domingo, 6 de setembro de 2015

Liga faz-de-conta, parte 2


"Prenda aos muitos emigrantes naturais de Arouca"... yeah, right...

Não sei se o Sporting jogará contra o Arouca, em Arouca, no estádio do Arouca, mas devia. O que seria justo era que o Benfica não tivesse mais uma vez a benesse de jogar em campo neutro (na realidade, numa espécie de 2ª casa) e, já agora, que o Sporting tivesse ido a Tondela. Se a moda pega, vamos ter a metade dos clubes da I Liga que tem estádios com capacidade inferior a 10.000 espectadores a fazer o mesmo com o clube que estiver com maior embalo na liga. 

20 comentários :

  1. Eis a verdade desportiva tao defendida pelos lampioes..

    ResponderEliminar
  2. Eu acho bem a utilização do estádio de aveiro. O estádio está ao abandono, o tondela e o arouca facturam mais, para além de que o Sporting evitou jogar no batatal que o tondela tem como relvado. Acho é que o critério tem de ser igual para todos. Se jogou com um em aveiro, joga com os 3 em aveiro. Não há cá desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Braga nao pode jogar com o Arouca em Aveiro, porquê?
      E o Guimarães?
      E o Marítimo?
      ...

      Eliminar
    2. Duvido que encham o estádio. Só por isso.

      Eliminar
    3. Costa mas percebo o teu ponto de vista, mas a verdade é que o sporting tem mais em sócios que o marítimo tem em adeptos. (O carnide já não sei, porque eles contam com os defuntos)

      Eliminar
    4. Filipe, poderiam nesse caso dizer que fariam de Aveiro a sua casa em todos os jogos. As desigualdades de circunstâncias deveriam ser evitadas a todo o custo, para que a competição seja mais leal. Um abraço.

      Eliminar
  3. http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838262

    Já em 2014 o presidente arouquense deu uma prenda aos emigrantes, tb eles arouquenses, que ca estavam para as férias da Páscoa, e assim puderam todos ver o Arouca ao vivo em Aveiro...

    ResponderEliminar
  4. Isto já é análogo aos touros de morte em Barrancos:
    A tradição sobrepoe-se à lei.

    ResponderEliminar
  5. se o clube visitado pretende levar o jogo para campo neutro deixa de poder regular o preço dos bilhetes e parte da receita vai para o organizador da prova.

    os preços seriam tabelados pela liga e o ingresso mais barato começaria nos 5 euros e o máximo a não mais de 20.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria menos mau, mas o ideal era evitar estas situações. Até porque nascem outras injustiças: clubes como o Belenenses têm que suportar os custos do seu estádio, e só podem tirar real proveito dele em 2 jogos por ano.

      Eliminar
  6. É aqui que vocês Sportinguistas falham.
    Mas querem comparar a assistência do Arouca quando recebe o benfica ou quando recebe o Sporting ou o Porto?
    O ano passado o Arouca vs Benfica teve 7000 espectadores e o Arouca vs Sporting teve 2000.
    Vá lá tirem as palas verdes. Eu sei que dói e que o benfica afinal 'só' tem 155000 sócios. Mas quando é para encher estádios não dá hipótese.
    Querem que o Arouca vá para Aveiro receber o Sporting? para quê? não enchem o estádio deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tão falso e tão redutor de tantas formas diferentes, Pedro. O Benfica só tem 155.000 sócios, e o Sporting só tem 126.000. Há dois anos, na época de Leonardo Jardim, o Sporting levou mais espectadores nos jogos fora do que o Benfica.

      Eliminar
    2. Curioso que na 1° jornada o SCP o jogou em Aveiro e estiveram mais de 22 mil espectadores...na jornada seguinte vai la o Carnide e estao apenas pouco mais de 1000 espectadores relativamente ao jogo do SCP...pela boca morre o peixe...

      Eliminar
  7. Coitadinho do Pedro Moutinho. Não percebe que o Benfica estava em 1º e o Sporting não estava a lutar para nada...

    Este ano a diferença do Arouca e do Tondela em Aveiro foram 2000 lugares, num universo de 20 000. o que mostra bem a diferença entre os dois clubes. Como diz o mister JJ a máquina lampiã de contra informação trabalha em todas as frentes...

    ResponderEliminar
  8. Achas que 2000 é pouco?
    O arouca costuma ter 1000 no estádio..
    2000 são 30000€.

    ResponderEliminar
  9. Um jogo foi sexta à noite e outro domingo à tarde. Isto a somar à diferença do preço dos bilhetes entre Arouca e Tondela a diferença de apenas 2000 é para rir.

    Mas sim, são os maiores, como se pode ver até na garganeira.

    ResponderEliminar
  10. Agora como não tenho muito tempo só quero referir-me à entrevista do JJ no Record para dizer que o Vieira é um facínora do pior,escumalha,reles,criminoso,um indíviduo do mais rasca que há.Penso que deveria de haver um post sobre esta entrevista ao Record.

    Não me admira absolutamente nada que ele esteja envolvido em grandes esquemas tal é a sua sede de poder e da sua forma de controlar as pessoas.Teve azar com o JJ pois esse não é um escravo como será um Matorras e todos aqueles que lhe lambem as botas !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que diferença das duas entrevistas, King Lion. JJ direto e frontal nas respostas, Vieira com meias-respostas e esquivo. Vou falar sobre ambas amanhã.

      Eliminar
  11. Para a proxima epoca o motivo para o carnide jogar com o Arouca em Aveiro vai ser por causa dos refugiados! Todos sabemos que o Carnide tem milhoes de adeptos na Siria!

    ResponderEliminar