quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O caminho de Rui Vitória

Até simpatizo com o Rui Vitória, acho que não merece ser o único responsabilizado pelo mau arranque da sua equipa, mas há por aí tanta coisa boa que vou mesmo que ter que dedicar mais um par de posts ao treinador do Benfica...

(obrigado, Pedro!, via A Bola não tem Pulmão)

Pelo que percebo deste discurso e por esta frase do Gonçalo Guedes...


... quando o Sporting foi buscar o Evandro Mota - o consultor motivacional brasileiro -, o Benfica  deve tê-lo substituído pelo Gustavo Santos.


(obrigado, @Vedrix7!)

A sério: não dá para inventar isto.

30 comentários :

  1. Ó Rui Pinho! Não percebi bem o que disseste! É #caminho ou #colinho?

    ResponderEliminar
  2. Isto de mudar de Guimarães para o Benfica tem muito que se lhe diga. Apesar de achar que o RV até deve ser um tipo porreiro ele ainda não encontrou a melhor forma de lidar com a CS, está com um discurso cheio de banalidades e lugares comuns. E pior ainda não se conseguiu desembaraçar do estigma JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, a estrutura não tem ajudado nada na parte de se desembaraçar do estigma JJ... recordam-no disso diariamente...

      Eliminar
  3. e as vezes que ele diz " se fosse facil não era para mim " :) alguem lhe pode dar um curso rapido de comunicação " Mr Burns ....??????

    ResponderEliminar
  4. O homem caminha, caminha... e mesmo assim há tanto adepto encarnado que está constantemente a dizer que ele se devia pôr a andar...

    ResponderEliminar
  5. Com todo o respeito pela "classe" eu acho que o RV se insere no treinador forcado no que diz respeito ao discurso! Na linha de Peseiro, de Paulo Sérgio, entre outros...a referencia ao forcado não é adjectivo para o tipo de discurso mas sim ao que parece todos eles o foram ou pelo menos gostam! É um discurso cheio de uma coragem esquisita, que ninguém percebe exactamente de onde vem nem o porquê da sua necessidade (se fosse fácil não era para mim?!?! Mas isso não é a vida de qualquer treinador?! Qual é o treinador que tem vida fácil?! O que é que a vida dele tem assim de tão complicado comparando com os outros?!), frases feitas mal amanhadas (estou todo negro mas com vontade de apanhar mais) e um peito feito...embora ninguém perceba exactamente contra quem vai esse peito! E depois ainda por cima não cola com a atitude, porque depois do discurso todo "esquisitamente" corajoso andam entre o fracos lideres (todos identificamos jogadores que mandam mais do que eles) e os treinadores defensivos e assustados (fora o Peseiro...que não era defensivo embora fosse assustado...)

    Sinceramente percebo o desencanto dos Benfiquistas...embora tenha ouvido a máquina de propaganda andar a passar que o RV conquistou pelo discurso quando o que eu sinto é que começou a perdê-los pelo discurso! Eu acredito que o RV seja boa pessoa e tudo mais mas se quer vingar como treinador tem um longo caminho pela frente nesta área...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que se lhe derem tempo vai conseguir corrigir algumas coisas. Não deve ser fácil para ninguém sem experiência de clubes grandes ter que entrar num clube que esteve 6 anos com JJ.

      Eliminar
  6. Oh mestre,
    com essa colectânea o mais certo é o caminho do Rui Vitória ser o do desemprego.
    Este video poderá dar para rescisão com justa causa !!! Não se faz !

    ResponderEliminar
  7. Porra... que o campeonato ainda (só) vai na 8ª jornada, e já eu estou estafado só de ver o homem... a caminhar!

    ResponderEliminar
  8. Boa mdc... Claro que para gostar de rv só um rival...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpatizo... "gostar" é uma palavra demasiado forte. :)

      Eliminar
  9. «e as vezes que ele diz "se fosse fácil não era para mim"?!
    Alguém lhe pode dar um curso rápido de comunicação»

    Hellooo Mr Burns ....????

    -- -

    Sem dúvida, o RV tem um discurso pobre. E, coitado, aceitou ir para um clube sem rei nem roque. É que agora, graças ao esforço do BdC eles nem colinho, manto protector podem ter.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O discurso dele sempre foi assim, mesmo no Guimarães. Só que agora nota-se muito mais o vácuo das palavras...

      Eliminar
  10. MdC, possivelmente já conheces:
    http://paradigmaruivitoria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E permito-me destacar este genial trecho de um post de 28 de agosto:

      «(...) Não vale a pena repetir aqui o que noutros espaços já de disse e com mais qualidade e substância: que não é por se somar 20 remates de fora da área, 50 cruzamentos, 22 cantos, 7 lançamentos à Maxi Pereira, 1 gravata vermelha demasiado curta, 4 paredes caiadas, 1 cheirinho a alecrim, 1 cacho de uvas doiradas, 2 rosas num jardim, 1 São José de azulejo, mais o sol da primavera, 1 promessa de beijos e 2 braços à espera para celebrarem com o gajo que marcar um golo, que esse golo vai surgir. Nem sequer surgirá por se lançar mais e mais gente para a área, na velha táctica de meter a carne toda no assador, e sabemos bem como o Rui prefere a carne ao peixe, sobretudo se frito. Isso talvez resulte para gáudio momentâneo e desculpabilização posterior, por parte da massa adepta, habitualmente cega às realidades intrínsecas do jogo, que teima em dar abébias aos treinadores que pelo menos tentam, ainda que com o desespero dos impotentes; e em crucificar os que parecem nada fazer, mas que se limitam, na verdade, a não trair as suas próprias ideias. Mas pouco mais...»

      Eliminar
  11. Tenho exactamente essa opinião sobre o Rui Vitória. Deve ser bom tipo, pessoa séria e trabalhadora. É benfiquista...mas isso não chega para ser treinador do SLB.

    Tem o mm perfil do Paulo Sérgio que nós infelizmente tivemos. O homem que queria um pinheiro na frente e mil cruzamentos para a área. Vão fazer um campeonato muito irregular é o que vaticino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há alguns pontos em comum com o Paulo Sérgio, de facto... até o clube de origem. :)

      Eliminar
  12. De domingo para 2f, Rui Vitoria, tal como todos os benfiquistas, dormiram na sala...sabem porque?!
    Porque estavam com medo do quarto! Ehehehe :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora percebe-se porque motivo o luis muita grande aka luisão estava tão nervoso, ele tinha discutido com a mulher porque a mulher apanhou-o com aquela "febra" com pelos no peito que o Artur já tinha provado!

      ele estava na esperança que se marcasse o quarto a mulher deixava-o ir lá dormir!!!!

      olháááááááá Cabeça a Inchar!!!!!!!!

      SL

      Eliminar
  13. Um tipo porreiro este lampião?

    É outro sonso... do tipo de lampião que mais odeio! Sempre a fugir com o rabo à seringa quando as coisas dão para o torto, a dar uma de verticalidade e blá, blá, blá... mas à primeira oportunidade afia logo a língua, como se constatou quando se pôs a mandar bocas mal ganhou um jogo na liga dos campeões.

    Em modo bola, não há um único lampião que seja um gajo porreiro, um único! São uma cambada de aldrabões, que vivem da mentira e dela fazem gala! PQP... a todos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.. RV na minha opinião não passa de um cínico, que , como dizes e bem, atacou à primeira oportunidade, mas meteu-se com quem tem muitos anos disto e depois claro, rabo entre as pernas e mais um conjunto de desculpas esfarrapadas que quase me fazem sentir pena do indivíduo.

      Eliminar
  14. epah, deixem de malhar no Rui Pinho, claramente o culpado disto tudo é o André Almeida e outro, o Talisca ou lá o que é. O Midas está com o treinador, estes jogadores são os principais culpados.
    A "estrutura" e o treinador estão a fazer um trabalho exemplar...

    #DeixemTrabalharORuiPinho
    #DeixemCaminharORuiPinho
    #RuiPinhoOuCaos

    ResponderEliminar
  15. Fdx! E de campeao levar 3 em casa do eterno rival??
    Ganda Rui...fica ai mts anos assim...

    ResponderEliminar
  16. Há mais caminho para além do caminho:

    2011: www.youtube.com/watch?v=FHpuT9viJGU

    ResponderEliminar
  17. @ Nuno Valinhas, é tudo igual!! Lololol :) Passaram-se alguns anos e o discurso é o mesmo! Mto bem apanhado!

    ResponderEliminar
  18. Além do Rui Derrotas, Professor de Cambalhotas ser Mau (e de se ter armado ao pingarelho depois do bambúrrio com o Patético) é ainda mais ridículo com aquelas veleidades de literato, com citações de Sun Tzu e o camandro. Quanto a essa frase, não sei se a copiou desse outro zé ninguém; mas a imagem vem de um verso célebre do grande poeta Sevilhano António Machado: http://www.poemas-del-alma.com/antonio-machado-caminante-no-hay-camino.htm.
    Dito isto, há que destroçar os caixas-negras para a Taça ainda que isso lance o "Prof." para as filas da Segurança Social. O melhor que lhes pode acontecer é levarem com o Dranquilidade...

    ResponderEliminar
  19. Além do Rui Derrotas, Professor de Cambalhotas ser Mau (e de se ter armado ao pingarelho depois do bambúrrio com o Patético) é ainda mais ridículo com aquelas veleidades de literato, com citações de Sun Tzu e o camandro. Quanto a essa frase, não sei se a copiou desse outro zé ninguém; mas a imagem vem de um verso célebre do grande poeta Sevilhano António Machado: http://www.poemas-del-alma.com/antonio-machado-caminante-no-hay-camino.htm.
    Dito isto, há que destroçar os caixas-negras para a Taça ainda que isso lance o "Prof." para as filas da Segurança Social. O melhor que lhes pode acontecer é levarem com o Dranquilidade...

    ResponderEliminar
  20. Mestre,

    Como acaba por sentenciar,

    "A sério: não dá para inventar isto."

    Eu diria em sentido utópico

    "A sério: não dá para INVERTER isto."

    ResponderEliminar