sábado, 26 de setembro de 2015

#DiaDeSporting: Ataque à liderança isolada

É impossível ficar indiferente ao empate de ontem do Porto em Moreira de Cónegos (a propósito, viram o golaço do Iuri?)...


... mas isso não deve mudar nada em relação ao que já tínhamos que fazer caso o resultado de ontem fosse favorável aos nossos rivais: ganhar, trazer os três pontos de volta para Lisboa, fazer o que nos compete independentemente daquilo que nos rodeia. De qualquer forma não nos devemos abstrair da possibilidade de nos isolarmos na frente. Pelo contrário: há que aproveitar o sucedido como um embalo psicológico que nos ajude a ultrapassar o Boavista.

É curioso, mas as grandes novidades à volta da partida com o Boavista estão relacionadas com jogadores que dificilmente serão titulares esta noite. Em primeiro lugar, o regresso de William é uma notícia importantíssima para um Sporting que tem revelado dificuldades pela ausência de um 6 puro. Depois, pela estreia nos convocados de Matheus Pereira, que poderá ser o próximo enorme produto de Alcochete, havendo cabeça do jogador e a necessária sorte que acompanha qualquer carreira de sucesso.

Será expectável que William tenha alguns minutos que o ajudem a ganhar o embalo necessário para regressar à sua melhor forma o mais rapidamente possível. Quanto a Matheus, suponho que dependerá de como a partida recorrer. De qualquer forma, é um sinal de confiança que Jesus lhe dá, sendo que tenho poucas dúvidas que terá muitos minutos pela equipa principal no decorrer deste época. É apenas uma questão de tempo.

Mas o importante, com ou sem William, com ou sem Matheus, é mesmo conquistar a vitória contra o Boavista, uma equipa que está a surpreender neste arranque de campeonato com o 9º lugar isolado que atualmente ocupa. Como tal, nenhum jogador deverá encarar o Boavista com qualquer tipo de ligeireza.

Quanto ao onze que Jesus escolherá:
  • Apesar do jogo pouco conseguido contra o Nacional, penso que se deve continuar a apostar em Esgaio. 
  • Jefferson tem acumulado jogos bastante fracos, pelo que daria uma oportunidade a Jonathan Silva.
  • No meio-campo João Mário tem que jogar, visto que terá que ficar de fora na 5ª feira na Turquia.
  • Pelos dois golos e duas assistências, Montero e Mané justificam a titularidade no lugar dos desgastados Teo e Ruiz. 

10 comentários :

  1. Desta vez vai ser caso para dizer: quem com ferros mata com ferros morre! de certeza que o Iuri não vai marcar ao Sporting pois a "lei" não o deixa jogar.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de concordar que Montero ja merece figurar no 11 inicial duvido que entre de inicio! JJ deixou bem claro que Montero ainda nao tem estatuto de titular como tal...
    Quanto ao resto concordo totalmente com o 11 apresentado!
    Jonathan Silva e muito melhor que Jefferson e espero ve lo brevemente a titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo é como é que o Jesus considera que o Teo tem estatuto de titular... até agora fez muito pouco para o justificar. :)

      Eliminar
  3. Nesse 11 apenas mudava a titularidade de Gelson para o Ruiz. Isto porque o Gelson ainda não tem maturidade para 90m de jogo regular, pelo que será mais eficaz em campo se entrar na 2ª parte, em que os defesas contrários já estarão mais cansados.

    ResponderEliminar
  4. O JJ prefere o Teo ao Montero porque o primeiro desgasta mais os adversários,joga com mais intensidade.Prefiro o Bryan Ruiz a titular em vez do Mané, o Montero e o Mané entram mais tarde pra resolver o jogo.

    Quem eu quero que esteja de boas ideias é o arbitro Soares Dias.Vamos ver o quanto ele vai ser rigoroso!...que não seja um caseirinho como foi nas Antas.

    ResponderEliminar
  5. 6 da tarde e a avestruz ainda nao apareceu a comentar... Deve ser 1 record dos últimos 15 dias...

    ResponderEliminar
  6. Bem isto hoje tá a ser ridículo...

    - Golo mal anulado
    - Penalti por marcar
    - Fora de jogo mal tirado ao JP
    - Cartões para os sarrafeiros fica no bolso

    Só falta mesmo o golo irregular da outra equipa para termos tudo num só jogo.

    ResponderEliminar