domingo, 4 de outubro de 2015

#DiaDeSporting: Eu voto em Alvalade

Dia de chuva intensa, jogo à hora em que os vários meios de comunicação social irão revelar um conjunto de sondagens que muito provavelmente pouco terão a ver com os resultados reais, e na véspera de um dia de trabalho. Estão portanto reunidas todas as condições para uma assistência bem inferior ao que tem sido normal. Mas tirando o último fator - que é um real estorvo para quem vive longe de Lisboa -, nenhum é justificação suficiente para se negar apoio à equipa numa altura em que o Sporting é alvo de um cerrado ataque dos seus inimigos. Nada que não se resolva com um impermeável e um aparelho de rádio para ouvir entre as 20h00 e as 20h03 tudo o que há para saber sobre as eleições até às 22h.

Em relação à equipa, espero que Jesus tenha tirado as conclusões necessárias daquilo que teve oportunidade de ver na Turquia. Ruiz no apoio a Slimani, Jonathan no lugar de Jefferson. Deve regressar Gelson, mas Matheus pode ficar no banco para entrar na segunda parte. William está pronto, João Mário fresco. João Pereira ou Esgaio? João Pereira esteve relativamente bem, pelo que não me chocaria se continuasse como titular.


É imperioso ganhar. Se a equipa entrar com a mesma atitude de quinta-feira e se a arbitragem não atrapalha, não tenho dúvidas que os três pontos ficarão em casa.