sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tempo de utilização de jogadores portugueses


104 comentários :

  1. Por vezes tenho saudades dos tempos em que havia 1/2 estrangeiros por equipa.

    Quanto a análise, e não sendo um especialista em análise de dados, parece-me que a média não será o melhor indicador para interpretar a tendência. Talvez uma mediana que coloca a tendência nos 4,8 portugueses, apesar de parecer pouco acaba por ser relevante. Ainda nesse ponto de vista o Belenenses é uma excepção e pode ser eliminado da análise.

    Quanto ao facto, excelente exemplo do Belém, Guimarães, Paços e Setúbal também em bom nível. O Paço nos últimos anos deve ter subido nesta tabela de forma considerável, uma vez que à uns anos atrás eram basicamente só brasileiros.

    No fundo da tabela nada que me surpreenda, embora ache que o Boavista o ano passado tinha mais portugueses, e devia ter aproveitado a subida para criar uma equipa com mais portugueses. O Moreirense deverá subir na tabela, pelo menos com Iuri e Palhinha a jogarem com maior frequência.

    Bom trabalho como sempre Mestre.

    O Sporting, julgo que esteja em linha com aquilo que apresentou nos últimos anos. Penso que no final da época devemos subir na tabela principalmente devido à maior de utilização de elementos como Mané, Gelson e William, os dois primeiros a gerir desgaste de Ruiz e Teo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno.

      O Sporting deverá estar um pouco abaixo do ano passado, por causa da saída do Nani. O facto de só usarmos 2 médios em vez de 3 (onde eram quase sempre portugueses a jogar) vai contribuir para reduzir.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. OFF TOPIC:

    Julgo que devia dar uma vista de olhos MdC

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/09/bomba-os-jihadistas-sociais-do-sporting.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comovente ver o moderador a defender a sua dama ... afinal o Nuninho já tem dono :).

      Eliminar
    2. MdC,

      Não percas tempo o teu foco terá de ser sempre "O Artista do dia" que é diga-se uma grande Blog que todos nós gostamos de ver diariamente ... o que os outros dizem são PEANERS o doy doy no cu dos meninos é tramado!

      SL,

      Eliminar
    3. Eu deixei la um comentário...guess what?!
      Não foi aprovado! Mas teve que o ler!

      Eliminar
    4. Mas sim Sérgio tens razão!
      Era apenas para ver as imbecilidades que lá estão...

      Eliminar
    5. pelo facto do tema ser oartistadodia, eu também lá deixei um que foi bloqueado

      Eliminar
    6. Opa. Imperdível! Obrigado, Fernando, por ter postado o link.

      Eu só não sei é como é que, com 14 milhões de adeptos, 15 milhões da treta à barda, uma "estrutura" e propaganda ao nível de um partido alemão muito célebre nas décadas de 30 e 40, se preocupam com uns poucos sportinguistas que vão ali "destabilizar" o blogue.

      Ou será que a crença no que dizem é tão pouca que qualquer crítica lhes poderá abrir os olhos para o que não querem ver?

      A ignorância é um descanso, realmente.

      Eliminar
    7. Sérgio continuas sem perceber o que é pensar pela própria cabeça. Vai lá ler quem defendeu o mdc... sim porque o trabalho dele merece ser defendido apesar de ser de outro clube e de colocar aqui muitas coisas que não concordo tem cabeça própria para pensar! Tu limitas-te a não dizer nada com muitas palavras.
      tet decadas de 30 e 40 era quando o seu clube ganhava não era?
      O gurl já foi despedido? o director falhou uma contratação foi para o exílio... ainda falam da Coreia do norte!!

      Eliminar
    8. Então mas tu que és contra as ofensas e a favor da filtragem de comentários e mais um par de botas, não foste que te referiste aqui neste blog do Sporting à Tasca do Cherba como "Iurd do Tetraplégico"?

      Eliminar
    9. Nuno

      Então achas bem o que aquela personagem escreveu no NGB?
      No geral és maltratado aqui?
      Jihadistas da internet é só no SCP?
      Ainda não vi ninguém do SCP ameaçar um benfiquista de morte como o outro ANORMAL que costuma comentar aqui...
      Olha comentei e fui censurado...deve ser por eu ser um gajo muito mal educado...ainda assim teve que ler o que escrevi!
      Já sei!...foi por ter dito aqui que o tipo é ridículo? Não tiro uma virgula!
      O SCP actualmente dá vos lições de democracia!

      Eliminar
    10. Belfodil e qual é a semelhança disso com os comentários do agora desempregado gurl? Aquilo parece a iurd? Parece... O cherbakov teve um acidente que o tornou tetraplégico? sim teve. Foi um insulto pessoal a alguém? Disse que todos os comentadores lá eram fdp ou assim? Não. Falar de alhos para desculpar bugalhos!
      Se quiseres ir ler o meu comentário onde falei isso ao mdc propus que ele eliminasse apenas aqueles que o único tema é: nome és um fdp... e desse género. Numa altura em que após uns meses a levar com esses comentários me fartei de ignorar!

      Eliminar
    11. Tem calma contigo nuninho, isso de pensar pela "própria cabeça" deixo para ti eu limito-me a pensar pela minha, o gozo que te dou caso não te lembres vem do pós CSKA onde tu tiveste uma atitude reles bem ao teu nível. A partir dai desse momento passei a ter a consideração que gente reles como tu merece ... 0!

      Vai lá agora fazer queixinhas ao teu namorado ... e vê se deixas de usar MdC para lhe fazer ciumes :).

      Eliminar
    12. Fernando se passares lá vês que essas questões estão lá respndidas por mim. Não tenho opinião sobre o seres censurado porque não vi o comentário...
      Sérgio tu dás gozo? Só se for a mostrar a tua azia ao bicampeão.

      Eliminar
    13. Nuno

      Garanto te que não fui mal educado...

      Eliminar
    14. "Belfodil e qual é a semelhança disso com os comentários do agora desempregado gurl? Aquilo parece a iurd? Parece... O cherbakov teve um acidente que o tornou tetraplégico? sim teve. Foi um insulto pessoal a alguém? Disse que todos os comentadores lá eram fdp ou assim? Não. Falar de alhos para desculpar bugalhos!"

      Se parece a IURD? não sei, no entanto parece-me óbvio que o ultimo local onde queiras ir colocar as paredes de texto com propaganda do rei Midas seja a Tasca do Cherba, dá-me ideia que já lá foste tentar.

      Sim, o Cherbakov teve um acidente com graves consequências, no entanto não é isso que está aqui em causa. Se eu ou outro sportinguista fosse para um blog do Benfica dizer que a caminho do trabalho tinha passado pela Avenida do Alcoólico em vez de Avenida do Eusébio(ambos os nomes estão correctos), qual seria a reacção do dos outros users?
      O que quero dizer com isto é que a tua moral é 0, faz-te homem e para de chorar com os Gurl e afins, vens para este blog onde te dão liberdade para escreveres, tens que te aguentar, fazer queixas ao Benfica Eagle não te vai adiantar de nada.

      Já agora traz também o Benfica Eagle para cá para termos o dobro do divertimento.

      Eliminar
    15. Fernando acredito. Mas também acredito que tenhas aparecido com algum mito desses que os sportinguistas gostam de divulgar... e não deve ser fácil para quem tenta fazer um trabalho matematicamente sério estar sempre a levar com ah e tal o roberto, ah e tal os milhões da treta etc. (não sei se foi este o conteúdo estou a generalizar sobre os comentários que o eagle deve apanhar... isso não é debater)
      Belfodil queres quantos comentários a gozar com a morte do eusébio? coma morte! chamar-lhe bêbado é o normal vosso! se queres dar uma de virgem ofendida...
      E eu choro com o gurl? quando achei que era demais para ignorar pedi ao mdc para moderar, ele explicou a parte dele e eu aceitei e passei a responder na mesma medida. Simples.

      Eliminar
    16. "Belfodil queres quantos comentários a gozar com a morte do eusébio? coma morte! chamar-lhe bêbado é o normal vosso! se queres dar uma de virgem ofendida...
      E eu choro com o gurl? quando achei que era demais para ignorar pedi ao mdc para moderar, ele explicou a parte dele e eu aceitei e passei a responder na mesma medida. Simples."


      O que está aqui em causa não são os comentários dos outros, mas sim a tua choradeira quando te chamam fdp.

      Já sabes que da minha parte não te chamo nada disso nem nada que se pareça mas tens que compreender que nem todos são sim.
      Chamas Iurd do Tetraplégico num blog do Sporting sem filtro de comentários, ou seja, metes-te a jeito e depois choras

      Tens que lidar, "grow a thick skin"

      Eliminar
    17. "O que está aqui em causa não são os comentários dos outros, mas sim a tua choradeira quando te chamam fdp." A partir daqui a pouco a dizer...
      "Chamas Iurd do Tetraplégico num blog do Sporting sem filtro de comentários, ou seja, metes-te a jeito e depois choras"...e aqui termina em grande!

      Eliminar
    18. ahahaha internet blogging is srs business

      demasiado fácil

      Epah ó Nuno descansa um pouco, o rei Midas está-te a dar cabo do miolo

      Eliminar
    19. Nuno

      Para alem de não ter sido mal educado nem falei em contas!
      O ditadorzeco é que não gostou dos meus fundamentos!
      Mas o SCP é que é a Coreia do Norte...

      Eliminar
  3. Então o fcporto não era a equipa dos três grandes com mais portugueses?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP não pega em jogadores de Cabo Verde, Guiné, Angola e Moçambique e diz que são portugueses !!!

      Eliminar
    2. Não faz mal...pega em brasileiros...é a mesma coisa não é?

      Eliminar
    3. O Quid é daqueles que acha que os países lusófonos ainda são colónias. A salazarite é uma doença lixada de se curar.

      Eliminar
    4. Se não fosses tão imbecil, perceberias que foi isso mesmo que eu quis dizer... que os Países Independentes não são colónias.. e que o Eusébio foi o melhor jogador de Moçambique !!!

      Eliminar
    5. O que ele deve achar é que os portugueses são todos brancos.

      Não é salazarite, é outra coisa...

      Eliminar
    6. Não, pázinho.. não tem nada a ver com racismo, xenofobia, nacionalismo. Nada!!!

      Tem a ver com verdade, com realidade. Alguma vez o Deco, o Pepe foi português?!

      Eliminar
    7. Tem mesmo haver com ignorância! Eles depois de terem cartão de cidadao tem os mesmos direitos que tu por isso nao sei onde está a questão...

      Eliminar
    8. Nunca vi o Cartão do Cidadão deles, mas sou capaz de apostar que está lá escrito que são portugueses...

      Eliminar
    9. Bem se Pepe e Deco jogaram pela selecçao Portuguesa é porque são PORTUGUESES! Com as vantagens e com as obrigações que daí advêm...

      Eliminar
    10. Eheheh, se os tipos do JN vissem este quadro ficariam a coçar a cabeça, intrigados com os números... :)

      Eliminar
    11. Quid, falando de nacionalidade, vai tratar-te, rápido, talvez ainda tenhas cura
      Já agora, os neo-nazis têm uma noção de nacionalidade semelhante à tua.

      Eliminar
  4. Mestre, em relação ao NGB, o que eu proponho é que seja retirado da lista aqui ao lado. Eu confesso que só lá vou porque ele aparece na lista aqui ao lado. Mas depois leio, sinto vergonha alheia e fecho o separador. Como um amigo meu daquela cor clubística uma vez me disse: "É um blog de crianças"!

    Eles vão continuar a vir cá. Mas nós escusávamos de lhes dar page views!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo!
      Fala mais do SCP que um blog sportinguista!
      Dizem que em tempos aquele clube foi um exemplo de democracia. Longe vão esses tempos...Agora é o tempo da ditadura do LFV e já tem os seus fieis súbditos com o ridículo Benfica Eagle á cabeça...

      Eliminar
    2. Ainda lá cheguei a deixar comentários, mas já há algum tempo que desisti. Mas tenho de reconhecer mérito a esse Eagle. Para um contabilista de pacotilha, a forma como elabora a propaganda é de nível! De meter inveja a um Goebbels!

      Mas pense na minha sugestão, Mestre! Não podemos andar a dar page views a esse tipo de gente.

      Eliminar
    3. Cafageste: Consegues contrapor com contas? Acho que devias ter um bocado mais de respeito pelos números! Contrapõe lá algo com números! O pedro santos guerreiro no record e o camilo lourenço no jogo questionaram as contas do sporting.. também são crianças?
      O vosso problema é contrapor argumentos... isso do de pacotilha... goebbels... propaganda... milhões da treta é muito giro mas de conteúdo tem 0 e tu sabes bem isso... Enquanto pessoa inteligente sabes bem que se as contas estão aldrabadas á tanto tempo como vocês dizem há um ponto em que o dinheiro (as moedas e notas, não os 0s e 1s) deixa de aparecer. O bes em 2 ou 3 anos de contas aldrabadas estoirou... O Benfica que já aldraba contas á tanto tempo ainda não deixou de pagar a ninguém? Onde estão os lesados do Benfica?
      Fernando a si não o conheço (o cafageste conheço e acho que é um dos 5/6 sportinguistas que conheço) mas também o tenho como uma pessoa inteligente. Dizer isso num blog que nos posts sobre o sporting tem menos de 10 comentários e especificamente na sequência de no dia de ontem ter feito um post sobre o Benfica!

      Eliminar
    4. Tens lá hoje um post fantasioso sobre o Sporting com bem mais de 10 comentários.

      Eu não vi essas questões do Santos Guerreiro e do Lourenço. Aliás, creio que faz sentido que SE formos condenados a pagar, isso se veja reflectido nas contas do ano em que isso acontecer. Não faz muito sentido em comprar pagar algo em 2015 e meter isso nas contas de 2013.

      O dinheiro não deixa de aparecer? Sim, porque o desinvestimento na equipa foi feito de propósito! Não foi por falta de dinheiro... Conta-me outra!

      Mas tudo bem, somos todos burros e não percebemos nada disto. O Roberto foi vendido pelo mesmo que custou, tipos com meia dúzia de minutos na equipa B e outros que nem sequer lá jogaram valem milhões, um gajo com 1 golo em 22 jogos vale quase o dobro do que custou ao anterior clube... A televisão tem não sei quantos assinantes, mas num ano em que ganham tudo e chegam a uma final europeia, a receita com os bilhetes diminui. Posso não perceber muito de contabilidade, mas de lógica ainda vou percebendo umas coisas!

      Eliminar
    5. Nuno no NGB é todos os dias posts sobre o SCP! Todos!
      De facto não deixam de pagar contas( que se saiba)...talvez por isso o passivo se mantenha elevado, sem grandes variações...ou também é mentira?
      Para um clube que teoricamente é dos que mais factura em vendas a nível mundial o passivo já deveria estar bem mais reduzido..

      Eliminar
    6. Boa tarde,

      Caro Nuno Reis, contraponho com regras e não números.

      Para que não fossem necessário a realização de provisões (reservas) nas contas relativas ao caso Doyen, o SCP teve de solicitar um parecer a entidade idónea e terceira, a qual após análise considerou que não seria necessário a realização das mesmas. Apenas e só apenas a emissão deste parecer, o auditor aceitou subscrever as contas da forma que foram apresentadas. Tudo correcto e transparente!
      E agora pegando na última palavra... consegues tu dizer que as contas do SLB são transparentes???
      No dia em que vocês publicarem um simples relatório de transferências como o publicado pelo SCP, nós podemos voltar a falar deste assunto.
      Até lá agradeço que te mantenhas numa posição de pura abstinência quanto a comentar as contas do SCP... apenas acentuas o Carnaval brasileiro (sim nem é um Veneziano, com classe, é só uma grande pandega) que são as contas do SLB.

      Eliminar
    7. cafageste... uma andorinha não faz a primavera. Pelos vistos contabilisticamente faz sentido senão esses dois não teriam essa opinião.
      O dinheiro deixou de aparecer? Investimos prai 20M em jogadores este verão... se a sad quisesse apresentar lucro 0 e manter capitais negativos podia ter investido mais 17M sem recorrer a crédito (7 do lucro e 10 da diferença entre o que reduziu o passivo e o que reduziu o ativo)! Quando falo de deixar de aparecer falo de não haver dinheiro para pagar a fornecedores de serviços, a funcionários, a jogadores... o equivalente aos lesados do bes!
      No ultimo paragrafo falas de tudo e de nada ao mesmo tempo... para responder a isso o belfodil queixa-se que eu faço paredes de texto! Roberto.. o shikabala sem jogar foi vendido por mais do que custou! Jimenz... decide-te se não temos dinheiro ou se damos dinheiro a mais por jogadores! etc... sabes bem que não estamos a discutir contabilidade de nivel avançado mas uma matemática bastante simples... no máximo equações de 1º grau!
      Fernando o passivo tem diminuído. Se pagássemos as contas e não fosse por ter dinheiro o passivo teria de aumentar na mesma ordem que as contas a pagar, certo? O Benfica vende mas também investe muito! As vendas não são para pagar passivo são (de modo simplista) para cobrir a diferença entre receitas operacionais e (despesas operacionais+juros+ compras).. isso é só mais um mito.

      Eliminar
    8. Cafageste, podemos não concordar muitas vezes com o que se escreve no NGB, mas acho que é um blogue interessante para ir medindo o estado de espírito benfiquista, em virtude de ter vários escribas.

      Em relação ao que escreveram sobre mim, sinceramente não me incomoda que me chamem de mentiroso (com ou sem maiúsculas). As opiniões são minhas e respondo por elas, e dou-as de consciência tranquila porque tento fazê-lo de forma informada. Se há quem não goste, não concorde, ou que fique revoltado, está no seu direito.

      Eliminar
  5. Contas de merceeiro..

    Como é que um clube que diz que teve de receitas 58 milhões, de custos, despesas 52 milhões,
    consegue apresentar 19 milhões de lucro e ainda dizer que reduziu ao Passivo 36 milhões?!

    É o milagre da multiplicação dos pães. Só pode..

    São rosas, meu senhor, são rosas !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa será certa! Esse dinheiro não é aquele que "desaparece" dos clube que fez não sei quantos milhões de euros em vendas nos últimos anos e está na falência.

      Se tens dúvidas, nada como ler o R&C.

      Eliminar
    2. "Como é que um clube que diz que teve de receitas 58 milhões, de custos, despesas 52 milhões,"

      Ora vamoláver

      58 milhões de "custos" + 52 milhões de "despesas" = 110 milhões de... coiso

      São opiáceos, meu senhor, são opiáceos !!!

      Eliminar
    3. Uma coisa é certa! Agora há pelo menos quatro alturas do ano que são muito engraçadas, em que vemos proliferar na net experts em contabilidade!

      E anda o país tão mal de contas,com tantos entendidos?

      Eliminar
    4. O gajo fez uma questão extremamente concreta... A resposta foi desviar atenções.
      Se o dinheiro no porto desaparecer faz as contas do sporting bater certo? Se um ex funcionário do Benfica for o maior traficante de droga em portugal faz as contas do sporting bater certo?
      Só concordo com a parte do aparecerem especialistas em contabilidade... e as notas de matemática são o que são. Mas pelo menos vocês nem tentam defender os números apenas mudar o assunto.

      Eliminar
    5. Contas de merceeiro indeed... E mal feitas.

      Dica: Esses 58M de custos e 52M de despesas é excluindo as transacções de passes de jogadores...

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Eu não tenho de responder a nada. Primeiro porque não conheço os números a fundo e depois porque mesmo que os conhecesse, não percebo nada de contabilidade.

      Mas ainda não vi ninguém reconhecido a dizer que as contas estavam aldrabadas. Só questionaram a opção em relação ao processo da Doyen, mas penso que há legitimidade para proceder dessa maneira, como já expliquei em cima.

      Eliminar
    8. "O gajo fez uma questão extremamente concreta..."

      Portanto ele diz que tivemos 52 milhoes de custos mais 58 de despesas ou vice versa, whatever, tu dizes que ele colocou uma questão concreta.
      Vá lá Nuno, deixa um pouco dos opiáceos para o Quid


      http://i.imgur.com/D9L23Cc.png

      Eliminar
    9. Confesso que não sou tão bom a matemática como o nuninho ... e não penso pela "prórpria cabeça" mas penso pela minha!

      58 M€ de receitas (excluindo transações)
      52 M€ de custos
      = 6 M€ de resultados operacionais sem transações de jogadores

      Resultado com transações jogadores (valores liquidos) :17M€

      Resultados operacionais totais : 23M€

      Agora aqui entram:
      Resultados financeiros -1M€
      Imposto sobre rend. -3M€

      E voila Resultado Liquido do exercicio 19M€

      Percebes-te !? agora explica ao nuninho;





      Eliminar
    10. Não viste ninguém dizer que são aldrabadas. e as do Benfica? Aplicas o mesmo critério? Só isso...

      Eliminar
    11. Quid, contas de merceeiro são as suas. Faltam aí os 17 milhões de receitas com jogadores, os resultados financeiros e os impostos.

      Eliminar
    12. Não tinha visto que o Sérgio já tinha respondido.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Vou voltar a repetir, dizer de modo mais simplista, tipo 2+2 = 4

    Se num ano eu recebo 58 e gasto 52, como é que tenho 19 de lucro e ainda reduzo o Passivo em 36?!

    Só pode ser mesmo milagre da multiplicação dos pães..

    E, não, não venham para aqui com imparidades, cash flows, amortizações e outras palavras caras...

    Quem recebe 58, gasta 52 como é que pode dizer que teve de lucro 19 e ainda consegue reduzir ao Passivo 36 milhões?!

    Devem pensar que somos todo parvos.. só pode !!!

    Já os Argentinos esses não quiseram saber de dinheiro virtual da Guiné Equatorial !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, não era de Angola?

      E onde é que alguém do SCP alguma vez falou em interesse no Cervi?!?

      Ah, e claro, argentinos e ainda por acima agentes é cá duma credibilidade....

      É interessante que a principal coisa com que atacam o SCP é vinda de suposições.... mas enfim

      Ah isso é perante cem actos ou evidências de práticas duvidosas e fraudulentas do carnide ou do porco bem sempre sempre à baila o pereira Cristóvão.... é fodido, não é ? Só ter um exemplo para contrapor.... ainda apor cima saiu do clube..
      Não tem vergonha de usar sempre o mesmo e único argumento, perante centenas de exemplos dos adversários ?!?!

      Eliminar
    2. A parte dos 58 sem vendas de jogadores é difícil de perceber não é?

      É difícil de perceber porque não o SCP 15 m são 15, em vez de 3,5.
      É difícil perceber porque é que o SCP não compra craques de 20 m ou 18 m....

      Nuninho contabilista, uma duvida que me chegou agora.
      Contabilisticamente, o passe dum jogador entra onde? Activo?
      Entra nos positivos?
      Basicamente, quero saber se daria, por exemplo para inflacionar contabilisticamente o lado positivo das contas duma SAD adquirir um jogador que vale, por exemplo 11 m e dizer que comprei, imaginemos, por 9 m 50 % do passe, ou seja inflaciono o valor real do jogador...

      Isso poderia ser uma manobra ou não é possivel ?
      La está esses euros não existem mas "existem " porque é o "valor" do passe.

      Seria possível ?

      Eliminar
    3. Mas ainda estás nessa? Porra...

      http://i.imgur.com/D9L23Cc.png

      Eliminar
    4. "e ainda consegue reduzir ao Passivo 36 milhões?!"

      Segundo essa lógica, como é que é possível ter 7 milhões lucro e abater 20 milhões de passivo.

      Podes consultar o R&C detalhado do Sporting e tirares as tuas conclusões em relação ao abate de passivo do Sporting, o do Benfica não está disponível, só o comunicado que vão aprovar na AG, tens que aguardar mais um pouco para saber como reduziste o passivo.

      Eliminar
    5. Oh amigo.. eu que não percebo nada de contas, consigo entender, intuir que em 186 Milhões se consiga abater 20.

      Já em apenas 58 milhões, NÃO consigo compreender, atingir como se pode ter 19 milhões de lucro e ainda amortizar 36 de Passivo!!

      Só mesmo fazendo a multiplicação dos pães por prestidigitação!!!

      Eliminar
    6. A tua sorte é que a ignorância não paga imposto.
      Pior que alguem ser burro à nascença é se-lo por opção.
      As explicações já foram dadas acima por mim e pelo Belfodil ... mas não adianta nem com desenhos lá vais.

      Eliminar
    7. Em 186 milhões abater 20 é normal.

      Já em apenas 58 milhões, ter lucro de 19 e ainda abater 36 é impossível !!!

      Eliminar
    8. http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_RelatorioeContas1415_080815.pdf

      Pág. 21: "No passivo há a destacar a diminuição de 265 milhões de euros para 228 milhões de euros, a qual reflecte sobretudo a reestruturação financeira promovida."

      Este R&C é público e consultável...

      Agora não saberes a diferença entre rendimentos e gastos com ou sem transacção de jogadores e fazer gala disso, é apenas triste para ti e cómico para nós.

      Fizeram-te a papinha toda e nem assim... Dedica-te à mercearia.

      Eliminar
    9. Claro, eu também posso dizer que fiz uma re-estruturação financeira.
      Posso até dizer que comprei metade da Lua e que vendi a Torre Eifell..
      A nível virtual posso dizer e apôr num Relatório tudo o que me der na gana.

      Mas ter dinheiro em caixa, na gaveta, no cofre... ISSO eu não tenho.
      Fazer omeletes sem ovos, é que nunca vi. Vender cabritos sem ter cabras
      também nunca vi...

      Aqui há suns 15 anos também houve um clube que diz que pagou as dívidas
      fiscais com Warrants de papel higiénico. E até há também quem faça transações
      em moedas virtuais tipo Pizzis, Robertazos, e Patacas de Macau!!

      E claro que em magia também se pode transformar vinho em água, multiplicar pães,
      fazer desaparecer Passivos, rasgar contratos e varrer Dívidas para debaixo do tapete!!!

      Mas isso é tudo magia, prestidigitação, tudo virtual... Agora conseguir num ano movimentar 58 Milhões, ter custos de 52 milhões e ainda dar lucro de 19, essa nem
      o Luís de Matos, ou o Alves dos Reis conseguem !!!

      Mal comparado, é eu ganhar 58.000 Euros num ano, gastar, tre despesas de 52.000 Euros e no fim, AINDA apresentar lucros, saldo de 19.000 Euros e ainda abater ao Passivo mais 36.000 Euros !!

      Lá está, são as tais contas de mercearia... em que 2+2 são 4 e não 22 !!!

      Eliminar
    10. Continuas... tal e qual um Pedro Berra atrás do balcão da mercearia.

      http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_RelatorioeContas1415_080815.pdf

      Pág. 15:

      Aquela primeira tabelinha tem lá tudo o que precisas de saber (isto se conseguires ir além do 2+2=4 e compreender a tabela...), agora se não sabes contar além de 4, temos pena.

      Quando souberes a diferença entre resultados com ou sem transacção de jogadores podes cá voltar e deixar de fazer figurinhas.

      E quando sair o R&C do beifica (não apenas o trailer com o mel das receitas...lol) vem cá postar os resultados SEM transacção de jogadores para nos rirmos um bocado e ver a tua interpretação.

      Eliminar
  8. Nuninho contabilista, uma duvida que me chegou agora.
    Contabilisticamente, o passe dum jogador entra onde? Activo?
    Entra nos positivos?
    Basicamente, quero saber se daria, por exemplo para inflacionar contabilisticamente o lado positivo das contas duma SAD adquirir um jogador que vale, por exemplo 11 m e dizer que comprei, imaginemos, por 9 m 50 % do passe, ou seja inflaciono o valor real do jogador...

    Isso poderia ser uma manobra ou não é possivel ?
    La está esses euros não existem mas "existem " porque é o "valor" do passe.

    Seria possível ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu adquirir este ano um jogador de 10 m, e disser que custa 20 m e só o pagar para o ano, fico com 20 m "positivos" no actual exercício ?

      Em caso afirmativo, para o ano posso "vender" um jogador meu, igualmente inflacionado, digamos por 15 m? Ficando no ter e haver com uma diferença de 5m? No fundo o verdadeiro valor do jogador que comprei este ano.

      E se tudo isto é possível não será uma jogatana contabilística ?!
      Este ano valorizei o total dos meus activos 15 m sem gastar ou ganhar um tostão !!!
      E esta diferença fictícia pode entrar nas contas reais ? Validando orçamentos da treta?

      Eliminar
    2. E explica-me como é que não ganhando dinheiro nenhum depois vais buscar o dinheiro para pagar aquelas contas que não são contabilísticas? Aquelas com notas e mordas! Porque todos os meses há que pagar as sras da limpeza, ao sr da relva... etc...
      Além de que te estás a esquecer que a divida pelo jogador tem de ser registada no passivo no mesmo valor que o activo. Mas para te deixar utilizar o teu exemplo...A questão continua a ser... dá o exemplo que quiseres.. como aparece o dinheiro para pagar ás pessoas?

      Eliminar
    3. Simples: Não pagam.. fogem em frente, adiam para as calendas, rasgam contratos, emitem VMOCs, pedem emprestado ao Sobrinho, ficam a dever e os jogadores optam, vão para outros clubes, os atletas das modalidades idem aspas e despedem os funcionários. Ou como dizia a minha avó:

      "Abraham Lincoln

      “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns o tempo todo; Mas não se pode enganar a todos, todo o tempo..”

      E este ex-pastor da IURD ainda vai acabar mal!!

      Eliminar
    4. "olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço"

      Escrito por um gajo qq!

      P.S: Já percebeste os 19 M€!?

      Eliminar
    5. "Simples: Não pagam.. fogem em frente, adiam para as calendas, rasgam contratos, emitem VMOCs, pedem emprestado ao Sobrinho, ficam a dever e os jogadores optam, vão para outros clubes, os atletas das modalidades idem aspas e despedem os funcionários. Ou como dizia a minha avó:

      "Abraham Lincoln

      “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns o tempo todo; Mas não se pode enganar a todos, todo o tempo..”

      E este ex-pastor da IURD ainda vai acabar mal!!"


      A tua ladainha é igual à do Martins, a única diferença é metes ai uns parágrafos, funcionalidade ainda incompreendida pelo Martins.


      - Nós temos as VMOC's, voçês têm cerca de 280 milhões em empréstimos bancários, onde pagam cerca de 20 milhões ano só em juros, se as VMOCs são assim tão más, se têm assim uma desvantagem tão grande, não entendo a choradeira por do teu clube(Moniz, Guerra, entre outros) em relação ao que pagamos de juros.

      - Sim rasgámos, o contrato com a Doyen, já saiu a decisão? Vamos ver quem vai ter razão, qual o(s) outro(s) contrato(s) que foram rasgados? Vá, diz lá SOMAGUE.

      - Pedimos emprestado ao Sobrinho? Daquilo que me recordo, credito da Holdimo convertido em acções da SAD, reduzindo assim o passivo, o que é que há mais do Sobrinho? Não foram voçês que foram visitar o Obiang?

      - O único clube com ordenados em atraso é o Benfica, ultimo mês do Jesus.

      - Os jogadores preferem ir para outros clubes? Cervi e Mitroglou, as grandes vitórias de Rui Pinho e estrutura esta época, fantástico. Eu prefiro os golos a meias entre Carrillo e o Teo.

      Eliminar
    6. "E este ex-pastor da IURD ainda vai acabar mal!!"

      Essa já é velha e é anterior às eleições onde ele ganhou com 53%, é lidares.

      Eliminar
    7. Nuno, não respondeste à minha pergunta.
      Fizeste-me uma outra pergunta.

      Isso quer dizer que não sabes responder (e afinal não percebes assim tanto de contas) ou não queres responder?

      É que estou curioso de saber se a direcção do bruno anda a mastigar nas contas, comprando jogadores acima do valor real como o teo e o ruiz (sem falar no sarr e no sacko que ninguém me convence que não seja para aldrabar números...)

      Eliminar
    8. Lourenço eu não sou contabilista. No entanto sei muito bem fazer contas, resolver equações etc.. E somar ou subtrair parcelas não é difícil. Relativamente à tua dúvida... Só comprares o jogadores tens de acrescentar a valorização do passe no activo mas enquanto não pagares conta como passivo por isso não é possível fazer aquilo que descreveste... Porque se inflacionas o valor da compra para aumentar o ativo simultaneamente tens de inscrever que tens de pagar o mesmo valor ao fornecedor. Esclarecido?
      Agora nenhum de vocês que faz profissões de fé contra as contas e as vendas do Benfica consegue tentar (não digo explicar digo tentar) explicar como é que as contas estão aldrabadas já tanto tempo mas não falta para pagar as pessoas!

      Eliminar
  9. Em 3 jornadas os 3 pontos do belenenses demonstram bem a mais valia de ter 100% jogadores portugueses. A bela não qualificação do guimarães para a Europa vai ajudar a pagar os salários dos 75% dos jogadores nacionais. O Setúbal quando acabar na última metade tabela vai amarrar-se aos 72%. Ingênuos.

    ResponderEliminar
  10. Isto de discutir R&C com pessoas que só sabem dizer que 2+2=4 é complicado LOL!

    Vou tentar abordar esta temática com o meu filho de 6 anos se lhe conseguir explicar provavelmente também conseguirei com vocês :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de engolir patranhas virtuais com números martelados e manipulados ao sabor do freguês.. com pessoas que julgam que 2+2 são 22 é cómico !!!

      Vou tentar para a próxima fazer um desenho a mostrar uma gaveta, um cofre, uma caixa vazias, onde não existe dinheiro, moedas, notas para poder pagar.

      É que é muito fácil fazer, elaborar Relatórios de Contas tal como o faziam o BPN, o BES, BdP e os próprios Governos.. onde tudo era um mar de rosas.
      E depois ao acordar vemos os lesados do BPN, do BPP, do BES que ficaram sem as suas poupanças!!!

      Mas esses Bancos também faziam Relatórios bem apresentados.. com imparidades, amortizações, cash flows, passivos, activos... Tudo bem escalpelizado no papel, em teoria, virtual!!

      Mas, depois a realidade mostra-nos que 2+2 = 4 e não 22 !!!!

      Eliminar
    2. Ok já percebi ... o teu problema é diferente ... a porta 18 é tramada.

      Eliminar
    3. A realidade mostra-nos 2+2 são 4 e não 22... e que anda aí um senhor com voz de bagaço a enganar a maralha, a vender a banha da cobra.. e pelos vistos há quem goste e a engula!!

      Parece que vai até processar quem investiu nos Shikabalas, Mini-Messis, Sarrs, Sackos, Rosells, Rabias, Rubios...

      Eliminar
    4. "Parece que vai até processar quem investiu nos Shikabalas, Mini-Messis, Sarrs, Sackos, Rosells, Rabias, Rubios...

      Dai, há 3 que foram vendidos com lucro e um outro em que ficámos com percentagem de passe(Rubio), os outros acho que ainda são do Sporting.

      Vais tocar esse disco agora? Vais dar um trabalho do catano aqui ao pessoal, tens quantos jogadores sob contrato? contrataram quantos nestes últimos 2 anos? só esta época foram 10 que nem calcaram e já foram XD,

      Por curiosidade, és o tipo que está atrás da Mona Lisa?

      Eliminar
    5. Belfodil

      Uma pequena correcção uma vez que adepto atrás da Mona Lisa é o famoso emplastro o Quid deve ser desta família :

      https://www.youtube.com/watch?v=-1AvlpQaOfM

      Eliminar
    6. ahahahahah, os alicerces da "estrutura"

      http://i.imgur.com/YXqQtdO.png

      Eliminar
    7. ahahahahahaha eles que venham para este blog que a gente quer rir-se com eles !...

      Eliminar
    8. Quid, afinal és do Porto, mas olha que passas bem por lampião :)

      http://i.imgur.com/2R4pD4a.png

      Eliminar
    9. Oh Belfodil, agora está apenas a ser mau!

      Ele sabe lá quem é a mona lisa...
      Para ele é apenas uma mulher à frente do pai dele....


      Gajo que seja portista e ache que tem alguma moral para falar do quer que seja sobre futebol em Portugal é ingénuo ou não tem" espinha".... e como o mono liso não me parece ingénuo.....

      Está na altura do deixar a falar sozinho !!

      Eliminar
    10. Ahhh, o tipo é do Oporto & Doyen Balonpié?!?

      Os dos 11M por uma perna do Adrian Flopez, dos 20M pelo Imbula ou dos 4M por metade do Ghilas? Onde o corrupto-mor leva para casa quase 1M€ por ano com prémios por não ganhar nada há dois anos?

      O tipo que meta aqui os resultados operacionais de su Club, para nos rirmos um bocado com os 2+2=4.

      Eliminar
    11. Não distinguir um tripeiro de um lampião...

      Aquele momento em que percebes que o futebol em Portugal está de patas pró ar


      Eliminar
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    13. Não belfodil... Esse quid comenta sempre como sendo portista e mesmo neste post da a entender isso. Logo este devia ser o momento em que percebes que o vosso clube é ser anti Benfica.

      Eliminar
    14. Nuno

      Entao agora já falas por nós?
      Diz isso muitas vezes pois pode ser que passe a ser verdade.

      Eliminar
  11. Pelos vistos o presidente do Rosário Central insinuou que o dinheiro com que o Sporting ia pagar a contratação do Cervi seria de fontes dúvidosas...estou em crer que este "señorito" vai passar uma férias bem boas à custa dos lampiões...a máquina de propaganda dos lampiões está bem organizada não haja dúvidas e deve pagar bem !...

    O ladrão de camiões tem afinal uma super-estrutura no que diz respeito a matéria de comunicação....já sabemos que na próxima assembleia-geral do clube da Porta 18 vai ser apresentada uma proposta para que as renumerações de sócios sejam feitas de 25 a 25 anos !..em 2040 os lampiões vão chegar aos 500 mil sócios,o tal número que o ladrão de camiões quer atingir para não se vir embora da presidência do clube da Porta 18 !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insinuou não. Afirmou! Claro que é tudo manipulado pelo Gabriel...
      Mas pf decidam se... Ou não temos dinheiro e as contas são manipuladas ou até temos dinheiro para pagar a presidentes de outros clubes para fazerem declarações. Os vossos filmes são tantos que dizem e desdizem...

      Eliminar
  12. Um bom post do Álamo de um artigo de um dos jornalistas que entrevistou o JJ

    http://leoninamente.blogspot.pt/2015/09/quo-vadis-benfica.html

    Basicamente, a máquina de propaganda e a sua contra-informação a ir um pouco longe demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do mesmo....o JJ a esses palhaços come-os de cebolada !...

      Eliminar
  13. O Quid e o Nuno são dois expert em Economia, em Finanças. Em contas de mercearia, também.
    Conseguem discutir as contas de uma grande empresa, só por um resumo enviado à CMVM, sem conhecerem o R&C - é obra!
    Percebo, agora melhor, porque é que os lã-piões, na sua comunicação dos Resultados à CMVM, só falam das Receitas...

    ResponderEliminar
  14. O Quid é portista mas não é pintista. O Quid tem mais anos de futebol jogado, lido e comentado do que a maioria de vós nas quatro patas!!

    O Quid está-se marimbando para lagartixas rabudas e gatinhos sem dentes. Se é para entrar por esse campo, o Quid também sabe ser insultuoso e ofensivo. Só que o Quid não liga, pois sabe que a maioria são jovens palermitas ainda com dentes de leite. O Quid já trabalhava em computadores, muitos de vós nem sequer eram nascidos.

    Aqui a questão começou apenas por mesmo depois do exemplo do Vale Tudo e Azevedo vir agora outro, em tons de verde e a manada nada, nada ter aprendido!! Até dá a impressão que gostam de ser enganados.

    Qual é o problema do FCP fazer negócios com Fundos?! Por acaso os Países, os Bancos, as Empresas não o fazem?!

    Se o FCP não tem dinheiro para fazer frente aos grandes Magnatas Russos, Árabes, Chineses dos Chelseas, Citys, Uniteds, PSGs, RM, Milans, Zénits.. é natural que opte por fazer negócios com Fundos.

    Pensem bem nisso antes de dizer asneiras!!! E, sobretudo, aqueles mais ignorantes, evitem de comentar. Obrigado.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não se preocupem com o nosso vale e azevedo. Hoje em dia preferia 100 vezes o vale e azevedo a qualquer croquete que aparecesse, por isso podem estar descansados connosco, que nós também estamos convosco.

      Eliminar
    2. E fala a 3ª pessoa fantástico :).

      Oh Quid não somos da mesma espécie ... as duas "patas" da frente são da senhora quid as traseiras é que são as nossas :), mas não te preocupes que ela gosta muito de ti ah e o nuninho tb!.

      Eliminar
  15. Isso, em vez de aprender a ler e interpretar R&C vem agora com argumentos de autoridade e insultos rasteiros à mistura.

    Grande peça este "2+2=4"!

    Fazer contas de merceeiro com o buraco que a Doyen está a cavar no teu Clube é que está quieto.

    Mais um "Santo" das nádegas a tentar trazer a boa nova aos Sportinguistas...

    Como o outro diz: "Andam loucos de raiva!"

    ResponderEliminar