quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O copo 75% vazio de José Manuel Delgado

Vamos assumir por um momento que José Manuel Delgado escreveu o editorial de ontem sem segundas intenções. Vamos partir do princípio que a inspiração para este texto não partiu da imensa azia que lhe toma conta do organismo desde as 17h09 do último domingo. Vamos imaginar que o objetivo não é tentar conter os efeitos da injeção de motivação que o grande vencedor da jornada recebeu, ao mesmo tempo que procura amenizar os efeitos psicológicos negativos a quem está neste momento em pior situação.

Concordo totalmente que uma vitória na Luz para o campeonato - por muito categórica que seja - não é motivo para euforias. O Sporting vem de uma sequência muito positiva de quatro jogos em que venceu por números esclarecedores, mas há que considerar que foram disputados contra adversários de graus de dificuldade muito díspares. E também é verdade que a época ainda é curta e o Sporting nem sempre tem sido convincente nas exibições.

Mas daí a querer resumir o bom da época do Sporting às vitórias frente ao Benfica é de uma tremenda desonestidade intelectual, ainda mais se nos dermos ao trabalho de fazer uma análise idêntica à época que Benfica e Porto realizaram até agora.

Diz Delgado que o Benfica tem sido a alavanca do sucesso do Sporting, em virtude das duas vitórias alcançadas nos dérbis. Segundo o subdiretor do jornal A Bola, retirando-se da equação as vitórias ao Benfica sobram quatro pontos mal perdidos com Paços e Boavista, uma vitória positiva (vá lá...) em Vila do Conde, a eliminação da Liga dos Campeões, a derrota caseira com o Lokomotiv e o empate com o Besiktas. Realmente, visto assim, parece uma miséria franciscana, mas gostaria de saber quantas equipas irão ganhar à Luz e a Vila do Conde, e também gostaria de saber se os nossos rivais aguentariam incólumes a vergonhosa sequência de arbitragens que internamente nos prejudicaram nas primeiras cinco jornadas e externamente nos custaram o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Parece-me também que o empate que obtivemos fora frente ao líder do campeonato turco, recorrendo a diversas segundas linhas, não é propriamente um resultado que envergonhe ninguém. E convém não esquecer que ambas as vitórias frente ao Benfica foram categóricas, uma das quais até valeu um título.

E os nossos rivais? O Porto tem para mostrar uma vitória contra o sempre poderoso Chelsea - mas que atravessa uma fase muito complicada com a 15º posição na Premier League, onde conta com 5 derrotas em 10 jornadas, e uma eliminação recente da Taça da Liga - e outro triunfo sobre o Benfica (em casa). No entanto, já desperdiçaram 6 pontos contra Braga (em casa), Marítimo e Moreirense, e as exibições para consumo interno não têm sido propriamente agradáveis. Nem sequer se pode dizer que o calendário do Porto no campeonato tenha sido até agora mais exigente que o do Sporting. Os dois grandes desafios do Porto até hoje foram disputados no Dragão e saldaram-se numa vitória pela margem mínima sobre o Benfica - alcançada a poucos minutos do fim - e num empate a zeros com o Braga.

E o Benfica o que tem para mostrar? A vitória em Madrid, e pouco mais. Em oposição, foi derrotado duas vezes pelo Sporting e uma vez pelo Porto, perdeu com o Arouca em campo neutro, venceu de forma pouco convincente o Astana e perdeu na Turquia com o Galatasaray, que está a 4 pontos do líder Besiktas. Ou seja, em 5 jogos de dificuldade elevada (Sporting x2, Porto, Atlético e Galatasaray), venceu 1 e perdeu 4.

José Manuel Delgado começou o seu editorial escrevendo que, tirando ao Sporting os dois jogos com o Benfica, os resultados não são deslumbrantes. Verdade. Os sportinguistas não têm motivos para estar eufóricos. Concordo plenamente. Mas, para já, existem razões para os sportinguistas se sentirem confiantes e motivados perante a evolução que a equipa tem registado. Talvez tantas ou mais que os portistas - que começam a ficar resignados perante a estagnação da qualidade de jogo que Lopetegui apresenta, apesar das muitas soluções que tem no plantel -, e seguramente mais que os benfiquistas, por todos os motivos que se conhecem. Tudo poderá mudar repentinamente, mas a situação atual é favorável ao Sporting, por muito que Delgado tente destacar os episódios negativos que ocorreram ao clube ao longo destes três meses de competição.

Que raio!, se o Sporting está a fazer o melhor arranque de campeonato dos últimos 25 anos, talvez fosse de admitir que alguma coisa estará a ser bem feita para além das vitórias ao Benfica.


Os jornalistas e comentadores mais tendenciosos têm o hábito de fazer análises de copo meio cheio e copo meio vazio em função dos seus interesses pessoais. Delgado conseguiu ir ainda mais além e presenteou-nos com uma análise de tal forma toldada pela frustração com os resultados recentes, que nem sequer deu ao Sporting o direito ao seu copo meio vazio. Três quartos de copo vazio, quanto muito...

65 comentários :

  1. Mestre...antes de tudo...as obras de remodelação ficaram impecáveis.
    O empreiteiro parece que entregou tudo a horas e nem o cheiro a tinta fresca impede que fiquemos com a boca aberta de espanto. Parabéns...
    Quanto a JMDelgado...a desonestidade intelectual como de costume. É deixá-lo a falar sozinho...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Ainda não está totalmente fechado, mas não há-de fugir muito disto. :)

      Eliminar
  2. Mestre,

    A única conclusão a tirar do texto do intestino Delgado é que o Benfica é uma grande merda, pois não há razões para euforias entre os sportinguistas.

    Adversários difíceis são mesmo o Braga e o Porto neste momento.

    E concordo com ele, não há razões para euforias no reino do leão (algo que ainda não vi. Vi sim um discurso anti-euforia).

    Já do lado da lampionagem, vê-se claramente o levantamento de um motim, acompanhado de uma série de críticas à superestrutura...Apenas o Delgado parece ignorá-las como bom avençado que é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, é verdade: a mensagem passada por BdC e pela equipa técnica do Sporting foi de satisfação mas sem qualquer tipo de ilusão sobre as dificuldades que continuarão a existir.

      Eliminar
  3. muito mais bonito !!!!!! Parabens !!!
    quanto ao Delgado deus que nós valha esta gente auto intitular se jornalista ... 1º porque não sabem o significado 2º porque não querem ou não podem ou não sabem fazer mais do que isto ... 3º porque o Delgado já esta habituado andar de joelhos que para caminhar de pé outra vez tinha que voltar a nascer e voltar aprender !!!!!

    ResponderEliminar
  4. O Delgado (sempre com a sua pinta de picolho) continua a descarregar a bilis a cada palavra que escreve sobre o Sporting, basta ver durante uns miseros minutos esse panasca falar na Bola TV para ver que aquele ar de "menino que não parte um prata" só engana os desentendidos.
    Este tipo com nome de intestino é daqueles cobardes a quem chamo "os fode mansinho" e que vão minando com o tempo de antena que vão tendo nas TV´s a opinião publica, este é só um pouco mais limado que os Gobberns, Guerras desta vida, mas o cheiro é completamente semelhante.

    O Sporting está a fazer um bom inicio de campeonato, é lider e só não está na Champions porque foi vitima de duas arbitragens encomendadas, e isso esse filho da puta não refere no seu texto...nada de anormal.

    O que é positivo no meio desta "normalidade" toda é que sempre que este tipo de pessoas falam mal, é bom sinal, é sinal que os estamos a encomodar...e muito!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Mário. O receio dele é que o Sporting embale do ponto de vista motivacional. Na prática, tem medo daquilo que aconteceu com o Benfica na época passada. Tiveram um início de época pouco convincente, mantiveram-se no topo à custa daquilo que sabemos, mas a vitória no Dragão foi um tónico psicológico importantíssimo. A segunda metade da época do Benfica foi bem mais afirmativa.

      Eliminar
  5. Quem diria que uma das maiores "promessas" das redes benfiquistas ( parece me que nunca passou de promessa! ) se iria transformar num jornalista tão faccioso, tendencioso e de tão baixo nível como se mostra Delgado. Só mesmo nA Bosta há lugar para tão nojenta personagem, que envergonha a palavra jornalismo. Azia da pior...quase veneno .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, QT, e que daqui a uns tempos ainda o havemos de ver como diretor... faz o serviço que lhe mandam fazer...

      Eliminar
  6. Mas olha que no editorial de hoje, apropósito de Slimani, consegue ser mais imparcial e objectivo. É certo que pelo meio dá lá uma bicadazinha ... mas o que importa mesmo é ir retirando espaço para que estes "jornalistas imparciais" façam o seu papel de avençados.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo novo fato. Está limpinho limpinho ;)

    ResponderEliminar
  8. Até admira não ter mencionado o Carrillo... (ainda deve sair uma Errata).
    O Delgado é um soldado, coitado.

    Parabéns pela remodelação.
    Longa vida ao Artista do Dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carrillo fica guardado para o próximo resultado negativo do Sporting, Cantinho... :) Obrigado!

      Eliminar
  9. MDC, na minha opinião a cara do seu novo blog tem encarnado a mais. Os samaritanos que o ajudaram não serão de carnide?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh, os samaritanos não tiveram nada a ver com a escolha das cores das fontes... ainda estou a experimentar outras hipóteses de cor. :)

      Eliminar
    2. Uffa, que descanso para os olhos, agora sim posso dar-lhe os parabéns pelo novo rosto do blog. Quanto ao conteúdo esse já sabemos ser sempre de qualidade.

      Eliminar
    3. Uffa, que descanso para os olhos, agora sim posso dar-lhe os parabéns pelo novo rosto do blog. Quanto ao conteúdo esse já sabemos ser sempre de qualidade.

      Eliminar
  10. Bom dia Mestre..

    Antes de mais dizer que cinza com vermelho são as cores que me aparecem agora no ecran..
    Ora essas cores, tonalidades não se coadunam com um Blogue verde !!!

    Os tons de fundo anteriores eram mais apelativos e alegres!!!
    E, sobretudo não feriam tanto a visão, a vista..

    Isto na minha modesta opinião. Vale o que vale..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais parece uma imitação do N G B

      :-)

      Eliminar
    2. Eheheheh, não me tinha ocorrido isso, mas é verdade... :) De qualquer forma, ainda é um work in progress!

      Eliminar
  11. Mestre, muitos parabéns pelo novo visual. Quanto ao Delgado, espero e desejo que seja atropelado por um camião cheio de melões. Não faz falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  12. Estamos perante alguém ,que ,com medo de ver ruir a sua "estrutura", consegue fazer este malabarismo digno dos melhores circos mundiais.. é preciso lata e estar muito toldado pela azia que o invade para escrever isto, mas enfim, nada que estes senhores não nos tenham habituado ao longo do tempo.

    PS: Gosto muito do novo banner e da imagem de perfil, mas gostava mais de outra cor em vez de tanto vermelho ( principamente na coluna da direita).. no entanto o conteúdo é sempre mais importante e isso sim, é o que me faz vir ao blog.

    ResponderEliminar
  13. MdC

    Parabéns por este novo equipamento...(só falta é patrocinador na camisola..lol) de resto primeiro estranha-se e depois entrenha-se ,embora faltando um bocadinho de verde o blog está bonito.

    Pena é termos de andar a perder tempo com jornaleiros...um pouco em off ando é preocupado com o jogo de Sábado.Duas más noticias pois não joga Adrien e não pode jogar Aquilani e espero que a nomeação do Jorge Ferreira não seja a terceira má noticia.

    Estou com um mau pressentimento para Sábado oxalá eu esteja enganado !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, neste blogue não há patrocinadores nem avenças de ninguém... isso é mais para outras bandas! ;) Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  14. Coma alguém já disse acima, Delgado tem nome de intestino, e o pior é o mesmo tem ligação directa ao cérebro.
    Este senhor é mais um dos infiltrados da estrutura na CS e chamar-lhe de jornalista é uma ofença para a classe.
    Não passa de um aziado, e que nem tenta disfarçar nas suas crónicas ou intervenções na TV.
    O BdC é que lhe tirou logo a pinta naquela entrevista conjunta com A Bola, Record e O Jogo.
    Eles que falem muito e mal, pq será muito bom sinal.

    Em relação à nova roupagem, não desgosto, mas tb me parece que tem vermelho a mais... O contraste do cinza com o vermelho é maior e talvez canse mais a vista.
    Mas como muitos, eu venhoa aqui diariamente pelos conteúdos, pela qualidade, pela perspicácia, pelo sentido de humor, e não pela "cor dos olhos" do MdC.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Ficou bem bonito depois das obras ! Pensei até que me tinha enganado no site :)
    Mas sinto que falta algum VERDE...talvez no lugar do preto ou então a nas letras brancas do titulo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo sem ver o Verde ?!?!
      Houve alguma alteração ?

      Eliminar
  16. O sr Bacharel em Advocacia José Manuel Delgado, denominado Director-Adjunto d' A Bolha dos Enganados, antes de mais, não devia utilizar um Editorial para despejar a sua bílis encornada!!

    Um Editorial é para assuntos mais prementes.. não para qualquer um escriba demonstrar o seu benfiquismo doentio, aziado.

    - - -

    Também o MdC para lhe 'responder' não devia ir buscar o exemplo do FCP, que não é para aqui chamado.

    É que, ao contrario do que subscreve o MdC, o FCP ainda no Domingo jogou e jogou bem, para dar 3-0 ao Braga. Só que em futebol sabemos bem, nem sempre quem joga bem, ganha, ou marca.. veja-se o exempo do SCP que ganhou por 3-0 no Pombal, e todos vimos que forma 5 vezes à baliza do SLB e marcaram 3 golos!!! mais por sorte, demérito da equipa da casa do que por mérito do SCP!!

    Assim que, vamos lá falar do Delgado, do SCP e do SLb.. mas nada de meter o FCP ao barulho. O FCP, o Real Madrid e o Bayern são as únicas equipas que ainda perderam esta Época!!

    Uma coisa é não marcar golos, não ganhar.. outra, é dizer que:

    "as exibições para consumo interno não têm sido propriamente agradáveis. Nem sequer se pode dizer que o calendário do Porto no campeonato tenha sido até agora mais exigente que o do Sporting. Os dois grandes desafios do Porto até hoje foram disputados no Dragão e saldaram-se numa vitória pela margem mínima sobre o Benfica - alcançada a poucos minutos do fim - e num empate a zeros com o Braga."

    É que se futebol fosse como na ginástica, dança ou boxe.. o FCP teria sempre nota 9,5 / 9,9 !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a dizer que o Porto tenha jogado mal contra o Braga. Mas parece-me um facto incontestável que o Porto tem um problema: converter em oportunidades de real perigo a avassaladora posse de bola que tem. E é um problema que já se sentia no ano passado, mesmo com Jackson, Oliver, Danilo, Alex Sandro e Casemiro.

      Mas essa referência não tem como objetivo criticar o Porto. O objetivo é criticar Delgado, que arrasa o percurso do Sporting, e prefere passar ao lado daquilo que não está a correr bem nos rivais.

      Eliminar
    2. Vamos ser um pouco justos e honestos...
      o Alex diz:
      "todos vimos que forma 5 vezes à baliza do SLB e marcaram 3 golos!!! mais por sorte, demérito da equipa da casa do que por mérito do SCP!!"

      Eu acho que para ser justo e honesto, se deve reconhecer e assumir sorte no 1º golo, é indismentível embora a atitude do Téo seja de relevar, agora dizer que não houve mérito nos golos de Slimani e Ruiz, denota uma de duas coisas ou falta de honestidade ou azia.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Que eu saiba em lado nenhum utilizei a palavra 'honestos' ou 'justos'..

      Apenas disse:

      É que, ao contrario do que subscreve o MdC, o FCP ainda no Domingo jogou e jogou bem, para dar 3-0 ao Braga. Só que em futebol sabemos bem, nem sempre quem joga bem, ganha, ou marca.. veja-se o exemplo do SCP que ganhou por 3-0 no Pombal, e todos vimos que foram 5 vezes à baliza do SLB e marcaram 3 golos!!! mais por sorte, demérito da equipa da casa do que por mérito do SCP!!






      Eliminar
    4. Fui eu quem disse vamos ser justos e honestos. Porque me parece que haja falta de honestidade e/ou justiça ao apelidar os golos de Slimani e Ruiz de golos de sorte e por demérito do adversário.

      Eliminar
    5. O golo de Slimani só acontece.. porque o Luisão se esqueceu de ir lá disputar a bola..
      O golo do Ruiz nasce de um mau alívio, de uma defesa incompleta e mal feita do Júlio César..

      Vamos lá ser honestos e justos..

      Em alta competição, em jogadores profissionais com 20 anos de experiência ISSO não pode, não deve acontecer.

      Nos iniciados, nos juvenis, sim...


      Eliminar
    6. Vamos lá ser justos, honestos.. mostrar que percebemos de futebol jogado!!!

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. 1º golo resulta de uma pressão muito bem aplicada sobre o adversário, e de um ressalto "pensado". Teo põe o pé daquela maneira já a contar com o ressalto, caso contrário a bola tinha ido para fora.

      2º golo é um golaço! Nem acho que o Luisão tenha assim tanta culpa. O cruzamento é forte e inesperado, não lhe deu tempo para atacar a bola.

      O único que acho que foi sorte foi o último.

      Não dominámos o jogo mas estivemos muito bem. E levamos uma injeção de moral que vai dar resultados nos próximos jogos.

      Só não concordo com a análise ao desempenho do Porto. Acho que não estão tão fracos como foi escrito

      Eliminar
    9. O Zíngaro é a última encarnação da avestruz?

      Está bem... O tipo acha que qualquer golo do Sporting é sempre demérito da outra equipa. É uma forma de ver as coisas e no fundo pode ser aplicada a qualquer golo... Mas cheira-me que só aplica esta distribuição de méritos e deméritos quando está em causa o Sporting...
      Tanto faz, desde que continuemos na frente, em primeiro, líderes, na cabeça do pelotão!

      PS: Muito bom o novo layout! Parabéns MdC!

      Eliminar
    10. Deu para ver Zingaro o quanto percebe de futebol jogado. Com tanta capacidade de análise, com tanto acerto nessas análises arrisca-se a ser convidado a integrar a estrutura do clube de carnide...

      E insisto, sejamos justos e honestos.

      Eliminar
  17. Mestre agora sim, com este verde está muito melhor...

    Em relação ao Delgado, temos que começar a dar tréguas, o tipo tá com uma dor de pescoço de tanto olhar para cima... o que o leva apenas a utilizar 10% da sua meia dúzia de neurónios.

    ResponderEliminar
  18. Os cães ladram e a caravana passa!
    É deixar este (e outros) invertebrado(s) a ladrar sozinho(s).
    Não vejo qualquer tipo de euforia no SCP. Seja no plantel, adeptos, equipa técnica ou dirigentes!

    PS: Parabéns pela renovação do seu blog Mestre!
    Gostei!
    SL

    ResponderEliminar
  19. Mestre, parabéns pelo lifting! Ficou mesmo muito porreiro!

    Quanto ao "delgado"... aquilo não é uma questão do copo 25% cheio, ou 75% vazio... é apenas um intestino cheio de m€£#@, que se limita a ligar a rarefeita massa (meio encarniçada) existente no encéfalo do indivíduo ao respectivo... ânus!

    ResponderEliminar
  20. Depois o Jorge Batista diz que andamos deprimidos se ganharmos, mesmo que queiramos ficar deprimidos, existem sempre estes vídeos... é impossivel

    A felicidade por não estar a apanhar mais que 3

    #tituloDaEpoca
    #minuto70
    #MaisUmaGrandeVitoriaDaEquipaDoRuiPinho
    #AeiratesTaOrgulhosa

    ResponderEliminar
  21. Tinha posto um comentário também sobre as cores muito vermelhas do blog, mas parece que não publicou (?). De qualquer forma agora está muito melhor...

    Sábado parece que temos um MATCH SPONSOR (Norauto), será que é só para a publicidade ao jogo (?) ou aparecerá nas camisolas?

    http://business.sporting.pt/noticias/96

    Segundo a notícia é apenas para o estádio...

    ResponderEliminar
  22. Mestre venham mais desses artigos carregados de azia do Delgado! Era bom sinal! ;)

    É que parecendo que não, esses esboços de editorial ainda dão para rir!

    O Rui Vitória diz que se fosse fácil não era para ele. Se estes estes textos fossem para elogiar a recuperação incrível que o nosso clube teve nestes últimos 2 anos (isso é o que doi mais a estes merdas de "jornalistas"), não era o Delgado que os escrevia.

    Gosto da nova imagem do blog!! Dá-lhe!!

    ResponderEliminar
  23. A juntar a esta campanha de tentativa de amenização do que foi conseguido até agora pelo Sporting:

    - Notícia de O Jogo, a dizer que não temos liquidez financeira para renovar com o William Carvalho (curioso, já que se fala de valores iguais aos propostos ao Carrillo e que, aparentemente, não causavam este problema)

    - Notícia do DN, a dizer que se calhar vamos ter de vender o Slimani se perdermos o caso contra a Doyen

    ResponderEliminar
  24. insisto... espero eu que ninguém leia essa tal entrevista onde o jorge jesus diz que o rui costa é o essencial do benfica...

    espero, desejo que sejam surdos e analfabetos... que continuem a navegar nos gomes da silva e em outros batanetes do genero.

    ResponderEliminar
  25. Isto tá muito negro para o Benfica!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

    ResponderEliminar
  26. Amigos

    Diga-me uma coisa, quando o homem destila toda a sua irá a 2 encontros com goal average de 4-0 a nosso favor e com um terceiro derby a vista, que pode significar o fim de época para uma das equipas, este pseudo jornaleiro/forcado, tem esta tirada estratega:

    "..ao invés. Os pupilos de JJ passaram acreditar mais no seu treinador, e isso é determinante para que uma equipa alcance patamares mais elevados..." ??!!!

    Eu subentendo que como nunca foi feita referência ao 1'lugar isolados no campeonato, talvez seja em parte factor de desconhecimento a hora do escrito do empate no norte, ou então um querer passar ao lado secundando as valências e competências de quem por mérito lidera e respira ambiente anti-eufórico.

    Como normal sou um bocado lento, confesso ter dificuldade em aceder a certos tipos de raciocínio como o caso deste editorial, apreciava o facto de explicar como uma equipa lidera contra orçamentos pornográficos dos rivais?

    Moléculas "destreza mental"

    ResponderEliminar
  27. Mestre, antes de mais, bela roupinha nova :) Também ando a preparar um smoking mais janota para mim e só espero que assente tão bem quanto este.
    Quanto ao Delgado, é o maior avençado do Orelhas e a este nem precisam de lhe pagar grande coisa porque o homem odeia o Sporting.
    SL

    ResponderEliminar
  28. O Delgado tentou defender a sua dama, mas acabou por soltar o grosso em cima.

    É verdade que a época do Sporting tem sido agridoce, é verdade que nos jogos mesmo difíceis não tivémos o que queriamos (CSKA, Lokomotiv, Besiktas), É verdade que sobre-valorizámos as vitórias sobre o Benfica.

    Isto ocorre porque o Benfica está morto, acabado. Nós é que ainda o julgamos um clube grande e uma equipa ameaçadora. Mas JJ destruiu o Benfica. Em breve toda a gente vai-se aperceber disso (neste momento é só JJ que sabe). Em breve nós vamos ver que os jogos contra o Benfica foram jogos de dificuldade média em que ganhámos e que não estamos tão bons assim nos jogos de dificuldade elevada.

    Essa conclusão só vamos apreender em Dezembro. Em Novembro vamos ter dois jogos aparentemente difíceis mas na verdade fáceis. Um sobre os Albaneses e mais uma sessão com o zombie Benfica. Há o risco de ficarmos inchados com a ilusão que o Benfica é um candidato ao titulo ou que os Albaneses são uma equipa da Europa. Não são e ganhar-lhes é apenas importante. Não decisivo.

    Tão importante como o jogo do Estoril, onde também temos de ganhar. É obrigatório ganhar. Isto se quisermos continuar a melhorar e chegar a Janeiro (Porto) em condições de ganhar os jogos mesmo difíceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois temos de ganhar ao Estoril mas o jogo anda-me a tirar o sono...não sei porquê mas ando enervado !...possivelmente estou com suspeitas que as coisas não vão correr bem !...acho ke eles vão preparados para fazer o jogo da vida deles.

      Eliminar
  29. Boa tarde Mestre, só venho fazer um reparo/pedido: na barra dos "outros artistas", que consulto sempre, dá-me + jeito como era dantes, com um destaque maior entre o que já se consultou e o q ainda está por eventualmente consultar ... espero ter conseguido fazer-me entender ... de resto, impecável. abraços

    ResponderEliminar