terça-feira, 29 de setembro de 2015

A competitividade das modalidades em tempo de apertar o cinto

Da mesma forma que o futebol do Sporting foi obrigado a emagrecer os custos devido ao buraco financeiro da SAD, também as modalidades foram obrigadas a apertar o cinto desde que a nova direção tomou posse. Não de uma forma tão radical quanto o futebol, é certo, mas nas épocas planeadas pela direção de Bruno de Carvalho registou-se uma redução orçamental nos custos com atletas de todas as modalidades na ordem dos 15%.

Apesar deste apertar de cinto, não se pode dizer que a competitividade das diversas equipas do Sporting tenha decrescido.

No atletismo, mantivemos a supremacia nas competições femininas (tanto em pista como em pista coberta). Nas competições mascúlinas não fomos capazes de destronar o Benfica.

No andebol a equipa manteve-se competitiva, tendo conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça em 2013/14, tendo ficado muito perto de interromper a supremacia do Porto no campeonato na final dos playoffs em 2014/15.

Assistimos ao regresso do hóquei em patins como modalidade de alta competição, com a conquista imediata de títulos: a Taça CERS e a Supertaça. Para esta época espera-se uma aproximação competitiva em relação a Benfica e Porto, mas é utópico pensar que já estaremos em condições de disputar o titulo de campeão nacional.

No futsal vencemos o campeonato em 2013/14 e a Supertaça em 2013/14 e 2014/15, mantendo a tendência de repartição de títulos com o Benfica que tem sido regra na última década.

No basquetebol feminino, o Sporting irá participar esta época no principal escalão da modalidade.

Desconheço o valor dos orçamentos totais de Benfica e Porto para as modalidades, mas sei, por exemplo, que aquilo que tanto Porto como Benfica gastaram em andebol (cada um isoladamente) mais de metade daquilo que o Sporting gastou em todas as modalidades: futsal, andebol, hóquei em patins, atletismo, ginástica, natação, ténis de mesa, etc.. Ou seja, na comparação do Sporting com Benfica e Porto estaremos seguramente a falar de realidades completamente diferentes. 

E se esta época o Benfica decidiu desinvestir fortemente no andebol, em contrapartida (ao que se diz) irá gastar dois milhões de euros nos salários de um único jogador de basquetebol. Isto representará confortavelmente mais de 50% dos gastos do Sporting com todos os atletas de todas as modalidades em 2015/16.

Nesta época existe no Sporting um objetivo assumido de aumentar a competitividade das modalidades, já que o orçamento total irá aumentar em cerca de 30% em relação ao ano passado. Há que dizer no entanto que este aumento orçamental é perfeitamente suportado pelo incrível crescimento das quotizações registado nos últimos dois anos: o valor previsto das receitas das quotas dos sócios ao longo desta época deverá ser 50% superior ao que o clube obtinha no momento em que a nova direção tomou posse (nestes cálculos já estou a considerar um balanceamento que compense o facto de o clube receber agora 100% das quotizações, contra os 75% que recebia em 2012/13, para que a comparação seja justa).

98 comentários :

  1. 2M pelos salários de um jogador de basket!!!!!!!!!
    É o Tarrabt?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tabarato acho que já foi castigado ... é caso para dizer que por vezes o Tabarato sai caro!

      Eliminar
  2. MdC,

    Que grande vitória no hóquei com mais uma arbitragem vergonhosa ... aquele gente não sabe que o sinal é transmitido em direto ... !??? O Soares Dias filho é um menino à beira desta dupla da supertaça em hoquei.

    Os meninos do futebol deviam ver os olhos nesta equipa e verem o que é efetivamente ser roubado e mesmo assim superar todas essas adversidades e ganhar ... esta vitória no hoquei foi simplesmente ÉPICA!

    ResponderEliminar
  3. O Artista do Dia - futebol português - Um blog sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

    Um Blogue sobre futebol português, suas figuras e claro sobre os 3 ditos, chamados 'grandes' clubes.

    Mas, para alguns girinos e batráquios comedores de alface julgam, acreditam que este Blogue é só deles.. que tem seguranças Casuals à porta e que só eles podem insultar, ofender, escondidos - cobardes - atrás de um teclado.

    A mim, rapazinhos, insultos e ofensas são elogios.. significam apenas que quando não se tem argumentos para refutar, contraditar parte-se para a desbunda. Como se alguma vez tivesse medo, receio a gatinhos sem unhas, a leozinhos sem juba, a lagartixas rabudas..

    Escrevo sempre de modo educado e só para pessoas inteligentes, peço para os avantesmas e seguidistas culambistas passarem à frente, me ignorarem, desprezarem, fazerem de conta que não existo.. Tão simples.

    Eh pá.. os cães ladram e a caravana passa. è um ditado antigo e que todos percebem.

    Quantas vezes não passamos numa rua calma e tranquila e logo surgem os cães a ladrar, valentes protegidos atrás de muros altos e grades. Mas, quando frente a frente, face a face, engolem o rabo e fogem a sete pés?!

    Assim AQUI se passa o mesmo. Só vejo valentões escondidos atrás de um teclado a insultar e a ofender só porque não têm capacidade intelectual de argumentar..

    A esses empalados começo hoje, por os aconselhar a lerem as declarações do Presidente do Marítimo do Funchal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupto, desampara a loja que só dizes merda.

      Eliminar
    2. Viper,

      não leste ontem o meu comentário direcionado à tua pessoa?

      até te prometi ser educado.

      só te pedi uma coisa, dita, exatamente pela tua pessoa.

      ""Ficaste sem argumentos pázinho.. logo o mais fácil é tentar insultar"

      da minha parte não vais ser insultado, mas nesse comentário pedi-te também mais uma coisinha.

      "mas só quero que me prometas uma coisa, se é para falarmos, é mesmo para falarmos à seria. não é para ficar com a conversa a meio."

      estás pronto??

      Eliminar
    3. Caro Viper a esperteza saloia dá nisto .... queira ler o que a mesma personagem dizia do seu PdC a bem pouco tempo a traz:
      http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3725291

      Se quiser ler mais comentários de outros que não só Carlos Pereira:
      http://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2014/03/depoimentos-ao-longo-dos-anos-sobre.html

      Para concluir remeta-se a escrever para pessoa inteligentes ... não tente inserir você os temas que pessoas inteligentes devem ler ... espero que perceba a diferença!

      SL,

      Eliminar
    4. Opá, ó Sergio!

      Não sei onde arranjaste estas pérolas mas estiveste muito bem. Tinhas isso guardado num arquivo à espera que aparecesse um parolo caído do céu como este Viper?

      Alguém chegou a ver o post de ontem do Artista do Dia onde ele deixou 15 comentários cheios de copy past uns dos outros e a dizer as mesmas coisas exactamente que diz neste comentário?

      Ainda bem que não sou só eu que se sente enojado com esta figurinha.

      Saudações Sportinguistas, às pessoas inteligentes.

      Eliminar
    5. Gajos que vêm praticar auto-felatio excitados com a atenção que recebem. Do post que está colocado? Nem inteligência para escrever mais que o copy-paste monótono.

      Daqui não levam nada.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Oh Sérgio de V N Gaia...

      A mim, divagações, diarreias mentais e delírios cervejais de aziados, invejosos e ignorantes nada, nada me dizem. Eu quando falo, baseio-me em factos, em dados concretos.

      Aqui, neste Blogue falo escrevo para pessoas inteligentes.. e é óbvio, lógico que já sei por antecipado que quem vai responder vai vir com tretas, com inverdades, com embustes.

      Factos - Nos anos de 80 e 90, o FCP dominou o Poder no futebol.. Foram mais ou menos 15 anos. Como o Campeonato tem 80 anos, Quem? quem é que dominou, mandou, teve o Poder no futebol nos outros 60 / 65 anos ?!


      É assim, por aqui que se deve discutir e pensar o futebol.. Querer chamar a uns de corruptos, em teoria, e depois, na prática nós vemos quem é que são os corruptos...

      Factos - o FCP tem 7 Títulos Internacionais e foi a 11 Finais..

      Factos - o FCP foi fundado em 1893. Não mentiu, nem inventou, nem imaginou a sua data de nascimento.. há porém um clube que diz que tem 111 anos quando na verdade foi fundado, nasceu a 13 de Setembro de 1908 pela união, fusão de 2 clubes.

      Mais factos poderia aqui apresentar. Mas, não quero que o Dono do Blogue pense que lhe quero roubar o lugar..

      Eliminar
    8. Viper,

      não me importo que me faças um teste para verificares se tenho o nível de inteligência suficiente para poderes falar comigo, mas dá-me uma oportunidade...

      SL

      Eliminar
    9. Se estiveste atento desde que comecei a comentar aqui.. comecei por dar os parabéns ao dono do Blogue pela sua forma de ser e de estar.. e também aos verdadeiros sportinguistas a quem sempre admirei e respeitei por serem 'diferentes' para melhor.. só que depois, comecei a questionar, a criticar o Novo Vale Tudo de Carvalho e vieram logo os seus acólitos da IURD insultar e ofender.. ora eu, como não sou dos que dou a outra face, respondo-lhes na mesma moeda e gosto de os provocar.. daí tentarem sempre me arranhar..

      :-)

      Eliminar
    10. como é Viper posso começar??

      um introito

      Só para ter uma pequena noção do tipo de pessoa que és(atenção que estou a ter o cuidado em não fazer juízos de valores precipitados) diz-me por favor, qual a tua opinião sobre o apito dourado.

      nem que escrevas 5000 mil linhas(não iguais às linhas da porta 18), diz.me por favor o que te vai na alma em relação a isso.

      depois, poderemos então, "discutir" sobre o tema que quiseres(não te preocupes que eu tenho alguns para o caso de não te lembrares de nenhum)

      lembra-te amigo azul(amigo azul no bom sentido, se fosses do slb eu diria amigo vermelho), sem ofensas e que nada fique por dizer.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    11. Meu caro Viper pode adornar os seus posts com os adjetivos que quiser que na realidade você só escreve MERDA ... isto sim é facto!

      Outro facto é que o link que coloquei é de umas considerações proferidas por Carlos Pereira acerca de PdC "Velho gaga e Imbecil".

      SL,

      Eliminar
    12. O Artista do Dia - futebol português - Um blog sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

      Um Blogue sobre futebol português, suas figuras e claro sobre os 3 ditos, chamados 'grandes' clubes. Mas, aqui, para alguns girinos e batráquios comedores de alface julgam, acreditam que este Blogue é só deles.. que tem seguranças, Gorilas Casuals à porta e que só eles podem insultar, ofender, escondidos - cobardes - atrás de um teclado.

      A mim, rapazinhos, insultos e ofensas são elogios.. significam apenas que quando não se tem argumentos para refutar, contraditar parte-se para a desbunda. Como se alguma vez tivesse medo, receio a gatinhos sem unhas, a leozinhos sem juba, a lagartixas rabudas..

      Escrevo sempre de modo educado e só para pessoas inteligentes, peço para os avantesmas e seguidistas culambistas passarem à frente, me ignorarem, desprezarem, fazerem de conta que não existo.. Tão simples. Eh pá.. os cães ladram e a caravana passa. É um ditado antigo e que todos percebem.

      Quantas vezes não passamos numa rua calma e tranquila e logo surgem os cães a ladrar, valentes protegidos atrás de muros altos e grades. Mas, quando frente a frente, face a face, engolem o rabo e fogem a sete pés?!

      Assim AQUI se passa o mesmo. Só vejo valentões escondidos atrás de um teclado a insultar e a ofender só porque não têm capacidade intelectual de argumentar. A esses empalados começo hoje, por os aconselhar a lerem as declarações do Presidente do Marítimo do Funchal..

      Eliminar
    13. O Viper é como aquelas gajas(putas) que parecem umas puras, mas depois vai-se a ver e gostam de levar no cornos e que lhes chamem nomes, é por isso que ele vem cá, vem só dizer barbaridades para depois o pessoal malhar nele e lhe chamar nomes, o melhor para este tipo de energúmeno é não lhe passar cartão, aconselho ao pessoal a não lhe dar conversa, porque ele alimenta-se disso, se não lhe ligarem ele rapidamente desaparece e vai arranjar outro lado para debitar a sua cassete, ignorem-o.

      Eliminar
    14. Parabéns.. agora tiveste categoria..

      Eu não gosto de levar nos cornos.. eu gosto é de provocar as feras.. de as picar.

      E caiem como patinhos, ou diria antes: gatinhos !!!!

      Eliminar
  4. Mestre,

    É fantástico ver o trabalho de relevo feito com muito menos que os outros.

    Mas também esse apertar o cinto e menores vencimentos para os atletas se revelam como o nosso principal calcanhar de Aquiles, pois abre-se a porta para que sejam aliciados pelos campeonatos estrangeiros e, acima de tudo, pelos nossos rivais (Rui Silva no andebol e diversos atletas no atletismo são exemplos, já para não falar nos casos habituais do futebol).

    É sem dúvida um exercício de matemática difícil para a Direcção.

    Julgo no entanto que há outro factor mais importante que o vencimento e que levam os nossos atletas a querer envergar a listada verde e branca, o PROJECTO para cada modalidade.
    E aqui, o melhor exemplo será sempre o do hóquei, onde o Eng.º Gilberto Borges surge à cabeça, com uma ideia estruturada, com passos firmes a caminho da posição de onde saímos há décadas
    Olhe-se para os atletas que actualmente vestem a nossa camisola, alguns deles certamente teriam melhores condições económicas que aquela auferidas no Sporting, mas é perceptível que eles querem é abraçar o projecto do Sporting, sentir o apoio único dos adeptos leoninos em cada vitória e saberem que uma vitória no Sporting saberá sempre melhor do que em qualquer clube da fruta ou da cocaína.

    Não tenho dúvida que enquanto nós, adeptos e dirigentes lhes transmitirmos este calor, teremos do outro lado gente a dar tudo por tudo pela conquista de cada troféu em disputa, seja qual for a modalidade.

    O grande desafio?
    Trazer esta mentalidade para o futebol, onde apenas um punhado de jogadores, com Slimani à cabeça, se entregam de corpo e alma á velha máxima do esforço, dedicação, devoção e glória.

    SL
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, há aí dois pontos muito importantes. Em primeiro a questão da dificuldade de ir mantendo os nossos atletas. Havendo meios limitados, há que ir formando (e tem-se trabalhado bem) e ir pescando os melhores em outros clubes que tenham meios inferiores aos nossos. Não me parece haver grande alternativa.

      A outra é de facto a diferença de mentalidades em relação ao futebol. Se houvesse esta humildade e espírito de sacrifício no futebol, certamente que os resultados seriam melhores. Infelizmente é algo que tem dias... e falo dos futebolistas em geral, não apenas dos nossos.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/maritimo/detalhe/carlos-pereira-bruno-de-carvalho-tem-de-trabalhar-mais-no-ginasio-977684.html

    O presidente do Marítimo respondeu de forma dura às acusações de Bruno de Carvalho na Assembleia Geral do Sporting, nomeadamente sobre o caso Danilo, assegurando que a culpa da transferência falhada é do líder leonino.

    “Ele mentiu claramente quando, na AG do Sporting, quis falar do Marítimo. Não esteve em nenhuma das reuniões – e aqui tenho de fazer um elogio aos drs. Guilherme (Pinheiro) e Carlos Vieira, que negociaram e sabem concretamente o que ali estava. Falou de um número sem falar da diminuíção que ele refletia, que eram os 30 por cento a menos. E esqueceu que tinham de ser quantificados os valores do direito de preferência que tinha sobre o Marega. A soma das partes é que fazia aquele número”, frisou Carlos Pereira, aconselhando Bruno de Carvalho a “trabalhar mais no ginásio, para ser um pouco mais ágil e rápido”.

    O dirigente garantiu que a defesa do Marítimo foi bem feita. “Quando disse que o euro é igual a norte ou a sul, estava a transmitir que ele tinha concorrência e tinha de andar um pouco mais. O negócio a norte foi muito melhor. Mas, se não foi feito a sul, foi por responsabilidade do presidente do Sporting, pois pelos seus administradores o Danilo estaria lá”, disse.

    Carlos Pereira acusa o seu homólogo leonino de atirar sempre a culpa para cima dos outros. “Se perde é por causa do árbitro; se perde o argentino, a culpa é de quem negociou; se chega depois do contrato estar fechado, até podia dizer que eram 10 milhões que oferecia. E, se andarmos um pouco mais atrás, a culpa do Rojo é da Doyen. Ou seja, nunca é culpa dele”, assinalou.

    O líder dos madeirenses mandou ainda uma farpa a Augusto Inácio, comentador do programa “Play-off” da SIC-Notícias e antigo treinador do Marítimo. “Um tem de ser mais sério para andar nesta vida desportiva. Ao outro, que é uma caixa de ressonância, digo que é melhor ele analisar o processo do Rodrigo Tello, o prémio de quando foi campeão e fazer-lhe lembrar – a ser verdade aquilo que me disse muitas vezes – como foi capaz, se é tão sportinguista, de esconder o Futre durante 8 dias para desviá-lo do Sporting para o FC Porto”, finalizou.



    Acho que está tudo dito sobre o Mitômano. Eu até sou vosso amigo e venho aqui avisar-vos. Olhem que o Godinho não foi assim há muito tempo.


    Já agora ainda há uns dias o Fernando Reis veio falar-me do Paulo Futre + Benfica +RTP.

    Pois eu gostava de saber era o que o Fernando Reis tem a dizer sobre o Paulo Futre + Sporting + Inácio.


    A verdade é como o azeite, e o Bdc claramente foi arrasado mais uma vez. A verdade é que com tantas guerras o homem não tem para onde se virar.
    Mas como disse o Presidente do Marítimo ele não tem culpa de nada, os outros é que têm :-)


    Já agora ainda não percebi onde é que os interesses do Sporting são defendidos ao impedirem o Carrillo de dar o contributo à sua equipa??
    O Maxi antes da época passada começar não tinha o contrato renovado, quando passou a janela de transferências de inverno não renovou e no final do ano acabou por sair, contudo jogou sempre a titular! Foi para o porto, não por dinheiro como disse o Papa - claramente foi por amor - mas se tivessemos impedido o Maxi de jogar provavelmente nem teriamos sido campeões.
    Podemos ter perdido financeiramente mas ganhámos e muito desportivamente. E os interesses de um clube tem que ser primeiro ser campeão. Se o Sporting tem 19Milhões de lucro, tenho a certeza que não faz mal o Carrillo sair por custo zero, mas que dê para lutar pela conquista do Campeonato Nacional. Não acham ? :)


    Estou ansioso pela próxima guerra do Bdc :D é o delírio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serge... só uma coisinha .

      Alguém lhe perguntou alguma coisa? Qual é a adequação do comentário que faz ao posto onde escolheu fazê-lo? Não me diga que se vem juntat ao clube dos três estarolas? O Nuno Martins, o nonameslb e o Viper já estavam muito bem, mas se se junta mais um, não sei o que vos hei-de chamar.

      Ponha lá esses argumentos todos num sitio bem escurinho e guardado da sua anatomia e principalmente não fale quando não é chamado, nem denigra quando está completamente deslocado.

      Acha que nnguem aqui lê jonnais? Acha que precisamos de si como informador iluminado?

      Que cambada de "preocupados" e "amigos" do sporting que ninguém pediu e que assentaram arraiais mesmoà nossa porta. Que sorte que a gente tem!

      Eliminar
    2. Se com um presidente que não é ágil seguimos em primeiro e vos demos na peida na Supertaça, imagina agora se ele fosse ágil.

      Na peida. #napeida

      Eliminar
    3. Gonçalo Pires à falta de posts sobre as verdades que são ditas sobre Bdc, vejo-me obrigado a escrever em posts onde se fala novamente sobre o Benfica e seus salários pornográficos em comparação a orçamentos do Sporting claramente responsáveis ;)

      Apenas gostava de saber o que os sportinguistas têm a dizer. nada de mais, e claramente tive a minha resposta:

      "Ponha lá esses argumentos todos num sitio bem escurinho e guardado da sua anatomia e principalmente não fale quando não é chamado, nem denigra quando está completamente deslocado. "

      "Na peida. #napeida"

      É normal. suponho que é o que a casa gasta. Mas não se preocupe que não vou descer ao seu nível. Eu fico cá em cima.

      Comprimentos

      Eliminar
    4. Por muito que gostes de te enganar, o teu clube vai em 2º lugar, não ides em primeiro !!!

      Eliminar
    5. Olhe Serge,

      Para ficar "aí em cima", no entanto a dois pontinhos dos líderes, deveria escrever "Cumprimentos" e não "Comprimentos", que são coisas bastante diferentes.

      De resto, se quer saber o que os sportinguistas têm a dizer faça um blogue e chame-lhe "O Serge Pergunta aos Sportnguistas" e não venha para aqui mandar baboseiras completamente desfasadas do post em que se inserem que só lhe fica mal.

      Já à personagem com cara de avestruz, deixo-lhe o mesmo que já deixo ao Nuno Martins. O Desprezo. Há-de passar a "tesão do mijo" de vir para aqui ter recompensas do ego

      Eliminar
    6. Peço desculpa pelo erro. O facto do u estar relativamente do o não ajuda, mas claramente foi um erro grosseiro, no entanto devo dizer que valorizo a educação em detrimento aos erros ortográficos.

      Ficou a intenção.
      Cumprimentos mais uma vez agora correctamente.

      Eliminar
    7. Gonçalo você precisa mesmo de falar em mim... Sabe que o desprezo não se publicita... Isso não é desprezo é admiração.

      Eliminar
    8. "Tem muito jeito para a bola.. mas é para a bola de Berlim. Aconselho-o a ir ao ginásio para ficar mais leve e ágil e andar mais rápido", fazendo referência às capacidades de negociação do Grande Líder sportinguista.

      Eliminar
  6. Caro MdC,

    Em 2012, 2013... o SCP nem 50.000 sócios tinha a pagar quotas.

    Agora, no R&C sobre a época que terminou a 30 de Junho 2015, dizem que tiveram 12 Milhões em bilheteira e quotizações.. para mim, é mais um embuste pegado de um R&C manipulado, pois não corresponde à verdade.

    O facto de poder haver Sobrinhos e Holdimos da Guiné Ditatorial a pagar Camarotes e Gameboxes para lavagem de dinheiro não significa que o números de sócios a pagar quotas tenha aumentado assim tanto. Se até a nova casa do JJ em cascais é paga por esses dinheiros..

    Como ontem tive oportunidade de referir, em finais de Maio, o SCP, o BdC queixavam-se que nem sabiam como iria ser o Orçamento e a Planificaçao da Nova Época.. de um momento para o outro, como por magia, os tais que apertavam o cinto e não gastavam o que não tinham, começaram a gastar e a querer comprar tudo e todos.. até ao Carrillo a quem pagavam nem 0,5 milhões oferecem agora 2 milhões limpos !!! Ou seja, oferecem-lhe 4 vezes mais!!

    De onde vem o dinheiro?

    E, como é que se pode dizer que já está pago um Pavilhão que nem em 2020 ficará pronto?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viper um supositório nisso não será suficiente ... tente algo mais comprido e hirto como uma barra de ferro ... faz milagres segundo um amigo seu!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O Artista do Dia - futebol português - Um blog sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

      Um Blogue sobre futebol português, suas figuras e claro sobre os 3 ditos, chamados 'grandes' clubes. Mas, aqui, para alguns girinos e batráquios comedores de alface julgam, acreditam que este Blogue é só deles.. que tem seguranças, Gorilas Casuals à porta e que só eles podem insultar, ofender, escondidos - cobardes - atrás de um teclado.

      A mim, rapazinhos, insultos e ofensas são elogios.. significam apenas que quando não se tem argumentos para refutar, contraditar parte-se para a desbunda. Como se alguma vez tivesse medo, receio a gatinhos sem unhas, a leozinhos sem juba, a lagartixas rabudas..

      Escrevo sempre de modo educado e só para pessoas inteligentes, peço para os avantesmas e seguidistas culambistas passarem à frente, me ignorarem, desprezarem, fazerem de conta que não existo.. Tão simples. Eh pá.. os cães ladram e a caravana passa. É um ditado antigo e que todos percebem.

      Quantas vezes não passamos numa rua calma e tranquila e logo surgem os cães a ladrar, valentes protegidos atrás de muros altos e grades. Mas, quando frente a frente, face a face, engolem o rabo e fogem a sete pés?!

      Assim AQUI se passa o mesmo. Só vejo valentões escondidos atrás de um teclado a insultar e a ofender só porque não têm capacidade intelectual de argumentar. A esses empalados começo hoje, por os aconselhar a lerem as declarações do Presidente do Marítimo do Funchal..

      Eliminar
    4. Viper, 100% das quotizações ficam no clube. A SAD não recebe nada. Não sei como é que viu o quer que seja de quotizações no R&C...

      Eliminar
    5. E quantos nicks é que tem? Já me apercebi de uns 4 ou 5...

      Eliminar
    6. Só tenho um Nick.. sou a mesma pessoa. Mudo é de camisa

      :-)

      E percebeu bem onde quis chegar.. no R&C fala-se lá em 12 milhões da treta em receitas de bilheteira!!!

      Se o dinheiro das quotas vai para o Clube, porque é gasto na SAD?!

      Ficamos conversados.




      Eliminar
    7. Ou fazem como vizinho da 2ª circular que também varre para debaixo do tapete do Clube os débitos tóxicos que a SAD acumula?!

      Eliminar
    8. O aumento da receita de bilheteira explica-se facilmente pelo aumento de gameboxes, vendidas, pelo aumento do preço das gameboxes (ao contrário da época anterior houve champions e LE), e pelo camarotes, business seats e lugares de leão, que antes da reestuturação financeira eram pertença da SPM.

      Eliminar
    9. As quotas são gastas no clube, e não na SAD. É a principal fonte de receita do clube, e tem que alimentar todas as modalidades.

      Eliminar
    10. O Biper devia adequar o novo nick à sua pessoa, em vez de M.P.P. eu sugeria M.P.P.U - Muita parra pouca uva :).

      Era TOP ... diria até que seria um FACTO!

      Eliminar
  7. "Isto representará confortavelmente mais de 50% dos gastos do Sporting com todos os atletas de todas as modalidades em 2015/16."

    Acham mesmo que o Benfica ia gastar num único jogador o mesmo que mais de 50% dos gastos do Sporting com TODOS os atletas de TODAS as modalidades ?

    Nada disso. Benfiquistas não se preocupem que isso não corresponde à verdade.

    No entanto se ele receber mesmo 2 Milhões então quer dizer que ele recebe bem mais que TODOS os outros atletas de TODAS as modalidades do Sport Lisboa e Benfica.

    No entanto segundo a citação:

    "E se esta época o Benfica decidiu desinvestir fortemente no andebol, em contrapartida (ao que se diz) irá gastar dois milhões de euros nos salários de um único jogador de basquetebol. Isto representará confortavelmente mais de 50% dos gastos do Sporting com todos os atletas de todas as modalidades em 2015/16."

    Isto claramente quer dizer que o Sporting tem então cerca de 3.5Milhões de euros(diria entre 3 a 3.5M) com Gastos em Pessoal nas modalidades do clube.
    Não me parece nem muito nem pouco. Parece-me normal.
    Por acaso com tantas poupanças e com tanta reestruturação e com tanto apertar de cinto pensei que fosse bem menos. Pensei que fosse cerca dos 2.5Milhões.


    Afinal de contas o Sporting ao contrário do que parece, não anda a emagrecer os custos com o pessoal....Claro que posso estar enganado porque não sei se na época transacta os gastos do pessoal eram mais do que os cerca de 3/3.5Milhões, no entanto duvido.


    Eu ainda estou para perceber como é que a decisão de incluir o Hoquei em Patins no clube, no verão de 2014 fez emagrecer os custos ? Ah e isto tudo não esquecendo que foram apresentados quatros "reforços" para 2014/2015.
    É como diz o Belfodil :

    Metam outros a comer gelados com a testa, né ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serge,

      Os números do SCP são conhecidos se quiseres consulta-os e terás resposta a todas as tuas dúvidas ... e falando em números o vosso R&C já está terminado e publicado ou ainda está na fase de afinações!?

      Eliminar
    2. Os custos gerais decresceram apesar da inclusão do hóquei em patins porque houve desinvestimento nas restantes modalidades.

      Eliminar
    3. Já agora, Serge, quanto gasta o Benfica nas modalidades?

      Eliminar
    4. Sérgio,

      Os números do SCP clube não são conhecidos. Eu gostaria, mas não os consigo consultar. Apenas tenho ideia dos gastos do Sporting Clube devido ao comentário do Mestre.

      O relatório e contas da Sporting SAD esse sim já é publico e conhecido; como você disse. O da Benfica SAD será publicado até ao final de Outubro. Mas já se sabe qual é o resultado líquido do exercício.

      Mestre,

      Se houve desinvestimentos nas outras modalidades então está explicado.

      Se o valor que eu calculei para os gastos com pessoal do Sporting Clube estão correctos, então posso-te dizer que o Benfica gasta um valor na mesma ordem que o Sporting.

      Os custos exagerados é nos gastos com o pessoal das SADs dos 3 clubes, e aqui sim o Sporting fez um esforço muito grande de modo a reduzir custos.

      Cumps

      Eliminar
  8. Mdc como sabe não ligo muito as modalidades... gostei de saber que já tem o pavilhão pago embora ainda faltem 400mil... percebo mas sei que acho piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh sr Nuno não confunda as coisas.

      Os 400.000 euros que faltam, dizem respeito a uma obra de beneficiação e melhoramento do actual Pavilhão, na qual gastaram 40.000 Euros mas dizem que são 400.000 !!!

      Eliminar
    2. Esses 400.000 não têm nada a ver com os 19 Milhões do novo Pavilhão que dizem já pagaram com o dinheiro que pertence à Doyen Sports.

      Eliminar
    3. Arranjem um quarto sff em publico é crime!

      Eliminar
    4. Os 400 mil são para as obras de melhoramento do multidesportivo, já estava definido previamente. Não sabes, não falas! É simples!
      Porque não escreve sobre o orelhas e o tráfico de droga no carnide?

      Eliminar
    5. onfundir? Mas você está a falar com alguém que cai aqui de paraquedas e que fala por falar? Está confundido! Eu não tenho culpa que o seu presidente diga uma coisa e o seu contrário em 20 segundos... aliás nada daquilo que ele diz é posteriormente comprovável.
      Palavras de bdc: "Está pago, Março de 2017. Por esta direcção e por estes órgãos sociais. Esteja aqui o Bruno, António, Luís, Maria, o pavilhão vai ser feito e está pago. Interessa-me o orgulho em presidir ao Sporting e que vou ter todos os dias de passar por aquele pavilhão. Muito deste dinheiro vem de mais de 10 mil sportinguistas que participaram na Missão Pavilhão. Faltam ainda perto de 400 mil euros, peço que terminem a missão. " Está pago ou faltam 400 mil?

      Mdc ainda ontem falava do salto do numero de adeptos sportinguistas na vossa contabilidade, dizia que á dois anos vocês alegavam ser 2.5M e que passados dois anos mesmo sem nascer 1M de pessoas no pais vocês alegam ser 3.5 e dizia que daqui a um ano vocês iriam alegar (lunaticamente) ser 4M... pois não foi preciso esperar um ano... já ontem num blog (não vou dizer o nome porque senão há quem fique muito ofendido) havia adeptos a dizer que são 4M. A falta de noção da realidade não tem limites?

      Eliminar
    6. Referencia para as palavras de bdc
      http://www.publico.pt/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-benfica-nao-tem-6-milhoes-de-adeptos-nem-14-milhoes-sao-45-milhoes-1709273

      Vocês estão mesmo bem representados por esse presidente... Mentirosos.

      Eliminar
    7. A mensagem é efetivamente pouco clara.

      Se é certo que o Pavilhão já está pago, também é certo que o objetivo da missão pavilhão era de 1M€ dai faltarem neste momento 334.000€ para o clube dar como atingido o objetivo proposto aos sócios.

      Caso esses 334.000€ não entrem é dinheiro que sai do Sporting Clube e não dos "bolsos dos associados".

      De resto quanto ao número de sócios a diferenças dos apregoados 3,5M para os que efetivamente possam ser será sempre bem menor que as dos 14M apregoados por vocês.

      Claro que essa diferenças entre diferenças é facilmente explicada pelo factor "o lampião" será tipo uma função + RANDOM() com critérios bem definido:
      - Escala entre 1.000.000 ate +infinitos :)

      Eliminar
    8. "Vocês estão mesmo bem representados por esse presidente... Mentirosos."

      Ui... ficas mesmo com comichão quando o gajo ataca a propaganda do teu clube, é lidares, segundo o teu Querido Lider, os que lá estavam antes, Duque e Godinho Lopes é que eram os aldrabões, palavras dele não estou a inventar, será que quando o BdC sair do Sporting também vai ser convidado para presidente da Liga pelo teu Midas?

      Eliminar
    9. Belfodil qual propaganda que foi atacada? Desculpa lá... ele já disse alguma verdade que posteriormente fosse comprovada?
      Desculpa lá... são mentirosos quando dizem que ele diz uma coisa quando ele diz outra... depois entram as desculpas... ou é ironia, ou é bluff, ou não foi explicito, ou, ou ou..
      Quando bdc sair do sporting quem entrar coloca-o na cadeia por gestão danosa!

      Eliminar
    10. Deixa me só terminar... mas espero que quando ele sair vocês se juntem com o vosso dono... porque de vocês já resta pouco, só as dividas (que já estão pagas como nas finanças! e com certeza que depois ganham num tribunal de recurso... ups... mas não há tribunal de recurso do TAS... mas é no civil... ups... mas a FIFA proíbe... não interessa etá pago como nas finanças e depois vamos ganhar... um dia destes).

      Eliminar
    11. Falando em Finanças o vosso calote às Finanças em ações não cotadas em bolsa ... é isso que estás a falar !? Sabes desconversar é muito fácil meu caro.

      Eliminar
    12. "Belfodil qual propaganda que foi atacada?"
      A propaganda do teu Midas, então prova lá tu que tens 6 milhões ou 13 milhões ou whatever, vais-te basear no estudo que dizia que tinham 600 adeptos na Indochina????!!!

      Mas já que gostas de spammar à bruta, então os 300 mlhões à banca? já estão pagos?
      Os 200 milhões em vendas, deu para abater algum? Ainda queres pagar os mesmos juros que o Sporting com essa quantia toda que deves? E o Tabarato? costumas sair à noites, tens visto o tipo? O Cancela costuma ir com ele ou não?

      E pronto, por agora chega de spam à lá Martins

      Eliminar
    13. O estudo da UEFA serve-te? Ou só serve a opinião do bdc e do Inácio?
      Spam? Eu? Esse conceito está algo mal definido...
      Se deu para abater? Não viste o RC? Que o passivo baixou! E que pagamos o que devemos aos bancos... no tempo devido... já alguns não conseguiram pagar!
      Sabes que não sou lisboeta para ver o taarabt na noite! Mas se ele andava é lá com ele e com o regulamento interno do clube... deve dar mais para justa causa do que não utilizar o fato!
      Spam: Sending and Posting Advertisement in Mass, ou "enviar e postar publicidade em massa"

      Eliminar
    14. Desse passivo que abateste, qual o valor de empréstimos bancários que abateste?

      Então e já angariaste o dinheiro do cartão de sócio para pagares o ultimo ordenado ao Jesus?

      Acho que o Delgado disse que o Chelsea ofereceu 10 milhões pelo Tabarat mas o Midas não vendeu porque achou que ele é essencial para verificar quem anda a sair à noite, atribuiu também funções de ajudante ao Cancela.

      Eliminar
    15. Começaste na propaganda... passaste para o numero de adeptos, para o taarabt e para as vendas... Agora queres saber ao certo que passivo bancário foi abatido (o que só é possível saber quando sair o rc completo)... dai vais para outro tema qualquer...sempre a mudar de tema, sempre a fugir para a frente... tipo o bdc... vamos ganhar a doyen, doyen a quem doer... agora já é se perdermos podemos não perder a 100%... mas se perdermos pagamos e recorremos que vamos ganhar mais á frente.
      A pergunta inicial era... o bdc já disse alguma coisa que depois fosse comprovada? Ja ganhou algum dos casos das acusações que fez?

      Eliminar
    16. " dai vais para outro tema qualquer...sempre a mudar de tema,"

      Até que enfim que reconheces a tua escrita aqui neste blog...

      Eliminar
    17. "A pergunta inicial era... o bdc já disse alguma coisa que depois fosse comprovada? Ja ganhou algum dos casos das acusações que fez?"

      Não sei, diz lá ai tu quais foram os casos e as respectivas decisões de tribunal em que ele e o Sporting perderam?

      Abateste o empréstimo em quanto? Os 5 euros do cartão de sócio já dão para pagar o ultimo ordenado do Jesus?

      Eliminar
    18. Também vais mandar embora o Cancela por justa causa? ou esse escapa porque só bebe "Ice-Teas"?

      Quanto é que anda a mamar o Tabarato para andar na noite? 2 milhões?


      Hoje tou em modo Avestruz, Martins aka spamming

      Eliminar
    19. Maria uma vez das a volta... Não é às que ele perdeu é às que ela ganhou... Ele é que está sempre a acusar tudo e todos e a provar zero! Sabes que quem acusa tem de provar e se não provar é só mentiroso? Ele provou alguma das 1001 acusações que já fez?
      O jj vai receber ao totta! Quer andar em visitas de estudo e receber?
      Mas foca te lá no que interessa.. Também pareces o bdc falas de tudo mas espremido o sumo é zero.

      Eliminar
    20. Mas qual volta? Lá tás tu, a acusar os outros... se lesses o que escreves neste blog até te começavas a rir com o escreves.

      Quem é que ele acusou?
      - Da lavagem de imagem do criminoso(já foi culpado em tribunal) Querido Lider pela impressa? é mentira?
      - Da p*ta do Funchal que vai treinar ao Seixal e chamou velho gaga ao Pinto da Costa e agora lhe lambe os tomates? do ressabiado que ficou sem o Helton?
      - Da aldrabice do número de sócios? 270 mil... dentes
      - Da data de fundação do teu clube? até o teu fundador chegou a jogar pelo Sporting.
      - Do número de títulos? Espera, a FPF decidiu atribuir e tal...

      Podia estar aqui o resto da noite... Vá, agora vai lá defender o novo amigo MPP que ele é do clube do teu dono e merece todo o teu apoio.

      Eliminar
    21. Nuno, pago, pago, não deve estar porque nunca se paga a totalidade do valor de uma obra na adjudicação. Hão-de haver outras parcelas a serem pagas ao longo da obra, e o remanescente quando estiver tudo concluído. O que BdC deverá ter dito é que o dinheiro necessário para cobrir a totalidade dos custos da obra está garantido.

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Estás a confundir..

      São 2 assuntos diferentes..

      Os 400.000 em falta dizem respeito a obras no Multidesportivo da Alvaláxia.. assim tipo obras que o Padre, Pastor da IURD faz na Igreja. Gasta 40, mas depois diz que são precisos 400.000 !!!!

      Já o caso do novo Pavilhão, é outro assunto, é diferente, e nada tem a ver.

      Ainda nem sequer começaram as obras, andam até em Tribunal com a Somague, Mas dizem que já foi pago por Bank Transfer desde a Guiné Ditatorial. Caso único no Mundo, pagam antes de estar pronto!!!

      Eliminar
    4. Oh Biper estás todo confuso ... granda maluco!

      Porta 18 com bifurcação para o Dragun !?

      Eliminar
    5. Martins este tem 4 ou 5 nicks pah. É mesmo daqueles que andas à procura. Tens que ir reportar ao benfica by gb e benfica eagle...

      Eliminar
    6. Coloquei aqui os comentários por engano, pois eram para ser resposta no meu comentário anterior. Eu digo o que penso a quem me deixa escrever... não faço queixinhas, nem de governos sombra, ou que venderam a outro e não a mim, ou que se perder pago mas tenho a certeza que depois vou ganhar (tal como tinha anteriormente)... etc etc... Aquela declaração á lá hugo chavez tem tanta asneira que podia passar gastar os caracteres da caixa de texto a gozar.

      Eliminar
    7. " não faço queixinhas, nem de governos sombra"

      não fazes pouco... é com cada choradeira aqui e no NGB...

      Eliminar
  10. Mdc já agora... eu não percebi bem aquele tema da matemática reversiva! mas como admito que é culpa minha pode ser que alguém me explique... ”Não vou estar aqui a falar sobre isso [o salário de Jorge Jesus]. Os valores que têm estado na praça pública têm alguma intenção. Já ouvi 5, já ouvi 6,5 milhões… (…)”,disse o líder leonino, adiantando apenas que a proposta do Sporting foi a mais baixa de todas a que Jesus teria em cima da mesa. “" in http://observador.pt/2015/07/03/bruno-carvalho-diz-contratou-jorge-jesus-48-horas/ Será isto matemática reversiva?
    Quando alguém tem tantos telhados de vidro e está sempre a disparar sobre os outros torna-se só ridículo... conforma houve em tempos o pb forever... espero que seja bdc forever... é muito divertido! Quase como os nenucos... afinal quem tem um eduardo barroso (ex presidente da mag da lista de bdc), um Inacio (ex diretor desportivo e grande portista) e um zé dos tachos na CS tem uma grande moral para falar de nenucos que debitam cassetes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me pacífico que as ofertas do Qatar e de Itália seriam superiores. Jesus foi para o Sporting porque quis continuar em Portugal, à falta de uma oferta de um dos tubarões do futebol europeu.

      Eliminar
    2. Eu percebo isso... tal como percebo que um jogador possa querer ir para um clube que lhe pague mais embora pague menos ao clube, que um clube prefira receber menos a pronto do que receber mais mas em prestações, que um clube prefira receber menos mas que seja o comprador a pagar as comissões dos empresários e muitas outras situações desse género.

      Mas como preferir receber menos foi a base do conhecimento da matemática reversiva, a minha questão era se nesse caso não entra a famosa matemática reversiva (seja isso o que for)?

      Eliminar
  11. Aos tão preocupados com o nosso clube e com o nosso Presidente - Dr. Bruno de Carvalho, seja da IURD ou não, apenas digo: somos nós, sócios do Sporting Clube de Portugal que decidimos quanto ao destino do nosso clube e não os "amigos de Peniche" que aqui têm assento. Quanto mais o atacam, mais me convenço que está a ir na direcção certa. Dispenso bem lições de moral de quem não tem moralidade para isso. De ladrões, embusteiros e, corruptos, está o nosso futebol cheio e creio que tais personagens já andam por cá há bem mais de 2 anos. Os clubes de futebol na banca rota e há uns maduros, quais lapas agarrados aos clubes, que aqui andam há muitos, muitos anos. Porque será? Armados em Teresas de Calcutá? Não me façam rir...

    ResponderEliminar
  12. Alguém aqui no blog foi à casa de banho e se esqueceu de puxar o autoclismo ? É que começa a chamar para aqui pessoas que gostam é mesmo de chafurdar na .... e nada acrescentam de positivo à discussão, apostando em desviar o tema que está ser tratado, e por isso acabam por faltar ao respeito ( não é a mim..) ao MdC, que com muito esforço e empenho traz até nós temas importantes sobre o nosso clube. Por isso apelo sinceramente que não se responda ao VÍPERino, aliàs MPP, aliás "Merda na Cabeça", aliás "Azeiteiro da Noite", etc Para confusão, já nos chegava o Nuno MArtins que em comparação com o VIPERino é um santo eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mei caro se você não tem argumentos para o Nuno Martins não confunda! O Nuno Martins debate argumentos... se você não consegue é apenas do nível de quem critica.

      Eliminar
    2. Viste por ai o shikabala?

      http://i.imgur.com/dNWMzHE.png

      Eliminar
    3. Ui o Tábarato vai sair por justa causa .... eu pensava que poderia ser vendido pelo JM&Friends no minimo por 15M€!

      Isso é gestão danosa :).

      Eliminar
  13. Mdc na sequência de uma conversa de ontem:
    "Judicial recourse to the Swiss Federal Tribunal is allowed on a very limited number of grounds, such as lack of jurisdiction, violation of elementary procedural rules (e.g. violation of the right to a fair hearing) or incompatibility with public policy.­­­" in http://www.tas-cas.org/en/general-information/frequently-asked-questions.html Ou seja, a decisão do tas só é passível de recurso para o tribunal federal suiço (deve ser o constitucional lá da banda) num pequeno numero de casos, falta de jurisdição (se ambas as partes aceitam ir a tribunal acho que é uma aceitação tácita da jurisprudência), violação de procedimentos etc... Sendo que esse recurso é proibido pela FIFA.
    Já relativamente á FIFA (http://www.fifa.com/mm/document/affederation/generic/01/66/54/21/fifastatutes2012e.pdf): " Decisions pronounced by the Appeal Committee shall be irrevocable and
    binding on all the parties concerned. This provision is subject to appeals lodged
    with the Court of Arbitration for Sport (CAS)." Apenas permite recursos para o TAS. "Recourse to ordinary courts of law is prohibited unless specifi cally provided
    for in the FIFA regulations. Recourse to ordinary courts of law for all types of
    provisional measures is also prohibited." E todos os recursos para tribunais civis são proibidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuninho
      " Recourse to ordinary courts of law is prohibited unless specifi cally provided
      for in the FIFA regulations. Recourse to ordinary courts of law for all types of
      provisional measures is also prohibited."

      o que aqui está escrito não é:
      "E todos os recursos para tribunais civis são proibidos."

      O Inglês não é o meu forte mas eu diria que:
      "Recourse to ordinary courts of law is prohibited unless specifi cally provided
      for in the FIFA regulations."
      A tradução seria:

      "O recursos para tribunais civis são proibidos a não ser que sejam fornecidos "fatos" específicos de acordo com os regulamentos da FIFA.".

      É o tal pormenor que vos falha sempre ... quando assim interessa.

      SL,

      Eliminar
    2. Sérgio esse paragrafo em conjunto com o anterior explicam que o órgão de recurso é o TAS e não tribunais civis, pois nos mesmos regulamentos é especificado que o TAS dever ser reconhecido por todos como "O" órgão de recurso (como é lógico não ia transcrever todo o regulamento da FIFA)... se a isso acrescentar a informação do TAS... conclui que não há recurso!

      Eliminar
    3. Agora em português:

      "O recursos para tribunais civis são proibidos a não ser que sejam fornecidos "fatos" específicos de acordo com os regulamentos da FIFA.".
      "Recurso a tribunais civis para todos os tipos de decisões provisórias é também proibido"

      O segundo paragrafo não anula o que é dito no primeiro Nuno.
      Agora resta saber quais são os
      "fatos específicos de acordo com os regulamentos da FIFA."
      Que permitem recurso ...

      eu tb pensava que não haveria recurso possível do TAS mas pelos vistos como aqui indiretamente deste a conhecer estão previstas exceções ... isto é senão houver outro regulamento qualquer que se sobrepunha a tudo isto ... nas leis tens de tudo!

      Eliminar
    4. Exacto... o segundo paragrafo completa o primeiro! Acho que está ai a incluir na tradução factos quando o que é dito é que esses casos estão previstos, mas de qualquer das formas é irrelevante para a discussão.
      Esses casos específicos previstos no regulamento devem, tal como o nome indica, estar especificados e tipificados, e se este caso fosse um desses específicos previstos no regulamento a decisão estaria num tribunal civil e não no TAS, se o recurso foi colocado no TAS é porque não faz parte do conjunto de casos que são objecto de recurso para tribunais civis. Do TAS não se recorre para tribunais civis... ou é justiça desportiva e vai para o TAS ou é civil e vai para os civis.
      Esta é a minha interpretação!

      Eliminar
    5. Nuno no TAS diz:

      http://www.tas-cas.org/en/general-information/frequently-asked-questions.html

      Is it possible to appeal against a CAS award ?

      Judicial recourse to the Swiss Federal Tribunal is allowed on a very limited number of grounds, such as lack of jurisdiction, violation of elementary procedural rules (e.g. violation of the right to a fair hearing) or incompatibility with public policy.­­­

      Assim sendo que o recurso terá de entrar no Swiss Federal Tribunal, tal é permitido desde que cumpra os requisitos indicados.

      SL,

      Eliminar
    6. Bom, independentemente de haver motivos para se recorrer numa eventual derrota, parece-me evidente que é uma forma de amenizar o choque na eventualidade de uma decisão desfavorável do TAS em relação às pretensões do Sporting.

      Eliminar
  14. "Recourse to ordinary courts of law for all types of
    provisional measures is also prohibited."

    A decisão no TAS não é provisória logo não se aplica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso determina o que? que poderia haver quem quisesse recorrer a tribunais civis de decisões provisórias e esse recurso também ("also") é proibido. A chave é "also"... ou seja não são passiveis de recurso a tribunais civis nem as decisões definitivas nem as provisórias, não abrindo deste modo uma brecha exploravel no caso de uma decisão provisória. Acho que entendeu esse "also" como exclusivo quando é inclusivo.

      Eliminar
  15. Isto por aqui anda mesmo estragado. Será possível que só com o Godinho tínhamos sossego.

    Aí éramos os maiores. Que raio de coisa terá acontecido para de repente se preocuparem tanto.

    p

    ResponderEliminar
  16. Tudo o que fazemos, de repente, está errado. Todos os actos de gestão desta direcção, de repente, estão erradas.

    Deixem-se lá de merdas. Quem tem acumulado prejuízos atrás de prezuízos, mesmo fazendo negócios de milhões são vocês. Quer os corruptos, sim corruptos, quer os de carnide, vivem na sombra de negócios e engenharias financeiras suportadas por fundos e agentes, comissionistas. Ambos os presidentes comem da gamela e à grande.

    Quando sairem, porque hão-de sair. Cá estaremos para assistir ao sangue na rua. Os corruptos talvez se safem, porque a doyen precisa de um clube para gerir. Já o carnide vai ser um ver se te avias para tapar um buraco gigantesco que já vai em 500ME.

    Cá estaremos.

    Para já vamos andando devagar devagarinho a recuperar um clube que é de Portugal. Não gostam ... azar o vosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não sabe fazer contas em matemática normal pois não? Só da reversiva...

      Eliminar
  17. Porra pá, estou emocionado com a solidariedade e compaixão das nádegas gémeas e seus capachos com o nosso Sporting Clube de Portugal! Houvesse tamanho humanismo e empatia em todos os outros campos da sociedade...

    Ainda por cima são pessoas que, na sua grande boa vontade e filantropia, relegam os seus próprios problemas para segundo plano no afã de "socorrer" o grande Sporting Clube de Portugal. Estais na lista de canonização de uma IURD qualquer, não duvidais! A mensagem de Salvação que trazem não será vã!

    Espantoso e demonstrador desta vontade de ajudar e iluminar (os outros...) é ver adeptos de um Clube dirigido por uma casta de proxenetas, comprovados corruptos e criminosos multifacetados há mais de 30 anos sob o aval (ou silêncio...) unânime dos "sócios", que concessionou a gestão corrente da agremiação a um fundo Maltês dirigido por um Nélito qualquer e que nos últimos anos tem o passivo e prejuízos correntes a acumularem-se independentemente das fantásticas vendas e engenharias financeiras (ver a inclusão à martelada da venda de Jackson nas contas de 2014/2015...) tão preocupados com o Sporting Clube de Portugal enquanto jogam com uma equipa emprestada e sobrevalorizada! É de valor!

    E os outros? Os da Capela da Porta 18? Aqueles dirigidos pelo Rei Midas do Alverca falido (#toquedemidas)? O homem que faz as coisa por outro lado e que nas assembleias gerais toca a corneta celestial enquanto manda os "sóces" póker'Alho! Um verdadeiro caso de estudo no domínio da teologia da salvação, ou não estivéssemos a falar dos frequentadores da Capela do Paixão! Ao mesmo tempo que batem recordes históricos de passivo e dívida bancária (O R&C já saiu?) berram contra os juros que o Sporting Clube de Portugal paga após uma reestruturação que se recusam fazer. Queriam sol na eira e chuva no nabal... Também eu e o Chico da horta!

    Um muito obrigado a estes exemplos vivos de fraternidade e interesse pelo bem estar dos demais, trabalhando diariamente para elevar os nossos níveis de endorfinas libertadas por acção das gargalhadas! AHAHAHAHAHAHAH! Muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh, lato mas conciso, humorístico mas sério mas todo no buraquinho das nádegas !!

      Gostei, caro Sar

      Eliminar