quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#DiaDeSporting: Alternativas precisam-se

No que dependesse de mim a Liga Europa seria tratada como uma competição secundária, pelo menos enquanto não chegarmos a uma fase mais adiantada na prova. Até lá devíamos aproveitá-la o mais possível para dar ritmo competitivo aos elementos do plantel com menos utilização, não só porque é importante poupar fisicamente os habituais titulares, mas também porque é a melhor forma de dar oportunidades aos suplentes de demonstrarem que têm capacidade para subir ao onze principal.

Não quero dizer com isto que o resultado de logo me é indiferente. Como de costume estarei no estádio para apoiar a equipa e desejo que o Sporting ganhe, de preferência jogando bom futebol.

Considerando tudo isto, tenho a expetativa de ver um onze bastante alterado em relação ao que defrontou o Rio Ave. Em alguns casos a alteração é certa (Esgaio e Carrillo estão fora dos convocados), mas não me parece que Jorge Jesus se fique por aí.

Na defesa, para além da troca de Esgaio por João Pereira, manteria a dupla de centrais para continuar a ganhar automatismos, mas daria minutos a Jonathan na lateral esquerda. Não me importaria no entanto de ver Tobias Figueiredo no lugar de Naldo (calculo que Pedro Guerra me apoie nesta opinião).

No meio-campo, parece-me uma boa oportunidade para estrear Bruno Paulista no lugar de Adrien. Estando indisponível João Mário, que se mantenha Aquilani. Nas faixas não há grande ciência: precisando Bryan Ruiz de recuperar devidamente dos inúmeros jogos e viagens que tem feito, e estando Carrillo afastado dos convocados, sobram os putos Mané e Gelson. Agrada-me muito a possibilidade de os poder ver em campo desde o início.

No ataque, podemos aproveitar para retomar a dupla a que recorremos tantas vezes na época passada: Montero e Slimani. Também não me chocaria se André Martins fosse utilizado no apoio a Slimani.


26 comentários :

  1. O Gelson hoje entra aos 65', mete duas batatas, e dá um banho de humildade ao Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que deve ser antes ao... André!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. É o André, claro, foi mesmo lapso, nem sequer foi para fazer o número de que já nem me lembro do nome dele... :)

      Eliminar
  2. Boeck
    Pereira; Tobias; Naldo; Jonathan
    Aquilani; Martins
    Gelson; Mané
    Montero; Teo (visto que Tanaka não está convocado)

    Paulista, no último jogo que fez na equipa B jogou parado. Para isso já lá está o Aquilani.

    ResponderEliminar
  3. Se me permitem, acho só que o SCP faz mal em não colocar o Carrillo a jogar.

    Seria a maior bofetada de luva branca para o jogador e empresários.

    Obrigá-lo a entrar em campo em todos os jogos.. e esperar até que partisse uma perna,
    ou tivesse uma rotura de ligamentos.

    Eu, se mandasse era assim que faria..

    E, não, não é o Porto que está metido na marosca.

    ResponderEliminar
  4. Para mim seria precisamente esse onze, mas com Adrien de início no lugar de Bruno Paulista.

    Com o Nacional entra João Mário e sai um deles Adrien/Aquilani.

    Paulista a meu ver é para ir entrando...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas um pino parado nem se cansa, nem lha partem apoios.

      Eliminar
  5. O mister vai querer ganhar todos os jogos em casa, guardando as rotações para os jogos fora. Acho que estás a prever mudanças a mais no onze. O Sporting precisa de ganhar jogos e assim manter os níveis de confiança elevados, vão entrar os melhores.!

    ResponderEliminar
  6. O meu 11 seria:

    ---------------- Patricio
    J.Pereira P.Oliveira Naldo J.Silva
    --------- Aquilani A.Martins
    Mané ------ Montero ----------Ruiz
    ------------------ Teo

    Com o Gelson a substituir o Ruiz logo ao intervalo e em caso de necessidade ainda podemos meter o Slimani.

    ResponderEliminar
  7. Eu ja cá estou a beber umas...

    A croquetada que largue braguilha do casareto e venha apoiar a equipa.

    Hoje é dia de Gelson... finalmente

    ResponderEliminar
  8. Não vi o jogo na TV contra o Rio Ave pois estava com mau pressentimento,pelos vistos tive razões para isso,devido às previsões de nortada em Vila do Conde !...

    Hoje estou curioso com o 11 que o Sporting vai apresentar,defendo poucas alterações pois o Lokomotiv não é uma equipa fácil.

    A melhor resposta a todos aqueles que querem o nosso " bem" , paineleiros, jornaleiros e trolls é o Sporting fazer um bom jogo e vencer.

    ResponderEliminar
  9. Tendo em conta a primeira parte posso afirmar que o Teo :
    Ou anda a fazer bicos ao JJ ou entao anda a dar-lhe o cu ...
    è a unica explicaçao que eu tenho para ele jogar tantas vezes a titular e nao fazer nada .
    O gelson a mostrar ao JJ que ele tem alternativas ao cansaço do BRuiz e a fazer bom jogo ... montero é bom jogador mas a tatica nao o ajuda, nem é um 10 nem é um 9. coitado nessa extrategia nao é carne nem peixe e ele fica ai perdido

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Nuno Martins, vai-te chafurdar em coca na co*a da tua mãe!
      O único troféu que esta época esteve em disputa fomos nós que vencemos aos aziados cocainómanos... Ficaste com um cabeção tão grande que ainda hoje estás entalado na Porta 18 como o Martin Moniz. Finge que vais cagar e vai pó cara&%#$o!

      Eliminar
  11. a única conclusão deste jogo é que quase todos os suplentes estão muito distantes dos titulares... temos aqui um problema.

    impressionante o jogo do Tobias, está nos golos todos.

    Tudo se perdeu, segurança defensiva, combinações ofensivas... era difícil ter um jogo coletivamente tão mau logo não é motivo para por tudo em causa.

    Sim, há que levantar a cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, tirando Tobias e JP que estiveram mal, Montero faz o golo, mostrou pouco mas continuo a ver pouca diferença entre ele e Teo e Teo tem tido muito mais oportunidades de jogo logo devia estar muito melhor, ambos estão a anos luz do Slimani. Gelson não jogou pior que Carrillo no último jogo, Mané não fez menos que um Ruiz cansado.

      O problema não é falta de jogadores, possas nós damo-nos ao luxo de ter um médio defensivo de 3.5M que nem calça portanto...

      Eliminar
  12. (...) Não me importaria no entanto de ver Tobias Figueiredo no lugar de Naldo (calculo que Pedro Guerra me apoie nesta opinião). (...)

    No comments.

    ResponderEliminar