sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bem-vindos ao nosso mundo

Quando Bruno de Carvalho declarou guerra via Facebook a Mr. Burns, o presidente do Sporting não abriu nenhuma nova frente de batalha às muitas que estava a combater. A guerra com o Benfica já existia. Não de forma direta - os ataques ao Sporting vindos de dirigentes de relevo do Benfica não passaram de uns "piropos" esporádicos -, mas recorrendo a um vasto número de "jornalistas", "comentadores" e "notáveis" que foram capazes de, durante meses, açambarcar o tempo de antena das rádios e televisões e espaço dos jornais comentando de forma negativa tudo aquilo que dizia respeito ao Sporting.

Desde que Jorge Jesus decidiu trocar o clube não houve dia em que não aparecesse alguém ligado ao Benfica a falar sobre assuntos do Sporting. Gente como Jaime Antunes, António Figueiredo, Gaspar Ramos, Carlos Janela, até vices de Vale e Azevedo (!), fosse criticando a estratégia da direção no processo de renovação de Carrillo, fosse dando sentenças sobre a disputa com a Doyen sobre Rojo, fosse condenando o dinheiro gasto pelo Sporting em contratações, fosse o quer que servisse para atacar o clube num dado momento. Tudo foi motivo de crítica, mesmo que na sua própria casa os exemplos dados fossem iguais ou piores.

Temos também os paineleiros benfiquistas como Pedro Guerra, Diamantino, João Gobern ou António Simões que, por força do seu papel têm legitimidade para comentar assuntos do Sporting, mas que conseguiram ir bastante mais além do que é razoável: atacando o clube recorrendo a documentos confidenciais que uns dias mais tarde apareceriam no Football Leaks, ou fazendo acusações graves sem qualquer tipo de prova - como o episódio dos SMS's de Jesus, a existência de salários em atraso ou a revelação de supostas divergências entre o presidente e o treinador do Sporting.

E, como é evidente, temos também os mais indignos soldados desta guerra, que são os jornalistas que não conseguem esconder a sua total parcialidade, como Rui Pedro Braz ou José Manuel Delgado. O primeiro é um vendaval diário de opiniões enviesadas e informações muito convenientes para a narrativa benfiquista (o suplente do Enzo que tinha mais lugar no mundial que Adrien, as renovações do Sporting que dificilmente iriam acontecer, como as de Slimani, João Mário e Jefferson, a utilização de 4% de vouchers do Kit Cortesia pelos árbitros, delegados e observadores, o preço de custo da camisola do Eusébio, a diferença de tratamento dos casos Shikabala e Taarabt), enquanto que o segundo tenta comportar-se com a dignidade de um senador mas que não consegue esconder o esforço que faz para canalizar as conversas para aquilo que lhe interessa. Quem quiser recordar o que estes dois isentos jornalistas têm dito nos últimos tempos, pode carregar nos links que deixei mais acima nos respetivos nomes.

Durante meses o ataque foi furioso e ininterrupto, colocando no debate mediático qualquer tema relacionado com o Sporting que pudesse gerar polémica. E foi assim até que Bruno de Carvalho decidiu contra-atacar com as mesmas armas, colocando no centro da discussão as ações e práticas do Benfica. Com uma diferença fundamental: não se escondeu atrás de uma legião de avençados. Fê-lo frontalmente e apresentando factos que não podem ser desmentidos. Daí o silêncio que encontra como resposta no outro lado.

Nos últimos 11 dias, Bruno Carvalho não tem parado. Resultado? Os benfiquistas, que nem há duas semanas estão a provar aquilo que os sportinguistas tiveram que aturar durante 4 meses, já andam a dizer que é ruído sem sentido, que não há pachorra para o aturar, que isto faz muito mal ao futebol, ou que não se responsabilizam por qualquer tragédia que possa acontecer num estádio de futebol.

Não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho vai continuar a falar constantemente, pelo menos até ao dérbi de dia 25. E faz bem, porque finalmente a guerra está a ser feita no território do Benfica. O melhor que conseguem é responder com processos judiciais absurdos, que até teve o condão de expor os benfiquistas ao rídiculo com a valorização de 1 euro por cada um dos 14 milhões de adeptos que dizem ter.

Aos benfiquistas que rasgam as vestes perante o ataque cerrado de que têm sido alvos na última dúzia de dias, só tenho uma coisa a dizer: bem-vindos ao nosso mundo. É melhor que se vão habituando.

57 comentários :

  1. Mais um grande texto, com lucidez e clarividência. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Mestre ... a melhor crónica do blog e olha que existem muitas a merecer esse prémio.

    Muito, muito bom. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. ataque cerrado e não serrado.

    Quanto ao texto blblalbalblablbla. Isto vindo de um portista. Já tiveram piada agora são apenas chatinhos, como a canalha quando tem sono.

    Como a vossa claque tantas e tantas vezes cantou aos seus jogadores: joguem à bola.

    https://www.youtube.com/watch?v=jgXAd0skaLw

    Bipolaridade não tem cura mas tem medicação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ser assim tão aborrecido, porque atrai comentário de rivais.

      Algum fundo de verdade e substância terá.

      Eliminar
    2. Bolas, que comentário clarividente deste senhor "Pedro".

      Que eloquência, argumentos fundamentados, elegância e retórica imabtíveis. "blablabla"... "chatinhos"... "como a canalha quando tem sono". Fogo!

      Incrível! Dê-me um autógrafo, senhor "Pedro". Quero ser tão espectacular como você é, quando crescer.

      E remata com "bipolaridade não tem cura mas tem medicação". Uau!

      Mestre, continue. Esta cambada de doentes mentais que vem para aqui criticar a postura dos sportinguistas e o modo de gestão do clube são a melhor prova de que este blogue incomoda, expõe, informa!

      Muitos parabéns.

      Eliminar
    3. Pedrocas, bebe um golito de café com leite... para que não fiques embaçado... com a fruta!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. O Pedro é de uma eloquência fantástica. Levantou-se-me o véu de Maya com o primeiro bla. Agora reconheço a natureza insidiosa das ideias do mestre e doravante lerei este blog iluminado pela luz da sapiência glútea. Do fundo de um coração que espero não tenha sido ainda irreversivelmente corrompido, obrigado, Pedro!

      Eliminar
    6. Já eu, da vossa pseudo claque (curto a bajulação do chupa piças macaquinho ao samico no insta ou do marco orelhas do cerco ao allan) curto estes videos:
      http://www.youtube.com/watch?v=T4ynRWbfSb0

      Eliminar
    7. Tive azar a minha mãe lembrou-se de me chamar pelo mesmo nome que este caramelo tem.

      PG

      Eliminar
  4. cerrado*, mestre. :)

    Mais um excelente texto.

    Pena ir ser comentado pelas araras do costume, parcos em argumentos, longos em lugares comuns desprovidos de conteúdo.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto do "serrado" deve ser um efeito do Jesus... :)

      Eliminar
    2. Sim, estás a deixar a palavra de Jesus entrar em ti. Aléluia, misericórdia divina. Amén.

      Eliminar
  5. Mestre, mais um grande Post! Não tenho duvidas nenhumas que escrever bem, não é para todos(pelo menos para mim). Fico com a ideia que passas exatamente a mensagem, que muitas das pessoas por vezes pensam, e não conseguem transmitir(pelo menos eu). Epá, um GRANDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  6. Tanto benfiquista sem capacidade de resposta, até porque é difícil justificar o injustificável. Podem partir para o insulto, podem tentar desconversar, podem fazer-se de virgens ofendidas, podem calar-se (esta última opção, a melhor para não se enterrarem mais).

    Uma coisa é certa: defender o futebol é mostrar o que está mal e é tentar corrigir o que está mal. Isso é que é defender o futebol. Não é o compadrio, o varrer para debaixo do tapete, o "não gosto que apontem, não vão um dia apontarem para mim". Este futebol tem que ser limpo de raiz. Tem que se lutar pela transparência. Acabar com as iniquidades. Isso é que é proteger o futebol.

    ResponderEliminar
  7. BOMBA! Mestre de Cerimonias processado em 14 Milhoes de Lampioes por ter lesionado os milhafres com um colapso cerebral,é que isto de ser confrontado com a verdade doi e eles nao estão habituados

    ResponderEliminar
  8. Tudo resumido neste texto. Fantástico. Alguém de fora que viesse a Portugal e necessita-se de uma breve introdução ao que se está a passar não poderia ter melhor explicação que esta. Parabéns.
    Especial atenção à entrevista de hoje à TSF na qual Bruno de Carvalho diz para não deixar o assunto do jantares grátis a árbitros cair no esquecimento e que não vai deixar que se forje outro apito dourado. Cabe aos adeptos e amantes do futebol não deixar que isso aconteça.
    entrevista TSF: http://www.tsf.pt/multimedia/video/tsf/interior/bruno_de_carvalho_em_entrevista_a_tsf_4837352.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem tem razão, porra!
      No entanto, gostaria de ouvir argumentos opostos, mas fundamentados, pois não é por ter entendido as razões de BdC de uma maneira, que não possam existir pontos de vista diferentes.
      O contraditório enriquece-nos, entendo eu. BdC foi claro nas suas explicações. Fez-me entender melhor esse apelo ao MP para se pronunciar sobre a questão dos vouchers -como se o MP fosse órgão consultivo ou disciplinar da FPF- fez-me perceber que o "governador Gomes" é o Pilatos da FPF e que, ao contrário do acontecido no Apito Dourado, a decisão cível vai rebocar a desportiva e não condicioná-la.
      BdC tem razão, porra!

      Eliminar
  9. Quid - 6 de outubro de 2015 às 15:57

    "Antes de mais, Maestro, deixe-me dizer que ontem fiquei convencido. Paixões e rivalidades clubisticas à parte, e, tirando aquele feitio de pequeno ditador, do tipo posso, quero e mando, o vosso Presidente ontem convenceu-me. Tenho assim que - noblesse oblige - pedir desculpa por o ter julgado mal, mas ele ontem encheu-me as medidas. E, estou só para já a falar da pessoa.. da personagem. Ontem ele esteve muito bem. Embora reconheça, que também não era assim muito difícil com um babaca como o Pedro Guerra e um Peixeiro como o Manuel Serrão.

    Mas, sem dúvida, gostei. Gostei do que vi. E, não, ainda nem estou sequer a debruçar-me sobre o conteúdo, sobre o que foi dito, revelado, desvelado. Afinal, temos homem.""

    - - -

    DISSE isto a 06 de Outubro, e hoje volto a dizê-lo.

    Tirando os defeitos, handicaps e vicissitudes que sempre lhe tenho criticado, aqui, neste caso, tenho que lhe dar mérito.

    Diria mais. BdC fez mais por nós portistas em poucos meses do que muitos portistas em 10 anos. E, não, isto não é nenhuma 'pseudo-aliança' ou passar a mão pelo pêlo. É constatar uma realidade.

    E ainda bem que os sportinguistas em geral, começam a abrir os olhos. A desmascarar essa corja de vermelhuscos. Dos tais capazes de enrabar a própria mãe, assim tipo os Gabrieies, Fontelas, Janelas, Guerras, Maleiros, Pinonas, Afonsos, Lobos..







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IN,ON,IN,ON,IN,ONIN,ON,IN,ON,IN,ON.............................IIONONINONINON, Viper sempre a ZURARRRR .....INONINON

      Eliminar
    2. Se escrevesses bem ainda te lia, mas sinceramente passado uma frase ou duas desisto. Por isso um conselho ou aprendes a escrever ou torna as tuas divagações mais curtas para não nos aborreceres, que é a única coisa que consegues.quando tento ler alho que escreves...

      Eliminar
  10. https://media4.giphy.com/media/37Ez5CZ8P0jSM/200_s.gif
    http://www.reactiongifs.us/wp-content/uploads/2013/03/slow_clap_citizen_kane.gif
    https://media3.giphy.com/media/65fiHpjKxyBgc/200_s.gif

    ResponderEliminar
  11. Depois de meses a descascarem constantemente no Sporting parece que o tiro lhes saiu pela culatra.O aviso já foi dado e será para continuar.Estou com o Bruno em tudo o que seja para defender os interesses do Sporting.

    O MdC enumerou e muito bem os nomes daqueles que constantemente foram enxovalhando na praça pública o Sporting,pessoas escolhidas a dedo para desinformarem e intoxicarem a opinião pública na comunicação social, mas parece-me que o MdC se esqueceu também de lembrar que alguns daqueles que foram escolhidos pela CS para o contraditório estão muito longe de estarem à altura de defenderem o clube.Esses também foram escolhidos a dedo para serem os bombos de festa.

    Aos poucos e poucos até a nível de comentadores o Sporting está a aproximar-se dos rivais.Para a guerra que está em curso todas as armas a utilizar são poucas.

    Força Bruno Força Sporting

    ResponderEliminar
  12. Confesso que na altura me desgostou sobremaneira a peixeirada que foi aquele debate, mas agora em retrospetiva compreendo a necessidade e estou 110% com a estratégia.

    You bought it, you got it! Fuck yeah this is...
    https://www.youtube.com/watch?v=N1vvayRpcEU

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Um abraço,acabei de perder um lampião !...

      Eliminar
    2. Eu ontem ia jurar que tinha metido 2 no bolso e hoje não os encontro. Sinistro devem estar perdidos no chão do carro.

      Eliminar
    3. King Lion, perdeste um lampião ou ... um euro?

      Eliminar
  14. sinto que a minha casa foi invadida pelo Mestre de Cerimónias (mas não roubou nada) e enquanto eu dormia ele ia escrevendo aquilo que eu "sonambolamente" ia dizendo e voilà, aqui está a minha opinião!

    obrigadinho Mestre:p

    abraço

    SL

    ResponderEliminar
  15. MdC

    Parabéns! Disse tudo aquilo que eu penso!
    Quem começou esta guerra foi o Benfica!
    Desde há vários meses tem sido ataque após ataque!
    Agora é a nossa resposta!

    PS: Estou ansioso por saber os resultados do processo "football leaks"

    ResponderEliminar
  16. Mdc confundir não dar a opinião que vocês querem com ataques?
    Vocês estão naquele ponto em que quem não concorda com o líder não é sportinguista! A perseguição interna é disso exemplo.
    Vocês queriam ouvir que vão ganhar a doyen, que os processos ao ms e ao carrillo eram justos, que não provisionar o possível desfecho negativo com a Doyen é boa gestão, etc... Ora qualquer pessoa não fanática pelo bdc tem de ter dúvidas ou reservas quando a alguns (bastantes) desses temas. Já para não falar de muitos outros já provados mentira... Jj só pediu para treinar o clube do coração, cervi e mitroglu, a vossa caala transparência, as acusações a ms (só para dar alguns exemplos e só deste Verão).
    Aliás este exemplo das ofertas é mais um exemplo... Ja todo o mundo não sportinguista fanático veio dizer ou que é normal ou que aquilo não é corrupção nenhuma... Mas vocês insistem e insistem. Ontem veio mostrar a ficha de sócio de lfv como se fosse novidade e afinal a novidade é que lfv ainda conta como sócio... Uns limpam os mortos,outros contam como sócios quem já não paga há 15 anos.
    O Benfica não responde ao sporting... Responde ao jj. Metam se lá no vosso lugar!

    Nota... Malta que vai receber este mês a pala dia trocos que não vão dar ao vilafranquense não tem direito a resposta da minha parte! Mais uma comédia... Pedem que lhes paguem hotel para a equipa b... Não cedem a verba a clubes de distrital... Mas os outros é que não têm dinheiro. (não falei na reestruturação nem nas vmocs)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "contam como sócios quem já não paga há 15 anos"

      O que é que andas a inalar? Onde é que o orelhas ainda conta como sócio no Sporting?

      Eliminar
    2. Nuno Bobby tareco Martins faz o seguinte. Vais buscar um papel e uma caneta e escreves 1000 vezes. Sou um Bobby tareco com muita azia.

      Eliminar
    3. Nuno, anda a ler demasiado o Benfica by GB... concluir que o Vieira ainda conta como sócio a partir daquele ecrã é a mesma coisa que dizer que o Pedro Guerra levar uma foto para o Prolongamento para provar que a bola saíu da linha naquele golo mal anulado ao Teo na Supertaça.

      Eu não quero que as opiniões das pessoas sejam idênticas às minhas, eu vejo é as opiniões de "ilustres" benfiquistas serem constantemente pedidas sem qualquer propósito. No mínimo que dessem tempo de antena semelhante a sportinguistas.

      Eliminar
    4. Caro nuno você perdeu mais uma oportunidade de ficar bem caladinho no que respeita ao seu ultimo tópico, Aconselho a ver os preços nos bilhetes para esse jogo e compare os preços dos bilhetes para os jogos do Benfica e porto para a taça de Portugal, depois venha aqui responder com base nesse conhecimento se efetivamente concorda com a medida ou não, eu pelo menos antes de escrever sobre determinado assunto tenho como base informar-me primeiro de modo a tentar evitar ao máximo escrever disparates baseados na ignorância, ou então talvez sejas tu a fingir-te de ignorante.

      Eliminar
    5. O Nuno Martins está sob influência subliminar dos efeitos tóxicos do info excluído. É grave.

      Tem também e realmente, que deixar de ler os blogs benfiquistas, que primam pelas lavagens cerebrais a quem tem poucos neurónios e portanto bastante facilitadas.

      Não, não há ninguém normal e perante o texto e espirito da lei, que considere estas ofertas do benfica normais.

      Sim, o Sporting tem toda a legitimidade para não provisionar Doyens, principalmente quando assumiu desde o principio que não o faria e se obrigou a controlar as contas para que havendo uma decisão desfavorável, haja capacidade financeira para assumir as suas responsabilidades.

      Não, não há Sportinguistas que tenham o minimo de bom senso, percam o sono com Mitroglous e Cervis...


      Ou com os Vilafranquenses desta vida, com todo o respeito. As "benfeitorias" ao benfica cabem.

      O LFV meteu-se com o tipo errado. Agora, tem que levar com ele. Que comece a dar cara e não mande os cães de caça, como tem feito até ao momento.



      Eliminar
    6. Olha, outro euro "falante ".

      Ah, ups não, afinal é um orelhas felatioante.

      (este nuninho parece me demasiado genuíno = forehead icecream eater para ser avençado)

      Eliminar
    7. Mdc a questão é que as pessoas são questionadas e como é óbvio é muito difícil dar o benefício da dúvida em tudo... Ja vocês acreditam em todas as teorias do Bruno. E quem não acredita é benfiquista e come gelados com a testa.
      Ora o que a história mostra é que nos ainda estamos a espera da destruição total orquestrada pelo lfv... E que vocês sempre geridos por gestores de topo chegaram a... Você sabe!
      Pelo menos não tentou convencer nos novamente que (por exemplo) aqueles casos que eu referi só num verão são todos completamente sem contestação e que ter opinião diferente da doutrina do bdc é atacar o sporting.
      Só comento em 2 blogs o seu e esse... Ambos com linha editorial semelhante!

      Ps. Parabéns pelo esforço em tentarem justificar o que ganham mas ficam sem resposta!

      Eliminar
    8. Nuno Martins, só vós falais em "corrupção". Porquê?
      Eu fui multado na A1 porque fui apanhado a 147 Km/h, que hei-de fazer?
      Pois se a regra é "limite de 120 Km/h", que posso fazer senão arcar com as consequências?
      A questão dos vouchers é esta, exactamente esta. Há um limite definido para "cortesias", esse limite foi ou não excedido?
      Que o digam os órgãos de justiça da FPF (mas que raio tem o MP com o assunto, se a lei é desportiva?) e, se houver culpa, cumpra-se a Lei; se não houver, diga-se que não houve e feche-se o caso. Corrupção? Aonde?

      Eliminar
    9. Ficam sem resposta porque sabes que tas a mentir, sempre soube que quem cala, consente.

      Eliminar
  17. Uma coisa engraçada é ver há uns meses amigos benfiquistas dizerem, ah este BdC é só litigios etc, agora já falam em 2 processos contra o SCP, cada um deles parece ter mais razão que a história do Casaco do Marquitos Silva. Agora já fazem sentidos os processos em tribunal...enfim.

    ResponderEliminar
  18. Disse tudo, foi claro é preciso.
    Os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Este Nuno M fala que nós temos palas mas as dele não as vê é que é um seguidista da propaganda lampionica primário. Irra que é irritante. Eu vou ao NGB ver o que por lá se escreve mas tenho o bom senso de não comentar e vem aqui este ver o cisco nos olhos dos outros quando tem uma trave nos dele

    ResponderEliminar
  20. Realmente temos um GRANDE Presidente que defende o nosso clube. Bruno de carvalho chega para calar uma cambada de lampiões hipócritas, cobardes e agora ficamos a saber que também são corruptos. Força Bruno de Carvalho, não te cales nunca!

    ResponderEliminar
  21. QUEM SÃO AS BESTAS DENTRO DO SPORTING QUE DÃO INFORMAÇÕES A ESTA BESTA DO RUI PEDRO BRAZ !!!

    RUA COM ELES

    DEVIAM TIRAR A CARTEIRA DE JORNALISTA A ESTE GAJO MENTIROSO DE PRIMEIRA

    ResponderEliminar
  22. Para os Sportinguistas e para os rapazinhos que só valem um euro que andam no leva e (ou a) trás para o NBG, segue a resposta que querem saber:

    O SPORTING JÁ ULTRAPASSOU OS 129 1xx SÓCIOS!

    Desde a recontagem em Junho deste ano, crescemos mais de 9000 sócios em 4 meses!
    Com a devidas saudações leoninas, podem sempre seguir as novidades no link abaixo que periodicamente vou actualizando:

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=44228.580#ixzz3ol8XqoRR

    ResponderEliminar
  23. ontem a fazer zapping pela btv3(bola tv),a minha esposa perguntou-me quem era o moderador, tal a defesa que o Delgado fazia da causa...

    ResponderEliminar
  24. Eu continuo igual a mim mesmo! Espero ver esse jogo através dum qualquer canal na internet (canal Inacio) que o transmita em livesrteaming de preferência com boa qualidade! Mesmo se estivesse em Portugal não iria assistir ao jogo in loco! Mesmo se me pagassem a entrada! Ainda não sei quem sera o arbitro mas a minha intuição diz-me que sera a escolher entre Capela e Xistra! Não me perguntem porquê! Dada a fogueira que esta a ser ateada creio que sera mesmo o Capela! Compete ao Sporting defender-se com unhas e dentes dessa contrariedade que (disso estou certo!) não sera uma escolha virgem! Espero que os adeptos do Sporting se comportem como as regras pedem! Temo que o que se tem passado nos ultimos dias seja um convite a disturbios! Por isso e, sobretudo por isso, não lancei nem que fosse um mililitro de gazolina para essa fogueira! No fundo de mim mesmo acredito que a maneira (comportamento) do Benfica so pode beneficiar o Sporting mas nada ultrapassara os 3 pontos em jogo! So são 3 pontos em jogo! Eventualmente até so serão dois! Para quê tanta estupidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cliquei na tecla "enviar" antes de ter terminado o meu raciocinio!
      De facto o que eu queria dizer era que espero ver esse jogo sem Carrillo na lista dos convocados! E digo isto porque a minha experiência com sul americanos (todos colonizados por Portugal e Espanha) me faz pensar que são falsos mais que Judas! Estou-me a basear em experiências com sul amaricanAs mas que se trata duma raça especial não tenho duvidas! Coisa mais falsa não ha! Estou a excluir a Doyen porque essa é quase so portuguesa!

      Eliminar