sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Caiu o mito dos 14 milhões de benfiquistas

Pois é... a vontade de ir ao pote foi tão grande e tanto o excesso de confiança, que acabou por ser o próprio Benfica a dar o empurrão decisivo para que o mito dos 14 milhões de benfiquistas, que tanto se esforçou para criar, fosse definitivamente destruído.


O mito foi criado a 29 de abril de 2005 numa apresentação feita à comunicação social por responsáveis do clube. Nesse dia, em pleno estádio da Luz, foram divulgados os números que hoje são um dogma para qualquer benfiquista. No entanto, os dirigentes benfiquistas tiveram o cuidado de colocar uma espessa cortina de fumo sobre as fontes utilizadas para a obtenção desses resultados: não referindo qualquer obra ou estudo em concreto, atribuindo a responsabilidade a um(a) tal de Vox Populi - que no mundo das sondagens e estudos de opinião é um termo encontrado recorrentemente -, e envolvendo múltiplas entidades de forma que a confusão fique lançada sobre quem exatamente obteve que números.

O objetivo desta manobra parece claro: colocando uma única fonte, concreta e bem identificada, seria fácil chegar até ela e questionar os dados divulgados. Havendo várias fontes metidas ao barulho, algumas das quais oficiais, e não se entrando em grandes pormenores, todo o nebuloso arranjo ficava com um ar suficientemente robusto para não ser questionado por qualquer uma das entidades envolvidas no futuro mais imediato. Uma vez passados alguns anos, seria virtualmente impossível esclarecer a origem de tal número.

Para além disso, o momento da divulgação deste estudo não foi escolhido ao acaso. À semelhança da polémica mudança de estatutos que Vieira usou para blindar o acesso à presidência - votada em AG por cerca de 100 sócios 2 dias antes do jogo do título de 2009/10 -, também o mito dos 14 milhões de benfiquistas foi lançado numa altura em que as distrações no mundo do futebol eram mais que muitas. O Porto estava mergulhado no escândalo do Apito Dourado (poucos meses antes Pinto da Costa tinha fugido para Vigo para escapar à prisão), o Sporting estava concentrado na luta pelo campeonato e Taça UEFA, e o Benfica estava, a quatro jornadas do fim, numa posição privilegiadíssima para conquistar um campeonato ao fim de onze anos de jejum.

Resultado: não foi dada na altura grande importância à descoberta de 14 milhões de benfiquistas, com exceção de uma ou outra paródia pontual.


Os anos passaram e foram-se perdendo os (poucos) detalhes da rastreabilidade do estudo. Os 14 milhões transformaram-se numa espécie de lenda que passa de boca para boca, sem que alguém soubesse exatamente qual era a real origem desse número.

E assim continuou até que, há duas semanas, os advogados e dirigentes do Benfica meteram a pata na poça. Tanta foi a vontade de desestabilizar Jesus e o Sporting, que decidiram passar para a Sábado os detalhes do processo que irão interpor contra o treinador - incluindo a base da fundamentação da indemnização de 14 milhões de euros. Finalmente, ao fim de tantos anos, surgiram nomes. De um livro, de empresas concretas, de pessoas. O Benfica tinha acabado de especificar aquilo que nunca antes tinha sido especificado. Uns dias depois, Pedro Guerra, com a preparação zelosa que se lhe reconhece, fez no programa Prolongamento um longo e eloquente discurso laudatório das bases científicas do estudo, da credibilidade dos institutos públicos envolvidos, e da reconhecida competência dos coordenadores do projeto.


Uma vez havendo algo por onde pegar, a Sporting TV não perdeu tempo e encontrou um dos autores do estudo, Jorge de Sá, que não só afirmou categoricamente que o seu estudo não inclui qualquer capítulo sobre o número de benfiquistas existentes no mundo, como também disse de forma clara e inequívoca que os números apresentados pelo Benfica não têm qualquer base científica sólida.




Também Rui Oliveira e Costa, especialista em sondagens - e que não é pessoa para inventar conversas só para chatear rivais -, acrescentou no passado domingo alguns dados novos a toda esta questão.



Concluíndo: é impossível demonstrar quantos benfiquistas, sportinguistas, portistas ou vimaranenses existem pelo mundo fora. Os 14 milhões de benfiquistas são comprovadamente uma farsa criada pelos dirigentes benfiquistas, presumivelmente com o objetivo de inflacionar o valor da marca do clube. Da mesma forma que durante anos reclamaram ter um número de sócios inexistentes, ou da mesma forma que inflacionam o número de espectadores no estádio quando as assistências ficam aquém do desejável. Há que reconhecer que a mentira funcionou.

P.S.: perante o trabalho feito pela Sporting TV no esclarecimento do tema, não consigo compreender por que motivo José de Pina não confrontou Pedro Guerra com as palavras de Jorge de Sá - precisamente um dos autores que o próprio Guerra tinha usado na semana anterior para legitimar a existência de 14 milhões de benfiquistas. Pina tinha a papinha toda feita, só tinha que puxar dos talheres. Desperdiçar argumentos destes na altura em que as relações entre os dois clubes são o que são, foi de um amadorismo atroz. É não compreender o que os sportinguistas pensam e sentem. Alguém acredita que, se os papéis estivessem invertidos, algum paineleiro benfiquista deixaria de utilizar uma arma deste calibre? Esperava (e espero) mais de José de Pina. Gostava muito de o ver no Futebol de Perdição, mas tem que perceber que se quer defender convenientemente o Sporting, terá que se preparar bastante melhor daqui em diante.

67 comentários :

  1. Mentem. São mentirosos. Faz parte do ADN.

    Têm aquela mania do novo rico de inventar um brasão porque têm vergonha das origens e de se confrontarem com o que são.

    Ou seja não têm orgulho em quantos são, quando nasceram, quantos sócios são, quantos campeonatos ganharam.

    Mas cuidado que entretanto aparece aqui alguma avestruz a dizer que o outro foi a Vigo só comprar caramelos.

    Que sorte ser do Sporting, onde estas coisas não se passam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Valdemar, têm vergonha de ser quem são e por isso inventam outra realidade.

      Eliminar
    2. Viscondes brasonados são os do clube do Lumiar.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Comento no Record há mais de 10 anos.. e depois, também mais tarde, nos Blogues Record e agora
    até AQUI, neste Blogue Verde. E sempre, sempre chamei a atenção para essa venda da banha da cobra,
    para o empolar, aumentar, exagerar de tudo o que diga respeito ao clube do Guiness Book das Anedotas..

    Um clube que tem necessidade de mentir e de exagerar na dose. Está-lhes no sangue de baratas tontas!!
    E, claro como estão em maioria.. e dominam tudo e todos: seja na Sociedade, na Politica, nos Mass Media, as suas mentiras, galgas, tretas e petas tornam-se verdades absolutas.

    Ele é na data da fundação, que foi a 13 de Setembro de 1908.
    Ele é no nº de sócios, de adeptos, de assistências no Estádio..
    Ele é no valor das suas vendas e compras.. Ele é em tudo o
    que diga respeito ao clube do Guiness!!!

    E até conseguiram mentir e deturpar a verdade dos factos sobre o que realmente sucedeu em relação
    ao processo AD. POIS até aqui o MdC cai na esparrela de dizer convicto que PdC, Presidente do FCP
    fugiu para Espanha!!!

    Mas, alguém foge para Espanha só porque recebe uma citação para ir depor a Tribunal?!

    Por favor... vamos lá parar com essas incongruências de putos de 13 anos !!!

    A que propósito, o Presidente do FCP iria fugir para Espanha se há mais de 20 anos que não há
    fronteiras com Espanha, se somos ambos membros da CEE, CE, agora tout court: UE !!!!

    Vamos lá crescer e falar - escrever - como gente grande..
    E, alguns são tão néscios que até confundem AD com Apito Final..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid não "cospas" para o ar no que toca a datas de fundação ...

      Outra coisa a tua verdade sobre o apito dourado é isso mesmo a tua ... a nossa visão do que se passou é muito diferente e nem vale a pena revisitar ... caso pretendas fazer consulta aquele site YouTube e procura por apito dourado.

      SL,

      Eliminar
    2. O FCP existiu mesmo em 1893.. e depois foi-se abaixo.. como acontece com tantos clubes..
      Isso não é mentir.

      No You Tube (Red Tube) a tal Estrutura do SLB - Leonor Pinhão - só colocou umas escutas...
      tem de colocar todas. TODAS !!!

      E por ex., LFV também recebia o próprio Cardeal Vítor Pereira Cerejeira da CA, muitas vezes na sua anterior casa, em Alverca do Ribatejo.. há 15/16 anos atrás!!!!

      Mas não viste isso nas 'escutas' do You Tube.. nem viste isso nos Correios da Maralha, Rascaords e Bolhas dos Enganados!!! PORQUÊ?!

      Hum, hum....


      Eliminar
    3. Ou também és dos tais que 'acarditam' que alguém foge para Espanha só porque foi citado a ir a Tribunal depor?!

      Eliminar
    4. Quid, não comas gelados com a testa. A extradição, mesmo na UE é um processo muito complicado e moroso e entretanto muitas coisas podem acontecer. Mas numa coisa tens razão, o Apito Dourado nunca existiu e o que ouvimos no You Tube é uma montagem exactamente igual às montagens do teu presidente nas brasileiras que o Reinaldo Teles lhe arranja.

      Eliminar
    5. Deves ser mais um dos tais putos de 13 anos.. armandos aos cágados, ou cagados pnsando que já sabes tudo!!!

      A que propósito o PC iria fugir, só porque foi citado para ir a Tribunal depor ?!

      O Apito Dourado sim, existiu e teve condenados: árbitros, clubes, dirigentes. O FCP e PC não foram um deles !!!

      As brasileiras que os árbitros corruptos pediam - exigiam - quando iam apitar ao Porto eram iguais, de carne e osso, às que os árbitros corruptos pediam - exigiam - quando iam apitar a Lisboa !!!

      ASSIM que abre a pestana, pensa por ti mesmo e pensa que nem tudo o que vem nos pasquins de Lisboa para intoxicar, é verdade. Ou és dos tais que julgas que em Lisboa não há brasileiras?! que são todos rabetas e pegas de marcha-atrás?!

      Eliminar
  4. Artist: Midas & the fat guys
    Album title: Ice creams for big foreheads

    Lado A
    A1 - Pedro Guerra espumasse com o glorioso
    A2 - Propaganda(instrumental)
    A3 - Tudo a assaltar(ode a Guimarães)
    A4 - A doutrina dos gordos ou o Midas não responde
    A5 - Tudo a assaltar(ode a Guimarães)
    Lado B
    B1 - Samos 14 milhões
    B2 - Minuto 70
    B3 - MrBurns&Twitter rulez
    B4 - Gloriosa porta 18
    B5 - Caixa Eusébrio para todos(feat. Vitor Pereira)

    hidden track: as 3 batatinhas que comi (written by Adepto Possuido&Hugo Gil)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A A5 está errada, não é "Tudo a assaltar(ode a Guimarães)" mas sim "Carlos Janela descobre que o briefing vai ser entregue por um dentista e foge para o Brasil"... titulo demasiado comprido para caber na capa do album

      Eliminar
    2. Faltam ai pistas de "Evangelis" segundo o Rui Pinho! :)

      Eliminar
    3. A4- A doutrina dos gordos foi aquele programa vergonhoso da TVI onde o único não gordo era o apresentador feito com a direcção das osgas do Lumiar.

      Eliminar
  5. Mestre, por isso disse que o melhor para o confronto com o Pedro Guerra seria o Carlos Dolbeth, alem de não ser politicamente correto e por vezes ser mesmo desagradável, diz as verdades e porque este quando esteve lá deu-lhe dois berros que ele se calou logo e depois verificou-se que ao longo do programa ele já falava com algum cuidado, não com a sua habitual presunção de superioridade moral e tecnica de estar sempre a interromper os outros a falar por cima dos outros e a passar-se por vitima e que no Benfica é tudo bons meninos e outros é que são os maus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guto, para mim o melhor mesmo era deixá-lo a falar sozinho. Não sendo possível, o Pina pode ser uma boa escolha se se preparar devidamente. O Dolbeth também seria, porque não tem quaisquer papas na língua e partiria aquilo tudo assim que detetasse alguma mentira. O problema é que o Dolbeth foi vetado...

      Eliminar
    2. Vetado por quem? Benfica? Moniz? Nós também podemos vetar comentadores e assalariados dos Benfica?

      Eliminar
    3. Sim, supõe-se que foi vetado por influência do Moniz. Claro que não podemos vetar comentadores do Benfica...

      Eliminar
    4. Mdc o Carlos Dolbert ,levantou um pouca da istoria na sporting tv,ao dizer que a tvi esta interessada em alguns jogos da premiere league,que a btv nao consegue transmitir,se calhar esse é o motivo de veto,penso que se devia começar ja a tentar esmiuçar o que o Carlos Dolbert disse,para mostrar-mos que nao andamos aqui a dormir.SL

      Eliminar
    5. Mdc o Carlos Dolbert ,levantou um pouca da istoria na sporting tv,ao dizer que a tvi esta interessada em alguns jogos da premiere league,que a btv nao consegue transmitir,se calhar esse é o motivo de veto,penso que se devia começar ja a tentar esmiuçar o que o Carlos Dolbert disse,para mostrar-mos que nao andamos aqui a dormir.SL

      Eliminar
  6. Também não deixa de ser giro ver um adepto do FCPorto indignado com a data de fundação do Benfica. E indignado com a suposta corrupção dos outros. Tem graça e tal. Um clube que só sobrevive como tal por estar em Portugal, num país minimamente decente metade dos dirigentes estavam na Carregueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de comentar o post ! :)

      O Pina não tem graça nenhuma. O Pina não chega para o Guerra.

      14.000.000 já toda a gente sabe que são da treta menos os lampiões !

      Eliminar
    2. Francis,

      concordo contigo, estava à espera de mais do Pina.

      pode ser por ainda não se sentir totalmente à vontade no programa! vamos dar tempo ao tempo...

      SL

      Eliminar
  7. como é que o benfica chegou à emirates? mentindo sobre os 14 milhões. As outras mentiras só temos de aguardar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado.. é a tal venda da banha da cobra.

      Mas, na Emirates também não andam a dormir.. o contrato é por objectivos.






      Eliminar
    2. Diz quem sabe q benfica para ter emirates nas blusas tal cm pagou a publicidade no jogo do sporting. As xs mais do q ser grande e parecer grande ;)

      Eliminar
    3. Vocês devem pensar que a Emirates é uma empresazinha género macron e que não tem um departamento que se ocupa só da publicidade e sabe quais são os MELHORES CLUBES DO MUNDO.

      Eliminar
    4. Por isso mesmo é que a Emirates ofereceu 8,5 milhões ao SLB por um contrato de 5 anos.. e o SLB desesperado, aceitou !!! Já o FCP não, o FCP quer receber muito mais porque acha, sabe bem que a Marca Porto vale mais. O FCP não vive de esmolas !!!

      Eliminar
    5. Ó morcão, informa-te melhor pois está em todos os jornais e no relatório e contas. O valor que falas é por ano e não durante os 5 anos. Achas isso esmola? Deves cagar notas de 10 euros.

      Eliminar
  8. Concordo integralmente, o José de Pina tem muita piada, mas tem de se preparar melhor, porque está em debate com o único canal de comunicação que o Benfica tem actualmente e no programa desportivo de maior audiência.

    Com argumentos de luxo, ficou-se pela piada dos 14 milhões, 993 mil e 23, que até deve passar ao lado de 50% da audiência.

    A estratégia do Benfica em quase todas as matérias é criar confusão para que patetices passem como factos e até agora nunca foram rebatidas convenientemente por nenhum comentador.

    Relativamente às declarações do BdC sobre a Caixa Negra e do Marco Ferreira sobre os telefonemas do Vitor Pereira, também usam uma estratégia simples. Primeiro alteram o conteúdo da mensagem original com frases do tipo "o BdC disse que o Benfica corrompia árbitros", "o Marco Ferreira disse que o Vitor Pereira pedia para beneficiar o Benfica", posteriormente os envolvidos negam que tenham dito aquilo e os propagandistas paineleiros do Benfica alegam que estão a recuar nas declarações e que as mesmas não são consistentes. Esta estratégia é facilmente contrariada se os restantes comentadores se prepararem melhor.

    Também não percebo porque razão o José Pina não toca no assunto mais desconfortável para o Pedro Guerra, nomeadamente o artigo que escreveu sobre o cadastro do LFV (episódio do roubo do camião). Mas aqui pode estar envolvida a TVI, que cedendo a pressões, pode ter acordado que não se tocaria nesse assunto.

    Para finalizar, o Benfica não deformou apenas as informações da data de fundação, nº de sócios/adeptos, assistências no Estádio e valor de vendas/compras... Também o fez no nº de títulos, considerando que as ligas experimentais correspondem a campeonatos nacionais, quando no ano em que foi criada a liga experimental até seria um troféu secundário. Nota: Posso estar enganado, porque não encontro muita informação sobre esta situação, nem muita gente a falar sobre este assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato de Portugal determinava o campeão de Portugal!
      Tanto que era a PRINCIPAL prova existente em Portugal!
      Ao que consta na época praticamente todos os campeonatos europeus eram no sistema de eliminatória!
      Os tais campeonatos que o B3nfica alega para além de serem a titulo experimental ( não se sabia se os clubes conseguiam suportar as despesas de uma prova em que podiam ter viagens longas) disputavam-se ao mesmo tempo que o campeonato de Portugal! E o campeonato de Portugal era a prova principal!
      Eles agarram-se ao facto de aquando da criação do campeonato da liga ter sido criado um novo trofeu e,do trofeu do campeonato de Portugal ter passado para o que se viria a designar por taça de Portugal, em que, eram de facto parecidos, não sendo, ainda assim, iguais!
      Está na génese desse clube a manipulação e a mentira em proveito próprio!
      Essa dos 14 milhões de adeptos já lhes deu melhores patrocínios, entre outros benefícios! Gostava de ver se um dia, por exemplo a Fly Emirates descobrisse que eles estão longe dos 14 milhões de adeptos que tanto apregoam...

      Eliminar
    2. Sim, isso dos títulos é verdade. Os 3 campeonatos que foram adicionados eram uma competição secundária na altura.

      Eliminar
  9. Claro, temos que ser coerentes há coisas cá em Portugal que o Benfica pode fazer e os outros não.

    ResponderEliminar
  10. Ui. O grande navegador Rui Pinho desorienta-se nas conferências de imprensa. Caiu a capa de "gentleman" que lhe queriam colar à pele desde antes do primeiro dia. Certamente para contrapor a esse grosso e rude ex-treinador.

    Mas ali na Bola TV lavam a imagem, dizem que está a mudar e endurecer o discurso: "o lobo perdeu a pele de cordeiro", e outros floreados como "está mais assertivo", "sem romantismo, mas com pragmatismo", "irritou-se e voltou a irritar-se", "marcou uma posição", "mostrou quem manda", "este, é claramente um novo Rui Vitória, que vai agora atrás de vitórias sucessivas que possam levar o clube à glória."

    Que bóbó tão bonito. Fiquei com lágrimas nos olhos.

    Antigamente, era "programas de análise à crise leonina", a maior parte do painel eram notáveis adversários.

    Agora são odes ao Rui Vitória, esse grande líder. 5 derrotas em 12 jogos.

    Foda-se. Jornalismo?

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Mestre! É preciso clarificar estas mentiras e não as deixar sem resposta.

    Enfim, mentir é-lhes tão natural como respirar... ou corromper... um clube tão grande, porque o é, e com um complexo tão grande de qualquer coisa que precisa de andar sempre a mentir, inventar e deturpar em tudo, número de sócios, adeptos, títulos, assistências, data de fundação... mas haverá alguma coisa em que eles usem dados reais?!

    Tudo suportado pela nojenta máquina de propaganda montada para apoiar estas mentiras, imprensa, avençados e agora o exército de paineleiros!

    Será possível haver algum tema futebolístico discutido hoje em dia em que não apareça logo aquele horroroso "Jabba the Lamp", munido de um bosque de árvores assassinadas cheio de nada para tentar impingir a versão do orelhas?!

    Tanto "fumo" e ruído gerados em doses maciças para tentar não discutir os factos a todo o custo, porque isso é que não interessa de forma nenhuma... caixas negras, vales, telefonemas? Aí a memória do deusebio!!... felizmente que pelo menos hoje já tem que se defender, em vez de apenas desviarem os holofotes para Alvalade com ataques cheios de... NADA! Apenas insinuações e rumores.

    Obrigado ao nosso "Vale e Azevedo" por liderar estar guerra de forma determinada e sem hesitações, para realmente expôr esta vergonha institucionalizada e atirar a merda contra a ventoinha... e depois ainda temos que gramar com os nossos croquetes ofendidos... ofendidos porquê?! Por termos alguém que realmente defende o clube? PQP!

    É realmente uma guerra, suja e sem quartel, contra um inimigo que não olha a meios para atingir os fins, e acima de tudo não podemos fraquejar agora, quando começamos finalmente a ganhar algumas batalhas e a gerar danos ao inimigo!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  12. Mestre olhe só mais uma Vieirada da nova pérola do cubo mágico Renato Sanches que ainda está por pagar. Diz assim o presidente do Águias, António Quadros ao Record.

    "Quando ele saiu, acordou-se que nos dariam 25 bolas logo aí. E que o Águias teria direito a verba quando ele assinasse contrato profissional. Nem bolas, nem dinheiro! Já escrevi a Luis Filipe Vieira. Não a exigir, mas a pedir ajuda. O Sporting veio cá buscar um iniciado (Mamadu Djaló). Deram-nos 30 equipamentos! Cumpriram! A Vieira peço "apenas" que não se esqueça de ajudar um clube pobre, mas ao serviço da comunidade".

    Ora lá está assim se percebe como o dinheiro não estica, é que gastar milhares de euros em Caixas do Tremoço, depois não sobra nada para coisas legais, como respeitar acordos e pagamentos legítimos a quem devem.

    ResponderEliminar
  13. O Pina é o Pongolle do comentário desportivo. Que miséria. Consegue fazer do ROC um tipo credível.
    MdC, o pormenor da Irene Palma como autora da notícia, foi intencional?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb não exageres... Dizer que é pior que o ROC? ninguém é pior que o ROC, nem o fernando aguiafly santos

      Eliminar
  14. Com o Presunto Guerra o Pina tem que interromper e berrar BERRAAARR. A voz do Pina é abafada pela morsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que leve um megafone para a TVI e fale mais alto que o bicho quando estiver sistematicamente a ser interrompido, a voz do Pina tem que ser ouvida.

      Eliminar
    2. É isso mesmo Garvão Berra, quando se levanta a voz é sinal de falta de razão ou falta de educação.

      Eliminar
  15. Pina tem me desiludido! Muito amorfo! Para mim só um nome serve para fazer frente á morsa...Carlos Dolbeth!

    ResponderEliminar
  16. Realmente, com um Cachalote e uma Morsa.. o Pina não tem hipóteses. Fica o SCP a perder!!

    Aquilo mais parece um programa de humor, tipo stand up comedy de vão de escada, do que um
    programa sobre a actualidade do futebol. Sorte da SIC que não tem adversários à altura nas noites
    de segunda-feira!!


    ResponderEliminar
  17. E qual é o interesse do SCP em se preocupar com o SLB? Estão mais preocupados em tentar prejudicar a marca Benfica do que propriamente elevar a marca Sporting e isso é triste e representativo do vosso grande complexo. Parecem aqueles putos invejosos.

    A UEFA fez um estudo em que diz que 47% dos portugueses em Portugal são Benfiquistas! A marca Benfica não é tão forte porque tem adeptos lá fora, é forte porque quase metade do país é Benfiquista!

    Só como exemplo, a Fly Emirates patrocinou o SLB não pelos adeptos lá fora, mas pelo peso da marca Benfica em Portugal, o interesse deles é entrar no mercado Nacional!

    http://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/09/18/26/2091826_DOWNLOAD.pdf (PÁGINA 41)

    Quando o bdc se preocupar com o seu clube talvez aí consiga ser competente o suficiente para arranjar parceiros de investimento, ou vão querer convencer que é pelos 14M de adeptos Benfiquistas no Mundo que o SCP não arranja patrocinadores? lol

    E até parece que as marcas interessadas não fazem estudos próprios antes de investir milhões. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda consegues ser mais ridículo do que o Suíno Guerra.Por falar em Suíno Guerra disse ele ontem à noite que o JJ nunca apostou na formação e até colocou o Bernardo Silva a defesa esquerdo.Qur fraco treinador é o JJ !..O loladas de Portugal voltou.

      Eliminar
    2. Não se pode denunciar a corrupção porque isso externamente e internamente mau para o futebol nacional pois afasta os investidores,quando falavam do Porto os argumentos já eram válidos porque seria para melhor o futebol nacional e para a imagem do nosso futebol no exterior.

      Esta filosofia lampiã é do mais ridículo que há.Não há quem os mande prender !..

      Eliminar
    3. Eu falo em alhos e tu respondes com bugalhos. lol

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Já não dizes coisa com coisa !...

      Eliminar
    7. Já não dizes coisa com coisa !...

      Eliminar
    8. Mas foi a UEFA.. ou foi um dos Correspondentes murmelhos de carne e osso da UEFA em Lisboa?!
      - - -

      E a Emirates é lógico que patrocina o SLB por ser o maior em Portugal.. mas, não é assim tão maior, nem a Emirates é tão parva que pague assim tanto.

      É que o SLB tem um contrato fraco coma Emirates e é pago por objectivos.. coisa que por ex., o FCP não aceitou fazer. A Marca Porto não se vende por tuta e meia. O FCP se quisesse também tinha contratos desses, mas não para colocar na sua camisola principal !!!!

      Eliminar
    9. Então já que sabe partilhe connosco o contrato do SLB com a Emirates... lol

      Seja honesto, quem dera ao FCP que aparecesse alguém disposto a pagar perto do valor que o Benfica recebe. ;)

      Eliminar
    10. E tu, ó paspalho ? Sabes qual o valor que o fifica recebe da Fly Emirates ?

      Se o contrato fosse bom, o benfas como é seu timbre, tinha feito alarde dos números na hora. Mas como na realidade os números e os termos do contrato são uma merda, estes foram natural e convenientemente omitidos à passarada adepta, ou sequer comunicados à CMVM.

      Como o Zíngaro disse e muito bem, o contrato da Fly Emirates com a ralé vermelha é por objectivos e, de todas as equipas que patrocina, o teu clube é o que recebe menos. Ainda menos que o Olympiacos.


      Ao contrário da lavagem cerebral "goebbeliana" que o teu clube te faz a ti e aos mentecaptos dos teus consócios, o sl benfas não é uma marca global. É apenas uma marca forte a nível doméstico, mas sem qualquer expressão fora do Pais e que pouco retorno trará ao core business da Fly Emirates. Isto porque o lampião médio, o mais longe que viaja é até ao Bombarral ou, quando se sentem aventureiros, até Badajoz (para comprar caramelos).

      No inverso, temos o "Arsenal", que apesar de desportivamente ganhar pouco, é uma marca fortíssima a nível global, uma mais-valia para a companhia aérea e que tem dado um óptimo retorno no mercado Britânico, não sendo por isso de admirar que a Fly Emirates tenha renovado o "sponsorship" com o clube de Londres, por uns estratosféricos €211.000.000 (duzentos e onze milhões de Euro) por mais 5 épocas (de 2013/2014 a 2018/2019).

      Eliminar
    11. Mas alguém disse que o Benfica recebe mais que as potencias mundiais? Cresce e aparece criança mimada.

      Se o contrato tem aumento do valor por objectivos? É óbvio que tem, é preciso ser muito nabo para achar que está a dar alguma novidade ao afirmar isso.

      A exposição da marca Emirates não será a mesma se o Benfica, por exemplo, for apenas campeão nacional ou se vencer a Champions. Por isso sim, é claro que tem objectivos, como praticamente todos os contratos no futebol e até fora dele têm.

      Agora, lá porque tem objectivos não quer dizer que o contrato seja mau tendo em conta que se trata de uma equipa portuguesa. E uma coisa podes ter a certeza, nenhuma equipa em Portugal conseguirá fazer um contrato melhor. Sei que te custa muito ler isto, mas tens que aprender a lidar com a realidade. ;)

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Mais outro que só diz disparates.
    Diz lá uma coisa, então esse estudo foi só feito relativamente a portugueses em Portugal como tu dizes? Vocês contam tantas histórias que no final já nenhuma bate certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de os tolerar pois é depois do almoço !...

      Eliminar
  20. Passo a Citar-me:
    "Estou muito desapontado com a prestação do @JoseDePina, tudo feito na base da brejeirice.
    Quais queres 30 minutos de pesquisa são úteis para defender os interesses do nosso SCP, sim porque ele está lá para representar condignamente o nosso clube.
    Sinceramente @JoseDePina muito fraquinho, não porque não tenha qualidades mas por impreparação.
    Para abafar #PedroRecortesGuerra e a sua ladainha, é necessário um oponente com forte personalidade e bem preparado nos assuntos que puxa, sem brejeirices porque para descer o nível e fazer ruido não vale a pena.
    Sinceramente qualquer adolescente devidamente preparado faz um melhor trabalho!"

    Escrevi isto neste blogue logo após a primeira intervenção de @JoseDePina na TVI, o tempo veio a confirmar os meus piores receios pois este Senhor não só não se prepara como o deveria de fazer, como afinal não tem qualidade e postura exigíveis para representar o nosso SCP.
    Ter a faca e o queijo na mão e não os usar, revela no mínimo um enorme grau de incompetência!
    Ouvia tanto falar num @JoseDePina e agora também num tal de Carlos Dolbeth, fico triste pois num espaço como este blogue deveríamos de ser mais ousados e menos formatados ou seja não engolirmos tudo o que nos enfiam pela garganta abaixo.
    Sem necessidade de irmos muito longe temos neste blogue pessoas, que pela forma como se exprimem demonstram estar bem preparados para defender o nosso Clube condignamente, um exemplo disso é o #Belfodil.
    Deixemos de lado a formatação Mainstream que nos aponta sempre os mesmos nomes e que nada têm acrescentado na defesa dos superiores interesses do nosso Sporting Clube de Portugal.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Essa foi a vossa verdade ESTA E A VERDADE CONTADA PELO JS QUE DIZ NÃO SER POSSIVÉL FAZER ESSAS CONTAS ,mas então as vossas são possivéis de fazer ..

      Em entrevista à Sporting TV, Jorge de Sá demarca-se dos números apresentados e fala numa “confusão desagradável” do Benfica. “Aquilo que foi divulgado publicamente e nos foi atribuído seria no mundo e, no mundo, nós ainda não fazemos sondagens”, explica o sociólogo, explicando como foi feito o estudo.

      Jorge de Sá explica que a sondagem teve como base “a população portuguesa, maior de 18 anos, residente em Portugal”, acrescentando que “a autoria desse mesmo número [14 milhões de adeptos em todo o mundo] não tem nada a ver connosco”.

      Portanto vocês não podem dizer QUE NEM SIM NEM NÃO POIS AS PROVAS esse senhor" js" não tem segundo diz ele ,mas quem sabe se alguem pode ter hoje não e dificil ,como diz o outro e so fazer as contas , ANGOLA ,MOÇAMBIQUE ,GUINE , CABO VERDE ,TIMOR , AMERICA , ARGENTINA , PARAGUAI .URUGUAI, BRASIL , ESPANHA , FRANÇA , ITALIA , SUECIA , ALEMANHA , YRAQUE ,RUSSIA , CHINA ETC ETC ETC ,TENS A CERTEZA ABSOLUTA O QUE A VOSSA MENTIRA DIZ ....

      Eliminar