terça-feira, 22 de setembro de 2015

À procura da confiança perdida

Depois de uma semana penosa em que o tema predominante foi a não renovação de Carrillo, temperada por uma derrota europeia e uma exibição descolorida em Vila do Conde, todas as pessoas hoje presentes no estádio estavam bem cientes da importância da conquista dos três pontos. Os jogadores não eram exceção, e há que fazer-lhes a justiça de reconhecer que foram à procura do golo desde o primeiro minuto da partida. 

O problema é que a inspiração não acompanhou a vontade demonstrada. É certo que o domínio do jogo foi sempre indiscutível (79% de posse de bola), mas o Nacional defendeu sempre bem aqueles 20 metros finais, mesmo com menos um jogador em campo. Com o passar do tempo o Sporting foi-se tornando uma equipa cada vez mais ansiosa, incapaz de fazer um remate bem colocado - apesar de não terem faltado ocasiões para isso. A forma disparatada como se desperdiçavam lances de ataque acabou por envenenar a sensação de domínio e amplificou a ideia de uma equipa à beira de um ataque de nervos.

Mas ao contrário de outras ocasiões em que a sorte não quis nada connosco, desta vez o Sporting conseguiu superar essa ansiedade e acabou por alcançar tardiamente uma vitória cuja justiça não pode ser questionada por ninguém.


Positivo

Um golo que não caiu do céu - sim, a partir de determinada altura foi claro que a equipa jogava sobre brasas, o nervosismo ia invadindo as bancadas, mas há que dizer que em momento algum a equipa abdicou da sua ideia de jogo. Não caiu na tentação de despejar bolas para a área, procurando sempre de forma paciente a melhor solução para perfurar a defesa bem organizada do Nacional. E essa persistência acabaria por render frutos perto do fim. O golo de Montero definitivamente não caiu do céu. 

Adrien de alta rotação - não só foi o jogador esforçado de sempre, como também terá sido o elemento que por mais vezes conseguiu criar verdadeiros desequilíbrios ao subir no terreno. O posicionamento recuado do Nacional permitiu que Adrien jogasse em terrenos mais adiantados, onde se sente nitidamente mais confortável. Excelente exibição do capitão.

Voltou o Paulo Oliveirão - é verdade que foi um jogo em que o adversário não causou grandes complicações, mas isso também se deveu a uma exibição seguríssima e extremamente eficiente do central português. Que seja o estimulo necessário para voltar ao nível a que nos habituou, depois de um par de jogos em que pareceu deixar-se contagiar pelo nervosismo do resto da linha defensiva.

Municiador Mané e matador Montero - dois jogadores que entraram na segunda parte e que construiram e finalizaram o lance do golo, à semelhança do que já tinha acontecido contra o Lokomotiv. Perante a péssima forma de Teo e Ruiz, ficarei muito surpreendido se M&M não forem titulares no Bessa. E já agora que falamos de M's, uma palavra para André Martins: voltou a entrar bem e começa a justificar mais minutos.



Negativo

Teo, Ruiz e Jefferson - praticamente nada lhes saiu bem enquanto estiveram em campo. Teo lá foi fazendo as diagonais, mas ao receber a bola acabava por complicar invariavelmente com dribles mal sucedidos ou passes disparatados. Bryan Ruiz entrou em campo já cansado, e isso refletiu-se de forma bem visível em praticamente tudo o que fez (ou não fez) com a bola nos pés. Jefferson teve um remate perigoso à baliza, uma intervenção defensiva preciosa, mas de resto foi um desastre. A sua exibição ficou marcada por demasiadas perdas de bola e uma ineficácia desesperante nos cruzamentos, mesmo quando não tinha oposição a estorvá-lo.

Jogar sobre brasas - à medida que o tempo foi passando, foi evidente a intranquilidade que foi tomando conta de alguns jogadores. Isso refletiu-se sobretudo na falta de qualidade na finalização, mas também afetou o rendimento de certos elementos menos experientes que pareceram acusar mais o nervosismo - refiro-me mais concretamente a Esgaio e Gelson.

O horário do jogo - bem sei que graças à Liga Europa é necessário encaixar 3 partidas à segunda-feira, mas jogar às 21h é um convite para que as pessoas fiquem em casa. No entanto, mesmo considerando esta condicionante, a verdade é que a assistência em Alvalade voltou a ser bastante numerosa.



Foram 90 minutos imensamente sofridos, mas conseguimos o objetivo essencial. Recuperar a confiança perdida é um processo gradual que vive à base de vitórias, e hoje demos um passo importante nesse sentido.

107 comentários :

  1. Perdendo Carrillo,só Montero e Martins conseguem dar mais no desenvolvimento do jogo interior. Estas substituições foram fundamentais.

    ResponderEliminar
  2. anhar é ganhar, e se é verdade que é melhor por 5-0 (golos do Ola John), uma vitória destas também traz muita confiança, pois significa que a equipa pode acreditar que, com persistência durante todos os minutos que o jogo dura, tem capacidade para lá chegar. Já aconteceu outras vezes, e até com 10 contra 11 (Jamor, 2015).

    Sim, os campeões também se fazem de jogos assim.

    Off topic: no boletim evangélico do Balonpie Club de Doyen, o Papa dá uma entrevista num timing cirúrgico, que soa como aviso à navegação: rapaziada, isto este ano é para nós (eles), penso eu de que... Preparem-se, porque com o Zé dos Pneus a dormir na bancada, à falta de branca, haverá sempre fruta...

    ResponderEliminar
  3. Neste momento Jonathan Silva deve-se estar a perguntar "Porque raio é que o treinador não me dá uma hipótese se o meu colega só faz porcaria?"

    ResponderEliminar
  4. O mais importante era ganhar o que foi conseguido ... o resto são as "dores de crescimento".
    E não vale a pena falar muito mais sobre o "triste" jogo de ontem.

    ResponderEliminar
  5. Exibição satisfatória com muita posse (o mais importante no futebol moderno) e pouca vontade de finalizar.
    Mas é o último parágrafo deste post que importa salientar.

    Como é que é possível jogos destes a um dia da semana e a começar às 21:00h?
    Não podiam ter jogado noutro horário ou outro dia?
    A condicionante das transmissões televisivas é hoje em dia um factor importante na preparação das equipas, como se viu ontem.
    Alguns jogadores até já estavam com sono.


    Agora a sério. Como é que alguém que é assinante da sport tv pode ficar satisfeito com uma transmissão daquela qualidade?
    Continuam a subtrair repetições só para aproveitar o tempo para passar a imagem das reacções do JJ. Nunca vi tanto interesse da realização num treinador.
    O MM apareceu uma vez na imagem durante o jogo todo (quando o Sporting marcou).
    O JJ estava jogada sim, jogada não a ser inserido na transmissão.
    A sport tv tem em campo 10 câmeras, e preferem apanhar todos os ângulos do penteado do JJ do que a mostrar os penalties por marcar.

    Vai ser um campeonato longo nesta LigaNojo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os velórios conseguem ser mais alegres que os comentários da sportv, a azia deles também é algo digno de se ouvir. Eu tento arranjar sempre um streaming sponsoredByInacio onde tenham comentários ingleses ou brasileiros, ai é outra catagoria...

      Eliminar
    2. E pelo que ouvi dizer, filmaram várias vezes o Carrillo na tribuna. Depois do golo, a câmera deve ter-se avariado porque nunca mais o mostraram.

      Eliminar
    3. No penalti não assinalado, o da mão, só há uma câmara e está por trás. Uma para BdC, outra para Jesus e ainda outra para Carillo, não sobra quase nada.
      Até os jogos das distritais têm mais câmeras...

      Eliminar
  6. Acho incrível que o jogador que finalmente deu velocidade ao meio campo (andré martins) seja sempre desvalorizado!!!!

    ResponderEliminar
  7. Boa primeira parte do SCP, muitas dificuldades na 2 para contrariar o autocarro e o anti jogo do nacional.

    Mete pena pensar no 11 base da época passada com william, Nani e carrilho e ver o 11 que entrou ontem, Jorge Jesus também é culpado porque me parece que o SCP direcionou mal o seu pouco investimento.

    Ruiz para subs Nani e João Pereira para o lugar de Cedric só pode ser piada, já para nao falar que jogadores como jug, aquilani e ciani nao trouxeram nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ace isso é falso

      "Deram tremoços ao Santo e lagostas ao Jesus"



      Eliminar
    2. Ace-XXI, o Ruiz está esgotado. É capaz de render muito mais do que isto. As minhas dúvidas estão sobretudo no Teo. Ainda não vi nada que justifique o investimento feito.

      Eliminar
    3. Ruiz não é extremo! Ponto!
      Teo Gutierrez esta exausto fisicamente! Mal teve descanso...precisava de uns jogos fora para voltar a estar em forma! Mas tem muita qualidade!

      Eliminar
  8. Como não vi o jogo, não vou comentar.. mas, pelo que vou lendo e ouvindo, hoje, parece que o clube adversário, o clube visitante ficou a jogar a menos 1 logo aos 32' da 1ª parte.

    Ora, assim, é fácil..

    Ressalvo só aqui as palavras do Professor Manuel Machado, Treinador do Nacional da Madeira:

    "Fico triste com este país de de espinha-dobrada"

    "Prepotentes para com os clubes pequenos e subservientes para com os grandes é algo que me magoa. Hoje foi preciso mais do que o Sporting para derrotar o Nacional. Seis ou sete cartões amarelos, um vermelho para nós.. e um amarelo apenas para o outro lado."


    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/09/21/manuel-machado-fico-triste-com-este-pais-de-espinha-dobrada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão fácil jogar contra 10 desde a meia hora, só aqui levaram 3

      http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3314435

      Eliminar
    2. Como não vi o jogo, não vou comentar.. mas, pelo que vou lendo e ouvindo, hoje, parece que o clube adversário, o clube visitante ficou a jogar a menos 1 logo aos 32' da 1ª parte.

      Ora, assim, é fácil..

      Aqui e na China..

      É óbvio, é claro, evdiente que o Nacional com 11 em campo poderia em teoria, até jogar mais ao ataque, criar mais oportunidades de golo.

      ISSO é óbvio. Aqui e na China !!!

      E, ainda por cima pelos vistos o jogador do Nacional, segundo dizem foi mal expulso !!!

      E assim eu faço minhas as palvaras do Professor Manuel Machado:

      "Fico triste com este País de de espinha-dobrada"

      Eliminar
    3. Quanto ao "pais de espinha dobrada" de que fala, já vem de há muitos anos.

      Então quando dobravam a espinha à força a quem não fazia vénia ao Dono do Norte, ui ui.

      Um adepto do FCP a falar de roubos... que palhaçada. Não há vergonha neste país. Isso é que falta. Só nos calham é duques neste blogue.

      Eliminar
    4. Bons dias,

      O MM esqueceu-se é de falar do anti-jogo praticado, o Nacional tem de despedir o preparador físico, um jogador não pode ter cãibras aos 35 minutos.
      Sobre a exibição do Sporting continua a faltar soluções para quando os cruzamentos não funcionam.

      Eliminar
    5. "Fico triste com este País de de espinha-dobrada"

      Dizem que "No Calor da Noite" é que há lá muito disso

      Já não se fazem árbitros como antigamente... o José Pratas arrufava o bigode a correr à frente dos jogadores, mas lá está, nunca "dobrava a espinha"

      Eliminar
    6. A um jogador de campo, até dou a abébia que possa, eventualmente, alguma fadiga muscular, mesmo que aos 35 minutos... já a um guarda-redes... nem aos 90!

      Eliminar
    7. Para quem não vai comentar, comentas demasiado...

      N' 'A bola': 'Logo aos dois minutos perdoou uma grande penalidade ao Nacional por falta de Zainadine sobre Bryan Ruiz'.

      Sobre os comentários do Manuel Machado, posso-te mostrar as declarações do Rui Vitória em que diz que foi prejudicado contra o Porto. Partindo do teu exemplo, em que tomas como verdade absoluta as declarações do treinador que te convém, é justo dizer que vocês contra o benfica foram beneficiados e que o benfica foi roubado.

      Ora, como cada um diz o que mais lhe interessa, tu, se não viste o jogo, calas-te senão fazes figuras ridículas. Mas isso para ti não é propriamente novidade...

      Eliminar
    8. Até aposto que o Sr Professor Manuel Machado vai apostar num jogo aberto contra o Porto...até metem nojo,deveriam parar nas distritais.

      Eliminar
    9. Logo o adepto do clube da fruta, do putedo e do café com leite a falar de arbitragens!
      O adepto do clube dos conselheiros matrimoniais, dos chocolates, do guarda Abel!
      O clube que nos últimos 30 anos foi levado ao colo pelas arbitragens...dai o seu crescimento!
      Quando o "PAPA" de lá sair é que quero ver de que são feitos!

      Eliminar
    10. O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
  9. O Carissimo Viper, já nos habituando a este tipo de dialética de espalha-brasas, perde o respeito de tudo e todos. O meu já foi há muito. Quer lhe interesse ou não, aqui vai uma contraposição às bacoradas que diz.

    Vá comentar para a secção de comentários do Rascord, que lá o Sporting foi beneficiadíssimo e o jogo foi uma roubalheira.

    Para quem esteve no estádio e viu, o jogo foi o seguinte:
    . Até aos 30 minutos, uma equipa a defender bem duro e no limite da falta, sempre! A espaços a tentar umas iniciativas baseadas na rapidez e surpresa dos avançados.
    . A partir dos 30 minutos, uma vergonha de anti-jogo. O guarda-redes esteve no chão 4 vezes, jogadores atrás de jogadores a lesionarem-se com bolas no corpo, lances disputados ombro a ombro, uma vergonha! A dureza dos lances duplicou e mesmo assim, MESMO ASSIM, o arbitro marcou mais faltas ao Sporting que ao Nacional!

    Se o Sporting não tem ganho este jogo, com inteira justiça e muito mais sofrimento que o devido, o futebol profissional mais valia acabar. Jogaram-se para ai 30 minutos de bola desde que o jogador deles foi expulso. Muito pouco amarelo mostrou o árbitro para a cobardia, pouca-vergonha, lentidão geral de processos e tentativas de quebra de jogo do Nacional. Foi degradante.

    Esse Manuel Machado gosta muito de rendilhar e tornar muito mais especial tudo o que faz, quer com a equipa quer com o português barroco que fala. Que traste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou voltar a repetir..

      Como não vi o jogo, não vou comentar.. mas, pelo que vou lendo e ouvindo, hoje, parece que o clube adversário, o clube visitante ficou a jogar a menos 1 logo aos 32' da 1ª parte.

      Ora, assim, ficar a jogar a menos 1 é fácil.. Aqui e na China..

      É óbvio, é claro, evidente que o Nacional com 11 em campo poderia, em teoria, até jogar mais ao ataque, criar mais oportunidades de golo. ISSO é óbvio. Aqui e na China!
      E, ainda por cima pelos vistos o jogador do Nacional, segundo dizem foi mal expulso!!

      E assim eu, que não vi o jogo, faço minhas as palavras do Professor Manuel Machado:

      "Fico triste com este País de de espinha-dobrada"..

      Porque eu sei, que mais de 80% dos árbitros e dos cidadãos deste País são de espinha dobrada, são moços de recados, são lambe botas..

      Basta ver o espalha-brasas do actual 1º Ministro deste País para saber que é assim!!
      Na Sociedade, na Politica.. e no Futebol (APAF), então nem se fala.

      - - -

      Moral da história.. o SLB é Bi-Campeão.. Logo, agora, a aposta, o goal, o objectivo, o fito será tentar fazer do SCP, Campeão ao fim de quase 15 anos de fome, de seca extrema, de travessia do deserto..

      E ainda por cima o Capo da CA, o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira é verd'asco e anti-pintista, anti-portista militante!!!


      Eliminar
    2. Viper cretino, és um imbecil, um palhaço, um palerma.

      Eliminar
    3. "Como não vi o jogo, não vou comentar.."

      E o seu comentário é dos maiores que aqui está... Sabe que há tratamento para isso, não tem de se conformar em ser assim

      Eliminar
    4. O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
  10. Fiquei contente com os três pontos até porque era importante não descolar e ampliar a vantagem sobre um rival direto mas parece-me que houve muita ansiedade em alguns momentos da partida. Se aquele penalty é marcado tínhamos desbloqueado a partida e talvez feito um melhor jogo. Mesmo que não tivesse havido a expulsão. Mas adoro a azia dos vermelhuscos. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  11. o manuel machado gosta muito de complicar a vida ao Sporting... é o ódio de estimação dele. Desta vez lixou-se porque a equipa tem muito menos qualidade que a do ano passado...

    o melhor redes está lesionado, coisa para durar meses...
    o zainadine não pode valer por 2...
    e lá na frente só o soares joga alguma coisa...

    A mim o que me preocupa é o aproveitamento zero dos cruzamentos e dos cantos. Temos de fazer melhor.

    ResponderEliminar
  12. Apenas 3 apontamentos em relação ao individuo de bigode que fala um dialecto estranho:

    - Penaltis não assinalados é um conceito estranho para ele.

    - Jogadores mal expulsos ele sabe o que é, basta ver a expulsão do Miguel Lopes o ano passado para a taça de Portugal

    - Vou gostar de assistir ao dialecto desse ser aquando dos jogos com o Porto e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser igual ao do Pedro Martins e aquele morcão do ex-treinador do Penafiel ... por isso é que dá um gozo suplementar ouvires estes seres ... tipo como o EB ontem rir-se no focinho do Pedro Guerra, nunca pensei ver o EB a gozar e a deixar a peixeira lampiona tão desorientada.

      SL,

      Eliminar
    2. O gajo foi bem gozado ontem...

      "Máquina de propaganda do Porto"
      "Máquina de propaganda do Sporting"

      XD ele deve ser primo do Benfica by GB

      Eliminar
    3. Eheheh! E quando o Eduardo Barroso disse ao "Dr." Sousa Martins que se quisesse o podia tratar por "Manuel Silva"... O "Fernando Santos" ficou com umas trombas. O gajo ontem foi bem trolado!

      Eliminar
    4. O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
    5. VOU REPETIR _ O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
  13. O J continua a oferecer-me momentos verdadeiramente deliciosos.
    1º conseguiu ajoelhar-se em pleno dragão deixando 14 milhões de adeptos ao rubro + 260.000 "sócios" + 1 ou 2 simpatizantes
    Ontem para além de gozar com os lampiões/morcões durante 85 minutos (que contentes que eles estavam!!!), ainda meteu o BI-CAMPEÃO de 4!!!

    ResponderEliminar
  14. Fantastico como se expulsa um jogador por duas jogadas que nem falta sao. Por outro percebo que qualquer arbitro fica desorientado num estadio onde se reclamam penaltis infinitos por jogo. So mesmo em Alvalade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huguinho FDP ,és mesmo burro...e os pénaltys ?não existiram meu grande FDP? toma Kompensan grande FDP e BAZA daqui FDP

      Eliminar
    2. Este Gurl deve ter algum problema mal resolvido na vida dele

      Eliminar
  15. "Fico triste com este País de de espinha-dobrada"..

    Porque eu sei, que mais de 80% dos árbitros e dos cidadãos deste País são de espinha dobrada, são moços de recados, são lambe botas..

    Basta ver o espalha-brasas do actual 1º Ministro deste País para saber que é assim!!
    Na Sociedade, na Politica.. e no Futebol (APAF), então nem se fala.

    - - -

    Moral da história.. o SLB é Bi-Campeão.. Logo, agora, a aposta, o goal, o objectivo, o fito será tentar fazer do SCP, Campeão ao fim de quase 15 anos de fome, de seca extrema, de travessia do deserto..

    E ainda por cima o Capo da CA, o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira é verd'asco e anti-pintista, anti-portista militante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi porque é que cada post tem repostas cada vez mais longas....
      Viper em modo copy-paste :D

      Hoje podem tentar tudo que não nos conseguem desmoralizar.
      Vamos festejar agora, porque no futuro também iremos chorar.

      Eliminar
    2. Oh carago, que este gajo é tipo carraça. Fogo que melga do cxxxxxxxxx e ainda por cima não diz nada de jeito. Limita-se a banalidades.

      Quanto ao país de espinha-dobrada, recomendo-te vivamente a leitura das epístolas do pdc, nomeadamente as que ficaram gravadas em audio e que podes escutar sempre que quiseres. Mais dobrados que isso não me lembro de ver no futebol português.

      "Porque eu sei, que mais de 80% dos árbitros e dos cidadãos deste País são de espinha dobrada, são moços de recados, são lambe botas.."

      Claro que sabes.



      Eliminar
    3. Desde 2013 já não há nada nada para escrever, é dar o desconto:

      http://poligrafia.blogspot.pt/

      Viper, és familiar o Manuel Machado?

      Eliminar
    4. LOLOL!

      Ó Belfodil... tu és lixado. Foste apanhar as ambições literárias do Viper quando ainda não tinha descoberto este espaço para a sua verborreia!

      Priceless.

      Eliminar
    5. O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
  16. De facto o português é um dialeto estranho para muitos indígenas...

    ResponderEliminar
  17. Bom dia.
    O árbitro não está no menos? O que se terá passado? Uma expulsão sem motivo na 1a parte... Ok... Tudo bem... Assim o mundo já não está todo contra essa potência que é o sportin Lisboa.
    Pelo menos a partir de agora quando alguém disser que é o jj que manda tem o caso carrillo para comprovar que não! A não ser que no futuro volte a jogar sem renovar. Ele deve estar motivadissimo para renovar depois de tanto carinho das bancadas...ele e os próximos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, o que é fizeste ao teu amigo Ricardo? o gajo era apaixonado pelas auto-estradas, desapareceu o tipo.

      A4

      Eliminar
    2. Oh Nuninho falando em renovações e mudanças espírito tb pedis-te a expulsão do Maxi no Domingo !?

      Eliminar
    3. Ja foste rever aquela brilhante exibição do bi-campeão cheio de jogadores jovens e que orgulha qlq adepto?

      Eliminar
    4. Então Nuno que dizes do Maxi Pereira?! Duro mas leal não é?
      Não fales so do que te convém senão perdes a credibilidade!
      E olha que até acho que és um user que acrescenta qualidade aqui ao blog.
      Quando quiseres falar de arbitragens fala de tudo e não apenas do que te convém!
      Certamente não viste o penalty sobre o Ruiz aos 2 minutos de jogo pois não?
      Já agora...agasalha te que está mt frio para esses lados ;)

      Eliminar
    5. Nuninho FDP martins Gay já estás a 4 pontinhos,e vens para aqui falar do Carrilho meu grabde FDP?vai arranjar temas de conversa para a PQP meu grande anormal,verme avençado por um presidente que foi socio dos corruptos durante 24 anos.Tens quantos?31?já te conheço da primária e sempre foste um ranhoso de um invejoso e imbecil.Trata-te BURRO FDP

      Eliminar
    6. Fala o gajo que jogou quase 1/3 dos jogos do ano passado em superioridade numérica. Há pessoal que não tem vergonha nenhuma na cara...

      Eliminar
    7. O Nuninho anda triste porque o Valdemar não lhe tem dado "atenção" :).

      Eliminar
    8. Nuno, a explicação é simples: quando escrevi não tinha opinião formada sobre dois dos três lances polémicos. Apenas há um em que tenho a certeza: a mão do Zainadine devia ter dado penálti.

      Eliminar
    9. Belfodil ao fim de não se sabe quantos anos vão á nossa frente! Conta como titulo?

      Sérgio... não... Pedia do maicon. Mas parece que para ser expulsão é preciso arrancar mesmo a cabeça! Só tentar não chega.

      Fernando a minha opinião sobre o jj e sobre o maxi não mudou por trocarem camisolas! Chama-se coerência! Se o maxi era um jogador que disputava tudo a 110% no Benfica não é agora que vou passar a dizer que bate em tudo... não vou fazer a figura dos portistas! Tal como se antes achava o jj bom treinador não vou passar a defender o contrário e fazer a vossa figura... era bronco, só ganhava com colinho etc etc e passou a melhor do mundo sem fazer ainda um jogo com a qualidade que fazia no Benfica!

      Bruno essa vitórias dos jovens jogadores são vossas! Curto e conciso!

      Meszaros... e desses jogos houve algum mal expulso? Não... essa campanha foi logo desmentida com imagens! O problema não é ser expulso... é ser mal expulso!

      mdc só mais um episódio da cabala do mundo vs sporting? Aliás só comprovado pela expulsão!

      Eliminar
    10. "Belfodil ao fim de não se sabe quantos anos vão á nossa frente! Conta como titulo?

      Não conta como titulo como a supertaça, mas a A4 é fixe.

      Eliminar
    11. Começas a desaparecer no espelho retrovisor...obrigado pelo JJ!

      Eliminar
    12. Belfodil nós sabemos... Vocês têm ficado a muitos mais.

      Se a 4 estamos a desaparecer o que dizer de a quantos vocês têm ficado? Sabes que até final da época o bicampeão somos nós? E que por nós ficamos atrás não quiser dizer que vocês ganhem? Se bem que depois de 3os 4os e 7os ficar a nossa frente parece um título.

      Eliminar
  18. Moral da história.. o SLB é Bi-Campeão..

    Logo, agora, a aposta, o goal, o objectivo, o fito será tentar fazer do SCP, Campeão ao fim de quase 15 anos de fome, de seca extrema, de travessia do deserto..

    E ainda por cima o Capo da CA, o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira é verd'asco e anti-pintista, anti-portista militante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Moral da história.. o SLB é Bi-Campeão.. "

      Não paras de spamar com isso, então mas não és adepto do Puerto?

      Eliminar
  19. Para os novos arautos da verdade desportiva(convertidos) o que faz "a seca que já vai em 2 anos":

    Tribunal do Ojogo:
    32 minutos expulsão do jogador do Nacional
    Jorge Coroado - decisão certa do arbitro
    José Leiros - decisão certa do arbitro
    Pedro Henriques - - decisão errada do arbitro

    35 minutos penalti não assinalado a jogador do Nacional
    Jorge Coroado - decisão errada do arbitro
    José Leiros - decisão errada do arbitro
    Pedro Henriques - - decisão certa do arbitro



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. VOU REPETIR ,OK ? - O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
  20. Tribunal do Ojogo:
    32 minutos expulsão do jogador do Nacional
    Jorge Coroado - decisão certa do arbitro
    José Leiros - decisão certa do arbitro


    Não viste o jogo ?!
    Precisas ler isso para avaliar o que se passou aos 32m de jogo ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim.. porque O Jogo agora até é editado em Lisboa e é propriedade de um sportinguista. Tipo:

      Em Roma sê romano.. em Lisboa alinha pela bitola da manada.

      Moral da estória..

      O FCP em 15 venceu 9
      O FCP em 10 venceu 7
      O FCP em 5 venceu 3

      O FCP que ganhou, venceu a LC, a Taça Uefa, a Taça Intercontinental, a LE...

      Mas o FCP é que vai em seca !!!

      Tá certo..

      Eliminar
    2. Sim, nos últimos 5 anos... o FCP só venceu, só ganhou 3 Campeonatos.

      Mas, está em seca..

      Tá certo!!



      Eliminar
    3. Tem calma costa ... olha faz como o Hugo e põe gelo nisso!

      Eliminar
    4. carrega viper...estás em grande!
      Ao menos já arranjaste aqui um fã incondicional (o nuninho) que já vê pelos mesmos óculos que tu.
      Aposto que até viram o jogo no fds bem agarradinhos e a fazer elogios um ao outro das brilhantes exibições

      Eliminar
    5. Mas diz lá se viste o tal lance aos 32m...
      Ou fazes como o Coroado que comenta sem ver ?!

      Eliminar
    6. Viram o lance aos 2 m?
      Ouvir um adepto portista falar de arbitragem...priceless!

      Eliminar
    7. Sim, pázinho, eu, como adepto portista, sim admito, que o FCP em 80 Campeonatos foi beneficiado em 15.

      Diz-me lá tu, adepto sportinguista, em quantos foste tu beneficiado?!

      E o clube do Regime, esse em quantos foi levado ao colo?!

      Faz lá as contas...



      Eliminar
  21. Olha os gajos do Kung-Fu a falarem de futebol...isto está lindo está....é mudar a pastilha para a azia.Imbula 20 milhões ahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser muito novo, ou muito inocente, ignorante, ingénuo se achas que o FCP pagou 20 milhões pelo Imbula..

      Mas lá está, são os tais 80% de espinha dobrada que não pensam pela sua cabeça..

      Comem, engolem a palha que os ex-pastores da IURD lhes dão!!

      Eliminar
    2. Estás a falar comigo ?são quase 13 horas,a palha está à tua espera.

      Eliminar
    3. Os milhões das compras devem ser como os milhoes das vendas não é Biper?

      Eliminar
    4. Estás a falar comigo ?são quase 13 horas,a palha está à tua espera.


      [̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅].................[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅][̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]..............[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]
      [̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]............[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]..........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅].........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]
      [̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]............[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]..........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅].........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]
      [̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]............[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]..........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅].........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]
      [̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅][̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]..........[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅][̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]...............[̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅][̲̅̅L̲̅O̲̅L̲̅]

      Eliminar
    5. VOU REPETIR - O Viperzynho corrupto é um grande FDP ,corrupto,sem vergonha,sem memória das escutas,enfim um corrupto e filho de uma nota de 10 .BAZA daqui corrupto FDP

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Alguém sabe quantos adeptos estavam no estadio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a LPFP estavam 30.500

      Se for como no SLB, que gostam de aumentar, empolar, na realidade
      estavam 17.000

      Eliminar
    2. Não anunciaram no estádio, mas também apontaria para as 30.000.

      Eliminar
    3. Já sabemos que só as contas do FCPorco é que estão certas, não é preciso estares sempre a repetir-te viper

      Eliminar
  24. Juju pepsodent ou o caos:

    http://i.imgur.com/K5qHeFD.png

    Se este gajo tivesse ficado no Sporting íamos a caminho do tri, BdC tem que assumir responsabilidades pelo seu afastamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi este que foi valorizando o Bruma enquanto ainda não havia renovação de contracto? é um tipo coerente, o Corega.

      Eliminar
    2. mais um

      http://i.imgur.com/TEv70hX.png

      deve vir ai também o Dias da Cunha, o Roquette e o outro Farinha Alves

      Ainda estou com esperança de ir alguém aos calabouços da PJ pedir a opinião ao Paulo Pereira Cristovão

      Eliminar
    3. Esqueci-me do gajo do sindicato dos jogadores, quando se trata de jogadores do Sporting, o gajo fica logo com a pachacha aos saltos.

      Eliminar
    4. Eu ontem já a ouvi a opinião daquela pessoa que só fala de factos e nunca diz mentiras :).

      Eliminar
    5. http://i.imgur.com/pmENnKz.png

      O ROFLcopter hoje está niveis estratosfericos

      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/73/Roflcopter.gif

      Eliminar
    6. Por favor assinem a petição:

      www.vamosajudaraprotegerostevenvitoria.com

      Eliminar
    7. Bem,

      Isto contado ninguém acredita. Eu imagino os gritos de "Morte aos Jornais!" e "Tudo contra nós" se isto acontecesse com um qualquer Gaitan ou um merdas qualquer do FCP... é Inacreditável a perseguição movida a tudo o que seja verde.

      As parangonas de 2015/2016 serão variações em Ré Menor disto:
      . Jorge Jesus agora é submisso
      . O Marco Silva sempre foi correcto e um treinador de qualidade
      . O Bruno de Carvalho é um presidente irresponsável
      . O Sporting não consegue contratar ninguém
      . Todos os jogadores que entrarem em litígio com o Sporting são Maradonas
      . Entrevistas com pessoas aziadas com Sporting sobre assuntos polémicos

      A melhor solução é sorrir e seguir.
      Imagino o que aí vem se o Sporting se isola no comando em breve.

      Eliminar
  25. Pelos vistos não ter havido hoje grande transito de manha na VCI, deveu-se a um grande surto de azia aqui na cidade do Porto ... do que me safei ... "tive muita sorte" como diz o outro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sérgio, azia?!

      Como já disse, nem vi o jogo.. mas a julgar pelos comentários e pelas crónicas quem está com azia sois vós. Jogo fraco, exibição pobre, sofrimento atroz e expulsão aos 32' para dar uma ajuda..

      Ser eliminados da LC, perder em casa com uns russos de 2ª apanha na LE e agora uma exibição paupérrima a jogar 14 contra 10?!

      Azia.. sim andais com muita. Olha ao menos um conselho. Colocai o Carrillo a jogar na B, pode ser que apereça um ex-Junior do SCP a partir-lhe a perna como fez o outro do Atlético ao André Silva do FCP!!!

      Eliminar
    2. tu diz lá....gostaste do Dinamo, né? Foi bom não foi?
      Tocaram 2 vezes na bola e mamaste 2x....olha se tivessem tocado 3....
      Mas se não viste o jogo como comentas?
      Já sei...estiveste a ver o Biggest loser? Ou estiveste a amamentar o nuninho?

      Eliminar
    3. Eu gostei muito do CSKA e do Lokomotiv. Sportinguistas a mandar bocas sobre Champions so pode ser para rir

      Eliminar
  26. Teo, Brain e Jefferson...O Teo,ok... o Jefferson, sim esteve menos bem... o Ruiz, não concordo. E então o Esgaio? O Esgaio é o pior jogador que eu já vi de verde e branco! O Esgaio é mau em todos os momentos de jogo. Ataca mal, defende pior...

    ResponderEliminar