terça-feira, 6 de outubro de 2015

A melhor defesa é o ataque

Escrevi na semana passada que era contra a presença de Bruno de Carvalho no Prolongamento, pois um presidente de um clube como o Sporting não se pode prestar ao papel de debater com pessoas como Pedro Guerra.

Conforme se esperava, não foi bonito, mas de uma forma diferente do que se esperava. Bruno de Carvalho não foi para lá debater com Pedro Guerra: armou-se até aos dentes e fez um contra-ataque absolutamente arrasador onde a humilhação e descredibilização total de Pedro Guerra acabou por não ser mais que uma nota de rodapé agradável no meio de tudo o que foi dito. Não escapou nada: desde as dívidas pessoais de Vieira, passando por assuntos como o Brasa FC, a denúncia de suborno na Roménia, os milhões da treta de Ivan Cavaleiro, ou o papel de pessoas ligadas ao Benfica no Football Leaks. Para terminar, a verdadeira bomba: a revelação de que o Benfica oferece prendas a árbitros no valor anual de 250.000€.

Roubando as palavras ao Captomente, o General foi para a frente de batalha e não se escondeu das balas nem poupou munições. Os meus parabéns a quem preparou o presidente para o programa.

Agora o que se segue? Já se sabe. A máquina a desancar em Bruno de Carvalho, dizendo que desceu a um nível nunca antes visto, provavelmente ainda mais baixo do que Vale e Azevedo. Na realidade, tudo aquilo que já vinham fazendo há mais de dois anos. Ou, como Bruno de Carvalho provavelmente descreverá, "uma terça-feira normal". Vamos ver quantos jornalistas na Comunicação Social conseguirão distinguir o conteúdo da forma e pegarão a sério nos temas levantados por Bruno de Carvalho.

Não menos importante: