domingo, 13 de setembro de 2015

#DiaDeSporting: De volta ao que interessa

Será uma deslocação complicada aquela que o Sporting terá hoje, mas em situações normais temos boa condições para sair de lá com os três pontos. O Rio Ave para já está invicto no campeonato, tendo vencido o único jogo caseiro que teve (contra o Braga), mas parece-me que está alguns furos abaixo do nível que apresentou na época passada.

De uma época para a outra os vilacondenses perderam alguns dos seus principais jogadores (Ederson, Tiago Pinto, Diego Lopes, Del Valle e Hassan) e têm, adicionalmente, duas baixas de peso no jogo de logo (Marcelo por lesão e Heldon por ser jogador ligado ao Sporting). Para além disso a defesa tem-se revelado algo permeável, com 5 golos sofridos nas primeiras 3 jornadas.

Um Sporting totalmente focado que encare o adversário de forma respeitadora mas sem receios terá todas as possibilidades de trazer uma vitória de Vila do Conde. Em relação ao onze, gostaria de ver novamente Esgaio como titular. O jogo de Coimbra não foi teste suficiente para avaliar se é melhor solução que João Pereira mas a sua prestação justifica a continuidade da aposta. Para além disso, pouparia Ruiz e Teo no banco por uma questão de gestão de esforço. Não só são dois elementos que têm revelado um nível físico longe do ideal, como foram sujeitos a viagens longas e esforço extra ao alinharem pelas respetivas seleções.


Fica também a curiosidade de sabermos se ao sétimo jogo da temporada teremos finalmente uma arbitragem que não nos prejudique. Para além dessa questão que tem sido recorrente esta época, os jogadores deverão também ir preparados para uma partida quezilenta, cheia de interrupções e com muito pouco tempo útil - Hugo Miguel é um árbitro muito permissivo com entradas duras mas que habitualmente apita por tudo e por nada.