sábado, 26 de setembro de 2015

Stalemate

Não é admissível que uma equipa que quer ser campeã faça um jogo tão pobre como aquele que o Sporting fez hoje. Sim, até podemos ter esmagado o Boavista nas estatísticas, mas na realidade em quantas oportunidades de verdadeiro perigo é que isso se traduziu? Sintomas que já se tinham notado no jogo com o Nacional e que voltaram a verificar-se hoje, e que é urgente resolver.


Positivo

O regresso de William - a única nota positiva numa noite para esquecer.


Negativo

Pouco esclarecimento - o Boavista encolhido num terço do terreno, o Sporting a tentar perfurar, perfurar, perfurar, mas havia sempre uma má receção, um passe mal medido, uma finta sem sucesso, ou outra coisa qualquer a ajudar os axadrezados a despachar a bola daquela zona. Foram poucas as combinações de ataque que resultaram pelo meio, e teria ajudado se tivéssemos laterais que aproveitassem o espaço existente nas alas e que efetivamente desequilibrassem de alguma forma.

Demasiados ausentes - Jefferson e Ruiz tiveram mais um mau jogo, e o flanco esquerdo do Sporting praticamente que não existiu do ponto de vista ofensivo. Montero confirmou que não pode reclamar o estatuto de titular, mas Teo não fez melhor. João Pereira teve uma primeira parte desastrada, acabando por estar melhor na segunda. Mané entrou pessimamente. Com tantos jogadores com um rendimento a roçar o nulo não fica nada fácil ganhar jogos.

4 minutos de descontos? - esta partida foi um hino ao antijogo durante 90 minutos - com as técnicas do costume para perder tempo -, mas com a particularidade de o árbitro parecer querer ajudar a equipa da casa nesse desígnio. Para além de mandar parar frequentemente o jogo para dar sermões, os descontos dados foram uma anedota, e mesmo aí mal se jogou. Isto para não falar na permissividade que Artur Soares Dias demonstrou perante várias faltas a destempo de jogadores do Boavista. Reclamar um golo anulado é que é grave.

As tochas - a malta das claques do Sporting que atirou as tochas para o relvado perto do fim ajudou o seu clube a não ter tempo para um último ataque. Espero que estejam contentes...



Um empate muito frustrante, tanto pelo pouco que jogámos como pela oportunidade que deixámos escapar por entre os dedos. Esta vai ser difícil de digerir.

52 comentários :

  1. Mestre, começo a desesperar com a vulgaridade.
    Verdade que o boi do arturzinho entregou a encomenda, mas nós fizemos tão pouco por outro resultado!
    O Jonas sozinho vai valendo mais do que esta tristeza.
    Enfim, afinal o JJ não faz milagres.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui com o amigo Lanterna. Depois do jogo da supertaça o futebol do Sporting Está pior a cada jogo que passa.

    É ridículo jogar assim e continuarmos a pensar que vamos ser campeões. Isso não vai acontecer. Já os jogos do "um golo a mais" tinham deixado Um amargo de boca, Hoje confirma-se.

    Teo, zerinho.
    Ruiz, zerinho.
    Jefferson, zerinho.

    Que tristeza tão grande. Com uma oportunidade De ficarmos isolados destas, ir à Luz com quatro pontos de avanço, supostamente, e nada.

    Falta aqui a palavra de apreço a estás equipas que continuam a fazer do futebol português a bela merda que é: jogam em casa fechados a sete chaves, distribuem porrada o jogo todo, atiram-se para o chão é lesionam-se quando levam com a bola. Quantos amarelos no fim? Zero! Viva o nosso futebol e os nacionais e Boavistas da vida!

    Nada de novo. Tínhamos obrigação de ter ganho. Mesmo com um penalti roubado e um golo dos que só anulam ao Sporting.

    Estou tão lixado da vida... Enfim. Venha o besiktas e mais uma vergonha exibicional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mdc mas afinal por quantos é que achas que era nossa obrigaçao ganhar,pois pelo o que dizes poderiamos ter chegafo ao intervalo a ganhor por 2 ou 1 pois um penalti não é sinonimo de golo,aceito que estejas lixado como eu tambem estou ,mas fodasse,quantos temos de marcar para ganhar

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. O jesus é bom treinador mas sem um bom plantel não à milagres, mais vale é meter a equipa B nos jogos da liga europa e talvez assim consiga ficar em segundo, porque só com muita incompetência dos rivais é que o Sporting pode ser campeão.

    ResponderEliminar
  4. O certo é que com o afastamento de Carrillo, e a ausência de influência dos jogadores que foram contratados este ano e que se esperava que podessem dar outro outro rendimento ofensivo (Ruiz, Gutierrez e Aquilani), o Sporting fica quase sem capacidade ofensiva (somos apenas o melhor sexto ataque do campeonato) que se nota nestes jogos.
    Os ultimos jogos têm sido medonhos...é tudo aos repelões!!!

    ResponderEliminar
  5. Grande arbitragem! Conseguiu o resultado que queria! Até dou de barato o golo, onde me parece existir falta. Mas o penalty é claríssimo e a bola vai em direcção à baliza. Com dois guarda-redes fica mais fácil! Depois, na segunda parte, Slimani agarrado durante vários metros no lance em que acaba por rematar contra o guarda-redes principal. Lei da vantagem dentro da área? Não existe... E o fora-de-jogo ao João Pereira, que o deixa isoladíssimo? Espectáculo...

    Jogámos mal? Provavelmente, sim. E sim, tínhamos obrigação de ganhar a esta agremiação. Mas ainda não se atribuem pontos pela nota artística e sim pelas bolas que entram. E não nos deixaram ter oportunidade de as fazer entrar. Mesmo jogando com João Pereira e com Ruiz e Jefferson muito abaixo do que podem e sabem.

    Nota mental para o treinador: é URGENTE treinar o PASSE! A quantidade de jogadas que se perdem por passes deficientes é inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou inteiramente de acordo,o que mais me custa é nao remarmos todos para o mesmo lado

      Eliminar
    2. Pareceu-me bem anulado o golo do Slimani. O empurrão não é ostensivo, mas existe e atrapalha o defesa. Quanto ao penálti, parece-me bem decidido. O braço está encostado ao corpo e o remate é muito em cima.

      Eliminar
    3. O que acontece e que a bola bate na mao e desvia a sua trajetoria logo penalti,pois de algum tempo para ca os defesas jogam com as maos atras das costas para sua protecao,ate posso aceitar (eu que quando jogava a bola só era penalti quando era propositado)mas isto agora mudou,ja esta època eu vi um penalti ser assinalado ao estoril ,em que o jogador defendesse dum remate e a bola bate na barriga onde tinha tambem a mao e foi assinalado,enfim criterios

      Eliminar
    4. Mestre, normalmente concordo com as suas opiniões, mas desta vez não!

      A bola não é assim de tão perto e não se trata de um pontapé na bola. É uma cabeçada e a bola não vai assim tão rápida. Além disso, a bola não lhe bate no braço mas sim no antebraço, que está afastado da coxa. Voluntária ou involuntariamente, acaba por interferir com o trajecto da bola. É que aquilo não é uma posição natural, muito menos em actividade física.

      Eliminar
    5. Olha...

      Esta semana ja dizem que nao há lei da vantagem na grande area.

      Curioso...

      E falta de estofo, não houve ?

      Eliminar
  6. Mas que merda,mas afinal quantos golos é que temos de marcar para ganhar,fodasse ,se o golo nao tivesse sido anulado ,o penalti tivesse sido assinalado e o fora de jogo nao fosse marcado ,se calhar agora estavamos aqui com outra conversa,é claro que não estamos a jogar um grande futebol,mas não foi so por jogarmos menos bem que hoje perdemos pontos.

    ResponderEliminar
  7. O SCP é a única equipa do mundo que pode ser roubada quando joga mal.

    A única oportunidade do Boavista? Fora de jogo.

    No período em que o SCP ligou os motores tivemos 1 golo anulado (daqueles que só apitam contras nos) 1 penalty por marcar e 1 fora de jogo que anulou 1 golo certo que JP teria a obrigação de marcar...
    Na 2 parte Slimani corre mais de 10 metros a ser puxado (dentro é fora da área) e o mesmo arbitro que anula o golo na primeira parte nada assinala... Acabou a noite em beleza permitindo todo o tipo de anti-jogo que envergonha o futebol português cometendo a proeza de nos mostrar 1 único amarelo a jogadores do Boavista.

    O SCP tem 0 hipóteses de vencer este campeonato, os árbitros nao deixam. Só deixamos de sofrer golos pq tanto Boavista como nacional simplesmente abdicaram de atacar caso contrario lá vinha o golito em fora de jogo ou o penalty da praxe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre nós, sempre nós, caramba o mundo está todo contra nós e .... Dasse, jogem mas é à bola e deixem-se de chorar, sempre a pôr a culpa nos factores externos, talvez têm que olhar para dentro e ver que estão enterrados em merda até ao pescoço.

      Eliminar
  8. Estamos na liderança do campeonato.

    O Sporting jogou pouco? Talvez. Mas fizemos o suficiente para marcar um golo, anulado, e um penalty, não marcado.

    Não jogámos muito? Nem Porto nem Benfica. Nos não temos equipas B na primeira liga que abrem as pernas para levar meia dúzia.

    Resultado da jornada, seguimos em primeiro. E eu não tenho saudades do futebol do Marco Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas algum de nos acredita que quando formos a luz,vamos com vantagem pontual?esta muito mais que futebol em jogo.desgaste da direcao,do treinador,da equipa,e o que me custa é irmos na cantiga

      Eliminar
  9. A palavra certa para este jogo é mediocridade.
    A opção de Adrien jogar sempre é das mais insanas que alguma vez vi, regalou AM para a bancada, atirou com JM para o banco. O homem não acrescenta nada, é horrível comigo não tinha lugar nos convocados. Teo é um belo barrete por 3,5M, vaia vale darem me a mim a pasta de prospecção e contratação. O JP é jogador de futebol? A Jogada morre 70% das vezes nos pés dele. O Jeff só quer cruzar! Se fosse o JJ ia a correr e entrava a pés juntos nas pernas do Jefferson.
    Slimani é tão mau com os pés que até dói.

    ResponderEliminar
  10. Ó mestre, a sério ?
    vamos desculpar o roubo com a equipa jogar mal?!?

    Bem, eu gritei golo 4 vezes (uma delas foi mesmo).
    Estranho, para um jogo tão mau...

    ResponderEliminar
  11. ‎ora, portantos, a equipa ora joga bem ou mal conforme o resultado?‎

    A equipa Não fez suficiente para ganhar?!

    Um golo anulado, um penalti não marcado, um fora de jogo dentro da área mal anulado. Vários remates perigosos (eu gritei golo 3 vezes, além do anulado), posse de bola total, o adversário fez UM lance com perigo.... e o critério disciplinar?!?!!‎
    O critério disciplinar, caros ‎percebem como se condiciona um jogo?

    Ora deixa cá ver, SCP, amarelo para SCP Slimani e adrien.. eh lecas, o quê, o João Pereira hoje não levou ?!
    Então, para o Boavista foram 6 amarelo, certo, só 4 na primeira parte.... ah, espera, não foi um!!

    Sem mafiosices, um golo até pode ser mal anulado, um fora de jogo mal tirado, um penalti não visto, mas o critério disciplinar não deixa dúvidas, é descarado, é propositado..

    Foda-se, continuem a desculpar esta merda, este roubo, este condicionamento  com a equipa jogar mal, continuem, que vão continuar a meter-nos o dedo no cu.
    Isto de ‎não ganhamos porque não jogamos suficiente, lembra-me  ser apanhado à saída do centro comercial, empurrados para dentro dum carro e enrrabado sem vaselina... depois vem o segurança e diz," Epá devias ter corrido mais depressa."‎

    Eu, pelo menos é assim que me sinto, violado no parque do centro comercial 


    PS prometi não falar no merdas mas tem de ser...

    É difícil de perder pontos no bessa, depois de ganharmos 4 campeonatos seguidos, ganhar 4 champions. Porra, custa. foda-se. 
    Ahn , não sabiam não perceberam ? É que nós  com o carrillo em campo, ganhamos todos os jogos ‎ , há 4 anos a ganhar todas as semanas....‎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço, concordo plenamente, não tiraria uma única letra às tuas palavras, pois expressam exactamente o que vi e o que sinto

      Eliminar
  12. lourenço, se esta merda fosse o facebook tinha o meu "+" carago! É que é isso mesmo, agora, para além de estarmos de ressaca pelo empate, ainda vamos aturar muito filho da puta a falar nesse cabrao do carrilho! Ora fodasse para eles, sobretudo para os antis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrlho, carrilho, carrilho, carrilho, carrilho, carrilho, carrilho, vocês são uma comedia. Isto sem o zmerding não tinha a mesma piada. Porque é que não se dedicam ao golfe, ou à vela, ou ao hipismo, tudo desportos que se enquadram mais com a vossa classe social, deixem o futebol para os homens. O peixe morre pela boca, nunca ouviram dizer?

      Eliminar
    2. Zmerding e a puta da tua mae! Drogado de merda!

      Eliminar
    3. Lampião GRANDE IMBECIL , VAI TRATAR DA TUA VIDA INFELIZ. COMÉDIA É O TEU CLUBE QUE AINDA VAI ATRÁS DE NÓS. DEVES TER SIDO ENRRABADO POR UM SPORTINGUISTA E GOSTASTES TANTO QUE QUERES MAIS. FRUSTRADO!

      Eliminar
    4. Tenham calma.
      A culpa é do presidente da vossa agremiação que criou falsas expectativas e vocês morderam o isco.

      Eliminar
    5. Oh nandinho e carlinhos meus fofos tenham calma não sejam mal-criados ou então não vai haver sobremesa. Podem libertar a vossa raiva à vontade eu percebo-vos vosso sapo asqueroso voltou ontem a vomitar o seu ódio ao MAIOR DE PORTUGAL e eu percebo a vossa excitação, mas vamos com calma porque como é vosso apanágio, assim como os corruptos e seus correligionários( cumentadeiros, junta-letras e pés-de-microfone), o campeonato este ano, assim como em outros anos, já estava atribuído e ao GLORIOSO só lhe restava lutar pela sobrevivência na primeira liga. Fodasse ainda bem, vão ter que andar a mamar rennies mais alguns dias e talvez até ao fim do campeonato. Carrega GLORIOSO!

      Eliminar
  13. as coisas não estão boas, mas estamos com os mesmos pontos do fcporto, que está a jogar igual ou pior a nós e a dois pontos do benfica que também não está melhor.

    agora imaginem que o fcporto ou o benfica (ou o real ou o barcelona ou o chelsea, etc) contratavam o william.
    iríamos dizer que fizeram uma contratação fantástica.

    pois foi exactamente isso que fizemos ontem.
    e daqui a 1,2,3 semanas vamos contratar um bom defesa central.

    na minha maneira de ver as coisas hoje está a chover mas amanhã dá sol

    ResponderEliminar
  14. Não jogámos bem é verdade. Tal como o Porto na sexta, fizemos o suficiente para garantir a vitória, a única diferença é que no jogo do Moreirense-Porto não houve condicionantes e no nosso houve.

    - Penalti por marcar
    - Fora jogo que deixava o jogador isolado mal assinalado
    - Golo mal anulado, não há falta nenhuma, se assim for então marquem as faltas todas quando for cruzamentos. Este Slimani deve ser o jogador na história com mais golos anulados...
    - Cartões amarelos para as faltas dos sarrafeiros = 0
    - Cartões amarelos por anti-jogo = 0
    - Até o árbitro ajudou ao anti-jogo, houve um lance que o jefferson teve quase 1 minuto para marcar um lançamento por causa do boi... simplesmente ridículo, isto entre outros lances.
    - 0 + 4 minutos desconto(destes 4 jogou-se para ai 1 minuto).

    Foi esta merda o 2º melhor árbitro o ano passado? 3 jogos seguidos a fazer jogos de merda.

    Estoril Braga - Expulsões ridiculas para o Braga, ontem não viu nada o boi
    Porto - Benfica - Pelo menos 2 jogadores, 1 de cada equipa devia ter ido para a rua, no pasa nada.
    Para a semana lá estará noutro jogo com mais umas palmadinhas do Vitor Pereira, o incompetente, se não é incompetente é corrupto é escolher...

    Epah Mestre, então ontem o toque nas costas foi suficiente para nos anularem o golo, já contra o paços de ferreira, o lance do slimani não foi suficiente e o do João Pereira foi... Esse "intensómetro" está um bocado azulo-vermelhado não?

    Ganhamos um campeonato em Portugal mas é o crl é que ganhamos... nem que fossemos o Barcelona ou o Bayern.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O boi este ano é corajoso, dêem uma medalha de bravura ao homem e aos seus colegas...

      http://i.imgur.com/R2hloNE.png

      Eliminar
    2. "Este Slimani deve ser o jogador na história com mais golos anulados"

      nao, não é.

      Quem tem mais golos anulados (mal) é o Montero...

      curiosamente, são ambos jogadores do SCP ;)

      Eliminar
  15. Por muito lado se diz, um penalti por assinalar, não não foi.

    Foram dois.

    Bola na direcção da baliza cortada com a mão ainda é penalti ou devia ser menos a favor de um certo clube.

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26403

    Agarrar, puxar, impedir de qualquer forma a corrida de um jogador ainda é falta e dentro da area é penalti, ou deveria ser menos para um certo clube.

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26410

    Quase lhe tira os calções.

    A lei do fora de jogo, especial para um certo clube, deve estar pelo menos um metro atras senão é mesmo fora de jogo.
    mas espera ...

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26404

    Isto, enfim ...

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26402

    Sobre o jogo violento e o anti jogo nem vale a pena falar o Sporting é definitivamente uma equipa violenta e mal comportada, mais de 70 minutos de posse de bola e dois amarelos contra nenhum do advers´rio, tem sido assim em todos os jogos, mais faltas e mais sanções, nada de novo.

    Porém admito que começa a fazer confusão a falta de capacidade do Sporting para marcar mais.
    A espontaneidade do remate desapareceu da equipa que pouco tenta a sorte e não procura aquele que para mim é o caminho mais rápido para a baliza.
    Porquê não sei mas que enerva, isso enerva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só algumas pois houve muitas mais e amarelos ...

      https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/12065701_10153708804065854_4812770080229559911_n.jpg?oh=9507aea20a3e7a42f592996996687d75&oe=56957258

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  16. Caro MdC,

    Sem ainda sequer ter lido os 30 comentários antecedentes, queria só dizer-lhe que se já o admirava e respeitava pela postura e visão em relação à forma, modo como escreve e gere o Blogue, agora ainda mais o respeito pela forma como escreveu este Post sem se agarrar à desculpa esfarrapada do árbitro que sim, desta vez até admito, prejudicou o SCP objectivamente.

    Aceite os meus parabéns e se possível, por favor continue assim: Lúcido, com espírito critico e com a dose q.b. de ironia e boa disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O elogio do Viper diz tudo: "Engulem e calem-se! " Pois se fuzer-mos assim, teremos muitos amigos

      Eliminar
    2. Leozinho sem Juba,

      Não mistures, nem confundas as coisas. Eu Elogiei o MdC pela sua forma de ser, de estar e de gerir o Blogue. ISSO nada tem a ver com o resto.

      A verdade é que quando ganham com ajudas ostensivas e com erros dos árbitros não os vemos, ao Jay Jay, nem ao Badocha a criticarem os árbitros.

      Sobre o jogo de ontem, é claro que o Sporting merecia ganhar e é evidente que o árbitro vos prejudicou.

      Mas, também no Pombal, por exemplo aos 20 minutos da 1ª parte o Paços merecia estar a ganhar e depois levou 3 secos!!!



      Eliminar
  17. Ontem foi mau demais a começar pela ida ao Bessa e ter tido a infelicidade de ir a o sitio onde estariam as claques ... resultado 90 minutos de bandeiras.

    Quanto ao jogo o que vi uma equipa que não atacava e outra que se limitava a fazer circulação de bola entre a esquerda e a direita.

    Tivemos um artista em campo filho de outro grande artista que já está no seu devido lugar!
    Este artista de ontem foi a principal fonte de anti jogo do Boavista, cada queda de um deles e lá ai o arturzinho perguntar se tudo estava bam e só após alguns segundos lá dava autorização para entrar a equipa médica.... pelo meio contei pelo menos 3 entradas duras sobre os nossos jogadores quando a bola já lá não estava resultado ... siga o jogo ... pelo meio lá viu Adrien o amarelo por puxar a camisola ... é este o critério destes filhos da puta das nas pernas tem a condescendia do filho da puta do arturzinho puxas a camisola amarelo!

    Sobre o golo no anulado eu pergunto agora aqueles que assim o defendem aquele ligeiro toque nas costas do defesa axadrezado quase inperceptivel só após algumas repetições é assim tão diferente dos lances do Slimani que têm ocorrido !??? pois não é alias os lances em jogos anteriores do SLimani até foram mais claros.

    Voltando às claques ... é último jogo que vejo a beira daquela gente que 1º é impossivel ver um jogo com tanta bandeira pela frente e segundo era o que faltava estar a ver um jogo "sossegado" e ter um qq deficiente a berrar e a insultar os adeptos para cantarem ... não tenho pachorra!

    No final ainda fomos brindados pelas provocações de gente menor ... lembro me de noutros tempos ir ao Bessa e sair de lá satisfeito com um empate mas ontem eles festejavam como se de uma vitória trata-se (tudo bem têm direito a festejar empates ... até derrotas) agora aqueles provocações todas à distancia demonstram o porque de o Boavista de hoje ser um clube pequeno e não o grande Boavista que todos respeitávamos e temíamos.

    A segunda parte foi uma nulidade ... Montero ainda jogou bem entre linhas a abrir espaços nas alas, já Teo foi uma NULIDADE e pareceu sempre distante dos seus companheiros, SLimani não pode andar sempre fora da area a jogar de costas para a baliza.

    ResponderEliminar
  18. Quando li o titulo do post do MdC pensei que ele iria escrever um texto sobre a equipa do Xadrez sublinhando o caracter anti -jogo que eu detesto assim como uma certa violência que detesto ainda mais! Quando terminou o jodo de ontem à noite no Bessa eu estava mais cansado que certos jogadores ja que a bola tera corrido um maximo de 30 a 40 minutos dos 94 que ocorreram entre o primeiro e o ultimo apito do Senhor arbitro que também evidenciou pouca vontade de que se jogue futebol.a sério. Enganei-me: o texto serviu mais para colocar em evidência tudo o que o Sporting (assim como alguns dos seus adeptos) fizeram de negativo. Estou de acordo que o Sporting não fez uma exibição de encher o olho mas uma boa exibição exige uma boa arbiragem o que, a meu ver, não foi o caso! Para mim o golo foi mal anulado, assim como o fora de jogo de JP foi uma ma decisão! Como mas decisões foram a não marcação de grande penalidade no caso da mão assim como no agarrão continuado a Slimani. As opiniões podem diferir mas acho que tanta diferença so pode ter origem numa ma disposição momentânea de quem viu o seu sonho gorado. Eu também estou desiludido e isto umas 18 horas depois do fim do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como todos os que têm a paciência de me ler ja devem saber eu "quase" so assisto a jogos por live-streaming e quem ja o fez sabera que a qualidade da imagem é nitidamente inferior à das transmissões televisivas. O TJ das 20:00 (21:00 aqui) repetiu algumas das imagens à sua maneira! Pude assim ver com mais clareza que o Slimani toca com a mão o dorso do defesa do Boavista mas continuo a perguntar-me se o arbitro de ontem (escolha que deixa muito a desejar ja que ele é do Porto cidade!) nunca assistiu ao que se passa sistematicamente na marcação de pontapés de canto e até no jogo de ontem viram-se situações dessas e lembro que foi o Sporting quem teve mais cantos a favor! Com a experiência que deveria ter (que vem de pai para filho) ja deveria ter anulado mais de 500 golos e marcado mais de 1000 penalties. Não creio que tal tenha sido a sua atitude! Mesmo escamoteando imagens mais nitidas consegui ver o agarrão continuado (quase lhe tirava os calções) ao Slimani isto durante os 4 ou 5 metros que o Slimani percorreu dento da area! Resumindo, não mudei de ideia!

      Eliminar
    2. Uma de duas ja que não ha mais! Ou o MdC não teve o tempo de me ler ou, eventualmente, perante a evidência, tenha mudado de opinião! Tive o cuidado de afirmar qua não mudei de opinião! Eu sei que so os burros não mudam de opinião e também ja tive o cuidado de aqui afirmar os meus erros de interpretação! Estou-me a lembrar em particular de algo que escrevi sobre a Doyen e o Seraing!

      Eliminar
    3. Aboim, o título aplica-se tanto à incapacidade do Sporting em criar um número de oportunidades de golo condizente com o domínio territorial que teve, como também do antijogo praticado pelo Boavista e patrocinado por Artur Soares Dias...

      Um abraço!

      Eliminar
    4. Fiquei contente por aprender que conhece termos da terminologia usada no Xadrez que eu sei jogar ainda que mal! Em francês esse termo chama-se "pat" e, sem estar certo creio que em português é "Rei afundado"! Mas fiquei mais contente por se aproximar "petit à petit" da minha opinião sobre esse jogo para esquecer e que, possivelmmente, nos podera ter sido fatal! Não aconselho ninguém a tentar ver (por livestreaming em Portugal) o programa GoloRTP do Paulo Sergio (?) que na internacional passa em directo às segundas feiras e que vi hoje! Um sportinguista telefonando da Suiça e perante a teimosia do Paulo Sergio em insistir sobre o toque do Slimani nas costas do defesa do Boavista terminou o seu telefonema com um simples e educado "boa noite" que em português mais claro significou "va à merda"!

      Eliminar
    5. Aboim, em Portugal usa-se o tempo "Rei afogado". É quase o mesmo, no entanto... :)

      Bem basta ter que ouvir o Paulo "o nosso Enzo" Sérgio nos relatos da Antena 1. Um dos piores profissionais que me lembro de ver ou ouvir. No mundial de 2014, durante o o último jogo de Portugal contra o Gana, andou 15 minutos a dar uma informação errada sobre o número de golos que teríamos que marcar para nos apurarmos. É este o calibre da pessoa em causa...

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Tem toda a razão. Golo mal anulado. Penalti não assinalado, porque não há lei da vantagem, em jogadas de penalti, e um fora de jogo inacreditável, com o jogador do Sporting na cara do redes. Se o jogo foi o que foi, ao árbitro e ao Boavista o deve e o Sporting nunca deixou de lutar para vencer, porque jogar bem ficou difícil. Veremos o que acontecerá, no futuro, com outros emblemas.

      Eliminar
  20. Em jogos em que o Sporting pode aspirar à liderança do campeonato, é garantidamente necessário 3 coisas :
    1ª jogar BEM MAIS que o adversário
    2ª marcar pelos menos mais 2 golos que o adversário, sendo que um deles é GARANTIDAMENTE anulado
    3ª Pressionar desde o 1º minuto o arbitro quanto às constantes manobras para perdas de tempo , da equipa adversária ( ontem JJ espumava se e gritava constantemente com a equipa, para o fazerem,,,,no final o arbitro devia ter dado pelo meno 6 ou 7 minutos contra o 4 que concedeu).

    Sem isto, somos presas fáceis do sistema, não nos podemos continuar a lamentar de tal facto !! É assim à pelo menos ...15 anos ? Acho que á chega.
    PS : a equipa está a jogar um futebol de nojo . Que se passa ?

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Antes de mais, diz-se, escreve-se à tarde, à noite.. e diz-se, escreve-se há 15 anos.


    1 - Concordo contigo quando dizes que o SCP para ganhar, tem de jogar muito mais. Pois este Sporting sem Carrillo e sem André Martins, impedidos de exercer a sua profissão num Estado de Direito, no séc. XXI é muito fraquinho.

    2 - E sim, tem de marcar pelo menos mais 1 golo legal que o adversário. Pois querer ganhar com golos faltosos, golos precedidos de falta, ISSO é fazer batota!!!

    3 - Sim, pressionar o árbitro para não mostrar amarelo ao Slimani por ter agredido um colega de profissão, só porque este escorregou na relva e quase lhe tocou!!

    E sim, sem dúvida, há 15 anos que sois presas fáceis por jogares com jogadores banais. Quando jogarem com Jacksons, Falcões, James, Hulks, Lisandros, Luchos.. também ireis ganhar. Tal e qual como quando tinhas os Figos, Balakov, Iordanovs, também ganhavas.


    P.S. - o teu P.S. diz tudo.. se a equipa está a jogar um futebol de nojo nas tuas palavras, a culpa é do árbitro?! Não achas ISSO uma contradição?!

    ResponderEliminar
  23. Quem fez aquilo que fez com Rolando, durante anos, não tem moral para falar. Quem é gabarola e se deixa eliminar, na última Taça de Portugal, por uma equipa de jogadores banais, merecia ser engavetado e obrigado a jogar com o Boavista de ontem. Quem viu falta num golo anulado deveria ser obrigado a ir a uma consulta veterinária e levar com uma dose de cavalo. Quem viu uma agressão de Slimani, deveria ser sentenciado a um castigo de 50 chibatadas, cujo carrasco seria um "jhiadista" do Estado Islâmico. Claro que o D. Bufas ficou imensamente feliz em Moreira de Cónegos. É pena o MdC ser tão democrata para algumas cavalgaduras que aqui entram.
    SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar
  24. Não foi um bom jogo, porque não marcamos nas 3 ou 4 oportunidades claras que tivemos, tivesse marcado e estavamos todos a dizer que ao contrário do jogo com o Nacional a equipa estava mais serena a falhar menos passes, o futebol é assim.

    Já agora como a CS só dá enfâse ao que interessa, esta passou certamente ao lado

    http://depor.pe/futbol-peruano/seleccion-peruana-julio-cesar-uribe-critico-andre-carrillo-noticia-1054659

    ResponderEliminar