sábado, 26 de setembro de 2015

Stalemate

Não é admissível que uma equipa que quer ser campeã faça um jogo tão pobre como aquele que o Sporting fez hoje. Sim, até podemos ter esmagado o Boavista nas estatísticas, mas na realidade em quantas oportunidades de verdadeiro perigo é que isso se traduziu? Sintomas que já se tinham notado no jogo com o Nacional e que voltaram a verificar-se hoje, e que é urgente resolver.


Positivo

O regresso de William - a única nota positiva numa noite para esquecer.


Negativo

Pouco esclarecimento - o Boavista encolhido num terço do terreno, o Sporting a tentar perfurar, perfurar, perfurar, mas havia sempre uma má receção, um passe mal medido, uma finta sem sucesso, ou outra coisa qualquer a ajudar os axadrezados a despachar a bola daquela zona. Foram poucas as combinações de ataque que resultaram pelo meio, e teria ajudado se tivéssemos laterais que aproveitassem o espaço existente nas alas e que efetivamente desequilibrassem de alguma forma.

Demasiados ausentes - Jefferson e Ruiz tiveram mais um mau jogo, e o flanco esquerdo do Sporting praticamente que não existiu do ponto de vista ofensivo. Montero confirmou que não pode reclamar o estatuto de titular, mas Teo não fez melhor. João Pereira teve uma primeira parte desastrada, acabando por estar melhor na segunda. Mané entrou pessimamente. Com tantos jogadores com um rendimento a roçar o nulo não fica nada fácil ganhar jogos.

4 minutos de descontos? - esta partida foi um hino ao antijogo durante 90 minutos - com as técnicas do costume para perder tempo -, mas com a particularidade de o árbitro parecer querer ajudar a equipa da casa nesse desígnio. Para além de mandar parar frequentemente o jogo para dar sermões, os descontos dados foram uma anedota, e mesmo aí mal se jogou. Isto para não falar na permissividade que Artur Soares Dias demonstrou perante várias faltas a destempo de jogadores do Boavista. Reclamar um golo anulado é que é grave.

As tochas - a malta das claques do Sporting que atirou as tochas para o relvado perto do fim ajudou o seu clube a não ter tempo para um último ataque. Espero que estejam contentes...



Um empate muito frustrante, tanto pelo pouco que jogámos como pela oportunidade que deixámos escapar por entre os dedos. Esta vai ser difícil de digerir.