quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SportingLeaks

O site que o Record cita na divulgação dos documentos hoje apresentados pode chamar-se Football Leaks, mas parece óbvio que não passa de (mais) uma manobra que visa sobretudo desestabilizar o Sporting e descredibilizar Bruno de Carvalho.

Publicaram o contrato de Jesus, publicaram o draft que Pedro Guerra já tinha mostrado sobre Mitroglou, publicaram os contratos de Bruno Paulista, publicaram as minutas que provam o relacionamento entre o Sporting e o Caláa de António Mosquito nas negociações por Cervi. Pelo meio, revelam o contrato entre Porto, Portimonense e Marítimo sobre Danilo Pereira, apenas para desmentir Bruno de Carvalho. E mais um ou outro documento não diretamente ligados ao futebol português. 

Curiosamente, não houve tanto destaque quando foi revelado que António Mosquito financiou a compra de Samaris pelo Benfica por €10M. A imprensa escrita passou olimpicamente ao lado do assunto.

Não se pode excluir a hipótese de haver alguém dentro do Sporting a passar para fora documentos que deveriam ser sigilosos. Mas podem existir outras explicações: o facto de serem divulgados contratos como o do Porto / Portimonense / Marítimo e o do Marselha / Santos / Leandro Damião (que desmente o presidente do Santos em relação ao conflito que tem com a Doyen), mostra que existe o envolvimento de agentes não diretamente ligados ao Sporting. Ou seja, também é possível que a origem dos documentos sejam a FPF / Liga / CBF (Confederação Brasileira de Futebol) / Rosario Central, tudo instituições permeáveis à influência de um conhecido fundo de investimento e dos homens de honra que testemunharam em seu favor.

Suposições à parte, uma coisa é certa: o motivo pelo qual todos estes documentos conheceram a luz do dia não é a procura inocente de um futebol mais limpo e transparente.

Considerando que existe ainda muita poeira no ar, com muitas dúvidas a terem que ser respondidas por várias entidades, quero deixar também a minha opinião preliminar em relação ao conteúdo dos documentos divulgados.

Alguns dos documentos estão assinados e parecem ser oficiais. Os restantes parecem legítimos, apesar de serem apenas minutas. Até prova em contrário vou considerá-los a todos como verdadeiros.

De tudo o que foi apresentado, há um único ponto que exige explicações por parte da SAD: a natureza da ligação entre o Sporting e António Mosquito. No entanto, a avaliar pela minuta do contrato de cedência temporária entre o Sporting e o Caláa por Cervi, os interesses do Sporting parecem estar devidamente protegidos:
  • O Sporting teria direito de opção de compra dos direitos desportivos ao Caláa;
  • Acionando esse direito, ficaria a dever ao Caláa apenas e só o valor pago pelo clube angolano ao Rosario Central, podendo inclusivamente abater todas as despesas incorridas direta e indiretamente com o jogador;
  • Se o Sporting não acionasse a opção de compra, existiria uma outra cláusula anti-rivais de €15M; e o Caláa comprometer-se-ia a colocar essa mesma cláusula anti-rivais num contrato de venda do jogador a outro clube;
  • Não existe qualquer referência a direitos do Caláa em função de uma futura venda do jogador por parte do Sporting, pelo que não se configura uma situação de TPO ou TPI.

É razoável esperar que os termos do contrato de Bruno Paulista sejam idênticos. 

À primeira vista, parece que António Mosquito age como um investidor e não como um fundo. Mas como não existem almoços grátis, interessa saber quais as contrapartidas que o Sporting se comprometeu a dar ao empresário.

Tirando esta questão, tudo o resto não passa de um striptease documental que visa humilhar o clube e o seu presidente, pois à primeira vista não existem quaisquer ilegalidades que possam comprometer o clube de alguma forma. De resto nada muda: continuamos a ser alvo de ataques sistemáticos pelos inimigos do clube, continuamos em 2º lugar no campeonato em igualdade pontual com o líder, continuamos com uma gestão rigorosa que coloca os interesses do Sporting em primeiro lugar. De qualquer forma, existe matéria suficiente que impõe esclarecimentos de Bruno de Carvalho aos sportinguistas. Até esses esclarecimentos serem prestados, não há motivos para não aguardarmos por eles serenamente.

169 comentários :

  1. Domingo a AG foi o que se viu. Foram "ditos" nomes. 2a feira, desfile de "personalidades" à porta do tribunal. Hoje isto.
    Ficaram muitos "sportinguistas" melindrados.
    Inside job ou crime informático, não precisavamos disto. Agora é aguentar...pode ser que entretanto o Carrillo renove :)))

    SL

    ResponderEliminar
  2. O mdc... O record contra o Sporting? Conte lá outra..
    Afinal havia dinheiros estranhos conforme o presidente do Rosário dizia.
    Afinal o Simões dizia a verdade quando disse que o cervi ia ser emprestado para África e o "caixa de ressonância" é apenas mais um mentiroso como o chefe.

    Não sei quem é esse mosquito mas se age como um investidor não como um fundo já é diferente. Não sei em que? Já vai pagar salários? Já não tem interesse em valorizar o jogador? Mas deve haver algo.
    Afinal a matemática reverssiva tem explicação...

    Não há ilegalidades... Nem nunca foi essa a questão... Quem está sempre a acusar os outros de ilegalidades é o bdc... E afinal... Nem prova nada em tribunal nem sequer diz a verdade no que diz respeito ao seu clube.

    Como resumo fica que todos os outros disseram verdades... O que acusa tudo e todos só mentiu ou contou meias verdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiros estranhos são dinheiros que passam pela porta 18, e não de investidores exteriores ao clube. Que pelos vistos também meteu dinheiro no negócio do Samaris, mas como bom lampião isso já não pode interessar

      Eliminar
    2. Negócio samaris? poe ai os documentos pf.

      Eliminar
    3. Foi dito por 1 jornalista na tvi24 e ninguém no Benfica desmentiu...

      De resto o mestre disse tudo, é apenas mais uma tentativa dos adversários minarem o SCP porque nao estamos a falar de qqr ilegalidade ou de algo que comprometa o SCP.

      O JJ recebe o que o SCP pagou por ele.

      Mitro, cervi e Danilo foram contratações falhadas.

      Paulita veio por empréstimo pelo que o documento diz até podemos chegar ao final da época e nao exercer opção de compra.

      Honestamente vejo muito alarido para tão pouca polemica.
      O presidente do SCP pode esclarecer isto aos seus adeptos mas a explicação nao sairá muito do que eu escrevi em cima.

      Eliminar
    4. O alarido não é pelo alto salário do JJ, nem pelas contratações falhadas. Não queiras tapar o sol com um peneiro porque só vais é perder tempo.

      A gravidade disto são as mentiras, são os ataques do bdc ás pessoas que falam a verdade, são os contratos rasgados que podem levar o SCP à ruína!
      Ele na AG já preparou os adeptos/sócios para a derrota contra a doyen, só os mais distraídos não viram isso, e ainda pediu ajuda para que o adeptos não o deixem cair... mas não o deixem cair porquê? Pois.. talvez pela merd* que fez e que já não tem volta e dar.

      Eliminar
    5. Nunca vi tanto benfiquista neste blogue... Bom sinal... Andam calados uma vida e quando pensam que já podem falar, abrem a boca... Ai ai ai

      Eliminar
    6. Nunca vi tanto benfiquista neste blogue... Bom sinal... Andam calados uma vida e quando pensam que já podem falar, abrem a boca... Ai ai ai

      Eliminar
  3. A frase que devia preocupar os sportinguistas..." têm de me proteger.."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, o próprio BDC já sabe à muito a porcaria que fez!! E os sportinguistas começam também a saber, apesar de ainda haver alguns que preferem assobiar para o lado como é o caso deste mestre de cerimonias!!

      O BDC é um mentiroso e é uma autentica anedota!! Só está a humilhar e a enterrar a grande instituição que é o Sporting!

      Mas por mim, e por todos os outros adeptos dos clubes rivais, ele pode continuar a presidir o SCP por muitos e bons anos. lol

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Se por ti, JF, o BdC pode continuar a presidir o SCP por muitos e bons anos, porque raio andas a espumar essa treta toda e não dizes somente: "bom trabalho", à espera q ele se lixe? mentes com quantos dentes tens e estás é todo borradinho. Tu e todos os teus comparsas.

      Eliminar
    4. Borradinho? Mas tu tens acesso ao mundo exterior? Já te apercebeste da actual imagem que o bdc fez questão de dar ao SCP? É que nem dá para levar a sério esse teu comentário... lol

      Eliminar
    5. Ui, os pelos do cu ficaram mesmo eriçados, olha as duas nádegas a roçarem uma na outra com esta notícia. Que tesão, baby...

      Eliminar
  4. Mestre, eu já tinha dito que isto ia ser uma luta dura, estamos a mexer com pessoal com muito poder e interesses e com muito dinheiro, que vai utilizar todas as armas legitimas e ilegítimas para nós derrubar, temos que aguentar e que a equipa corresponda com a mesma garra e luta dentro do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve lá, mas o que interessa esse pessoal com muito ou pouco poder!?? O que vos devia preocupar são as mentiras do vosso presidente e o buraco onde ele está a enfiar o vosso clube!!

      Acordem para a vida!!

      Eliminar
    2. Estou borrado que o scp feche portas e a comédia acabe, só se for.

      A verdade é que apesar de ser Benfiquista, sinto vergonha alheia. O que o bdc está a fazer ao vosso clube é vergonhoso, vocês mereciam bem melhor!

      Eliminar
    3. É só bons samaritanos, sinto-me pessoalmente tocado com a preocupação que as gentes do SLB e do FCP têm demonstrado com o SCP nos últimos dois anos e pico. É de gente boa que o país precisa, para contrabalançar os Portas e os Sócrates e os Cavacos e os Salgados desta vida. Confesso que depois de tal manifestação de empatia e solidariedade inter-clubística me sinto profundamente culpado por me ocorrerem coisas como: 'Lampião filho da p***, julgas que estou atrás de ti na fila para os gelados com uma pulseira com o nome e o número de telefone?' e por ocasionalmente me masturbar com o 'Holocausto Lampião'. No entanto, bom cristão que sou, rezo a Deus para que consiga manter estes pensamentos ímpios fora da minha mente, para que eu seja sempre capaz, em ato e pensamento, de retribuir aos meus irmãos de outras afiliações clubísticas a simpatia que sempre me demonstraram. E, when all else fails, nada que uma sessãozita de auto-flagelação não resolva...

      Eliminar
  5. Estamos sobre ataque cerrado.
    O jogo contra a equipa de Carnide é daqui a poucas jornadas, e parece-me evidente que se pretende destabilizar a nossa equipa.
    A maneira como se escolhem os momentos para esta informação sair tem tudo menos acaso.
    Espero ardentemente que os Carnidenses tragam um resultado "tipo Celta" e que por uns dias se fale e escreva muito dos vermelhos.
    Naturalmente que o Sporting deve uma explicação pela forma como este financiamento é/seria feito, mas gostaria de ver o mesmo entusiasmo jornalístico para nos mostrar os contratos do Roberto, dos putos dos 15M Eur, do empréstimo do Osvaldo, etc... etc... etc.

    Para esses FdP que nos atacam, que querem a belenização do Sporting, que querem um presidente subserviente à podridão do futebol, podem contar com a minha luta e com o meu apoio a BdC e a esta Direção.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês parecem fanáticos de uma ceita liderada por um pastor tresloucado(bdc)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=N1vvayRpcEU

      Bring it on, bitches!

      Eliminar
  6. Não vão ser dias fáceis MdC fala-se em ataque informático e ai teremos muita informação confidencial cá fora ... é um strip tease público, mas como em tudo na vida o que não nos mata só nos torna mais forte!

    Assim sendo oh Nuninho aprende a ler:

    "Curiosamente, não houve tanto destaque quando foi revelado que António Mosquito financiou a compra de Samaris pelo Benfica por €10M. A imprensa escrita passou olimpicamente ao lado do assunto."

    Isto não comentas pois não é como o tábarato.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ès mentiroso porque se há coisa que comentei aqui foi o tabarato (como lhe chamas).
      Financiou o samaris? Provas? O vosso problema é sempre esse falam falam... acusam acusam... mas provar nada...quem aparece sempre em esquemas são vocês.

      Eliminar
    2. Nuninho não te armes em Eagle a chamar mentiroso às pessoas.
      Quando confrontado com táaindamaisbarato ontem por mim não respondeste se andas a responder a mais alguém não li ... confesso que nem sempre leio o que escreves.
      Mas qual esquema estás falar um esquema com contratos assinados onde até as partes envolvidas concordam que qualquer problema relacionado com o contrato deverá ser julgado pelo TAS é que esse tipo de "esquemas" como lhe chamas são legais até à data ... se me perguntares se eu gosto digo-te que não mas dai a falar em esquemas meu caro vai uma grandíssima diferença.

      Eliminar
    3. provas ... ahah nisso acho que estão muito á frente. Aos vossos computadores ninguém rouba docs..... se calhar porque os pcs não são vossos e o mendes tem aqui bem artilhado ;)

      Eliminar
    4. queres provas... pera aí que vou só rebentar ali com um servidor! LOL #EscutasNaoValem

      Eliminar
    5. Sergio mas és mentiroso quando dizes que não comento algo como o taarabt. Vai lá ver o post anterior. Sò isso. Desculpa mas ás vezes não dá para ir responder a posts atrasados... por gostar de debater tenho esse cuidado, mas nem sempre dá. Não respondi a ti, respondi ao belfodil, mdc e mais uns poucos. Eu digo que é ilegal? Não.. apenas uma contradição completa de quem se arroga paladino da transparência e de quem fez as acusações que fez no domingo (sem provar nada e com os tiros todos a sair pela culatra). Não é por ser legal que deixa de ser um esquema.

      A vossa retórica é muito gira... vocês são os santos.. aparecem documentos que mostram as mentiras do bdc... toca a desviar o assunto que os outros também fazem isso e pior... perguntam por provas... toca a desviar o assunto, não há provas porque (inserir desculpa). Um pouco como o vosso lider supremo na assembleia geral... falou falou falou... não esclareceu nada... atirou areia e mentiu sobre tudo.

      Eliminar
    6. Quem falou nisso do samaris nao fomos nos... Foi o jornalista gordo doais transferências pesquisa por isso no youtube que facilmente encrontaras.

      Eliminar
    7. Mas alguém no Benfica confirmou ou negou esse financiamento do angolano no Samaris? Pois, a diferença é mesmo essa, no SCP todos negaram e todos mentiram!! Isso é que vos devia preocupar!

      Aproveitem também para pensar um pouco, é que se o próprio presidente mentiu neste tipo de coisas imaginem no que mais pode ter mentido! lol

      Eliminar
    8. Desesperados andam vocês!! lol. Tudo ao berro, e a cagar-se por causa do que diz o presidente de outro clube. LOL.

      Eliminar
  7. Não li os supostos documentos mas não percebo toda esta excitação!


    Há aqui alguma ilegalidade? Não!
    O negocio do Cervi ia ser prejudicial para o Sporting? Não.
    Porque é que o Danilo não foi para o Sporting? Porque o Sporting não quis assumir os problemas do Marítimo!
    Uma pena que não sejam publicados outros contratos. Podíamos começar pelos 10M do Samaris, passar pelo contrato da Emirates e acabar nos dos negócios com o Valência e o Monaco. Vai uma aposta em como não vão aparecer?

    Está é na altura de blindar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vês nada aqui... mas para acusarem tudo e mais alguma coisa na casa dos outros está tudo já veêm tudo. Nem sequer um bocadinho de contradição entre as declarações anti empresários e depois aparecer um "investidor" (para utilizar a expressão do mdc) que coloca no clube dele? Entre a matemática reversiva e mandar o cervi para África?
      Quais 10M pelo samaris? quem disse isso? Há documentos? Contrato com a emirates? chama-se patrocinio... vocês não sabem o que isso é.

      Eliminar
    2. Pois não sabemos o que é! Por isso é que gostaríamos de ver o vosso! Até porque há sérias dúvidas sobre ele... Ficamos à espera que estes investigadores tenham acesso a eles... Mas, por prudência, vou esperar sentado!

      Um investidor que, atendendo ao que está escrito, põe o dinheiro e apenas recupera o que pôs. Parece-me muito diferente dos negócios dos Doyens e quejandos.

      Toda a gente sabe que o Samaris foi comprado por um investidor que o pôs no benfica. Agora descobriu-se quem foi. Se não sabes, é porque andas distraído a pensar nas VMOCs!

      Eliminar
    3. Isso não é um investidor.. é um santo! Tendo em conta a inflação... és um pouco mais inteligente do que isso!

      Gostariam de ver o nosso? Mas têm direito a isso? Não! Então qual é o vosso direito de ter conhecimento dos nossos contratos? Investigadores? Porque? São ilegais? O benfica interessa-se por saber quanto é que vocês recebem da macron ou da superbock? Se receberem mais ou menos é ilegal? porque para ser investigado tem de haver suspeitas de ser ilegal... a vossa suspeita até é de que é inferior ao declarado... logo o Benfica pagaria mais imposto do que de lei!

      Samaris? Toda a gente sabe? Mostra lá isso no rc... ou é só uma acusação tipo as do bdc. Já ganhou alguma acusação em tribunal? Não... fala fala e nunca prova nada.

      Eliminar
    4. Eu não sei se estes contratos são inventados ou reais. Mas se forem reais, basta saber ler e interpretar o que está escrito. E lá não fala de inflação!

      Nenhum direito! Mas vejo uma curiosidade enorme em saberem dos nossos contratos, sem também terem direito a isso! Também acho que sejas mais inteligente do que estás a mostrar. Um contrato inflacionado tem outras vantagens e pagar mais imposto é uma pequeníssima desvantagem.

      Já perdeu algum caso em tribunal? Ou melhor, já alguém o meteu em tribunal? Pois...

      Eliminar
    5. Se fossem mentira não estavam já desmentidos? Um clube que reage a twitts de funcionários do Benfica... que faz comunicados porque chove... e não reage a documentos destes? O inacio chamou mentiroso ao simões devido á cena do cervi ir para africa e já se viu quem era o mentiroso... etc...

      Estas a fazer te de burro? Eu percebo que ás vezes não dê jeito perceber á 1ª. Se eu te empresto 1 euro hoje e me devolves 1 euro daqui a um ano perco dinheiro devido á inflação. O gajo, que eu nunca ouvi sequer falar, empresta uns milhões e fica só a espera de receber o que emprestou.

      Explica lá quais as vantagens de dizeres que recebes xM e receber menos do que isso. Honestamente não sei... eu vejo toda a gente a querer declarar menos do que realmente recebe pelos vistos estão todos errados (vou começar a pedir ao mecânico para me passar facturas de 1000 quando lhe pagar 500). Vês o lfv a falar de algum contrato do sporting? O bdc é que criticou meio mundo no domingo (pelos vistos cheio de telhados de vidro) e agora tá a receber o troco... com provas!

      Já. O director do porto meteu em tribunal e ele não conseguiu provar nada. A comissão de inquérito da liga abriu processo pelas declarações dele e não conseguiu provar. Sabes que quando acusas alguém e depois não consegues provar não conta como empate... ou provas ou não... se não provas perdes porque acusaste sem provas. Ele acusa todo o mundo... mas provas 0. Se eu te acuso de algo e abrem te abrem um inquérito disciplinar pelas minhas declarações e depois não consigo provar quem ganhou?
      A doyen vem a caminho... Mas paga como nas finanças e depois recorre... deve ser outra vitória.

      Eliminar
    6. O que eu sei é o que está escrito no documento que supostamente é verdadeiro. Se não acreditas, problema teu! Tens provas? Eu também não acredito nas contas do teu clube, mas sem provas não me vale de nada!

      Aguardo alguma condenação do Bruno de Carvalho nesses processos. Mas, tendo em conta a tua argumentação, espero que sejas coerente e nunca, em qualquer argumentação, acuses o fóculporto de corrupção! Sabes...é que não os conseguiram condenar! E isto não conta como empate...

      Eliminar
    7. Esquece...já vi em baixo que tu é a coerência não se são muito bem.

      Quanto à Doyen, não faças a festa cedo demais! Ainda te queimas!

      Eliminar
    8. Pronto... acreditas que o gajo é um santo... se é assim que faz negócios (sem ganhar nada) não sei como enriqueceu!
      Estás a trocar as coisas. Quem está sempre a acusar é ele. Logo quem tem de provar é ele. Não o inverso. Ele não é condenado...fica apenas como mentiroso.
      O porto foi condenado. Há provas! Não foram aceites... é diferente. Acho que percebes a diferença! Já o bdc acusa tudo e todos e não prova nada... nem provas não admissíveis apresenta. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/bruno-de-carvalho-desconhece-praticas-de-corrupcao-de-vieira Fala fala, mas depois... não sabe de nada! Fala para trocar o foco... tal como desta vez na assembleia!
      Eu não faço festa nenhuma com a doyen. Quem tinha a certeza que ganhava era o bdc. Quem tem a certeza que ganha é o bdc. Quem fazia piadas com o nome era o bdc.

      Eliminar
    9. Eu só posso acreditar no que vejo. Aquilo que acho, sem provas não me vale de nada. Por isso...
      Deves saber que há possibilidade de meter processos por litigância de má fé e por difamação. Algumas dessas pessoas os colocou? Não... Por essa ordem de ideias, ganhariam facilmente a um mentiroso!
      Estás equivocado. Não foi condenado. A condenação e a perda dos 6 pontos foram revogadas. Foi como se não houvesse condenação.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Foi condenado e depois as provas foram dadas como inadmissíveis... O caso das acusações que bd passa a vida a fazer é diferente... Nunca há provas de nada mesmo que não admissíveis... É sempre ele a contar as fantasias dele de preferência contra o Benfica para vocês ficarem todos contentes.
      O principal sinal da indiferença que o meu clube lhe dedica é exatamente esse... Deixa o falar, e nem lhe liga. Tens o exemplo do jj que é completamente o oposto... Como esse não é indiferente (devia ser mas a discussão não é essa) pegam lhe onde podem. O bdc... Desprezo... Fala com o diretor de comunicação.

      Eliminar
    12. E continuo a espera de saber uma das muitas vantagens de dizer que o patrocínio é maior do que na realidade é.
      Já te dei o exemplo do mecânico... Mas vou dar outro.. Vais ao médico... Qual é a vantagem do médico te passar uma fatura de valor superior ao cobrado?

      Eliminar
  8. Mais uma vez as mentiras e as incoerencias do bruno sao desmascaradas. Mas os brunistas eatao ceguinhos de todo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cego és tu, mas a cegueira não te deixa ver isso. Tens olhos, mas não tens cabeça, porque te esqueceste do mal que a cocaína faz.

      Eliminar
    2. Vai la ouvir o sermao do pastor bdc e junta-te aos fieis da tasca

      Eliminar
  9. Ora aqui está um Post com sumo, com substância, estaleca mental..

    Assim gosto. E até posso concordar em muito do que aqui é dito.

    Apenas duas questões:

    "Suposições à parte, uma coisa é certa: o motivo pelo qual todos estes documentos conheceram a luz do dia não é a procura inocente de um futebol mais limpo e transparente."

    Então, meu caro MDC, transponha lá essa sua frase para 'aquilo' que tentaram fazer com o FCP Bi-Campeão Europeu.. quando tentaram enxovalhá-lo com a estória do AD.. com Pavões Ricardos Costas, Mizés Morgados, Carolinas Salgados, Joões Ratões Maleiros e Leonoras Pinonas...

    Pense nisso.

    E, falando só sobre o SCP.. desculpe lá, MAS quem foi que começou? quem foi que se armou em paladino da verdade desportiva?! Quem foi que em 2011 ate ia trazer Fundos Russos e que em 2013 trouxe os Fundos da Guiné Ditatorial?!

    Aqui, na minha terra costuma dizer-se: Quem com ferros mata, com ferros morre!! E se BdC foi o 1º a chegar lume ao monte, agora que não venha fazer-se de vitima.

    No Domingo foi mais de hora e meia a falar sozinho.. a falar sem ser interrompido. Disparou contra tudo e todos, até contra pessoas como Dias a Cunha, santa Lopes entre outros...
    Ou seja: atirou os foguetes agora vão queimar-lhe nas mãos.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse argumento é a desculpa do ladrão de uns trocos no café... só me apanham a mim porque fizeram de mim um alvo, aos que roubam muito não apanham eles.
      A unica coisa que é certa é que os documentos que apareceram são do sporting e que as escutas envolvem o porto (sim, eu sei que há uma de lfv a "escolher" um árbitro, o que foi reconhecido como O normal na taça). Isso do só nos apanham a nós porque convém é uma tanga.

      Eliminar
    2. Oh jovem.. estás enganado. Não há só uma do LFV a escolher árbitros. Existem muitas, muitas.

      O que fizeram, foi colocar no You Tube só uma, aquela em que LFV fala do árbitro da Taça, mas foi intencioanl, puseram só a única em que ele não é 'culpado' assim a modos como para o inocentar aos olhos dos crédulos, dos inocentes como tu.

      Se foi o LFV quem pagou para colocar as 'escutas' no You Tube a partir do Uganda, para não se poder descobrir.. é óbvio que não iam pôr as escutas a comprometê-lo.

      - - -

      Tal como agora o tal Site da SCP Leaks tem origem na Rússia, para a PJ portuguesa não ter hipóteses de descobrir quem são!!!

      Entendes ou queres também um desenho..

      Ah... e ainda me há-des explicar o que têm as tais 'escutas' de que falas de grave, de ilegal, de crime?!

      Se eram os próprios árbitros corruptos quem ligavam, quem telefonavam a pedir jantares, fruta e sobremesa...

      Eliminar
    3. Ou também és dos anjinhos, dos crédulos, dos inocentes que acreditas que os árbitros só eram corruptos no Porto.. mas em Lisboa tornavam-se subitamente sérios, honestos?!

      No Porto eram corruptos. Em Lisboa eram sérios...

      Eliminar
    4. Pois... exato... só apanham o ladrão de moedas porque não querem apanhar os ladrões de bancos.

      Foi o lfv que pagou? Tens acesso ao irs do lfv? Ou é só uma mentirinha a ver se daqui a um ano se torna verdade de tão repetida.

      Que argumento é esse do se num lado são corrompidos são corrompidos em todos? è uma generalização a ver se pega? O manuel roubou... e a desculpa é... queres ver que só o manuel é que roubou e que o joão é serio?

      Eles eram corruptos em qualquer lado, mas eram corrompidos pelo Porto. Qual é a duvida?
      Se as escutas não têm nada de ilegal porque tanto esforço para defender?

      Eliminar
  10. A frase que devia preocupar os sportinguistas..." têm de me proteger.."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o pastor BDC a pedir ajuda aos seus crentes.

      Eliminar
    2. És um palhaço, mas não és inteligente. Vai-te tratar da cocaína.

      Eliminar
  11. Estamos sob fogo cerrado. Cada vez mais temos de nos unir contra esta corja que não olha a meios para nos tentar abater.

    FORÇA SPORTING

    ResponderEliminar
  12. E tanto barulho que eram mais de 300 sócios, e afinal foram só 216, metade dos quais funcionários do clube a bater palmas ao Grande Líder, assim tipo Kim Jong Dois da Coreia!!

    https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=l%C3%ADder%20da%20coreia%20do%20norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E antes que venham os acólitos, os esbirros, cães de fila insultar-me... dizer só que nada tenho contra o clube, o SCP, mas sim contra estes Novos Vales Azevedos em tons de verde, ex-pastores da IURD !!!

      Eliminar
    2. Rapaz, frutas e café com leite.
      Má nada.....discutir o quê com um clube assim?

      O resto é pura semântica de quem não tem mais nada que fazer

      Eliminar
    3. Olha outro que também é anjinho, crédulo, outro dos inocentes que acredita que os árbitros só eram corruptos no Porto.. mas em Lisboa tornavam-se subitamente sérios, honestos?!

      No Porto eram corruptos. Em Lisboa eram sérios... no Porto pediam putas, em Lisboa pediam o terço para ir rezar

      :-)

      Eliminar
    4. Eram corruptos em qualquer lado mas só eram corrompidos pelo porto.
      Tu por roubar uma loja de conveniência és ladrão... não quer dizer que tenhas roubado todas as lojas de conveniência.
      Dá jeito generalizar... mas os unicos castigados foram vocês... os unicos que corrompiam eram vocês.

      Eliminar
    5. Lá está... nem ISSO percebes.

      O FCP era o alegado corruptor.

      Os árbitros é que ERAM corruptos.

      E, se eles eram corruptos no Porto, não passavam a ser sérios em Lisboa..

      É ISSO que tens de tentar perceber.

      E, mais.

      Devias entender que eram os próprios árbitros QUEM ligavam, quem telefonavam a pedir favores. E eles, os árbitros faziam ISSO em todos os clubes. Não era só no Porto !!

      Mas, claro, para quem se recusa a tirar as palas, não entende ISSO!!!

      Um árbitro corrupto não é só corrupto no Porto.

      Um ladrão não rouba só no porto...

      Eliminar
    6. E, para que fiques a perceber melhor... tu e outros ignorantes.

      Nunca confundas AD com Apito Final.. São Processos diferentes..

      Aprende, que eu não duro sempre

      :-)



      Eliminar
    7. Avestruz, limpa essa nalga que continua a deixar escorrer meita. Estás a sujar aqui o blog todo ao mestre.

      Eliminar
    8. Vê se percebes... eles eram corruptos em todo o lado mas só eram corrompidos por um clube.
      Não era só ao porto? Provas? pois... eles só quiseram apanhar o ladrão de moedas e deixam o ladrão de bancos em liberdade.

      Eliminar
  13. pelo menos no caso cervi cujo pdf abri, o documento é completamente forjado baseando-me no fraco castellano de quem o escreveu.

    faz bem o clube em abster-se de comentar isto e em entregar o assunto à PJ.

    ResponderEliminar
  14. Confesso que a primeira leitura das noticias reveladas esta madrugada me deixou triste e desiludido com o meu clube. Critiquei logo o Bruno de Carvalho por apregoar uma coisa e fazer outra.

    O que, felizmente, faço muitas vezes, é traçar e tentar perceber "quem beneficia com isto?".

    Vendo bem as coisas, o arquivo desse site indica que os primeiros posts do mesmo se referem a... ontem! Nos visados e "vilões" das noticias, como diz o Mestre, estão apenas o Santos e o Sporting. Como "beneficiários" das mesmas... o Fc Porto, o Marselha e o Benfica. Que luxo!

    Bom... penso que não preciso de explicar muito mais.

    Choca-me que, neste momento, e até o Sporting ficar completamente afastado do título (se isso acontecer, claro...) VALE TUDO!

    VALE TUDO! E esta é uma das campanhas mais nojentas de descredibilização de um indivíduo cujo único mal é ser Presidente do Sporting e ir contra muita da "MERDA" (e perdoem-me a expressão, mas é o que é) que grassa e impera no Futebol Português e Internacional.

    Isto mete NOJO! Só espero que o Sporting dê a melhor resposta dentro de campo e não se deixa influenciar por estas manobras de diversão, que não passam disso. Até lá. Resta pensar pela nossa cabeça e nunca nos esquecermos: Não há coincidências!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benvindo Gonçalo ;)

      ... precisamos ser fortes que esta malta não está para brincadeiras.

      Eliminar
  15. As agência de comunicação contratadas pelo Sporting De Lisboa não conseguiram antever e controlar esta situação???
    Muito gosta o vosso presidente de mandar areia para os olhos.. ainda no outro dia dizia sobre o ordenado de Jesus "Não vou estar aqui a falar sobre isso. Os valores que têm estado na praça pública têm alguma intenção. Já ouvi 5, já ouvi 6,5 milhões (..) O que posso dizer é que, das propostas que estiveram em cima da mesa, a do Sporting foi a mais baixa. Acabámos por fazer um bom negócio. Havia alguns clubes estrangeiros, é público." afinal nota-se....
    O Homem que disse que era muito estranho o Cervi e o Danilo não terem vindo para o Sporting De Lisboa quando tinham sido eles a fazer a proposta mais alta...
    O homem que afirma que se o Sporting de Lisboa quisesse o Mitroglou era jogador do pois do Sporting De Lisboa e que tinha antes preferido renovar com Slimani e ir buscar o Teo...
    O homem que diz que é contra os fundo e todo o tipo de investidores no Futebol e que os Jogadores daqui para a frente têm que pertencer 100% ao Sporting de Lisboa....
    o Homem que afirma com todas as palavras que o LFV lhe tinha ligado a fazer um acordo de vencedores combinados na campeonato o que levou a que muitos Sportinguistas já exigissem uma queixa crime contra o Benfica, esse mesmo senhor que passado uns meses é confrontado com isso e diz que afinal estava a brincar...
    É um homem tão sério e tão honesto que para ai anda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro ultra. Nem te deste ao trabalho de ler os papeis ....

      Já que aí estão vai ler.

      Passares logo para a conclusão que interessa deixar no ar não te fica bem. Vai ler, vai ;)

      Eliminar
    2. Então diz lá qual a parte que não se encontra correta?

      Eliminar
    3. oh meu merdas ... não vês que está tudo certo. É esse o pressuposto do post. Correctíssimo.

      Ali não encontras nenhuma comissão paralela, tudo escrito e claro .... Não vês ali nenhuma referência a jogadores detidos a 50%, 60%, 70% 80% ou o que seja.

      Agora tu mostra-nos lá os contratos exemplares do teu midas, podes trazer sobretudo o do cancelo, do mitroglou, do cervi (só para comparar por exemplo) .... e se não for pedir muito tráz tb o do samaris .

      Eliminar
    4. ahahah p isso é tudo azia??? ahahah tal e qual como esta escrito no post: "À primeira vista, parece que António Mosquito age como um investidor e não como um fundo. Mas como não existem almoços grátis, interessa saber quais as contrapartidas que o Sporting se comprometeu a dar ao empresário." ou tu não sabes que não se dá nada de graça????
      Como é lógico em todos os clube há negócios paralelos.... mas isto só tem piada porque vem de um clube em que tem um Presidente que afirma com todas as letras que no Sporting de Lisboa é tudo transparente...

      Eliminar
    5. A sério?! É que de deste ao trabalho de exemplificar todos os casos sem ler o documentos....
      A proposta de JJ de 5M pode ser a mais baixa que ele recebeu, as propostas por cervi e Danilo foram confirmadas pelo presidente e é realmente estranho que os jogadores tenham assinado pelo rivais por valores inferiores (curiosamente esse tipo de informações o site nao pública).
      A única questão menos simpática é a de mosquito mas lendo o documento percebes que nao esta em causa 1 TPO porque caso o SCP exerça a opção de compra no final da época ficará com 100% do passe.

      Eliminar
    6. A cocaína só circula no Estádio da Luz.

      Eliminar
  16. Não liguem ao Drag queen, ele como ontem ganhou esta cheio de pica. O que ele quer o pessoal sabe, ignorem-o

    ResponderEliminar
  17. Mestre,

    eu sei que não tenho nada a ver com isso, mas de facto dar palco a "artistas" que vêm para aqui com discurso encomendado e pré-elaborado, com um alinhamento perfeito em relação às notícias do dia, cheira-me que é dar pérolas a porcos.

    A liberdade de expressão é um bem extraordinário. Mas permitir que outros o usem para nos azucrinar, enxovalhar e sobretudo lançar lama já me parece excessivo.

    Já todos percebemos o que está em causa.

    É preciso descredibilizar o Sporting porque a decisão do TAS deve estar mesmo mesmo a sair;
    É preciso desestabilizar o Sporting porque desportivamente o Sporting está a dar passos importantes.

    Permitir que blogs que respiram Sportinguismo, como este, sejam conspurcados por esta gentalha não se adequa à luta que temos de travar.

    Só você é que os pode bloquear. Your call ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em TAS..

      Alguém por favor elucide aqui os mais ingénuos, naifs que das decisões do TAS não se pode recorrer para os Tribunais Civis. A FIFA e UEFA não o permitem. A não ser que o SCP queira ficar impedido de disputar provas oficiais.

      Eliminar
    2. Já nao é a primeira vez que uma decisão do tas é anulada pelo tribunal federal suíço.

      Eliminar
    3. É assim como um pretendente a ditador exigir liberdade de expressão, ou um terrorista/bombista exigir liberdade de circulação, ou um partido nazi pretender que o regime democrático aprove a sua existência. Assim, todos os homens de boa vontade e de recta intenção acabam no poletão de fuzilamento, mas nessa altura já é tarde.

      Eliminar
  18. Li agora aquilo e a minha grande preocupação do momento é:

    Se aquela proposta ao Rosário Central for um documento for verdadeira...é inadmissível que um director do Sporting se exprima tão mal em castelhano. Aquilo tem muito aspecto de lampião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "derechos federativos".

      Foi o Rui Pedro Braz.

      #NothingToSeeHere

      Eliminar
    2. "MÁS nunca DESPUÉS de 30 de junio" - muito bom!

      "participación del jugador en LO negócio" - espectacular!

      "sujeta a la realización de exámenes médicos de LO atleta en Lisboa" - uiuiui

      Eliminar
  19. Já agora a proposta do SCP do Danilo era de 4,5M€
    A do FCP era 3M€ + reg. divida do Maritimo ao Atlético Mineiro (1,53M€ + 5% ao ano) + um pagamento a uma sociedade de nome ONKANT no valor de 30% do valor liquido da transferência (deduzido de impostos) ao qual a Portimonense SAD estaria sujeito mas no contrato diz que o FCP é que o responsável pelos pagamentos das anile as anteriores.

    ResponderEliminar
  20. "E antes que venham os acólitos, os esbirros, os cães de fila insultar-me... dizer só que nada tenho contra o clube, o SCP, mas sim contra estes Novos Vales Azevedos de pacotilha em tons de verde, ex-pastores da IURD !!"

    Meu dito, meu feito, não é que vieram logo os P. os J. e quejandos tipo os esbirros, body guards do ex-Pastor da IURD disfarçados por entre os fieis a tentar desacreditar quem for do contra

    :-)

    Só não acerto no Euromilhões.. estes P. e J... fazem-me lembrar aquele exército de 95 Casuals Verdascos, meninos de papá, armados em valentes e que levaram no focinho, nas fuças no Dragao só de meia dúzia de SD!!

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Tanta gente a precisar de tomar caixas e caixas de Memofante!!! Então e os gordos subsídios da Sonangol que aterravam naquele mamarracho em frente ao Colombo e cuja cessação tem levado, mais até do que as barracas do Bes, às angústias (ao recurso à formação, melhor dizendo) do sr. LFVieira?

    ResponderEliminar
  23. Tanta gente a precisar de tomar caixas e caixas de Memofante!!! Então e os gordos subsídios da Sonangol que aterravam naquele mamarracho em frente ao Colombo e cuja cessação tem levado, mais até do que as barracas do Bes, às angústias (ao recurso à formação, melhor dizendo) do sr. LFVieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens imensa razão. Sim. Tens.

      Mas, o sr BdC é que dizia à boca cheia que no SCP era tudo diferente, tudo transparente. o sr bdC é que dizia que no SCP não havia Fundos.

      Afinal, apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo.
      Ou quem mente uma vez mente sempre.

      Doyen a quem doer

      Eliminar
  24. Meia dúzia de nicks?! el oh el, Mestre isto assim também é ridículo... parece uma caixa de SPAM do gmail

    Então e agora a malta do BES como é que é? Já não podem ir protestar lá para perto do estádio? Ou este Mosquito também tava do BES?

    Vejamos o que diz o filho do midas

    http://i.giphy.com/3o85xwjnnlc7lFoNGw.gif


    ResponderEliminar
  25. E afinal o jj ganha 5M... mais prémios... como era a conversa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também queria saber, diziam que era 6 milhões época...

      Eliminar
    2. Bel... tenta como quiseres mas não dá.
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/08/comparacao-do-salario-de-jesus-no.html
      Acho que ´não é uma fonte "minada"!

      Eliminar
    3. Epah, desses posso-te ir buscar dezenas de links e capas de jornais com os 6 milhões lá escarrapachados.

      Eliminar
    4. Bel uma coisa é especulação... outra é a vossa (se calhar tua também, não me dei ao trabalho de ver a caixa de comentários) opinião ser provada como errada e vocês continuarem a dizer que sim... Negação pura e dura.

      Eliminar
    5. Estes gajos só se calam quando escarrapacharem aqui o antigo contrato do JJ com o benfica... E sei que já falta pouco...

      Eliminar
  26. Mestre, estou agora a reparar neste #folclore todo, o que é que realmente há de grave nisto tudo?
    Então não foi o BdC que prometeu um investimento de 20 milhões ou lá o que era? O dinheiro deste tipo é podre, é isso?

    Mosquito é igual aos fundos? Não me parece, a não ser que saibamos quem é que mete o dinheiro nos fundos e quem ganha com ele.

    Então o Jesus não ia ganhar 6 milhões?

    Mas ainda bem que continuam a chover no molhado... no domingo lá teremos outra besta que não viu um penalti clarissimo no fim de semana passado a apitar o nosso jogo. Quando golos irregulares, penaltis por marcar e golos anulados é que já vamos esta época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está AQUI em causa... é que o BdC era o Paladino, o D. Quixote da verdade desportiva..

      E, afinal ele é igual, pior que os outros !!!

      Se o LFV tinha a Isabel dos Santos, o BdC tem o Mosquito.. o Sobrinho e sabe-se lá quem mais!!!

      Ou seja, também tem telhados de vidro...

      Eliminar
    2. MPP, e podes ser mais preciso e dizer qual é o problema do Mosquito? É que se no caso do Sobrinho era o facto de todos vestirem o fato de Super-Defensores dos lesados do bes (isso aconteceu até hoje), agora que se sabe que não foi o Sobrinho têm de dar uma razão qualquer para o dinheiro do Mosquito ser sujo.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=sUo9yJBqDFE

      #lesadosDoMosquitoVaoParaAlvaldeProtestar

      Eliminar
    4. Quanto muito os da Soares da Costa deviam fazer-lhe uma espera ( Mosquito) porque lhes deve 3 a 4 meses de salários.
      Para as brincadeiras dos futebois existe sempre guito.

      Eliminar
    5. Quanto muito os da Soares da Costa deviam fazer-lhe uma espera ( Mosquito) porque lhes deve 3 a 4 meses de salários.
      Para as brincadeiras dos futebois existe sempre guito.

      Eliminar
    6. Sim, Belfodil, está prevista a entrada de um novo acionista, responsável por uma injeção de 18 milhões de euros no clube.

      Eliminar
    7. MPP (Movimento das P***s Pintistas?), que eu saiba o Sobrinho já estava envolvido com o Sporting muito antes de o BdC chegar à presidência, detinha inclusive percentagens significativas de passes de jogadores do Sporting, posteriormente recuperadas pela direção de BdC no negócio que tornou AS o maior acionista individual do SCP. Não vejo como qualquer direção do Sporting pudesse evitar negociar com ele. Quanto a Mosquito, não faço ideia quem seja, mas confesso que não me sinto muito confortável com a entrada de mais capital angolano no SCP, dado o historial do país em termos de enriquecimento ilícito (bem, no fundo, não tão diferente assim do do nosso...), mas seja como for esta direção, pelo que já fez e pela atitude de afronta que demonstra a uma parte do que me enoja neste país, merece o benefício da minha dúvida, ao contrário da do teu clube, que só defendes porque te estás muito literalmente a c***r para os princípios que hipocritamente acusas outros de violar. Não nos tentes puxar para a fossa onde chafurdas. Apito dourado, bitch!

      Eliminar
    8. Belfodil

      Se percebesses alguma coisa do que é gerir uma empresa e soubesses o que são as obrigações para com a Segurança Social, não dizias tantos disparates. Fica a saber que a entidade empregadora de qualquer cidadão (as SAD e os treinadores de futebol não estão acima da lei) tem de pagar, junto da Segurança Social, 23,5% sobre o vencimento ilíquido do trabalhador (o trabalhador tem de fazer o mesmo no valor de 11%). Multiplica lá 5M por 23,5% e ficas a saber quanto são as obrigações totais que o Sporting tem de suportar com o ordenado do JJ. Como não deves saber fazer contas eu ajudo. 23,5% de 5M são 1,175M. Somados aos 5M dá 6,175M. Eh pá, afinal tinhas razão, não são 6M, são 6,175M.

      Eliminar
    9. Vai na volta eu ganho mais e não sei, desde que o gajo foi para o Sporting é sempre a somar parcelas, queres ver que o gajo estava isento de impostos no outro lado?
      A juntar a isso estão também os prémios que o gajo ganha, já ganhou um que foi a supertaça, ele em relação a esse também tem pagar impostos? ele ganha e paga e o clube paga também ou como é que é? isto na volta deve de ir aos 10 milhões por época, os sportinguistas andam a comer gelados com a testa é o que é.
      Mais uma que passou ao lado do deputado que erradamente disse 18 milhões quando é claramente o dobro.

      Já que tu és gajo para perceber de contas, qual é o nome da parcela onde têm de descontar os valores referentes à venda de narcóticos? o valor também anda nos 23.5% ou está sujeito a outro imposto?

      Qual é o nome da parcela que contem os custos onde têm de indemnizar as vitimas da claque dos nenucos? a parcela chama-se "folclore", "outros custos" ou ainda "deixa lá ir para o blog do Mestre enquanto tou com a tesão do mijo, logo tomo o pequeno-almoço"?

      Eliminar
  27. Os fdp dos avençados do boifica na "cumunicação súcial" andam há semanas a vomitar pedaços destas "leaks". É o fdp do Simões, o fdp do Berra e o fdp do Braz sincronizados. Ontem fazem um site e publicam tudo sincronizados com o Rascord. A central de propaganda da porta 18 está on fire.

    Gravíssimo, documentos privados sem nenhum rasto de ilegalidade estarem em público. Ainda se fosse um funcionário do Clube agarrado com 9 kg de cocaína numa viatura da agremiação...

    Cambada de fdp!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Record não tem nada a ver. O Record apenas transmite as noticias..

      Agora sem dúvida que 'isto' tem origem no Depto de Nationale Propaganda do SLB, tem..

      Eliminar
    2. M P P pede ai uns quinhentinhos ok

      Eliminar
    3. M P P pede ai uns quinhentinhos ok

      Eliminar
  28. Como eu disse o sporting e um clube de mentirosos,desde o Presidente ao mais comum adepto,tinha vergonha de depois de ver o vi hoje ainda estar a defender um mentiroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo que o Sporting fosse um clube de mentirosos, antes isso do que assassinos, arruaceiros e traficantes de droga palhaço do caralho

      antes que digas que não ameaçaste ninguém de morte:
      http://imgur.com/pkHpVxS

      Eliminar
    2. Deixa lá os mentirosos do Sporting,pode ser que logo leves mais uma encavadela.

      Eliminar
    3. Ainda estava este merdas no outro dia a dizer que nunca ameaçou ninguém...

      Eliminar
    4. O que é que tu viste, palhaço! a cocaína a passar no Estádio da Luz?

      Eliminar
    5. Nonamelamp, olha que eu sou da terra onde se matam porcos à lapada...

      PS: Doravante jurarei de pés juntos, por todos os santos, pela minha mãe e pela minha avó e pelas avós delas se for preciso, e que me caiam os c*****s se estiver a mentir, que nunca ameacei outro poster de morte num blog... A todos os que me acusarem de tal apelidarei, com inteira justiça, de mentirosos...

      Eliminar
  29. Sportingleaks é mesmo o título apropriado para tudo o que se tem passado no Sporting desde que o JJ assinou pelo Sporting e a seguir os encavou no Algarve.Depois de mais uma encavadela no hóquei mais meia dúzia de noticias sobre os contratos do Sporting.

    Eu depois de ter visto tanto cão preocupado com o Bruno de Carvalho só gostaria de lhes perguntar qual a ilegalidade cometida pelo Bruno de Carvalho ou quais as ilegalidades cometidas pelo Sporting.

    O que me interessa é saber se esse Mosquito é o principal financiador de um fundo ou se estamos perante um investidor ou quais as contrapartidas que o Sporting terá de pagar a esse hipotético investidor.

    Os sportinguistas que se preparem porque o Bruno de Carvalho é uma ameaça levada a sério pelos poderes instalados e as campanhas vão continuar.A nós cabe o papel de defender o Bruno e consequentemente o nosso clube.

    Espero com aquilo que está a acontecer a direcção do Sporting fique mais unida e que tenha mais cuidado com tudo aquilo a que diz respeito em relação ao clube uma vez que há fugas de informação constantes e não será fácil de descobrir os responsáveis pelo espectácull triste que temos visto.

    Um palavra para o Record.Um jornal patético,ridículo que deve ter as portas completamente fechadas em Alvalade.

    ResponderEliminar
  30. Para os que não acreditavam, hoje tiveram a prova publica de mais um brutal ataque ao Sporting Clube de Portugal!
    Sportinguistas, Unam-se que há muita gente ai que precisa de sentir na pele as Garras do Leão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente é para o lado que durmo melhor com este #folclore, os únicos ataques que fazem mossa e da grande, vêm sempre dos bois de preto, tenho receio é do boi que vai apitar o jogo de domingo, o do fim de semana passado no nosso jogo chegou ao ridículo de ser ele próprio a queimar tempo, coisa que não me lembro de ver em nenhum jogo de futebol...o que vai apitar o nosso jogo no domingo não viu um penalti que até um cego via... mas já tá ai o prémio dele, apitar o jogo do Sporting... MEDO

      Eliminar
    2. Já há por ai pessoal em blogs ditos sportinguistasa pedir a demissão...
      Enfim, o certo é que este deve ser certamente dos momentos mais dificeis para a actual direcção.
      Temos o Carrillo a ir para o Porto, temos os "lamps" em modo de guerra secreta contra o Sporting, temos a Doyen em modo de vingança.
      Eu só acho que o nosso presidente se devia dedicar a estes temas, em vez de dar importancia a pretensas oposições dentro do universo sportinguista, ou andar num bate boca com clubes pequenos.

      Eliminar
    3. No camarote homosexual? lol. Só os bloggers e um ou 2 comentadores é que aparentemente são do sporting (e mesmo assim nao sei), o resto são lampiões disfarçados.

      No outro dia meti o printscreens de um dos maluquinho a dizer que se ofereceu ao porto para director-técnico e a admitir que trabalhava no Sporting e acompanhava o presidente ao camarote. Aquilo foi publicado, mas 1 hora depois apagaram o comentário e nem uma nem duas

      Eliminar
  31. Tudo isto hoje aparece para desviar a atençao do que se vai passar hoje na liga dos campeoes,menos de 3 e derrota para o atletico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o Atlético levou menos de 3... :) :) :) :)

      Eliminar
  32. Ricardo Filipe
    Football leaks:
    - Fala sobre fundos? Não.
    - Fala sobre offshores de presidentes? Não.
    - Fala sobre corrupção na arbitragem? Não.
    - Fala sobre escutas de Presidentes, dirigentes ou árbitros? Não.
    - Fala sobre comissões para empresários, dirigentes ou jogadores? Não.
    - Fala sobre lavagens de dinheiro na venda de jogadores que nem passam na equipa A e vão para clubes de topo? Não.
    - Fala sobre prostituição oferecida a árbitros de futebol ou obras em casa/Viagens dos mesmos, a troco de marcar uns penáltis a favor? Não.
    - Fala sobre dirigentes de futebol que enviam membros de claques bater em amantes? Não.
    - Fala sobre jogadores emprestados que recebem ordens para não jogar contra o clube detentor do seu passe? Não.

    Então do que fala? Fala de 2 jogadores que não foram para o Sporting, fala sobre 2 contractos (LEGAIS) de um jogador e um treinador... adivinhem? Pois claro do Sporting. Football leaks? Ou Anti-Sporting leaks?
    O Homem chegou ao poder, com defeitos é verdade, mas abanou esta merda toda, fez frente aos corruptos e aos que controlam o futebol Português... incomoda... o Sporting Sempre incomodou e vai continuar a incomodar!!! Dos 3 Milhões e Meio que o Homem fala, para mim bastava sermos uns 100 mil... podiam ir embora aqueles que são Sporting quando lhes interessa, aqueles que perderam tachos e tachinhos e aqueles que torcem por derrotas para o Homem cair...
    Mesmo contra tudo e contra todos, seguimos juntos. Não vamos acabar e sei que é o vosso sonho!!!!

    SPORTING SEMPRE!!! EM FRENTE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1

      As nádegas todas excitadas com a publicação de contratos que não contêm nada ilegal...

      Antes de ver os documentos e perante todo o folclore até pensei que fosse alguma coisa bizarra, sei lá, tipo um funcionário do clube levar 9 kg de COCA numa viatura oficial e a receber colombianos no estádio, ou, loucura, o presidente receber árbitros em casa, oferecer-lhes putas e ainda por cima estar tudo gravado e à vista de todos.

      Que cambada...

      Eliminar
    2. Muito correcto, mas a imprensa abastardada deste país, por isso mesmo (por estar abastardada), não lhe interessam ilegalidades, corrupção e trafico de droga. Nem se espanta ou se interroga como é que um "simples" motorista, amigo do "orelhas", faz reuniões, no Estádio da Luz, com traficantes colombianos. Isso não lhes interessa, ou então também fazem parte da "rede" dos traficantes e das corrupções.

      Eliminar
    3. Curioso, nenhum pelo do c* comentou isto...

      Eliminar
  33. O fim do mundo.

    O drama, a tragédia!!!

    Really?? Desde que o SCP não ande aí a fazer coisas desnecessárias, nomeadamente a meter pão na boca de "gordos"... durmo descansado à noite!

    O contrato do JJ tem valores muito altos? Certo... se fizer um mau trabalho! Espero que não seja o caso!

    ResponderEliminar
  34. Ainda sou do tempo em que neste blogue começaram a aparecer galinhas e avestruzes com o pretexto de se falar das agremiações de que são adeptos. Um post sobre o Sporting... e é isto. Quanto a moralidade para falar do que quer que seja, estamos conversados. Estão bem onde estão. Fariam melhor se enfiassem a cabeça numa sanita cheia de merda, mas é para escapar a isso que nos visitam.

    O Sporting é Grande. E está a levantar-se. Outra coisa não era de esperar que tentassem manter esta instituição de joelhos. Os avisos sucedem-se. Não se pode ganhar sempre, mas... "vão ter que se habituar".

    E já agora, bebam um copo por mim com o TaBarato em honra do Mais Tabaco.

    ResponderEliminar
  35. uma página criada de madrugada com liação directa a um jornal... pois.

    tem mesmo muita credibilidade. A direção do Sporting nem devia perder tempo com isto. Nem o Sporting nem a PJ.

    ResponderEliminar
  36. Sendo um sócio de muitos anos do SCP, estas "manifestações de desespero" dos nossos inimigos (não adversários), apenas fazem com que eu continue a apoiar ainda com mais fervor e com mais empenho o actual Presidente - Dr. Bruno de Carvalho. por mim, já ganhou as próximas eleições. Acerca desse "manhoso" Site, apenas gostaria que apresentassem os vários contratos de transferência do Roberto, das transferências da tabela 15 milhões, do Embula, João Moutinho, do Garay etc., etc., etc. talvez aí existissem surpresas e matéria de facto policial e judicial. SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNG SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1

      Quanto mais ataques nos fazem mais vontade tenho eu de apoiar o nosso Sporting!

      Eliminar
  37. Caro MdC,

    Por ignorância absoluta não tentarei fazer nem que seja um esboço de comentario! Notei que não respondeu (directa ou indirectamente) a nenhum dos comentarios dos da(s) outra(s) parte(s)! Como os não li todos posso estar errado! Seja com for, essa noticia que não li (nem tentei ler), pode ser mais um daqueles truques que a massa "inimiga" tenta inventar para justificar as suas derrotas no terreno do jogo sejam elas a perda de JJ, a perda da super Taça ou a derrota em Hoquei! Pela primeira vez, e em dois dias seguidos, entristeceram-me as vitorias do Porto (contra o Chelsea- ao que parece com um penalty não assinalado a favor do grupo do Mourinho que odeio) e a do Benfica contra o A. Madrid! Não vi nenhum desses dois jogos e limito-me aos resumos que as TV's deste Pais me mostraram! Não gostei muito daquela frase "ajudem-me se não eles me matarão"! Como se deve lembrar eu fiz-me socio do Sporting em Dezembro de 2014 com a unica intenção de dar força ao projecto! Sou uma pessoa que, sem mudar de opinião, pode facilmente mudar de atitude! Se as "coisas" não forem esclarecidas como eu gostaria qua fossem posso riscar-me da lista de socios num minuto e fazer (espero que o termo esteja correcto desta vez!) Gambit do Presidente! If you know what I mean!
    Um abraço sempre verde!

    ResponderEliminar
  38. Mas isto passou a ser um blog de encarnidenses? Nunca vi tanto galinácio por aqui como hoje... LOOOL

    ResponderEliminar
  39. Uma pequena informação sobre o dono dos vossos jogadores: http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=23023
    O que se dizia sobre pablo osvaldo e a sua passagem por um clube uruguaio: http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/08/especialistas-em-mas-companhias.html

    Mdc você não tem culpa...defender um mentiroso deixa-o sem argumentos. "O que leva um jogador livre a assinar por um emblema pouco mais que desconhecido dias antes de se transferir para a Europa?" eu pergunto o que leva um talento argentino a ir para angola antes em vez de se transferir para a europa? Matemática reversiva.
    Quem quererá patrocinar um clube que tem um presidente que mente sobre tudo e que nem sigilo contratual consegue manter? A culpa é do Benfica.
    Sobrinho, Mosquito? O Benfica também... quem disse? bdc...ui credibilidade!
    Mas malvado do presidente do rosário que mentiu a mando do lfv...

    Peço encarecidamente que não o deixem cair (doyen a quem doer)... é que além de fazer um terramoto porque está tão gordo como o pedro guerra nem o rap dos tempos áureos me faz rir tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá! ele não é presidente do teu clube, pois não? Ou achas que eu ando em "sites" benfiquistas a falar do teu exemplar presidente? Ele que continue por lá, pois é um exemplo de "coerência", "de verdade", "lisura de processos", "honradez comercial", "homem impoluto", "de absoluta transparência", mas no fim também gostava de escolher árbitros, tal como o outro "porco" do Norte. Enfim, por falta de temas no teu clube, à pala do tráfico de cocaína, em pleno Estádio da Luz, vens para aqui a armar-te em merdas e a tentar publicitar uma estrumeira, tal como a donzela mais, donzela, do Elefante Branco a apregoar a sua virgindade. Estou farto...Farto de merdas e do merdas, PUM!

      Eliminar
    2. Bem, o caso do Osvaldo é um estratagema claro de fuga de impostos. Este do Cervi não é aparentemente a mesma coisa... mas como disse, necessita de mais esclarecimentos.

      Eliminar
    3. "Peço encarecidamente que não o deixem cair (doyen a quem doer)... "

      pois pois... paga mas é o que deves ao Jesus e a assistencia médica à familia do miúdo que levou hoje com os very lights ou tochas... whatever

      A coca ou o dinheiro dos cartões de sócio dão para cobrir isso...

      Eliminar
    4. E não podia cá faltar o br******a de serviço do LFV... Já te escorraçaram do NGB? Pois, as pessoas começam a reparar que fazes isso a tempo inteiro. É Europa e coisa e tal, mas uma p*** é sempre uma p***, somos um povo de brandos costumes. Mas elabora lá, sei que tens tempo para isso, num bom dia de trabalho imagino que consigas c***r uns 300 posts na blogosfera, fala-me de mentiras. É que as do teu sugar daddy são cíclicas. Olha, são como um mau vinho, podes perder o tempo que quiseres a escolher o ano, mas o travo a uva rançosa estará sempre lá... Two words, bitch, espinha dorsal, a tua, curvada, e a da seleção, que já não é o Benfica desde a década de 60 do século passado...

      Eliminar
    5. Mdc se não há nada porque esse esquema? Tanta desconfiança de tudo nos outros... O bdc disse 2 verdades até hoje... Que são um clube que não ganha regularmente há 60 anos e que são virgens ofendidas. Este caso só mostrou isso. Nada bate com a postura e declarações públicas... Mas vocês culpam alguém que vazou os documentos de um e não de outro, o Benfica também tem o samaris (dizem vocês e o Benfica nunca foi contra fundos, empresários ou algo do género)...

      Eliminar
    6. Bel o Benfica paga o que tiver que pagar... Não precisa de fazer reestruturações para pagar. Só.

      Eliminar
    7. "Não precisa de fazer reestruturações para pagar"

      Então paga e não chora, é que a cena dos juros às vezes até mete pena ver a propaganda a falar...

      Eliminar
    8. Paga e chora... porque chorar não implica não pagar. Tu tens capacidade financeira para pagar x por algo, no entanto é melhor se pagares x-y... poupas o y... chorar não implica não poder pagar. O que se passa com quem faz reestruturações é que não pode pagar... chore, berre ou cante.

      Eliminar
  40. Na próxima edição do jornal Sporting publicadas as contas e balanço do mercado de Verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palha para quem quiser. Apesar de ser ter tornado público ainda há quem acredite na matemática reversíva.

      Eliminar
  41. E agora um pouco de historia sem interesse! Aprendi a jogar "às damas" em Portugal num tabuleiro igual ao do Xadrez quando tinha uns 13 anos de idade e onde as pedras so podiam avançar! Com essa idade ainda era demasiado jovem para jogar às damas numa outra espécie de tabuleiro mais convidativo a jogos menos cruéis! Mais tarde, e ja num outro pais, descobri um jogo com o mesmo nome em que as pedras podiam também recuar. Quanto ao Xadrez foi um madeirense que (soube-o mais tarde) era uma "bufo" da Pide, que me ensinou os primeiros passos! Creio que, tudo junto, passei ja mais tempo diante de um écran a ver internet do que passei a jogar xadrez mesmo tendo ja passado algum tempo a jogar xadrez contra o computador! Nunca me aconteceu em Portugal a situação de "Rei afogado" mesmo se, na América, tenha conhecido essa situação uma vez e foi ai que aprendi que se transformava num empate! Poder-vos-ia falar de Bridge que, para mim, é mais emocionante e que ainda jogo de quando em vez! Isto para vos dizer ainda menos que nada! De negocios de futebol nunca tentei fazer um hobby e, talvez por isso, ainda não tenha compreendido como é que tudo isso se passa! So sei que ha pouco de suficientemente sério!

    ResponderEliminar
  42. para os mais curiosos

    http://6.fotos.web.sapo.io/i/o6a09f96b/18867759_d57zq.png

    ResponderEliminar
  43. Parece que esta noite só conseguiram magoar uma criança com as tochas, não conseguiram matar ninguém.

    O Rei Midas desta vez não atribuiu o rating "folclore", foi algo de os adeptos são arruaceiros e coiso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho aqui imagens em hd disso

      http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur

      Eliminar
    2. Toca a mudar de assunto para o Benfica...

      Eliminar
    3. É que na UEFA não brincam em serviço. Em Portugal têm tudo "comprado", é a corrupção absoluta mas na UEFA o respeitinho é tão bonito. Aguardemos os próximos capítulos.

      Eliminar
    4. A UEFA é aquela cena em que o Benfica é o 6º do ranking não é? Pois... lá não brincam!

      Eliminar
    5. Nuno Martins, já devia saber que no lumiar é assim. Hoje é só gente honesta na UEFA. Quando jogaram com Shalke e Spartak é que na UEFA era tudo uma cambada de corruptos

      Eliminar
  44. Se é só isto que arranjam para atacar o Sporting… Enfim, tristes… Havia de ser bonito se os detalhes de algumas das negociatas dos rivais fossem parar a um hipotético órgão de imprensa com tomates para os explorar até às últimas consequências… De Frutaleaks a Frutagate era o diâmetro de uma c*** rota… e quanto ao Vieira, passo a palavra ao Zappa:

    Chop a line now...
    Cocaine decisions...
    You are a person with a snow-job
    You got a fancy gotta go job
    Where the cocaine decisions that you make today
    Will mean that millions somewhere else
    Will do it your way

    Mas é claro que a jornalada vai fazer a proverbial tempestade num copo de shot meio cheio de água e os paineleiros vão andar com as pitas aos saltos por um par de semanas, but life goes on, e nós continuaremos o nosso percurso, por entre os untermenschen e os rejeitados do casting do Padrinho III, de costas couraçadas para recebermos as balas e pulmões cheios para gritarmos o nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…

    PS: Já ando a lurkar este site há um bom bocado, mas por menos tempo que tenha já não dá mais para aguentar… Há mais comentários de lamps e tripas neste post do que dos nossos… Por isso, deixo o meu apelo, saiam das sombras, lurkers de todo o site, uni-vos! #fightthescourge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim. A culpa é dos outros.
      Quem disse que cervi e danilo eram matemática reversível... Os outros?
      Quem diz que é tudo fundos próprios... Os outros?
      Quem tinha a certeza que is ganhar a Doyen, vai pagar como nas finanças e vai recorrer de um tribunal do qual não há recurso e continua com certeza... Os outros?
      Quem todos os anos faz acusações a lfv e depois ou era ironia ou não sabe de nada... Os outros?
      Realmente vocês são perseguidos... Por uns palermas sem jeito nenhum para escolher presidentes.

      Eliminar
    2. Porra.......

      Os dias passam e a tua inteligência é absurdamente diminuta!
      Quem tinha a certeza que is ganhar a Doyen, vai pagar como nas finanças e vai recorrer de um tribunal do qual não há recurso e continua com certeza... Os outros?

      ò iletrado se perder no TAS cuja possibilidade de recurso é zero, o Sporting vai recorrer aos tribunais civis

      Recorrer:
      socorrer-se com algo ou alguém, solicitar auxílio
      (Jurídico) apelar, agravar, interpor recurso judicial a

      Quem diz que é tudo fundos próprios... Os outros?
      A tua mente é de facto brilhante.....viste alguma contratação feita e divulgada pelos leaks que não fosse feita com fundos do SCP? O que eu vi e li e interpretado por gente inteligente:

      1- SCP tem dinheiro para contratar jogadores acima de certo valor
      2- Devido a falha tesouraria existe um empresário angolano que os compra para o clube e depois os empresta
      3-O clube paga pelo empréstimo COM CAPITAIS PRÓPRIO
      4-Se agradar, no final da época clube adquire o jogador COM CAPITAIS PRÓPRIOS

      Começa a ser altura de ires ver as lojas ao Colombo e deixares de aqui vir....se fosse pessoa com ideias úteis e estruturadas serias perfeitamente bem vindo, acontece que não o és!

      Eliminar
    3. Já aqui foi debatido, há dois dias... o TAS só permite recurso para o Tribunal Federal Suiço (um tribunal civil) e a FIFA não permite tribunais civis... o tribunal de recurso que a FIFA permite é o TAS. Percebo que leis e regulamentos não seja muito convosco... com vocês é mais atirar pedras para o ar.

      Hum... ok... com essa definição podemos concluir que tudo é com capitais próprios! Eu compro uma casa com empréstimo do banco mas como até ao final do empréstimo vou pagar tudo são capitais próprios. Está explicado! Vou só guardar essa explicação para quando não me rir de vocês a 2 horas... releio a explicação e é gargalhada garantida.

      Eliminar
  45. Mestre de cerimónias, explique-me lá qual é a diferença entre um clube "fictício" (Recreativo Caláa) e um fundo tipo Doyen? O presidente do sporting é contra os fundos mas utiliza um clube que no fundo não passa disso mesmo, um fundo. Pior ainda é que deste modo pode contratar quem quiser sem estar sujeito a regras de fair play financeiro.

    ResponderEliminar