segunda-feira, 21 de setembro de 2015

#DiaDeSporting: Dia de mostrar que há estofo de campeão

Não há outra forma de colocar aquilo que estará em jogo mais logo. Havendo a possibilidade de deixar um dos rivais a 4 pontos de distância e perante a necessidade de não deixar o outro fugir na classificação, o Sporting tem a absoluta obrigação de ganhar ao Nacional. Com ou sem Carrillo, com ou sem erros de arbitragem, com ou sem asneiras da defesa. Sem desculpas.

O adversário é o ideal para demonstrar esse estofo, precisamente porque não é uma equipa fácil de derrotar. Não me lembro da última vez em que ganhámos ao Nacional confortavelmente - mesmo na vitória por 5-1 com 4 golos de Bueno estivemos a perder a maior parte do jogo e a reviravolta só apareceu nos últimos 15 minutos -, pelo que este grupo de jogadores terá uma boa oportunidade para se afirmar como um verdadeiro candidato ao título - porque um verdadeiro candidato ao título não admite perder pontos em momentos críticos como este perante adversários teoricamente mais fracos. E vai à procura do resultado desde o primeiro minuto, apenas tirando o pé do acelerador quando tem a vitória assegurada.

Em relação ao onze, seguramente que assistiremos ao regresso de Esgaio (João Pereira não foi convocado), Naldo, João Mário e Bryan Ruiz. Duas dúvidas apenas em quem será o extremo direito e o avançado que acompanhará Slimani. Apostaria em Teo e Gelson, pois Mané poderá ser mais útil numa fase adiantada da partida.


É dia de colocar a carne toda no assador e não poupar esforços até ao jogo estar resolvido a nosso favor. E não tenho dúvidas que, no que depender de Jesus, isso acontecerá. Cabe aos jogadores demonstrarem em campo que querem ganhar tanto ou mais do que qualquer outra equipa em Portugal, porque sem essa fome de vitória não é possível ganhar campeonatos.

13 comentários :

  1. É óbvio que tem que ser.

    Aliás, fez poupança na LE para abordar este jogo com o Nacional com toda a força.

    E eu acho bem.

    ResponderEliminar
  2. estou um céptico eu. devia usar cilício por causa dos pensamento impuros que me atravessam ultimamente

    ResponderEliminar
  3. é preciso ganhar ganhar ganhar ... repetir até à exaustão!

    ResponderEliminar
  4. off:

    Mestre recebi agora a pass para o novo site.

    Deves ter recebido também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Service Unavailable

      The service is temporarily unavailable. Please try again later."


      oh well

      Eliminar
    2. Tá com algumas falhas, também já consegui aceder.

      Eliminar
  5. Depois da derrota na Liga Europa e do que tem acontecido no caso Carrillo acredito que a confiança dos jogadores não seja a esperada. É então a altura de mostrar (ou não) que somos verdadeiros candidatos ao titulo.

    Em relação ao 11 sou da opinião que devíamos entrar com os melhores, apostaria então em Mané e Montero. Em relação ao Teo não compreendo as suas consecutivas titularidades, a meu ver ainda não mostrou ser superior a Montero.

    ResponderEliminar
  6. Tudo dito Mestre.
    Se continuarmos com a tremideira dos empates e do desperdício em casa, este ano vai ser um passeio do porto, apesar de também jogarem pouco.
    Esperemos para ver... confesso que estou a ficar um pouco ansioso, depois da desilusão de 5a feira... Por isso, e também pela hora do jogo (pouco compatível com crianças pequenas), desta vez emprestei a minha box e fico a ver na Inácio.TV!
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  7. O Slimani devia candidatar-se aos Oscares

    ResponderEliminar
  8. Claro que assisti ao jogo pela RTPi! O som para a internacional e Africa cortou-se por alguns minutos mas, felizmente, a imagem manteve-se! Ainda não falei com o meu familiar que sempre encontra justificações para lances em que o Sporting é roubado ou FCO favorecido! Antes de ter essa conversa afirmo que vi dois penalties sonegados ao Sporting! Não é necessario descrever os lances ja que toda gente viu! Depois do jogo aconteceu (e isto so na internacional) aquele programa do Paulo Sérgio com o Jorge Andrade (Golo RTP)! Não falaram disso! Para mim nada de anormal! Não quero fazer deduções baseadas em nada mas parece-me que o facto de FCO e Sporting estarem à frente nas duas divisões (AAs e BBs) pode ser indicativa de uma certa inferioridade do Benfica no que concerna o futebol!

    ResponderEliminar