quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Boas experiências

Jesus já tinha prometido várias alterações no âmbito da secundarização da Liga Europa face ao campeonato e cumpriu. Mas não se limitou a fazer troca por troca dentro daquelas que têm sido as soluções utilizadas até agora. É que para além de dar minutos a William, Jonathan e Tobias, colocou Teo como homem mais avançado, Ruiz no seu apoio, Matheus a fazer de Carrillo, e pode-se dizer que a experiência resultou muito bem. O Sporting conseguiu os melhores 45 minutos desde a 1ª parte contra o CSKA em Moscovo, dominando completamente o Besiktas e tendo oportunidades suficientes para matar o jogo durante a 1ª parte. Falhou a finalização e, mais uma vez, e a equipa acabou por pagar por isso.

Positivo

As experiências - Bryan Ruiz no meio foi incomparavelmente superior ao Bryan Ruiz encostado numa ala. Teo Gutierrez a 9 conseguiu movimentações muito interessantes. Matheus deu uma enorme dinâmica, não tendo qualquer problema em pisar terrenos interiores. Duas soluções e meia (não três - ver 1º ponto negativo) que seguramente Jorge Jesus não terá deixado de observar e considerar num futuro muito próximo.

Os substitutos - Jonathan não esteve brilhante, mas teve uma exibição bem melhor do que as de Jefferson nos últimos jogos. Tobias, que terá que assumir a titularidade face à lesão de Paulo Oliveira enquanto Ewerton não regressa à forma ideal, fez um bom jogo. William foi William enquanto teve pernas, mas é normal que ainda não tenha o ritmo necessário para aguentar os 90 minutos. 

A estreia de Matheus - este menino já só volta à B para não perder o ritmo. Grande atitude, grande discernimento em praticamente todas as ações que fez. E fez o passe para o golo de Bryan Ruiz.

O empate, pensando no 2º lugar no grupo - empatar na Turquia acaba por ser um resultado positivo, já que o Besiktas é um dos candidatos à passagem à fase seguinte. Se o Sporting ganhar os dois jogos ao Skenderbeu e aos turcos em casa, é bem possível que o apuramento se concretize. Não que eu tenha grande vontade de ver o Sporting a jogar na Liga Europa em fevereiro e março.


Negativo

Teo, a finalizar - se o colombiano esteve muito bem sem bola, foi um autêntico desastre com a bola nos pés. Falhou 3 ou 4 oportunidades claras de golo que poderiam ter assegurado uma vitória confortável.

Combos ao contrário - ter William - a recuperar ritmo de jogo -, Aquilani, Teo e Bryan Ruiz no onze significava logo à partida uma coisa: o Sporting iria ter 30 minutos com 40% dos homens de campo em subrendimento, e não haveria substituições para os render a todos. Foi isso que se verificou, com a agravante de Ruiz ter sido encostado à ala quando Adrien entrou (e o costa-riquenho desapareceu do jogo, não só pelo cansaço mas também pelo posicionamento em campo). Esse período coincidiu com o melhor momento do Besiktas, em que acabámos por sofrer o golo e alguns arrepios na espinha.



Foi um bom treino, com experiências que poderão e deverão ser testadas novamente no domingo, e em que o apuramento na competição não ficou comprometido. Fiquei bastante mais satisfeito com os sinais do empate de hoje do que com os das vitórias contra o Rio Ave e Académica.

73 comentários :

  1. Respostas
    1. estava a ser irónico mestre
      acho que ele jogou a um nível tão alto que não parece que esteve lesionado
      :-)

      Eliminar
    2. Ah, OK Mário, estranhei o comentário mas não apanhei a ironia... :) Um abraço.

      Eliminar
  2. Tenta dizer isso ao meu velho, Mestre. A embirração que ele tem pelo Jesus chega a raiar o ódio. Aliás, agora que penso nisso, ele também não morre de amores por Mourinho, como também não morria por Pedroto. Muito provavelmente, os três melhores treinadores da História do futebol português.
    Começo a ver aqui um padrão...

    (Peço desculpa pelo aparte familiar; mas não deixa de ter o seu quê de engraçado verificar isto! :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como compreendo o teu velho...

      Eliminar
    2. Como compreendo o teu velho...

      Eliminar
    3. Eheheh, quando temos os nossos ódios de estimação não há nada a fazer :)

      Eliminar
    4. Eu sou 1 fã do trabalho de JJ mas percebo o porque de ele ser odiado. A postura demasiado arrogante, a imagem muitas vezes descuidada e principalmente a casmurrice de apostar em jogadores que todos vêm que nao tem qualidade (Ruiz na ala infelizmente parece ser 1 destes casos embora com atenuantes) acabam por justificar que muitos adeptos nao gostem dele.

      Eliminar
    5. Talvez porque ele só pensa no dinheiro. Ou será que ainda não perceberam que a pouca eficácia na Europa se deve à tentação de ganhar os 2M de prêmio por vencer o campeonato!?? Lol

      Eliminar
    6. Que seja JF, se ganhar o campeonato eu próprio estou disposto a pagar do meu bolso uma contribuiçãozita para esses 2M! :)

      Eliminar
    7. Arriscam-se é a não ganhar nada... E vão agora alguns dizer: ah e tal ele já ganhou a super taça!
      É verdade, mas ganhou graças ao excelente trabalho do MS na taça de Portugal da última época.

      Eliminar
    8. JF pela tua ultima resposta, vou eu supor que o Benfica perdeu a supertaça por causa do JJ viso que ele teve na época passada no Benfica não? É que o Sporting jogou com uma tática totalmente diferente na supertaça em comparação com a taça de portugal, mas pronto, o mérito é do Marco Silva....

      Eliminar
    9. Luís Vieira, eu dou mérito a todo o trabalho feito por ambos na época anterior, não dou é importância à super taça, pois, como sabe, esse troféu só é disputado a um jogo entre apenas duas equipas, em momentos e situações completamente diferentes aos da época passada.

      Para mim não tem lógica uma equipa se qualificar para a final de um troféu e só poder disputa-lo na época seguinte.

      Eliminar
  3. Primeiro de tudo, não estavamos a jogar contra uma qualquer equipa. O Besitkas é o primeiro classificado do campeonato turco, tendo vencido o Fenerbahce de VP este fds, alguns pontos á frente da equipa Champions Galatasaray;

    Positivo:
    - Foi uma primeira parte de alto nivel, em que voltamos a ver um Sporting dominador a criar oportunidade de golos suficientes para ter arrumado o jogo ali;
    - A volta de Tobias á equipa, mostrando-se desta vez mais estável e concentrado;
    - O bom jogo de Jonathan, mostrando ser uma opção real a Jefferson;
    - A estreia de Matheus. Justiça seja feita JJ tem apostado nos mais jovens promissores da Academia
    - O bom jogo de Ruiz, jogando numa posição centralM
    - O regresso do "King"

    Negativo:
    - A falta de eficácia da equipa, principalmente de Téo. Tenho que concordar com a maioria, neste momento e nos ultimos jogos tem sido um grande flop. Compreendo que JJ não queira desistir dele tão cedo, dando-lhe um voto de confiança. Mas está claramente muito em baixo na finalização e a equipa paga por isso;
    - Aquilani está muito macio, sem chama e sem o espirito de liderança que pensavamos que poderia trazer. Neste momento, não acrescenta mais que André Martins por exemplo.
    - As substituições de JJ. Novamente voltaram a falhar. Adrien, Slimani não entraram bem, apenas o puto Gelson voltou a deixar boas indicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabia que estavam em 1º, J. Apenas valoriza a exibição dos primeiros 60 minutos.

      O Teo está de facto a desiludir. Não é motivo para estarmos a fazer sentenças definitivas, mas precisa de começar a render mais rapidamente.

      Concordo com a opinião do Aquilani.

      Mais do que as substituições de JJ, penso que não funcionou colocar a equipa em 4-3-3. Perdeu definitivamente o Ruiz, e o Adrien não entrou bem. Aliás, o Adrien pareceu entrar para fazer os serviços mínimos... já o vi esforçar-se mais.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre,
      Noto no Teo algo de similar ao Falcão quando chegou ao Porto.
      Pouca pontaria na finalização mas sempre presente na área a criar oportunidades.
      Não desistamos já dele pois pode de um momento para o outro engrenar.

      SL

      Eliminar
    3. Não é caso para desistir, José. Tenho esperanças que um titular da seleção colombiana valha mais do que isto. Um abraço.

      Eliminar
    4. Lembro-me dos primeiros meses do Acosta...tb parecia claramente que não tinha vindo para cá fazer nada...Pode ser que aconteça com o Teo o mesmo que aconteceu com o Acosta, mas a verdade é que já nao o consigo ver à frente. E não é só de ontem...

      Eliminar
    5. Esperemos que seja um caso idêntico, Pedro... :) Um abraço.

      Eliminar
  4. E o bruno paulista? Não joga? Afinal é emprestado porque? No jornal diz que é pelo baiha, nos comunicados assumem que é pelo caala... transparência what? Não acabem pf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tambem fiz essa pergunta ao tarabat,quando tava com ele nos copos...

      Eliminar
    2. Por acaso tambem fiz essa pergunta ao tarabat,quando tava com ele nos copos...

      Eliminar
    3. hehehe...acham que o Taarabt passa primeiro pela porta 18 antes de ir para os copos?
      Pack completo?

      Eliminar
    4. Nuno Martins, é a única solução para ti, está visto:

      https://s3.amazonaws.com/rapgenius/filepicker/9EpnqWR9Ssu19FoNXOWF_Silhouette_Suicide_by_JustinMs66.jpg

      Eliminar
    5. Que comunicado assume que é pelo Caála, Nuno?

      Eliminar
    6. pasteis de belem,porta 18,copos,esta é a cronologia,da noitada do barrilman,mais propriamente o sr 2milhoes época!!!

      Eliminar
    7. E o Taarabt?
      E o Carcela?
      E o Bilal?
      E o Ola John?
      E o Cristante?
      E o Jonathan?
      E o Marçal?
      E o Friesenbichler?
      E o Mukhtar?
      E o César?
      EE...

      Eliminar
    8. e mais 10 contratados esta época que nem calcaram e foram logo emprestados...

      ai se alguma dia há Benfica FC leaks vai ser o bonito...

      Eliminar
    9. Esse Nuno, neste momento está a esgaçar o pessegueiro dele e doutros, a sonhar com essa lista de nomes. ;-)

      Eliminar
    10. Continuem a fechar os olhos que o vosso pastor agradece(bdc)

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Estes gajos são o cumulo da hipocrisia, estão tão contentes a achar que o BdC "é um flop" que até nos avisam para termos cuidado.

      Só podem ser Autofágicos...

      Eliminar
    13. ó Nuninho vai desconversar pó c.....o

      Eliminar
  5. Juntar no mesmo 11 o Teo, o Ruiz e o Aquilani equivale a automaticamente estoirar as 3 substituições. Nenhum dura mais de 50 minutos.

    Mas a má forma física é transversal a todos os jogadores. Não há um único jogador que esteja em grande.

    O que se dizia que onde no ano passado havia camarão e agora lagosta... afinal é apenas uma ilusão.

    De todos os reforços, apenas o Naldo se tem revelado capaz.

    Confesso-me desiludido. Hoje o Jesus matou a equipa com a saída do Matheus, alterou toda a dinâmica. Tivesse apenas refrescado e teríamos ganho os 3 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É indiscutível que as substituições pioraram o rendimento da equipa, FCS. Um abraço.

      Eliminar
  6. Espantoso como a tua espinha dobra ao sabor dos acontecimentos, entravas no guiness!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contente por perder, contente por empatar, és um carneirinho sem opinião própria, dobras tudo a tentar justificar o injustificável. Põe os olhinhos no Álamo e aprende!

      Eliminar
    2. Então porquê? Quando é que fiquei contente por perder? Não fiquei chateado por perder com o Lokomotiv, já digo que a LE deve ser secundarizada desde que fomos eliminados pelo CSKA, bem antes de qualquer pessoa ligada ao Sporting assumir que a prioridade total era o campeonato.

      E não sei se reparou numa frase escrita no post: "Não que eu tenha grande vontade de ver o Sporting a jogar na Liga Europa em fevereiro e março."

      Ler na diagonal nem sempre dá bom resultado para tirar conclusões tão contundentes como essa.

      Eliminar
    3. Mestre, demasiada paciência a tua para responder a merda...

      Eliminar
    4. Queres enfeitado:

      http://www.sconesdomonte.pt/wp-content/uploads/2014/11/croquetes2.jpg

      ou com molho:

      http://static.bolsademulher.com/sites/www.bolsademulher.com/files/receita/imagecache/completa/croquete-holandes2.jpg

      Eliminar
  7. Para mim foi dos melhores jogos que vi este ano do meu Sporting! Como mero treinador de bancada teria preferido o Montero ao Teo que falha demasiados golos quase "cantados" como dizem os espanhois! Nunca tinha visto jogar o tal Matheus que me deixou uma maravilhosa impressão! Estou quase de acordo de desistir da Liga Europa para se concentrar na Liga NOS mas estou certo que os "outros" não nos deixarão vencê-la! Hoje não senti a falta de Carrillo que, eu recordo, levou muito tempo a demonstrar as suas qualidades (naturalmente invejadas por gente sem ética moral nem desportiva). Não é que seja vicio meu mas vou ter de me queixar de novo da arbitragem! So não sei a quem! A UEFA e a FIFA, no meu entender, foram criadas exactamente para favorizar algumas equipas em detrimento de outras! E o Sporting pertence à segunda categoria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aboim, concordo que o Teo está a precisar de uns tempos no banco. Meter Ruiz ao lado do Slimani, ou em alternativa Montero ao lado do Slimani parece-me neste momento uma melhor solução.

      Hoje não vi nenhuma situação em que tivessemos razões de queixa da arbitragem...

      Um abraço.

      Eliminar
    2. 1ª arbitragem digna desse nome. Como era bom termos árbitros destes em todos os jogos!

      Eliminar
    3. *favorecer em vez de favorizar (traduzir do francês nem sempre é aconselhavel)

      Quanto à arbitragem so ja me lembro dum fora de jogo mal assinalado e de uma entrada para vermelho dum jogador do Besiktas mas, entretanto, ja dormi as minhas 10 horas...

      Eliminar
  8. Hoje não ganhamos calmamente porque Teo falhou demasiado mesmo, mas não sei se não era o suficiente para ganhar caso JJ não tivesse inventado com uma substituição desastrosa ao meter Adrien por Matheus que estava a ser o 2º melhor jogador, apenas superado por William.

    Ainda para mais sabendo que William não ia aguentar bem os 90 mins, Aquilani e Ruiz correm pouco frescos quanto mais nos últimos 30 mins, foi um disparate enorme queimar uma substituição assim, deixamos de ter um jovem com fulgor fisico que estava a fechar bem a ala para passarmos a ter um Ruiz cansado e um Aquilani que não recuperava bem, resultado, nunca mais tivemos a mesma posse de bola, o miolo não ficou mais forte e as alas ficaram mais abertas, o mal é que isto era uma coisa que ele fazia muito no SLB ao meter 2 médios mais defensivos lado a lado e que resultava sempre no mesmo, perda de posse de bola abismal, a diferença aqui é que a nossa defesa defende muito mal, mesmo com o meio campo descompensado não se percebe porque o J. Pereira estava quase a abraçar o Tobias no lance do golo.

    Só espero ver o Matheus titular no Domingo pois o Gelson (a quem prevejo grande futuro) está muito trapalhão, fruto de alguma ansiedade talvez.

    Ruiz hoje mostrou de na ala não...mas face a escassez de gente para essa posição e termos 4 jogadores para os 2 lugares da frente compreendo que possa continuar a ser usado na ala, pelo menos até termos outro extremo mais consistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, se tivessemos marcado mais um ou dois golos acredito que seria suficiente para ganhar. Mas é verdade que perdemos o controlo do jogo precisamente quando Jesus decidiu mexer... Um abraço.

      Eliminar
    2. A minha questao é se oJJ vê os mesmos jogos que nós vemos.tá de caras que o ruiz rende muito mais no centro,ta de caras que o teo tem que ser titular contra o vilafranquense,melhor oportunidade para encher a barriga de golos.

      Eliminar
    3. PiRAFO, se o JJ colocou o Ruiz no centro foi porque quis ver qual seria a resposta. Como a resposta foi positiva, espero que não insista em colocá-lo colado à linha.

      Quanto ao Teo, sim, mal seria se não marcasse ao Vilafranquense! :)

      Um abraço.

      Eliminar
    4. A minha questao é se oJJ vê os mesmos jogos que nós vemos.tá de caras que o ruiz rende muito mais no centro,ta de caras que o teo tem que ser titular contra o vilafranquense,melhor oportunidade para encher a barriga de golos.

      Eliminar
  9. Mestre, não temos quem as meta lá dentro, fazemos meia hora em cada partida que dá para golear mas depois falham-se golos cantados e contra isso não há táctica que resista, junta-lhe um boa dose de APAF/CA e tens o filme deste inicio de época.

    Ou o Téo mostra mesmo que é jogador ou então não sei...vai ser complicado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a tendência será para o aproveitamento começar a aumentar. Pior que isto é impossível... espero que seja apenas uma questão de confiança...

      Eliminar
  10. eu nao sou treinador, mas gostaria de ver o que os treinadores veem com as estupidas substituiçoes. eu gozava com amigos benfiquistas e ainda gozo com portistas por causa do espanhol a fazer merda nas substituiçoes e o JJ o mesmo no benfica e calhou-me ele na rifa. a teimosia dele com o teo ja beira a exagero, e aleluia viu que ruiz é no meio e nao na ponta. mas ele nao aguenta 90min .. o willam em contra ataque com bola corria mais que ele sem bola, em 2 lances, o mane idem e quando era ele a levar a bola em contra ataques passava sem mal a bola inventava passes mais dificies quando podia fazer o mais simples.

    a primeira parte foi interessante ate e fiquei surpreso com o 11 e gostei. mas a 2a as substituiçoes foram todas erradas, o mpereira a jogar bem a sair ???? e a desculpa deo jj q ele teve mal na partida , onde ele viu isso ???? o jpereira nao teve culpa no golo pk ele foi dobrar os centrais e ninguem o dobrou a ele, jsilva jogou melhor que jeferson fez . aquilani ate nao teve tao mal assim, mas o teo merece 1 mes no banco puro e sem jogar ja nao ha paxorra mesmo é gritante como falha tantos golos e montero com menos oportunidades fatura, ate o japa o ano passado faturou em menos oportunidades. mas ate que hoje movimentou-se melhor em campo mas nao chega, para aquilo que recebe e que pagamos de premio o outro argentino que despachamos para espanha fazia melhor na B, o jj ta a desiludir e a mostar q nao é mestre da tatica nao e precisa de um banho de humildade e de ver o jogo á rugby do alto mesmo e ver os erros e nao inventar nas substituiçoes ... abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jandir, JJ não é infalível agora, nem o era no Benfica. Para já a única coisa que me desiludiu verdadeiramente foi a eliminação da Champions, e sabemos bem que existiram influências externas a ditar o resultado. Acho que estamos no bom caminho, sinceramente. Um abraço.

      Eliminar
  11. - Subscrevo quase tudo no post, mas, pese embora o menor prestígio da Liga Europa e a forma revoltante como fomos espoliados de uma participação na Champions, nunca serei capaz de preferir um Sporting fora das competições europeias. Um clube grande tem de ser capaz de estar em todas as frentes, para além de que, até mesmo a LE consegue nos proporcionar mais alguns jogos com alguma qualidade, como o de ontem, por oposição à maioria das partidas do campeonato, com as equipas dos autocarros...

    - I welcome thee back, Sir William, Knight of the Rampant Lion!

    - Detesto quando isto me acontece relativamente a um jogador do Sporting, mas é mais forte do que eu, invade-me um profundo desânimo quando vejo Aquilani escalado para o 11... Mesmo assim, enquanto teve pernas, esteve consideravelmente melhor do que o Adrien depois de ter entrado. William e João Mário para o próximo jogo, embora não me desgostasse ver o André Martins ter uma oportunidade.

    - Admiro muito a capacidade de trabalho do Slimani, mas o jogo de ontem deixou-me com a nítida sensação de que a equipa funciona melhor sem ele.

    - Matheus e Jonathan para continuar, por favor, JJ.

    SL a todos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Kind Nihilist, compreendo essa visão de termos que estar em todas as frentes a jogar para ganhar. Eu, no entanto, não ligo muito à questão do prestígio externo que vem da prestação na LE. Ganharemos muito mais prestígio externo se ganharmos o campeonato. :)

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Sim, é verdade, mas, por outro lado, também seria desprestigiante não passar a fase de grupos da LE, precisamente dado o baixo prestígio da competição e sendo o Sporting uma das equipas mais fortes em prova... Seja como for, respeito a estratégia e cá estarei sempre para apoiar.

      Já agora, os meus parabéns pelo espaço. É, na minha opinião, o melhor blog sobre o futebol português da atualidade.

      Abraço

      Eliminar
  12. A verdade é que a teimosia e indigência de JJ o Mestre da Catedrático da táctica do tremoço (todos ao monte e fé em jesus) começa a dar frutos.. Montero é melhor que Teo, mas como Montero não foi comprado por JJ não joga. E a dar titularidade a um trengo que em Itália ninguém o quis.. só prova como JJ é teimoso, presunçoso e percebe pouco de futebol.

    O que vale é que os prometidos 2 milhões de prémio pela conquista do Campeonato vão servir e chegar para dar muitas prendas a árbitros amigos, pensa, acredita JJ com os seus botões. Afinal foi assim que ele conseguiu o Bi no Pombal.. com o tal colinho, manto protector.
    Só que esquece, que no Pombal também esperam fazer o mesmo. No Pombal também sabem que a melhor táctica, não é investir em Imbulas, Jacksons, falcões, James, Hulks.. não. é investir em Capelas, Duarte Gomes, Cosmes, Paixões, Motas, Almeidas.. e o JJ 'acardita' que pode fazer o mesmo na Alvaláxia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o ridículo fosse musica tu eras uma orquestra

      Eliminar
    2. Fala o roto. Daqui por um bocado aparece o rasgado a defender a legitimidade do bi.

      Eliminar
  13. epa trocar pontos por exibições é tão de sportinguista do passado recente que até me custa a acreditar "Fiquei bastante mais satisfeito com os sinais do empate de hoje do que com as vitórias contra o Rio Ave e Académica."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebes o que se escreveu és simplesmente burro. E repara que não é perceber o que se queria dizer, é perceber o que se disse mesmo! és burro. Mas à medida que fores crescendo vais-te aperceber disso e melhoras. Não percas a esperança, mas até controla-te e não te estiques muito, pois és BURRO que nem uma porta.

      Eliminar
    2. Por chamar-te burro? sim, por isso sou um triste. No entanto tu continuas simplesmente burro...

      Eliminar
    3. Efetivamente a frase estava mal construída. É assim: "Fiquei bastante mais satisfeito com os sinais do empate de hoje do que com os das vitórias contra o Rio Ave e Académica.".

      De qualquer forma penso que se percebia a ideia. É estúpido desejar trocar pontos por boas exibições.

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Há um grande negativo - Tobias Figueiredo continua a mostrar jogo após jogo que não é jogador para o Sporting.
    E mais, tem deixado muito difícil de acreditar que virá um dia a sê-lo.

    O lance do golo é mais um momento embaraçoso, em que vai a correr atrás do homem sem qualquer tipo de nexo.

    Isto sem Paulo Oliveira e com um ponto de interrogação em cima do Ewerton... resta Naldo. E Naldo é pouco mais que banal. Vai ser muito, muito, complicado manter a atual classificação no próximo mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Tobias tem que ganhar confiança e experiência. Relembro que no ano passado, quando o Maurício saíu, foi lançado às feras em jogos a doer como o Wolfsburgo e Benfica, e portou-se de forma fantástica. Depois perdeu confiança com o jogo no Dragão e com as expulsões. O potencial está lá, mas precisa de ganhar experiência. De qualquer forma concordo que será mais difícil com a lesão de Paulo Oliveira. Um abraço.

      Eliminar
  16. Durante a tarde estava a ouvir na Bola TV os pa(i)neleiros a falarem sobre o desempenho do Sporting na Liga Europa e quando foram informados do 11 inicial qual Sandokan a empunhar a sua catana,JJ levou logo meia dúzia de facadas.

    Hoje de manhã na Sic Noticias o pa(i)neleiro do Benfica,sim o Guerra da Bola, começou logo a descascar no JJ dizendo ele que o problema é o jogo seguinte querendo dizer que a rotatividade leva aos maus resultados ou melhor o Sporting não aposta nas competições da UEFA tal como fazia no Benfica.Portanto vocês já estão a ver a Sic a convidar o Jerónimo de Sousa a falar do Passos Coelho o que é que ele vai dizer !...Canais imparciais é mesmo assim .

    Pergunto eu que culpa tem um treinador de um jogador que já no Bessa tinha falhado um golo tenha feito uma exibição péssima em termos de finalização.Que o homem é esforçado é,que o homem degasta bastante os jogadores adversários é verdade, mas também é verdade que isso não chega e ontem tivemos um empate com sabor a derrota.

    Depois sempre que o Adrien entra nas segundas partes o Sporting praticamente nunca resulta.Coincidências ?.

    Para o jogo com o Vitória gostaria de ver o Ruiz atrás do Slimani e o Mané do lado esquerdo.Sai óbviamente o Teo.

    ResponderEliminar