quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Descubra as diferenças

A propósito da forma como se comenta casos de jogadores indisciplinados e pouco profissionais.

Há duas semanas, sobre Shikabala:


Ontem, sobre Taarabt:


Não surpreende que Rui Pedro Braz tenha decidido não dirigir críticas a quem decidiu contratar Taarabt. Afinal, um prémio de assinatura que não deve ter sido pequeno mais uma massa salarial de 10 milhões de euros a dividir pelos anos de contrato devem ser apenas trocos. Provavelmente todo este negócio até será, nos padrões brazados, um excelente ato de gestão. Seguramente nada que se compare ao catastrófico erro de Bruno de Carvalho que foi a contratação de Shikabala, cuja venda até acabou por deixar mais dinheiro nos cofres do Sporting do que aquele que tinha sido gasto um ano e meio antes.

43 comentários :

  1. A coerência lampiónica!

    MdC e a noticia nojenta do empresário do Carrilho no camarote da Doyen com Nélio Lucas no Dragão ... é este o tipo de respeito que o empresário se referia!? ou a ideia aqui é mesmo levar o BdC a encostar definitivamente Carrilho e com isso deitar por terra qualquer tentativa de entendimento com o clube ... ao publicitar tal encontro penso que o que se pretende será isso mesmo.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. "Erros destes? Erros destes não!" ahahahahah

    Depois consegue dizer que ele já vem com os vícios de Inglaterra mas mesmo assim a super-estrutura decide pagar-lhe 10 M€ por um contrato.

    Tudo o que acontece no Sporting é culpa do Bruno. Ah, espera. Tudo o que de mau acontece... No bom parece que a culpa morre sempre solteira.

    ResponderEliminar
  3. publicamente o taarabt vai ser despedido com justa causa ou vão alegar um período experimental.

    na sombra pagam-lhe tudo até ao último dia, os tais 10 milhões, e escondem o assunto numa famosa venda dos 15 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem chegou a um passo da falência quem foi?

      Eliminar
    2. e quem está a um passinho da falência, quem é ?
      Já viste o teu R&C ? Soma lá os activos com o passivo ..... LOL

      Eliminar
    3. Unknown eu sei que é chato voltar ao mesmo... Quem tem vmocs para tapar a diferença entre ativos e passivos permitindo assim ter capital social positivo?

      Eliminar
    4. Quem tem mais do que um empréstimo obrigacionista para pagar, embora alguns não tenham esse nome, para estar brevemente à tona de água, quem é?

      Incrível a estupidez de lampiões que vêm comentar, sem sequer conhecerem a fundo a situação do seu clube.

      Irra que é preciso paciência!

      Eliminar
  4. marroquinos consumindo alcool no mes sagrado da religião... que mais falta saber? prostitutas?

    ResponderEliminar
  5. E este individuo deve ser dos que melhor vive destes programas de televisão.
    Aparece quase todos os dias a dizer destas coisas....

    Dia interessante hoje. Empresário do Carrillo no Dragão e o Record em grande com noticias bombasticas de empresários angolanos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo para dizer queo o cervi era comprado por angolanos...
      Como o cervi não é jogador do clube, o assunto morreu.

      Eliminar
    2. J., vê-se que jogamos amanhã n é?

      Eliminar
    3. J., vê-se que jogamos amanhã n é?

      Eliminar
    4. Ao que parece é mais que isso. Terá que ser bem explicado pela direção.

      Eliminar
    5. Pois, tive agora a ver no A Norte de Alvalade...incrivel como tudo isto chegou primeiro ás mãos de um Gobern ou Guerra para ser agora publicado no Record.

      O Sporting joga amanhã, mas decerto concordará que 3 dias depois de uma AG, e a serem verdades estas noticias, e sabendo que já era de dominio publico estes contratos, deveriamos ter sido mais capazes de nos proteger do que vem aí,
      Mas esta é só a minha opinião

      Eliminar
    6. O problema não é só esse.

      O Bruno Paulista foi comprado também por essas vias travessas. Sinto-me profundamente envergonhado com tudo isto. Se se prova que é verdade o recurso a este Mosquito, então acho que o Bruno de Carvalho se pôs bem a jeito de levar um tareão nos próximos tempos.

      Não se pode falar contra fundos e TPO's e depois utilizar as mesmas coisas com outros nomes. E não é pelo facto de o Benfica ter utilizado as mesmas vias que o Sporting tem de descer a esse nível.

      Não há dinheiro, não há reforços. Explica-se isso aos socios e, se os socios acharem mal, que venha outro. Isto assim é o mesmo que andaram a fazer os cRoquettistas. Que vergonha e desilusão tão grandes.

      Eliminar
    7. Mas vocês estão-se a passar ou quê. Vergonha porquê?
      Roubaram?
      Corromperam?
      Meteram $$ ao bolso em comissões?
      Têm alguma coisa a dizer na utilização de jogadores?
      Interferem nas transferências?

      Por amor da santa .... assim não vamos a lado nenhum. Mais vale desistir e entregar o clube ao mendes e/ou à doyen para servir de capacho aos mesmos do costume.

      Eliminar
    8. P,

      A comprovar-se ser verdade, esta negociata não é uma transição directa de um jogador para os quadros do Sporting. É uma jogatina com emprestimos e futuros favores prometidos e/ou outras coisas que não são seguramente do interesse do Sporting.

      É uma jogada que é criticada pelo presidente e afinal...

      Eliminar
    9. Gonçalo Pires, quer-me parecer que ... estás a deixar o rabo de fora.
      Lavras sentenças sem atentares nos pormenores do negócio (Cervi)? Qual a semelhança entre este negócio e qualquer outro que envolva fundos e/ou empresários?
      E que "futuros favores prometidos e/ou outras coisas que não são seguramente do interesse do Sporting" que são esses os que insinuas se - e MdC foi claro quanto a isso - o contrato com o R. Caala não envolve qualquer situação "esquisita"?
      Que jogada é a do presidente, que ele critica e afinal...?
      Vá lá, já que esqueceste de esconder o rabo, mostra agora a tua cabeça, será possível?

      Eliminar
  6. Mdc com toda a razão que exista para se criticar tarabt, comparar shikabala e taarabt é comparar laranjas e livros... ambos começam com L.
    Taarabt jogou em grandes clubes e ligas europeias não no al ahly... taarabt foi apanhado na noite e leva com processo disciplinar shikabala desertou. Não é bem a mesma coisa, pois não?
    Foi um erro? Sim. A diferença é que nós assumimos o erro, vocês não cometem erros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, o Braz referia-se exclusivamente a questão disciplinares quando falava de Shikabala. Questões disciplinares que também eram abundantes do passado de Taarabt. Isto não é um post sobre o Benfica ou a decisão de terem contratado um jogador indisciplinado. É um post sobre mais uma incoerência de alguém que diz ser jornalista mas que não passa de um indivíduo desonesto.

      Eliminar
    2. Sendo que no caso do Taarabt os valores totais envolvidos deverão ser bastante superiores que os de Shikabala. Aposto que só o prémio de assinatura de Taarabt deve ter sido maior que todos os custos que o Sporting teve com o Shikabala antes de o vender.

      Eliminar
    3. O premio da assinatura tambem foi publicado pela L'equipe? Ou esperamos pelo RC

      Eliminar
    4. Já saiu no RC....é preciso mais atenção antes de proferir este tipo de contactos
      Pode-se ler no RC de 2013/2014:
      " Shikabala, oriundo do Zamalek, custou 257 mil USD"

      Eliminar
    5. Mdc já se sabe que todos esses dizem o que lhes convém... A si (perdoe me o Conselho) covinha ultrapassar um pouco esse trauma. E apesar de ter razão não invalida que os casos sejam bem diferentes no perfil da aposta. Ora tire o nome aos clubes... Entre um ex al alhy e um ex milan etc... É a mesma coisa? Não!

      Eliminar
    6. Exactamente, são casos muito diferentes, a começar pelo dinheiro que foi gasto num e noutro. 10M ao ano? Ui...

      Eliminar
    7. Taarabt jogou em grandes clubes e ligas europeias não no al ahly.

      Jogou?????????? Temos de ir ao dicionário ver o significado da palavra jogar meu jovem iletrado. O rapaz fez parte de plantéis e num ou outro fez meia dúzia de jogos. Isso é o mesmo que dizer que o Secretário foi um soberbo lateral, porque fez meia dúzia de jogos no clube mais forte do mundo!

      Vamos primeiro aprender a ler e a interpretar as palavras.
      Quanto aos livros como laranja é engraçada essa comparação, não fosse ela estúpida, convém dizer que vindo de um lampião nada de diferente seria de esperar.

      Shikabala jogou no ZAMALEK, é internacional egipcio, que caso não saiba é só a selecção com melhor palmarés em África e custo "piners". Veio com fama de mau profissional, mas estando na Europa e num clube que estava na CL podia ser que tivesse vontade de ainda fazer algo pela carreira...sendo que custou cerca de 200 mil euros, e aqui vou ser seu amigo, ganhou em 6 meses 1M de euros de ordenado ( obviamente nem metade desse valor foi).

      Adel Taraabt é um jogador cujo tempo nos relvados é infinitamente inferior ao que passa em discotecas, casinos ou bares. Foi apelidade por um fraco profissional ( Redknapp) como mau profissional, o que logo ai diz bem do seu profissionalismo, pouco ou nada jogou em 2 anos,quando jogou ( poucas vezes ) em toda a sua carreira nunca provou nada de mais e inclusive foi despachado pelo Tottenham por o considerar má influência sobre os jovens da Academia. Veio a custo zero, e neste momento já tem amealhado na sua conta cerca de 2.5M de €

      Relamente são coisas diferentes....um custou piners, o outro custou um elefante alimentado a muitos piners!

      Sim, mantenho esse argumento do Zamalek e do Milan que é delicioso! Sobretudo para quando criticarem Aquilani, ou até referirem contratações como as de Bueno, Angulo, etc ;) É que todos eles em determinada altura foram jogadores de clubes vencedores.

      Eliminar
  7. O que eu me admiro é como é que o nosso presidente, com fama de "presidente adepto", de "arruaceiro", de "mal educado" e até de "mafioso", ainda não mandou ninguém da sua suposta guarda pretoriana, a Juve Leo, acertar o passo a nenhum destes nojentos, que não têm outro nome.

    Este Rui Pedro Braz representa tudo o que de mau se faz em televisão. É parcial, pouco inteligente, incoerente, tenta usar termos caros para abrilhantar o discurso, esforça-se imenso para parecer esclarecido... que traste.

    Pode ser que um dia tenha uma surpresa de um grupo de adeptos mal dispostos. Oxalá.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia gatinhos lindos e inocentes sem unhas..

    Hoje vou mudar de Nick e vou AGORA chamar-me Horácio Mosquito, ou Mosqueteiro..

    :-)

    - - -


    Será que sempre que aqui venho comentar e interagir, eu TEREI de lembrar e escrever sempre que QUANDO escrevo aqui, faço-o só para ser lido por pessoas inteligentes?!

    Será?!

    MAS quantas vezes terei de pedir aos outros lagartixas para que me ignorem, passem à frente, me desprezem!!

    Eh pá, será que falo, escrevo em mandarim?! Se sou eu quem peço para me ignorarem, me darem ao desprezo e, aparecem sempre, sempre uns palermitas armados em cágados, ou cagados a querer arranhar-me.

    Será que não entendem que este Blogue é sobre 'artistas' da bola, sobre o futebol português e sobre o SCP, SLB, FCP.. POIS se ESTE Blogue fosse APENAS sobre o Sporting Cáala do Campo Grande, ou Lumiar.. EU SERIA o 1º a não pôr aqui os pés, eu seria o 1º a evitar comentar aqui !!!!!!!

    - - -

    Posto isto, vamos lá então explicar aqui à laia de introdução, a esses tais panõezitos comedores de alface e palha.. que o FCP tem, ganhou, venceu 7 Títulos Internacionais,
    o SLB 2, e o Desportivo de Cáala do Campo Grande venceu apenas 1..

    Assim, por favor, um pouco mais de respeito quando falarem ou miarem ou ganirem sobre o FCP, o Melhor clube português. É que se alguns panacas ainda não se aperceberam, ou conseguiram atingir por serem estreitos de vistas, eu AQUI faço é a defesa do meu clube..

    Porque, repito, se este Blogue fosse só sobre o clube dos Calimeros, eu jamais poria aqui os pés!!!

    Eh pá.. lambam-se todos uns aos outros, ou lambam sabão.. mas, dizerem mal do meu clube não!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Biper tu não digas a ninguém teu conhecido que andas por aqui, se o pessoal passa e vê o gang bang que por aqui vai a conta da tua pessoa vão se aperceber do que gostas mesmo é de levar #napeida!

      Já tens idade para ter juízo.

      Eliminar
  9. Não liguem ao transformista/Drag queen, ele como ontem ganhou esta cheiro de energia.

    ResponderEliminar
  10. Feita esta introdução, aconselho-os a irem ler o último Post no NGB - Blogue Geração Benfica - para poderem ver como se pode ser tão invejoso, raivoso, sarnento...

    Sempre que o FCP ganha, vence.. ou é porque é corrupto, ou porque toma doping !!!

    O FCP nunca tem mérito para as gaivotas encornadas e também para alguns lagartixas verdes..

    De que vale ter Casillas, Aboubakar, Jacksons, James, Falcão, Hulks.. se o FCP só ganha com corrupção ou com 'amarelinha!!!

    :-)

    Que gozo, que prazer, que deleite vê-los a guinchar, a ganir, latir, balir, piar, grasnar.. de inveja e de azia!!!!

    ResponderEliminar
  11. Não tiveste familiares a trabalhar no Pérola Negra !!!! Ia lá há uns anos papar uma gaja que tinha uns tiques parecido contigo....não sabia quando se calar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tive.. a minha prima afastada, aquela que casou contigo.. fartei-me de a enrabar a sangue frio como faço aqui com alguns lesmas verdascos !!!

      :-)

      Estás a ver como é fácil.. também sei, também posso insultar, usar linguagem de sarjeta!!!

      Oh panão, a mim, despejos de bilis encornada ou verdasca não atingem. Passa á frente. Próximo..




      Eliminar
  12. Hoje o tema do dia é:

    Mosquitos por cordas.. ele é: Horácio, Humberto, António... Mosquito !!

    Pois, agora se percebe a guerra contra a Doyen. O que está a dar é o Mosquito tzé, tzé!!!

    Ou seja, uma vez mais, mais uma vez o BdC faz dos crédulos sportinguistas idiotas e parece que a maioria gosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltando à vaca fria....lá no Pérola Negra....Parecia me mais ser a tua mãe...tenho quase a certeza.....vestia mal da cara ....e não sabia quando se devia calar....só mesmo no sexo oral é que se fazia silencio,

      Eliminar
  13. gostava de ver os sportinguistas -pelo menos- a respeitar senão as pessoas, pelo menos o espaço.

    se o que está escrito vos faz comichão não a coçam.

    “Never argue with an idiot. They will only bring you down to their level and beat you with experience.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto... é deixá-lo ladrar.

      Há-de se fartar. Fecha-se a janela e ele vai embora.

      Eliminar
  14. grande parceiro que o Sporting arranjou... o homem é empresário angolano mas apesar do imenso dinheiro que diz ter não consegue contratar os jogadores, nem que ofereça o dobro do outros.

    o Sporting tem azar até nisto, oferece o dobro dos outros e os jogadores não estão interessados. Ou será que o problema não é o Mosquito mas os outros mosquitos que financiam contratações em troca de favores?

    ResponderEliminar