quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O caminho marítimo para Tondela



Recordemos Vasco da Gama, esse grande navegador que ficou conhecido por ter superado estoicamente aquelas tempestades ao largo da costa africana...

61 comentários :

  1. Ahahahah isto está o máximo. E ainda gozávamos nós com o JJ.

    ResponderEliminar
  2. Quer me parecer que o Rui anda a ver se fica mais parecido com o JJ.

    É como eu digo,...o Benfica com estes vídeos ainda vai conseguir dispensa-lo com justa causa ;)

    ResponderEliminar
  3. O caminho esta definido. Eu confesso, ja nao consigo perder uma conferencia de imprensa do Carnidense. :D

    ResponderEliminar
  4. 1'video: O homem ainda tem um traumatismo entalado na garganta, seria de todo positivo a bem da sua continuidade uma vitória em Tondela, digo isto sem qualquer tipo de hipocrisia, assim podemos assistir ao fluir da estrutura até ao fim da época.

    2'video: A "Descoberta", em plena epopeia das novas tecnologias onde "Hardware/Software" estão estranhamente implícitos o clube de carnide foi contratar um..., em vez de um treinador cérebro, ..."Navegador"!!!

    Ok, a partir deste momento está tudo explicadinho, vamos aguardar o completar do ramalhete quando o carlos janela ou couceiro intitularem a pasta de director desportivo em carnide, freguesia da luz, e assistir ao processamento do F.C. Alverca 2.0

    Todas as Marés vão dar a Tondela

    ResponderEliminar
  5. #FicaRui, uma vitória do benfica em Tondela é muito útil.

    ResponderEliminar
  6. Se fossem em Tondela.. o problema é que vão jogar em casa, em Aveiro..

    Isso é que está mal. E não se vê em mais nenhum Campeonato, País da Europa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP entrou em campo com 2 mts de atraso num jogo.. e o sr BdC fez um banzé, um chinfrim de todo o tamanho.. o SLB passa a vida a jogar em casa e os sportmens calam e consentem!!

      Deviam era fazer força sobre a LPFP, sobre a FPF, sobre a PGR para que se acabassem estas habilidades.. e não venham lá com a desculpa das receitas, pois o SCP foi uma vez jogar ao Salgueiros e puseram os bilhetes a 50 Euros!!!

      Eliminar
    2. O SCP tb lá jogou "só falta" é depois o FCP tb lá jogar.

      Eliminar
    3. O FCP também lá jogou.. a questão não é essa !!!

      A questão é que os clubes pequenos são 'subornados' pelo SLB para jogarem em Aveiro e
      não nas suas casas com a desculpa da receita. O que é uma treta.

      Cada clube, salvo impedimento justificado, deveria jogar sempre, sempre em sua casa !!

      Eliminar
    4. Tadinho do porto....são tão grandes que precisam que o nosso presidente vá fazer o que eles querem fazer mas não têm coragem.
      Por enquanto estás (porto) ligado à máquina, porque quando deixares de estar, vais cano abaixo.
      Tanta choradeira porquê? Não andaste a dizer que não repartias a liderança porque eras o maior e estavas em primeiro? Aguenta

      Eliminar
    5. Se não reparaste, apenas sou pela lei, pelo que é correcto.. pleo cumprir dos Regulamentos.

      Ninguém aqui se está a chorar.. apenas gostaria que neste País de Papoilas, Malmequeres, Ervilhas de Cheiro e comedores de alface os regulamentos fossem cumpridos. Que não houvesse impunidade e excepções à regra, tratamento diferencial, deferencial e reverencial só porque são clubes de Lisboa.

      O FCP ia em 1º lugar e como empatou, agora vai em 2º lugar. E, logo na segunda-feira aqui dei os parabéns aos sportmens. Sim, vão em 1º, parabéns!!!

      Mas, sabem bem que em futebol jogado ainda vão muito atrás. Sabem que para chegar ao nível do FCP ainda vão ter de evoluir, trabalhar mais!!

      É que se não sabem o FCP é uma Equipa de LC.. já lá vão 22 anos !!!



      Eliminar
    6. LC:

      FC Porto lucrou 27 milhões de euros em 2014/15

      Benfica e Sporting ficam pelos 14 milhões

      Eliminar
    7. Estás a fazer muita confusão com essa dos lucros! Não acertas-te um número! Já pareces os gajos de Carnide!

      Eliminar
    8. Os lucros do sporting terão sido de algumas vendas.. já os 14M que o benfica lucrou, foi 1 euro a cada adepto ahahah não resisti

      Eliminar
    9. O Quid tem razão.

      Como indutor do sono não há futebol como o do porto, a forma como os centrais trocam a bola com os três medios defensivos e os laterais é o Vitinho dos tempos modernos, não há insónia que resista!

      Eliminar
    10. Helloooo... Daaaaaa !!!

      Estava-se aqui a falar apenas de que o SCP para chegar ao nível de futebol jogado do FCP ainda tem de trabalhar, de evoluir muito. E disse, para o justificar que o FCP é um clube habituado a jogar na LC há mais de 20 anos.. e assim, dei depois o ex., dos lucros que o FCP obteve na época passada na LC, que foram de 27 milhões. Contra os apenas 14 do SLB e do SCP..

      A esses 27 milhões junte-se os 10 milhões só por ter acesso directo à LC o que dá 37 milhões.

      Fora agora mais os 3,5 milhões relativos aos 7 pontos na Fase de Grupos actual... e sem contar com os dinheiros das Tvs e Bilheteira !!




      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Mas queres somar os proveitos da LC da época passada com as deste ano para dizer que tiveste mais lucro? Continuas a não acertar num número!! Estás mesmo parecido com os carnidenses a manipular e inventar números!!

      As contas foram estas:
      FC Porto lucro de 19,35 milhões
      Sporting 19,333
      Benfica 7,1

      Ou seja, esses números que inventaste não têm a mínima correspondência na realidade

      Eliminar
    13. Ainda não percebeste.. eu não estou a falar do Relatório e Contas.

      Estou só a dizer que o FCP joga melhor futebol que o SCP. E que o SCP, mesmo indo em 1º lugar, ainda não tem futebol para o FCP. Porque o FCP é uma equipa que joga futebol de LC. Que está habituado a jogar na LC. E por estar habituado, é que na época passada fez 37 milhões na LC. E nesta actual época, já vai em 3,5 milhões só em 3 jogos, fora o resto !!!

      Eliminar
    14. Quando é que o Porto vai pagar a divida com o club nos Acores?

      Eliminar
    15. "na época passada fez 37 milhões na LC"

      Mas querem ver que o FCP ganhou a CL e ninguém soube?

      Eliminar
  7. opa o que foi que eles fizeram ao Vitória !! ele não era assim no facadas .... vai para ali e resume se a isto !!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já era assim, Isabel... há por aí vídeos dele quando era treinador do Guimarães, e o discurso era exatamente igual! (esta dos navegadores é que é novidade)

      Eliminar
  8. O discurso do "há que levantar a cabeça", "estou todo negro mas com vontade de apanhar mais".

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  9. JJ começou a falar muito melhor quando veio p'ro SCP.
    Rui danonino já teve um discurso muito melhor no Guimarães e agora só diz patacoadas e asneiras.
    Não será uma demonstração de inteligência falar deste modo para que os carnidenses e a estrutura os possam entender?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá...quero acreditar mais numa questão de saúde publica...lâ de rocha, amianto ou mm excesso de vapores de lampião na ETAR... Nao era melhor mandar la o Francisco George da Direcção-Geral da Saúde? Ah...pode naturalmente ser peste suina....

      Eliminar
  10. Cristóvão Colombo na 1ª viagem nunca contou à tripulação quantas milhas se tinham andado em cada dia em que navegavam para ocidente... evita-se assim que os marinheiros entrassem em pânico por saberem estar já muito longe de espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa versão moderna de motivação "à moda do Porto", o Colombo deveria dizer-lhes " falta pouco, animem-se, há muita fruta fresca à nossa espera"

      Eliminar
    2. Existe uma versão ainda mais recente de uma viagem do Cristóvão, mas neste caso foi à Madeira. E foi fomentar o comércio, depositando dinheiro numa determinada conta para que o seu beneficiário o pudesse usar da maneira que entendesse.

      Eliminar
    3. Mas a conta não era no continente? Ai essa geografia bancária...
      O beneficiário usou, ao que parece foi dá-lo ao Vitinho ou a uma instituição de caridade, depois do Presidente do Sporting ter denunciado o caso à PJ e à FPF...

      Eliminar
  11. Colombo acreditava que a primeira ilha que veria na viagem para a Índia navegando para ocidente seria o Japão... O nosso Rui há-de ver o seu Japão ou Cipango, como era chamado na altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que realmente importa não é o destino, são as tempestades que se ultrapassam. Se o caminho tiver sempre mar calmo, não tem qualquer valor para o navegador.

      Eliminar
  12. Há quem fale o dialecto e pronúncia, madeirense, mirandês, açoreano (adoro!!!!), há quem fale, simplesmente, à moda do Porto (com tanto exagero que "aquilo" é, muito mais de Famalicão e, menos, de Santo Tirso e há JJ, à amadorense - qual o problema?
    O Vitória deveria falar "à minhota de Guimarães", afinal só está há 4 meses em Lisboa, pouco tempo para aprender a pronunciar tiu, riu...
    Àparte as pronúncias, ficam-nos as ideias e, aqui, o Bitória parece-me inovador - é sempre bom aprendermos coisas novas, histórias novas,..
    Não posso dizer que aprendi coisas novas da História, afinal nunca me ensinaram que tempestades venceram os navegadores, mas isso é pura descriminação pois todos sabemos quem venceu a batalha de Aljubarrota, a batalha de S.Mamede e tantas outras, mesmo aquela em que um gajo tropeçou quando ia a atravessar a porta de um castelo e os palermas que vinham atrás, na ânsia de chegarem primeiro a sócio 300.000 do carnide, pisaram-no até o transformarem em folha de couve para galinhas.
    Dito isto, lembro-me aprender que um velejador ganhou uma regata até ao Brasil (promessas de frutas exóticas, o Vasco nunca me enganou); de um outro que foi até às Índias (muito dúbia, esta) para lhes sacar as especiarias; de outro ainda, um tal Eanes, aprendiz das águas do Tejo e que, vá-se lá saber porquê, contra ventos, tempestades e marés que ninguém conhece nem sabe o nome, esteve para se virar e levar no bojão (até dizem que dobrou o Cabo Bojador) - mas nunca por nunca soube que tempestades e marés esses playboys conquistaram (playboys, sim, que o fito deles foi sempre descobrirem florestas virgens e internarem-se nelas)
    O que quero dizer com isto é que alguém terá que informar o Vitória que está a cometer um erro histórico pensando que ficará conhecido por vencer tempestades; contudo, coisa diferente será meter o barco ao fundo e, a seguir a minha sugestão, aproveite o berra para gageiro (gosta de falar de poleiro e tem boa voz), o gomes da silva para imediato, o Brás para lavar o convés e a roupa suja e o gobern(a-se) para alimentar a tripulação (é gordinho gordinho, não o godinho, ajuda a combater o escorbuto).

    Em conclusão: bitória ao leme, por muitos mais meses.

    ResponderEliminar
  13. Cipango é uma ilha do Levante, que está afastada da terra 1.500 milhas. É uma ilha muito grande. Os indígenas são brancos, de boas maneiras e formosos. São idólatras e livres, têm um rei próprio, que não é tributário de nenhum outro. Têm ouro em abundância, mas o rei não deixa levar, e por essa razão há lá poucos mercadores e poucas vezes vão ali as naus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que foram fazer a pré-época nas américas e não na Ásia.

      Eliminar
  14. É tão bom que ele não perceba que os grandes navegadores estudavam muito para saberem como evitar tempestades.

    ResponderEliminar
  15. Parece-me um pouco à deriva. Recomendo-lhe 'A Arte da Guerra para Navegadores' assim que terminar de ler 'A Vénus das Peles' do Barão de Masoch...

    ResponderEliminar
  16. Assim mesmo, pomares nunca dantes navegados! Ainda que o Rui prefira a carne à fruta...

    ResponderEliminar
  17. Tenho pena do Rui Vitoria, até gosto dele, mas vai ser engolido pela estrutura Rasca e Cobarde do Benfica. Rui saí dai em quanto é tempo.... isso vai tudo entrar em guerra e tu vais ser o primeiro a ir embora. A meu ver Rui Vitoria vai ser mandado embora com uma bela de uma indeminização(3 anos ainda é muito dinheiro), vai para lá outro(neste momento não sei quem....não existe dinheiro! E estão todos ocupados….. Henrique calisto ? Paulo Bento? No final da época, ainda vão pagar em treinadores, o mesmo ou mais do que o Sporting paga ao jesus. Aquela estrutura não vale nada e muitos deles querem o poder. Cada vez que Bruno de Carvalho ou Jesus falam a estrutura borrasse toda, essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
  18. Factos :

    - JJ não sabia falar em Carnide
    - O Rui Vitoria não era imbecil em Guimarães
    - Será da lã de rocha, amianto ou polen da porta 18? É que so quem passa muito tempo na Etar de Carnide fica assim meio...como dizer sem utilizar a palavra alucinado....estranho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitória já tinha este discurso no Guimarães. A diferença é que ninguém o ouvia com esta frequência... :)

      Eliminar
  19. Quando ouvi esta cena antes do almoço, pensei que ainda não tinha bebido 2 whiskys, até me vieram as lágrimas aos olhos. As tempestades, senhor. O Cabo Bojador. O Cabo da Boa Esperança. As tempestades, Senhor, as tempestades. O homem está perdido na teia, diga-se me nome da verdade, que o entalaram.

    Parabéns pelo template. O texto está maior, lê-se melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi demasiado bom. Ver as três referências ao "caminho" logo na primeira intervenção deixou-me à beira de um ataque incontrolável de riso... :)

      Eliminar
  20. Ah...e já que estamos numa de navegadores...so para dizer que Camões fez 10 cantos nos Lusíadas....um verdadeiro especialista em bolas paradas!....
    Este é o caminho dos campeões ...a levar 3 em casa....se fosse fácil nao era para ele...

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. O caminho para a liga europa também passa por vitórias compradas contra uns coitados dos albaneses do Skembéubéu, pois de outro jeito não tinham vitória nenhuma. Para o RV o caminho faz-se caminhando (se fosse fácil não era para ele) para outros faz-se caminhando e comprando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas queres armar-te em burro ou em xico-esperto?
      Bom, faço-te justiça: leste a notícia sobre os albaneses e estás com dificuldade de interpretação, não é? Compreende-se, o português é difícil.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahah!

      May God have (some) mercy on the lã-pions...

      Eliminar
    3. RuiOvo

      A maré estava cheia no domingo
      Navegador como oh pinho
      A barca de Tondela
      Apanha que lá vem Ela

      Eliminar
    4. LuisSalsa

      Estás agora de papo cheio
      E cantas como um Gaio
      As contas vão-te sair furadas
      É só esperar pelo fim de Maio

      Estás agora de papo cheio
      Mas havia de ser do baril
      Domingo esperares uma goleada
      Mas perderes com o Estoril.

      Eliminar
    5. O Serrão tem umas caixas para a te entregar. Contacta a TVI que eles guardaram a tua....

      Eliminar
    6. RG, entre caixas do Serrão e Kits do Eusébio, ainda prefiro que depositem 2 000€ na minha conta e para isso envio o IBAN PT50003500007539663229701

      Eliminar
    7. Eu faço-te isso....depois denuncio-te a policia, combinado?

      Tens a certeza que não preferes uns kits e vais beber umas "mines"?

      Eliminar
    8. Rudolph the rednosed reindeer, larga a coca18 que isso está a dar-te cabo das narinas, pá!

      Eliminar
    9. Aldo Duche, the green gecko, as tuas respostas envolvem sempre droga, pá. Já estás recuperado ou com síndrome de abstinência? Dá asas à tua imaginação e fala de outras coisas que não drogas, sei lá, de sexo e rock n roll como o Ian Dury.

      Eliminar
  23. Cristóvão Colombo? Vasco da Gama? Pedro Cabral? Não! Rui (só Rui, pfv) e os seus heterónimos!

    ResponderEliminar
  24. Já agora uma fez que falamos em poesia, e a uns tempos havia quem na tv, falasse com sonetos sobre a receita ao Vilafranquense, Vianense e outros que tais aqui fica:

    "António Quadros só lamenta que o Benfica continue sem cumprir. "Quando ele saiu, acordou-se que nos dariam 25 bolas logo aí. E que o Águias teria direito a verba quando ele assinasse contrato profissional. Nem bolas, nem dinheiro! Já escrevi a Luís Filipe Vieira. Não a exigir, mas a pedir ajuda. O Sporting veio cá buscar um iniciado (Mamadu Djaló). Deram-nos 30 equipamentos! Cumpriram! A Vieira, peço ‘apenas’ que não se esqueça de ajudar um clube pobre, mas ao serviço da comunidade.""

    Isto de ter não um telhado mas uma fabrica de telhas é tramado!!!

    ResponderEliminar