quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Aleluia!


Salvou-se o aspeto financeiro (o jogador custou 250.000 USD, vendido por 650.000 USD, e com a oscilação da taxa de câmbio acabamos por receber perto do triplo daquilo que pagámos, para além da receita do jogo particular que fizemos em Alexandria) de um processo que do ponto de vista desportivo foi nulo e em termos de danos para a imagem para o clube foi claramente prejudicial. É um alívio ver finalmente o fim desta novela.

21 comentários :

  1. Boa venda em si agora só falta saber em quantas prestacoes?

    ResponderEliminar
  2. Graças a deus! Já não era sem tempo.
    Tivemos muita sorte neste caso!
    Não tenho a menor duvida que o conseguimos vender por mais do que o compramos apenas e só porque, Shikabala é considerado um deus no Egipto!
    Fora isso foi totalmente um erros de casting a nível desportivo...

    ResponderEliminar
  3. Boa Sorte Shikabalaaaaaaa que já vais tardeeeeeeeeeeeeeee !....

    É pena a cabeça dele não dar para mais pois pelo aquilo que vi tinha condições para ser um jogador útil ao Sporting.

    Estive a ver a partir dos 70 minutos de jogo a equipa B com o Leixões.A expulsão do Sambinha parece-me exagerada mas mesmo com 10 o Sporting aumentou o score.

    Fiquei bastante satisfeito com o que vi,uma equipa jovem e alegre a jogar futebol.Sim senhor.Matheus Pereira bons pormenores,muita técnica,watch out Carrillo...embora o Mané esteja óbviamente na primeira linha.

    Temos matéria-prima com futuro no Sporting,é só continuar o trabalho que tem vindo a ser feito.Os outros que comprem camiões de jogadores que nós não precisamos de enfardar palha como eles.

    ResponderEliminar
  4. Ouvi os comentadores a falarem de uma lesão grave mas não me tinha apercebido que tinha sido o Riquicho.Ainda não vi a jogada mas pelos vistos o árbitro só mostrou cartão amarelo....e ao Sambinha mostrou logo o vermelho num lance muito dúvidoso.Isso agora não importa,o que interessa verdadeiramente é uma rápida e total recuperação do capitão do Sporting.Situação mais do que traumatizante para um jogador de futebol.

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/sporting-b/detalhe/lesao-de-mauro-riquicho-gera-grande-apreensao-975246.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira parte o arbitro transformou um penalty sobre o Podence em simulação e amarelo para o mesmo...

      Eliminar
    2. Não vi o lance da lesão do Riquicho, mas ouvi dizer que não parece ter havido intenção do adversário em magoá-lo. A expulsão do Sambinha pode ter sido um pouco exagerada, mas ele pôs-se a jeito ao fazer aquele movimento de cabeça... não censuro o árbitro por ter tomado aquela decisão. Aquele lance do Podence também me pareceu penálti.

      Eliminar
  5. Ouvi os comentadores a falarem de uma lesão grave mas não me tinha apercebido que tinha sido o Riquicho.Ainda não vi a jogada mas pelos vistos o árbitro só mostrou cartão amarelo....e ao Sambinha mostrou logo o vermelho num lance muito dúvidoso.Isso agora não importa,o que interessa verdadeiramente é uma rápida e total recuperação do capitão do Sporting.Situação mais do que traumatizante para um jogador de futebol.

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/sporting-b/detalhe/lesao-de-mauro-riquicho-gera-grande-apreensao-975246.html

    ResponderEliminar
  6. Aleluia, já posso apagar a velinha. Aconselho os jornaleiros a continuar a acompanhar a carreira deste grande jogador. Sei que foi vendido por 15 Milhões o valor no comunicado do Sporting está mal.

    ResponderEliminar
  7. esta é a diferença entre má gestao com prejuizo para o SPORTING, e má gestao com igual ou lucro para o SPORTING.(má gestão no sentido de ter-se contratado, e chamando os bois pelo nome, flops. o que acontece aos melhores)

    Bruno de Carvalho OBVIAMENTE nao ia, nem vai, acertar em todas as contratações, ninguem até hoje o fez, nem nunca irá haver alguem que o conseguirá fazer. (até no Barça/Real/Man.City/Man.United/Bayern etc há flops, sempre houve, e sempre haverá)

    a nivel Nacional, nao houve um, um unico (se estiver enganado, digam-me, e falo de jogadores da era de Bruno de Carvalho) que tenha sido flop, mas que tenha dado prejuizo ao SPORTING a nivel financeiro, nem mesmo um gajo que calçou apenas uns minutos num jogo e o resto do tempo esteve "fugido" do clube e todo o mundo assistiu, infelizmente, mas mesmo assim, dá cá o triplo!

    está é uma das várias grandes diferenças entre o antes e depois de Bruno de Carvalho, quer se queira quer não, quer se goste ou nao.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, concordo, uma coisa são flops de 8M como o Pongolle e o Elias e outra coisa são flops de 500K que acabam por se conseguir vender sem grande prejuízo.

      Neste momento BdC comprou e vendeu Sarr, Enoh, Maurício e Shikabala. Creio que o Sporting teve lucro em todos os negócios. Mas existem alguns flops que dificilmente não darão prejuízo: Slavchev e Cissé, por exemplo.

      De qualquer forma esta direção tem um score muito positivo em relação às anteriores.

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Blá, blá, blá.. tipo conversa da treta prá boi dormir. Engraçado que aqui tanto criticam (e bem) os exageros, os empolamentos dos vizinhos e afinal fazem igual, caiem no mesmo erro!!

    Como se alguém com dois dedos de testa possa careditar que o Chico Bala veio só, apenas por 250.000 US$. Como se alguém possa acreditar que na altura de ele assinar contrato, quando tudo era ainda uma lua de mel, não houve prémio de assinatura, luvas, comisssões para os intermediários.. E como se também não houve salários que se pagaram, antes do tal Chico Bala desertar, fugir, pôr-se a butes da Alvaláxia.

    Eh pá.. admitam, sejam sinceros que foi um mau negócio em todos os aspectos. Admitam!!
    E escusam por favor de querer imitar os tais vizinhos do lado, em que é tudo cor de rosa, tudo perfeito.. tipo ser o clube do Mundo do Guiness Book das Anedotas com mais cartões de sócio, mas depois a pagar quotas nem 90.000!!! Ou dizer que a BTV dá lucro, quando até à data não dá para pagar as despesas!!! Ou dizer que venderem o Cavaleiro e outros a 15 Milhões o pack.. e afinal, foram apenas 3,5 Milhões. Eh pá, parem de querer imitar os vizinhos.. a ver quem mais mente, ou a ver quem tem a pila maior!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença meu amigo, a diferença, é que o Sporting ao contrário do benfica comunica os valores. O benfica deixa os jornais fazer isso por eles e nem confirma nem desmente. Ficam esse valores no âmbito do limbo, e depois todos assumem que esses valores são verdadeiros. O Sporting por sua vez comunica os valores que foram despendidos no negócio e até agora não diferem do RC anual.

      Se não vez a diferença, não sei o que te diga...

      Eliminar
    2. Oh Viper e o vosso R&C sai ou não sai ... as afinações estão complicadas :).

      Peço desculpa pela demora mas tive de pedir ao meu filho que traduzisse o teu diz_urso para algo inteligível.



      Eliminar
    3. Oh Viper e o vosso R&C sai ou não sai ... as afinações estão complicadas :).

      Peço desculpa pela demora mas tive de pedir ao meu filho que traduzisse o teu diz_urso para algo inteligível.



      Eliminar
    4. O Viperzinho não sabe ler, então abstenha-se.
      O Shikabala não recebeu um tostão desde o dia em que deu de frosques.
      Toda esta "novela" como vocês intitulam apenas existiu porque a vossa comunicação social assim o quis para esbater o insucesso do vosso clubezeco na Supertaça e nas más exibições que têm existido em todos os jogos.
      Já agora, já foi ver as imagens do penalti do Eliseu sobre o jogador do Astana na 1ª parte quando ainda estava 0-0? O 4º árbitro viu, mas isso já vocês sabem bem.

      Eliminar
  9. ora cá está um negócio ainda melhor que o do Roberto!
    Um desetor triplica o investimento... normal.
    um suplente passa a titular e vai ás meias da liga europa valoriza 100 mil... negociata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuninho confesso que tu me inspiras :).

      "a terra é redonda ... mas no entanto há idiotas em todos os cantos"

      eu acrescentaria hà idiotas lampiursos que aparecem a cada post do MdC e por sinal até os corruptos aderiram à moda não é viperzinho!?

      Eliminar
    2. Nuninho, aqui não há porta 18, ou outra qualquer, por onde saiam chouriços e entrem porcos recheados.
      Sem querer estourar-te os fusíveis, sabes que no negócio do Shik ainda houve um jogo, lá na zona dos faraós, que rendeu, líquido, mais do que o valor que o Sporting pagou pelo jogador?

      Eliminar
    3. Falamos de uma escala de valores completamente diferente, Nuno.

      Eliminar
    4. Falamos de um que foi titular numa meia final europeia e de um desertor que fez 15m em 2 épocas...
      Falamos de uma valorização de 300% ou de 1.5%...
      Cada um acredita no que quer e já vi que você nestas coisas é mais de acreditar do que de factos.
      O cancelo e o Gomes e o Bernardo e o cavaleiro mandam abraços.

      Eliminar
    5. O maior burro é aquele que o quer ser...

      Mas queres comparar o que é, o que representa um jogador como shika abala para os egípcios com qualquer outro triste n Europa ?!
      Sabes a diferença entre um ídolo (mesmo que não sirva para o o futebol mais a sério) e um qualquer Roberto ? Ou putos que minguante conhece de lado nenhum?!?!

      Vou dar um exemplo, obviamente jogadores a sério é na academia leonina... mas eu iria achar estranho que viessem comprar um miúdo directamente da B por 40 ou 50 milhões (que é o q equivale comprar um craque da caixa) apesar de já de la ter saído dois bolas de ouro....

      Entendes a diferença ?
      És burro ou parvo? Ou tens palas? Ou es apenas incendiário?

      Ao menos seja inteligente, pega no búlgaro, no cisse, no salmão caralho!!!! Com jeitinho podes dizer que o mais caro anda há 2 anos n B.... ao menos tenta ser criativo, agora comparar um quase Deus para os egípcios... quanto muito podes estranhar ter essa loucura a acompanhar e ter custado tão pouco

      Eliminar