sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Convites sem desconvites

Escrevi aqui, aquando da agressão da polícia ao adepto benfiquista em Guimarães, que era louvável a atitude do Benfica em convidar os seus filhos a subir ao relvado no jogo da festa do título que se iria realizar na semana seguinte.

Ontem, o Benfica revelou ter feito um convite à criança atingida por uma tocha na passada quarta-feira para ver o jogo com o Atlético Madrid na Luz.

in record.pt

Neste caso não vejo qualquer mérito nesta iniciativa, pois esta situação não é comparável. As mesmas pessoas que foram responsáveis pelo lançamento desses engenhos estarão, nesse mesmo dia, sentados nas mesmas bancadas para onde o menino foi convidado.

A grande questão aqui é: será que o Benfica vai fazer alguma coisa para desconvidar em definitivo os animais que por pouco não feriram gravemente a criança? Se os dirigentes do clube continuarem a ignorar as ações das suas claques e permitirem que se mantenham na ilegalidade, então este convite não passará de uma mera medida de contenção de danos e de restauração de imagem - ou, usando uma expressão muito querida para aquelas bandas, folclore - sem que exista real arrependimento daquilo que se passou.