segunda-feira, 21 de setembro de 2015

#DiaDeSporting: Dia de mostrar que há estofo de campeão

Não há outra forma de colocar aquilo que estará em jogo mais logo. Havendo a possibilidade de deixar um dos rivais a 4 pontos de distância e perante a necessidade de não deixar o outro fugir na classificação, o Sporting tem a absoluta obrigação de ganhar ao Nacional. Com ou sem Carrillo, com ou sem erros de arbitragem, com ou sem asneiras da defesa. Sem desculpas.

O adversário é o ideal para demonstrar esse estofo, precisamente porque não é uma equipa fácil de derrotar. Não me lembro da última vez em que ganhámos ao Nacional confortavelmente - mesmo na vitória por 5-1 com 4 golos de Bueno estivemos a perder a maior parte do jogo e a reviravolta só apareceu nos últimos 15 minutos -, pelo que este grupo de jogadores terá uma boa oportunidade para se afirmar como um verdadeiro candidato ao título - porque um verdadeiro candidato ao título não admite perder pontos em momentos críticos como este perante adversários teoricamente mais fracos. E vai à procura do resultado desde o primeiro minuto, apenas tirando o pé do acelerador quando tem a vitória assegurada.

Em relação ao onze, seguramente que assistiremos ao regresso de Esgaio (João Pereira não foi convocado), Naldo, João Mário e Bryan Ruiz. Duas dúvidas apenas em quem será o extremo direito e o avançado que acompanhará Slimani. Apostaria em Teo e Gelson, pois Mané poderá ser mais útil numa fase adiantada da partida.


É dia de colocar a carne toda no assador e não poupar esforços até ao jogo estar resolvido a nosso favor. E não tenho dúvidas que, no que depender de Jesus, isso acontecerá. Cabe aos jogadores demonstrarem em campo que querem ganhar tanto ou mais do que qualquer outra equipa em Portugal, porque sem essa fome de vitória não é possível ganhar campeonatos.