terça-feira, 6 de outubro de 2015

A melhor defesa é o ataque

Escrevi na semana passada que era contra a presença de Bruno de Carvalho no Prolongamento, pois um presidente de um clube como o Sporting não se pode prestar ao papel de debater com pessoas como Pedro Guerra.

Conforme se esperava, não foi bonito, mas de uma forma diferente do que se esperava. Bruno de Carvalho não foi para lá debater com Pedro Guerra: armou-se até aos dentes e fez um contra-ataque absolutamente arrasador onde a humilhação e descredibilização total de Pedro Guerra acabou por não ser mais que uma nota de rodapé agradável no meio de tudo o que foi dito. Não escapou nada: desde as dívidas pessoais de Vieira, passando por assuntos como o Brasa FC, a denúncia de suborno na Roménia, os milhões da treta de Ivan Cavaleiro, ou o papel de pessoas ligadas ao Benfica no Football Leaks. Para terminar, a verdadeira bomba: a revelação de que o Benfica oferece prendas a árbitros no valor anual de 250.000€.

Roubando as palavras ao Captomente, o General foi para a frente de batalha e não se escondeu das balas nem poupou munições. Os meus parabéns a quem preparou o presidente para o programa.

Agora o que se segue? Já se sabe. A máquina a desancar em Bruno de Carvalho, dizendo que desceu a um nível nunca antes visto, provavelmente ainda mais baixo do que Vale e Azevedo. Na realidade, tudo aquilo que já vinham fazendo há mais de dois anos. Ou, como Bruno de Carvalho provavelmente descreverá, "uma terça-feira normal". Vamos ver quantos jornalistas na Comunicação Social conseguirão distinguir o conteúdo da forma e pegarão a sério nos temas levantados por Bruno de Carvalho.

Não menos importante:





136 comentários :

  1. Eu vi o Bruno de Carvalho a falar de factos e o Pedro Guerra sempre a gritar, espernear a bater se de maluco tristemente.
    O Pedro Guerra envergonha o Benfica.
    Bruno de Carvalho = A Presidente um autentico líder muito bem preparado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RdS's, muitíssimo bem preparado. E manteve quase sempre a calma. O Pedro Guerra estava completamente desorientado.

      Eliminar
    2. Factos? Você não deve conhecer a definição e está a confundir factos com aquilo que gostava de ser verdade.
      Quer uma prova? Pg, um comentador envergonha o Benfica. Bdc presidente, mesmo nível baixo do comentador que envergonha o Benfica é um autêntico líder. What?

      Eliminar
  2. Epá, não foi nada bonito de se ver.
    Eu ainda estou em estado de choque ao ver um presidente do Sporting a falar de certas temas na televisão daquela maneira. Tenho apoiada a gestão de BdC, mas não sei mesmo o que dizer.
    É uma declaração de guerra e não a Guerra e a todos os niveis.
    Isto não vai ficar por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J., não vamos ser ingénuos: andam a fazer isto com o Sporting diariamente desde que JJ foi anunciado como treinador. Claro que não foi um ataque ao Guerra, foi um contra-ataque a tudo aquilo que o Benfica tem feito. Não vai ficar por aqui, como não ficaria se BdC não tivesse ido ao programa... daqui a umas horas o Football Leaks vai publicar mais documentos.

      Eliminar
    2. Honestamente só consigo explicar esta postura de BDC pelo ataque interminável que tem sido sujeito desde o inicio da época.

      O SCP desde que a época começou tem sido saco de pancada e o Bruno está claramente a acusar o toque, esperemos que os resultados desportivos ajudem a equilibrar as coisas.

      Eliminar
    3. Acusou o toque?

      Eu vi um presidente tranquilo a desmascarar a campanha que o Sporting foi alvo.

      Certa altura, depois de uma parte mais acalorada da discussão, a câmara focou um papel que o BdC tinha na mão. Sem tremer nadinha. Zero nervosismo.

      Eliminar
    4. Concordo com o Valdemar, BdC esteve muito tranquilo a maior parte do tempo.

      Eliminar
    5. Quando eu digo que ele acusou o toque é em relação ao ter ido ao programa, obvio que estando lá já se sábio que o nível seria este e aí BDC esteve bem.

      Eliminar
    6. Esteve tão tranquilo que não saía de gordo damaense.. Damaense gordo... Benfica. Costuma ser dizer que não se deve discutir com um estúpido porque ele lava nos para o nível dele e ganha por experiência... Aquilo foi um novo nível.
      Só para terminar... Pg gordo. Grande vitória!

      Eliminar
  3. Se guerra emocionou-se com o Eusébio imaginem se o Bruno fala do calabote , babá e ranho no estúdio( quer dizer baba...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mah Med, foi patético o Guerra ter dito que aquilo era um ataque à memória do Eusébio...

      Eliminar
    2. Ataque a memória de Eusébio é oferecer jantares a arbitros dentro de um livro com a história de Eusébio.

      Eliminar
  4. Detestei ver o presidente naquele antro e achei que pouco (ou nada) se retirou de positivo dali no enfarando deu para rir quando ele rebentava com o guerra de alto a baixo e o gordo até se espumava da boca! :)

    É a emoção do bicho a falar do eusebio quando o presidente denunciou as jantaradas oferecidas aos árbitros?!

    Para ser tudo ainda maus degradante podiam ter feito 1 prolongamento só para ver o que o Barroso ia fazer ao guerra quando o programa terminou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guerra não estava preparado para aquilo... ainda não deve ter percebido o que o atingiu.

      Eliminar
    2. Imagina o Serrão a chorar a memória do Pedroto se tivessem mandado as putas ao quarto dos árbitros com camisolas do FCP com "Pedroto" escrito atrás.

      Eliminar
    3. A propósito disso de fruta no quarto dos árbitros,

      quem foi que contou uma história acerca de um árbitro que recusou várias, até PdC estar quase a achar que finalmente tinha encontrado um honesto até perceber qual era realmente o busísis da questão.

      E mandou um guineense que fazia segurança num bar "e gostava dessas coisas" e tudo se resolveu pelo melhor?

      Eliminar
    4. Talvez o sr.Boronha, ele é que tinha destas historietas divertidas no blogue dele...

      Eliminar
  5. Os lampiões ainda não apareceram aqui? Pois, hoje há FootballLeaks por isso não há tempo para escrever tudo em todo o lado.

    ResponderEliminar
  6. Não foi bonito a esperada interacção com Pedro Guerra, tinha sido preferível ignora-lo de todo e mandar só umas bocas mais indirectas, não lhe dando atenção que não merece. Não era necessário enxovalha-lo, até porque ele já faz isso bem sozinho. De resto algumas notas explicativas que estava à espera de ouvir, o caso do Caala principalmente e o resto foi a resposta na sua pessoa dos ataques que temos sofrido, ataque à Federação, à deputada subserviente, à CS, a LFV e ao SLB no geral.

    Temos um longo caminho a trilhar pois as dificuldades são muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, a questão do Caála não foi respondida. Pelo menos eu não me senti elucidado com a resposta. Mas a verdade é que BdC não foi lá para responder, foi lá para atacar.

      Eliminar
    2. Mestre, pelo que o Presidente disse existe um acordo entre os 2 clubes, acordo esse que está em relatórios e documentação do clube, portanto é pública a associação e isso para mim basta neste momento para me tranquilizar.

      Sim, um investimento do género é mais do que um "acordo", convinha perceber em termos gerais que retribuição espera o investidor, agora não se pode confundir isso com fundos como alguns queriam fazer, embora que se quisermos ser muito puristas trata-se de uma fonte de financiamento externa na mesma...mas isso é inevitável diria.

      Eliminar
  7. ele cagou no benfica, humilhou o guerra (acho que não vai dormir bem nas próximas semanas), deu uma nova vida às notícias do bes, abriu as portas a uma investigação ao orelhudo, descredibilizou as leaks, disse o que já deveria ter dito acerca do javali do duarte marques e da vaca da ana gomes e deu espaço para nos próximos tempos o jesus estar tranquilo e preparar o jogo como deve ser.

    Agora vamos ver se aquilo dos árbitros não foi o tiro no pé, porque quando ele faz uma afirmação daquelas e se não tem provas para sustentar... é mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não vão poder desmentir, porque já dezenas de árbitros receberam a caixa.
      E se processassem o BdC:
      - Chamariam muita atenção para o tema o que não lhes convém
      - Não seria difícil provar a autenticidade da caixa, através de testemunhas, fornecedores, etc e poderia abrir uma investigação.

      Provavelmente vão usar a estratégia de não comentar e tentar atacar a credibilidade do BdC

      Eliminar
    2. Vamos ver. É como diz o Francisco: se for falso, então os árbitros podem desmentir a existência dos brindes. Nota: não acho que aquilo seja suborno. BdC referiu isso porque também saíu há uns tempos a notícia de que o Sporting oferecia camisolas aos árbitros.

      Eliminar
    3. MdC,
      Se não me engano Sousa Martins até perguntou ao BdC: "Então mas não deixam nada no Sporting para os árbitors?". Ao que BdC respondeu: "Sim, uma camisolita de vez em quando. Quando eles a pedem"

      E saliento aqui o "quando eles a pedem" que faz toda a diferença.

      Eliminar
    4. -Oferecemos uma camisolita e vez em quando.
      -E não deixam nada no balneário?
      -Comida!

      :D

      Eliminar
  8. Como sempre irrepreensível e coerente na análise MdC parabéns pelo bem que faz ao sportinguismo. Tenha noção que muita da preparação que o Bruno de Carvalho levou ao programa em que se ajuda a desmascarar a comunicação social enviesada e poluta se deve a si e ao seu exaustivo trabalho.
    Ps:o blogue "isento" Visão de Mercado é das coisas mais grotescas que existe. Algo que me tira do sério é a hipócrisia e num espaço em teoria plural consistentemente apenas aprovam comentários que vão num sentido ditos por "sportinguistas". Aos visitantes e frequentadores de ambas as paragens não se deixem enganar por gente desse tipo a falta de espinha dorsal característica da CS é a mesma que corroi a credibilidade dos indivíduos desse site. Peço desculpa pelo alerta algo despropositado mas abomino a hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo! O VM era um blog de referencia!
      Hoje em dia e lixo! Tudo o que seja bater no SCP e em BdC e aceite e quem quer defender o SCP e BdC e sensurado! Deixei de la ir!

      Eliminar
    2. Tenho muitas duvidas que eles não sejam pagos para fazer esse "trabalho"... Para mim o grave nao é o que eles escrevem que tem todo o direito de escrever mas a censura que fazem nos comentários se forem lá fazer 1 comentário a elogiar ou a defender BDC nao será publicado.
      Vergonhoso como 1 blog com milhões de visitantes se tornou naquele lixo.

      Eliminar
    3. Obrigado John. Não faço ideia se alguém usou alguma das coisas que tenho colocado aqui... o importante é que os temas foram abordados.

      Quanto ao VM, li-os há 2 ou 3 anos durante um par de meses e tirei-lhes logo a medida. É lixo e não merece os clic... na pub... que andavam constantemente a pedir.

      Eliminar
    4. Bem mais um post no vm sobe o debate de BC, hoje com o as noticias do Sporting já devem ter conseguido uns cliques extras :D

      Eliminar
  9. Vou convidar o bdc para um debate no clube de amigos do campo da bola. Oferecemos uma mini e uma sande de torresmos

    ps: Se até o mestre se revê neste tipo de actuações, dá mesmo para ver quanto baixo desceu o sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser curioso que o momento em que os adversários afirmam que o Sporting desceu baixo, é quando ele se encontra mais alto na tabela classificativa...

      Eliminar
    2. Sim encontra-se em primeiro ex-aequo à sétima jornada...

      Eliminar
    3. É impossível descer ao nível corrupto em que se encontram Benfica e Porto. Por isso ainda nos faltam descer mais alguns niveis, tipo agência de notação de rating...

      Eliminar
    4. Hugo se patrocinares umas meninas da vida que até o teu presidente aparece!

      Eliminar
    5. Hugo... no que dependesse de mim não teria ido lá. Mas tendo ido, fez tudo aquilo que eu gostaria que se fizesse. E o Benfica já estava a pedir uma resposta destas há muito tempo.

      Eliminar
  10. 600€ 1 jantar para 4 pessoas?Vao jantar a Nova York so pode.Realmente o Pedro Guerra argumentos teve 0,mas comer esta actuacao de BdC so para tolinhos.Eu gostava de saber o que e que as dividas de Vieira teem a haver com o Benfica.Mais uma vez mente e agora ja vem dizer que se calhar nao ganha o Caso Doyen mas que tem um papel a fazer.Cada vez que se eaz um pergunta mais incomoda comecou logo a falar do Maior.Se o nosso trauma e Vale e Azevedo e JJ entao o vosso e so 1,chama-se SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e que é que as falências (se é que houveram falências) das empresas de BdC têm a ver com o SCP, como vocês tanto apregoam?!
      Hipócritas!

      Eliminar
    2. sim sim , o problema agora é o valor do jantar ...
      E sim, sim, as dividas do vieira não têm nada a ver com o benfica .... vai acreditando nisso (aposto que nunca mais vamos ouvir do guerra que nos perdoaram divida)

      Dá lá um exemplo de pergunta incómoda?
      Lá estás tu com o único argumento possível .... somos o Maior.

      Mas o facto é que com LVF tornaram-se na imagem que abominam no Porto. Um clube corrupto e vendido aos interesses de meia dúzia de pessoas.

      Adorei ver o guerra berrar pela apresentação dos proveitos do benfica. Esquecendo-se do principal. São todos comidos, todos, pelos interesses. Deve ser dos benfiquistas como tu.

      Eliminar
    3. E eu a pensar que só conseguias postar frases com 3 ou 4 palavras... és uma caixinha de surpresas petardo lover

      Eliminar
    4. Epa BdC falou primeiro na dividida pessoal do Vieira depois o Guerra respondeu com a falencia das 17 empresas do BdC.

      Eliminar
    5. O gajo faz o papel que agrada aos adeptos... Fala mal do Benfica.

      Eliminar
    6. O Guerra ia preparado com as empresas todas de BdC que deram problemas no passado. Era a bombinha de carnaval dele. Acham que não ia puxar disso ao primeiro sinal de polémica?

      Eliminar
  11. Muito bem presidente sempre a defender os interesses do Sporting! Num país de hipócritas, infelizmente só podemos reagir desta maneira. O gordo espumava pela boca de tanta raiva que sentia e o santo Orelhas tem tudo para ser um Diabo. Agora, vamos ficar há espera de novos ataques dos cobardes que se esconde atrás de uma comunicação social não menos hipócrita do que grande parte dos comentadores desportivos. Ontem no debate, a certa altura fiquei com medo , porque a vida do presidente estava em risco... O Pedro gordo guerra estava a espumar e segundo sei não. Tem a vacina da raiva em dia.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia.
    O que se passou ontem foi um crime em direto. A caça à baleia já se encontra proibida há vários anos.

    ResponderEliminar
  13. Olha a caixinha Ruth Malosso

    ...é pó Capela e pó Paixão olhó...

    ResponderEliminar
  14. Estava a ver a capa do CM, mas lá não falam do atropelamento do Guerra por um camião VERDE eheh

    ResponderEliminar
  15. As melhores partes foram sem dúvida o inicio e o fim.
    Assim que o guerra abre a boca e começa a bajular o Sporting e a dizer que o problema dele é com o nosso presidente, o Bruno de Carvalho pergunta-lhe se ele também é sócio do Sporting tal como o Vieira....priceless.
    Para terminar, quando o guerra lhe pergunta se ele não acha estranho que a equipa jogue o seu melhor futebol e obtenha o melhor resultado quando ele não está no banco, Bruno de Carvalho responde-lhe que o guerra só não vai para o banco do benfica porque ocupava 2 lugares....priceless.
    Blackhadder??? Monty Python?....Fraquinhos, pois o que eu me ri ontem durante 2h30, foi algo indescritível. Quem não pôde ver, aproveite e puxe a box para trás e delicie-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom palhaço faz sempre falta no circo.

      Eliminar
    2. Mete halibut que isso passa... Para a próxima diz para enfiar com mais calma e talvez não te doa tanto.

      Eliminar
    3. Palhaço é a tua função aqui neste blogue...

      Eliminar
    4. Boa. Quase ao nível de argumentação de pg é gordo.

      Eliminar
  16. Não gostei de o Presidente se ter postado a este espectáculo. Preferia que com as mesmas armas fosse enviada outra pessoa. Mas o que está feito, está feito... e parece-me que o principal objectivo que era acalmia à volta da equipa técnica e de futebol para as próximas semanas de forma a preparar com calma o derby foi alcançado, o resto são "peaners" que vão ser discutidos até à exaustão nos próximos dias. Ou Não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, e também é importante virar os holofotes para o outro lado da barricada. Durante meses têm andado a atacar-nos... constantemente a alvejar-nos, e eles confortavelmente instalados a verem-nos a tentar desviar das balas. Ontem foi uma oportunidade para provarem do veneno deles em doses industriais.

      Eliminar
  17. Mdc isso é só a vergonha a falar!
    Que falta de nível... Se houve algo em que bdc atacou o pg foi em chamar lhe gordo (o que deve ser uma novidade para o pg) e gozar que jogou no damaense (demonstrando desprezo pelos pequenos clubes). Se é isso um presidente... Vou ali e já venho... Mas não o deitem fora porque esta bem onde está.
    Mais uma vez.. Provar? Nada. Explicar? Nada. A argumentação consiste em acusações requentadas! (parece que veio ao arquivo do seu blog)... Para quem se advoga transparente teu como defesa "o Benfica fax isto ou aquilo"... Diz muito da capacidade para defender a própria transparência.
    Você diz que ele foi bem preparado? Só se foi sobre o Benfica... Foi o tema principal dele... Ah e os ataques pessoais ao pg... Pg olha a novidade és gordo! Olha outra os benfiquistas não gostam de ti. E de novo.. Pg és gordo. Grande preparação.
    Ofertas aos árbitros? Uma lembrança! Há sads que têm dinheiro para poder gastar em lembranças. Acha que é novidade? Não fosse até o presidente da liga um ex árbitro.
    Resumo... O esperado... Uma peixeirada entre duas pessoas mas em que um é o presidente da instituição. Um presidente que passa a vida a dar uma de santinho mas depois é igual (os outros também fazem) ou pior (porque sempre com acusações) que os outros. Um presidente de uma instituição que em cada 10 frases 5 são sobre uma outra. Cai quem quer... Espero que caiam muitos anos pois o gato fedorento acabou e não gosto muito do Nilton.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci me... A cs que é sempre culpada de todas as coisas más (inventadas claro) que se passam no clube já serve para trazer recortes? O ridículo não tem mesmo limite.

      Eliminar
    2. então? perdeste-te no nevoeiro?

      Eliminar
    3. Nao me arranjas um dos novos kits "Jantar fora p'ra 4" do Benfica?

      Eliminar
    4. 250.000€ de lembranças a árbitros. Não acho que seja suborno, mas parece-me apaparicamento a mais.

      Quanto ao resto, BdC não foi lá para falar do Sporting. Foi para fazer um contra-ataque que o Benfica há muito estava a pedir. Se acho que esta foi a melhor forma de o fazer? Não, porque expõe demasiado o presidente. Mas a verdade é que ele não tem a legião de comentadores, jornalistas e jornais avençados para fazer passar a mensagem sempre que lhe apetece.

      Eliminar
    5. 250m em jantares? lembre-me de nunca ir almoçar a um restaurante de 600euros! è mesmo falta de noção. Até parece que o presidente da liga não foi árbitro e não recebia essas lembranças! A única coisa que isso mostra é a classe e elegância do Benfica! Vocês dão camisolas porque o único patrocinador que ainda têm é a macron e os fornecedores querem receber não trabalham de graça.

      O grande conteúdo da noite foi: pg ocupa 10 lugares!

      Eliminar
    6. "O grande conteúdo da noite foi: pg ocupa 10 lugares!"

      Também gostei daquela "deixe estar... qualquer dia também lhe pago e voçê vai falar bem de mim para o canal do Sporting"... enfim foram tantas, de vez em quando tenho que ir revisitar o video...


      #estouATentarConterAsLagrimasComARuthMalosso

      Eliminar
    7. E o grande conteúdo dos seus comentários a este texto é: "250m em jantares?... isso mostra é a classe e elegância do Benfica!"

      Já nem disfarçam

      Eliminar
    8. Sim bel... Foi tudo de uma qualidade de argumentação impar. Lá está quando não há mensagem ataca se o mensageiro!
      Entretanto mais umas mentiras sobre carrillo, sobre mitroglu, sobre o Benfica. Gostei especialmente daquela do trauma do jj... Decida se pf se o roubou ou se ele não tinha sido querido pelo Benfica. É tanta cambalhota que já nem da para saber qual é a última posição. Depois aparecem os documentos e mostram que é tudo mentiras (ou ironias ou na versão atual um papel).
      Doyen... No futuro vai ganhar.

      Rui disfarçar? O que? Há algo de ilegal? Mostre lá o regulamento onde isso está! Pois.. Vocês leis e regulamentos não é o vosso forte. De tantas acusações que o bdc fez desde que chegou até hoje já provou alguma em tribunal?

      Eliminar
    9. Posso estar a dizer uma grande bacorada mas ainda espero um desmentido oficial do SLB relativo ás prendas aos árbitros...e até agora que tenha conhecimento...NICLES!!

      Eliminar
    10. Desmentiram os árbitros... Pediram a bdc para provar. Que como sabemos não é aquilo que bdc consegue fazer.
      250m / (17+23 jogos) = 6.250 por jogo! Isso para 7 pessoas em jantares e camisolas... Acredita quem quiser!
      Bora lá bruno... Prova lá uma acusação... Uma vez na vida.

      Eliminar
    11. Os árbitros desmentiram? O presidente da APAF apenas disse que acha que nenhum árbitro iria usar o convite para jantar... :)

      Eliminar
    12. MdC no entanto José Capristano já enfiou o barrete...

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/jose-manuel-capristano-sempre-houve-ofertas-de-cortesia-aos-arbitros-979149.html

      Cortesia dizem eles...

      Eliminar
  18. Excelente, épico!

    Contra ataque mais pesado que já vi eheh
    No início desta Presidência, sempre que o Benfica atacava o nosso Presidente levavam com cada resposta que tinham que tinham logo que bater em retirada para a enrabadela não aumentar. Ao aperceberem-se disso, e com a azia causada pelo JJ, mudaram de estratégia... Ataques mais ferozes via imprensa, ataques ainda mais rasteiros via porta vozes amestrados, Football Leaks, etc. Achavam que nos tinham desarmado... Eis senão quando Bruno de Carvalho troca-lhes as voltas vai a este programa armado até aos dentes e mais que preparado para tudo o que a baleia pudesse levar/dizer (não ter telhados de vidro é tão bom...) e ainda leva brindes ahah

    Carnide e Fernando Santos desmascarados, uma vez mais!
    Corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, Bernardo... foi lindo o Guerra a tentar desmentir aquela do Fernando Santos... que descaramento!

      Eliminar
    2. Mas o bdc respondeu a alguma coisa? Só vi as desculpas do costume... "o Benfica também..."
      Giro giro é que a cs é tudo e mais alguma coisa de mal mas depois uns recortes já servem. Ridiculo.

      Eliminar
    3. Carrega nuninho...estás forte hoje na argumentação. Pareces o guerra ontem...cala e come

      Eliminar
  19. Foi de facto uma falta de nível ... habitua-te.
    Já todos percebemos que vocês acham que para peixeirada mete-se lá alguém e deixa-se o presidente caladinho resguardado lá em casa. Afinal é o que vocês fazem.

    Enquanto o orelhas descansa e aproveitas as comissões de negócios, mais ou menos limpinhos, achavam que o burns ou o guerra podia mandar lama e merda para cima do Sporting. Enganaram-se. Estão enganados.

    Estás chocado. Azar. Nâo precisas de gostar.

    E tens toda a razão "Você diz que ele foi bem preparado? Só se foi sobre o Benfica..." é isto que vos doi. Foi e muito bem preparado...

    Então a maneira como ele demonstrou preto no branco a hipocrisia benfiquista relativa aos petardos em Lisboa vs petardos em Madrid ... foi brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, p, também esteve bem na questão dos petardos. Esqueci-me de referir isso no texto.

      Eliminar
    2. Que não seja por isso.... faça um post apenas sobre isso...eles irão adorar novamente

      Eliminar
  20. O momento alto da noite foi quando o Guerra, em pânico total e completamente desesperado, a propósito da caixa presente para os árbitros, alegou que era um ataque à memória do Eusébio e que se emocionava só de pensar nele. Inacreditável...

    Mais inacreditável é o LFV colocar um individuo destes como porta voz propagandista. Ou talvez não, visto que o próprio BdC esclareceu a razão desta escolha.

    O Benfica toca continuamente a cassete do perdão da dívida e quando se responde acerca do perdão do LFV começam com o argumento de que o SCP só sabe falar do SLB.

    Os trunfos do Pedro Guerra para o programa eram um alegado não pagamento do prémio ao JJ (que muitas vezes são pagos no final da época) e o passado do BdC como gestor. Como típico Benfiquista mais uma vez falou com telhados de vidro, porque coerência não é com eles. O passado de BdC como gestor não é brilhante, tal como o passado de 99,9% das pessoas no mundo. O passado de LFV antes do Benfica, para além de igualmente não ser brilhante, inclui uma condenação por roubo, ligações ao tráfico de droga, já para não falar das ligações ao Pinto da Costa e o facto de ter sido sócio do FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Berra e restantes lã-piões não fará impressão usarem a imagem do Eusébio para praticar CORRUPÇÃO ATIVA?

      #EstouEmocionado

      Eliminar
    2. Essa (não) resposta foi um sinal claro do quão desorientado estava, Francisco... E BdC esteve muito bem na forma como demonstrava o desprezo pelo Guerra, quando ele tentava debitar a cartilha dele.

      Eliminar
  21. Guardem nos favoritos do browser

    https://www.youtube.com/watch?v=yPLwi_cV2C0&app=desktop

    ResponderEliminar
  22. Preocupante é ver Sportinguistas a reverem-se nesta forma de atuar do Bruno de Carvalho. E depois tudo serve para desculpar estas intervenções, até o facto de assim se retirar pressão da equipa. Eu já vi este filme nalgum lado...é uma frase feita, claramente. Mas já vi este filme. A cegueira já quase destruiu o Benfica.

    BdC tirou as dúvidas a quem as tinhas de que é um verdadeiro "javardo", ao nível do Pedro Guerra. E expor-se a uma discussão com o Pedro Guerra, utilizando frases de "mal você entrasse em campo o árbitro olhava para si expulsava-o logo", "só você paga 10 bilhetes", "damaense"...bocas de puto.

    Reconheço mérito a BdC em certos atos de gestão, mas é incrível a sua forma de estar. Sabem aqueles amigos que todos temos, cegos, só vêm uma cor, que vocês jamais irão discutir com ele porque não adianta mostrar argumentos, expor opinião, porque vai dar sempre ao mesmo? E se vocês vêm com factos ele começa logo a entrar para o lado pessoal? O BdC é desses. Pena ser Presidente de um clube e, se como disse, tem que interpretar vários papeis, de certeza que o de "javardo" não entra na lista.

    Como já tive oportunidade de referir, o único comentador deste género de programas que tem nível é o Rogério Alves. É o único ponderado nas afirmações que faz, o único a reconhecer mérito, o único a defender o seu clube como deve ser, analisando verdadeiramente os factos.

    MdC, uma palavra para si: aprecio o seu blogue e a forma como tem vindo a expor certos temas. No entanto, não o esperava ver alinhado nesta estratégia. Não faz sentido uma discussão com Pedro Guerra. Nem tão pouco o nível que BdC apresentou. Nem tão pouco os argumentos que apresentou. Do Pedro Guerra já esperamos tudo e sabemos o nível a que está.

    Só uma palavra final para os Sportinguistas: até no VM já cascam a dizer que é parcial? Um conselho: reflitam um bocadinho, pensem na vossa forma de estar na vida, pensem nos valores que defendem, pensem nas quantas vezes é que já viram o resultado que dá em disparar contra tudo e contra todos e não ver uma pontinha de responsabilidade da nossa parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A raspadinha está adulterada. Queres um croquete a presidente .... candidata-te! O teu ultimo parágrafo, paternalista, encerra a maior mentira de todas.

      Desde quando é que o clube não é responsável. Não renegociamos a divida responsavelmente; não negociamos jogadores responsavelmente sem comprometer contas; não estamos a construir um pavilhão responsavelmente; não estamos a crescer em número de sócios responsavelmente ...

      Eliminar
    2. PG foi apanhado no fogo cruzado ... o objetivo era a resposta ao Benfica e alguma CS dando exemplos inequívocos da diferenciação de tratamento algo que o MdC faz diariamente, logo se MdC o faz porque não haveria de concordar que BdC tb o fizesse ... ah e tal é presidente !? mas ser presidente é sinónimo de algum tipo de deficiência motora!? nem todos serão cobardes com papagaios bem remunerados para sujar as mãos por ele.

      Haja pachorra!

      Eliminar
    3. Aahahah!

      "Preocupante" os Sportinguistas estarem com o Presidente, não é? Nem escondem o aperto nas nádegas... Preocupante para vocês, sem dúvida! Já nem o escondem.
      #VoltaGodinho

      Claro que ter um criminoso que alterou os estatutos para se perpetuar no poder, amigo do PdC, com dívidas pessoais de quase 1.000M€, que multiplicou o vosso passivo por 5, que meteu como diretor de departamento um velho amigo que acabou apanhado com 9kg de COCA numa viatura oficial do Clube, que oferece "prendas" a árbitros no valor anual de 250.000 €uros não é nada preocupante...

      Usarem a imagem do Eusébio para praticar CORRUPÇÃO ATIVA... tss tsss
      #EstouEmocionado

      #aSeguirVouClicarNaPubDoVM
      #ÉJáASeguir
      #Cliquem

      Eliminar
    4. Oh amigo Raspadinha, o tempo do pessoal com "elevação" já passou, foram 20 anos e quase que acabaram com o clube...

      Lida com isso, dificilmente esses tempos vão voltar...

      Eliminar
    5. Vocês lá sabem o que querem para o vosso clube.

      Eu, para o meu, não quero um Presidente metido nestes programas a discutir com tipos como o Eduardo Barroso, Manuel Serrão, Pedro Guerra, Guilherme Aguiar..etc.

      E o mais caricato é que os últimos anos foram tão difíceis que basta um tipo como o BdC chegar que é logo apoiado de forma cega...tudo o que diz é "amen" e se por acaso o que diz é de "labrego" a desculpa é retirar pressão da equipa.

      Reconheço que ontem senti vergonha: 1º por ver em programas deste tipo alguém sem qualquer tipo de nível a defender o Benfica; 2º vergonha alheia, pelos Sportinguistas.

      Será interessante ver o que o futuro nos reserva...

      Eliminar
    6. Alberto, preferia que se arranjasse outro meio de contra-ataque... agora, uma vez tendo ido lá, fez aquilo que se impunha. BdC não debateu com o Guerra. Foi responder ao Benfica, contra-atacando em força. Levou uma mensagem para passar, e fê-lo de forma exemplarmente eficaz.

      Eliminar
    7. Alberto, o tempo dos sportinguistas moles terminou.

      Acho curioso que a indignação sobe quanto mais o Sporting sobe na tabela classificativa.

      O que o BdC foi fazer foi defender os interesses do Sporting e dele próprio, que eram e são constantemente atacados por um emissário do gabinete de imprensa encarnada.

      Veja-se que o interesse desse sujeito, que tem ligações oficiais ao clube de Carnide, nunca foi esclarecer nada. Quando se encontrava batido num assunto, e eles foram vários, fugia para a frente ou recuava para algum assunto onde já tinha sido batido, sempre com os mesmos argumentos autistas. Mas se fugia para a frente, o BsC já tinha outra folha para lhe contrapor.

      Enfim, uma noite de pesadelo para o Guerra, para o gabinete de imprensa lampião e parar todos os que convivem bem com o arremessar de lama para cima do Sporting como método.

      Eliminar
    8. Sem dúvida: disparou e muito. Foi à guerra e deu muito e também levou muito. Guerra essa na lama, onde inevitavelmente saiu de lá sujo. E mais, na lama e a um tão baixo nível que aí o Pedro Guerra ganhou-lhe na experiência, ainda que o Bruno de Carvalho mostre naturalidade nesse nível.

      MdC, respeito opiniões e formas de estar na vida. Sinceramente, não me revejo nesse tipo de atitude do BdC. Tal como não me revejo na do Luis Filipe Vieira.

      Eliminar
    9. Alberto,

      O que eu quero como Sportinguista é alguém que defenda sempre o meu clube. Infelizmente andámos muitos anos a atuar como rapazes bem comportados e o que ganhámos....nada...pouco....demasiado pouco.

      Eu prefiro um presidente bronco, mas que está a resolver problemas, que um presidente bem comportado e bem falante, e que esconda tudo debaixo do tapete.

      O PdC está há décadas a atuar como o pior bronco do futebol português, mas como o faz com ironia já é o maior dirigente desportivo do país.

      É este tipo de sportinguismo que eu não percebo. Eu quero é ganhar títulos, campeonatos. Não a qualquer custo, mas com capacidade de trabalho e luta.

      O BdC é uma sportuiguista nato com muita DEDICAÇÃO ESFORÇO DEVOÇÃO para alcançar a GLÓRIA!!

      Eliminar
    10. Estou a ver que você é dos que preferem presidentes hipócritas com sorrisos amarelos, que mandam os seus lacaios fazer o jogo sujo por si. A frontalidade incomoda muita gente, isso é verdade.

      BdC não esteve perfeito. Penso que poderia ser menos rude com o Sousa Martins e não havia necessidade de gozar com a gordura do PG, nem que seja para os detractores não usarem isso para ignorarem tudo o resto e centrarem-se só nisso.

      De resto, foi frontal, minucioso, não se escondeu. Acham que foi baixar-se ao nível de PG e da "máquina" benfiquista? Eu diria que foi um avançar no terreno de guerra.

      A verdade é que foram ditas muitas verdades graves e gravíssimas, mas estão só a querer falar de BdC. Previsível na comunicação social (ou parte dela), menos compreensível em quem é (ou diz ser) sportinguista. O presidente arregaçou as mangas e vocês só querem falar que ele amarrotou as mangas da camisa. Enfim...

      Quanto ao VM, deve estar a brincar. Blog mais tendencioso e manipulador, não há muitos.

      Eliminar
    11. Oh raspadinha, se gostas de apanhar é contigo. Eu pessoalmente já estava cansado de estarem sempre a cascar no meu clube, alguma coisa tinha de ser feita!

      Mas pronto, nós é que temos de pensar na nossa forma de estar na vida...

      Eliminar
    12. O raspadinha tem vergonha alheia....coitadinho...até o eusébio corou.
      Deixa-te de merdas que já tens muito para te envergonhar do teu clube...e já agora guarda as tochas que de certeza na próxima jornada irás usá-las e depois vens aqui defender o teu clubinho com o Rui P Bras fez...
      Vocês são é uns nojentos de merda que por causa de um jogo de futebol, matam outras pessoas só por terem 1 camisola de outra cor.

      Eliminar
    13. Raspadinha

      Preferias os escroques que por la andavam no passado certo?!
      Preferias os escroques que se deixavam insultar, que deixavam insultar o nosso clube e nada faziam, certo?
      Preferias aqueles ao qual os direitos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL estavam sempre para 2º plano, certo?
      Se assim é faz nos um favor e muda te para o outro lado da 2ª circular!

      Eliminar
    14. O Alberto fala em seguidores obtusos de lideres mas depois vem com história de que o VM é imparcial!

      F*CK LOGIC! Ao nível do Pedro Guerra!

      Eliminar
  23. Depois desta entrevista ficamos a ser que:

    - mitroglou é tudo MENTIRA
    - cervi é tudo MENTIRA
    - football-leaks é tudo MENTIRA
    - doyen é tudo MENTIRA
    - benfica é tudo MENTIRA
    - sócios (falecidos) do benfica é tudo MENTIRA
    - federação é tudo MENTIRA
    - árbitros é tudo MENTIRA
    - danilo é tudo MENTIRA
    - carrillo é tudo MENTIRA
    - jj é tudo MENTIRA
    - reestruturação scp é tudo MENTIRA
    - patrocinios é tudo MENTIRA
    - ele falou mais do quê ? MENTIRA
    - bruno de carvalho tudo VERDADE

    quem era o utilizador que falava em paladino da verdade ? Olha acho que o encontrámos... Bem o Bdc não se defendeu de nada...mas lá que fartou-se de atacar laá isso sim. É tal e qual o Vale e Azevedo nunca se defendia e disparava com todo o seu arsenal no opositor.

    Acho que foi esta é a conclusão a que cheguei, depois de ver a MAIOR peixarada entre o presidente petas do clube do ilustre José Alvaldade (caramba o que será que ele pensaria disto tudo) e o comentador mais conflituoso da televisão pública.

    Sinceramente foi uma pena terem acabado o programa após 2h30, pois achei que mais um pouco e iam andar à porrada e aí sim as audiências iam subir em flecha.

    Podiam também ter dito ao Barroso e ao Serrão para ficarem em casa a comer um gelado no sofá, pois o programa foi exclusivamente sobre o "Carnide", como o Mitómano gosta tanto de nos tratar e fazer pouco.

    Finalmente queria agradecer pessoalmente ao Bdc, pois com uma entrevista tão bem preparada pela equipa (que espero bem que seja paga...) de comunicação que arranjou da empresa WL Partners de Luís Bernardo, caiu no pior dos erros. Criou um inimigo em comum. Todos os Benfiquistas estão unidos numa única frente de batalha e mesmo que discordava do Pedro Guerra já esqueceu o homem...

    JJ e BDC não vos esqueceremos nunca! Serão a gasolina para conquistarmos o 35! Vemo-nos dia 25 em campo que é onde gostamos de vos enfrentar e onde nos sentimos à vontade :)



    ps: Bruno de Carvalho eu sei que vê o oartistadodia e gostaria de te perguntar se mais uns meses e virá dizer que foi tudo ironia ?
    http://relvado.aeiou.pt/benfica/bruno-carvalho-reconhece-que-telefonema-com-vieira-nao-existiu-495821

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz ... mas não estavam já unidos?

      Eliminar
    2. "JJ e BDC não vos esqueceremos nunca! Serão a gasolina para conquistarmos o 35! Vemo-nos dia 25 em campo que é onde gostamos de vos enfrentar e onde nos sentimos à vontade :)"

      Tás à vontade tás, não começes já a oferecer umas caixas da Ruth Malosso ao Vitó e companhia e logo vês como é...

      Eliminar
    3. Serge, o Bruno de Carvalho lê este blogue? É uma novidade que me está a dar...

      Eliminar
    4. Vai descansar que nota-se que tiveste pesadelos com o Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    5. Começam a ser alguns torpedos na bilha.

      JJ, supertaça, liderança na liga, colocados ontem no lugar...

      Em contrapartida, eles foram buscar Mitroglou, o SCP não se qualificou para a LC, foram buscar o Cervi, o Carrillo não renovou.

      Mas ainda estão mais doridos. É possível que os nossos torpedos tenham maior tamanho. Força, almirante Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    6. Pois o Bruno de Carvalho é um mentiroso compulsivo...vai ver o contrato do Ivan Cavaleiro !...ahahahaha 15 milhões de cornettos !...

      Eliminar
    7. Bem me parecia que havia esquecido algo:

      - Marco Silva é tudo MENTIRA.

      Pronto agora sim está tudo.

      Mestre peço desculpa pela minha sinceridade mas não sou ingénuo, o Bruno de Carvalho lê este blogue, assim como blogues Benfiquistas, assim como os jornais desportivos e generalistas e todos os canais de televisão. Claramente que não lê tudo, mas lê o essencial ;) ou seja o que lhe é indicado. Se não fosse assim claramente que seria amadorismo. Afinal de contas o segredo para estarmos um passo à frente é ter à nossa disposição o máximo de informação disponível :)

      Foi muito bem preparado o ataque feito no Prolongamento. Por exemplo a história do Caala foi completamente abafada com o ataque Brasa, onde ele foi buscar a um blogue (já nem sei qual era o blogue onde ele foi buscar). Diga-se de passagem que são ambos canais de esgoto no futebol moderno para transferir jogadores de um continente para o outro.

      É obvio que um presidente de um clube não tem assim tanto tempo livre, mas quando é chamado à atenção para um post/comentário ele sabe de tudo porque não é nenhum palerma. Alias se houve algo que todos aprendemos nesta peixarada foi que ninguém deve sub-estimar. Toda a gente está já avisada do que ele é capaz de fazer/dizer :-)


      King Lion depois do #35 só faltará mais um para ter o dobro dos campeonatos do Sporting.

      Eliminar
    8. Ó inteligência cósmica, o telefonema do presidente do Sporting ao orelhas de carnide, é tão verdadeiro como o do kadafi para o Bruno de Carvalho a falar nos pontos... achas que consegues lá chegar?! Ou será areia a mais para a tua "caminete"?!

      Eliminar
    9. É verdade Serge, não és ingénuo, apenas burro. Mas por isso mesmo é que és lampião.
      Mas não te esqueças de ligar o GPS rumo ao 35, ok? É que já estás com atraso.
      E vê lá se não inventas que está muito vento no dia 22/23 Dezembro quando voltares à Madeira, ok?

      Eliminar
    10. Bruno Cardoso,

      Já sabemos o que a casa gasta. O Benfica desde há décadas que é constantemente atacado e de várias direcções. O Bdc é um menino de coro comparado com o que o pinto da costa nos fez, por exemplo.

      Temos a casa muito mais blindada que antigamente e não ficamos como vós arredados do título à 6 jornada do título :)

      Oh bom-homem Gps é lá para a casa do pinto da costa.
      E se estamos atrasados vamos já tratar de ganhar na próxima jornada, mesmo tendo menos um encontro disputado.

      Enfim se houvesse mais vento, se calhar o nevoeiro nunca teria estagnado no pior estadio de Portugal. Tanto que vocês falam nos clubes que pedem casa emprestada e agora claramente ficámos com o jogo completamente estragado pelo facto do União ir jogar numa casa onde há constantemente este tipo de problemas, depois de uma vitória épica na liga dos campeões.


      Amigo nem todos podemos ser tão inteligentes como tu, no entanto como burro reservo-me ao direito de ter o direito de me exprimir.

      Por curiosidade imaginando que o Sporting fica à frente do Benfica, mas atrás do Porto isso é uma vitória vossa ? ou é outra derrota?
      Claramente para nós seria uma enorme desilusão se ficássemos à frente do Sporting mas apenas em 2 lugar. O Sporting ainda tem que pedalar muito para chegar aos calcanhares do Sport Lisboa e Benfica, mas como um verdadeiro português, em qualquer empresa portuguesa o Bruno de Carvalho em vez de tentar chegar ao nível do SLB tratou de tentar puxar o SLB para o seu nível. (Muito mais fácil) - em termos desportivos vitórias de hoquei e de futebol recentes e financeiros como o ataque feroz ao patrocinador e passivos trocando de propósito passivo do Grupo Sporting com a SAD ou mesmo número de sócios, fazendo transparecer que afinal o Benfica tem é o mesmo número de sócios que o Sporting e por aí afora...

      Como o SLB e SCP são entidades centenárias o tempo ditará quem vencerá a médio/longo prazo desportivamente e financeiramente e uma coisa é certa o deserto que o Sporting tem passado exige uma estratégia a curto prazo e quando assim é para Bdc os meios justificam os fins e daí mandar processos e mentiras em todas as direcções.

      Eliminar
    11. Nem me dei ao trabalho de ler o teu copy paste, mas continua.
      Gosto de te ver a perder tempo a debater o teu clube no nosso blog.
      Aqui só serves de saco de pancada.

      Eliminar
    12. E continua o colar da imagem de Vale e Azevedo a Bruno de Carvalho. Essa já é velha e dizem-nos isso desde 2011!

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Li os comentários em diagonal e julgo que falharam relembrar outro momento épico.

    Depois de BdC, comprovadamente, dar todas as datas dos vários passos de vários negócios o Berra deve de ter recebido um SMS a dizer "confronta o gajo com o telefonema no dia em que estávamos a assinar contrato do Mitroglou"

    E o (tão bem apelidado pelo BdC) "vendido" não perdeu a oportunidade: "oh diga lá se é mentira que no dia em que o Mitroglou assinou con o Benfica o Sporting ainda ligou em desespero para fazer uma última proposta. Afinal não tinham desistido dele!!"

    E o BdC "ah, isso por acaso é verdade. Ligámos. E por isso vocês pagaram o triplo pelo Mitroglou"

    AHAHAHAHHAHHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... deve ter sido tanto o triplo como o triplo que pagamos pelo Cervi... e que afinal ainda foi matemática reversiva.
      É incrível como ele muda o discurso e as versões todas as semana mas vocÊs gostam!

      Eliminar
    2. Pedro Anastácio, ou seja ficamos a saber :

      1- que no dia em que Mitroglou assinou pelo SL Benfica o Sporting CP fez realmente um telefonema.

      2- Segundo Bdc não foi um telefonema desesperado para contratá-lo, mas antes para aumentar o preço do Mitroglou.

      3- Que o preço inicial de Mitroglou era de 467mil euros pelo emprestimo, com opção de compra de 2.33Milhões e que depois nesse último dia subiu para o triplo ou seja 1.4Milhões pelo emprestimo e 7Milhões pela opção de compra.

      4- Ficamos então a saber que mais uma vez era mentira o 1milhão que o Sporting estaria disposto a pagar pelo emprestimo e 5M pela opção de compra, porque senão seria o triplo que Bruno de Carvalho disse com pompa e circunstância, ou seja 3 Milhões pelo emprestimo e 15 Milhões pela opção de compra. Não sei qual será a mentira se o triplo que ele fala ou os valores negociados com o Fulham.

      5- No meio disto tudo se o Fulham andava a exigir 7 milhões pelo Mitroglou como é que o SL Benfica vai pagar o triplo?

      Isto tudo de acordo com o que retirei do blogue do Mestre.
      http://oartistadodia.blogspot.be/2015/08/o-desvio-de-mitroglou.html

      ps: a veia anti-Benfiquista e a ânsia de fazer pouco do SL Benfica mostrou-se mais forte e Bruno de Carvalho lá deixou escapar mais uma patranha, que não condiz nada com o processo negocial entre Fulham - Sporting ou Fulham - Benfica , ou melhor entre os 3.

      Seja como for mesmo que o Benfica tenha pago o suposto triplo que ele disse fico contente termos tido a capacidade financeira para o contratar e que faça muitos golos sobretudo já no dia 25 :)

      Eliminar
    3. Serge não coloques FACTOS... Nem referências de posts antigos. A narrativa muda todos os dias.

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Delicioso... não consegui acompanhar o programa ontem no TVI 24 Online porque estava sempre a falhar e não tenho televisão em casa.

    Só hoje à noite, no descanso do lar, verei o programa no Youtube. Pelos comentários aqui no blogue promete...

    Quanto aos benfiquistas desesperados que, repare-se, estão num blog sportinguista, a desancar tudo e todos e a chamar todos os nomes ao nosso presidente, tentando provar por A + B que é um vigarista:

    ABRAM OS OLHOS! VOCÊS ESTÃO A DAR-NOS RAZÃO!

    Quanto mais ladrarem melhor passa a caravana. Quanto mais refilarem os nossos rivais, melhor percebemos que estamos no caminho certo. Mal seria se apoiassem um presidente que caiu nas graças dos sportinguistas e conseguiu dar um baque de todo o tamanho ao futebol portugues, podre e corrupto até à quinta casa!

    Quanto às profecias da desgraça, deixem-nas cumprirem-se. A verdade vem sempre ao de cima, e a razão, no fum de tudo, sabe-se sempre quem a tem. Eu sou paciente.

    Força ao nosso presidente. Pela primeira vez alguem disposto a defender o nosso Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro está enganado. Os benfiquistas estão a desmontar as mentiras mas querem que ele continue...

      Eliminar
    2. Desmontar mentiras? vocês estão é a esbracejar e a cacarejar todos borrados de medo...

      Eliminar
    3. Já todos entendemos caro nuno que vocês foram ontem montados à força toda...queiram fazer o favor de desmontar então!

      Eliminar
    4. Nuno

      Aguardo então um desmentido relativo ás prendas que supostamente dão aos árbitros! Ao menos o FCP já não se sente sozinho! Tal e qual siameses

      Eliminar
    5. Fernando já foi desmentido. Não compares uma lembrança a todos os árbitros e dirigentes da liga com o árbitro ir lá a casa ou a depósitos na conta de Árbitros.
      A apaf já pediu ao bdc para provar o que disse.. Mas diz me ele já provou alguma acusação desde que chegou?

      Eliminar
    6. As declarações de José Capristano provam-no!
      Simples!
      Como é que é mesmo?!
      Já sei...cortesia...

      Eliminar
    7. Fernando foi desmentido que corresponda a um valor de 600 euros e que não esteja previsto nos regulamentos! O capristano disse que é normal! Ou seja... a grande denuncia é algo legal, normal e que nunca foi negado! Queres fazer uma pequena comparação com os capitais próprios das contratações?

      Mas acima de tudo volto a perguntar, e como te tenho como intelectualmente honesto, de todas as acusações que ele já fez, já conseguiu provar alguma em tribunal ou em comissão de disciplina, ou alguma coisa que investigue algo que le tenha dito?

      Eliminar
  28. Mestre,
    Esta cena deprimente deixou-me realmente dividido.
    Por um lado, alguém tem que defender (finalmente!) o SCP contra a vergonhosa campanha orquestrada contra nós!... ainda bem que o presidente tem fibra para o vir fazer em pessoa e como deve ser feito, de forma arrasadora.
    Por outro lado, é uma pena que tenha que ser ele a vir fazê-lo! Será que não existe mesmo mais ninguém que pudesse descer ao nível desta nojenta morsa lampionica?!

    Não gosto de ver o nome do Sporting rebaixado desta forma.
    Mas entre esta defesa e a ausência de defesa, prefiro sempre a 1a opção... Já tivemos demasiado da 2a opção, durante anos a fio.

    O que me intriga, porque o presidente não é burro e tem consciência do que faz, é porque teve ele a necessidade de tomar esta decisão e descer ao nível da morsa? Não haveria outra opção?

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que o nosso presidente saiu do estúdio e já tinha o seu nível de volta, enquanto que o gordo nunca terá nivel acima do que mostra todos os dias...era só espuma!

      Eliminar
  29. Pra mim a questao das caixas pretas so demonstra q o campeonato ganho pelo benfica aquando a morte do eusebio foi mais do que dado. Por um "bem" maior. Benfica serviu se de eusebio enquanto vivo e aproveita se enquanto morto

    ResponderEliminar
  30. Uma nota de carinho para com o Nuno Martins, a quem um dia disse que não lhe respondia mais, mas a quem não posso deixar de dar aqui uma palavra de apreço.

    Na verdade, é das pessoas mais esforçadas que pontua os blogs de todas as cores clubísticas. Um verdadeiro profissional da palavra que se extenua ao ponto de responder a TODOS os posts e comentários feitos aqui no Artista do Dia, no Novo Geração Benfica, e em todo o lado com alguma visibilidade considerável, contando que estes vão contra sua excelência o Grande LFV.

    Mais uma vez pedindo desculpa por não usar a segunda pessoa do singular e referir-me a "ele" assim, louvo o seu esforço e as palavras redondas que utiliza, tentando deixar uma imagem de adepto instruído e conhecedor, amiúde deixando escapar uns quantos impropérios quando lhe chega a mostarda ao nariz, como qualquer ser humano. Quem não sente não é filho de boa gente. Bem diz o seu alias (ou deverei dizer ídolo?), o Fernando dos Santos da Guerra.

    Guardo aqui um pouco mais de loa para a sua pessoa pois preferia o blog quando apenas cá estava ele e o pseudo-assassino que oferece very-lights a bloggers leoninos do que agora que anda aí uma avestruz a fazer copy pastes a torto e a direito e a deixar linhas e linhas de espaço nos seus comentários que me fazem doer o polegar de tanto scrollar cada vez que venho aqui ao meu blog favorito.

    Quanto ao Mestre, que continue o excelente trabalho!

    Eu, ao contrario de muitos sportinguistas "de nível", que acham que o Bruno de Carvalho não se devia expor a estes "enxovalhos", nem descer ao nível dos porcos, digo: Deve sim! Deve e fê-lo muito bem. Deve mostrar que tem armas em todas as frentes e que, se for preciso, é "pior que mau". Se se joga no underground na concorrencia, nós devemos mostrar também que nos sabemos defender em todas as frentes.

    Não deve:
    . Inventar sms
    . Inventar declarações de treinadores adversários
    . Ter budgets de 250.000 € ao ano para "brindes" aos arbitros
    . Acusar declarações de adversários atingidos por tochas de "folclore"
    . Minar sites, jornais e blogues com avençados com autorização para TUDO

    Até lá, por mim, pode tudo!

    Obrigado, Presidente! O que me faz sentir em comparação com as direcções anteriores, verdadeiras "mortes lentas" para o clube do meu coração, é impagável.

    ResponderEliminar
  31. Pra mim a questao das caixas pretas so demonstra q o campeonato ganho pelo benfica aquando a morte do eusebio foi mais do que dado. Por um "bem" maior. Benfica serviu se de eusebio enquanto vivo e aproveita se enquanto morto

    ResponderEliminar