quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#DiaDeSporting: Alternativas precisam-se

No que dependesse de mim a Liga Europa seria tratada como uma competição secundária, pelo menos enquanto não chegarmos a uma fase mais adiantada na prova. Até lá devíamos aproveitá-la o mais possível para dar ritmo competitivo aos elementos do plantel com menos utilização, não só porque é importante poupar fisicamente os habituais titulares, mas também porque é a melhor forma de dar oportunidades aos suplentes de demonstrarem que têm capacidade para subir ao onze principal.

Não quero dizer com isto que o resultado de logo me é indiferente. Como de costume estarei no estádio para apoiar a equipa e desejo que o Sporting ganhe, de preferência jogando bom futebol.

Considerando tudo isto, tenho a expetativa de ver um onze bastante alterado em relação ao que defrontou o Rio Ave. Em alguns casos a alteração é certa (Esgaio e Carrillo estão fora dos convocados), mas não me parece que Jorge Jesus se fique por aí.

Na defesa, para além da troca de Esgaio por João Pereira, manteria a dupla de centrais para continuar a ganhar automatismos, mas daria minutos a Jonathan na lateral esquerda. Não me importaria no entanto de ver Tobias Figueiredo no lugar de Naldo (calculo que Pedro Guerra me apoie nesta opinião).

No meio-campo, parece-me uma boa oportunidade para estrear Bruno Paulista no lugar de Adrien. Estando indisponível João Mário, que se mantenha Aquilani. Nas faixas não há grande ciência: precisando Bryan Ruiz de recuperar devidamente dos inúmeros jogos e viagens que tem feito, e estando Carrillo afastado dos convocados, sobram os putos Mané e Gelson. Agrada-me muito a possibilidade de os poder ver em campo desde o início.

No ataque, podemos aproveitar para retomar a dupla a que recorremos tantas vezes na época passada: Montero e Slimani. Também não me chocaria se André Martins fosse utilizado no apoio a Slimani.