quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mudança de fato

Acredito que quem vai ganhando o hábito de passar por este blogue o faça porque encontra algumas virtudes naquilo que aqui vai encontrando, mas seguramente que a qualidade do design NÃO é uma delas. Não percebo nada de design e não tenho quaisquer tipo de competências nessa área. Há mais de um ano em que sonho ter um fundo branco no blogue (no que é que eu estaria a pensar quando escolhi um fundo amarelo?), mas tenho sempre hesitado em dar esse pequeno passo - que para mim é um salto gigante. É que o hábito tem a sua força, suponho que todos estejam mais ou menos habituados à salganhada atual, e temia seriamente que a partir do momento em que me pusesse a mexer nos elementos a transformasse numa salganhada ainda maior e mais ridícula.

Ontem fui agradavelmente surpreendido por uma amável prenda de dois leões (que não conheço pessoalmente) que percebem realmente do assunto, e que se compadeceram de mim (ou se calhar já não aguentavam aceder a um blogue que feria a sua vista treinada) e ofereceram-me um banner e uma imagem de perfil que achei muito engraçadas e adequadas ao espírito do tasco, e que me dão a desculpa perfeita para concretizar o meu sonho antigo de ter um fundo branco.

Peço-vos por isso paciência se nos próximos dias a barafunda visual for ainda maior do que é costume - será sinal que estarei a fazer experiências com os elementos novos que serão introduzidos. Vou tentar ser tão rápido como o William é a desembaraçar-se da marcação e a entregar a bola jogável. 

Fica por isso aqui um profundo agradecimento aos meus dois inesperados beneméritos, mas aproveito a ocasião para agradecer também a todos aqueles que vão passando por aqui, e em particular a quem me tem dado dicas ou material para posts. Fica tudo muito mais fácil quando somos apoiados por uma imensidão de pares de olhos e ouvidos atentos a tudo o que se vai passando no futebol nacional.

O próximo post será publicado daqui a meia-hora. Um abraço!

21 comentários :

  1. Embora a parte visual, estética conte sempre.. a mim interessa-me mais é sempre o conteúdo, o sumo, a massa critica.. e, sei bem que qualquer mudança que se faça, terá sempre gente a favor e gente contra.. e depois, passados uns dias, esquecem. A questão da roupa que se veste não é o motivo principal. Calças de ganga, fato de treino, terno e gravata?! Isso não é o mais importante.

    Interessa sempre é o que se diz, se pensa, se opina, a mensagem que se tenta até fazer passar.

    Comento no Dragões até à Morte, no Novo Geração Benfica e Aqui. São 3 Blogues de referência que me habituei a ler e a participar. E, claro, faço-o no Record, há mais de 10 anos. Sou apenas um simples adepto que defendo a minha cor, a minha dama, o meu clube. E não, não ponho as mãos no fogo por ninguém !!




    ResponderEliminar
  2. Força nessa mudança Mestre! Sem medos!

    Nós cá continuaremos! ;)

    ResponderEliminar
  3. Grande espírito de camaradagem, dá gosto de ver. Que o fato encha as medidas e que o conteúdo continue ao nível de sempre, com muita qualidade!

    ResponderEliminar
  4. Força com isso. E recomendo vivamente a colocação de uma caixa lateral com os tweets que fazes e que vais seguindo ;) ...

    ResponderEliminar
  5. Para falar a verdade, eu gosto destas cores. Fere menos a vista do que simples branco, é um tom "quente", agradável. Para além de que torna o blog distinto, mais facilmente diferenciável de tantos outros blogs à base de branco ou verde. Seria com pena minha que passaria a ter fundo branco.


    Por outro lado, compreendo essa necessidade de variar um pouco a parte estética. Também compreendo que queira dar um estilo mais clássico, menos informal.

    ResponderEliminar
  6. Forca nisso MdC!
    Mas o que me tras aqui acima de tudo e a sua escrita e as suas analises!
    E obviamente os muitos camaradas leoninos que partilham este valoroso espaco!
    Aqui vive se SPORTINGUISMO!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela tentativa de evolução.
    Eu concordo com o angelo que diz que este tom até é agradável... mas como desde o inicio o que me trouxe aqui foi o conteúdo... desde que o conteúdo continue (apesar de nas ultimas semanas ter descambado um pouco de nível nos comentários, de certeza fruto de chegar a cada vez mais pessoas)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno

      A nivel de comentarios esta melhor do meu ponto de vista!
      Ja nao ves aqui ofensas gratuitas como em tempos havia!
      E tu eras o que mais sofria com isso...

      Eliminar
    2. Se calhar semanas não é o período temporal correto... Mas comparar o nível argumentativo das discussões de a uns meses com o atual torna se penoso. Discutia se ao longo da caixa com respostas e contra respostas clubísticas mas tentava se colocar factos... Essa fase do insulto felizmente para o trabalho do mdc (que não merece ver o seu espaço invadido por 2 ou 3 mal educados) já passou.

      Eliminar
    3. Se era difícil lidar com os insultos também não é fácil discutir um tema e levar com 10 comentários a falar de tudo menos do tema e seja qual for o tema! Isso não é discutir é tentar calar pelo cansaço. Mal por mal o nick gurl era menos chato para o blog do que o nick atual do funcionário ex gurl.

      Eliminar
  8. Sem dúvida que, mais que a forma, é o conteúdo que nos faz voltar cá.
    Força nisso, MdC.

    ResponderEliminar
  9. o caminho faz-se a caminhar.. se fosse fácil não era para o Mestre :)

    ResponderEliminar
  10. Para mim estava perfeito. E como ficar, perfeito ficará.

    ResponderEliminar
  11. A tendência é sempre acompanhar a evolução, neste caso sendo o Mestre o que é...um Mestre, só desejo que como já foi referenciado o conteúdo se mantenha intacto, porque este é um espaço onde venho apreciar ultimamente

    Dedicação, Devoção, Esforço & Gloria

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Também tinha essa ideia em mente. Espero que agora esteja melhor.

      Eliminar
  13. Mestre... a unica coisa que não gosto é o vermelho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh... é o vermelho da bandeira portuguesa. ;)

      Eliminar
  14. Mestre... a unica coisa que não gosto é o vermelho ;)

    ResponderEliminar