terça-feira, 27 de outubro de 2015

Começou a pré-campanha?

De um lado, Rui Gomes da Silva a criticar de forma bastante assertiva a atitude da estrutura do Benfica. Rui Gomes da Silva nunca escondeu a ambição de vir a ser presidente do Benfica, e se conseguir apresentar Marco Silva como trunfo eleitoral é bem capaz de dar luta a Luís Filipe Vieira, caso esta época acabe em desilusão aos benfiquistas. Resta saber se Rui Gomes da Silva se contentará com um lugar na administração da SAD na futura lista de Vieira, ou se irá até ao fim.


Do outro, a coincidência das perguntas colocadas por A Bola e Record sobre o desaproveitamento de determinados jogadores que não têm entrado nas contas de Rui Vitória.


A pergunta de A Bola é particularmente venenosa. Dois desses jogadores não foram sequer opção regular de Jorge Jesus. Taarabt tem os problemas de profissionalismo que se conhecem. Carcela disputa o lugar com Gonçalo Guedes, ou seja, o único jogador que a SAD tem para mostrar como bandeira da nova aposta na formação (Nelson Semedo não é da formação, jogou pela primeira vez de águia ao peito com quase 20 anos de idade). Jogasse Carcela, e a tal aposta na formação estaria novamente metida na gaveta, provando que o problema na aposta dos produtos do Seixal não estaria em Jorge Jesus.

Ou seja, a resposta à pergunta colocada pelo jornal A Bola parece-me óbvia. Pode-se acusar Rui Vitória de várias falhas, mas não do desaproveitamento daqueles quatro jogadores. No entanto, o próprio jornal sugere outra resposta no interior:


Vindo estas perguntas de quem vêm, diria que começou o sacudir do capote das responsabilidades da SAD. As eleições já estão aí ao virar da esquina.

P.S.: e ainda há isto:



53 comentários :

  1. Mas há hipoteses do LFV sair?

    1) A continuar a inaugurar casas do carnide como tem inaugurado (a valer 50 votos cada, o mesmo que um socio de 25 anos), está mais que assegurada a sua permanencia (http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/02/os-socios-de-segunda-chamados.html)
    2) A continuar a integrar na "estrutura" os principais rivais (moniz, rangel...) como é que o homem há de ter adversários?

    É notório que todos na "estrutura" temem o orelhas. O RGS ao dizer isto acabou por defender o presidente dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase impossível, na minha opinião... mas se a época correr realmente mal nunca se sabe... RGS é muito popular entre os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Os elogios que RGS faz a Vieira são apenas uma forma de dar uma no cravo e outra na ferradura. Todo o discurso que fez são uma crítica direta à estratégia seguida - e não à estrutura propriamente dita. Quem dita a estratégia é o presidente.

      Eliminar
  2. Pois eu ao ouvir o RGS fiquei com a sensação que já estão a queimar a estrutura, e por arrasto o Rui Vitória, ele frisou que iliba o LFV de qualquer aburguesamento, LFV é um lutador. É dos livros, contra Vieira este pateta não vai a votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, o Rui Vitória vai ser queimado lentamente pela estrutura através da comunicação social e dos avençados. O facto de RGS não atacar diretamente LFV é apenas uma forma de não parecer demasiado ansioso para atacar a presidência. Isto porque RGS ataca indiretamente Vieira - ao apontar a falha à estratégia seguida, que parte do presidente.

      Eliminar
  3. E um teste de RGS...se a malta lhe der forca comeca a pensar nisso...se derem pa tras so tava a defender LFV ...e uma jogada de politico a por pezinho na agua a ver cm ta a temperatura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malta o Vieira é o PC de lisboa, ele vai-se eternizar no poder, cometeu um erro de casting ao contratar o Rui Vitoria mas tem muito apoio na comunicação social. Sai primeiro o os opositores do que ele!

      Eliminar
  4. Deixem andar o comboio do LFV mais uns tempos ... não tenham pressa de os ver mudar. O Vitória passou já é história, está a prazo e como se vê a equipa começa a ser feita de fora para dentro com recados em todo o lado.

    Eu não tenho pressa nenhuma. LFV e RV são uma mistura explosiva e julgo que o carnide vai sofrer na pele estas decisões por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. p, não acredito que o RV dure mais que um ano se a época correr muito mal...

      Eliminar
    2. MdC e acreditas que dura até Janeiro?
      Se perderem em avalade e se o jogo correr mal na albania 4 dias depois...

      Eliminar
  5. Ja agora.. as eleicoes do Benfica sao para o ano, ne? Alguem tem ideia do mes?

    ResponderEliminar
  6. Que gente tão mediocre que gere e subserve este clube hoje em dia...

    Hoje são todos arautos da verdade. Que o Benfica tem uma equipa má, que o Rui Vitória já não é assim tão bom, que o Jorge Jesus afinal é que era bom, que a estrutura se aburguesou.

    Vai-se aos blogues destes "encornados" e está tudo chateado, a dizer "eu bem avisei", "o Vieira sempre foi mau", "a estrutura é uma mentira"...

    Mudam como lhes convém. Carácter e verticalidade é que nunca! Isso fica para nós, felizmente.

    Esta vitória no Galinheiro foi mesmo certeira. A todos os níveis.

    ResponderEliminar
  7. Acresce que ler a borla e o rascord é um exercício fantástico. Malham fortemente na "estrutura".

    É um flick flack à retaguarda daqueles ... enormes.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, tá na hora de começarmos a fazer campanha pelo Paulo Ser.. perdão, Rui Pinho:

    - Rui Pinho aposta na formação
    - Rui Pinho é bom garfo
    - Rui Pinho é um grande benfiquista
    - Isto é um ataque ao carácter do Rui Pinho
    - Deram lagostas ao Jesus e tremoços ao Rui Pinho
    - Rui Pinho sabe falar
    - Os jornalistas gostam do Rui Pinho
    - Rui Pinho ou o caos
    - Rui Pinho é o novo Kafka
    - Rui Pinho é o Sun Tzu do futebol português
    - Rui Pinho é a melhor coisa que aconteceu ao futebol português a seguir ao Mourinho e ao Marcos Silva

    ResponderEliminar
  9. Off topic! Não sei se viu o programa da SIC notícias ontem, mas acho que valia a pena partilhar a parte final, em que o Rogério Alves mesmo no final a dizer algo do género ao Rui Gomes da Silva: "Mas você pensa que está numa tasca? Se tá chateado levante-se e vá embora!" ahahahahahahahhaha Lindo! Adorei e vale mesmo a pena ser partilhado ;)

    ResponderEliminar
  10. tão bom ve los comecar abanar por todos os lados !!!!!! são como os ratos ( abosta; o braz; o gosma) é tudo a querer sair do barco !!!!!!!
    bom dia ...e obrigada ao Mestre das cerimónias que faz um trabalho de envergonhar muitos jornalista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mestre é leitura obrigatoria no meu dia a dia ...ainda nao tinha tido corajem de escrever .... mas acho delicioso o que se esta a passar ....estes abanam por todo o lado ... mas os do norte ( vao viver tempos dificeis lembrem se a guerra de sucessao esta na ordem do dia ) :)

      Eliminar
  11. Bom Dia NonameGay e Associados

    Levaste 3 do grande Sporting,ficaste a 8 pontos do Grande Sporting, e estás em oitavo lugar da classificação.



    ResponderEliminar
  12. A melhor resposta que demos foi no Campo, agora é deixar a estrutura do Carnide em lume brando que eles encarregam-se de fazer o resto.

    ResponderEliminar
  13. Como as coisas mudam tão depressa no futebol...não faz muito tempo que puseram em causa toda a competência profissional e pessoal do JJ,tentaram e tentam descredibilizar o homem de todas as maneiras e feitios,todos os troféus do Benfica se deviam em grande parte à super-estrutura,o Rei Midas e toda a sua equipa eram os maiores do mundo e arredores e agora os sinais de implosão são mais do que evidentes.

    Afinal toda a super-estrutura,sempre apoiada pelos lambe botas da comunicação social,segundo o taberneiro RGS está aburguesada e é a causa de todos os males !...O Comédia de Portugal do Rui Derrotas voltou e em grande !...aguardamos pelas cenas dos próximos episódios do Circo da Luz.

    ResponderEliminar
  14. Mestre de Cerimónias isto é simples.

    o RGS, nos dias de hoje tornou-se um verdadeiro candidato a presidente do slb,

    porque nos dias de hoje??

    tudo por causa do nosso Mestre Bruno de Carvalho.

    eles esperneiam, gritam, criticam, odeiam até o nosso Mestre porque fala na cara, nao anda com paninhos quentes, é o tal incendiario é isto e aquilo, tudo o que faz/diz é criticado, mas ganhou 3-0 ao slb, ganhou a Supertaça ao slb, roubou o treinador bi campeao ao slb até que eles comecaram a pensar...

    foda-se afinal isto resulta, afinal já nao quero um presidente que nao fala porque sao superiores, afinal o que é bom é ter um (futuro) presidente que diga as coisas na cara sem paninhos quentes.

    só há um azar em existir o rui gomes da silva, é que se ele nao existisse, eu ponho as maos no fogo em como o nome que surgiria para presidente seria o do pedro guerra ou fernando santos ou la como ele se chama, porque como já li/ouvi, o pedro guerra diz as verdades(lol) os SPORTINGUISTAS é que ficavam sem resposta ou argumentos, que o pedro guerra defendia o slb até contra a propria Mãe, etc etc...

    e é isto!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, não tenho dúvidas que a maior parte dos benfiquistas gostaria que o Vieira tivesse um perfil mais confrontacional, à imagem do Rui Gomes da Silva. Agora, o Pedro Guerra nunca seria candidato... nem sequer a mãe dele votaria nele. :)

      Eliminar
  15. Eu cá acho no minimo curioso que da parte de RGS venha agora com o discurso da vitimização quando desde que JJ assinou pelo Sporting começaram com uma das maiores campanhas de difamação que há história neste país.
    Primeiros, as supostas mensagens de JJ a jogadores do Benfica antes da Supertaça.
    Depois, o processo a JJ por alegadamente ter começado a trabalhar com o Sporting quando ainda tinha contrato com o Benfica.
    Depois, aparece Guerra, Gobern e Simões a mostrar na televisão contratos referentes ao Sporting denunciando não sei bem o quê.
    Por fim, o Wikileaks mostrando esses mesmos contratos e muitos outros.

    No meio disto, não conseguiram desmintir que ofereciam vouchers de não sei quanto valor a árbitros, tiveram um administador da SAD preso por tráfico de droga utilizando as instalações do clube, vêm os seus adeptos atirarem novamente com tochas em direcção aos adeptos contrários e por fim, têm um arbitro que na epoca transacto entre outras coisas foi o arbitro nomeado para a final da Taça, a dizer que teve influências de Vitor Pereira sempre que jogava o Benfica.

    A sério, que é mesmo uma questão de dar a outra face?
    Ou mais uma tentativa de criar uma realidade paralela que lhes seja mais favorável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah não digas essas coisas... deixa os gajos continuarem a engolir cart d'ors pelo coco...

      O RGS ontem devia ter estado calado...

      #estruturaOuOCaos

      Eliminar
  16. eu espero que o RGS seja O CANDIDATO a presidente...

    se Vieira era mau... RGS é muito pior... Uma pessoa como rui costa seria o pior para nós pois era uma candidatura vinda de dentro, inconstestável, aglutinadora.

    A linha tem de continuar a ser azeiteira, de taberna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa não tem perfil. Se tivesse, já teria saído da direção atual. Não está lá a fazer nada...

      Eliminar
  17. Mestre, um post destes e nem sequer um lampião aqui...

    eheheheh epah não estava mesmo nada à espera XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a usar a tua máxima: estão a lidar...

      Eliminar
    2. É q nem a avestruz já cá aparece, a tal que contabilizava tudo o que era molécula para colocar o SCP em segundo lugar no campeonato.

      Eliminar
    3. ehehehehe

      1º Sporting - 20

      2º Porto - 18

      o raio dos número são tramados para os "factos", até em golos já estamos à frente deles...

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Eu avisei os anormais dos lampiões que vinham para aqui rir-se.

    E disse que nós nos íamos rir mais!

    Então mas já não é para o Rui Vitória apostar na formação? Que miudos da formação é que têm jogado lançados pelo Rui? É que eu só vejo o Guedes e não percebo o que vêm no miúdo sinceramente.

    Mestre, este fds o Rui Vitória têm de ganhar um balão de oxigénio que o aguente, pelo menos até final da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito mal que as coisas corram ao Rui Vitória, não acredito que o Vieira o deixe cair até ao final da época. Até porque qualquer treinador que aparecesse entretanto seria para queimar...

      Eliminar
  20. O Silvio Eliseu não cabe no SLB.
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  21. Mdc... Tudo muito bonito mas o facto é que rv é demasiado fraco! E isso é que interessa... Tem melhor 11 e leva 3? Até o skanderbreu teve oportunidades contra vocês e o Benfica tem 2 (jimenez e jonas)... Uma devido à qualidade individual do jogador e outra devido ao erro infantil do defesa. A vossa simpatia por ele (igual à minha por lopetegui e bdc) mostra bem isso... Deixem no estar que está bem.

    As questões são válidas (se fossem ao contrário seria mais uma prova da conspiração contra vocês)... Como é que p. ex. Um jogador passa de titular na taça para nem ser opção de banco e outro que não é sequer opção para a taça e é opção para entrar na champions (conhecida entre vocês como 4a feira). E etc.... Podia dar mil exemplos... Sem sequer ter de entrar em análises da qualidade de jogo da equipa.

    Quanto a lfv... Era preciso muito esquecimento para questionar um presidente que trouxe o Benfica do estado que estava em 2003 até ser bicampeão! Se um presidente bicampeão perdesse eleições devido a uma péssima escolha de treinador nenhum clube tinha presidente... Ou tris e tetras é o prato do dia no mundo do futebol? Há algum tricampeão ou mais na Europa excepto a juventus? Bora lá tudo para eleições!

    E para terminar... Apesar de desde Julho dizer que o Benfica ou era campeão devido à qualidade do plantel ou 3o devido ao treinador... Logo isto tudo não é nada que não estivesse a espera... O Benfica é bicampeão e pelo menos até maio de 2017 não é possível mais nenhum clube ser bicampeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, não estou a dizer que o Rui Vitória é alheio aos problemas que se estão a passar com a equipa de futebol, mas parece-me que efetivamente a "estrutura" falhou em dar-lhe reforços que se adequassem a um esquema que ele conseguisse pôr a funcionar com mais eficácia. Continua a fingir que tem as ideias do Jesus, mas já deu para perceber que assim não vai lá.

      Quanto ao Vieira, independentemente da obra que tenha feito, está a provar que não percebe nada de futebol, e que não tem ninguém na estrutura que o aconselhe devidamente. JJ, com todos os seus defeitos e virtudes, disfarçou muita coisa. E acredito que haja muita gente que, perante uma oposição credível, não perdoe o facto de Vieira ter deixado sair Jesus.

      Se RGS se candidatar acenando com Marco Silva como treinador, tem hipóteses de ganhar.

      Eliminar
    2. "Se RGS se candidatar acenando com Marco Silva como treinador, tem hipóteses de ganhar."

      Mestre isso é quase impossível, tanto o RGS concorrer contra o Midas como o Marcos Silva ir treinar o Benfica.

      Eliminar
    3. Mdc respondo lhe com o mesmo que digo desde a pré época... Qualquer reforço ia ser um flop... Quase Todos aqueles jogadores fizeram há menos de um ano a melhor época da carreira e agora não jogam nada! Se estivesse maxi ia levar com as mesmas críticas de Luisão. Se estivesse Lima ia levar com as mesmas críticas que leva jonas.

      Vocês a partir deste ano tem a experiência do que é ter um treinador e não amostras... Se não perceberem que é ele que faz a diferença...

      Lfv (ou qualquer presidente) tem de dar condições ao treinador... E rv tem condições para lutar pelo título. Sem ter obrigação de ganhar... Mas lutar. Fazer 75/80pts... Depois se alguém dizer mais... Parabéns! Mas rv não vai fazer 70 por incompetência própria! Apenas e só.

      Eliminar
  22. lol! "até 2017". ahahahahah! 2017 !!! Já te estás a preparar para a travessia no deserto?

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. É por isto que gosto de comentar nestes blogues que só falam no Glorioso. Sinto-me em casa. Mas quando vejo é só osgas a comentar. Realmente o Benfica é grande demais para não se falar dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh rudolfo,

      olha a tua sorte, sentires.te em casa e estares no conforto do lar, quentinho no sofá, a beber um cacau quentinho, a assitir ao SPORTING fazer de voces a nossa puta!

      oléé...olééé...

      Eliminar
  25. OFF Topic: Mestre tens de por aqui o novo KIT que o Benfica dá aos árbitros, apresentado ontem pelo Manuel Serrão na TVI, muito bom ;D

    ResponderEliminar
  26. MdC,

    Apostar na formação é diferente de aleatoriedade da entrada de elementos da formação. Passo a explicar:

    Apostar na formação é olhar para os jovens que se tem internamente, perceber a sua qualidade ter noção de que se ele jogar, a sua qualidade virá ao de cima e tornar-se-á indiscutível. Foi isso que aconteceu com Sabrosa no SCP. Octávio percebeu que ele tinha qualidade para ser o melhor extremo e deu-lhe lugar no 11. Aconteceu isso com Boloni no dia em que apostou em Quaresma, Viana e Ronaldo, pois percebeu que eles eram melhores e, devido a sua enorme qualidade deu-lhes a titularidade.
    Épocas mais tarde Peseiro olhou para um miúdo franzino e percebeu que o meio campo com ele tinha mais qualidade. Assim apareceu Moutinho.
    Quando Bento toma posse da equipa sénior fez o mesmo com outros jogadores, tais como, Veloso, Nani, Carriço.

    O que o SLB está a fazer não é apostar na formação, é ter aleatoriedade na suposta aposta nos seus jovens jogadores. Alguém no seu perfeito juízo acredita que Guedes teria tantos minutos se Sálvio estivesse bem? Alguém acredita que Semedo seria o lateral titular se na pré-época Silvio não para quase um mês devido a lesão?

    Claro que isso faz parte da evolução, vide como apareceu Vítor Baia, como apareceu Ruben Neves e até como apareceram agora Gelson e Matheus ( situação Carrillo ), mas apostar nos jovens é olhar para eles e dar-lhe oportunidade porque merecem, porque têm qualidade e porque são melhores. Apostar em jovens porque não as opções estão lesionadas é ter sorte e esperança que um milagre ( leia-se lesão ) aconteça.

    De qualquer forma, para todos os lampiões que aqui vêm todos os dias, podem estar descansados que realmente fora de série têm um, e pelos vistos fica melhor na bancada após convocação.

    SL

    ResponderEliminar
  27. RGS está a marcar território! Seja para o pós LFV seja para entrar numa lista nova de LFV à SAD em vez da tal "estrutura aburguesada"! Aliás isto é bem ao jeito do LFV...já começa uma campanha para atirar culpas para todo o lado (lá aparecerá novamente o Rui Costa e uma referencia constante a "delegar menos" do LFV) caso corra mal! RGS na minha opinião nunca concorrerá contra o LFV.

    ResponderEliminar
  28. A minha parte favorita é aos 6 mins e 11 segs qndo ele diz "quem nos quer desmascarar". Ahahahah ! Fugiu-lhe a boca para a verdade.

    ResponderEliminar