segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Notas soltas sobre o Benfica - Sporting


  • Para mim ficou bem demonstrada a importância de colocar a Liga Europa num patamar inferior ao das competições nacionais. Não quero dizer com isto que seria impossível o Sporting ganhar na Luz se tivesse utilizado o melhor onze contra o Skenderbeu, mas tenho dúvidas que conseguisse controlar o jogo durante toda a segunda parte da forma categórica que todos tiveram a oportunidade de ver. Jesus só se viu obrigado a fazer duas substituições: uma aos 78' (Adrien estava compreensivelmente cansado e já com um amarelo) e outra aos 85' (para a ovação do também amarelado Slimani, e para fazer o statement da aposta da formação com Gelson). Por outro lado, Ruiz e Teo, dois suspeitos do costume para saírem antecipadamente de campo por cansaço, aguentaram-se (e bem) durante os 90 minutos. A meu ver, a vitória de ontem começou a ser construída com a excelente gestão de plantel realizada na Taça de Portugal e Liga Europa.
  • A saída de Carrillo do lote dos jogadores disponíveis causou um óbvio problema, mas está visto que Jorge Jesus não perdeu o jeito de fazer aparecer os Manéis. Não só já começou a produção de dois grandes extremos para o futuro - Gelson e Matheus -, mas o principal destaque terá que ser dado à tal semi-adaptação de João Mário. Até agora está a ser um sucesso, e não só permite a Jesus apresentar uma equipa defensivamente mais sólida como também não tem comprometido do ponto de vista de volume de jogo ofensivo. Há menos João Mário do que Carrillo nas alas, do outro lado Ruiz também foge muito da linha, mas há mais espaço para os laterais aparecerem. Será uma estratégia para continuar a seguir contra equipas teoricamente mais fracas e que se fecharão no último terço de terreno? Diria que não, que com o Estoril regressará um extremo puro (até pela ausência de Adrien por castigo). Mas é muito positivo constatar que Jesus consegui montar dois planos A's, dando-lhe uma flexibilidade importante na escolha de soluções táticas em função das características do adversário.
  • Esteve bem Jorge Jesus a fazer referências simpáticas em relação aos adeptos do Benfica, apesar da receção hostil que teve. Jesus já tem demasiados anos disto para perceber que se trata de uma reação normal de quem vê um dos seus a passar para o outro lado da barricada, e fica sempre bem tratar com respeito os adeptos que o apoiaram durante a maior parte do seu percurso no clube da Luz. A campanha feita contra Jesus pelos dirigentes e máquina de comunicação encarnada é que é o verdadeiro "crime" em toda esta novela. Vieira não queria que Jesus continuasse no Benfica, mas queria controlar-lhe o destino. Este é o ponto fulcral, e tudo o resto - SMS, software, processo de 14 milhões - é folclore. Vieira não foi homem para assumir a sua escolha e preferiu armar-se em vítima. E passados 4 meses ainda não explicou devidamente o que o levou a tomar a decisão de trocar de treinador. 
  • Sem surpresa, ninguém ouviu uma palavra de Vieira após a derrota de ontem. A novidade é que desta vez nem Rui Costa falhou.
  • Não falando Vieira, podemos continuar a contar com os recados mandados via os avençados do costume. José Manuel Delgado não perdeu tempo, com este artigo de opinião inenarrável:

  • Ao contrário do que pessoas como José Manuel Delgado tentam fazer crer, Bruno de Carvalho não ataca clubes pelo puro prazer do conflito e provocação. Não se vai virar para o Porto, porque o Porto não lhe tem dado motivos para isso, coisa que não se pode dizer do Benfica. E Delgado esquece-se que vai haver outro dérbi para a Taça de Portugal daqui a um mês. Junte-se isso a assuntos que ainda não estão devidamente encerrados, como o Football Leaks, e parece-me claro que as antenas de Bruno de Carvalho continuarão (justificadamente) apontadas para o outro lado da segunda circular.

37 comentários :

  1. Delgado não consegue disfarçar o choque que foi o resultado do jogo e o pouco que jogou a equipa
    do seu clube. Ele não fala em azar (e eu acho que sim, que tiveram azar - Luisão merecia bem aquele golo que falhou mas, paciência, Júlio César é, ainda, um grande guarda-redes e não se pode querer tudo), mas fala em mind games que terão posto em alvoroço - perdão, enervado - o galinheiro. Compreende-se, aquilo é tudo gente jovem, inexperiente...
    Ainda bem que o Delgado corrigiu a impressão que eu tinha acerca desses mind games: vejam já como eu sou distraído, sempre pensei que tinham começado com as leaks, continuado com as acções judiciais e, para acabar em grande, a divulgação pública dos números de telemóveis de alguns jogadores do Sporting !

    Parvoíce trazer para aqui os fruteiros, numa tentativa (a seguir com interesse) de "meter veneno", só isso. Mesmo com o pasquim por trás, não se vai safar - "deixá-los falá-los !".
    Parece coisa de putos: "Vocês fizeram-nos isto mas, quando apanharem um do vosso tamanho, eu quero ver !"

    Continua, Delgado; precisamos da tua inteligência e capacidade dialéctica para nos iluminares o caminho. Olha, quando saíres apaga a luz, a ver se as galinhas sossegam, elas andam doidas, doidas...

    ResponderEliminar
  2. O que o Delgado quer sei eu!! Vergonhoso esse artigo...

    ResponderEliminar
  3. Hoje de manhã também pensei nisso.. e estive quase, quase a postar algo sobre a matéria.
    Mas, como era o dia seguinte, não quis picar logo as feras e preferi deixar que saboreassem
    a vitória sobre o rival..

    Mas, como o MdC puxa o assunto, vou então pedir, solicitar para que o SCP não adormeça à sombra dos louros e dos laureos e que continue a falar sobre os vouchers, sobre o manto encornado, sobre os telefonemas do Cardeal Vitor Cerejeira Pereira aos árbitros em vésperas
    de jogos do GloriGozo Nacional..

    Quanto ao Macaco Delgado, ex- g.r. suplente do Sport Lisboa e Batota.. é óbvio que já está a
    meter veneno. E é tão néscio que até esquece que daqui a 1 mês há novo round.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu pensas que vais ficar aí de lado a bater palminhas enquanto vês os outros a degladiarem-se? Deixa-te disso.
      Vais continuar a levar na tromba que nem gente grande.
      Andas aí a disfarçar o teu empate ontem em casa onde ouviste assobios (não foram cânticos de apoio) ainda antes do intervalo.
      Continua assim.

      Eliminar
  4. Para além do Delgado n'A Bola, quero muito que o Rui Vitória continue no comando do Benfica. Para sempre!

    Hoje dei por mim a gozar o prato e rever as conferência de imprensa... A minha parte preferida é quando ele diz: "Isto faz parte do caminho dos campeões (...) Bla bla bla Maratona e Ciclismo (...) Bla Bla Bla (...) E se isto fosse fácil não era para nós"

    Quando questionado acerca da boca "uma equipa contra 11":

    RV: "Epá.... (:..) eu já disse isto três ou quatro vezes (...) a minha equipa é o sentido único das minhas palavras (...) é um dos lemas internos (...) Bla bla bla (...) parece-me injusto da vossa parte (...) Buah buah buah (...) um contra onze e a matemática aqui não faz sentido"

    Meu Deus. Se este gajo treinasse o Sporting eu dava um tiro na cabeça! Que balelas tão vagas e superficiais. Mesmo ideias para quem gosta de comer geladinhos com a testa.

    A dor que para ali vai, meu Deus!

    Viva o nosso Sporting!


    ResponderEliminar
  5. A entrada do fejsa no início da segunda parte é uma delícia... todos borrados, com medo de levarem outros tantos nos segundos 45'

    ResponderEliminar
  6. Telegrama do Rui para o Luís Filipe:
    «Feitos num 8 [stop] A 8 pontos [stop] No 8º lugar [stop]»

    ResponderEliminar
  7. Benfica perdeu devido aqueles 2 defesas laterais cepos
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

    ResponderEliminar
  8. Se compram árbitros, se compram dirigentes, se compram os próprios adversários, porque não haveriam de comprar jornalistas, não se trata só de colocá-los nos orgãos certos, não se trata só de a própria comunicação social se aproveitar dos consumidores carnidelos, mas de ofertas de viagens para encontros internacionais, para as digressões, viagens para os familiares...

    ResponderEliminar
  9. antes do melão não tinha a certeza se um jogo contra o carnide seria bom sorteio de taça até pela construção da segunda equipa que é preciso continuar fazer... a tal do skenderbeu...

    depois do melão já acho que o sorteio foi bom, estamos muito moralizados para dentro de 1 mes despacharmos já um dos possíveis candidatos a vencer a prova.

    a cena é que temos um jogo amigável da seleção em londres contra a russia que nos vai levar o meio campo...

    ResponderEliminar
  10. Será que os marretas de antes do jogo na SIC ainda acham que o Sporting ainda não encontrou verdadeiros desafios esta época?

    Ou será que vou afirmar que ganhar o derbi e seguir em primeiro isolados é o pior que podia acontecer ao Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não ouvi o que o Ribeiro Cristóvão disse depois do jogo... a ver se ainda tenho tempo.

      Eliminar
  11. Epá..

    Tenho uma opinião bem diferente.
    Belíssima crónica do delgado.

    Sinceramente !
    Não vejo o que está lá mal?!
    Claro q da à entender que acha mal os mundo games, bla bla bla (mas não se queixou das sms, dos peido games do RV, das indemnizações......) mas admitiu que BdC é jj foram , claramente, melhores.

    Quanto ao porco, concordo em absoluto.
    É neste momento, o principal entrave ao campeonato nacional.
    So porque o vieira fez do benfica a nádega vermelha e fez emergir um lampião em cada euro (desculpem, em cada benfiquista) não estou esquecido da verdadeira merda de Portugal, a nádega inicial, o trauliteiro, mafioso papa azul.
    O porco fodeu nos anos 80 e 90 o Benfica. Mas o verdadeiro massacrado, o menino, o verdadeiro fodido com fruta e chocolate foi o grande SCP.
    Tudo o que o porco conseguiu em 20 anos foi a sangrar o leão.
    Nos permitimos com a corja de croquettes a "mandar " no clube.

    É óbvio que BdC se vai virar a norte.
    Por isso é o meu presidente.
    O carnide está arrumado, deu uma de napoleão, fodeu-se sozinho.


    A verdadeira luta está a norte.

    O carnide era uma avestruz bicuda que tinha de ser colocada no lugar.
    (apesar de tudo, convém manter atenção, não vamos desprezar o seu tamanho).
    Mas quem tem de levar a estocada mortal é o corrupto -mor.

    Não esquecer uma coisa, apesar dos bastidores agora serem encarnados, 5 palavra da máfia (ou o silêncio, omerta) é bem mais profundo.
    Como dizia, apesar dos bastidores vermelhos, o vierinha nunca se esticou demasiado. Aliás, quanto muito, o Papa das poucas vezes que falou nestes três anos, foi para meter o menino Vieira em sentido, tipo, não te estiques muito porque eu sei muitos podres.

    O positivo para nós é que, obrigatoriamente, o porco precisa de fazer boa figura na champions, precisa do guito e precisa que os activos que são doutros, sejam valorizados na Europa (ninguém vê o campeonato português) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota: o delgado é um escroque de merda, que merecia ser esventrado (figurativamente) por ser um insulto à classe jornalística

      Eliminar
    2. É prematuro acharmos que o Benfica já não conta para o totobola, Lourenço. Têm muito poder.

      Eliminar
    3. Para o totobola contam.
      E vão querer o segundo lugar.
      Mas o primeiro está reservado para nadega azul... O plano será quando o Porto estiver com uma distância confortável, se for preciso fazem se ajustes para tirar o segundo ao SCP, já ninguém vai refilar.

      Só o SCP pode combater isso.
      O primeiro golpe foi jesus vir para alvalade, o segundo foi o claro alinhamento de mentes de jota e Bruno.
      Depois foi a competência que esta equipa já demonstra.
      Depois foi o carrillogate que fez zero de mossa.
      Depois foi a inesperada estratégia de luta a colocar os holofotes n arbitragem.

      Até agora, brilhantemente jogado por BdC (até quando teve de sujar as mãos) .

      Mas se o nosso objectivo é ser campeões, o alvo a abater é a nádega azul.
      Claro que a nádega vermelha, se vir uma abebia, tenta. O problema é que eles são piores do que pensam e a exposição da arbitragem veio dificultar um pouco.

      Apesar da pouca vergonha, é óbvio que capeladas e motadas, neste momento, dificilmente seriam desculpadas sem pensar nos bifes de 30 euros.....


      Quanto ao poder, comunicação social e outras hienas dos bastidores, é bicho que não tem lealdade, estende a mao a quem tiver alguma controlar as codeas.
      E o SCP a ganhar, controla as hienas.
      .

      Eliminar
  12. O Delgado está visivelmente afectado é portanto dar-lhe o devido desconto !...#Delgadonem1eurovales

    ResponderEliminar
  13. A desinformação não vai parar. Tudo para desviar os olhares do Grande Líder.

    Ontem o Paulo Garcia insinuava, para o Rita, que este resultado era também reflexo de uma menor capacidade financeira este ano por parte do benfica para investir. O Rita apenas foi capaz de dizer que o Sporting tinha sido mais assertivo no mercado, nunca dizendo porém que o benfica até gastou mais.

    No ano passado, por esta altura, já a CS não se calava com o preço do Slavchev e do Gauld. Ainda não ouvi ninguém questionar como é que um Jiménez pode ter custado 9M € por 50% do passe, principalmente quando utilizam o argumento financeiro para justificar resultados negativos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível como continuam a dizer barbaridades destas, Férenc...

      Eliminar
  14. Jimenez e Silvio, qualquer um dos dois custou por 50% do passe quase tanto como a totalidade do investimento do Sporting, mas a CS deste país, vermelha dos pés à (hoje) cabeçorra não questiona estes investimentos absolutamente irracionais. Continua a desvalorizar e a tentar ignorar as questões dos kits e da denúncia de Marco Ferreira. Cabe ao Sporting e aos Sportinguistas não permitir que estes temas caiam no esquecimento.
    leao100camarote.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, Zanizo. Outra curiosidade: 50% do Jimenez custou mais que o trio de ataque do Sporting (Ruiz, Teo e Slimani).

      Eliminar
  15. O burrinho do benfiliado acha que o zé orelhas levou amarelo naquele lance com o João Pereira :DDDD
    https://twitter.com/tiago_b32/status/658672895409917952/photo/1

    ResponderEliminar
  16. Parece que o mau da fita é o BdC eheh Lá está a maquina de lavar no programa intensivo "algodão 95º" ...a tentar lavar mais branco !

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Só uma pergunta: onde está o Nuno Martins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nuno martins e o outro de q já não me lembro do nome. Devem estar a "lidar", como Belfodil costuma dizer.

      Eliminar
    2. O nuno martins e o outro de q já não me lembro do nome. Devem estar a "lidar", como Belfodil costuma dizer.

      Eliminar
  19. O nuno martins mais o RuiOvo estão a chupar a pila um ao outro, malucos com o novo visual do calado come melão.

    Meninos deixem a derrota trabalhar, novembro jogamos com a segunda linha

    Chupistas de carnide

    ResponderEliminar
  20. Um mimo, o escrito do intestino delgado!?!!!

    Mas acho de tanta merda no cérebro está a ficar grosso, este vai estar a cagar pelos olhos até novembro.

    Se como redes tivesse a fúria encarnada como escreve (mal) tínhamos aqui um Buffon, ..como não, temos um dos piores redes de sempre

    Um invertebrado com ossos de porco

    ResponderEliminar