sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Convites sem desconvites

Escrevi aqui, aquando da agressão da polícia ao adepto benfiquista em Guimarães, que era louvável a atitude do Benfica em convidar os seus filhos a subir ao relvado no jogo da festa do título que se iria realizar na semana seguinte.

Ontem, o Benfica revelou ter feito um convite à criança atingida por uma tocha na passada quarta-feira para ver o jogo com o Atlético Madrid na Luz.

in record.pt

Neste caso não vejo qualquer mérito nesta iniciativa, pois esta situação não é comparável. As mesmas pessoas que foram responsáveis pelo lançamento desses engenhos estarão, nesse mesmo dia, sentados nas mesmas bancadas para onde o menino foi convidado.

A grande questão aqui é: será que o Benfica vai fazer alguma coisa para desconvidar em definitivo os animais que por pouco não feriram gravemente a criança? Se os dirigentes do clube continuarem a ignorar as ações das suas claques e permitirem que se mantenham na ilegalidade, então este convite não passará de uma mera medida de contenção de danos e de restauração de imagem - ou, usando uma expressão muito querida para aquelas bandas, folclore - sem que exista real arrependimento daquilo que se passou.

67 comentários :

  1. Boa. Bora lá mandar umas bocas ao Benfica que convém a malta distrair se.
    Entretanto vocês já vão à 2 jogos sem ganhar.
    Carrillo continua sem renovar.
    Carlos Pereira continua sem resposta.
    Patrocínio continua a ser culpa do Benfica e dos adeptos.
    Tudo isso doyen a quem doer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno demorou algum tempo a responder a este post porque estava a confirmar com o Mr Burns o que haveria de dizer.
      O Mr Burns disse-lhe "Desconversa. Olha, fala-lhes no Carrillo e no patrocínio."

      Eliminar
    2. E não fosse o perito em desconversar ser logo o 1º a comentar um assunto tão sério.

      Eliminar
    3. Bora lá, ponto a ponto:
      *há
      O Maxi esteve a época toda sem renovar
      A resposta a Carlos Pereira veio com a revelação do contrato com o Portimonense
      E o post era sobre um grupo de animais que, infelizmente, existe em todos os clubes. Aquilo que foi folclore quando aconteceu cá dentro mereceu pedidos de desculpa e repreensões depois de acontecer lá fora.

      Eliminar
    4. Quand perdeste com o Porto e ficaram todos contentes só por terem perdido 1-0 na semana seguinte deves ter postado aqui 1 ou 2 vezes. Esta semana andas com o pito aos saltos, acalma-te um bocadinho senão o Rui Pinho volta a fazer das dele e entra novamente em depressão.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Bel sabes que isso não corresponde... sabes que até comentei logo no dia! Não apanhes os hábitos do teu presidente! E essas bocas do rv a mim não me afetam... não sou fã dele!
      O resto continuem... estão todos bem!

      Eliminar
    7. Vamos ver no domingo se o benfica não perde finalmente fora para o campeonato. é que parece-me que os jogadores se desmotivam fora de portas. e depois o teu comentário em vez de assumires respondes com outros assuntos. na qustão patrocinio o porto e o braga também não teem o que até acho normal pois em principio o patrocinio é para o próximo triénio e já agora tão preocupado com o mosquito que te esqueces donde vem o dinheiro das emirates.

      Eliminar
    8. "Bel sabes que isso não corresponde... "

      Não vou contar os teus posts, mais que fazer, mas esta semana, já deves ter uns 100, tu e o nick(s) da avestruz, na semana passada não foi assim, lembro-me bem, lá tá, é a motivação.

      Eliminar
    9. A grande questão aqui, é se, esquecendo o por ti apelidado de "distração", se concordas ou não com o conteúdo do texto.
      No fundo, se achas, ou não, que os energúmenos deviam ser banidos os estádios...

      Eliminar
    10. Pedro mais uma vez... A questão não é de onde vem nem a legalidade... É dizerem que são capitais próprios... É fazer chegar o jogador via Angola emprestado... É pagar comissões por uma compra de outro clube... Quando se fazem paladinos da transparência. A Emirates é assumida não é escondida (Aliás nem tem porque ser, afinal só patrocina real milan arsenal entre outros)... Não andamos a acusar de serem todos os mauzoes e depois fazemos igual ou pior e a desculpa é mas eles também fazem.
      Cada ponto com o rv é uma conquista... Deve ser celebrado... Mas isso não invalida nada das vossas mentiras!

      Eliminar
    11. Bel ha temas que geram maior debate. E este é um deles. Se por exemplo na semana passada não houve casos de arbitragem nem nada especial para comentar é normal não fazer tantos comentários.
      Madfox.. Como é óbvio todos concordam. Como é óbvio deviam ser banidos todos os elementos que ponham em causa a segurança da minha filha quando faz 700km para ir ver um jogo. É uma banalidade! Queres debater se acho que devia acabar a fome no mundo? Acho. Mais temas banais tens?

      Eliminar
    12. Nuno Martins. Tens de voltar para a Câmara Municipal de Vila Real.

      Eliminar
    13. Nuno, mas o teu patrão ter considerado folclore o que se passou em Alvalade o ano passado não é uma banalidade.

      Eliminar
    14. Não há nada para desconversar, eu concordo com este post do mestre de cerimônias, gostava de ver estes arruaceiros fora dos estádios, mas, como devem imaginar, não é algo fácil de se fazer, pois se fosse, TODOS os clubes portugueses o fariam!! Não há arruaceiros apenas no Benfica meus caros, nos vosso clube também os há, infelizmente.

      Eliminar
    15. Tu concordas, mas a posição oficial do teu clube é que isto é folclore... ah não espera, afinal em Madrid já não foi folclore...

      Eliminar
    16. Quantas vezes já te disse que eu penso e respondo por mim?

      Eliminar
    17. Nuno

      Então mas não és tu que és coerente?!
      Não desvies o assunto!
      Quando fizeram o que fizeram no ultimo derby em Alvalade as nossas queixas foram apelidadas de folclore mas agora até já pedem desculpa...porque será?
      Espero que sejam duramente penalizados!

      Eliminar
    18. Fernando já respondi acima. Não posso todos os comentários dizer algo tão banal e universal como que condeno toda e qualquer violência.
      O que é diferente de que no contexto daquele fds as vossas queixas foram folclore... As queixas!

      Eliminar
    19. As queixas foram folclore? Queixar de uma tarja em que se vangloria o assassinato de 1 adepto é folclore? Queixar de uma claque ao festejar 1 golo lançar objectos pirotécnicos contra pessoas indefesas é folclore?
      Digo o com sinceridade...oxalá nunca te toque a ti ou a alguém de quem gostas!

      Eliminar
  2. Ui, o puto deve tar radiante com o convite para ir à lixeira e poder levar com mais uns petardos em cima...

    Jogarem a porta fechada também nao fará diferença, foi assim que jogaram com o Astana...


    #folclore

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os 30 adeptos do Sporting na Turquia? Quer falar disso? Lol

      "Ah e tal mas foi na Turquia"... Pois é, mas nem o facto do Benfica ser a equipa portuguesa que mais gente mete nos estádios o impediu de fazer este comentário absurdo, como tal, eu também me sinto no direito de dizer umas graçolas, apesar de serem verdade. :)

      Eliminar
    2. Houve um puto turco atingido com petardos lançados por os adeptos do Sporting na Turquia, estranho, ainda não ouvi nem vi nada em relação a isso...

      Eliminar
    3. Bel faz como o Fernando (que é outro por quem tenho algum respeito intelectual).. Tira folga durante uma dias... Não defendas aquilo que é impossível defender (eu não defendo rv p. ex). Tudo isto é um enxovalho para um sportinguista de bem... Para mim como benfiquista é uma festa... Só rir com a hipocrisia.

      Eliminar
    4. Nah, eu normalmente tou sempre por aqui, o blog tem qualidade, a minha frequência de posts não está relacionado com os resultados da minha equipa.

      Concordo, é impossível defender o indefensável e é também uma hipocrisia, o ano passado foi folcore, agora em Madrid já foi condenável, continua ai na defesa do teu dono...

      Eliminar
    5. A minha também não...ora vai lá ver após a derrota com a equipa b do caala.
      Todos reconhecemos que o bkog tem qualidade... O que não invalida que estejam a defender algo indefensável... A hipocrisia e as mentiras do presidente do vosso clube.
      Já te disse que não tenho dono... Tenho a minha opinião e defendo a... Umas vezes (maior parte) de acordo com o meu clube mas crítico o que tiver de criticar.
      Vocês (tu incluído) conseguem tentar defender o vosso presidente nestes assuntos todos... Não conseguem porque é impossível de tão mentiroso e hipócrita e mau caráter e gordo (como é que o palerma chama gordo a alguém? Lol).

      Eliminar
    6. JF

      Curioso que quando o SCP jogou em Madrid com este mesmo Atlético levou mais adeptos que vocês! Podes procurar a vontade! Pelo menos 5 mil estavam lá!

      Nuno

      Não seja irónico! Eu não me escondo nas fases menos boas do SCP!
      Apenas e só os meus afazeres profissionais não me permitiram estar tao activo como é hábito!
      Hipocrisia é tratar 2 problemas curiosamente similares de forma diferente! Quando é cá em Portugal é folclore, quando é la fora são uns arruaceiros que envergonham a instituição SLB?
      É isso a coerência?
      Aguardo resposta!

      Eliminar
    7. Fernando outra vez? Tenho de dizer de novo que não posso andar sempre a condenar a violência etc...
      Definiste bem o que é hipocrisia... Condenar o porto por trazer o Osvaldo por um clube uruguaio e o paulista vida caala esta tudo bem... Fundos são maus mas o mosquito é bom e nem sequer quer ganhar dinheiro... Matemática reversível... Tudo isso é hipocrisia. Jj afinal ganha sempre no mínimo 5M... Afinal não é a cs a inventar.

      Eliminar
    8. Como é óbvio percebo que há dias em que ou se tem de ir ao terreno ou não se pode acompanhar os comentários etc... Mas honestamente sempre pensei que não viesse defender a atitude hipócrita do seu clube neste caso.

      Eliminar
    9. E quem disse que defendo? Não defendo...não gosto destes esquemas...(mesmo sendo legal).
      Nunca houve um desmentido do facto de JJ ganhar 5M. Houve desmentido relativamente aos 6M. Não faças confusão!

      Eliminar
    10. Houve um comentário até sobre 4.5M.
      Pelo menos tens a dignidade que mais nenhum dos teus colegas teve...
      E levar com aquele comunicado a falar de ser preciso mudar procedimentos... Lol.

      Eliminar
  3. O que vale é que a UEFA não é a Federação Portuguesa de Futebol, apesar das hipocrisias das desculpas e dos convites, e os encornados boifiquistas ainda continuam a olhar para cima, apesar dos cornos.

    ResponderEliminar
  4. Convidar a criança não chega para solucionar o problema...mas é a atitude mínima do Benfica para com a criança (pais).
    Resta agora cortar o mal pela raíz e isso é deixar de ter anormais na bancada...mas isso, sabemos nós, é ainda muito difícil de combater.

    ResponderEliminar
  5. Controle de danos, pura e simplesmente. A UEFA não é a FPF nem a Liga. Aliás o Benfica e o Atlético de Madrid já deram o beijo da Paz no Tweeter. Aqui não houve foclore apenas salero. Siga que os 15 milhões têem que continuar a fluir.

    ResponderEliminar
  6. Mais folclore do circo...e já agora a entrada vai ser feita pela Porta 18 ?.De resto o Orelhas anda todo cagado pois a UEFA vai-lhes fechar a porta !...

    ResponderEliminar
  7. quem tem cu tem medo, a ver se nao perdem tres pontinhos...

    ResponderEliminar
  8. "Claques", Mestre?! Mas afinal o carnide tem claques?!?!?!

    ResponderEliminar
  9. Mais folclore do circo...e já agora a entrada vai ser feita pela Porta 18 ?.De resto o Orelhas anda todo cagado pois a UEFA vai-lhes fechar a porta !...

    ResponderEliminar
  10. Fui o 1º a apostar e a teimar que quem estava por detrás da cortina, a manobrar o Site alojado na Rússia era o Depto da Nationale Propaganda.. liderados por J E Moniz, J N Martins, Afonso de Melo, Anjo Gabriel e Pedro Guerra entre outros.

    Face às últimas postagens relativas ao negócio da venda de Falcão e dos SMS do Marco Silva e Inácio, fiquei sem qualquer dúvida.

    O Futball Leaks tem mesmo origem no Depto de Propaganda do Só Lixoboa e Batota.

    Vamos então esperar que nos confirmem a venda do Ivan Cavaleiro por 3,5 milhões para o Mónaco. E os pormenores da venda do Roberto e da compra do Pizzi e do Jimenes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o bufo lampiao na SAD do Porto entao que leakou o incumprimento do Porto ao OM? Espero que o lampiao infiltrado na SAD do Porto publica mais entao....

      Eliminar
    2. Oh amigo, tudo isto tem origem nos files da Gestifute. Algum/a funcionário que entrou no servidor e apanhou os ficheiros.


      Eliminar
    3. Quid a origem altera a veracidade?

      Eliminar
    4. Oh J. Nuno Martins

      Ninguém está pôr em causa a veracidade. O que está em causa é que, tal como quando foi com as 'escutas', agora só colocam coisas sobre o SCP (e sobre o FCP) mas sobre o SLB nada colocam de importante.. ou seja, dá para ver que os autores, os editores do FL estão ligados, pertencem ao Bureau de Informação e Propaganda encornada do Só Lisboa e Batota.

      Eliminar
  11. SLOLB LEAKS...

    Ai se os tipos da PJ não foram lampiões...

    ResponderEliminar
  12. Os Ultras também já aceitaram o convite para cá vir...

    ResponderEliminar
  13. http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/sporting-relaciona-comentadores-do-benfica-no-caso-football-leaks/ar-AAf2a1h?li=AAaYVP2&ocid=UP97DHP .Parece que o Simões se está a esquecer daquilo que todos nós ouvimos na Sic Noticias no Domingo à noite....a PJ vai avivar-lhe a memória e o Suino Guerra segunda-feira também se pode explicar melhor !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. O Simões disse a verdade. O Inácio esta semana mostrou 2x que é mentiroso... Identifica se bem com o burro do caralho. E foi lhe descoberta a careca de ajudar o futre a fugir. Vocês hipócritas bananas todos contentes.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão Bobby tareco, mas tens que ter calma Nuno labrego. Para mim estás a necessitar de fazer sexo. Vais ver que, quando experimentares deixas de passar aqui o dia a esgalhar o pessegueiro.

      Eliminar
  14. Já agora... Estavam tão contentes quando o burro do caralho disse ao mr burns que ia ter guerra... E agora queixam se.
    HIPOCRITAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Labrego. Bobby tareco busca, busca.

      Eliminar
    2. " Estavam tão contentes quando o burro do caralho"

      Vá continua lá, para eu depois gozar novamente com a tua choradeira, quanto pedes moderação e filtragem ao autor do blog por causa dos gurls e afins...

      Eliminar
    3. Chega de gozar com o coitadinho do Nuno Bobby tareco Martins.eu agora sou um grande admirador dos comentários deste labrego, desculpa, do Nuno Bobby tareco Martins.o que ele escreve é tudo verdade e mais este gajo já merecia um lugar na sad do Carnide, agora que a sala que tem acesso pela porta 18 está vazia, bem que podia o orelhas contratar este labrego para encher ls saquinhos da droga..... Mas trabalhava em cuequinha, só para não levares nenhum saquinho para casa.

      Eliminar
    4. Nuno

      É isto a vossa guerra?
      Sinceramente a montanha pariu um rato!
      Quem sabe não venha á tona algo relativo a vocês...

      Eliminar
    5. A guerra foi o teu presidente que ameaçou fazer... E queixam se? Se não fosse tão mentiroso não tinha tantos telhados de vidro. Já aqui disse muitas vezes... Não é uma questão legal... É a atitude de querer dar uma ideia de santo e fazer igual ou pior que os outros... depois já aparece a desculpa que os outros fazem igual... Mas então não eram diferentes e transparentes?

      E sai mais um comunicado! Realmente o futebol português tem bastante que aprender com o bdc...

      Eliminar
    6. Nuno

      A guerra foram vocês que a causaram!
      Queriam por um processo contra JJ...força nisso! Mas porque é que tinham que andar sempre a picar o SCP antes de cada jogo que este fizesse?! Era sistemático, antes de cada jogo lá vinha mais uma polémica...eram as SMS que nunca apareceram...espero que aqui para seres coerente condenes a atitude do teu clube pois estas nunca apareceram! Se fosse no SCP ias chamar de mentirosos...aguardo para ver o que dizes relativamente a este caso das SMS que nunca apareceram...será que também são mentirosos?
      Se para ti numa guerra vale tudo é ctg...para mim não vale tudo!
      Podes chamar o que quiseres mas isto do futebol leaks é feito por alguém a mando do SLB! Curioso que com tanta coisa que pode ser investigada para os vossos lados nada tenha saído para além do caso Olá John!
      JJ bem disse que a vossa máquina de propaganda é prodiga em lançar noticias e boatos...Mas o tiro vai sair vos pela culatra...veremos o que António Simões e Pedro Guerra têm para dizer á PJ afinal de contas ambos já a 2 semanas os tinham em sua posse...e agora vamos saber como ;)

      Eliminar
    7. A questão Benfica vs jj é uma questão legal. Nunca viste o presidente do Benfica falar sobre o caso doyen ou sobre o ms... Viste? O que é que o bdc tem de se meter?
      Mete se com todos sem provas... Esta semana levou porrada de todo o lado com provas. Tudo o que ele sempre bateu no peito é mentira! Se isto tiver sido lançado pelo Benfica é uma guerra ganha, no 1o ataque.. Repara "se".
      Se fosse no meu clube preocupava me com as mentiras ditas e comprovadas e com a falta de protecção dos documentos... Não com a origem. No vosso.. Arautos da transparência e profissionalismo só da para rir.
      O pg e o Simões só tem de dizer a verdade... Seja ela qual for. Nenhum deles vai falar em matemática regressiva, acusar adeptos de não ter patrocínio, falar de falsas chamadas ao telefone. Etc.

      Eliminar
    8. Vi o SLB a atacar publicamente JJ curiosamente sempre em dia de jogo! Se estivessem de boa fe faziam as coisas sem ruido...mas isto sou eu a dizer! Mas qual guerra ganha?! A montanha pariu 1 rato...alem disso BdC sempre disse que tinha investidores...hei-lo! Apenas discordo na forma como e feito embora seja legal!

      Eliminar
    9. A verdade como dizes vai entalar alguem...e vai ser do vosso clube!

      Eliminar
  15. Artigo que vale a pena ler,não é que já não tenha-mos notado, mas mesmo assim aqui fica

    http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado/

    ResponderEliminar
  16. Artigo que vale a pena ler,não é que já não tenha-mos notado, mas mesmo assim aqui fica

    http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado/

    ResponderEliminar
  17. Cheguei agora a casa e vi os comentários destes últimos 2 posts e o que notei um destilar de ódio quase patológico por parte dos não Leões que aqui vêm pelo Bruno de Carvalho. É um bom sinal, porque foi para dividir Sportinguistas e fragilizar a direcção que estes documentos saíram e vejo que 100% dos adeptos do Sporting que frequentam o blog estã unidos. Enquanto eu quase só consigo distinguir lampiões e tripeiros pela imagem de perfil. Parecem um clube só. No que isto se tornou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o melão do humano no ombro do qual escreves estava a tapar o monitor...
      Os benfiquistas gostam de bdc... É riso todos os dias e humilhações ao sporting todos os dias.
      Os corruptos são só corruptos...

      Eliminar
    2. Anda por aí um cão que nem deve dormir a pensar no Bruno de Carvalho !...ahahahaha

      Eliminar
    3. Anda por aí um cão que nem deve dormir a pensar no Bruno de Carvalho !...ahahahaha

      Eliminar
    4. "Se calhar o melão do humano no ombro do qual escreves estava a tapar o monitor...
      Os benfiquistas gostam de bdc... É riso todos os dias e humilhações ao sporting todos os dias.
      Os corruptos são só corruptos...


      Engraçado, da ultima vez que os da tua equipa tiveram em campo juntamente com ele não pareciam muito bem dispostos... estranha maneira de rir...

      Eliminar