quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pedro Guerra, olhos nos olhos

Pedro Guerra há um ano a falar muito sinceramente, olhos nos olhos...

via @captomente

... e Pedro Guerra há dois dias.


Pedro Guerra entrou na história do paineleirismo ao alcançar a proeza de num único programa ter conseguido provocar dois processos em tribunal contra a sua pessoa, vindas de duas entidades diferentes, por causa de duas afirmações diferentes. Não sei se existe uma categoria no Guiness para isto, mas os senhores bem que podiam pensar no assunto.

Pedro Guerra está para os benfiquistas como o fosso de Alvalade está para os sportinguistas: ambos provocam um sentimento de revolta por ter havido alguém a pensar que seriam necessários para os respetivos clubes, e já todos perceberam que será preciso um milagre para os fazer desaparecer.

54 comentários :

  1. Sobre o Pedro "Fernando Santos" Guerra:

    https://www.youtube.com/watch?v=vTnZFUj4wDg&feature=youtu.be


    Um Off para te entreteres Mestre:

    http://www.soccerissue.com/2015/09/08/puppet-master/

    ResponderEliminar
  2. Este último parágrafo é absolutamente magistral! Parabéns e obrigado Mestre. ;)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Pg e mauzinho... Mas o vosso nesse programa não é melhor. Eu não via e vi um já com o pg... O Barroso diz "já lances que eu sei que não são mar tenho de dizer que são porque são a favor do meu clube"... Assim não é difícil ser prejudicado todos os jogos.
    Quanto ao ser mentira... Se for acho bem que o processem... Devia ser assim sempre. Agora ele terá de provar... Tal como sempre disse dos processos que envolvem outros clubes... Acusam logo há que provar.
    E as contas do vosso clube? Atiram com o processo da Doyen para a época seguinte... Vão começar a época a ter de pagar o processo caso percam, mais as vmocs (eu sei que é chato mas é como a prestação da casa) e sem as receitas da champions e sem 3.5 do patrocinador. Não vai ser fácil lucro este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o Pedro Guerra, lembrado Eduardo Barroso, típico lampionismo.
      Tu até podes dizer que não gostas do Pedro Guerra, mas lá no fundo deve ser dos teus funcionários do clube preferido, o homem defende o teu dono como ninguém, até admites que já vês o programa e tudo.

      Em relação às contas, é o Sporting começar a cobrar 5 euros por cartão ou uma iniciativa do género para sanar as contas, algo que os clubes que têm contas saudáveis nunca se lembrariam de fazer. Também não sei como é que o Sporting se vai aguentar, estádios e academia por pagar, 60,70 ou 80 milhoes de custo com pessoal, 20 milhões só em juros a pagar à banca por ano, este Sporting tem tudo para acabar já no mês que vem.

      Eliminar
    2. Nuninho,

      Comer gelados com a testa nem sempre é opção por vezes é um modo de vida, agora querer que outros façam o mesmo requer algumas astucia o que definitivamente não é o teu caso.

      As VMOCs de 47M€ que vencem em 2016 caso o SCP não as "recompre" serão convertidas em ações da categoria B ... agora vai lá informar-te sobre o que isso significa e o impacto (que não tem) na gestão da SCP SAD.

      O processo com a Doy Doy no cu dos lampiões terá o seu desfecho ou não (não sei se as partes poderão recorrer e em que moldes) este mês.

      P.S: Eu também por vezes leio o "NovoGeraçãoBenfica" e não deixa de ser curioso o qt o teu contributo é por lá apreciado ... afinal de contas és um lampião incompreendido só mesmo o Orelhas para te dar algum consolo ... ele e a estrutura!

      Eliminar
    3. Misturar EB com um mentiroso compulsivo como Pedro Guerra é mesmo de lampião... Até o tripeiro do Serrão parece um anjo à frente desse paineleiro do PG.

      Mais não digo...

      Eliminar
    4. Belfodil lê novamente os tempos verbais. Iniciativas do género? Pavilhão... Bifanas... Aquela conferência de ou os sócios alinham ou não da para cumprir... Queres mais exemplos?
      Sérgio... Ações cat B.. Ok.. o dono não pede trocar o nome do clube (e pouco mais)... Queres um exemplo? O belenenses... Quem manda? A Doyen... Se tivessem feito uma provisão nas contas este ano tinham lucro na mesma mas menor e estavam salvaguardados... A opção foi ter lucro agora e poder ter de assumir o prejuízo depois. É matemática!

      Eliminar
    5. "Belfodil lê novamente os tempos verbais. Iniciativas do género? Pavilhão... Bifanas... Aquela conferência de ou os sócios alinham ou não da para cumprir... Queres mais exemplos?"

      O pavilhão é nosso e só dá quem quer, ninguém é obrigado a contribuir. Já no caso do cartão de sócio do teu clube, paga e não bufa. Há milhões por pagar em juros, estádio e academia idem e ninguém me tira da cabeça que as centenas de avençados espalhados pela CS não se resuma a um ordenado minimo.

      Bifanas? epah sempre que lá vou, 1 ou 2 antes dos jogos é limpinho.

      Só tens isso? tás fraco, isso se calhar lá para os posts do Benfica Eagle é capaz de chegar.

      Eliminar
    6. Nuno Bobby tareco Martins continua a ser um perfeito IMBECIL.

      Eliminar
    7. O belfodil eu até gosto de discutir contigo porque até consegues argumentar de forma interessante... Mas o pavilhão é nosso e só da quem quer já no cartão pagas e não bufas? Então também não é sócio quem quer? Vocês festejam finalmente ter capitais próprios positivos (mesmo que tenham de pagar défice com vmocs, é chato falar sempre do mesmo mas o sol nasce todos os dias) e estas preocupado com quem paga juros de mercado sem renegociaçoes?
      Bifanas? Sim... É um exemplo de tentar fazer dinheiro com os adeptos... Nem mais desesperado do que cobrar por um cartão.

      Eliminar
    8. Epah não percebi nada do que disseste. Mas mete bifanas e vmocs, portanto é mais do mesmo.
      No entanto em relação ao cartão, não disseste que eras sócio? se sim então tens de pagar, parece-me simples.

      Eliminar
    9. O Nuno esquece-se que não é o Sporting que anda a dizer que tem contas saudáveis, é o clube dele. Mas para um lãpião tudo o que contradiga clubes adversários é argumento válido

      Eliminar
    10. Nuno, o Eduardo Barroso não é minimamente comparável a Pedro Guerra. Eduardo Barroso é um sportinguista genuino, que se nota que sofre com o clube. Não é racional nas suas análises, deturpadas pelas lentes verdes que o próprio reconhece, ou seja, não tenta fingir ser quem não é.

      Sim, EB está alinhado com Bruno de Carvalho - mas é porque acredita nele, e não por uma questão de ser pago para o defender. Eduardo Barroso não precisa do Sporting nem do futebol para se promover, tem uma carreira consagrada para apresentar. Essa é a maior garantia de independência possível.

      Se por absurdo BdC começasse a fazer uma gestão à Godinho Lopes, não tenho dúvidas que seria uma questão de tempo para Eduardo Barroso o começar a criticar.

      Pedro Guerra não é nada disto. Não existia sem o Benfica, subiu na vida à custa do Benfica, e não tem problemas em inverter o discurso 180 graus da forma mais descarada possível. Finge-se direto, frontal e honesto, mas toda a gente já percebeu que o discurso é do mais rasteiro, hipócrita, mentiroso e interesseiro que se pode ouvir. É capaz de dizer uma coisa e o seu contrário se forem essas as indicações que lhe derem.

      Eliminar
  4. é isso: traficar droga pela porta 18 é sempre mais fácil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argumentação tipica da lagartagem.
      Discute com seriedade pahhhhhhhhhhhh

      Eliminar
    2. Argumentação tipica da lagartagem.
      Discute com seriedade pahhhhhhhhhhhh

      Eliminar
    3. Claro pedro nuno, o que é sério é ignorar que andava a ser traficada droga dentro do estádio da luz por elementos da direcção.

      Eliminar
    4. Um imbecil a pedir que se discute com a seriedade !? LOL

      Oh imbecil é o nos humanamente impossível discutir com 1 imbecil quanto para mais com 2 da vossa estirpe!

      Eliminar
    5. Rute passa no ngb... Lá és uma boa benfiquista.

      Eliminar
    6. E tu és o quê Martins? Cuidadinho quando te referires ao NGB.

      Eliminar
    7. Sérgio. Realmente és um "cretinoide"
      Enfim...

      Eliminar
  5. Oh Nuno mas aqui está a falar se de Eduardo Barroso ou de Pedro Guerra?
    A ser mentira?! Para já são 2 processos em cima...do SCP e dos 2 jornalistas do "Record"
    Esse "espécime" fala em rigor e transparência mas é só para inglês ver...já por diversas vezes meteu os pés pelas mãos...fora as mentiras...
    Quanto ao resto só te digo isto: Os MELHORES resultados operacionais da nossa história! Incluindo redução de passivo na ordem dos 36,2 milhões de euros! Equivale a uma redução de 14% do passivo...coisa pouca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e antes que me esqueça...definitivamente estamos de fora da alçada da UEFA devido ao fair play financeiro...

      Eliminar
    2. Fernando diz o que quiseres do pg que eu concordo com 99%. Já vocês custa vos aceitar que tem tipos iguais ou piores.
      Foram os melhores devido a algumas opções duvidosas quetiveram como objectivo sair do radar do fpf da uefa ... Se fizessem o normal tinham tido lucro na mesma e tinham a possível (mesmo que acreditem que tem poucas hipóteses de perder há sempre essa possibilidade) decisão de pagar cerca de 18M acautelada. São opções. relativamente ao passivo é algo positivo para vocês embora não tenha sido reduzido por ser pago mas por integração do passivo de sociedades do grupo...Mas é bom.

      Eliminar
    3. Mas como podes dizer isso sem saber a opinião dos sportinguistas sobre ED?
      Especulas...
      De todos os que representam o SCP o único que me agrada é Rogério Alves. É educado, não anda por ali aos berros, é coerente, dentro do possível é imparcial e fundamenta o que diz.
      Em relação á Doyen mesmo que o SCP venha a perder o caso estou do lado de BdC...só o facto de nos livrar dos fundos vale uma eventual derrota nesse caso.
      Fundamenta o que dizes...que opções duvidosas foram essas?
      Falares de opções duvidosas quando és adepto do clube que és tem muito que se lhe diga...

      Eliminar
    4. No comentário acima queria dizer EB (Eduardo Barroso) e não ED

      Eliminar
  6. O Pedro Guerra devia sair a meio de um programa para ir fazer xixi e, entretanto, ligava para lá o Fernando Santos a elogiá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nos fez uma visita á dias com o nick "Manuel"
      O homem está em todo o lado!
      Também com aquele índice de massa corporal não é de admirar...

      Eliminar
  7. Guerra, Barroso e Serrão é tudo atrasados mentais do pior que já se viu na TV.
    O Barroso tem o mérito de na vida extra futebol ser um médico fantástico. Já os outros são a mesma coisa : culambistas e parasitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows as generalizações são muitas vezes injustas ... parece-me o caso aqui.
      O Guerra é intragável acredito que mesmo para vocês.
      O Barroso é como adepto de futebol é muito básico percebe pouco e berra muito.
      O Manel é um mafioso mas não deixa de ter a sua piada.

      O trio Seara, Barroso e Serrão tinham a sua piada eram na maioria dos casos desalinhados dos clubes ... o Guerra estragou a piada e a diferenciação que existia nesse programa da TVI 24 em relação aos restantes.

      Friso novamente o Guerra é nojento diz que só diz verdades e fatos quando vomita mentiras e boatos é do mais rasteirinho que se vê ... o RGS é um "senhor" ao lado deste banha de porco.

      SL,

      Eliminar
    2. Não me parece que o Serrão seja cu-lambista, ridicularizou a direcção aquando dos rumores do Maxi e Casillas irem para o Porto entre vários exemplos.
      O Eduardo Barroso, sempre teve alinhado com Bruno de Carvalho, houve um tempo em que praticamente era o único nos vários canais. A nível de argumentação não é propriamente dos melhores e penso que ele até nem leva aquilo muito a sério, aliás esse sempre foi o espírito do programa Prolongamento, ser um programa mais para avacalhar.

      Eliminar
    3. O Serrão sempre foi culambista. Mais ainda quando se descobriu que no passado tinha sido sócio do Benfica.
      Para avacalhar falo com amigos. Para estar a gastar tempo em frente à TV só com programas como o Dia Seguinte. Pode-se gostar mais ou menos de A ou B, mas o nível é outro.

      Eliminar
    4. Mas, para praticar uma modalidade qualquer, um tipo já não se pode associar a um clube? mesmo sem ser adepto desse mesmo clube? mas agora está tudo maluco?

      Eliminar
    5. Qual modalidade! Ele, assim como o Antero, eram benfiquistas!

      Eliminar
    6. Claro que sim!

      Aliás, o orelhas é socio do FCP com as quotas em dia.

      Sera que tb ele nasceu portista e depois viu a luz, ou apenas é sócio para ter desconto nas piscinas ?!

      Eliminar
    7. Antes de 1980, a massa adepta do Porto não era muito grande, não é descabido que essas 2 personagens fossem adeptos de outro clube.

      Eliminar
    8. Belfodil

      E olha que mesmo hoje em dia não sei não...deixa la o FCP ficar uns anos sem ganhar e logo se vê...
      Gostava de ver a massa adepta dos rivais se estivessem afastados dos títulos como nós temos estado...neste caso refiro me mais ao FCP...

      Eliminar
    9. Fernando, o Braga descobriu há uns anos atrás que tinha adeptos, antes eram só simpatizantes.
      Lembro-me de quando o Boavista foi campeão, cheguei a encontrar 1 ou 2 tipos a dizer "Eu sou do Boavista", enfim, são ciclos. Estou curioso para saber a força de um clube como o Porto caso fique uns anos sem ganhar nada.

      Eliminar
    10. Shadows, pode-se colocar em causa a utilidade de programas como o Prolongamento, mas quer o Serrão quer o Barroso têm mais independência na ponta da unha do dedo mindinho do que o Guerra em toda aquela massa corporal. :)

      Eliminar
  8. Uma verdade tem que ser dita: Para o tamanho, não há dúvida que o Pedro Guerra é um contorcionista notável...

    ResponderEliminar
  9. Na minha modesta opinião esse pedro guerra não vem acrescentar nada de bom,pelo contrário é mal educado empinado armado em sabe tudo e nada sabe,sempre a faltar ao respeito na opção de deixar comentar os mais dois comentadores em poucas palavras para mim um grande bem grande asno.

    ResponderEliminar
  10. "Pedro Guerra está para os benfiquistas como o fosso de Alvalade está para os sportinguistas: ambos provocam um sentimento de revolta por ter havido alguém a pensar que seriam necessários para os respetivos clubes, e já todos perceberam que será preciso um milagre para os fazer desaparecer."

    Apesar de engraçado, este último parágrafo não tem comparação Mestre. A verdade é que o Benfica o quer, a verdade é que o Benfica o conseguiu meter num canal pertencente aos generalistas para ter mais visibilidade das palhaçadas que diz. Tenho visto muitos comentários a dizer que este senhor dá vontade de rir... A mim não me dá nenhuma. Acho que é o tipo de pessoa rasteiro, incoerente, mentiroso, mesquinho, mal educado e cínico que ninguém consegue aturar. Em todos os programas em que esteve presente (está no youtube) o homem conseguiu atirar convidados para fora do programa, gritar e gesticular como se estivesse em casa a bater na mulher, mentir descaradamente... enfim, uma tristeza.

    Nesse aspecto, até acho o Rui Gomes da Silva um melhor personagem. Pelo menos o RGS consegue ser educado e manter um debate com nível, apesar das muitas parvoíces que diz. Este senhor, nem isso, está sempre a interromper, a gritar, a desviar, a mentir... não traz nada de interessante a uma programa de televisão e não se percebe como é que o Benfica e os Benfiquistas conseguem criar qualquer tipo de argumento de defesa para esta pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, acredito que qualquer benfiquista esclarecido não gosta de ver alguém como o Guerra a falar em representação do seu clube. As únicas pessoas que o devem gostar de ouvir são o Vieira e o João Gabriel...

      É como o fosso. Se dependesse dos sportinguistas nunca teria existido. Mas tivemos dirigentes que acharam que era uma boa ideia.

      Eliminar
  11. Andei um bocado desaparecido mas já deu para reparar que... e os Burros Voltaram !...

    Tenho de fazer uma correcção ao que o MdC escreveu.."Pedro Guerra entrou na história do paineleirismo",penso que há uma letra i a mais !...

    Se vocês fizerem zapping entre o Deficiente da Silva Na SiC Noticias e o Suíno Guerra na TVI24
    vão reparar que,é óbvio cada deficiente com o seu estilo,os argumentos são quase os mesmos.É caso para dizer que o Rei Orelhas,pai adoptado deste seu rebanho,dá aulas de lampionagem aos burros nas vésperas dos programas televisivos.

    Penso que o Dr Barroso não vai aturar durante mais tempo este deficiente que além do mais vai ser considerado um mentiroso de primeira.Já não foi a primeira vez que ele disse que tinha a minuta do contrato entre o Sporting e o Mitroglu chegando mesmo a dizer que Jesus mentiu ao dizer que não seria uma contratação fundamental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, a cartilha é óbvia. Até o Diamantino tem direito ao mesmo briefing.

      Penso que o Eduardo Barroso vai aguentar. Superou o choque inicial mas já percebeu a melhor forma de lidar com ele: ignorar o mais possível e colocar um copo a separar o espaço físico. Ou seja, desvalorizar a pessoa.

      Eliminar
  12. Por acaso concordo ali com o King Lion. A encomenda é tão notória Que Ainda não percebi como nenhum dos outros comentadores a topou e denunciou.

    A Uma altura de ambos os programas (o do Rui Gomes da Silva é o da Popota Guerra), puxa-se sem razão aparente, o ultraje é a falta de respeito que é Jorge Jesus dizer "o presidente tem pedalada para mim".

    Noutra altura fala-se da mágoa que Jesus tem de ter saído do Benfica e que Se calhar não queria sair. Depois há o velho "isso Já passou, falemos de outras coisas".

    Aquilo Está tão notoriamente engendrado que chega a ser infantiloide. So mesmo pacóvios continuam a pensar que aqueles senhores não vão todos à mesma reunião no domingo decidir o que dizer na semana que ai vem.

    Tão fascista, ao mesmo tempo não é? Propaganda suja. É o que há. Que continuem assim que Quem já desmascarou aquilo Já só consegue rir.

    ResponderEliminar