, mais rigorosos.. e auditados por Empresas mais reputadas!!! embora não sejam 100% perfeitos!!!"

      "Embora não sejam 100% perfeitos... qual foi a parte que não conseguiste ler, atingir?!

      Assim que, quando quiseres chamar alguém de burro olha-te ao espelho e vê se tens orelhas!!!


      Eliminar
    10. LOL Viper és o maior obrigado pela oportunidade que nos dá de "beber" da tua sapiência :).

      "Oh Sérgio, ao ler a tua resposta compreendi bem a tua explicação. Só que, esses números não são verdadeiros, não correspondem à realidade. Pois sabes bem que estão aí metidos ao barulho os 30 milhões 'emprestadados' pela Holdimo, as VMOCs, e até os milhões do E.Obrigacionista.. "

      Já percebi é como o Chico Bala deu prejuízo porque sim e o R&C do SCP é uma mentira por causa das VMOCs e da Holdimo e outras cenas que te fazem confusão :).

      Eliminar
    11. Não sou nenhum iluminado, nem me julgo dono de douta sapiência, erudição.. muito menos sou perito, expert em contas, em contabilidade criativa..

      Já disse e repito que não engulo, nem mastigo as contas dos R&C dos clubes, pois são manipuladas, moldadas ao sabor do freguês.

      Aquilo que eu disse, é que compreendi a tua explicação, a tua mecânica, a tua lógica formal. Mas, ambos sabemos que na realidade, na verdade os números apresentados não são verdadeiros. Pois até se dão ao luxo de dizer que duplicaram por ex., as receitas de bilheteira, o que não é verdade, e mais, até dizem que pagaram 12,5 milhões para fechar um Fundo de jogadores!! Isto já sem falar que nas receitas de 28 milhões com vendas de jogadores estão a contar com o dinheiro do Rojo e a contar também com mais valias dos contratos, que na prática nunca irão receber!!!

      Poderia dar muitos mais exemplos mas não vale a pena.. Aquilo que eu digo e que é válido para todos os R&C dos clubes (embora uns, sejam mais habilidosos que os outros) é que o BPN, o BES, o Governo de Portugal, da Grécia.. também fazem R&C bem apresentados, bem definidos, MAS, depois, na realidade, na prática vemos que os bancos faliram, os Governos faliram e os Países faliram!!! Porque lá está, fazim contas e R&C bem apresentados mas com números falsos, empolados, manipulados, maquilhados.

      OK?!

      Eliminar
    12. Se está -38, é gente séria. Esse é o teu único argumento.

      O BES também foi apresentando resultados negativos para depois num momento toda a gente se aperceber que os resultados eram MUITO piores. Mas como apresentaram resultados negativos ' não omitiram, nem enganaram, nem manipularam os números como outros fazem!!!" Enfia a cabeça na areia.

      Eliminar
    13. Explica lá por favor porque é que os "R&C do Porto sempre são mais sérios, mais rigorosos"

      Estou curioso

      Eliminar
    14. Meszaros,

      Exactamente o que eu penso desta avestruz, adepto do clube corrupto do Norte.
      O avatar é mesmo uma foto do próprio tal o QI que demonstra post após post.

      Também poderá ser o asno do Nuno Martins disfarçado a julgar pelo discurso similar...

      Eliminar
  8. Este Brás é mais um "cão sarnoso", como alguns que aparecem neste blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Resumindo e concluindo..

    O autor do Post e do Blogue para defender o mau negócio (em todos os aspectos) do Chico Bala.. foi buscar (mal - shame on you) exemplos falaciosos do Ismailov e do Osvaldo.

    Eu, como portista limitei-me a defender e contraditar essas tretas..

    - - -

    Entretanto a conversa resvalou, descambou para o famigerado 'Lucro' empolado de 19 milhões da Época que começou a 01 de Julho 2014 e acabou a 30 de Junho 2015.. e parece que todos (os verdes) batem palmas e acreditam que os números são reais, verdadeiros. Que não são!!

    Eh pá fiquem lá com a vossa verdade.. fiquem com o vosso Pastor ex-IURD. Depois, daqui a uns tempos cá estaremos para ver quem tinha razão afinal.

    É que nós já vimos este filme com Roquettes, Francos, Bettencourts, Teles, Duques e cenas tristes !!!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leves tão a peito Viper ... quase que pareces o teu treinador espanhol ... ele a choramingar quando não ganha e tu a choramingar por não conseguires convencer ninguém com a tua retórica :).

      Junta-te ao Nuninho ... a dupla dos incompreendidos do blog do MdC!

      Eliminar
    2. Tal e qual o Galileu que também era um 'incompreendido' apesar de ter razão...

      :-)

      É que nós já vimos este filme com os Roquettes, Francos, Bettencourts, Teles, Duques e cenas tristes !!!

      E, como disse estou-me marimbando, borrifando.. apenas não pactuo é com inverdades, com atoardas, mentiras, falsidades sobre o meu clube.


      Eliminar
    3. Comparares-te ao Galileu é no minimo... peculiar.

      Mas não te preocupes que não és nenhum incompreendido, pesquisa no google blogs benfiquistas e vais ver que tens muita gente a "pensar" como tu

      Eliminar
    4. LOL oh Viper vai lá ver videos do youtube das escutas ... aproveita e vê tb a confissão do Jacinto Paixão e depois falamos ...

      "E, como disse estou-me marimbando, borrifando.. apenas não pactuo é com inverdades, com atoardas, mentiras, falsidades sobre o meu clube."

      Eliminar
    5. Sim, sim..

      Escutas no You Tube.. em que - vá-se lá saber porquê - não aparecem as escutas dos 2 clubes de Lisboa. Porque será?! os Gravadores estavam avariados? As gravações foram apagadas?! Ou seria porque em Lisboa, os mesmos árbitros que comiam fruta e chocolatinhos no Porto faziam jejum, faziam abstinência?
      Iam apitar ao porto e eram corruptos. Iam apitar a Lisboa e eram santinhos, puros, castos, anjos na terra!!

      Sim, a confissão (em 2008) do Jacinto Paixão Encornada.. a ler um papel escrito pela Leonor Pinhão, ex-Webmaster do SLB, e Guia Turistica da Carolina Salgado quando LFV a levou para Lisboa, com cama, mesa e roupa lavada.. tudo pago !!!

      Oh Sérgio ou és muito novo, ou muito ingénuo, inocente, ignorante!!!

      Se és dos tais que acreditas que no Pai Natal, no Coelhinho da Páscoa, no Gato de Botas Verdes e no Capuchinho Encornado!!


      Eliminar
    6. Quanto ao Rui Ferreira.. deve estar a precisar de lentes mais fortes para os óculos, ou então, tirar as palas, limpar as rumelas..

      Em lado nenhum me comparei ao Galilei... apenas falaram aqui em 'incompreendidos'
      e eu dei o exemplo do Galileu que - apesar de ter razão - também no seu tempo era um 'incompreendido' !!!

      Entendes oh panão?! Comigo escusas de te armar aos cágados que eu não como palha!!!

      Eliminar
    7. Cuidado com o homem que ele está zangado :)

      Eliminar
  11. MdC desculpa este OFF-Topic:

    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-09-18-Cervi-O-Sporting-deu-6-milhoes-por-ele-e-esta-tudo-num-papel.-Preto-no-branco-1

    O expresso apresenta um contrato com o valor GLOBAL da proposta, esse valor depois é usado em comparação com a proposta do SLB mas apenas ao valor pago ao clube Argentino.

    Os 6 M€ do SCP decompõem-se facilmente:

    4,6M€ pagos pelo SLB por 90% do passe.
    Agora como diz na proposta do SCP:
    0,7M€ - 15% dos impostos
    0,46M€ - 10% comissão ao empresário
    0,24M€ - outros ou eventual diferença entre as propostas

    E assim temos a proposta dos 6M€ apresentada pelo SCP que na realidade vai encontro dos 4,6M€ pagos pelo SLB pelos 90% do passe do jogador argentino.

    Isto de brincar com números é a minha praia :).






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é sabido o SLB tb assumiu os 15% de impostos a pagar pelo clube argentino.

      Os 0,24M€ serão provavelmente os 5% de direitos de formação a pagar ao clube argentino.

      No meu entendimento haverão poucas diferenças entre as propostas sendo que efectivamente o jogador preferiu o SLB ao SCP.

      Friso uma vez mais que o SCP disponha de 6M€ para comprar uma promessa quando já as tem na equipa A e na B ... isso sim é que é o mais preocupante.

      Eliminar
    2. Sérgio, já tinha visto isso. Em primeiro lugar, é uma procuração. Não é um contrato, ao contrário do que diz o Expresso. E de facto mostra que a proposta do Sporting não é assim tão superior à do Benfica. Tendo tempo hei-de ver isso com mais pormenor.

      Já agora, esta procuração parece que foi divulgada pelo Rosario Central. Muito provavelmente a pedido do Benfica, pois claro.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. E falta saber o que está na proposta do Benfica que não veio a público...

      Eliminar
    4. acaba por ser óbvio que o Rosário Central pactuou com quem lhe terá dado "menos" a ganhar do que o SCP :).

      Isso e parte não fundamentada na noticia que diz que o SCP ofereceu quase +0,5M€ de salário ao jogador sendo que este preferiu ir ganhar menos 0,5M€ para o SLB!

      Eliminar
    5. mas afinal já houve proposta? não era invenção da cs?

      Eliminar
    6. Oh Nuninho se souberes ler tens a resposta mais acima mas compreendo que as tuas muitas limitações te criem muitas duvidas.

      Eliminar
    7. Sérgio,

      E depois de darmos ~3M€ pelo Bruno Paulista, julgo que já seria investimento a mais em esperanças para o futuro.
      E Cervi vinha mesmo para jogar ou para ir para a equipa B?

      Este tipo de negócios parecem-me ter uma elevadíssima probabilidade de espalhanço e só devem estar ao alcance de quem se está a cagar para o futuro do clube, como o Midas e os corruptos do Norte.

      Eliminar
  12. Diego Lopez supostamente custou 100mil € (Braz) nao percebo esse argumento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... o Braz estava a ver esse caso na perspetiva de no futuro render dinheiro ao Benfica, mesmo que não tirem proveito desportivo dele. Na prática, precisamente o que aconteceu com Shikabala.

      Eliminar
  13. Não se esqueçam que os lampiões agora pagam para mostrar as procurações ou os pré-contratos do Sporting.Palhaços,ralé.

    Falta saber quanto é que o Orelhas pagou ao presidente do Rosário.

    ResponderEliminar
  14. Na questao do Cervi, acho que se devia parar para pensar.

    1. Nao me recordo de ver um jornal da craveira do Expresso descer tao baixo. Apresentar um documento destes é coisa rara e digna de um qualquer Correio da Manha.

    2. A pessoa que assina o artigo, "Pedro Candeias", é um lampiao da pior espécie. Basta ver os últimos artigos que assinou. Desde categorizar a Supertaca como um troféu "que na escala de um a dez fica pelo cinco" ou dizer que "o melhor jogador do Europeu sub 21 é um mau marcador de penaltis", tudo vale para atacar o Sporting e promover o seu benfiquinha. Merecia que alguém escrevesse um post denunciando isto e ver a sua pagina de Facebook invadida de comentários simpáticos.

    3. A guerra contra o Sporting atingiu requintes de malvadez. Vale tudo para denegrir, para destabilizar, para achincalhar. Nao me lembro de ver um jornal da craveira do Expresso entrar por este caminho. E o pior: porque carga de água é que um documento daquela importancia sai para a Comunicacao Social? Nao estará na hora de o Sporting comecar a ter alguns "avencados" que facam este tipo de trabalho ao contrário, para humilhar e rebaixar os rivais?

    4. O Sporting e os seus adeptos teem que decidir o que querem. Pugnar pela justica e transparencia é um caminho penoso. Se vamos desunir-nos à primeira contrariedade, nem vale a pena avancar. Mas para mim, ao ler aquela notícia naquele jornal que me tinha acostumado a respeitar como idóneo e isento, fica a certeza clara de que hoje o Sporting é o inimigo público numero 1 no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre,
      Esta informação do petinga é sem dúvida relevante.
      Temos aqui mais um jornalista lampião a escrever sobre o Sporting como o tal de Carlos Nogueira do DN.
      Jornais que costumavam ser referências por tentarem ser o mais isentos possível, são hoje antros de gente asquerosa e nada isenta.
      Este tipo de discurso poderia ser esperado num Jogo, Bola ou Record, mas neste tipo de jornais dá mesmo para vermos a extensão que o polvo vermelho alcançou nos media...e já não só nas arbitragens.

      SL

      Eliminar
    2. Já escrevi um post sobre o assunto. Sai às 14h. Um abraço.

      Eliminar