segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Comentários breves sobre a entrevista de Vieira ao jornal A Bola


Cooking the books. Ou como disseram e bem no Twitter...





Portanto: Rui Vitória é corajoso porque está a usar quatro a cinco jovens da formação, espaço este que só existe no plantel porque Vieira não conseguiu dar, como gostaria, mais um ou dois jogadores ao treinador. Perante isto, fico na dúvida se é realmente uma questão de coragem do treinador ou se simplesmente não lhe foi dada alternativa.




Trabalho, empenho, dedicação e sucesso. Eis o Benfica. Podia jurar que já ouvi algo parecido em algum lado...




Ora aqui está um bom exemplo de como se pode falar sem se dizer realmente nada. Gira também a conclusão que se pode tirar deste parágrafo: segundo Vieira, Maxi e Lima seriam jogadores que entravam em campo de fato e gravata e não de fato-macaco...




Da série "acabaram-se as contratações de 8 milhões".

Já agora, se José Manuel Delgado fosse um jornalista a sério teria perguntado se Mendes continua a ser detentor de 50% do passe do jogador - algo que passou a ser proibido pela FIFA.




Aliás, notou-se já esta época. Jogadores estrangeiros contratados foram apenas 9: Ederson, Marçal, Taarabt, Carcela, Mitroglou, Jimenez, Diego Lopes, Murillo e Bilal Ould-Chikh. E para a equipa B contratou-se mais uma mão cheia.



Se isto não é perder um jogador, então o que é? 




Diria que Vieira apenas poderia sentir pressão numa entrevista com José Manuel Delgado se trouxesse uma massagista incluída.




Se tudo correr de acordo com o plano de Vieira, o Benfica voltará a ter capitais próprios positivos. Nada como ter um presidente que domina os números. A propósito, o que diz o último R&C do Benfica acerca dos capitais próprios?


Suponho que tenha preparado a entrevista lendo a versão "real" do R&C...