quarta-feira, 23 de setembro de 2015

No top 10 da história do Sporting

Com a partida de segunda-feira frente ao Nacional, Rui Patrício passou a ser o 10º jogador com mais partidas realizadas em toda a história do Sporting.

Fonte: zerozero.pt

Em condições normais terminará a época no 6º lugar desta tabela. E ficando no Sporting mais duas épocas, ou seja, até ao final do contrato, corre o sério risco de se tornar o jogador com mais jogos ao serviço do clube ao longo da sua longa história. Já é um símbolo do Sporting e um caso cada vez mais raro de ligação entre um jogador e um clube, que ganha ainda um outro significado por se tratar de um jogador que está connosco desde os 11 anos de idade e que se estreou desta forma inesquecível na equipa principal quando tinha apenas 18 anos.


Parabéns, Rui!









49 comentários :

  1. Grande Patrício, que o Sporting continue a ganhar troféus à tua conta como na Taça de Portugal deste ano.

    já agora

    #fuerzaGelson

    ResponderEliminar
  2. Por um lado gostava de continuar a ver Rui Patrício a cimentar recordes com as nossas cores por outro lado sendo essa a sua vontade seria meritório para o jogador uma transferência para um campeonato como o Inglês!

    Ainda tenho em memória a sua estreia com o Marítimo ... das coisas boas que Paulo Bento fez foi dar lhe a confiança que poucos teriam coragem (e teimosia) de lha dar.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sérgio, justiça seja feita ao Paulo Bento. Acreditou sempre no Rui Patrício.

      Eliminar
  3. Parabéns ao Patrício... Que se mantenha por muitos anos.
    Esse top 10 junto tem quantos títulos? Por curiosidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê na net, o zerozero tem uma boa base de dados.

      No entanto posso-te afirmar que qualquer um desses jogadores tem mais títulos conquistados pelo Sporting que o número de "vitórias" do Benfica esta época.

      Eliminar
    2. Calma bel... Perguntar não ofende!
      Estás a comparar os melhores da história do teu clube com 1 mau mês da história do meu... Mostra bem o quanto tem de baixar para ter uma comparação justa.

      Eliminar
    3. Vires aqui com essas merdas para este post mostra a merda de pessoa que és.

      Nada que não saibamos já.

      Achas que qualquer adepto leonino o é por causa da quantidade de títulos? É algo que vai para além disso e explicar-to seria como desfazer o colar de pérolas da avô para alimentar uma vara.

      Há adeptos que são deste ou daquele clube por não terem estaleca para não serem da maioria onde quer que vão, ou por ganharem os troféus todos apesar de putas. E há os adeptos do Sporting que são muito para além disso. Nunca vais entender, mas qualquer leão que aqui venha sabe do que falo.

      Eliminar
    4. "Calma bel... Perguntar não ofende! "

      Já tava aqui a tomar uns xanaxs de tão nervoso que estava...

      "Estás a comparar os melhores da história do teu clube com 1 mau mês da história do meu... Mostra bem o quanto tem de baixar para ter uma comparação justa.

      Mau mês?! pensei que até estava a ser bom, não vejo nada que indique que está a ser mau.
      Queres outra comparação porreira? O que está em 14º na nossa tabela tem quase tantos golos marcados como o vosso top 10 junto.

      Eliminar
    5. Mdc... 6 títulos nacionais o Patrício? Quando se fala em títulos não é taças, supertaças, taças da liga.
      Valdemar calma... Estás muito nervoso. Eu sei que vocês não são adeptos por causa das vitórias e que as vitórias para vocês são pouco relevantes...São tão poucas.
      Bel qualquer mês que inclua uma derrota é mau. É o Benfica não é o clube de levantar a cabeça. Pena que o tempo desse Sr já tenha sido a mais de meio século... O vosso auge foi à mais de meio século.

      Eliminar
    6. Ora essa, para quem anda a contabilizar Taças da Liga como se de campeonatos se tratasse na guerra pelo clube mais titulado, não vejo grande moralidade para fazer um comentário desses.

      Eliminar
    7. "Pena que o tempo desse Sr já tenha sido a mais de meio século... O vosso auge foi à mais de meio século"

      ahahahahahahaha

      Vai lá buscar as imagens to teu auge a preto e branco....

      "Quando se fala em títulos não é taças, supertaças, taças da liga."

      #nunismMartinsm

      Eliminar
    8. Nuno, hoje acordaste bem disposto! Não tiveste nenhuma derrota durante o dia de hoje? Parabéns!

      Eliminar
    9. Este Nuno é de facto um anormal. Deves ter tido alguma namorada que te pôs a lenha com algum sportinguista. Só um profundo trauma pode justificar esse comportamento doentio. Trata-te idiota.

      Eliminar
  4. O Rui é enorme.

    Dizer que tem apenas 27 anos, o que mais que não seja no plano teórico, significa que os melhor anos da carreira vão ser os próximos 4/5. Da parte que me toca, e depois de o vermos na equipa principal à 9 anos, espero vê-lo mais 9, ou ainda mais, caso consiga manter os níveis físicos em bom estado.

    Esperamos que os próximos anos lhe tragam vários títulos, principalmente de campeão nacional para que quando chegar o momento de se retirar, o faça e fique um lenda para todos nós como são Damas, Hilário e Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Nuno. Falta-lhe ganhar o campeonato nacional para conquistar esse estatuto.

      Eliminar
  5. Se o Rui algum diz quiser sair, terei que aceitar esse seu desejo, mas o meu desejo é vê-lo fazer a carreira inteira com a camisola do Sporting.

    Dito isto, gostaria de rectificar a estatística dele : ele tem um golo marcado pelo Sporting, ao contrário do que diz esse quadro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente, Nuno. Gostaria de o ter cá até ao final da carreira, mas compreenderei se quiser sair.

      Eliminar
  6. Esses números, essas estatísticas são uma treta, uma chachada.. pois o Damas, o Hilário, o Manuel Fernandes não tinham Campeonatos de 18 equipas e 34 jornadas, jogos do Caneco da Cerveja Lucília, nem fases de grupos da LE para somar !!!

    Daí que isso é tudo uma treta. Faz-me lembrar semrpe a estória dos 2 amigos que foram comer 1 frango ao restaurante mas um deles era vegetariano.. mas para efeitos de estatística deu 1/2 frango a cada um dos 2 !!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que disparate. Tinham menos jogos mas também tinham a vida dificultada para irem jogar lá para fora. Se fosse fácil ter tantos jogos como o Rui Patrício, por que motivo não existem mais casos num passado recente?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Que disparate?! ?! ?!

      :-)

      Só por dizer, chamar a atenção que não se pode comparar jogadores do tempo de há 20/30/40 anos atrás.. com os de agora?!

      Qual foi a parte que não percebeu?! É como estar a querer comparar nespras com maganórios !!!


      Só se pode comparar o que é equiparável. Actualmente um jogador de futebol tem em média a oportunidade de vestir a camisola em mais de 50 jogos por época. ISSO não acontecia nos tempos do Hilário, Damas, Manuel Fernandes, Jordão!!

      MAIS: tendo em conta a função, é óbvio que também não se pode comparar também jogos de um g.r. com os de um jogador de campo.

      - - -

      E se o Rui Patrício tem assim tantos, tantos jogos no Sporting, só demonstra que os clubes da Europa não o querem.. e só mostra, prova que os g.r. suplentes não são assim tão bons para o destronar.

      - - -

      Por mim, enquanto adversário, rival o Patrício que fique ainda mais 15 anos na baliza do Sporting.. é que remates fora da área entram todos, parece que ele vê mal ao longe :-)


      RESUMO (2015/16):

      Liga Europa - 3 golos sofridos
      Acesso à Liga dos Campeões - 4 golos sofridos
      Liga Portuguesa - 4 golos sofridos

      TOTAL: 11 golos sofridos.

      Pronto, já sei, há quem goste!!
      Gostos não se discutem..

      Oh querido, casaste comigo foi por amor ou por interesse?!

      Olha... querida.. decerto, foi se calhar, por amor.
      Que eu, interesse, por ti, não tinha nenhum!!

      Lá está...

      Eliminar
    4. O Viper é um verdadeiro achado ... é "nosso" o barometro de uma realidade paralela obrigado pelo seu precioso contributo é bom ver que estamos no caminho certo com ou sem carrilho!

      Eliminar
    5. Ui, o cacilhas é que é bom, o problema é os ucranianos colocarem cola junto à baliza, o que evita o gajo sair, o jogo de pés dele também é algo fabuloso. Para o que ele faz, os milhões que ganha são poucos.

      Mas falando de factos como tu gostas:

      Jogos das competições europeias

      Sporting - 3 jogos -> 7 golos sofridos

      Porto - 1 jogo -> 2 golos sofridos

      Vamos ver quantos golos sofridos tem o Cacilhas ao fim de 3 jogos

      Liga Portuguesa:

      Sporting 5 jogos -> 4 golos sofridos(3 deles irregulares ou originados em lances irregulares, Tondela, Académica e Rio Ave)

      Porto 5 jogos -> 2 golos sofridos

      Diferença abismal

      Eliminar
    6. Sérgio, já assumi que gosto de comentar aqui por não haver censura, ditadura.. e porque sempre gostei e admirei os sportinguistas (em geral).. porque são diferentes (no bom sentido). A minha 'luta' é contra os paspalhos, Ruis Gosmas da Selva, os Vales Tudo e ex-Pastores da IURD, sejam eles de que clube forem..

      - - -

      Belfodil.. Lá estás tu a querer comparar nespras com maganórios.Não é a mesma coisa.

      O FCP por ex., está à 33 jogos sem sofrer golos no Dragão.. seja com Helton, Fabiano ou Casillas!!

      Estamos AQUI a falar do Patricio.. por mim, repito, que fique mais 15 anos no SCP!!

      Eliminar
    7. "Por mim, enquanto adversário, rival o Patrício que fique ainda mais 15 anos na baliza do Sporting.. é que remates fora da área entram todos, parece que ele vê mal ao longe :-)"

      "RESUMO (2015/16):

      Liga Europa - 3 golos sofridos
      Acesso à Liga dos Campeões - 4 golos sofridos
      Liga Portuguesa - 4 golos sofridos

      TOTAL: 11 golos sofridos.

      Pronto, já sei, há quem goste!!
      Gostos não se discutem..
      "


      Se o Patricio vê mal ao longe, o teu redes é o que? um atrasado mental paga a peso de ouro?

      https://www.youtube.com/watch?v=c8TNVUSWodE

      https://www.youtube.com/watch?v=3azfh5hdQSQ

      https://www.youtube.com/watch?v=zHmzSkkLCcw

      Mas lá está, há quem goste, gostos não se discutem...

      Eliminar
    8. ahahaha

      https://www.youtube.com/watch?v=zHmzSkkLCcw

      epah não consigo parar de rir, o que é que o gajo queria fazer mesmo neste lance?! o tipo tem mesmo um problema a nível psicológico.

      Eliminar
    9. Já que não haver censura, ditadura, etc e tal, é que é bom, bora lá a isso então: Viper, vai-te limpar que tens meita a escorrer-te pela peida a baixo e enches demasiado as caixas de comentários com essa merda fedorenta.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Excelente visão ao longe...

      https://www.youtube.com/watch?v=BaDg_TiYs4Y

      até os comentadores se fartam de rir...

      Eliminar
    12. Qualquer dia apareces aí a dizer que os golos de antigamente não contam!
      O gajo é fraco na actualidade? É. Tem mérito em atingir este número de jogos? Tem.

      Eliminar
    13. Belfodil..

      Lá estás tu a querer comparar nespras com maganórios.Não é a mesma coisa.

      O FCP por exemplo, está à 33 jogos sem sofrer golos no Dragão.. seja com Helton, Fabiano ou Casillas!!

      Estamos AQUI a falar do Patricio.. por mim, repito, que fique mais 15 anos no SCP!!

      Eliminar
    14. "Estamos AQUI a falar do Patricio.. por mim, repito, que fique mais 15 anos no SCP!!"

      Pois estamos, e eu estou a comparar o Ru1 com o franganeiro que vocês foram buscar e ao qual pagam 5 vezes mais que o Sporting paga ao Patricio.

      Gosto de comparar "nespras com maganórios" para argumentar com os Vipes desta vida.

      Eliminar
    15. Agora em húngaro:

      Nêspera!
      Magnório!
      'Está Hà 33 jogos'

      Para quem se gaba de escrever em português de Camões...

      Eliminar
    16. Férenc, é Camões da bairrada XD

      É uma honra tê-lo aqui a comentar como ele já referiu

      Eliminar
    17. Belfodil..

      1º estás a escrever em brasilês.. assim que não vás por aí !!!

      2º erros, enganos a escrever numa caixa de comentários todos damos.

      3º Eu sei bem que Meszaros é um Nick de um pretoguês como tu !!

      Assim que não queiras dar lições, nem mudar de assunto.

      Eu apenas disse que não se pode, deve comparar os jogos que um g.r. faz no séc. XXI com os jogos que um qualquer Hilário fazia nos anos 60 ou 70 ou 80 do séc. passado.

      É que agora é muito fácil somar jogos quando tens numa época mais de 50 !!!

      Eliminar
    18. Viper, mentir é feio, ou então tens amnésia. Esqueceste-te dos 3 que mamaste no Dragão para a taça na época passada? Ou isso já está fora dos 33?
      Se não se pode fazer comparações com jogadores de à 20/30 anos, então também não podes fazê-lo sequer com jogadores de à 2/3 anos. Se tu defines as regras, eu tb as defino.

      Eliminar
    19. Tens razão.. 33 jogos para o Campeonato.

      Eh pá.. por mim, façam as comparações que quiserem.

      Apenas acho que não se deve comparar, o que não tem comparação.

      No tempo do Hilário, os clubes não faziam 50 jogos por época como AGORA fazem!!!

      Logo não tem comparação. Não se pode, nem deve comparar...

      Acho que já todos perceberam ISSO, mas a alguns dá-lhes prazer despejar a bilis

      Eliminar
    20. Realmente comparar o Patricio com o Casillas tem tudo a ver. Compreendo que gostem do Patricio mas nao comparemos o incomparavel

      Eliminar
    21. Aula de agricultura ....Para o Viper....maganórios ??? ou magnórios ???
      "A nespereira (Eriobotrya japonica) é uma espécie vegetal da subfamília Maloideae, da família Rosaceae. Apesar do nome, é originária do sudeste da China. Sua fruta, chamada de nêspera, também é chamada ameixa-amarela no Brasil.[1] e de magnório na região Norte de Portugal."
      Parece ser a mesma coisa .....

      Eliminar
    22. '3º Eu sei bem que Meszaros é um Nick de um pretoguês como tu !!'

      "Gosto de provocar, gosto de espicaçar as feras.. mas não insulto nem ofendo
      ninguém."

      Amén!

      Eliminar

    23. Quebra Tolas - 23 de setembro de 2015 às 13:02

      Aula de agricultura ....Para o Viper....maganórios ??? ou magnórios ???
      "A nespereira (Eriobotrya japonica) é uma espécie vegetal da subfamília Maloideae, da família Rosaceae. Apesar do nome, é originária do sudeste da China. Sua fruta, chamada de nêspera, também é chamada ameixa-amarela no Brasil.[1] e de magnório na região Norte de Portugal."
      Parece ser a mesma coisa .....

      Sim, estás a cair no mesmo erro do outro.

      É que foste buscar um Site brasileiro e escrito em brasilês...

      Eu falei e escrevi em português de Portugal e em tom coloquial. Não me preocupei em saber se estava a escrever correctamente ou a dar pontapés na gramática!!

      VOU repetir de novo, outra vez. Numa Caixa de comentários de um Blogue ninguém está a preocupar-se se está a a escrever sem dar sem erros, sem lapsos, sem enganos.. o importante aqui é transmitir a mensagem. Deixem-se lá de preocupar com as vírgulas e os acentos mal colocados.

      Ponto 1- Apenas disse que não se deve comparar o que não tem comparação.. Não se deve comparar um g.r. que pode fazer em teoria 50 jogos numa época com um jogador que há 50 anos atrás só fazia nem 35 jogos !!!

      Ponto 2 - E dei o exemplo de se querer comparar maganórios com nespras !!!

      Não me preocupei se estava a escrever bem ou mal !!!

      Outros, à falta de argumentos para contraditar foram catar as minhas gralhas, os meus erros !!!

      E Realmente, vê-se, nota-se quem é que passa a vida aqui a insultar-me á falta de argumentos.

      A mim, escusam de perder tempo. Escrevo para pessoas inteligentes.. e essas pessoas atingem onde quero, pretendo chegar. De resto, é muito natural que os cães ladrem.. quem diz cães, diz gatos, pardais, lagartixas.. muitos ainda a sair da casca mas já acham que podem mandar bitaites só porque têm acesso a um computado ou Iphon com Nett!!!

      Eliminar
    24. Há mais sites que confirmam que a espécie é a mesma, basta procurares. E tanto faz ser no Brasil, Portugal ou na China, a espécie não muda. Tudo em ti é pouco rigoroso: desde as comparações até ao português, passando pelos comentários sobre futebol. Mas o que importa é falar muito, à bruta, ir moldando a espinha conforme dá jeito e provocar o pessoal de maneira ofensiva. És o maior!

      Eliminar
  7. Merecida homenagem, a um verdadeiro símbolo do Sporting Clube de Portugal.

    Parabéns, Rui!
    (tens passado por muitas injustiças neste clube e país)

    ResponderEliminar
  8. É um jogador do Sporting que representa a mística do clube.Excelente profissional que evoluiu bastante desde a sua estreia.Para mim tem um senão pois é um guarda-redes que sai pouco da baliza mas hoje em dia a escola dos guarda-redes é mesmo essa.

    Momentos mais marcantes a sua defesa no último milésimo de segundo contra o City e a defesa dos penálties contra o Braga.

    ResponderEliminar
  9. Viper corrupto, o que tu querias sei eu ;)

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3239196

    "Rui Patrício podia jogar no FC Porto" por corrupto mor

    Já a minha avozinha dizia. Quem desdenha quer comprar. Acontece é que nem todos são vendidos e maças podres que aceitam trocar valores por guito. Mete nessa tua cabeça de corrupto que o Sporting é e será sempre diferente. Nós não queremos ser corruptos, nós não queremos colinho. Somos desportistas e adeptos de um clube maravilhoso. Não gostas, não comes.

    Rui Patrício é o maior . Se estivesse nos corruptos já tinha sido passado a patacos (muitos a dividir por muitos comissionistas)e trocado por um espanhol qualquer ... se estivesse no carnide era levado ao colo por todos.

    Assim é "apenas" adorado por Sportinguistas. Com todas as suas virtudes e todos os seus defeitos .... mas não podes porque nunca conseguirás apontar um jogador que esteja desde os 11 anos nos corruptos. Não existem espanhóis assim à tanto tempo na carteira da doyen.

    ResponderEliminar
  10. Bem , eu como Sportinguista só tenho de estar agradecido ao Rui Patrício, por se manter fiel ao seu clube, que é também o nosso. E nestes tempos em que o dinheiro fala sempre mais alto, é um privilegio termos na equipa um senhor guarda redes da craveira dele, e que ainda por cima é o titular da baliza na selecção de todos nós ...e há mais de 5 anos !!!. E por "nós" subentenda se de : Sportinguistas... e de todos os portugueses eheh ( Carnidenses e Andrades incluído )
    Obrigado Rui

    ResponderEliminar
  11. Gostava de o ver fazer a carreira toda por cá !!
    Grande GR

    ResponderEliminar