quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A fonte da juventude

Contabilizando todas as partidas oficiais da época, Maxi Pereira viu cinco cartões amarelos num total de seis partidas disputadas. Mesmo considerando que é uma média de quase um cartão amarelo por jogo, não são cartões a mais para as faltas que tem feito. O debate em torno dos cartões exibidos a Maxi não deveria suscitar grandes dúvidas, porque o estranho não é Maxi ter visto cinco amarelos em seis jogos. O estranho é Maxi ter visto tão poucos amarelos enquanto foi jogador do Benfica.

Aliás, só o mais fanático dos lampiões (mais uma vez, não confundir com benfiquistas) não é capaz de reconhecer isto, como o seguinte vídeo bem retrata:

(obrigado, T!)

As coisas que aprendemos. Afinal o aumento da média de cartões não tem a ver com a mudança da camisola, mas com o adiantar da idade do jogador. Uma nova teoria que é uma evolução subtil de uma outra teoria que José Manuel Delgado já tinha exposto uma semana antes, que defendia que Maxi não via tantos amarelos no Benfica graças à extraordinária condição física que apresentava.

Dizem as lendas que, no princípio do século XVI, o explorador espanhol Ponce de León organizou expedições no Novo Mundo à procura da fonte da juventude. Não terá tido grande sorte porque pelos vistos estava a procurar no continente errado. Teria mais hipóteses de a encontrar em plena Península Ibérica, mais concretamente no local onde hoje se situa a freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa. É que para a teoria de Rui Pedro Braz bater certo, Maxi deve ter andado a beber dessa fonte durante 8 anos. E agora que deixou de ter acesso a ela, parece ter envelhecido num par de meses os anos de vida que tinha ficado a dever ao criador...


30 comentários :

  1. O sonho do Rui Penedo Brás é ir para a BTV substituir o Pedro Guelra.. então tudo lhe serve, tudo faz para agradar, adular, bajular, cortejar, incensar, louvar, loudar o LFV.

    ResponderEliminar
  2. Recuperando um off topic de um Post anterior..

    Para o meu amigo húngaro aqui do Blogue, Ferenc Meszaros da Bairrada:


    https://www.google.pt/search?


    No Google, Ferenc, escreves a palavra nespra ou nespera e vê as fotos que lá aparecem..

    Vais ver por certo fotos de um fruto amarelo (maganório ou magnório) que ERRADAMENTE os brasileiros e os Supermercados cá em Portugal dizem ser 'nespras' !!!!!

    Mas, estão errados, enganados.. pois as nespras ou nesperas, cá em Portugal são um fruto castanho, bem diferente, que também podes ver nas fotos do Google !!!

    ASSIM que, caro Ferenc Meszaros, primeiro informa-te bem e não vás em larachas de ignorantes de sites escritos em brasilês!!!

    Obrigado

    :-)

    E, volto a repetir, não confundas erros, gralhas palavras mal escritas com dizer a verdade baseado em factos e não em tretas, galgas, petas e calúnias como pelos vistos aqui gostais de engolir !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nespra ou nêspera é um fruto castanho !!!
      Maganório ou magnório é um fruto amarelo !!!

      :-)

      Eliminar
    2. Viper,

      o teu conhecimento sofre "fruta" é assustador!!

      qual é mesmo o teu clube??

      Eliminar
    3. Por acaso até estou bem informado:

      Nome Científico: Eriobotrya japonica
      Sinonímia: Photinia japonica, Nespilus japonica
      Nomes Populares: Nêspera, Nespereira, Ameixa-americana, Magnório, Ameixa-japonesa, Ameixa-do-Japão, Ameixa-do-pará, Ameixeira-japonesa, Magnório, Ameixeira-amarela
      Família: Rosaceae
      Categoria: Árvores, Árvores Frutíferas, Medicinal
      Clima: Subtropical, Temperado, Tropical
      Origem: Ásia, Japão
      Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros
      Luminosidade: Sol Pleno
      Ciclo de Vida: Perene

      Ou seja, todo o mundo está errado, botânicos incluídos. Tu é que sabes o que são nespêras, perdão, nespras. Sabes mais do que os botânicos. E que os linguistas. És o maior.

      (Mais) Duas correcções: Não sou da bairrada. Muito menos teu amigo.

      Eliminar
    4. "sobre" e não "sofre", só agora reparei

      Eliminar
    5. Oh húngaro..

      Só te pedi para clicares no Google e veres o que é um fruto de cor castanha e outro fruto de cor amarela..

      Já te disse que não vale a pena citares sites escritos em brasilês.. ou pretoguês!!

      Ok?!

      Cor castanha - nespra ou nêspera.

      Cor amarela - maganarório ou magnório.

      Obrigado


      Eliminar
    6. Alem de burro, racista e xenófobo o Viper é também teimoso.

      Eliminar
    7. Férenc, não se discute sobre fruta com um portista. Perdemos sempre...

      Eliminar
    8. Ferenc,

      Viper Portista=Estupidez, por isso não se discute com um estupido pois este vence-te por experiência...

      Eliminar
    9. Nêspera ou nespra em português coloquial = fruto de cor castanha

      Magnório o maganório em português coloquial = fruto de cor amarela

      Quando não se tem argumentos, parte-se para o insulto, para a desbunda,
      para tentar humilhar, desacreditar o opositor... e ainda por cima em matilha,
      ou em ninhada (de gatinhos sem unhas, de leõzinhos sem juba)!!!





      Eliminar
    10. Para mim, ser pobre,triste,e coitado, é ir à casa dos outros sem ser convidado,e ainda se armar em parvo. Ou como se diz na tua terra, em morcão, ou azeiteiro. Realmente,o MdC é uma pessoa muito educada e paciente,mas há limites para tudo, Ainda vais a tempo de fingir que vais cagar e ir embora de fininho. Já todos percebemos aqui que és muito experiente nestas andanças dos blogs, e bla bla bla, pena que de futebol, educação e inteligência, percebas zero. Por outro lado, de fruta para dormir, Café com leite e Calores da Noite, sabes tu de sobra. Tu é que não sabes,mas no fundo és um lampião que se veste de azul e tem um sotaque diferente. No fundo, pertences a uma raça de pobres,tristes e coitados.Digno de pena.

      Eliminar
  3. desculpem, mas há que dar o mérito ao Rui bacalhau à brás por ter dito aquilo sem se ter rido...eu não conseguia, e como tal parti-me a rir...

    alias, o fcp está condenado, foi fazer um contrato com o Maxi por 3 ou 4 anos, e o Maxi para o ano não passa dos 5minutos de jogo porque com mais um ano em cima das pernas, não há condição física que o valha e como tal aos 5 minutos já estará a dar pau como só ele sabe.

    não há vergonha na cara destas pessoas a defender o indefensável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, imagino que aos 34 anos seja um vermelho em cada 2 partidas... :)

      Eliminar
  4. "..O estranho é Maxi ter visto tão poucos amarelos enquanto foi jogador do Benfica.." Poucos??? Certamente ficou com muitos amarelos por mostrar, alguns injustos, e talvez alguns vermelhos ficaram por mostrar, mas o Maxi viu 105 amarelos, repito 105 amarelos de acordo com a minha contabilidade, enquanto jogador do Benfica...certamente, foram poucos...? quais seriam os necessários...300?? Diga lá um jogador que tenha visto tão poucos amarelos como o Maxi ao serviço do Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se formos a contabilizar os que merecia, garantidamente que 105 não são poucos.
      São de facto MUITO POUCOS.

      Eliminar
    2. O problema é que no SLB, o Maxi via 1 cartão a cada 4 jogos..

      Agora no FCP leva 1 cartão a cada jogo.

      O problema é que Maxi em 8 anos no SLB apenas foi expulso uma vez..
      e por acumulação de amarelos.

      Ou seja, o mesmo jogador, os mesmos árbitros, o mesmo país.. mas cor de camisola diferente.

      Eliminar
    3. Pouquíssimos, Pedro. Para um jogador com aquela agressividade, é um espanto que não leve cartões em quase todos os jogos. Quer dizer, agora leva.

      Eliminar
    4. Chego a ter pena dos fruteiros, coitadinhos, nunca foram beneficiados por árbitros nem nada, aposto até que é o clube mais honesto de sempre do futebol mundial.
      O novo patrocínio devia ser da Olá.

      Eliminar
    5. Deves ser mais um juvenil, um casual dos que levou no trombil no Dragão, há um ano atrás e a quem o paizinho agora vai pagar a multa de 300,00 Euros !!!

      Eh pá.. aqui ninguém se está a queixar, nem a dizer quem é mais honesto. Estamos a discutir que o Maxi Parte Pedras jogador viril quando jogava no Carnide de Baixo os árbitros evitavam de lhe mostrar cartoes no Pombal. Agora que mudou de camisola deixou de ter protecção e leva sempre amarelos!!

      E se tivesse ido para o Sporting era a mesma coisa.. ele no clube do Regime era protegido!!

      Eliminar
  5. O Rui Pedro Asco está a pedir para conhecer malta pouco recomendável pelo Cais do Sodré ou num qualquer parque de estacionamento perto de si.

    ResponderEliminar
  6. MdC

    O Jesus lá sabe porque diz que os Lampiões tem a contra-informação :
    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/teo-gutierrez-estara-insatisfeito-com-condicoes-contratuais-976565.html

    Lá andam os porcos a contaminar o ambiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notícia ridícula. Lembro-me perfeitamente de terem falado nas questões de impostos estarem na base do impasse das negociações com o Teo...

      Eliminar
    2. MdC

      Agora esta :http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/insatisfacao-de-teo-gutierrez-nao-corresponde-a-realidade-976583.html

      Não sei se o MdC leu o Record de segunda-feira e o de terça.Incrível não é que trazem a mesma fotografia com dois títulos diferentes no que diz respeito à relação entre o Pedro Proença e o Vieira.
      Na segunda-feira o Record diz que o Pedro Proença só não cumprimentou o Vieira.Na terça diz que que estiveram à conversa algum tempo.Eu como só pude ler o Record de segunda na terça até me pus a olhar para o nome do jornal uma vez que o não compro.Pus-me a olhar mas eu estou a ler o mesmo jornal ?.Nunca vi outra na minha vida.Quem quiser que vá confirmar que vai ficar espantado.


      Eliminar
  7. Outro jogador que apartir do momento que saiu do SLB foi só coleccionar cartões amarelos - Enzo Peres no Valencia!

    Ou então com o devido distanciamento entre as competições o ano passado qual era a equipa que terminou a fase de grupos da CL com mais cartões.

    Como diz o outro são tudo PORMAIORES que por vezes fazem uma tremenda diferença.

    SL;

    ResponderEliminar
  8. Todos nós temos direito a ter opiniões sobre qualquer assunto. Mas esta teoria da idade do Maxi... meu deus... Posso estão eu pegar por outro lado: com a idade, o Maxi torna-se mais experiente, fazendo com que saiba ler melhor os momentos de jogo e recorrendo cada vez menos às faltas, levando menos amarelos. É uma teoria como outra qualquer, sendo que neste caso temos vários exemplos: o Luisão, o Ricardo Carvalho... até o bruno Alves.

    Cada um pode ter uma teoria mas esta do Maxi é realmente distorcer a realidade a um ponto quase absurdo!

    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como a teoria que o CRAC( clube regional assumidamente corrupto) ganhou todos aqueles campeonatos com mérito! Vão-se catar!

      Eliminar